As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Priscila Krause (DEM) ‘estreia’ oposição a Geraldo Júlio


Segundo o Blog do Josué Nogueira, se o DEM está se chegando ao PSB, com certeza esqueceram de avisar a Priscila. Somos eleitores, fãs de carteirinha e seguidores de Priscila Krause. Sem ela, esses 12 anos de administração petista no Recife, seriam de estribeira solta. Ela cumpre com zelo e carinho exatamente as suas obrigações de vereadoras, a maior delas, fiscalizar o executivo municipal. É isso aí garota!
 
Foto: Assessoria de Imprensa/CMR
Priscila Krause demarcando o terreno na Câmara: “Serei uma incansável fiscal da mudança...”
As especulações de que o DEM estaria se aproximando do governador Eduardo Campos não casam com a postura da única vereadora democrata na Câmara do Recife.


Reeleita com 13.386 votos, Priscila Krause (DEM) deixou bem claro nesta terça-feira em que lado está e estará durante a gestão do prefeito eleito, Geraldo Julio (PSB).

Se houve conversas de líderes democratas com socialistas, não avisaram a vereadora: Se não, veja o que ela disse em seu primeiro discurso após a eleição – proferido na tarde desta terça:

“Serei uma incansável fiscal da mudança e cabe, desde já, seguindo o conselho de um grande pensador político – ama a incerteza e serás democrático” – afirmou adiantando em seguida alguns questionamentos:

”O futuro prefeito será o gestor de um projeto municipal, constitucionalmente autônomo, ou será coadjuvante de um projeto de poder?”

”O futuro prefeito manterá os milhares de cargos comissionados que revelam, claramente, o aparelhamento partidário da gestão municipal ou obedecerá aos princípios da meritocracia?”, questionou.

Líder da oposição na Câmara, Priscila, além de mandar seu recado a Geraldo agradeceu aos eleitores. Também registrou, segundo sua assessoria, questionamentos em relação à “determinação” e “coragem” do novo prefeito em tomar medidas para privilegiar o transporte público em detrimento do individual.

“Está disposto a tomar decisões que afetem a popularidade para privilegiar o transporte público? O futuro prefeito está disposto a dar um freio de arrumação no crescimento desordenado da cidade?”.

Ainda conforme divulgou sua assessoria, Priscila lembrou que continuará na oposição com a “coragem do bom combate e a grandeza de reconhecer acertos do governo adversário” e demonstrou despreocupação com o “tamanho da oposição”:

“Não me amedronta ou inibe a fita métrica que eventualmente possa medir o tamanho da oposição. Ainda que, por hipótese, solitária, a oposição é parte integrante da democracia política, vale pela qualificação do debate e pela contribuição dada ao bem coletivo”.

Antes de discursar, Priscila esteve no encontro que congregou membros da oposição que começa a se redesenhar no pós-eleições


Aliás, mesmo informalmente a reunião originou a formação de um bloco que promete atuar em conjunto na Câmara.

Além da democrata, estão no grupo os vereadores eleitos Raul Jungmann (PPS) e André Régis (PSDB) e a vereadora reeleita Aline Mariano (PSDB).

PSD FAZ FESTA DA VITÓRIA EM BELO JARDIM



André de Paula, João Mendonça e Guilherme Uchoa

João Mendonça(PSD-55), prefeito eleito de Belo Jardim com 44% dos votos válidos, e o vice-prefeito Cristiano Cabeludo realizaram na última terça-feira (16) uma grande festa para celebrar a vitória na eleição deste ano. Triunfo este não só para o Partido Social Democrático, que elegeu 21 prefeitos em Pernambuco, como também para o povo belo-jardinense, que ansiava por uma mudança positiva na gestão do município agrestino.



Joãozinho Tenório, André de Paula, João Mendonça,
Guilherme Uchoa e Cristiano Cabeludo


O Presidente estadual do PSD, André de Paula, participou do evento e ressaltou que a vitória foi “fruto de uma campanha honesta e limpa, feita de coração, com muito trabalho, dedicação e que contagiou a população da cidade”. André de Paula ainda afirmou que “o êxito em Belo Jardim é mais uma prova que o PSD sai fortalecido do pleito de 2012 e buscará aumentar sua participação política nas eleições de 2014”.


André de Paula e Nen Cabeludo

O evento, que reuniu mais de 20 mil pessoas da região, contou também com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco(ALEPE), Guilherme Uchoa, do prefeito eleito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, e do vereador eleito pelo PSD em Belo Jardim, Nen Cabeludo.

Curtas

Namorico com PSD - Ao passar, ontem, pelo Recife, onde assistiu ao jogo do Sport contra a Ponte Preta, o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Guilherme Campos, que é conselheiro do time paulista, confirmou que se o governador Eduardo Campos sair candidato ao Planalto terá o apoio da legenda. “Eduardo é um quadro de valor e não teríamos dificuldades de uma aliança com o PSB”, assinalou. 


