As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 10 de outubro de 2015

Vice prefeito começa a subir a serra

Depois de ter ilhado a sede do município, se fortalecendo em toda zona rural, e nos distritos de Gravatá e Pão de Açúcar, o vice Lero PTB agora começou a arranjar apoios na sede.

Um dos nomes que estará com Lero em 2016 será o do empresário Béa. Além de Béa temos informações que o policial federal Fábio de Jairo também vai compor as trincheiras do vice lero. 

Um funcionário contratado pela prefeitura, relatou ao nosso Blog que 80% dos contratados vão abraçar o projeto do vice, e que só estão esperando a hora certa de abandonar o barco do prefeito Evilásio PSB, pra subir no barco do vice. Agora o que parecia impossível, começa a ganhar corpo, o vice prefeito começar a entrar em Taquaritinga com força.

PREFEITA PRESA POR CORRUPÇÃO SAI DA CADEIA


A Justiça Federal do Maranhão revogou nesta sexta-feira a prisão preventiva de Lidiane Leite da Silva, prefeita afastada de Bom Jardim (MA), suspeita de desviar cerca de 15 milhões de reais de verbas da Educação do município.

Lidiane deve usar uma tornezeleira eletrônica e comparecer uma vez por mês em juízo.

Após ficar 39 dias foragida, a “prefeita ostentação – como a jovem de 25 anos ficou conhecida por exibir artigos de luxo, nas redes sociais - se entregou à polícia no final do mês passado.

Desde então, ela ficou presa em um alojamento do quartel do Corpo de Bombeiros de São Luís (MA) - a "cela" tinha até ar condicionado. O Ministério Público Federal entrou com uma ação para que a ex-prefeita fosse transferida para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.

A acusação - A denúncia feita pelo Ministério Público contra a prefeita alega fraudes em licitações para compra de materiais de construção, mobiliário e merenda para escolas no ano passado. Em outubro, Lidiane reduziu os salários do professores da rede municipal de ensino.

Entre as pessoas com 15 anos ou mais que vivem em Bom Jardim, cerca de 32% não sabem ler ou escrever. A média no Brasil é 8,3%. No grupo de pessoas com mais de 60 anos, quase 70% é analfabeta.

A ostentação - Sem qualquer vínculo com a política até 2012, Lidiane se candidatou para comandar a prefeitura da cidade depois que o então namorado Humberto Dantas dos Santos - conhecido como Beto Rocha - teve a sua candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa na chapa do PRB.

Aos 22 anos, ela foi eleita com a promessa de que serviria ao parceiro na prefeitura, a quem designou como secretário de Assuntos Políticos.
Desde então, Lidiane foi afastada três vezes do cargo suspeita de envolvimento em casos de corrupção. Há relatos de que ela comandava Bom Jardim por meio de um grupo no WhatsApp enquanto morava a 277 quilômetros de distância na capital, São Luís.


No início do ano, ela rompeu o relacionamento com Rocha, que pediu demissão do cargo. Ele é acusado de liderar o esquema de desvios de recursos da Educação do município. No último dia 25, ele teve a prisão preventiva revogada. (Fonte: MSN Notícias).

Você não pode perder


Nota de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Pedro Neves

A tristeza tomou conta de meu coração quando soube do falecimento do ex-prefeito de nossa amada Santa Cruz do Capibaribe Pedro da Silva Neves, ocorrido no mesmo nesta quinta-feira (8 de outubro) na cidade de Caruaru.
Seu Pedro Neves foi o segundo prefeito constitucional de nossa cidade e governou entre 1959 e 1963. Deixou sua marca em nossa história e gravada na memória da Terra das Gameleiras fica para sempre a lembrança de um homem público íntegro, de um pai zeloso e de um cidadão comprometido que imprimiu sua contribuição com o crescimento de nossa terra no legado que nos deixou.
Lamento profundamente sua partida e registro minhas francas condolências aos componentes da família Neves. Que nosso Deus possa dar o conforto e a força necessária nessa ocasião
Deputado estadual e primeiro-secretário da ALEPE Diogo Moraes

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ele não está para brincadeira – Junior Albuquerque reúne militância e traça estratégias para 2016


Junior Albuquerque (PSD) pré-candidato a vereador de Taquaritinga do Norte, mostrou força no último dia 02 e reuniu cerca de 70 militantes em sua residência. Na reunião onde ele contou sua trajetória politica e falou de projetos que poderão beneficiar a população.

