As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira se apresentam em Santa Cruz do Capibaribe


O dia 9 de agosto reserva um grande momento para os fãs da boa música de Santa Cruz do Capibaribe e da região. Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira se encontram no palco do Centro Esportivo Cultural Capibaribe (anexo da Casa da Criança) com o espetáculo ´´A emoção de um encontro``.
Oswaldo Viveiros Montenegro tem na bagagem dezenas de discos lançados, filmes e musicais e dvd´s incríveis. Oswaldo solidificou algumas parcerias de sucesso no decorrer da sua carreira, entre elas com Zé Ramalho, Roberto Menescal e Alceu Valença. E vem agora com essa parceria com o Renato Teixeira oferecer um novo patamar de perfeição ao cancioneiro popular brasileiro. Afinal, Renato tem no currículo dezenas de discos, composições marcantes e trilhas sonoras famosas da televisão. Como por exemplo "Frete" (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo.
A dupla de amigos percorre o Brasil cantando versos um do outro, recitando clássicos como “Bandolins” e  “A Lista. E presenteiam a Capital da Moda e o agreste com seus talentos.
As mesas estão sendo vendidas na loja Pontes Têxtil, na Rua João Francisco Aragão, 369 – Centro de Santa Cruz do Capibaribe. O valor da mesa (4 pessoas) no primeiro lote fica de R$400,00 a vista ou R$450,00 nos cartões de crédito em até 3 vezes.
PELO SYMPLA
Os interessados também podem adquirir suas mesas pela internet através do Sympla : https://www.sympla.com.br/show-de-oswaldo-montenegro-e-renato-teixeira---a-emocao-de-um-encontro__529572
A festa acontece dia 9 de agosto no Cecap (anexo da Casa da Criança), Rua Antônio Burgos, 242 - Nova Santa Cruz - Santa Cruz Do Capibaribe (PE).
Mais informações pelos telefones (81) 99981-4194 e (81) 99981-4663.

Gilson Carlos está fortalecido para eleição de vereador em 2020

Figurando como o vereador mais atuante de Taquaritnga quando exerceu o mandato de vereador por três vezes, Gilson Carlos está cada vez mais forte para o pleito de 2020.
 
Mesmo sem mandato, Gilson não parou de ir atrás de obras para Taquaritinga do Norte, em especial na COMPESA onde ele tem um excelente trânsito. 
 
A população do distrito de Pão de Açúcar, está reconhecendo o trabalho de Gilson que mesmo sem mandato conseguiu várias conquistas para Pão de Açúcar. Aguerrido na defesa do grupo político ao qual milita, o Subprefeito do distrito já conseguiu várias lideranças que vai dar robustez em sua futura candidatura.

Sobre atuação na câmara quando foi vereador,  Gilson sempre lutou pela água de Pão de Açúcar, e agora com a promessa do governo do estado de trazer água do São Francisco através da adutora do Alto Capibaribe, em parceria com a prefeitura a atuação de Gilson conseguiu várias redes de extensão de água para o distrito de Pão de Açúcar. Gilson sempre tem usado de seu bom trânsito também no DER, para conseguir benfeitorias para Taquaritinga. Assim Gilson será um forte nome a voltar para casa Miguel Lucas de Araújo em 2020.




MAIORIA DOS BRASILEIROS REPROVA NOMEAÇÃO DE FILHO



64,9% dos brasileiros discordam da indicação do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do país nos Estados Unidos.

Dados são do Instituto Paraná Pesquisa. Apenas 28,7% concordam que Jair Bolsonaro coloque seu filho na embaixada e 6,5% não souberam ou não quiseram responder as entrevistas.

Maior rejeição à escolha do presidente foi na região Nordeste, onde mais de 66% disseram não à nomeação do filho.

Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, opinou que se Eduardo Bolsonaro assumir o posto de embaixador nos EUA, a nomeação pode configurar crime de nepotismo.

Marco Aurélio disse que Bolsonaro foi eleito presidente para cuidar do Brasil e não proporcionar benesses do Estado a familiares.

Instituto Paraná entrevistou mais de 2 mil pessoas,  em 160 municípios brasileiros, entre os dias 13 e 17 de julho.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte avança nas obras de pavimentação na sede do município

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a sede do município, a prefeitura de Taquaritinga do Norte por meio da Secretaria de Obras investe na pavimentação de ruas no Bairro Brasília, levando mais qualidade de vida e valorização mobiliária aos moradores desse bairro.