EVANDRO SAI– Rompido com o grupo do deputado Inocêncio Oliveira, o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, está sem partido, mas deve ingressar no PSDB para enfrentar no município o poderio de Inocêncio, candidato à reeleição. Com certeza, uma briga que promete.  


Transtorno Bipolar - Como categorizado pelo DSM-IV e pelo CID-10, o distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca, que são estágios diferentes pela gradação dos seus sintomas, hiperatividade física e mental, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca. Então amigo, se você conhece uma pessoa que lhe chama de amigo, e depois de conhecido, tenha cuidado, essa pessoa pode esta sofrendo de transtorno Bipolar.


EVANDRO SAI– O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, atualmente sem partido, não vai mais se filiar ao PSDB, conforme antecipei hoje na coluna, mas ao PSD, partido de linha auxiliar do PSB no Estado. Ele já bateu o martelo num encontro com o governador Eduardo Campos e o presidente estadual da legenda, André de Paula. Evandro entra no PSD depois de fazer o sucessor em Serra Talhada, Luciano Duque, com a intenção de disputar um mandato de deputado federal nas eleições de 2014.


 Agradecimento - Edson agradeceu a todos os 23.460 votos que obteve e se comprometeu a fazer um Governo para todos "Obrigado a todos que acreditaram em nossa mensagem, tenham certeza que faremos um governo sem cor partidária, faremos um governo bom para Santa Cruz" finalizou.


Continuam as especulações sobre novos nomes - Depois de vários nomes serem cogitados para assumirem cargos no novo governo Evilásio /  Lero. Segundo informações, a secretaria de ação social vai ter um nome novo, pois a atual secretaria, Mauricea Gomes, é taxada como desagregadora dentro da própria secretaria. 


Será que o radialista vai cumprir a promessa? -  Um radialista da Polo FM, teria dito em um comíssio de Zé Augusto, que se ele perdece, andaria de calcinha na Av. 29 de Dezembro. Esse radialista, ou esqueceu do dito, ou estava cheio da senhora de engenho e deu uma de esquecido.



O Profeta - O profeta esta de volta, e afirmou que acertou 70% da previsões da política de Taquaritinga do Norte. O profeta afirmou que só não esperava a lapada que o prefeito Evilásio deu na oposição. Segundo o profeta que esta de férias de sua mala política diária, ele continuará fazendo suas previsões até 2016.





Gilson Agradece aos votos abtidos - O vereador eleito do município de Taquaritinga do Norte, Gilson Carlos, agradeceu aos mais de 600  votos obtidos no pleito do último dia 07. Gilson, volta a cãmara, e traz com ele a vontade e a determinação de trabalhar pelo distrito de Pão de Açúcar.








Paulo é o nome para 2016 - Depois de conseguirem diminuir mais de 1500 votos da eleição de 2008 para a de 2012, o grande nome para ser candidato a prefetio em 2016 é o ex-vereador Paulo de Lú. Com um carisma diferenciado, Paulo passa a ser a bola da vez, e vai ao lado de Dr. Ivaldo, conduzir os trabalhos da oposiçõ de Vertentes nos pr´´oximos anos.




Diogo é o nome - Depois de ajudar Edson Vieira a derrota Zé Augusto que era imbatível, o deputado estadual Diogo Moraes PSB se torna o grande líder da região. Diogo tem bases em praticamente todo municípios do agreste pernambucano, principalmente no polo de confecções como Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambuca, São Bento do Una, Belo Jardim, São Joaquim do Monte, entre outras. Com tantas bases Diogo deveria ser candidato a federal para derrotar Zé mais uma vez, seria quinta dessa vez.


Mirian e Tony Gel poderão ir para base de Eduardo - O casal que comanda a oposição de Caruaru, Tony Gel e Mirian, poderão deixar o DEM ainda esse ano e ingressar no PSD no PMDB ou no PSDB. Com a queda livre do DEM que só fez um prefeito esse ano, Tony certamente vai pular do barco antes dele afundar.




Em Novembro - A oposição de Taquaritinga do Norte fará uma reunião para juntar os cacos e fazer um direcionamento para 2014 e 2016. Jânio continua como grande líder do grupo que teve Milton como candidato a prefeito.

Falar em Milton - Quem ainda não procurou as bases para um agradecimento foi o canidato Milton Cícero do PT. Milton deu uma entrevista na rádio Filadelfia e depois sumiu.

Em Novembro a magia do cinema invade Taquaritinga do Norte

Aniversariante do dia

O dia é de festa para a simpática Fátima Tavares, pessoa carismática e querida na sociedade norte-taquaritinguense. 
A equipe do PEmais e do Blog de Junior Albuquerque, deseja  muitas alegrias e felicidades a aniversariante do dia. 
Parabéns!