Junior disse que suas palavras eram de agradecimentos a todos e principalmente as pessoas acreditam em seus projetos, principalmente na área da saúde.

Quem participou da reunião para dar uma força e apoio a futura candidatura de Junior foi o prefeito de Santa cruz Edson Vieira (PSDB). O vereador e ex-prefeito Jânio Arruda (PSD) também esteve presente onde fez uma rápida explanação sobra a situação caótica em que vive Taquaritinga do Norte. 

Junior também destacou a união de sua família a seu nome, e também falou de forma de agradecimento a todos sem discriminar seja  quem fosse que esta lhe apoiando. No final agradeceu a todos que participaram da reunião.  “É muito gratificante  ver cerca de 70 companheiros de esta  aqui  na minha  casa , o que mostra a força de nossa futura candidatura, mesmo lutando contra tudo e contra todos, que vivem pra tentar nos prejudicar", falou Junior.

VICE-PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE DIZ QUE DEPUTADO ESTADUAL DIOGO MORAES É O PAI DA OBRA DE DUPLICAÇÃO DA PE-160




O radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco entrevistou o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero Ivanildo (PDT), que falou sobre as obras de duplicação da PE-160 no trecho que compreende o Distrito Pão de Açúcar (Taquaritinga) a Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o Pedetista, desde que foi procurado por moradores que seriam prejudicados com a obra, já que alguns imóveis seriam afetados e as indenizações pagas não eram equivalentes aos valores das casas, procurou o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que conseguiu modificar o projeto de duplicação.

“Nós procuramos o deputado Diogo Moraes, através dele chegamos ao secretário que solicitou que fizéssemos um projeto alternativo que se adequasse com a real situação do Distrito”, destacou.

O Vice-Prefeito afirmou que em parceria com o seu grupo político, moradores e comerciantes de Pão de Açúcar, foi contratada uma empresa de engenharia que confeccionou o projeto.

Na ótica de Lero, o deputado Diogo Moraes é o pai da obra de duplicação da rodovia e conseguiu atualizar o projeto de acordo com a necessidade dos moradores da comunidade.

“Nós voltamos ao Recife e conversamos novamente com o deputado estadual Diogo Moraes, que ele sim, é o mentor maior, ele é o pai dessa obra, ele analisou o projeto e de imediato levou até o conhecimento do secretário, aí foi analisado. Promessa do deputado Diogo Moraes que nós não nos preocupássemos que a situação iria ser resolvida”.

O Vice-Prefeito ainda criticou os adversários políticos que colocaram nas redes sociais que tinham resolvido o problema, quando segundo Lero Ivanildo, os méritos foi do deputado Socialista juntamente com um grupo de políticos e comerciantes de Pão de Açúcar.

Por fim, o Vice-Prefeito desafiou os seus adversários a apresentarem os engenheiros que modificaram o projeto. (Do: Blog Agreste Notícia)

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ta chegando a hora


Curtas

A volta de João da Banda - O secretário e vereador licenciado João da Banda PSDB, vai reassumir o seu mandato de vereador a partir do próximo mês. João tinha tirado uma licença para assumir a secretaria de articulação política, mas deverá voltar em novembro, aumentando de 3 para 4 o número de vereadores da situação, que so contava co Rogéria Coelho PV, Gilson Carlos PSB e o irmão Ezequias PSB.

Crescendo pelas beiradas - Quem vem crescendo muito em levantamentos internos, é o vice prefeito Lero. Hoje Lero é fortíssimo em toda zona rural e nos distritos de Pão de Açúcar Gravatá do Ibiapina. 

Com isso o grupo de Lero pode rifar da vice Manoel Serra Branca, o que vai deixar a vaga livre pra o ex prefeito Zeca Coelho do PSDB.


