As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Definida a data da realização do 4º Congresso Pernambucano de Municípios

A Amupe anunciou nesta quarta-feira (5) que já está definida a data do 4º Congresso Pernambucano de Municípios, que será realizado no Centro de Convenções de Olinda.
Ele acontecerá entre os dias 25 e 27 deste mês com uma variada programação de interesse dos prefeitos pernambucanos.
Os interessados poderão participar gratuitamente, bastando para isto fazer a inscrição por meio do sete da Amupe. O tema central do Congresso será “A cidade de que precisamos”.
O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), convidou o Conselho de Arquitetura e Urbanismo para, juntos, promoverem o fórum “Mais cidades sustentáveis”.
Os temas que serão debatidos no Congresso são Reforma da Previdência Social e seus impactos nos municípios; Transparência – obrigação de cada dia; A comunicação e a arte do poder e Captar e otimizar os recursos da assistência social.
Também será debatida a questão dos consórcios públicos, o financiamento para projetos de desenvolvimento dos municípios e o subfinanciamento para as áreas de saúde e educação.

Senador propõe redução do número de deputados e de senadores


É de autoria do senador Jorge Viana (PT-AC) a PEC que tramita no Senado propondo que o Brasil passe a ter apenas 386 deputados federais (em vez dos atuais 513) e 54 senadores (em vez dos 81 atuais).
O Senado abriu consulta pública em seu site para ouvir a opinião dos brasileiros e, para surpresa do autor da proposta, ela já recebeu mais de 1,3 milhão de votos.
De acordo com a assessoria da Casa, até a data de hoje (5 de julho) apenas 7.681 “eleitores” declararam-se contrários à redução do número de cadeiras.
Para o senador, que já foi governador do Acre, “é possível exercer as funções típicas do Poder Legislativo com uma estrutura mais enxuta em ambas as Casas, sem prejuízo da representatividade popular”.
Na França, o novo presidente Emanuel Macron anunciou anteontem o desejo de reduzir em 1/3 o número de membros da Asembleia Nacional (o equivalente ao nosso Congresso). Hoje, são 577 deputados (mais do que no Brasil) e 348 senadores (idem).

A AMANTE DO IMPERADOR PEDRO I

A novela “Novo Mundo”, no ar na TV Globo, no horário das 18h, conta uma história já abordada muitas vezes no cinema, na televisão, na literatura e na história nacional.

O folhetim aborda o reinado de Dom Pedro I, o homem que proclamou a independência do Brasil e era um mulherengo incorrigível.
Seu mais famoso caso de amor, com Domitila de Castro, está na trama central da novela.

Este personagem entrou para a história do Brasil como uma mulher à frente do seu tempo, que não foi apenas mais uma na vida do imperador.
Ela além de ser a preferida de Dom Pedro como amante, tinha também influência política sobre ele e várias decisões do dirigente brasileiro foram tomadas após aconselhamento de Domitila.

A Marquesa de Santos, como viria a ser conhecida tinha tanta força junto ao imperador que chegou a ser nomeada pelo imperador como “dama camarista” da imperatriz Leopoldina, mulher de Dom Pedro, medida que obrigava a esposa e a amante a conviverem de perto.

Quando Leopoldina morreu o imperador ainda pensou em casar com Domitila, mas orientado por assessores terminou abandonando a amante e casando com uma nobre europeia de apenas 16 anos.

A marquesa sofreu a decepção, mas terminou refazendo também sua vida, casou com um militar, teve seis filhos com este e ficou com o marido até o fim da vida.

Embora sem a qualidade técnica da novela global, a antiga TV Manchete lançou nos anos 80 “A Marquesa de Santos”, em que retrata muito bem o que foi o romance entre Domitila Castro e Pedro I.

Na Manchete o imperador é interpretado pelo bom ator Gracindo Júnior e Maitê Proença, no auge do talento e da beleza vive o papel da Marquesa.

Veja que a "esculhambação" nacional vem de longe. Se hoje temos um governo ilegítimo que nos mata de vergonha, nos tempos do império tivemos um mulherengo no poder que não somente montou casa (hoje um museu no Rio de Janeiro) para a amante, como permitia que esta influenciasse nas decisões da Corte.