"A festa é do povo" diz Edson Vieira‏


Após a comemoração do seu aniversário, que trouxe a banda Garota Safada para o largo da PE-160, que levou uma multidão na ultima quarta-feira (17),  o prefeito eleito Edson Vieira (PSDB) dá uma pausa na agenda corrida e só retoma os trabalhos no governo de transição a partir da próxima segunda-feira.  Em sua festa de comemoração, várias lideranças políticas de Pernambuco marcaram presença e fizeram questão de parabenizar o prefeito eleito. “Quero agradecer a todos pela presença nesta festa que não é minha, e sim, de todas as pessoas de Santa Cruz do Capibaribe, a festa é do povo”, disse Vieira.

Fonte: Blog do Melqui

Jânio Arruda fala a TV Sulanca News


SERRA TEM REJEIÇÃO DE 52% EM SÃO PAULO

Faltando pouco mais de uma semana para a realização do segundo turno da eleição em São Paulo, a rejeição do candidato do PSDB, José Serra, chegou aos 52%, segundo revela a última pesquisa divulgada pelo Datafolha. 
 
É impressionante a ojeriza do eleitorado ao tucano, que já foi prefeito e governador de Estado. Os números do instituto apresentam o petista Fernando Haddad como franco favorito na disputa da capital, com 49% das intenções de voto (60% dos votos válidos) contra 32% de Serra (40% dos votos válidos). A diferença é de 17 pontos.

Os números do Datafolha e Ibope são muito parecidos em São Paulo. De acordo com o segundo instituto o candidato do PT tem 49% e o representante do PSDB 33%. A diferença neste caso é de 16¨%.

Ítalo é agredido com mordidas em frente a câmara de vereadores de Santa Cruz

Na última Quinta-Feira, apos a reunião da câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o popular Ítalo, conhecido em toda cidade, foi agredido covardemente por um eleitor taboquinha a mordidas.

Segundo informações, Bostão teria ido aparta uma briga entre um Boca Preta e um Taboqunha e foi abocanhado na perna e na bunda pelo eleitor taboquinha.

Nossa equipe tentou entrar em contato com Ítalo, mas não logramos êxito.

Rota do Mar

Churrasqueira Bar e Restaurante


Resumo da reunião da Câmara de vereadores de Santa Cruz direto do Blog de Ney Lima

“Acho que nós temos que ir para a Justiça”, afirmou o vereador sobre o embate de acusações entre ele e Ernesto Maia (PTB)


Em seu discurso, o parlamentar pediu desculpas à população, afirmando que houve excessos em seu discurso realizado na semana passada, no qual proferiu ataques verbais ao vereador Ernesto Maia (PTB):

“Eu devo desculpas a população, como pessoa pública”, destacou.

O parlamentar falou também da decisão de Ernesto de protocolar, junto ao Ministério Público, a quebra de sigilo bancário e fiscal dele e de sua família, retrucando que o vereador não podia fazer essa autorização sem as assinaturas de seus parentes e que teria faltado a autorização para a quebra de sigilo telefônico: “Cada um responde por si”, enfatizou, citando a falta dessas assinaturas.

Nesse momento, o vereador Ernesto pediu um aparte e respondeu que “Está autorizado. Se precisar de assinatura a gente leva, o quem for. Da minha família, dos meus irmãos, da minha mãe, da minha esposa e de quem me cerque”.

Dimas enfatizou que Ernesto deveria levar as assinaturas, já que os seus familiares o fizeram e pediu que o vereador anexasse também à quebra de sigilo telefônico no seu pedido. Ernesto prontamente aceitou: “Pode ter certeza que será levado e esse sim (a quebra de sigilo telefônico) é que está a disposição”.

Dimas também enfatizou que não vai mais ficar discutindo sobre esse assunto na tribuna e que deixará para que a Justiça decida ou até mesmo a instauração de uma CPI na Câmara para definir o caso: “O bate-boca aqui vai ficar nisso:

Eu digo uma coisa e o senhor diz outra. Acho que nós temos que ir para a Justiça. Eu processei o senhor, eu vou ter a oportunidade de provar o que estou dizendo do senhor e o senhor vai ter oportunidade de provar o que está dizendo sobre mim”, enfatizou.

Dimas também citou que processou todos os vereadores que participaram das denuncias sobre o caso da empresa laranja, em que Dimas é citado como proprietário de uma empresa que presta serviços públicos.



“Ao invés da prefeitura batalhar para ampliar, mandou destruir”, referindo-se a demolição parcial da praça do bairro da Palestina


Em seu discurso, o parlamentar citou o caso da praça situada no bairro da Palestina, que foi recentemente demolida parcialmente por autorização da Secretaria de Infraestrutura por estar instalada em terreno particular.

O parlamentar falou que ontem (17), recebeu um telefonema afirmando que a praça estava sendo demolida e fez críticas à prefeitura por, segundo ele, não tomar uma posição sobre o caso, para impedir a demolição do local: “Ao invés da prefeitura batalhar para ampliar, mandou destruir”, enfatizou.