Veio da força e apoio - Na última sexta feira 02, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira,  veio até o distrito de Pão de Açúcar, prestigiar uma reunião de militantes do pré candidato a vereador Junior Albuquerque.

O prefeito comprovou que a candidatura de Junior tem tudo pra decolar, pois conseguiu reunir mais de 60 militantes em sua casa ha um ano da eleição. A vinda do prefeito de Santa Cruz mostra que  ele certamente apoiará Junior em 2016.


Pesquisa mostra Tony Gel em primeiro lugar na intenção de votos para prefeito de Caruaru

O Instituto Freud divulgou na manhã de ontem (7), o resultado de uma pesquisa de intenção de votos para a eleição de 2016 aqui em Caruaru.
O mais citado, de acordo com a pesquisa, foi o deputado estadual Tony Gel (PMDB) com 29%.

Na segunda posição apareceu Raquel Lyra (PSB) com 26%; Na terceira posição, aparecem empatados Jorge Gomes (PSB) e Douglas Cintra (PTB) com 11%. Djalma Cintra Júnior (PSDB) obteve 8% e por fim, Eduardo Mendonça (PMN), que pela primeira vez foi citado com 2% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada com 306 questionários e a margem de erro é de 3%, para mais ou para menos.

Por Paulo Pereira | PE mais
Com informações do blog de Mário Flávio

Segurança pública é tema de reunião na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, recebeu na tarde dessa terça-feira (06), o comandante do 24° Batalhão tenente-coronel Reinaldo, o delegado regional Júlio Porto, a delegada municipal Soraia Souto Arruda, o comissário Cláudio, o secretário municipal de Defesa Social Fábio Aragão e os vereadores Afrânio Marques, Zé Minhoca, Luciano Bezerra, Júnior Gomes, Narah Leandro, Pipoca, Dida de Nan, Ronaldo Pacas, Zezin Buxin e Zé Elias.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e tratou sobre questões de segurança pública do município, como o reforço à Polícia Civil através da chegada da delegada Soraia, que irá atuar nos crimes de CVP (Crimes Violentos  Contra o Patrimônio), a exemplo de roubos e furtos. Também foi tratado sobre a manutenção das motos da ROCAM pela Prefeitura e sobre a transferência da delegacia para um novo prédio com maior e melhor estrutura.

Para o tenente-coronel Reinaldo a reunião alcançou grandes resultados. “Foi uma reunião de alinhamento de ações e estamos muito satisfeitos com as excelentes notícias. Primeiro com a chegada do grupamento da CIOSAC e segundo com a grande colaboração que o prefeito vai nos dar de manutenção das motos da ROCAM, um policiamento dinâmico de grande mobilidade” pontuou o comandante da PM.

Em sua fala na reunião, o delegado Júlio Porto passou que recebeu a confirmação do Chefe de Polícia Civil, Antônio Barros, da locação do imóvel para mudança da delegacia. “O chefe de polícia ligou ontem sinalizando a efetiva locação, agora vamos precisar do apoio da Prefeitura e da sociedade civil organizada para a adequação do prédio e o prefeito já sinalizou positivamente. As nossas equipes já estão retornando aos trabalhos e certamente teremos resultados positivos nos próximos dias”, disse Dr. Júlio. 

Durante a reunião o prefeito Edson Vieira reafirmou o compromisso de contribuir com as questões da segurança pública e avaliou o encontro como proveitoso. “Foi uma reunião muito proveitosa, falamos do plano de ação para a segurança pública do município, incluindo o trabalho em conjunto da Guarda Municipal com as polícias, da esperada transferência da delegacia para as novas instalações e contamos que o mais breve possível seja resolvida a questão burocrática do contrato. A população pode estar certa de que estamos buscando soluções e a parceria de trabalho será ampliada entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, polícias Civil e Militar”, falou o prefeito. 

Edson Vieira recebe embaixadores de Cabo Verde



Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito Edson Vieira (PSDB) recepcionou em Santa Cruz do Capibaribe uma comitiva composta pelos Embaixadores de Cabo Verde no Brasil, Domingos Mascarenhas e José Armando Araújo, pelo Cônsul Honorário de Cabo Verde, Ricardo Galdino, para conhecer melhor a produção têxtil da cidade.