*Na foto da antiga Revista Manchete, Maitê Proença como a "Marquesa de Santos".

Moto cross em Taquaritinga do Norte


Prefeitura vai realizar oficina de cultura





























A prefeitura de Taquaritinga do Norte, vem trabalhando desde o início do ano pelo bem estar da população. O prefeito lero vem fazendo uma excelente administração construindo uma nova história em Taquaritinga do Norte. São investimentos em educação, saúde, obras, infraestrutura, esportes, turismo e cultura. 

Mostrando ser o governo que vem dando mais atenção a cultura, o governo Lero, vai realizar nesse mês de julho, através da diretoria de cultura, uma oficina de teatro. O diretor de cultura de Taquaritinga, falou da satisfação de trabalhar em um governo que valoriza essa área. "Desde de que assumi a diretoria, o prefeito vem dando total liberdade para que possamos exercer o nosso papel, e construindo um novo olhar da sociedade taquaritinguense com relação a cultura, já realizamos várias ações como o cinema na rua, realizamos reuniões com os que constrói a cultura aqui em nossa cidade, estamos lutando e elaborando um projeto pra construção de um teatro e vamos realizar agora no mês de julho a oficina de teatro no salão do Hotel Jorge Eduardo", falou Léo Lima diretor de Cultura.

Novo prédio da ALEPE foi projetado para ser a casa de todos os pernambucanos


O Edifício Miguel Arraes de Alencar, na Rua da União, agora é o novo endereço do prédio que abriga o plenário do legislativo estadual. A estrutura é dotada de todos os recursos de sustentabilidade e acessibilidade para receber os pernambucanos.

Um amplo espaço para a população que deseja acompanhar as sessões plenárias com 294 lugares, além de plenarinhos e auditório. O novo prédio também representa economia de recursos com corte de alugueis, já que abrigará a estrutura administrativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

MARÍLIA ARRAES VAI DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO

Pernambuco deve mesmo ter três candidatos competitivos ao Governo do Estado: Paulo Câmara, do PSB, que disputará a reeleição e tem como principal trunfo o apoio da maioria dos prefeitos do Estado; o senador Armando Monteiro (PTB), que fará uma segunda tentativa de chegar ao Palácio das Princesas, depois da derrota em 2014; e a vereadora Marília Arraes (PT), neta de Miguel Arraes e prima legítima de Eduardo Campos.
A candidatura de Marília vinha sendo cogitada há algum tempo, porém segundo revela hoje o jornalista Inaldo Sampaio agora a pré-candidatura é "oficial", tendo sido acertada entre a vereadora e o ex-presidente Lula, que precisa ter um bom palanque em Pernambuco, em sua tentativa de voltar ao Palácio do Planalto.
Marília tem a seu favor o fato de ser mais fiel ao pensamento de Arraes, tanto que discordou de alguns posicionamentos do PSB de Pernambuco, saiu do partido fazendo críticas e se reelegeu vereadora do Recife já no PT.
Sua candidatura pode ajudar o partido a eleger uma boa representação para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, além da possibilidade de levar a disputa de governador a um segundo turno.
Com Paulo, Armando e Marília na disputa, Pernambuco pode ter em 2018 uma campanha verdadeiramente empolgante.
*Foto de Marília: Revista Fórum

Agora em Santa Cruz o melhor de Pernambuco

Ao lado da loja da Makital no Oscazão

Dimas concede entrevista e questiona números da Educação de Santa Cruz do Capibaribe. Joselito Pedro rebate: “Ele sempre foi contra, nunca apoiou e sempre se portou como alguém que não acredita na competência dos nossos professores”

Dimas Dantas concedeu entrevista na manhã desta terça-feira a Polo FM e provocou uma grande polêmica quando citou sua passagem pelo comando da secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe.

