As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Lessa debate Guardas Municipais com cúpula da Polícia Federal

Defensor do fortalecimento das guardas municipais, o deputado estadual Erick Lessa se reuniu com o superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Daniel Grangeiro, e com o delegado Marco Aurélio Fáveri. A reunião ocorreu na quarta-feira (13), na sede da Superintendência Regional da instituição, em Recife.

Na ocasião, foram tratados os avanços para a ampliação das guardas municipais em Pernambuco. O deputado e a categoria já debateram esse assunto em outras ocasiões, no sentido de assegurar a esses profissionais equipamentos de proteção individual e coletivos mais adequados às suas funções, a exemplo de coletes balísticos, munições e armas de fogo.

A discussão integra o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social (Conseg/PE), com interlocução do seu secretário executivo, Alex Monteiro. Municípios como Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Altinho, Agrestina, Taquaritinga do Norte, Barreiros e Palmares estão inseridos nessa movimentação.

De acordo com o deputado, o desenvolvimento dessa pauta representa bons resultados para a sociedade. “Fortalecer e aparelhar esses profissionais são ações fundamentais para garantir que as guardas municipais cumpram a missão de contribuir para com a segurança pública. E vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça”, declarou.

Erick Lessa solicita ao prefeito de Caruaru melhorias no Parque 18 de Maio


O deputado estadual Erick Lessa participou de uma live no Parque 18 de Maio, em Caruaru, nesta segunda-feira (18). Na transmissão, foram debatidas questões como infraestrutura e segurança do local, que inclusive foi cenário de um incêndio na semana passada.

Ainda durante a live, o deputado solicitou ao atual prefeito a realização de melhorias na área, que abriga a maior movimentação econômica do município. “Esperamos que o prefeito Rodrigo Pinheiro tenha uma maior sensibilidade para com a nossa feira, ampliando o diálogo e buscando soluções reais para os problemas”, declarou Lessa.

Enquanto presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Erick Lessa tem sido um incansável defensor do Polo de Confecções do Agreste. Desde o início do mandato, o parlamentar realizou visitas técnicas, audiências públicas e outras ações para assegurar melhores condições aos comerciantes e compradores do setor têxtil.

Foto: Viliane Gomes

Lessa solicita manutenção na PE-149


No intuito de integrar os municípios do Agreste e fortalecer o Polo Têxtil, o deputado estadual Erick Lessa solicitou ao Governo do Estado a realização de obras de pavimentação na PE-149. A estrada liga os municípios de Altinho e Ibirajuba, bem como é um elo entre a BR-423, no município de Lajedo, e a PE-120, município de Agrestina. A solicitação foi realizada oficialmente, através da indicação nº 010386/2022, publicada no Diário Oficial.

O deputado afirmou que esse é um pleito dos habitantes da região. “Os moradores dessas localidades vêm sofrendo inúmeros transtornos, seja pela dificuldade de transitar com veículos, seja pelo perigo para os pedestres, tendo em vista que os veículos têm de transitar constantemente desviando de buracos”, detalhou Lessa.

Ele ainda avaliou a importância da estrada para o desenvolvimento. “Uma importante via, que serve para escoar a economia destes municípios, por onde passam as produções agrícolas e fabris, além da recepção de mercadorias para o comércio local”, justificou o parlamentar, calculando que o trecho em questão tem aproximadamente 45 quilômetros de extensão.

Foto: Viliane Gomes/Arquivo

Vice prefeito Gena Lins prestigia abertura da exposição "Taquaritinga do Norte: A terra do Café"

 


Na noite da ultima quinta-feira (21) o vice prefeito de Taquaritinga do Norte esteve em Caruaru para prestigiar  exposição Taquaritinga do Norte: A terra do café", que aconteceu no caruaru Shopping. A exposição acontece até o próximo dia 01 de maio, e vai levar um pouco da cultura cafeeira de Taquaritinga para todo estado.

Ao lado do prefeito do município, vereadores e secretários municipais, Drª Kátia prefeita de Jataúba,  Gena falou da importância da exposição. "É muito importante levar um pouco de nossa cultura para todo estado através desse evento maravilhoso. O café faz parte de nossa história e foi em nossa gestão que ao lado do prefeito proporcionamos a ressurgimento dessa cultura. Com certeza nosso café é um dos melhores do mundo e Taquaritinga só tem a ganhar levando a mais gente nossa cultura cafeeira", disse Gena.

Gena tem trabalhado constantemente para que cada vez mais para expandir a cultura do café em Taquaritinga, e certamente vai ajudar muito os cafeicultores para que cada vez mais melhore o café do município. 