A agenda econômica na Terra das Confecções visa a ampliação dos negócios entre Brasil e Cabo Verde, incentivados em junho deste ano com a abertura de uma nova rota internacional conectando o Recife à cidade de Praia, em Cabo Verde (África). 

Segundo o prefeito Edson Vieira esta abertura comercial será uma oportunidade de expandir os negócios têxteis do município. “Como Cabo Verde não tem produção no setor têxtil, nós podemos perfeitamente estabelecer negócios com este país, uma vez que nossos produtos são compatíveis com as exigências do mercado internacional”, destacou o prefeito. 

De acordo com o Consul Honorário, Ricardo Galdino, as visitas ao Moda Center e ao Calçadão Miguel Arraes, são formas de mostrar e divulgar para os empresários africanos o grande potencial econômico do estado. “Uma visita como está possibilita aos empresários africanos conhecer de perto a nossa produção e estabelecer futuros negócios”, frisou o pernambucano Ricardo. 

Em 2014, o Brasil importou US$ 50 mil de produtos têxteis para Cabo Verde. Pernambuco, que estreou no mesmo ano as relações comerciais com o país, conseguiu US$ 22 mil em negócios. A recepção contou ainda com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, do sindico do Moda Center, Allan Carneiro e do Presidente Executivo da TACV Cabo Verde Airlines, José Luiz.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Em Santa Cruz ao lado do Detran


Caetano estreia com pé direito na política

Pré candidato a vereador em 2016 por Santa Cruz do Capibaribe, Caetano se destacou na campanha de Fabiana da Creche na disputa por uma vaga no conselho tutelar de Santa Cruz.

Em uma disputa praticamente eleitoral, Fabiana obteve mais de 900 votos com o apoio de Caetano.

Nesse sentido, mostra que ele vem forte em 2016, pois apoiou e pediu votos pra Fabiana. 

"O apoio de Caetano foi muito importante pra nosso vitória, agora vamos fazer o melhor em nossa nova jornada", falou Fabiana. 



terça-feira, 6 de outubro de 2015

Santa Cruz quer segurança


Fabiana da creche e Caetano Motos estiveram na mala do profeta





 Na noite desta segunda feira, a mala do profeta recebeu duas visitas ilustres, o pré candidato a vereador por Santa Cruz Caetano Motos e a recém eleita conselheira por Santa Cruz Fabiana da Creche.

As visitas só prova a importância na mala no cenário político regional. A mala do profeta hoje recebe visita de vários políticos importantes da região.






Descartou reaproximação


Lero, diz Esse rompimento foi pra valer, não concordamos com o jeito que Evilásio vem administrando Taquaritinga”

TAQUARITINGA DO NORTE: Na manhã de sábado (03) o Vice Prefeito Ivanildo Mestre (Lero) descartou totalmente a possibilidade de existir uma reaproximação de sua parte com o Prefeito Evilásio para a eleição do próximo ano. Em entrevista ao programa Taquaritinga em Primeiro Lugar, que vai ao ar todos os sábados de 10 e meia ao meio dia pela Rádio Farol FM, o Vice com a declaração, pôs fim a uma série de boatos que teriam surgido após o mesmo ter tirado fotos ao lado do prefeito recentemente no aniversário da Rádio Nova Geração FM. 

“Nós temos um projeto político para Taquaritinga e vamos levar ele adiante. Esse rompimento foi pra valer, não concordamos com o jeito que Evilásio vem administrando Taquaritinga neste segundo mandato, por isso rompemos com ele. Esse não é o jeito Calabar de governar, é o jeito “Lazim”, é o jeito dele, que por não concordarmos, assim como grande parte da população, achamos mais conveniente romper com ele e seguir defendendo a ideologia que sempre defendemos. O povo irá julgar quem está com a razão no próximo ano”, finalizou Lero, que segue firme com a sua pré-candidatura a Prefeito de Taquaritinga em 2016.


