O advogado Edimauro Torres, que coordenou o processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe concedeu entrevista ao programa ‘Nordeste em Foco’ na manhã desta terça-feira.
Segundo Edimauro, foi um processo tranquilo, que culminou com a escolha dos cinco nomes que representarão o Conselho, a partir do mês de janeiro de 2016, pelos próximos quatro anos. “Foi um processo bonito, que findou com uma eleição tranquila, com um processo de apuração rápido e transparente”, disse ele.
Recontagem de votos - Ele também comentou a possibilidade de pedido de recontagem de votos, por parte de Eliel Antonio, que no domingo ficou na primeira suplência, apenas nove votos distante do quinto colocado, Fernando, último eleito. “É um direto dele (Eliel), que será respeitado, mas eu entendo que ele talvez nem peça, pois Eliel é consciente que o processo foi transparente. Caso ele deseje, terá que fundamentar o pedido, mas creio que isso não acontecerá”.
Críticas de Zé Augusto – Edimauro ainda rebateu críticas feitas pelo ex-deputado Zé Augusto Maia, que em seu programa diário na São Domingos FM, o Comando Geral, fez insinuações quanto ao processo de apuração dos votos. Segundo Zé, a presença da primeira dama do município, Alessandra Vieira, em uma das mesas de apuração e a participação de alguns funcionários públicos deveriam ter sido evitadas. “Todo mundo conhece Zé Augusto, ele é politiqueiro, ninguém presta e todo mundo é desonesto para ele, pois ele mede todos por sua régua, esquecendo que existem pessoas sérias”, disse Edimauro, que emendou, “ele é desinformado, mal intencionado e nunca aceitou ter perdido o status de político e faz isso apenas para macular a imagem de pessoas de bem, tentando apenas prejudicar a administração municipal e prefeito Edson Vieira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail