As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 13 de maio de 2016

DR. JÚLIO PORTO FALA SOBRE PRISÃO DE ENVOLVIDO NA TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTA MARIA DO CAMBUCÁ

 O delegado Seccional Dr. Júlio César Porto concedeu entrevista ao repórter do Blog Agreste Notícia, Jabson Nunes, onde falou do andamento das investigações da tentativa de homicídio que vitimou o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria do Cambucá, vereador Jorge José de Lima, de 43 anos de idade, que foi atingido por quatro disparos de arma de fogo no dia 01 de maio desse ano. Clique AQUI e relembre o caso.
 Ainda na entrevista, o Delegado detalhou a ação que culminou com a prisão de Ronaldo dos Santos Lima, de 29 anos de idade, que foi preso por força de um mandado de prisão temporária na última terça-feira (10). Clique AQUI e relembre.
 “Nós já estávamos investigando ele, na segunda-feira nos foi repassado o mandado de prisão que havíamos representado ao judiciário da Comarca de Santa Maria do Cambucá e o Ronaldo que é um dos investigados no inquérito policial que trata da tentativa de homicídio do vereador Jorge, estava foragido desde o ocorrido e sabíamos que ele tinha passado pela cidade de Bom Jardim, mas que poderia estar na cidade que Queimadas”, enfatizou.
 Ainda de acordo com Júlio Porto, o advogado do envolvido entrou e contato com o delegado expressando o desejo de apresentar o imputado para fazer sua defesa sobre o fato. Após o combinado, o Ronaldo se apresentou com seu advogado e depois de prestar depoimento foi recolhido no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

 Porto preferiu não apontar a participação do elemento preso para não atrapalhar as investigações, mas reforçou o convite para a sociedade contribuir com informações que possa ajudar na prisão do segundo envolvido que teve o retrato falado divulgado no último dia 06. Clique AQUI e relembre.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Saindo na frente: Edson Vieira se reúne com novo Ministro das Cidades



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), que se encontra em Brasília em decorrência de mais uma edição da Marcha dos Prefeitos, se fez presente, na tarde desta quinta-feira (12), na posse dos novos ministros do governo do presidente interino Michel Temer (PMDB). Na oportunidade, foi empossado para o Ministério das Cidades, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), aliado do gestor. 

Já na noite da quinta, Edson participou da primeira reunião com Bruno, como Ministro das Cidade e já apresentou uma pauta de reivindicações voltados para Santa Cruz do Capibaribe. “Um parceiro na Câmara dos Deputados, agora à frente de um ministério tão importante terá muito a contribuir com nossa cidade e região”, afirmou o prefeito em sua rede social.

Reprovado - Mesmo com defesa política, contas de 2008 de Zé Augusto Maia são reprovadas na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe acaba de reprovar, na noite desta quinta-feira (12), de acordo com o parecer do Tribunal de Contas do Estado, as contas referentes ao exercício do ano 2008 da gestão do ex-prefeito José Augusto Maia. 

As broncas - Dentre as irregularidades apontadas pelo Tribunal, estão gastos acima do limite definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com os servidores, gastos na educação abaixo do mínimo exigido, supostas irregularidades em processos licitatórios e gastos sem finalidade pública.

Inédito - Em sua defesa Zé Augusto Maia fez um comparativo com as contas de 2013 do prefeito Edson Vieira, votadas e aprovadas recentemente na Câmara, que seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado. O ex-prefeito usou a tribuna da Casa para fazer sua defesa política, em um discurso de aproximadamente 25 minutos. Esta foi a primeira vez que um ex-gestor utilizou de tal espaço, para tentar convencer os vereadores de que seus argumentos eram fortes o suficiente para os mesmos votarem contra o parecer do TCE.    

Os argumentos - “Nas contas de Edson Vieira, elas tem a devolução de R$ 1,7 milhão pelo caso da KMC, tem outras questões de erros não contábeis gravíssimos, aprovou as dele e desaprovou as minhas. As contas de Edson vieram para essa Câmara e as aprovou e agora tem as minhas para serem julgadas”, disse ele, que seguiu, “como meu filho relatou, não tem dolo, devolução de dinheiro ou multas. São erros contábeis que as administrações podem acontecer com cada prefeito e suas equipes, mas que o Tribunal na primeira aprovou e depois desaprovou e as contas do Edson Vieira, com devolução de dinheiro, tanto o Tribunal, como esta Câmara, as aprovou”.

Reprovaram - Os vereadores, Afrânio Marques (PDT), Dida de Nan (PSB), Pipoca (PSDB), Narah Leandro (PSB), Luciano Bezerra (REDE), Junior Gomes (PSB), Ronaldo Pacas (PR), Zezin Buxin (PSDB) e Vânio Vieira (PTB), votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado que, em janeiro deste ano, recomendou a reprovação das contas do ex-gestor. 

Aprovaram - Já os vereadores Carlinhos da Cohab (PTB), Fernando Aragão (PTB), Galego de Mourinha (PTB), Ernesto Maia (PT), Deomedes Brito (PT) e Helinho Aragão (PTB), votaram contra o parecer. Diante disso, as contas de José Augusto Maia foram reprovadas.

Não foram - Dois vereadores não se fizeram presentes a sessão por motivos de força maior, foram os vereadores, Zé Elias (PSDB) e Zé Minhoca (PSDB). 

Com informações da Redação e do Blog Direto ao Ponto 

Em seu primeiro ‘teste de fogo’ como Taboquinha, Vânio Vieira vota contra as contas de Zé Augusto Maia

O vereador Vânio Vieira passou por um verdadeiro ‘teste de fogo’ na tarde desta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A votação das contas referentes ao ano de 2008 da Prefeitura da Capital das Confecções, gerida à época por Zé Augusto Maia, fez ferver os bastidores da cena política local e colocou Vânio em uma situação delicada.

O teste - Recém-chegado ao grupo Taboquinha, Vânio atraiu para si atenções em torno do seu voto, se a favor ou contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que recomendou a rejeição das contas de Zé Augusto.  

Pau na situação - No uso da tribuna Vânio fez pesadas críticas à bancada de situação, que segundo ele, não tem moral política para julgar ninguém. Visivelmente nervoso, ele chegou a xingar seus opositores de ‘babões’. “Sempre segui minha posição e não voto politicamente, como babões que querem tumultuar aqui. Façam o que quiserem, mas não cedo a pressão de A ou B. Nessas contas aqui, justamente pelos mesmos elementos que foram discutidos e argumentados, pelo que vi aqui e que sempre segui, voto favorável ao Tribunal, mas não a esse Tribunal aqui, que segue os interesses de alguns babões que querem tumultuar essa Casa”, disse ele, em tom áspero.

Mas... - Nem mesmo a irritação demonstrada por ele diante provocações e questionamentos foi forte o suficiente para demovê-lo da ideia de votar pelo parecer do TCE, e, consequentemente contra o ex-prefeito Zé Augusto. Ele evocou a coerência como principal argumento para justificar seu voto

E agora? - O voto de Vânio não teria peso de desempate, já que o placar final da votação ficou em nove votos pelo parecer do TCE, contra seis, que rejeitaram o parecer, no entanto, ele carregou consigo o peso de um gesto de desaprovação ao principal líder do seu novo grupo político, que há anos vive dias de conflito e que ainda sonha com a tão propalada ‘União’, fator apontado pelo próprio Zé Augusto como primordial para o sucesso eleitoral dos Taboquinhas.

Charges



A MORTADELA ESTÁ ACABANDO


Uma das dezenas de fotos estampadas no site da Folha de S. Paulo. Havia mais jornalistas e fotógrafos do que manifestantes.