Do Blog Cidade em Foco

Julião do Cartório cotado pra ser o candidato da 4ª via em Taquaritinga do Norte


Uma pessoa amiga, e de um caráter espetacular, Julião do cartório esta sendo sondado para ser mais um candidato a prefeito em Taquaritinga do Norte.


Julião tem uma boa amizade na sede e é conhecido em todo município pelo ofício que exerce. Julião esta sendo cotado para ser o cabeça de chapa de uma coligação que teria o PP, PT e PDT.

A chapa da 4ª via seria puro sangue de Taquaritinga e segundo informações que chegaram ao nosso blog teria o ex vereador Léo do PT como  vice.

Em Taquaritinga do Norte - Vereador João da Banda declara apoio à pré-candidatura de Gena Lins a prefeito


O vereador licenciado e atual secretário de Apoio e Articulação Governamental de Taquaritinga do Norte, João da Banda, anunciou apoio ao pré-candidato a prefeito nas eleições de 2016, o empresário Gena Lins (PSB). O anúncio aconteceu na última sexta-feira na Dália da Serra.

Segundo João da Banda, a maioria do grupo do prefeito teve decisão acertada ao escolher Gena Lins como pré-candidato. “Gena você tem todo o meu apoio e muito tem orgulhado ao povo de Taquaritinga do Norte pela sua postura ética e séria com que tem atuado no município”, disse o secretario.

João da Banda (PSDB) foi eleito para vereador nas eleições de 2012 obteve 765 votos (4,88% dos votos válidos), ocupando a sétima colocação. Segundo afirmou, ele vai participar ativamente durante as eleições do ano que vem. “Quero participar dessa caminhada que com certeza continuará a trazer dias melhores para Taquaritinga do Norte”, concluiu.

Com informações do Blog do Cidade em Foco

Dia das crianças é no Atacadão Rota da Moda em Pão de Açucar


Reforço da CIOSAC para Santa Cruz do Capibaribe é anunciado na SDS


Atendendo ao convite do Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) participou nesta segunda (05) de um encontro com a cúpula da segurança pública do Estado, como o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pereira Neto e o Chefe da Polícia Civil, Delegado Antônio Barros.

O prefeito teve sua solicitação atendida e recebeu a notícia de que o município vai contar com três guarnições permanentes da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga). Duas equipes farão o trabalho ostensivo em várias localidades e uma guarnição vai reforçar o trabalho atuando especialmente em operações nos períodos de feira das confecções, momento em que segundo dados apresentados na reunião, são intensificados os crimes contra o patrimônio e abordagem aos transeuntes.

Segundo o secretário Alessandro Carvalho, a medida resulta de uma atenção especial e determinação do governador Paulo Câmara para Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas. “O governador determinou nessa área que as ações fossem intensificadas, fizemos estudos, coletamos os dados e já temos o diagnóstico e um plano de ação. Vamos agir em várias frentes com o apoio das polícias Civil e Militar e a prefeitura municipal”.

O prefeito Edson Vieira relatou que essa boa nova vai atuar como uma ação efetiva na redução da criminalidade, e que em breve vai anunciar mais ações voltadas para a questão da segurança pública municipal. 

“Após inúmeras reuniões bem como a avaliação dos dados de nossa cidade, o governador determinou que os investimentos viessem. Levamos a demanda, e apesar das dificuldades de recursos, Santa Cruz do Capibaribe foi tratada com atenção especial. Conseguimos três guarnições específicas da CIOSAC pra cidade. A Polícia Militar vai intensificar as operações e abordagens, a Polícia Civil também vai fazer um focado trabalho de investigação e aceleração dos procedimentos. Além disso, em breve anunciaremos novas medidas para atender nossa população”, disse Vieira.

Segundo a SDS, as equipes especiais já estão prontas para atuação e ainda esta semana iniciam os trabalhos.

“Todo mundo conhece Zé Augusto, ele é politiqueiro, ninguém presta e todo mundo é desonesto para ele, pois ele mede todos por sua régua”, diz Edimauro Torres ao rebater insinuações de Zé Augusto quanto ao processo de apuração de votos para o Conselho Tutelar


O advogado Edimauro Torres, que coordenou o processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe concedeu entrevista ao programa ‘Nordeste em Foco’ na manhã desta terça-feira.

