As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 20 de agosto de 2011

Edson já comunicou aos seus vereadores o acordo com Diogo



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) se reuniu na tarde desta quinta-feira (18) com os vereadores Francisco Ricardo, Junior Gomes, Afrânio Marques e Zezin Buxin e comunicou aos parlamentares como andam as conversas com o socialista Diogo Moraes para uma composição rumo a 2012.

A idéia vem sendo bem aceita pelos aliados de Edson Vieira e Diogo Moraes, o que falta é o acerto de pequenos detalhes para que seja anunciada a nova aliança.


FONTE: DIÁRIO DA SULANCA

Vice ignora denúncias e diz estar preparado para assumir Prefeitura de Campinas


Em carta divulgada na manhã deste sábado, 20, o vice-prefeito de Campinas Demétrio Vilagra, a quem será passado o cargo de prefeito após a cassação de Hélio de Oliveira Santos (PDT), afirmou estar preparado para assumir a administração da cidade. 'Não posso nem vou, neste momento, falar como prefeito. Como vice-prefeito, porém, reitero que estou preparado para assumir o cargo de prefeito em prol da cidade que precisa voltar a caminhar a passos largos rumo ao desenvolvimento econômico e social', informou em nota.
Demétrio não comentou sobre a avalanche de denúncias de corrupção que cobriu a cidade no primeiro semestre deste ano. O petista não repercutiu a possibilidade de, assumindo o cargo, poder ser alvo de uma nova Comissão Processante. Nem tampouco falou sobre o impeachment do homem que ele apoiou para governar Campinas. 'Entendo que este momento deva ser canalizado em uma ação em prol do município, para que Campinas saia fortalecida da crise e volte a crescer, de maneira legal e totalmente transparente', afirmou. 'Tenho um pacto com Campinas e com as metas para que a cidade cresça. Não compactuo com o erro.'
O vice-prefeito pediu o apoio de todos os partidos, vereadores e empresários, da mídia e da sociedade. Caso Demétrio seja também alvo de um impeachment, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara de Campinas, Pedro Serafim Júnior, do mesmo PDT de Hélio. O vereador, no cargo máximo do Executivo, terá então de convocar eleições diretas.
Em entrevista ao Estadão.com.br, o vereador Artur Orsi, autor do pedido de impeachment contra o Dr. Hélio na Câmara Municipal, afirmou que a tendência é que o mesmo pedido seja feito contra Vilagra. ?Você tem uma série de denúncias diretas contra ele?, afirma. O líder do PT na Câmara, Angelo Barreto, respondeu ao tucano e acusou o PSDB de tentar antecipar as eleições de 2012.

A SOLIDÃO DO PODER


Dr. Paulo Lima*

Nestes últimos dias não escrevi nenhum artigo. O mais interessante, porém, é que tal fato, de certo modo irrelevante, não foi sentido sequer pela meia dúzia de amigos que me lêem. Mesmo assim, quando tenho tempo gosto de divagar sobre política e, assim sendo, estava  acompanhando os últimos acontecimentos que estão ocorrendo no cenário político no País e de repetente me deparei com uma realidade que ainda não havia enxergado.  A solidão do poder.
O poder para um governante sério no mais das vezes trás solidão. Vejam vocês a Presidente Dilma. Toda vez que a vejo tenho a sensação de que está sozinha, apesar de estar exercendo um cargo tão poderoso.  E mesmo quando está num evento público, em meio à multidão não me passa a impressão de que esteja partilhando a sua convivência no poder com muitos. Isso de certa forma é bom, pois, fazendo uso do ditado popular, “antes só que mal acompanhado”.
Quem não lembra das aparições de Lula? Sempre acompanhado de bajuladores da pior espécie, verdadeiros fariseus, que, certamente fariam corar de pudor os vendilhões do templo que foram expulsos por Jesus. Mas Lula gostava. Dilma não. E isto é muito bom pois a cada dia que passa, apesar da aparente solidão a presidente está mostrando a que veio. Espero sinceramente que siga adiante.
Aqui quero aproveitar para me redimir -  espero que não venha a, mais adiante, ter que me retratar mais uma vez - mas no início do seu governo e mesmo antes, quando Dilma era apenas uma candidata não acreditava na mesma, pois achava que ela era uma invenção de Lula. E não gosto de candidatos inventados, pois na maioria das vezes não passam de fantoches nas mãos  dos seus manipuladores. Vocês sabem a quem estou me referindo.
Dilma está provando, graças a Deus, que não é um fantoche de Lula. Por isto mesmo me transmite a sensação de solidão. Isto é bom porque está afastando do seu convívio estas figuras que em nada dignificam o exercício do poder e os fatos estão aí para provar. Basta ver que somente nestes quase oito meses de governo já foram demitidos ou pediram demissão cinco ministros, dentre os quais três foram varridos do poder sob a suspeita de corrupção e prática de outros atos nem tanto republicanos. Outros cairão muito em breve, pois a faxina no governo, esta sujeira deixada por Lula, deve continuar.
Deste modo teremos, todos nós, a esperança de que um governante pode ser bom e competente sem que para tanto tenha que vender a sua alma ao diabo.
Tenho que reconhecer, pelo menos neste momento, que estava errado. Dilma está no caminho certo. Espero que continue assim, apesar de sua solidão. Viva Dilma! Viva o Brasil!

  Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Prefeito do grupo Maia abandona Santa Cruz

Muitos esgotos e praças tomadas por matos, sem falar na buraqueira
que toma conta de Santa Cruz.

Os bancos dessa praça estão tomados por mato.
A calçada não existe mais, deu lugar ao mato.

Outra praça com mato e lixo.

A BELEZA DE IZABEL GOULART



Natural de São Carlos, no interior paulista, a modelo Izabel Goulart já foi capa de dezenas de publicações no Brasil e exterior. Na Marie Claire, Caras, Quem e Contigo já é figurinha carimbada. Recentemente, foi escolhida para um trabalho de destaque na Europa. Com o rosto lindo que tem, somada às vistosas curvas, Bel tem mesmo é de brilhar dentro e fora das passarelas.









Dep. Edson Vieira em ritmo de campanha para 2012

Edson conversando com Hideraldo.
 O deputado estadual Edson Vieira, já esta em ritmo de campanha. Nesta sexta-feira (19), o parlamentar, participou de várias reuniões políticas, além de fazer várias visitas a eleitores que na próxima eleição vai votar no deputado. Pela manhã Edson esteve com o ex-prefeito Ernando Silvestre, logo após foi a rádio Vale, onde falou sobre a política de Santa Cruz e do pólo de confecções. Logo após a entrevista, Edson visitou vários eleitores que desejam votar no deputado na próxima eleição. Ele também se reuniu com José Mestre conhecido carinhosamente pelo povo como Zé Cueca, além de conversar com o pre-candidato a vereador Vânio Vieira. No final da tarde Edson recebeu em seu escritório o grupo de jovens que comandam o PSD em Santa Cruz. 
Edson e José Mestre (Zé Cueca).





Edson e Aguinaldo visitando o seu mais novo aliado.
 Favorito para disputar o cargo de prefeito no ninho da oposição, Edson já começa a conquistar eleitores adversários.
Futuro candidato a vereador Vânio Vieira (De amarelo),
com Pedro Ramos assessor de Francisquinho.
Assessoria de Imprensa.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011



E o lixo continua em Pão de Açúcar

LIXO EM FRENTE AO COLÉGIO CETEC.
 Após publicarmos a matéria sobre o lixo de Pão de Açúcar, recebemos vários E-MAIL´s de Taquaritinga. A população reclamando que la também a situação da coleta é precária, um E-MAIL que chamou a atenção foi de uma moradora da Rua Sorocaba, que afirma que a nova empresa não coleta o lixo diariamente nessa rua, deixando a rua imunda.    
A COLETA QUE A NOVA EMPRESA FAZ É DE PÉSSIMA QUALIDADE.

LIXO EM FRENTE A FÁBRICA DO VEREADOR BATATA.
A FOTO FOI TIRADA AS 16:00 DESTA SEXTA-FEIRA.

EM TEMPO: O REQUERIMENTO PEDINDO EXPLICAÇÃO DA PREFEITURA SOBRE A CONTRATAÇÃO DESSA EMPRESA IMPRESTÁVEL QUE ESTA COLETANDO O LIXO DE NOSSA CIDADE FOI DO VEREADO LÉO DO PT, E NÃO DO VEREADOR FELIPE COMO HAVIÁMOS INFORMADO ANTES, MAS O REQUERIMENTO TEVE O APOIO DO VEREADOR DEMIR, JARBAS E DO PRÓPRIO FELIPE.

Manoel Serra Branca vai filiar-se no PR, e diz que seu vice será Isac da Araguaia


Manoel Serra Branca, um dos pré-candidato a prefeito em Taquaritinga do Norte, teve a legenda do PTB negada pelo deputado Zé Augusto para disputa do pleito do ano que vem, mas irá para o PR, para tenntar chegar ao executivo de Taquaritinga do Norte.

Em conversa com um grande amigo de Santa Cruz, Manoel teria confessado que seu candidato a vice será Isac da Araguaia, particularmente não acredito, pois Isac ainda não tem musculatura política para tentar uma vaga de vice numa das duas chapas favoritas, com certeza não somará nada numa chapa de Manoel Serra Branca. 

CHARGE


MÁQUINAS DE BORDAR EM 48X NO CARTÃO DO BNDES.
TAMBÉM NO CARTÃO VISA MASTER E HIPER.



A Mala da Vale

Na foto esta Adérito Junior
presidente do PSD em
Santa Cruz, vereador Junior Gomes,
Junior de Pão de Açúcar e o
Irmão Val, o que recebeu o telefonema
de apelo.
Toda sexta-feira, uma grande "mala", acontece na frente da rádio Vale. Várias lideranças políticas de Jataúba, Vertentes, Pão de Açúcar e Taquaritinga e Santa Cruz se encontra para debater a política da região.

Mala
Nesta sexta-feira (19), não foi diferente, vários amigos reunidos para debater a política, as mudanças e as reais chances de cada candidato a prefeito e a vereador da região. Já virou tradição esse encontro, e esta semana a pauta dos debates foi o duelo Dimas contra Ernesto, e os favoritos para vencer as eleições de prefeito em Santa Cruz, Taquaritinga, Vertentes, Jataúba, Toritama e Brejo. De tudo rola, até ligação para o irmão Val futuro vereador de Santa Cruz tem, para ele dar uma palavra para Edson ajudar "algumas pessoas"... 



CPI dos terrenos públicos de Santa Cruz encerra trabalhos


Devido a falta de quórum (número de membros de uma assembléia necessários para que as decisões nela tomadas sejam válidas) para a votação do requerimento que prorrogarria por mais 90 dias a duração das investigações da CPI dos terrenos públicos, o Presidente da CPI, Afrânio Marques, dá por encerrados os trabalhos dessa comissão, que teve como membro Ernesto Maia e relator Júnior Gomes.

A CPI teve que ser encerrada no dia 10 de agosto, restando a comissão realizar apenas, a anexação da documentação (plantas, licenças de construção, livro de registro) ao relatório final da mesma. Segundo o presidente da comissão Afrânio Marques, o Juiz de Direito da Vara Criminal de Santa Cruz do Capibaribe Solon Otávio, determinou a busca e apreensão da referida documentação antes do término do prazo da portaria da CPI, e como a documentação ainda não havia sido entregue até o dia o dia 10/08, só sendo entregue dia 15/08, a mesma poderá entrar no relatório final da CPI que estará sujeito a votação em plenário para aprovação dos vereadores e, dependendo do seu resultado, posteriormente, será enviado ao Ministério Público.

Visando uma prevenção de problemas futuros referentes a questão dos terrenos públicos, o Presidente da Câmara Francisco Ricardo, apresentou na 4ª Reunião Ordinária, ocorrida ontem (18/08), a elaboração de um Projeto de Lei que cria uma comissão especial permanente interpartidária, formada por dois vereadores da oposição e dois vereadores da situação, a qual obriga a Secretaria de Infra-Estrutura e Obras a comunicar a comissão os pedidos de aprovação de novos loteamentos, afim de que os vereadores possam fiscalizar desde o início, todo o processo das áreas públicas destinadas ao patrimônio do município, bem como o que será feito desta área. 
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com 

Café será tema de encontro em Taquaritinga do Norte


A Secretaria Municipal de Agricultura junto com a Associação dos Produtores Orgânicos de Taquaritinga do Norte – APROTAQ em conjunto com o Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA e o SEBRAE convidam todos para amanhã (20) participarem de um dia de campo na Propriedade do Sr. José Lins onde serão tratados temas relacionados ao café, produto que é cultivado na Dália da Serra e é considerado um dos melhores do País.
Análise de solo e produtividade, principais doenças e novas técnicas para a qualidade do café serão alguns dos assuntos abordados.
O encontro acontecerá a partir das 9h no sítio Cumbe e todos estão convidados.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA DE SANTA CRUZ


CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 Oficio n° 033/2011


Prezado Senhor,


Cumprimentando Vossa Senhoria, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Capibaribe no uso de suas atribuições que lhe são conferidas vem através deste, solicitar espaço do nobre meio de comunicação, para divulgação do 1º Seminário de Educação, que será realizado no espaço da Igreja São Cristovão cito Avenida 29 de Dezembro no dia 20 de agosto do ano corrente das 14h e 30min ás 17h, para tratar de problemas relacionados à evasão escolar, onde na ocasião será convidada a comunidade escolar local, pois temos certeza que em conjunto poderemos encontrar soluções e dinâmicas que possibilite combater o problema do tema em tela existente em nosso estado e município.   






Santa Cruz do Capibaribe, 15 de agosto 2011.




Ajosiene Maria Ramos de Lima
Presidente do COMDECA

Coluna Língua Afiada

O Papa não é Pop

Apesar de na véspera ter ocorrido passeata e confrontos de manifestantes que protestavam sobretudo com os custos da visita papal, 50 milhões de euros (R$ 114 milhões),diante da crise econômica que vive a Espanha, o Papa, foi recebido, hoje, por uma entusiasta multidão no centro de Madrid.


Foto: Rafa Rivas/AFP


O rei Dom Juan Carlos e a rainha Sofí recepcionam Bento XVI no aeroporto de Barajas, Espanha

Postado por Junior Albuquerque

O papa Bento 16 desembarcou na Espanha nesta quinta-feira, para participar das Jornadas Mundiais da Juventude, em meio a discussões sobre os limites entre as leis nacionais e os postulados do Vaticano.

Bento 16 foi recebido por autoridades do Estado e pela família real espanhola. No entanto, a expectativa é que diversas manifestações contrárias à vista do Pontífice aconteçam durante os quatro dias do evento.

Na última quarta-feira, uma passeata liderada por laicos, católicos críticos com o Vaticano, homossexuais e a corrente chamada “Indignados”, (um grupo de jovens descontente com os cortes de gastos do governo, e a perda de perspectivas de obter um emprego) deu origem a um movimento de protesto denominado) percorreu as ruas do centro de Madri em protesto contra a visita. 

