As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 29 de maio de 2015


ROUBALHEIRAS PADRÃO FIFA: QUAL A DIFERENÇA ENTRE MARCO POLO DEL NERO E JOSÉ MARIA MARIN?

A respeito do escândalo envolvendo as roubalheiras praticadas por dirigentes e executivos da FIFA, pelo mundo afora, não custa lembrar alguns detalhes sobre o brasileiro José Maria Marin:

1) José Maria Marin é ex-presidente da CBF, tendo sido um dos responsáveis pela coordenação/administração da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

2) O atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que agora finge não ter nada a ver com as safadezas que possam ter sido cometidas por José Maria Marin, foi "seu candidato".

3) José Maria Marin continuou fazendo parte da cúpula da CBF, na gestão de Marco Polo Del Nero, ao ser eleito, na mesma chapa, como vice-presidente.

4) Qual será a motivação da impren$a brasileira para “camuflar” os itens citados acima?

Santa Cruz do Capibaribe


PADRÃO FIFA E PADRÃO PETRALHA: DOU UM PELO OUTRO E NÃO QUERO VOLTA!


Agora ficou claro o motivo pelo qual desde 30 de outubro de 2007, dia em que o Brasil foi ratificado como país-sede da Copa do Mundo de 2014, o então presidente Lulla começou com a “conversa mole” de que nosso país realizaria uma “COPA DO MUNDO PADRÃO FIFA”.

Aquilo que todos pensavam ser apenas uma frase de marketing, consolida-se agora como um cínico plano de ação, pois conforme vem demonstrando a Justiça dos EUA, o até então decantando padrão FIFA é absolutamente podre, portando digno dos tradicionais métodos petralhas de administração do dinheiro público.

Aliás, em termos práticos, o fato de petralhas e dirigentes da FIFA terem “formado um time” durante a organização da Copa do Mundo de 2014, com a “cretina invenção” de obras tão milionárias quanto desnecessárias, muitas das quais sequer ficaram prontas para o evento, nada mais foi do que “JUNTAR FOME COM A VONTADE DE COMER”.
Alguma dúvida?

Secretários municipais em Brasília




Os secretários Joselito Pedro (Educação), Breno Feitosa (Saúde) e Jéssyca Cavalcante (Articulação Institucional) tiveram um dia bastante movimentado, nesta quarta-feira (27), em Brasília.

Eles fazem parte da comitiva do prefeito Edson Vieira (PSDB) na XVIII edição da Marcha dos Prefeitos e participam de eixos temáticos voltados para a discussão e qualificação de setores dos governos municipais.

Saúde


Dentre os pontos discutidos nos eixos temáticos está a judicialização da saúde, com destaque para os impactos das demandas judiciais na pasta. Os debates foram acompanhados pelo secretário Breno Feitosa.

Um ponto importante demostrado foi um trabalho que está sendo feito em alguns estados queVISA a conscientização do Poder Judiciário sobre os princípios de hierarquia do SUS, separando as competências da união, estados e municípios.




Em um dos principais momentos da conferência o ministro da saúde Arthur Chioro concedeu explicações sobre os cortes no orçamento do setor, sendo o segundo mais afetado no Governo Dilma.

Apesar dos cortes o ministro defendeu prioridades como a construção de novas unidades básicas de saúde.

Educação


O secretário Joselito Pedro acompanhou debates sobre FINANCIAMENTOS da educação Municipal e do Plano Municipal de Educação, discutindo os grandes desafios dos prefeitos justamente pra poderem pagar os pisos salariais aos profissionais.

A pasta também foi bastante afetada em todo Brasil devido ao corte de mais de R$ 9,4 bilhões em recursos.


Articulação Institucional


A secretária Jéssyca Cavalcante se envolveu em discussões sobre previdência própria dos municípios.

A secretária considerou que o município de Santa Cruz do Capibaribe encontra-se à frente no tema, já que a sugestão pra os prefeitos foi justamente a implantação de um fundo próprio.

“Vale salientar a importância de estarmos aqui nos qualificando e trocando experiências com outros secretários as ações bem sucedidas de todos os lugares do Brasil, isso mostra a visão estratégica do prefeito Edson Vieira que prima pela qualificação de sua equipe”, defendeu a secretária Jéssyca.

.Do Blog de Ney Lima
.
.