Gestão Municipal de Santa Cruz lança o programa Prefeitura Digital

 


Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lançou oficialmente o programa Prefeitura Digital, uma plataforma online que tem como objetivo facilitar a comunicação entre os setores da gestão, como também o acesso da população à informação. Na plataforma, os cidadãos também poderão solicitar serviços como limpeza, troca de lâmpadas de postes, reparos em pavimentação ou saneamento, dentre outros. O lançamento ocorreu em cerimônia no Parque Florestal.

O prefeito Fábio Aragão celebrou o novo programa. "É uma modernização extremamente importante não só para nossos serviços internos, como também para a população, que terá mais facilidade para pedir serviços para a Prefeitura. Além disso, teremos uma grande economia com a diminuição de gastos com papel e outros materiais. Além disso, é mais uma ação da nossa gestão no cuidado com o meio ambiente", disse.

Além da facilidade de acesso para a população, a plataforma vai acelerar os processos administrativos graças a comunicação entre todos os setores da gestão. "Muita burocracia vai ser eliminada graças ao Prefeitura Digital, e assim vamos poder trazer ações e outras novidades com mais rapidez para a população", disse a servidora Marília Ferreira.

TRANSFORMA SANTA CRUZ: Prefeito Fábio Aragão anuncia investimentos de mais de R$ 25 milhões no município

 



Nesta terça-feira (19), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, lançou o programa Transforma Santa Cruz, um evento que contou com diversos anúncios de obras em várias áreas da gestão municipal, que serão entregues nos próximos meses. As obras serão realizadas em diversos pelos quatro cantos do município, além da Zona Rural.

O prefeito Fábio reafirmou seu compromisso com a população, deixando claro que os anúncios feitos são apenas o começo. "Estamos muito felizes em trazer essas novidades para todos e deixo claro, que essas são apenas algumas das obras que estamos planejando. Eu gosto sempre de anunciar quando tudo já está devidamente encaminhado, que é o caso desses anúncios, que vão iniciar seus trabalhos nos próximos meses e que, muito em breve, vão transformar o dia-a-dia dos santa-cruzenses", declarou.

Os anúncios da noite foram:

- Construção de um Parque Ambiental Poliesportivo no São José;
- Início da Segunda Etapa do Programa Nova Rua, nos bairros Cruz Alta e Santa Tereza;
- Construção de uma Quadra Poliesportiva padrão FNDE em Poço Fundo;
- Implantação da Cozinha Comunitária, fornecendo 150 refeições diárias para pessoas carentes;
- Construção da Escola na Malhada do Meio;
- Construção da Creche na Malhada do Meio;
- Construção da Creche na Acauã;
- Uma nova Escola Evany Patriota;
- Implementação de Ciclovias;
- Uma nova UBS no Pedra Branca;
- Implementação da Telefonia Móvel no Pará;
- Construção do Centro de Autismo;
- Programa Ilumina Santa Cruz, com troca de lâmpadas por LED;
- Reforma dos Banheiros do Calçadão Miguel Arraes;
- Programa Muralha Digital, com instalação de mais de 300 câmeras de segurança nos bairros;
- Novo Matadouro Público.

Ao todo, as obras terão um investimento de mais de R$ 25 milhões e algumas destas, como a escola da Malhada, já iniciaram os trabalhos.

ENQUANTO ISSO, EM BREJO: UNIÃO ENTRE JOSEVALDO COWBOY E DR. EDSON, DEIXA HILÁRIO DE FORA!

 


Ainda saboreando a derrota da última eleição em Brejo da Madre de Deus, o grupo denominado boca preta ou nação azul, continua sem encontrar um caminho para planejar a volta ao poder.

O líder do grupo, o ex-prefeito Edson Souza acaba de selar um acordo politico com a liderança Josevaldo de Mandaçaia, o popular Cowboy, justamente o politico que saiu candidato a prefeito contra o projeto idealizado por Dr. Edson Souza e que trazia Hilário Paulo prefeito e Frailan Mota vice.

Foi à entrada de Josevaldo o Cowboy na disputa que dividiu os votos do grupo facilitando a vitória do atual prefeito Roberto Asfora.

Mostrando desunião, o grupo agora tem a união dos projetos de Dr. Edson Souza e Josevaldo Cowboy, deixando de fora o ex-prefeito Hilário Paulo.

Ocorre que Hilário Paulo é líder consolidado no distrito de São Domingos, importante colégio eleitoral no município. Sem Hilário Paulo em um projeto para 2024, a retomada do poder fica inviável.

Este acordo politico, trata-se de uma verdadeira aula de como prolongar o projeto de Asfora no poder em Brejo da Madre de Deus.

Com informações do Blog do Marcondes Moreno

LEI ROUANET SERÁ EMPREGADA EM EVENTOS DE ARMAS DE FOGO

 

O Governo Federal vai investir recursos da Lei Rouanet, criada para apoiar a cultura, em eventos de armas de fogo.