O vereador também citou que a praça foi construída no ano de 2007, na segunda gestão de José Augusto maia (PTB) e afirmou achar estranho do porque a reclamação de propriedade ter sido feita somente agora, quase 05 anos depois de a praça estar lá instalada e criticou o secretário de infraestrutura, Antônio Carlos, por dar um alvará autorizando a demolição da praça para construção de um imóvel particular:

“Jamais ele poderia ter assinado uma licença de construção, onde a praça estava servindo a população. Se a dona, ou que se diz dona, quer derrubar, quer demolir, que entre na Justiça. Que vá atrás de seus direitos, mas jamais um secretário, que era para cuidar do patrimônio publico, poderia fazer uma coisa dessas”, enfatizou Junior.

Nesse momento, Dimas pediu um aparte e afirmou que, pelo tempo que a praça estava construída, ela já era de propriedade de prefeitura e afirmou também que é necessário que haja uma investigação para provar a origem dos documentos apresentados pela suposta proprietária do local:

“O que se é preciso fazer é investigar a origem dessa escritura. A gente tem que saber como essa escritura foi chegar até essa mulher”, onde ele afirmou que o terreno já foi de propriedade de outras pessoas ligadas a prefeitura.



Parlamentar aumenta as denúncias contra Dimas, sobre o caso da empresa G. Mergulhão


No início de seu discurso, o vereador iniciou ironizando o vereador Dimas Dantas, sobre seu pedido de desculpas a população por excessos, cometidos por ele, na reunião anterior:

“Acho que ele deveria ter a hombridade e pedir desculpas a mim também, mas só pediu desculpas às pessoas pelo comportamento alterado que aconteceu dele, na semana passada”.

Ernesto citou também que, quem está no poder publico e for questionado, em vez de atacar ou denegrir com uso de palavras como “canalha”, Dimas deveria ter outra postura e aproveitou para alfinetar seu algoz:

“Eu não levo muito em consideração porque, há quatro anos atrás, ele chamou Edson Vieira de canalha e hoje é o vice de Edson Vieira. Então, talvez seja uma prática do vereador esse tipo de ataque”.

O vereador também citou que diversas questões sobre as denúncias feitas por Ernesto no caso da G. Mergulhão LTDA, deveriam ser explicadas por Dimas a exemplo de uma suposta falsificação de assinaturas e de um cheque dado pela compra de uma máquina que, segundo Ernesto, Dimas teria pedido para que seu nome não fosse citado na compra.

Ernesto também citou casos de que essa empresa teria feito uma ação contra “um popular” que, segundo Ernesto, a empresa não teria feito o pagamento de aluguel e que esse popular teria despejado a mesma do local.

Ernesto citou nomes de pessoas que, supostamente, estariam ligadas a Dimas no Processo: Gustavo e Elba. Segundo Ernesto, Dimas, quando era líder do governo, teria tentado intimidar Galego de Mourinha quando este era secretário para que o caminhão continuasse prestando serviços mesmo sem condições de uso.

Ainda segundo Ernesto, por essa pessoa ser do convívio de Dimas, Dimas teria dito que isso era justo.

O parlamentar também afirmou que Dimas tem que cumprir sua palavra de que, caso envolvido nessas denúncias, ele manteria sua palavra de renunciar ao cargo de vice-prefeito: “São fatos e coincidência que o vereador Dimas vai ter que esclarecer ao Ministério Público sobre essas questões”.



“Essa é que veio recheada, essa é que vem pra dar dor de cabeça”, afirma parlamentar sobre a possível chegada das contas de 2008, que apontariam a contratação de 700 funcionários para promover a compra de votos


Em seu discurso, o parlamentar falou sobre o caso da praça, situada no bairro da Palestina, citando que poderia ter havido a doação de terrenos que, segundo ele, foram favorecidos por José Augusto Maia.

O parlamentar citou também que está aguardando chegar a prestação de contas de 2008, para serem votadas, afirmando que essas constas são antecedentes as eleições que elegeram Toinho do Pará e que essas contas mostrariam que 700 funcionários foram contratados, de maneira irregular, para favorecer a compra de votos: “Essa é que veio recheada, essa é que vem pra dar dor de cabeça”, enfatizou o parlamentar.
Francisco Ricardo citou também duras críticas a Ernesto, onde afirmou que pessoas da Secretaria de Educação e da Saúde foram coagidas e promovidas a supervisoras para votarem em Ernesto.

O parlamentar fez duras críticas a Secretária de Educação Socorro Maia, onde ironizou-a dizendo que, mesmo “ela sendo tão premiada, a educação está falida. É evasão escolar e merenda de má qualidade”.

Francisco Ricardo também citou que a situação afirmava que a oposição não voltaria ao poder, mas que isso aconteceu devido ao fato do povo ter dado a resposta antes, desde a Eleição Interna do Moda Center (realizada em 2010) e também agora, nessas eleições: “Nem para vereador Zé  ganha agora em Santa Cruz.
 
 
 

Noite de discursos mais calmos, porém com questões importantes para a cidade foram debatidos em mais uma reunião dos vereadores


Discursos mais calmos, porém com a discussão de temas importantes foram abordados em mais uma reunião dos vereadores.