As Ruas Conselheira Nerivânia e Tv. Demétrio Paes de Andrade estão recebendo pavimentação, melhorando assim cada vez mais a vida da população. Para o prefeito do município, Lero, as obras de pavimentação vão ser intensificada pois à medida que a cidade cresce, muitos espaços são utilizados sem a infraestrutura necessária de habitação. "Sabemos da importância das pavimentações e por isso estamos dando celeridade as obras, estão acontecendo obras de pavimentação aqui na sede do município mas também em Vila do Socorro, Silva, Pão de Açúcar e vamos fazer muito mais. Assim vamos continuar fazendo, tudo com planejamento, compromisso, responsabilidade, honestidade e transparência” disse Lero.

Além das duas Ruas no Bairro Brasília em Taquaritinga do Norte, a prefeitura está pavimentando ruas em Pão de Açúcar, Vila do Socorro todas com recursos próprios.

A República de São Bento em Santa Cruz tem até um 'Rasputin'

A política da Capital do Pólo de Confecções nunca para, é uma espécie de organismo vivo que muda a cada dia a cada minuto, sempre tendo a imprensa como principal interlocutora do que acontece nos bastidores para a população.



Santa Cruz poderá ter mais uma vez uma 3ª Via em 2020, liderada por empresários a terceira Via põe em seus discursos o distanciamento de políticos, embora tenham trazido um político, o prefeito de Colatina ES, para tentar dar robustez a pré candidatura de Alan Carneiro. Esse distanciamento da conotação de que esse grupo de empresários quer implantar em Santa Cruz uma oligarquia aonde esse governo caso chegue ao poder irá se distanciar dos políticos tradicionais e do povo. 



O primeiro a ser rifado foi Helinho Aragão que ensaiou uma ida para terceira via, mas voltou atrás depois de uma entrevista de Alan em que seu nome foi rifado claramente por Alan na entrevista. O segundo rifado pela oligarquia empresarial foi o ex 'super super secretário' da primeira gestão Vieira o ex vereador Luciano Bezerra, que já não esconde insatisfação com Alan e nem participa mais de reuniões ou eventos ligados a 3ª Via. O terceiro rifado depois que o 'Rasputin' de Alan, Guto de Taquaritinga do Norte, ex aliado de Jânio Arruda nas cinco derrotas, pediu pra Capilé apagar o face book dele para esconder o passado de Capilé, empurrando assim o vereador da Palestina de volta para o grupo Taboquinha e que segundo informações já estaria nos braços de Fernando Aragão que também é um dos pré candidatos a prefeito pela oposição. 



Guto, o Rasputin, também já teria ordenado que o presidente do PDT de Santa Cruz, Martins, apagasse seu face book, e segundo informações teria dado ordens de como Martins se comportar nas redes sociais igualmente fez com Capilé, que mesmo exercendo um mandato de vereador é tratado como leproso pela oligarquia empresarial que comanda Alan. 

Com essas atitudes, Alan corre o risco de começar a perder bons apoios antes mesmo do final do ano, pois os mesmo estão começando a perceber que quem manda de verdade é Guto, o Rasputin, e a oligarquia empresarial. É notório o afastamento do PDT de Martins que tem se aproximado de Fernando Aragão, o afastamento de Afrânio Marques, Capilé que pretende voltar pra os taboquinhas e Luciano Bezerra que entre um candidato de Edson e Fernando Aragão certamente depositará seu voto em Fernando.



A 3ª Via, também chamada pela população de 'República de São Bento', é bom abrir os olhos antes que Guto o Rasputin de Alan, ou até mesmo os oligarcas empresariais que mandam de verdade na 3ª via comecem a colocar água no chop de Alan justamente agora que ele teria ligado o GPS do carro para conhecer as periferias de Santa Cruz do Capibaribe. 

Uma fenda abriu-se na armadura do 'herói' do Moda Center, e sem apoio popular, escutando apenas seu Rasputin de estimação, esse projeto oligárquico da 'República de São Bento' fica cada vez mais difícil.

Discurso inaugural de Deus a Eva


Deus maravilhado com a própria criação, disse, de improviso, algumas sábias palavras, a primeira mulher no instante exato em que a lançava no paraíso.