André Porciuncula, secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura confirmou a novidade. "Pela primeira vez vamos colocar dinheiro da Rouanet em eventos de arma de fogo, vai ser super bacana isso”, disse.

A promessa foi feita durante a Convenção Nacional Pró-armas, realizada no dia 28 de março deste ano, quando ele ainda ocupava o segundo cargo mais importante da Cultura no país (dias depois, deixou o posto com a intenção de se lançar candidato a deputado federal).

Segundo Porciuncula, o governo tem R$ 1,2 bilhão para dois “megaeventos”, dinheiro que pode ser usado, segundo ele, por criadores de conteúdos pró-armas. A referência, no caso, seriam as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, que será celebrado em setembro deste ano — um mês antes das eleições. 

Oficialmente, a Secretaria de Cultura anunciou um edital de R$ 30 milhões para produções audiovisuais sobre o bicentenário. Segundo o texto, podem ser documentários, filmes de ficção ou animações de curta e longa metragem que tenham o tema da independência. A Agência Pública questionou a pasta sobre o financiamento de R$ 1,2 bilhão prometido pelo ex-secretário, que ainda não retornou.

Criticada por Bolsonaro, Lei Rouanet é indicada para produção de conteúdos pró-armas

“Eu comando a famosa Lei Rouanet, aquela leizinha sem polêmica nenhuma”, ironizou o então secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura ao se apresentar no evento pró-armas. Capitão da Polícia Militar da Bahia, ele ficou conhecido como “Capitão Cultura” e já afirmou em entrevista que “a Lei Rouanet não pode financiar eventos políticos”.

Fã de Jair Bolsonaro, André Porciuncula, que foi nomeado ao cargo em setembro de 2020, afirma que chegou lá graças ao presidente. “O presidente me trouxe para dar um choque de gestão. Ter a coragem de fazer o que é certo”, disse. Jair e o filho, Eduardo Bolsonaro, estiveram ao lado do PM agora em março, quando ele assinou sua filiação ao PL e anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pela Bahia.

Porciuncula discursou após o então chefe, o secretário de Cultura Mário Frias. Ambos deixaram os cargos para concorrer às eleições neste ano pelo partido de Bolsonaro, o Partido Liberal (PL). Frias foi exonerado no dia 30 de março e Porciuncula, no dia 31, após o evento pró-armas no qual prometeu as verbas da Rouanet.

Frias começou sua fala justificando que convidou Porciuncula para ser seu braço-direito na secretaria porque “a Rouanet era um caso de polícia”. “Então nada melhor do que ter um capitão da PM comigo na trincheira”, destacou.

Assim como Porciuncula, Frias defendeu ao longo do evento a criação de obras audiovisuais voltadas ao movimento armamentista. 

O ex-secretário deu como exemplo o filme Tropa de Elite, do diretor José Padilha. “Todos nós vimos Tropa de Elite, será que aquilo se agarrou no imaginário comum das pessoas, da população brasileira? Nós elegemos um capitão, tem tudo a ver uma coisa com a outra”, ressaltou.

A “estratégia”, segundo Porciuncula, é agir dentro do imaginário coletivo para que a população mude a percepção e apoie a pauta do armamento. Para isso, ele diz ter colocado a equipe e os recursos da Secretaria da Cultura à disposição de armamentistas, apesar de precisar deixar a secretaria para concorrer às eleições. 

A Agência Pública enviou questionamentos à Secretaria de Cultura sobre as falas dos então secretários, mas ainda não recebeu resposta.

Chamada de "desgraça" por Bolsonaro, a Lei Rouanet é alvo constante de críticas por apoiadores do presidente. Em fevereiro deste ano, a Secretaria de Cultura, ainda comandada por Mário Frias, alterou regras da Rouanet. Segundo divulgado pelo governo, a lei reduziu o teto de projetos apoiados de R$ 1 milhão para R$ 500 mil, o de artistas para R$ 3 mil para cada projeto aprovado e o aluguel de teatro para R$ 10 mil.

Dentre as justificativas para produzir conteúdos audiovisuais pró-armas, Porciuncula cita que elas seriam uma ferramenta para combater “crimes” do Estado, fazendo alusão a medidas impostas durante a pandemia de covid-19 para conter a disseminação do coronavírus.

No evento, Frias também criticou medidas de restrição impostas a nível estadual e municipal. “Assistimos, nós da Secretaria, muito aterrorizados com a postura de governadores e prefeitos em simplesmente trancarem a população dentro de casa sem pensar em como seria a subsistência dessas pessoas sem seu trabalho”, disse.

As falas de Frias e Porciuncula vão ao encontro do que o próprio presidente disse na reunião ministerial ocorrida a portas fechadas em abril de 2020, e divulgada posteriormente por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal. Na época, Bolsonaro defendeu que a população civil armada não precisaria ficar em casa por decretos de prefeitos. 

*Com informações do site Brasil de Fato.