Temas como a falta de água enfrentada pelo município, demissão de médicos, o caso da praça da Palestina (que foi parcialmente demolida) e outros assuntos relevantes foram os focos da noite.

Os discursos de maior destaque foram os de Junior Gomes (que focou a praça da Palestina), Fernando Aragão (que focou a falta de água), Ernesto e Dimas (que decidiram levar suas desavenças políticas para a Justiça) e o discurso de Dr. Nanau, que reconheceu “a decisão das urnas”.

A ausência registrada foi a do vereador galego de Mourinha (PTB), cujos motivos não foram explanados. Confira o que de melhor aconteceu em mais uma sessão ordinária.

Por Ney Lima

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Workshop de Musculação acontecerá em Pão de Açucar.

Pão de Açúcar será palco de um grande evento com um dos maiores atletas da musculação nacional Fernando Sardinha atleta de sucesso no mundo do Fisiculturismo, vem trazer para os amantes da musculação e publico em geral de Pernambuco e região um grande conteúdo de aprendizado na área da musculação e suplementação de alta performance.
O curso acontecera no colégio CETEC em Pão de Açúcar nos dias 17 e 18 de Novembro
Fernando Sardinha possui os seguintes títulos em sua carreira:
Tricampeão Paulista
Campeão Brasileiro
Campeão Mr Santos
Vice-campeão Mundial NABBA
Vice-campeão Mundial WFF e WBBF
3º colocado no Mr Universe
74 títulos - 81 troféus - 27 anos de carreira.
Antes do evento o atleta Fernando Sardinha estará representando o Brasil em competições em varias partes do mundo
26 a 28 de Outubro, Pró Grand Prix Internacional - Rússia
2 a 4 de Novembro World Pró Cup - Rússia
9 a 11 de Novembro Amber Prix Olímpia - Eslováquia.
E 17 e 18 de novembro Pão de Açúcar-PE. 

Agradecemos a todos que vierem  prestigiar esse evento que é sem duvida de grande conteúdo para a nossa região que é tão carente em matéria de esporte e cultura. disse Diogo Maia.

Mais informações sobre o evento, ligue:
Cel: 99175851 
Diogo Maia
Facebook: https://www.facebook.com/diogomaia.s

Segunda Câmara rejeita Gestão Fiscal de Paranatama e Taquaritinga do Norte

Foto: divulgação internet
Deixar de promover as medidas necessárias para ajustar os gastos de pessoal das prefeituras ao que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal foi o que levou a Segunda Câmara do TCE a rejeitar o Relatório de Gestão Fiscal de dois municípios. Desta vez, as Prefeituras foram as de Paranatama e de Taquaritinga do Norte e relativos ao 1º quadrimestre de 2012 e 3º quadrimestre de 2011, respectivamente. Os relatores dos processos foram os conselheiros João Campos e Carlos Porto, respectivamente.

No caso da Prefeitura de Paranatama, o Município comprometeu, no primeiro quadrimestre de 2012, 65,95% da Receita Corrente Líquida com pessoal. Já Taquaritinga do Norte comprometeu no período auditado (3º quadrimestre de 2011) 61,47%. A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que prefeituras podem comprometer até 54% da RCL com despesas de pessoal.
Foto: divulgação internet
Pela prática dessas infrações, foram aplicadas multas de R$ 14.400,00 ao prefeito de Paranatama, José Teixeira Neto e de R$ 13.260,00 ao prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilásio de Araújo. Os valores das multas correspondem a 30% dos valores percebidos pelos gestores no período de aferição (quadrimestral). Para efetuar o pagamento, eles poderão emitir boleto no site: www.tce.pe.gov.br.

Os valores das multas serão revertidos em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE, após 15 dias do trânsito em julgado desta decisão.

Gerência de Jornalismo (GEJO)/ Diário Oficial de Pernambuco 12/10/12




link da matéria no site do Tribunal de Contas de Pernambuco:
http://www.tce.pe.gov.br/internet/index.php?option=com_content&view=article&id=3843:segunda-camara-rejeita-gestao-fiscal-de-paranatama-e-taquaritinga-do-norte&catid=714:2012-outubro&Itemid=168
Ouvidoria do TCE
ouvidoria@tce.pe.gov.br
por Paulo Pereira
do PEmais

Prefeito eleito inicia os trabalhos da transição‏

Visando os trabalhos de sua "Prefeitura Ativa", o prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira participou na tarde desta terça (16) da primeira reunião de transição entre os governos atual e a próxima gestão.

A reunião ocorreu no Ministério Público e foi convocada pelo promotor Hodir Guerra, que colocou o órgão a disposição para que a mudança de governo seja realizada da melhor forma possível. A equipe de transição do governo é coordenada pelo controlador municipal Dr. Osman, já a da nova prefeitura tem a frente Dr. Roberto Soares.