Segundo Edimauro, foi um processo tranquilo, que culminou com a escolha dos cinco nomes que representarão o Conselho, a partir do mês de janeiro de 2016, pelos próximos quatro anos. “Foi um processo bonito, que findou com uma eleição tranquila, com um processo de apuração rápido e transparente”, disse ele.

Recontagem de votos - Ele também comentou a possibilidade de pedido de recontagem de votos, por parte de Eliel Antonio, que no domingo ficou na primeira suplência, apenas nove votos distante do quinto colocado, Fernando, último eleito.  “É um direto dele (Eliel), que será respeitado, mas eu entendo que ele talvez nem peça, pois Eliel é consciente que o processo foi transparente. Caso ele deseje, terá que fundamentar o pedido, mas creio que isso não acontecerá”.

Críticas de Zé Augusto – Edimauro ainda rebateu críticas feitas pelo ex-deputado Zé Augusto Maia, que em seu programa diário na São Domingos FM, o Comando Geral, fez insinuações quanto ao processo de apuração dos votos. Segundo Zé, a presença da primeira dama do município, Alessandra Vieira, em uma das mesas de apuração e a participação de alguns funcionários públicos deveriam ter sido evitadas. “Todo mundo conhece Zé Augusto, ele é politiqueiro, ninguém presta e todo mundo é desonesto para ele, pois ele mede todos por sua régua, esquecendo que existem pessoas sérias”, disse Edimauro, que emendou, “ele é desinformado, mal intencionado e nunca aceitou ter perdido o status de político e faz isso apenas para macular a imagem de pessoas de bem, tentando apenas  prejudicar a administração municipal e prefeito Edson Vieira”.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

“Nós temos um bom time”, afirma Edson Vieira após eleição dos conselheiros tutelares


6
Fotos: Elivaldo Araújo

O prefeito Edson Vieira comemorou com aliados o resultado da eleição dos conselheiros tutelares em Santa Cruz do Capibaribe, ocorrida neste domingo (04), comparecendo ao local onde foi realizada a apuração das urnas, logo após a divulgação do resultado final.

Edson evitou falar sobre a conjuntura política formada entorno das eleições do Conselho Tutelar, mas acabou afirmando que seu grupo político tem um “bom time”, numa alusão a maior parte dos conselheiros eleitos, que teriam sido apoiados pelo seu grupo político.

O prefeito parabenizou os cinco candidatos eleitos e desejou que todos realizassem um bom trabalho, em seguida saiu em carreata pelas ruas da cidade acompanhando os conselheiros eleitos Ivanilson, Fabiana da Creche e Fernando.

Do Blog de Ney Lima

4

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realiza prestação de contas do segundo quadrimestre de 2015

 A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta quinta-feira (30), audiência pública de prestação de contas do segundo quadrimestre de 2015, que teve o relatório aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. 

A prestação de contas ocorreu na Câmara de Vereadores do município. O encontro foi uma oportunidade para que os cidadãos tomassem conhecimento das principais ações desenvolvidas no período de maio a agosto de 2015.
O secretário Breno Feitoza fez a apresentação, mostrando que as médias de repasses do SUS vem diminuindo a cada mês, devido a crise nacional. A atenção básica recebe por mês 509 mil reais onde as despesas superam os 826 mil reais.
Com relação às ações de média e alta complexidade, que são os hospitais, os AMES, a policlínica o SAMU a prefeitura recebeu em repasses R$ 3.253.245,36 entre os meses de maio e agosto e teve uma despesa de R$ 9.317.497,47 .
O secretário Breno Feitoza explicou que a prefeitura, desde o ano de 2013, vem utilizando cerca de 33% de sua receita na área da saúde, para complementar as despesas e oferecer uma saúde de qualidade a população de Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo do relatório quadrimestral é mostrar a transparência do governo do prefeito Edson Vieira e prestar contas das ações e serviços de saúde, além de ser uma das formas de participação e controle popular da administração pública.
O secretário destacou ainda que em quatro meses foram realizadas mais de 144 mil consultas, mais de 3.300 pequenas cirurgias, 14.719 atendimentos em fisioterapia, 1.482 ultrassonografias, 4.427 exames de raio X, 927 endoscopias, mais de 2.473 tratamento odontológico entre outros atendimentos, que somados, nos quatro meses de maio até agosto de 2015 somam mais de meio milhão de atendimentos.
O contador Ivaltenci Apolinário, explicou detalhadamente os principais investimentos que a prefeitura realizou entre os meses de maio a agosto de 2015, com demonstrativos detalhados de atendimentos médicos e hospitalares, números do transporte de pacientes, distribuição de medicamentos, partos, atendimentos na atenção básica e procedimentos oferecidos em toda a rede municipal.