Dimas colocou em xeque os números do IDEB, que colocam Santa Cruz do Capibaribe como a cidade mais bem avaliada da região. “Tem mistério nessa história... E olha que se tem alguém que torce pela educação em Santa Cruz, essa pessoa sou eu. O que eu não consigo entender é uma coisa, quando Socorro Maia era secretária, o IDEB de Santa Cruz estava lá em cima, eu por coincidência, quando assumo é justamente no período de avaliação do IDEB, que acontece de dois em dois anos, mandei então Fátima Maia ir buscar essas provas e ao recebê-las me tranquei em uma sala”, disse.

O ex-secretário disse que determinou que a equipe da secretaria aplicasse as provas daquele ano e não os professores, como de costume. “Chamei o pessoal da secretaria e disse: Olha, que vai aplicar essas provas é o pessoal da secretaria, quero que todos os professores saiam das salas e quem vai aplicar é o pessoal da secretaria. Depois disso, sabe o que aconteceu? A média caiu quase pela metade. Agora, para a minha surpresa,  a média de Santa Cruz volta a crescer. Das duas uma: ou os alunos sabiam tudo e desaprenderam quando eu assumi a secretaria e voltaram a aprender agora  ou então eles me sabotaram... Junte uma comissão e visite sala por sala e vocês verão que estão no 9º ano e não sabem nem ler. A verdade é que vivemos em uma grande mentira”.

Quem também falou ao blog sobre a entrevista de Dimas foi o secretário de Educação, Joselito Pedro, que desaprovou as declarações, dizendo que Dimas nunca apoiou os professores da rede municipal. “Essa declarações de Dimas são reflexo de alguém que sempre descredibilizou, que nunca acreditou no trabalho dos nossos professores. Ele sempre foi contra, nunca apoiou e sempre se portou como alguém que não acredita na competência dos nossos professores”.

Para finalizar, Joselito creditou aos professores o sucesso do município em provas como IDEB e SAEPE. “Ele foi muito infeliz em suas declarações, pois todos os altos índices que alcançamos, tanto no IDEB, quanto no SAEPE, são fruto de um trabalho de equipe, que evidencia a figura do professor, como peça mais importante nessa engrenagem, que hoje é modelo de educação para todo o estado de Pernambuco”.  

terça-feira, 4 de julho de 2017

MAIS UM AMIGO DE TEMER VAI PARA A CADEIA

Por determinação da Justiça de Brasília, foi preso nesta segunda-feira, na Bahia, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, uma das figuras chaves do golpe parlamentar de 2016 e político ligadíssimo ao peemedebista Michel Temer.

As investigações da PF indicam que Geddel, juntamente com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, está envolvido na liberação de mais de um bilhão de reais da Caixa Econômica Federal, recurso esse utilizado para empréstimos a “empresas amigas” em troca de propina.

Da tropa de choque de Temer já estão presos Eduardo Cunha, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, Rocha Loures passou pela cadeia e hoje chegou a vez de Geddel, que saiu do ministério de Temer após tentar aprovar à força um projeto arquitetônico numa área de Salvador em que são proibidos os espigões.

Outro aliado do presidente da República que esteve com um “pé na cadeia” foi o senador Aécio Neves, salvo recentemente do pior por uma decisão do ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal.

O próprio Michel Temer está sendo investigado por corrupção passiva, numa decisão tomada pela procurador geral da República, Rodrigo Janot.

Se a imagem do Brasil é ruim internamente, piora a cada dia no exterior, uma vez que o atual governo do país - com um presidente que nem eleito foi - não tem a menor credibilidade para administrar o país.

Prefeito Lero participa de torneio realizado pela Prefeitura em Serra dos Bois

Objetivando garantir lazer e entretenimento aos moradores da zona rural de Taquaritinga do Norte, a Prefeitura realizou no ultimo domingo (02), um grandioso torneio de futebol na comunidade de Serra dos Bois como parte dos festejos do padroeiro da comunidade.



Equipes de várias localidades participaram da competição, que contou com a participação de 08 equipes e teve a final entre o Guarani de Gravata do Ibiapina e Pão de Açúcar, tendo como grande campeã a equipe do Guarani. O evento esportivo contou com a presença do prefeito Lero, e do vereador Eraldo da Pedra Preta além de vários convidados.