Liderados pelo colunista da Folha de S. Paulo, Guilherme Boulos, meia dúzia de 'mortadelas' ditos "sem teto", resolveram infernizar a vida dos paulistanos no início da noite desta quinta-feira a pretexto de um protesto contra a deposição de Dilma Rousseff e a posse do Presidente Michel Temer.

Constata-se, pelos gatos pingados que saracoteavam repetindo o mantra do 'golpe' e sujando a capital paulista, que a mortadela está realmente acabando.

Os jornalões e redes de TV escalaram os alegres rapazes e raparigas das redações para cobrir o bizarro protesto. Estavam todos lá, na linha de frente para dar um "gás" à galera vermelha.
Nestas horas a gente sente o que se qualifica, grosso modo, de 'vergonha alheia'. Cáspite.

APROVEITANDO O "SURTO", SERÁ QUE WALDIR MARANHÃO PODERIA ANULAR MAIS ALGUMAS COISINHAS?

Por exemplo:
1) A Proclamação da República;
2) A transferência da capital para Brasília;
3) Os 10 últimos aumentos de salários concedidos aos parlamentares brasileiros;
4) A implementação do voto eletrônico;
5) A candidatura do Rio de Janeiro para sede das Olimpíadas 2016;
6) A proibição da posse e porte de armas de fogo.
E "otras cositas más"!
Afinal, se é para esculhambar, que seja feito o "serviço completo"...

SENADORES PETRALHAS, MANTENHAM A COMPOSTURA!

Ensandecidos com as reincidentes derrotas que estão sofrendo nos diversos embates em torno do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o grupo formado por senadores petralhas e seus aliados por conveniência, aqui representado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR), estão abrindo a guarda e expondo as suas mais intimas frustrações.


Chega a dar pena da petralhada..

AS MULHERES DA DILMA E A MULHER DE TEMER



O fato do ministério do presidente Michel Temer não incluir mulheres foi o bastante para esquerdistas e jornalistas bundalelês serem acometidos por faniquitos variados. A propósito o excelente site Senso Incomum, em artigo de Flávio Morgenstern, analisa com muita propriedade o desespero da petezada e do jornalismo politicamente correto que insiste na necessidade de mulheres, negros, quilombolas e gente fantasiada de índio e outras ditas "minorias" estarem representadas no Ministério. 


Acostumados com aquelas cenas carnavalescas dentro do Palácio do Planalto o ambiente ascético que marcou a posse dos novos ministros, o que está corretíssimo, levou os esquerdistas a uma síndrome depressiva. 


Como o faniquito das militantes do feminismo é mais estridente resolvi ilustrar este post com duas fotografias mostrando as mulheres da Dilma e a mulher do Presidente Michel Temer. E está tudo explicado.

JOSÉ EDUARDO CARDOZO: O QUERIDINHO DA "MADAMA"!

O difícil é entender como alguém tão carente de qualidades, possa ter ocupado cargos tão importantes no governo da presidente Dilma Rousseff.
Agora fica claro o que motivava a forma desrespeitosa como Lulla se referia ao sujeito durante seus contatos com Jacques Wagner, conforme ficou comprovado com a divulgação das conversas legalmente grampeadas pela "Operação Lava Jato".
Qual será a próxima "LAMBANÇA" do "menino de Dilma"?

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Um abraço pra os amigos e leitores Carlos e Laércio



DILMA ROUSSEFF: SABE DE NADA, INOCENTE!


Estou cada vez mais convencido que o grande problema do PT está no fato de que o partido, além de perder quantidade de militantes e filiados, foi drasticamente afetado pelo fato de que remanescente na legenda são exatamente aqueles que primam pela "indigência intelectual", talvez até continuaram na legenda por não terem sido convidados por outros partidos.

Afinal, além da presidente Dilma, que é absolutamente "precária", se compararmos as lideranças atuais do PT na Câmara e no Senado com as de legislaturas passadas, veremos que o partido também decresceu qualitativamente.

