As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

BRASILEIROS ARREPENDIDOS DO VOTO EM BOLSONARO


Brasileiros se mostram arrependidos do voto que deram para eleger Messias Bolsonaro presidente da República.

É o que mostra uma pesquisa divulgada pelo Datafolha, em que 10% dos que votaram no capitão revelam que se fosse hoje ficariam com o petista Fernando Haddad e outros 13% optariam pelo voto branco ou nulo.

Assim, se o segundo turno da eleição presidencial fosse disputada neste momento o resultado seria o seguinte: Fernando Haddad teria 42% e Jair Bolsonaro 36%.

Mesmo com a mudança de atitude do eleitorado, o presidente, que já anunciou ser candidato à reeleição, venceria na maioria das regiões, com melhor situação no Sul do país.

Representante do PLS também é mais forte entre os mais ricos, os que têm curso superior e equilibra uma possível disputa entre os homens.

Fernando Haddad ganha de lavada entre os pobres, no eleitorado feminino e no Nordeste dá um passeio: teria 57%, contra 23% de Bolsonaro.

O presidente ainda tem a preferência dos evangélicos e dos aposentados, enquanto Haddad ganha entre os jovens e os católicos.

Pesquisa mostra que a popularidade de Messias Bolsonaro caiu e a desaprovação ao seu governo agora está próxima de 40%.

Ao comentar os números do Datafolha, o presidente ironizou: disse que há quem creia em Papai Noel e os que acreditam no instituto paulista.