“A administração municipal vem investindo no esporte tanto na zona urbana quanto na rural e o resultado tem sido satisfatório. O esporte garante a inclusão social das pessoas e principalmente na zona rural onde o futebol, em especial, é um grande divertimento nos finais de semana. Recentemente entregamos a quadra do distrito de Pão de Açúcar com um grande campeonato de futebol de salão, e ainda esse mês vamos entregar mais uma quadra, a de Gravatá do Ibiapina, vários outros campeonatos foram realizados em todas as localidades do município, e já anunciamos que iremos realizar o torneio na comunidade do Algodão no próximo final de semana”, destacou Lero.  




Pena para quem posta imagens de pessoas mortas na internet pode ser agravada

Resultado de imagem para Pena para quem posta imagens de pessoas mortas na internet pode ser agravada
Código Penal

Projeto de Lei do Senado 436/2015, do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), aumenta em até dois terços, a critério do juiz, a pena de até três anos de cadeia para quem compartilha fotos ou vídeos de pessoas mortas na internet. A ação é conhecida como crime de vilipêndio a cadáver e está prevista no Código Penal desde 2012.

Mais de 70% das pessoas que responderam a uma enquete do Datasenado concordaram que quem expõe essas imagens na internet deve ser punido com mais rigor. Na avaliação de Davi Alcolumbre, a alteração na lei é necessária por causa do alcance e rapidez do compartilhamento de informações pelas redes sociais.

— Não é possível que uma imagem forte seja disponibilizada na rede social, ofendendo a dignidade da família e da sociedade — disse o senador, ao defender o agravamento da pena.

A enquete mostrou, ainda, que para 72% dos entrevistados aumentar a pena vai ajudar na redução desse tipo de crime. Já 39% responderam que o agravamento deveria ser ainda maior. Alcolumbre disse que o resultado da pesquisa confirma a necessidade de mais atenção aos crimes digitais.

— Com todo o aparato tecnológico que temos a disposição da sociedade, muito rapidamente alguém registra uma foto, grava um vídeo e coloca na rede social. Não se preocupa com o que pensa a família, a comunidade — disse o senador.

A proposta aguarda designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Construindo uma nova história


Curtinhas do Dália Net

Teobaldo vem forte em Taquaritinga do Norte


Resultado de imagem para ricardo teobaldo e leroO Deputado Ricardo Teobaldo será o candidato a Federal do Grupo Calabar em 2018, e vem forte para as eleições no ano que vem , Deputado atuante e presente na cidade Ricardo vem com tudo para ser o majoritário no município.




Ganhando espaço

Resultado de imagem para ricardo teobaldo e leroO nome de Eduardo Baiano vem crescendo muito na política da cidade, várias lideranças do grupo Calabar já se inclinam a incentivar o mesmo a ser candidato a Vereador em 2020, falta muito tempo para a política mais os bastidores já estão fervendo, e o grupo Calabar como sempre aparecendo a cada dia novas lideranças.


Meio Ambiente para frente

Resultado de imagem para aline curcino meio ambiente taquaritinga do norteA Diretoria do Meio Ambiente através da Diretora Aline Curcino vem trabalhando muito bem na pasta e tem conseguido com muita articulação e planejamento ações importantes, a população tem entendido a ideia e abraçado a causa, Aline é Biologa e tem mostrado como se trabalhar em grupo e fazendo parcerias.

Mais do mesmo
A Oposição Penta derrotada de Taquaritinga , ainda não aprendeu e segue o mesmo ritmo da década de 90, e pratica a política do  quanto pior melhor , falar coisas por falar sem se aprofundar nos fatos. E depois as trapalhadas servem de piada na cidade.



Se ta dando Certo a Ordem é Bater
 Resultado de imagem para falando pelos cotovelos
Fica claro que a oposição não acreditava que Lero fosse fazer um bom Governo, eles imaginavam que Lero ia ser comandado e não comandar, e vendo isso e o sucesso do Governo estão tentando atacar desesperadamente a situação, para no ano que vem não passar vergonha com  mais uma pífia votação dos seus deputados .