Pensar que o mandato de Dilma poderia ser salvo na Câmara por lideranças do quilate de José Guimarães e Silvio Costa, só mesmo aqueles "cegos opcionais", que acreditam até mesmo naquela baboseira de Lulla, quando diz que não sabia de nada.

Em relação ao Senado, chega dá pena ver a ridícula atuação de Lindbergh Farias, Vanessa Grazziotin, Gleisi Hoffmann, Humberto Costa e Fátima Bezerra, entre outros, que estão "afundando o mandato de Dilma", a partir de defesas absolutamente patéticas, nas quais sobram "choradeiras" e faltam argumentos verdadeiramente válidos.

A impressão é de que são todos, deputados e senadores, são treinados pelos mesmos "aloprados", para que repitam insanamente a mesma inútil ladainha.

Com esse tipo de defesa, a concretização do impeachment virá, independente de qualquer esforço da oposição...

Abra o link abaixo e tire suas conclusões:

DILMA DIZ PARA EMISSORA SUL-AMERICANA QUE LUTARÁ CONTRA "GOLPE PARLAMENTAR":

SEM CHUVA, CARROS-PIPA COMEÇAM A ATENDER BELO JARDIM, SANHARÓ E TACAIMBÓ


 A partir da próxima segunda-feira (09), os municípios de Belo Jardim, Sanharó e Tacaimbó, no Agreste, passarão a receber água apenas por carros-pipa. A interrupção do fornecimento pela rede da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) foi motivada pelo colapso do Sistema Bitury, ocorrido na última semana de abril. Formado pelas barragens Bitury e Pedro Moura Júnior, o sistema não resistiu à forte estiagem, que já é responsável pela pior crise hídrica do estado desde 1999.
 O colapso do Sistema Bitury estava previsto para o início de abril, mas o abastecimento pela rede foi prolongado em quase um mês graças a chuvas isoladas e manobras técnicas da COMPESA. Essas manobras, aliás, vêm sendo feitas desde 2011, quando ocorreu a última chuva significativa na localidade. Para ampliar a vida útil dos mananciais de Bitury e Pedro Moura Júnior, a COMPESA estabeleceu, no último ano, um rodízio ainda mais rigoroso, sendo de apenas dois dias com água por mês para cada localidade.
 No último domingo (01), Bitury chegou à zero de acumulação e Pedro Moura, a 0,3%, volume insuficiente para captar água com qualidade para o consumo. Para garantir a continuidade do atendimento, a COMPESA já contratou 50 carros-pipa para Belo Jardim, 14 para Sanharó e oito para Tacaimbó.

 “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para não deixar a população sem água”, afirmou o diretor Regional do Interior, Marconi Azevedo.

 A água que vai abastecer os caminhões-pipa virá de Garanhuns e Agrestina, no Agreste Meridional, onde a situação dos mananciais é melhor, assim como na Zona da Mata.
 São Bento do Una – Também atendido pelo Sistema Bitury, o município de São Bento do Una permanece com o rodízio de dois dias com água para 28 sem água graças à entrega parcial do Sistema Pau-Ferro/São Jacques. O atendimento ao município por esse sistema começou a ser feito desde o último domingo (01), com uma vazão de 30 litros por segundo. Atualmente, esse sistema atende Lajedo com 60 litros por segundo, conforme rodízio de cinco dias com água para 25 sem água.
 A obra que está sendo realizada visa ampliar o Sistema Pau-Ferro/São Jacques, dobrando a vazão de água para São Bento do Una. Consiste na implantação de três quilômetros de adutora da barragem de São Jacques a Lajedo, onde será feita uma interligação à adutora já existente, que vai de Lajedo a São Bento do Una. Também serão instalados um segundo conjunto motor-bomba e uma subestação de 300 KVA. São Jacques tem capacidade para acumular 400 mil metros cúbicos de água e está com 10% de sua capacidade. Pau-Ferro, por sua vez, pode juntar 14 milhões de metros cúbicos e está com 95% de seu total.