Prefeitura abre cadastro para comerciantes no São João da Moda 2015


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe iniciará o cadastro para ambulantes, barracas e vendedores em geral no São João da Moda 2015, na próxima segunda-feira, 1° de junho.

Os interessados devem procurar o escritório do evento, na Avenida 29 de Dezembro, n° 9, no centro da cidade, ao lado da Escola Municipal Ivone Gonçalves Araújo, levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

O horário de atendimento é das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 5 de junho.

Luciano Bezerra acusa Carlinhos da Cohab e Ernesto Maia de se passarem por advogados para conseguir informações na Prefeitura


Denúncia do vereador foi levada a tribuna. Foto: Thonny Hill.
Na manhã desta sexta-feira (29) um assunto esta ganhando pauta nos programas políticos: um ofício em que os vereadores Ernesto Maia (PSL) e Carlinhos da Cohab (PR) teriam, supostamente, se passado por advogados para conseguir informações, na Controladoria do Município, sobre a licitação de fornecimento de coffee-breaks.

O teor do ofício foi levado a tribuna da Câmara na tarde de quinta-feira (28) pelo vereador Luciano Bezerra, que afirmou que os vereadores estariam fazendo uso falso da profissão na tentativa de tentar intimidar funcionários da Prefeitura.

O vereador, no ato da tribuna, também afirmou que os vereadores teriam levado uma bronca dos servidores municipais pela atitude. Ao final da sessão, os dois chegaram a conversar sobre o assunto, onde Luciano chegou a questionar a atitude, segundo ele, cometida pelos dois vereadores.

Já Ernesto afirmou que se sentiu surpreso ao ver o ofício e questionou se não poderia ter sido um erro cometido pelo advogado de sua bancada; Dr. Rodrigo.

Neste momento, chegou o advogado da bancada, citando que o suposto ofício teria sido elaborado de maneira errada, devido ao uso de um modelo padrão em que o mesmo teria se esquecido de tirar o termo “advogado” abaixo da lista de assinaturas antes da impressão, que está rasurado.

Tanto Dr. Rodrigo como Ernesto entraram ao vivo no programa Rádio Debate, da Polo FM, na manhã de hoje para falar sobre o caso e reafirmaram o que já tinham dito antes. A emissora tentou entrar em contado com Luciano Bezerra para falar sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria (às  9h20), o vereador de situação não se pronunciou.

Fonte: Blog de Ney Lima
.
Cópia do documento apresentado por Luciano na tribuna. Clique para ampliar.


Campo das assinaturas com rasuras na palavra "Advogado". Clique para ampliar.

TAQUARITINGA DO NORTE:PRESIDENTE DA CÂMARA PROMOVE PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Aconteceu na manhã desta quarta (27) a primeira audiência pública na Casa Miguel Lucas de Araújo.

O atual presidente da câmara, o vereador Geovane, convidou a população do município para esclarecimentos referentes a prestação de contas dos primeiros quatro meses desse ano corrente.
    
 A atual Mesa Diretora têm como prioridade a transparência nesta  gestão, e para isso mantém sempre atualizado o Portal da Transparência do Legislativo.

Fonte : Assossoria

O Piscineiro



Câmara de Vereadores Rejeita Projeto de Lei que "Privatiza" Açude de Santo Amaro

Por cinco votos a três a Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, rejeitou em primeira votação o Projeto de Lei 001/2015 que teria como objetivo entregar para terceiros (iniciativa privada): Área de que trata o Parágrafo Primeiro, do Artigo Primeiro do referido, que compreende o espaço da reserva do manancial e represa das águas bem como o espaço lateral que faz divisa com a PE-190, QUE COMPREENDE CERCA DE 50.000 M2. 

Após várias discussões entre oposição e situação, uma defesa pouco sustentável pelo Líder do Governo, com a oposição sustentando a tese que não havia transparência e não entendia porque o prefeito fezinvestimentos de mais de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), recentemente na limpeza do açude e logo em seguida, pedir autorização a câmara para passar o a açude para iniciativa privada, através de concessões por 10 (dez) anos, os vereadores imprimiram mais uma derrota as pretensões nebulosas da administração municipal. Votaram contra o projeto os Vereadores: Leonilson, Eraldo, Demar, Cinthia e Jânio Arruda.