Segundo o prefeito eleito Edson Vieira, essa é uma fase muito importante para seu futuro governo. "Nesse momento estamos tomando conhecimento da real situação do município, nossa equipe está trabalhando dia e noite e essa é uma etapa importante, é um grande passo para o futuro de Santa Cruz,” finalizou Vieira.

ANDRÉ DE VOLTA A BRASÍLIA

Em Brasília, a bancada federal já dá como certa a nomeação do deputado Raul Henry para a Secretaria estadual de Educação, abrindo na Câmara a vaga para o primeiro suplente André de Paula, presidente do PSD. Também não está descartada a convocação de mais um deputado federal, para o segundo suplente Edgar Moury Fernandes regressar ao Congresso.

Por Magno Martins

ANIVERSARIANTE DO DIA

A HOMENAGEM DO NOSSO BLOG HOJE É PARA O DEPUTADO ESTADUAL EDSON VIEIRA, ELEITO PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, EDSON É HOJE O NOME QUE APARECE COMO FUTURA GRANDE LIDERANÇA DA NOSSA REGIÃO, MUITO QUERIDO EM TODO AGRESTE PERNAMBUCANO, ONDE SE ELEGEU DEPUTADO ESTADUAL POR DOIS MANDATOS, SENDO O GRANDE REPRESENTANTE DO POLO DAS CONFECÇÕES, BEM RELACIONADO EM TODO MEIO POLÍTICO DO ESTADO, VAI SEM DÚVIDA, FAZER UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO NA TERRA DA SULANCA. PARABÉNS E QUE DEUS FAÇA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS.




FOTOS: facebook

SERRA COMPRA BRIGA COM A IMPRENSA

Tucano chamou jornalista de mentiroso na CBN

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, comprou briga com a imprensa, nesta última terça-feira, ao ser questionado sobre o kit anti-homofobia distribuído nas escolas quando ele era governador. Entrevistado pela CBN, o tucano não gostou das perguntas do jornalista Kennedy Alencar e atacou: “'Você está falando de uma cartilha que você não leu. Leia e você vai ver que são coisas muito diferentes”, disse, se referindo ao material contra a homofobia elaborado pelo seu governo e na gestão de Haddad no Ministério da Educação.
Serra completou afirmando que a pergunta do jornalista envolve uma mentira, sustentando que o kit elaborado por seu governo é diferente do idealizado pelo MEC.   'Eu sei que você tem suas preferências políticas, modere-se Kennedy, você está na CBN. Não pode fazer campanha eleitoral aqui na CBN”, aconselhou José Serra ao jornalista. 
O tucano  também criticou a cobertura da Folha de São Paulo, que revelou o conteúdo da cartilha produzida pelo governo dele em 2009.
"A Folha entrou numa roubada. Fez cinco versões da reportagem: começou sem conhecer o texto [da cartilha], comprou uma versão e fez uma má reportagem a esse respeito e agora tá tentando correr atrás do prejuízo."
O jornal desmentiu Serra, informando que sua matéria publicada na internet foi atualizada apenas uma vez.   O título original dizia "Serra distribuiu material igual ao 'kit gay' em SP" e foi alterado para "Serra distribuiu material similar ao kit 'anti-homofobia' do MEC em SP".
 
 (Fontes: Portal UOL e Folha de São Paulo Online).

AS OPÇÕES DE EDUARDO CAMPOS

Caso Eduardo Campos (PSB) não viabilize a sua candidatura à presidência da República e apoie a reeleição de Dilma Rouseff (PT), poderá quando deixar o governo disputar um mandato de deputado federal. Contatos já estão sendo feitos no Estado para angariar o apoio do maior número possível de prefeitos. Se este projeto for à frente não há dúvidas de que o socialista será o parlamentar com a maior votação no Brasil.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Prorrogado leilão da virgem brasileira

Você tem agora até o dia 25 de outubro para superar o lance de US$ 255 mil, ofertado por um americano, para ter o direito, de desvirginar a paranaense Ingrid Migliorini, durante um voo sobre o oceano, em espaço aéreo internacional, com preservativo, sem direito a beijar na boca, nem a usar brinquedos sexuais, no prazo máximo de uma hora. É pegar ou largar.
Foto: - Vigins Wanted
A estudante de Educação Física. Ingrid Migliorini, decidiu se candidatar à vaga do documentário e do leilão da virgindade, há dois anos, quando viu a proposta na internet. Com a ajuda do irmão e de uma câmera caseira, encaminhou um vídeo para a empresa produtora e foi aprovada.


Os organizadores do leilão de virgens, que incluía a brasileira Catarina, pseudônimo de Ingrid Migliorini, 20, nascida em Itapema (SC), que estava previsto para acabar às 11h do domingo, anunciaram pelo site oficial do “virgins wanted” o adiamento do encerramento com possibilidade de lances até ao minuto final, para às 11horas do dia 25.

A última oferta pela brasileira Catarina era de US$ 255 mil (R$ 510 mil) ofertado por um americano identificado como Jack Miller.