Protestos contra os
 gastos da visita do Papa


Com cartazes que criticavam e ironizavam o papa, eles repetiam a frase "com meus impostos, não. Para o papa zero centavos", em alusão ao fato de que o Estado espanhol financiou 50% dos 50 milhões de euros (R$ 114 milhões) que custaram a viagem.
A manifestação terminou com conflitos entre laicos e jovens católicos que decidiram tentar impedir o protesto. Oito pessoas foram presas e outras 11 ficaram feridas.
As Jornadas Mundiais da Juventude, que terminam no domingo, celebram o encontro do pontífice com 1,5 milhão de jovens católicos.
Além do encontro, a agenda do Sumo Pontífice tem o objetivo de deixar evidente aos países que criticam os postulados da igreja católica que os dogmas do Vaticano continuam vigentes.
Ao longo de quatro dias o papa fará nove discursos públicos, em que abordará assuntos polêmicos no país como o aborto, casamento entre homossexuais e o uso de preservativos.

Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP
Bento XVI aclamado por uma multidão em Madrid, nesta quinta-feira.

Em visita ao centro de imprensa das Jornadas Mundiais da Juventude, o Cardeal da Espanha, Antonio Rouco Varela, disse que os temas deverão ser tratados "com claridade" por Bento 16.
Varela pediu aos jornalistas "objetividade" e que "se publique a verdade". Ele afirmou ainda que o papa viaja à Espanha para "deixar claro o pensamento da igreja".
Foto: Sérgio Perz: Reuters


Peregrinos de várias nações do mundo, que aguardam a chegada do Papa são borrifados com água para amenizar o forte calor madrileno.

Após o discurso público desta quinta-feira, no aeroporto de Madri, o papa-móvel segue para a residência oficial do Cardeal Varela, onde Bento 16 ficará hospedado.
O dia terminará com reuniões, uma missa privada para membros da realeza, clero e organizadores do evento, em que ele receberá da prefeitura as chaves de ouro da capital.


Na sexta-feira, acontece o primeiro encontro público com os jovens no centro de Madri, chamada de Via Crucis das Jornadas.
Ali lhe esperam também os manifestantes anti-papa, que estão sendo convocados para pelo menos três protestos nas redes sociais. As atividades planejadas incluem uma Via Crucis alternativa e "beijaços" entre homossexuais em todos os lugares por onde circule o papa-móvel.

No sábado, Bento 16 conduzirá uma vigília de orações e no domingo, uma missa para multidões no aeroporto de Cuatro Ventos, um espaço equivalente a 48 estádios de futebol.
Segundo a organização do evento, as Jornadas Mundiais da Juventude contarão com representantes de 119 países. O Brasil está entre as cinco maiores delegações com mais de 13 mil fiéis, o grupo mais numeroso da América Latina.

A programação tem ainda 250 atos culturais relacionados com a religião: shows musicais, exposições, teatro, dança e cinema. Os peregrinos credenciados também contarão com descontos de até 80% em restaurantes, lojas e transportes públicos. 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011




GUGU LIBERATO FAZ A FESTA EM BELO JARDIM


Gugu no Centro de Artesanato

Com o prefeito Marcos Coca Cola

O apresentador da Rede Record, Gugu Liberato, esteve em Belo Jardim nesta quinta-feira (18), para a gravação de um quadro do ‘Programa do Gugu’, que vai ao ar aos domingos, às 16h. Ele foi recebido pelo Prefeito Marcos Coca Cola que, junto ao povo belojardinense, participou das filmagens.

O quadro ‘De volta pro meu aconchego’, trouxe para casa a família de Antônio Severino Clemente, que já morava em São Paulo há 11 anos. Ele voltou para a sua terra com a esposa Maria Aparecida da Silva e com os filhos, Jefferson, Steffane, Wesley, Jennifer e Weverton.