Jânio Arruda
Foto google

PEN poderá criar diretório em Taquaritinga e ser mais uma partido que se aliará ao PSD e DEM para fazer oposição ao governo Evilásio/Lero

O Partido Ecológico Nacional poderá surgir no cenário político de Taquaritinga partir de 2016.

É que um grupo de jovens de Pão de Açúcar, esta tentando fundar o partido em Pão de Açúcar. Segundo o jornalista Junior Albuquerque, as conversas com o presidente nacional da legenda, o Sr. Adilson Barroso, e o presidente da legenda em Pernambuco o Sr. Paulo Roberto Laranjeira, estão bastante adiantadas. 

"Estamos pedindo o diretório do partido, para que seus filiados que desejarem ser candidato em 16 tenham uma segurança por parte do partido, O PEN vai fazer parte do grupo de oposição que hoje tem o PSD e o DEM como principais partidos de oposição ao governo Evilásio/Lero, e todo diretório caso cheguemos um um acordo, será de jovens promessas da política de Pão de Açúcar, mas também vamos convidar jovens de outras localidades de Taquaritinga do Norte para participar do partido", declarou Junior Albuquerque.


quinta-feira, 28 de maio de 2015

JOVEM DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE É MORTO DURANTE REBELIÃO NA FUNASE DE CARUARU

Pelo menos dois adolescentes morreram e 14 ficaram feridos durante uma rebelião realizada ontem (quarta-feira) na FUNASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo) de Caruaru.

 Na oportunidade houve queima de colchões e tudo foi controlado pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.  
 Segundo as informações repassadas pela diretoria da unidade socioeducativa, a rebelião aconteceu em duas alas e teve início às 19 horas.

 Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA) através de unidades do SAMU. Já os corpos de Talmir Silva Cavalcante, de 16 anos e Mauricio Manoel Filho, vulgo “Lalinha”, de 17 anos de idade, brutalmente assassinados, foram encaminhados para o IML da mesma cidade.

 Os dois jovens foram mortos com requintes de crueldades, sendo que o Talmir teve o corpo carbonizado. Já o “Lalinha” que morava no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe teve a cabeça decepada.
 A Corregedoria da FUNASE abrirá sindicância para apurar os fatos e as responsabilidades.

 Em nota a assessoria de imprensa afirmou que "os familiares dos adolescentes feridos e dos mortos terão todo o apoio e suporte necessário tanto sobre informações quanto para o funeral".

 O Instituto de Criminalística deve realizar a perícia e a Polícia Civil investigará o caso.
 O motivo que causou o assassinato dos dois adolescentes foi à última rebelião, onde dois adolescentes também foram assassinados e as duas vítimas desta quarta-feira (27) estariam diretamente envolvidas nas mortes.

 De lá pra cá, a instituição aumentou a frequência das revistas e alguns adolescentes foram transferidos para outras unidades no estado. Nesta ocorrência também foram assassinados dois internos. Clique AQUI e relembre.



 Do: Blog Agreste Notícia


Disputa Eletrizante e Grande Público nas partidas finais, confirmam sucesso da Copa Taquara 2015

Aconteceram na manhã de domingo(24) as partidas finais da Copa Taquara de Futebol de Campo 2015. No jogo preliminar a equipe Esperança venceu o Sertãozinho de Pão de Açúcar por 2 X 0 conquistando o terceiro lugar.

 Já na partida principal o Guarani de Gravatá do Ibiapina, sagrou-se campeão vencendo a equipe de Placas por três tentos a um numa virada sensacional.  A partida foi bastante equilibrada e o placar elástico só foi construído nos minutos finais do segundo tempo. Houve muito empenho dos atletas de ambas equipes, e os ânimos exaltados próprio das decisões, deram origem a algumas jogadas ríspidas que foram contidas pela arbitragem com apresentação de cartões disciplinares. Após o apito final a tensão se transformou em euforia para os vencedores que comemoraram muito, e o clima geral foi de confraternização. 


             Equipes de Placas e Guarani perfiladas ao lado do trio de arbitragem 



                 Expectativa da torcida esperando o confronto final


                   Muita disposição dos atletas apesar do calor, um jogo eletrizante, 

  

           O boa atuação do trio de Arbitragem foi fundamental para o Sucesso do evento         

O radialista Egídio Amorim deu um show de narração na partida final 
                              



                            Torcida atenta assiste a disputa do terceiro lugar


                     A Equipe Esperança conquista o terceiro lugar da Copa Taquara 2015


                  


         Presidente da Câmara de Vereadores faz entrega de medalhas ao Esperança 




                Secretária de Turismo Magda entrega troféu de vice campeão ao time de Placas



           Secretário de Saúde Ronaldo Veiga entrega troféu ao goleiro menos vazado do campeonato



             Secretário de Articulação João da Banda entrega troféu ao artilheiro da competição

                  

Foram distribuídos troféus e medalhas para os três primeiros colocados, o artilheiro e o  goleiro menos vazado também foram contemplados com troféus,






O Diretor de Esportes Renan Casé, fez a entrega do troféu de campeão ao Guarani. Parabenizou os atletas e fez um agradecimento geral a todos que de alguma forma colaboraram com o sucesso do campeonato, e destacou que a proposta do governo municipal é cada vez mais incentivar a prática de esportes em nossa cidade, como lazer e também para oportunizar a revelação de novos talentos.

Fonte: Imprensa da prefeitura de Taquaritinga do Norte

Secretária de Cidadania e Inclusão Social informa sobre programas e serviços sociais



A secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, esteve divulgando informações sobre programas e serviços da sua pasta oferecidos à população do município. O recadastramento de 2015 do ProgramaBOLSAFamília, a emissão de Carteiras de Trabalho e Identidade, foram os principais assuntos tratados na manhã de entrevistas.  
  
Recadastramento 2015 do Programa Bolsa Família

A gestora doBOLSA Família, Gabriela Rocha, também participou da divulgação e informou que os beneficiários do programa que estão recebendo avisos, por meio de carta ou no extrato do benefício, deverão comparecer a sede do Bolsa Família para realizar o recadastro. 

Na primeira etapa, que vai até o próximo mês de junho, será realizada apenas a revisão cadastral das pessoas notificadas, e em um segundo momento, o recadastramento dos demais beneficiários.

O Programa Bolsa Família fica situado na Rua Maria Francisca da Silva, n° 132, bairro Santo Antônio, próximo ao campo do Ypiranga. O funcionamento de segunda a quinta-feira é das 8h às 15h, e às sextas-feiras vai das 8h às 12h. Dúvidas pelo telefone 3731-3963.  

Emissão de Carteira de Trabalho

A secretária de Cidadania e Inclusão Social Alessandra Vieira falou sobre o problema nacional para emitir Carteira de Trabalho e a conquista da emissão de dez carteiras por dia, a partir do dia 08 de junho, na Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe.

“Com as mudanças no processo de emissão de Carteira de Trabalho, que receberá uma nova versão de sistema informatizado, as cidades de todo o país que não possuíam um posto do Ministério do Trabalho, não puderam mais emitir o documento. Tendo em vista a grande necessidade desse serviço para os trabalhadores de Santa Cruz do Capibaribe, que tinham que se dirigir a Recife ou Caruaru para emitir o documento, a Prefeitura Municipal, através de um pedido junto ao Governo do Estado, conquistou a emissão de dez Carteiras de Trabalho por dia”, comemorou Alessandra.

A Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe está funcionando de segunda à sexta-feira, na Rua Maestro Alexandre, nº 93, Bairro Nova Santa Cruz, no horário das 7h às 13h.  

Emissão de Carteira de Identidade

O município de Santa Cruz do Capibaribe emite 20 Carteiras de Identidade por dia, através de um sistema de atendimento agendado, as pessoas que necessitarem emitir o documento não irão mais enfrentar filas.

O serviço está funcionando na sede do Programa BOLSA Família. 

Câmara aprova em primeiro turno o fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos

Do Jornal O Globo
O plenário da Câmara aprovou no fim da noite desta quarta-feira o fim da releição para presidente da República, governadores e prefeitos. A medida não atinge os prefeitos eleitos em 2012 e os governadores eleitos no ano passado. Todos os partidos orientaram a favor do fim da reeleição e a emenda foi aprovada por 452 votos a favor e apenas 19 contra, a mais ampla vantagem até o momento na votação da reforma política.

A prática de deixar os vice-governadores e vice-prefeitos assumirem o cargo nos seis meses antes da eleição para que eles pudessem disputar o posto no cargo, também foi vetada. Quem ocupar o cargo nos seis meses antes do pleito estará inelegível.