O leilão é um reality show da produtora "Virgens Desejadas", que fica na Austrália. Segundo Thomas William, responsável pela organização, a mudança foi necessária porque segundo o planejamento a brasileira deveria ser transferida para Austrália, antes do fim do leilão, e houve problemas burocráticos na obtenção do visto australiano, obtido finalmente no sábado (13).
Catarina ou Ingrid, agora em Sidney, estava havia quase dois meses na ilha de Bali, na Indonésia, à espera do visto australiano, enquanto fazia gravações de vídeos promocionais.
Sobre as notícias de que a mãe da brasileira estaria disposta a viajar para buscar a filha e impedir que ela seja leiloada, o produtor afirmou que "ela não tem nada para fazer aqui."
Antes, a mãe falando a jornalistas brasileiros, havia dito, que a filha tomará a decisão de participar desse evento, sem consultar a família. Apesar de não concordar com essa história, ela, a mãe, diz que apoia a decisão da filha.

Ingrid que se candidatou ao show pela internet, deve apresentar ao vencedor do leilão, um atestado de virgindade na hora do ato e antes do depósito. As propostas foram suspensas quando dois homens disputavam dólar a dólar sua virgindade. Jack Miller, dos Estados Unidos, vinha superando todas as ofertas de Rudra Chatterjee, da Índia. Chatterjee ofereceu no domingo (7) US$ 250 mil (R$ 500 mil), mas Miller aumentou o lance para US$ 255 mil (R$ 510 mil), na quarta-feira (10).
Entre os 13 inscritos, os dois são os mais insistentes, alternando-se no topo da lista desde os US$ 150 mil (R$ 300 mil). A real identidade deles é desconhecida e não se sabe até quanto os competidores podem pagar. Além disso, não existem garantias de que o vencedor pague o valor, mas os promotores ameaçam processar aqueles que fizerem propostas frias.
Ingrid que já recebeu R$ 42 mil na assinatura do contrato, vai ficar com todo o dinheiro do lance vencedor, além de 10% dos lucros de publicidade.
Pouco antes do adiamento do leilão, os promotores passaram a ousar e exibir uma foto mais reveladora dela no site, provavelmente para despertar interesse de novos candidatos ou acirrar a disputa entre os atuais disputantes.
Se o leilão não for adiado novamente, Catarina deve perder a virgindade em 5 de novembro num voo entre a Austrália e EUA. O ato deverá acontecer em espaço aéreo internacional, para que nenhum país possa processar os organizadores, por qualquer crime, incluindo aí o incentivo a prostituição.
Caso o ganhador não pague no prazo, será desqualificado e Ingrid será entregue a quem tiver dado o maior lance válido. O vencedor terá uma hora de prazo, a sós com a brasileira, para consumar o ato.
Entre os 13 inscritos no leilão, alguém que se identificou como Lucas Zaiden deu lance de apenas US$ 1 (R$ 2). Caso todos desistam, Catarina pode ser dele.
A virgem Ingrid Migliorini é do signo de Áries, tem 52 quilos e 1,67 metro de altura. O cabelo é castanho escuro. "Aquele das fotos é mágica de salão” - disse ela explicando alguns fios loiros em entrevista telefônica para UOL - contou ainda que adora o mar e foi criada em uma família "feliz".

O leilão faz parte da produção chamada "Virgins Wanted", que renderá um documentário sobre a história de dois jovens prestes a ter a primeira relação.
O projeto inclui também a primeira relação sexual do russo Alexander Stepanov, 21, que não atraiu até agora lances milionários, a oferta mais alta para o garoto, até o domingo, havia sido de minguados US$ 1.300 dólares (cerca de R$ 2.600).< BR>
Os produtores avisam que os atos sexuais não serão filmados, que não se trata de um filme pornô, mas de um documentário sobre o comportamento humano.
Falando de si mesma, a brasileirinha, que é católica, diz que, desde pequena, não gosta de seus olhos, com pupilas cor de mel, por achá-los "finos demais".
Ao ser questionada sobre sua família, disse que se dá "superbem" com a mãe. Ingrid é a terceira dos quatro filhos de Mari, 52, cujo sobrenome foi mantido em sigilo a pedido da filha. A mãe é descendente de imigrantes alemães e italianos do interior catarinense. (De duas uniões estáveis da mãe, Ingrid tem dois irmãos e uma irmã)
A jovem relata que teve uma infância "feliz". Ela se dividia entre Itapema (SC), onde mora a mãe, e Ribeirão Preto (SP), terra do pai. Aos nove anos, a família se mudou de Itapema para Ribeirão. Lá, Ingrid viveu por oito anos, até completar o ensino médio. Mari já estava separada quando decidiu voltar para Santa Catarina.
O pai, agora um arquiteto bem-sucedido, comprou o apartamento luxuoso onde hoje vive a família, em um condomínio de Itapema. O imóvel tem quatro quartos e fica no terceiro andar de um edifício no calçadão do bairro Meia Praia. Corretores locais avaliam o imóvel em cerca de R$ 1 milhão.
Moram no apartamento três gerações: Ingrid e Philip, Mari e a avó Olívia. Mãe de Mari, dona Olívia preocupa a jovem Ingrid: "Por favor, não contem a ela o que estou fazendo, senão ela vai enfartar", diz, rindo.
Entre 18 e 19 anos ela viveu uma fase que chama de "baladeira". Saía com os amigos em Balneário Camboriú, distante 20 minutos de carro de Itapema. Fala de sua paixão: "Adoro Pink Floyd". Em sua lista de preferência musical também figuram Chico Buarque, Caetano Veloso e Cartola. Jura que nunca tocou em drogas.