Como parte do roteiro, a família visitou o Centro de Artesanato Tareco e Mariola, onde foi surpreendida pelo apresentador. No local, eles se reencontraram com os parentes que moram no município.

Em seguida, outra grande surpresa: uma casa nova e toda mobiliada esperava pela família, no bairro Portal Kennedy. Na ocasião, o Prefeito Marcos Coca Cola informou que os filhos menores do casal já tinham vagas em escolas do Município, como também emprego disponível para o chefe da família e o filho mais velho.

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, fez todo o melhoramento do acesso no bairro com colocação de pó de pedra, roço e catação. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, contratou dois trios elétricos para a festa. Um veio com Gugu e a família e o outro com a artista Fabiana Pimentinha, que também animou a multidão que compareceu às gravações.

A Gestão Municipal acionou as Polícias Rodoviária Federal e Militar de Pernambuco, como também a Guarda Municipal para reforçar a segurança no local.

Ao final, muito emocionado, Antônio agradeceu a surpresa da Rede Record e a receptividade da Prefeitura e do povo belojardinense. “Era um sonho e foi realizado. Eu tinha muita vontade de voltar para casa. Meu coração está explodindo de alegria por estar ao lado dos meus conterrâneos”.

O Prefeito Marcos Coca Cola recebeu o carinho e os agradecimentos da família e reforça que “todo apoio necessário foi dado. Nós oferecemos o melhor que pudemos para que Gugu pudesse vir a Belo Jardim, para a satisfação e alegria dos seus fãs belojardinenses”.

A previsão é que o quadro vá ao ar no próximo dia 28. (Texto de Érika Travassos e Pollyanna Batista).

José Augusto Maia é convidado para falar sobre emancipação de Distritos em várias Assembleias Legislativas do país

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) foi convidado para participar de uma audiência na Assembelia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). O convite partiu dos Presidentes das Comissões, de Constituição Legislação e Justiça, Raimundo Pimentel, e Negócios Municipais, Odacy Amorim.

José Augusto Maia é presidente da Frente parlamentar Mista para a Criação de Novos Municípios, criada recentemente em Brasília. Segundo o deputado federal, sua ida a ALEPE teve como principal objetivo, esclarecer aos presentes os critérios referentes à emancipação de novos Distritos, já discutidos entre o Governo Federal, Frente Parlamentar e movimentos emancipalistas dos Estados brasileiros.

No seu pronunciamento, José Augusto Maia, forneceu um pacote de informações e subsídios para que as Assembleias antecipem a discussão de suas leis de emancipação dos Distritos pernambucanos, observando desde já os critérios já acordados em Brasília.
Além de vários representantes de movimentos municipalistas de Pernambuco, estiveram presentes na audiência, prefeitos, vereadores e deputados estaduais, que também se pronunciaram favoravelmente ao tema e elogiaram a iniciativa do deputado federal José Augusto Maia, que tem ancabeçado a luta pela emancipação dos distritos no Congresso Nacional.

Por fim, após ouvirem a todos que se manifestaram na audiência, os Presidentes das Comissões, Odacy Amorim e Raimundo Pimentel, se comprometeram em não só lutar, mas desde já estudar e apresentar a seus pares as proposições de emancipação dos distritos de Pernambuco, já adequadas à nova legislação que será votada em Brasília, “agindo assim, nossos projetos não serão declarados inconstitucionais”, finalizou Deputado Pimentel.


Assessoria de Imprensa

Vereadores lutam para emancipar seus distritos

Os vereadores de São Domingos e de Pão de Açúcar, Hilário e Jarbas Pinto, estão juntos na luta pela emancipação dos dois distritos. Na última segunda-feira eles estiveram na ALEPE para debater com os deputados uma forma de agilizar as emancipações.

Túnel do Tempo

Sepultamento do Padre Zuzinha.
A foto foi enviada por Naldo Alves.
Se você tem uma foto antiga e quer vê-la postada em nosso Blog,
é só enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com