"... Eva, de repente, descobrindo uma bela cascata, resolveu tomar um banho de rio. A criação inteira veio então espiar aquela coisa linda que ninguém conhecia. E quando Eva saiu do banho, toda molhada, naquele mundo inaugural, naquela manhã primaveril, estava realmente tão maravilhosa que os anjos, arcanjos e querubins, ao verem a primeira mulher nua sobre a Terra, não se contiveram, começaram a bater palmas e a gritar, entusiasmados: "O AUTOR! O AUTOR! O AUTOR!".

"P.S. - Este discurso do Todo-Poderoso está sendo divulgado pela primeira vez em todos os tempos, aqui neste livro. Nunca foi publicado antes, nem mesmo pelo seu órgão oficial, A BÍBLIA."

"Minha cara,

eu te criei porque o mundo estava meio vazio, e o homem, solitário. O Paraíso era perfeito e, portanto, sem futuro. As árvores, ninguém para criticá-las; os jardins, ninguém para modificá-los; as cobras, ninguém para ouvi-las. Foi por isso que eu te fiz. Ele nem percebeu e custará os séculos para percebê-lo. É lento, o homenzinho. Mas, hás de compreender, foi a primeira criatura humana que fiz em toda a minha vida. Tive que usar argila, material precário, embora maleável.

Já em ti usei a cartilagem de Adão, matéria mais difícil de trabalhar, mais teimosa, porém mais nobre. Caprichei em tuas cordas vocais, poderás falar mais, e mais suavemente. Teu corpo é mais bem acabado, mais liso, mais redondo, mais móvel, e nele coloquei alguns detalhes que, penso, vão fazer muito sucesso pelos tempos a fora.

Olha Adão enquanto dorme; é teu. Ele pensara que és dele. Tu o dominarás sempre. Como escrava, como mãe, como mulher, concubina, vizinha, mulher do vizinho.

Os deuses, meus descendentes; os profetas, meus public-relations, os legisladores, meus advogados; proibir-te-ão como luxúria, como adultério, como crime, e até como atentado ao pudor! Mas eles próprios não resistirão e chorarão como santos depois de pecarem contigo; como hereges, depois de, nos teus braços, negarem as próprias crenças; como traidores, depois de modificarem a Lei para servir-te. E tu, só de meneios, viverás.

Nasces sábia, na certeza de todos os teus recursos, enquanto o Homem, rude e primário, terá que se esforçar a vida inteira para adquirir um pouco de bens que depositará humildemente no teu leito.

Vai! Quando perguntei a ele se queria uma Mulher, e lhe expliquei que era um prazer acima de todos os outros, ele perguntou se era um banho de rio ainda melhor. Eu ri. O homem e um simplório. Ou um cínico. Ainda não o entendi bem, eu que o fiz, imagina agora os seus semelhantes.

Olha, ele acorda. Vai. Dá-me um beijo e vai. Hmmmm, eu não pensava que fosse tão bom. Hmmmm, ótimo! Vai, vai! Não é a mim que você deve tentar, menina! Vai, ele acorda. Vem vindo para cá. Olha a cara de espanto que faz. Sorri!

Ah, eu vou me divertir muito nestes próximos séculos!"
* Texto extraído do livro "Esta é a verdadeira história do Paraíso", Livraria Francisco Alves Editora - Rio de Janeiro, 1972.

FUNDAMENTALISMO CRISTÃO DE MERCADO

Por Michel Zaidan Filho

Em sua copiosa e extensa trilogia, "A sociedade em rede", o sociólogo espanhol  Manuel Castels classificou os movimentos ambientalista e feminista como"identidades de projeto", com isso querendo dizer que se tratavam de movimentos que apontavam para o futuro da sociedade humana. Particularmente o segundo, foi visto por ele como uma luta que antecipava sociabilidades, valores e atitudes  mais generosas e tolerantes. Naturalmente, a novidade deste pensamento ia muito além das formas de relacionamento familiar e sexual até então existentes. Famílias monoparentais, homoeróticas, comunitárias etc. Bem longe do modelo nuclear e patriarcal que conhecemos.
A  infeliz decisão do governo brasileiro, em recente encontro de cúpula da ONU, em acompanhar os países islâmicos no tocante à educação das mulheres, seus direitos reprodutivos, à sua sexualidade e o direito ao próprio corpo é um retrocesso paradoxal, se se tem em contra que nem os judeus têm uma posição tão antiquada e conservadora como essa. Pode se entender a influência religiosa (pentecostal e neo pentecostal) sobre a decisão do governo nesse item. Mas é impensável que uma sociedade multicultural, multiétnica e religiosa, como a nossa, possa ser regida por uma ética e um pensamento tão estreito, sectário e fundamentalista, como este.