O SANTA CRUZ E OUTROS CAMPEÕES ESTADUAIS

O Santa Cruz desceu ao “inferno” depois da péssima campanha no Campeonato Brasileiro da série A, em 2006. Caiu para a B, C e por fim D, quando chegou ao fundo do poço. Nem por isso deixou de ser um time grande e a torcida várias vezes lotou o estádio do Arruda em jogos contra equipes inexpressivas do futebol brasileiro.

Nos últimos anos, começou a retomada: O Santa subiu para a série C, depois B e o ano passado numa arrancada sensacional na reta final conquistou a volta à série A.

Como se fosse pouco este ano já conquistou a Copa do Nordeste e o bicampeonato pernambucano.

No Estado foram cinco títulos nos últimos seis anos.

Os tricolores saíram do céu para o inferno e agora retornaram ao paraíso.

O Sport, com um time todo “estrelado” perdeu mais uma para o santinha e o Náutico está há 12 anos na fila, sem dar uma grande alegria à torcida.

Em São Paulo o Santos disputou a oitava final seguida no Campeonato Estadual e venceu por 1 x 0 o ótimo time do Audaz, que joga parecido com algumas equipes europeias. O peixe foi campeão, mas o time de Osasco também poderia ter comemorado o título, pois teve mais volume de jogo em plena Vila Belmiro e as traves salvaram os santistas milagrosamente por duas vezes.

No Rio o Botafogo perdeu a final para o Vasco e foi vice mais uma vez. No Paraná deu Atlético, na Bahia o campeão foi o Vitória, O Fortaleza levou a melhor no Ceará,  o Internacional levantou a taça no Rio Grande do Sul, o ABC fez a festa em Natal e em Minas Gerais a boa surpresa deste ano: o mequinha(América) foi campeão em cima do “Galo”.

Apesar da tão falada decadência dos estaduais, pelo menos na reta final os campeonatos regionais ainda proporcionam grandes alegrias para o povão.


E no próximo final de semana já começam as séries A e B do brasileirão. Vem mais emoção por aí...

*Foto: Blog do Torcedor/JC

Torcedores do Santa Cruz:

Pouco antes do Jogo, Amilton Piscineiro rezou pra o Santa Cruz ser campeão




YPIRANGA APRESENTA PLANEJAMENTO PARA O PRÓXIMO TRIÊNIO EM REUNIÃO COM A DIRETORIA DO MODA CENTER SANTA CRUZ

 Visando o propósito de melhorias para o Ypiranga, diretores do clube participaram de uma reunião com a diretoria do Moda Center Santa Cruz. O encontro ocorreu no Centro Administrativo do parque de compras e, contou com as participações do presidente do clube, Helry Gonçalo, diretor de relações públicas, Paulo Coelho e do diretor de Marketing, Tito Feitoza.


 Durante a reunião, Helry Gonçalo falou sobre os projetos da atual diretoria para os três anos da gestão, além do planejamento para a construção de uma academia, campo society e salão de jogos na sede do clube, além de parcerias para o futuro da Sociedade Esportiva.


 Paulo Coelho detalhou a importância e os planos para a aquisição de novos e antigos sócios no intuito da reestruturação do clube e, citou as novas modalidades adquiridas pela nova gestão como o handebol e o bom desempenho do futsal feminino, que foi vice-campeão da Copa Nordeste da modalidade em abril deste ano.
 O diretor de Marketing, Tito Feitoza abordou o resgate do nome do Ypiranga e que, ao lado do Moda Center divulgam o município para todo o Brasil. Ele ressaltou a importância de um espaço temporário (tipo um quiosque) no centro de compras para a venda de camisas oficiais do clube, além de padrões comemorativos e produtos do clube alusivos ao município santa-cruzense.
 O síndico do Moda Center Santa Cruz avaliou como positivo o encontro com a nova diretoria do clube.

 “É muito bom ver a atuação dessa nova diretoria do Ypiranga. Tem sido notável o desejo de levantar o nome do time e de dotar o clube de outros atrativos além do futebol. Santa Cruz precisa disso! E podem contar, assim como aconteceu nas diretorias anteriores, com o apoio do Moda Center”, disse o síndico Allan Carneiro.