O São João incomodou
Resultado de imagem para lero são joão taquaritingaO Prefeito Lero realizou um grande São João aonde o Prefeito buscou a valorização da Cultura e dos artistas regionais, todo o município foi prestigiado, isso foi o estopim para a Oposição mais uma vez querer bater no que está dando certo, na verdade não gostaram de um grande São João e uma festa autêntica que abrilhantou a cidade no mês junino, eles queriam uma cidade escura e sem alegria, o que aconteceu foi o contrário.




A debandada vai aumentar - O Tempo passa e o que não para é a perca de nomes do grupo de oposição, depois de tantos nomes não aguentarem mais e ao longo dos anos pularem , nos próximos dias mais nomes que já aderiram ao Grupo Calabar estarão sendo divulgados . 



Resgate Cultural no São João das Escolas - O Governo Lero em Taquaritinga do Norte tem investido na Cultura e incentivado as raízes culturais do município como o São João e nas escolas não foi diferente o Prefeito junto com a Secretaria de Educação e Cultura cedeu trio pé de Serra para todas as escolas Municipais nos festejos Juninos , aonde os alunos e a comunidade vivenciaram o São João com o autêntico pé de Serra.

Novo partido a vista

Circula nos bastidores de que as tratativas a respeito de um novo partido andam a passos largos, que teria como expoentes o prefeito de Salvador ACM Neto, o presidente da Câmara Rodrigo Maia e o senador Fernando Bezerra Coelho. Ele incorporaria o Democratas e ainda atrairia gente insatisfeita do PSB e do PSDB formando uma robusta sigla para 2018.
Em Pernambuco este partido poderia ter Mendonça Filho, Miguel Coelho, João Fernando Coutinho, Marinaldo Rosendo, Fernando Filho e Daniel Coelho, que está insatisfeito com os rumos do PSDB. Seria uma sigla muito forte que pode ter um nome diferente. Eles se espelham em Emmanuel Macron que venceu na França após formar um partido novo.
Por Edymar Lira

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Taquaritinga do Norte realiza a V Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SECSAU), realizou na manhã da última quarta feira (28), a V Conferência Municipal de Saúde com o tema “Saúde e Meio Ambiente de mãos dadas com o SUS para uma melhor qualidade de vida”

O evento aconteceu no Plenário da Casa Miguel Lucas de Araújo (Câmara de Vereadores), e contou com a presença do prefeito Ivanildo Mestre (Lero), do vice-prefeito Gena Lins, da Secretária Municipal de Saúde Poliana Santana, de representantes do Conselho Municipal de Saúde, Diretores e Coordenadores da Secretaria de Saúde, vereadores, servidores municipais, líderes comunitários e a população em geral.



Durante todo o mês de junho aconteceram as pré conferências nos distritos e nas comunidades rurais. O debate é direcionado às políticas de saúde do município, e é aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área da saúde. Dessas assembleias, foram recolhidas as propostas que são avaliadas na Conferência Municipal.

A Conferência Municipal de Saúde tem como objetivos entre outros pontos: avaliar e propor diretrizes da política para o setor público; auxiliar na construção do Plano Municipal de Saúde, e discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde no município.

A Conferência Municipal de Saúde é importante para o planejamento das ações na área, e serve para auxiliar na construção do PMS, que é o instrumento básico e essencial para o planejamento e gestão dosistema municipal de saúde.” Declarou Poliana Santana.


O resultado dapré conferências e desse encontro aqui hoje, vaidemonstrar quais são as necessidades e as demandas relacionadas à área de saúde do nosso município, e servirá de base, para que seja avaliada a situação e as diretrizes que precisamos adotar, principalmentena construção do Plano Municipal de Saúde (PMS) para a nossa cidade.” Disse o prefeito Lero.


Mais que um instrumento de participação popular, a Conferência Municipal de Saúde significa um compromisso do gestor público com as mudanças no sistema de saúde.