Nós já avançamos muito em relação ao patriarcalismo e a misoginia (e também à homofobia) no  âmbito da cultura brasileira. Persegue-se os homossexuais, as lésbicas e transformistas, mas isso já está tipificado como crime de ódio pelo Supremo Tribunal Federal. As mulheres são sujeito de direito e têm a  capacidade civil e jurídica de disporem do seu corpo, como quiserem. Não é mais possível voltar à época colonial (ou da idade das cavernas), no que respeita aos direitos de gênero e orientação sexual  no Brasil. A   despeito de todas as restrições ao ensino dessa matéria nas escolas públicas brasileiras, não é dado a ninguém perseguir, discriminar ou incitar a violência contra as minorias sexuais e as  mulheres(como aliás, contra ninguém).

Foi uma grande luta social e sexista superar a herança "sado-masoquista" da nossa civilização luso-tropical, trazida com a escravidão africana no Brasil. Essa nefasta herança contaminou os lares, as cabeças e as práticas familiares e sexuais das pessoas,  originando uma doente e perigosa misoginia entre nós. Ou seja, a idéia de que a mulher é inferior e serva da luxuria masculina. E seu papel social é procriar e atender aos apetites sexuais dos machos. Ainda bem, que esse papel mudou. A mulher é, hoje, prefeita, governadora, senadora, ministra e presidente da República. Não há mais porque manter essa idéia atrasada de que Deus fez a mulher de uma costela de Adão e que ela o  desviou do bom caminho.

Precisamos defender como unhas e dentes a laicidade do estado brasileiro e não permitir que concepções religiosas ou éticas tão obscurantistas e antiquadas queiram influenciar as políticas públicas relativas às questões de gênero e orientação sexual.

domingo, 14 de julho de 2019

Sabadão agitado em Taquaritinga do Norte com o Festival Café Cultural




Já deixando saudades, o Festival Café Cultural chega a sua penúltima noite de shows. Trazendo diversidade e unindo cultura, turismo, economia e valorização dos artistas locais e pernambucanos. A festa contou com muito maracatu, bate-papo sobre literatura, peças teatrais e música no Teatro Sesc e no Palco Central.


Durante a tarde aconteceu a segunda trilha ecológica do Café Cultural com visitação a cafezais, rampa do pepê, e ao sítio Cumbe, locais turísticos da cidade. A tarde também contou com apresentação da Orquesta 19 de julho no Polo Erudito, e com um bate-papo com poetas e escritores no Polo Literário abordando a literatura infantil, e a responsabilidade, objetivos e dificuldades em escrever para crianças. A programação também contou com cortejo cultural com grupos de Maracatu Estrela de Ouro e Leão Coroado, este último, considerado um dos grupos mais antigos de maracatu, surgido em 1863, e considerado patrimônio vivo de Pernambuco desde 2005.


Turistas de vários locais transitam na cidade durante o Festival, uma delas é Cida Francelino, da cidade de Caporã - PB. “Essa foi uma oportunidade de conhecer o café de Taquaritinga do Norte que eu não conhecia unindo a grandes shows que preservam a cultura de Pernambuco. Sou pernambucana e to aqui matando a saudade da nossa gente”, comenta Cida

Já a Dona de casa Adacira, nortetaquaritinguese achou a iniciativa de realizar o festival riquíssima. “É muito bom para expor o café de nossa cidade, muitas pessoas talvez nem conheçam e agora com o festival podem além de ver, degustar e comprar”, completa.
O Palco Principal foi aberto com a pernambucana Cristina Amaral, que em sua apresentação fez uma homenagem à Nelson Gonçalves, com seus grandes sucessos como “Naquela Mesa” em um show emocionante. Em seguida, Maestro Spock misturou forró com poesias aquecendo o público que curtia o Festival.

O termômetro já batia 16 graus e passava da meia noite quando a Joanna subiu ao palco, para encerrar a noite. A cantora cantou e encantou o público presente que mesmo com chuva não esvaziou a Praça Central. Sucessos que marcaram épocas como “recado”, “mensagem para você”, “meu primeiro amor” estiveram na playlist.

E a festa ainda não acabou! O domingo tá cheio de atividades. Passeios aos cafezais e pontos turísticos da cidade, e grandes shows com shows de Bia Villa Chan, Maestro Forró e Dorgival Dantas, a partir das 14h.
 
fonte e fotos: café cultural