domingo, 4 de outubro de 2015


GLOBO ACONSELHA STÊNIO GARCIA A NÃO DAR ENTREVISTA SOBRE O VAZAMENTO DE FOTOS


Um dos fatos marcantes da semana foi o vazamento de fotos do ator Stênio Garcia e sua mulher, Marilene Saade, inteiramente nus. As imagens foram jogadas na internet e o casal tomou um choque quando avisado por amigos.

"Procuramos o advogado Ricardo Brajterman, que vai cuidar de tudo, pois ele conhece bem esse tipo de crime. É uma violência, um crime bárbaro, invadir a privacidade de alguém dessa forma. Estou muito confusa e chocada. Dá vontade de ir embora do Brasil e sumir. O caráter das pessoas está muito feio, não sei se isso é só aqui ou no mundo todo", comentou uma revoltada Marilene, sobre o fato.

Mais calmo, Stênio também comentou o episódio. "Para te falar a verdade eu não ligo não porque já apareci nu no teatro, no cinema, mas é claro que foi profissionalmente. De qualquer forma acho terrível e violento alguém invadir a sua privacidade para isso. Quanto à nudez, somos um casal saudável que brinca entre a gente com coisas nossas, mas isso não é para ser levado a público", explicou.

Stênio e Marilene são casados há 18 anos. Pelo que foi publicado na imprensa, eles mesmo fizeram as fotos no celular, num momento de descontração. Alguém pegou o aparelho, capturou as imagens e jogou na rede mundial de computadores.

O caso está sendo investigado pela polícia.

A TV Globo aconselhou o ator e a mulher a evitarem depoimentos na imprensa sobre o incidente. Mas Stênio deve ser entrevistado no Fantástico deste domingo.

O caso envolvendo o ator e a esposa tem semelhanças com o que ocorreu com a atriz Carolina Dieckmann, que também teve fotos roubadas e lançadas na internet.


Depois do ocorrido com a atriz, a Câmara Federal aprovou uma lei punindo com rigor quem comete esse tipo de crime cibernético.

Luciano responde suspeita de Galego de Mourinha


Em meio ao seu discurso na tribuna, nessa quinta-feira (02), o vereador Galego de Mourinha colocou em cheque, origem de dinheiro do vereador Luciano Bezerra, para uma construção, segundo ele, no valor de R$ 2 milhões.

“Luciano, tem tanta gente aí nas esquinas de Santa Cruz dizendo que o senhor está fazendo uma mansão de mais de R$ 2 milhões e ninguém sabe de onde veio esse dinheiro”, falou.

As colocações foram em respostas à comparação do caso de Edson Vieira (Caso KMC) com o do vereador em processo por suposta doação irregular de terrenos públicos.

Para Luciano ‘todos são acusados’, e recrimina as colocações de oposicionistas contra o gestor. “Eu tenho os vereadores Galego de Mourinha e Zé Elias como acusados, mas eles têm seu direito à ampla defesa como o prefeito Edson Vieira também tem. O que eu estou dizendo é que se precisa de respeito na tribuna”, falou.

Teve mais... 

Nessa sexta-feira (02), em entrevista à Rádio Polo, Luciano reafirmou que não tinha dificuldade alguma em tirar todas as dúvidas sobre a origem do dinheiro. “Ele ou qualquer um pode ficar à vontade para conferir minha declaração de bens, extrato bancário. Que ele possa fazer isso ou se retratar. Tem que ter responsabilidade”, falou.