Foi durante uma balada que ela diz ter conhecido seu primeiro amor, um garoto argentino. "Gostei dele", confessa, mas não cede a ponto de se dizer apaixonada.
Catarina dedicava o tempo livre da adolescência à literatura e à filosofia. Entre seus autores prediletos, estão Dostoievski, Charles Bukowski, Albert Camus, Baudelaire e Machado de Assis. Já Sócrates, Thoreau e David Hume estão entre seus filósofos preferidos. "É muito interessante ler sobre filosofia, e eu acato para minha vida os pensamentos e idéias com os quais mais me identifico. Porém, também possuo minha própria filosofia", explica.
A estudante também diz gostar de cinema e música. "Gosto de diferentes estilos, como rock, blues, jazz, música erudita, tango e MPB. Admiro muito o grande poeta Cartola e não posso deixar de dizer que eu adoro Edith Piaf", destaca.
Torcedora do Palmeiras, a estudante adora jogar tênis, mas também está se empenhando nas aulas de surfe.
O contrato que assinou com os organizadores do leilão estipula que o ganhador não poderá beijá-la na boca, só se ela concordar. De qualquer forma, Ingrid diz que já beijou antes. "Meu primeiro beijo foi num garoto da minha idade, quando a gente tinha 17 anos. Foi curiosidade. Eu queria saber como era."
Enquanto aguarda o encontro com o vencedor do leilão, Catarina estava numa pousada em Bali, sem internet.
“No meu conceito, ser virgem significa nunca ter tido nenhum tipo de relação sexual com nenhuma pessoa, seja vaginal, anal, oral ou até mesmo as chamadas ‘mãos-bobas’. Se eu estou expondo a minha imagem para o mundo é porque ninguém pode provar o contrário”, afirma a estudante.
Ingrid garante que não teme o vencedor desconhecido: "Se o ganhador for um sheik árabe velho e gordo? E daí, faz parte, vou ter que encarar".
Em outra reportagem ela disse que aceitaria até uma mulher, está no contrato e ela se diz disposta a aceitar de bom grado, apesar de afirmar que preferiria que fosse um homem o vencedor.

Veja a entrevista que a Ingrid concedeu a Rede Record:



Rota do Mar

A Piada do mês

Hilário: Tenho dois prefeitos



O vereador Hilário Paulo (PSDC), reeleito no Brejo com 1.394 votos, ainda comemora a reeleição do prefeito Edson Souza (Brejo) e a vitória de Edson Vieira (Santa Cruz). De acordo com Hilário a partir de agora ele terá dois prefeito, um lá e outra cá.

“Brejo e Santa Cruz são ligadas historicamente, os problemas são semelhantes, as soluções devem ser discutidas juntas, e eu tenho a missão de trabalhar em conjunto com os dois. Tem muito prefeito com vários vereadores na bancada e eu sou o único vereador com dois prefeitos” afirmou.

Hilário falou ainda sobre seu futuro político e declarou que será candidato a prefeito em 2016 caso o distrito de São Domingos se torne cidade, e se isso não ocorrer ele colocará seu nome a disposição do grupo para concorrer pelo Brejo da Madre de Deus.
 
Fonte: Blog Diário da Sulanca

CONVITE

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente vem através deste, convidar a população de Santa Cruz do Capibaribe, para participar de uma audiência no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores deste Município, no dia 17 do mês corrente com inicio às 9hs, onde discutiremos respectivamente sobre o Orçamento Criança para o ano de 2013.

 Tendo em vista que a criança e o adolescente é prioridade absoluta na formulação de Políticas Publicas, e este conselho sempre estará priorizando a realização das políticas necessárias para a defesa, e direitos de nossas crianças e adolescentes.
Sem mais para o momento, renovamos votos de elevada estima e distinta consideração.

EDUARDO É UMA ESTRELA EM ASCENSÃO

O governador Eduardo Campos (PSB) ocupa espaço nos principais veículos de imprensa do Sudeste.
 
 Está na Veja, na Carta Capital, nas notas dos colunistas da Folha e do Estado de São Paulo. O crescimento do Partido Socialista Brasileiro nas eleições de outubro aumentaram o prestígio do neto de Miguel Arraes, que para muitos analistas políticos é candidato a presidente da República já em 2014. Lula e Dilma estão preocupados com o aliado que pode virar adversário, o pernambucano que conseguiu quebrar a polarização nacional entre o PT e o PSDB.