Bezerra & Associados - "Um lugar bom de trabalhar"

A Bezerra & Associados tem um moderno escritório, que possui salas e equipamentos dinâmicos dentro de altos padrões de qualidade, tudo pra uma equipe comprometida e capacitada desenvolver o melhor trabalho para sua empresa.

Na Bezerra & Associados o conforto e a tranquilidade dos clientes está em primeiro lugar, a partir de um trabalho feito à base de muito profissionalismo e zelo.

Lugar bom de trabalhar –“A empresa tem um ambiente agradável, pessoas maravilhosas com quem aprendi muito e aprendo até hoje. Aqui aprendi a ser uma profissional e tenho o maior carinho e agradecimento por todos que fazem parte da Bezerra & Associados. Quero continuar fazendo parte dessa empresa e ver seu crescimento”, afirmou Bruna Renata.  

Bruna trabalha na Bezerra e Associados há mais de 6 anos e pretende ampliar seu trabalho na empresa, de forma dedicada e planejada.

Ministério Público pede condenação de cinco envolvidos com escândalo da merenda



O Blog do Ney Lima publicou matéria na noite de ontem sobre determinação do Ministério Público de Pernambuco que pediu a sentença de um dos maiores escândalos de corrupção em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as alegações, o MP apurou um suposto esquema de fraude em licitações relacionados a merenda escolar do município, ocorridos na gestão do ex-prefeito José Augusto Maia. O “Escândalo da Merenda” ficou conhecido e já dura cerca de oito anos de tramitação na justiça.
As alegações do Ministério Público é de que houve crimes licitatórios e que as penas podem chegar a oito anos de prisão de multa, incluindo o ex-prefeito e mais quatro pessoas, sendo elas: Gislaine Ramos de Araújo, Severino Manoel de França, o vereador Zé Elias (vice-prefeito a época) e José Alexsandro, filho de Zé Elias.

No processo, o vereador Zé Elias e seu filho, José Alexsandro, podem sofrer condenação dupla e chegar até dez anos de detenção e multa.

Já sobre a suposta formação de quadrilha, o MP entendeu que não cabia condenação pelo crime de associação criminosa, antiga formação de quadrilha. A percepção do MP é de que não houve indícios de envolvidos se associarem para cometer crimes, já que apenas processos licitatórios foram fraudados.

Ainda no processo, três pessoas têm pedido de absolvição, são eles: Roberto José Lima Aragão, Helder Viegas Monteiro de Carvalho e Josemar Clemente da Silva, que eram funcionários no setor de licitação da prefeitura. O MP alegou que não houve subsídios para a condenação dos mesmos.

Devido ao entendimento do MP e das alegações finais destacadas no processo, a sentença dos envolvidos deve ocorrer já nos próximos dias pelo Fórum de Santa Cruz do Capibaribe. O juiz responsável por estar à frente dos trabalhos é Danilo Félix, que pode ou não acompanhar o parecer do promotor Iron Miranda dos Anjos.

O processo trata do suposto favorecimento por parte da gestão de José Augusto Maia a uma empresa pertencente a José Alexsandro de Araújo, filho do vice-prefeito da época, para a compra de alimentos usados na merenda escolar. As denúncias apontam também para o uso de empresa fantasma.

Defesa de Zé Augusto envia nota
Alegações finais do MP podem ajudar defesa de Zé Augusto


O filho do ex-deputado Zé Augusto, advogado Tallys Maia comentou as alegações finais apresentadas pelo Ministério Público (MP), em processo que o ex-deputado faz parte:

- Inicialmente, afirmo que AINDA NÃO FUI INTIMADO, para ter acesso às alegações MP e poder, assim, apresentar as alegações finais da defesa, mas que o processo segue o rito normal, e que o PARECER DESFAVORÁVEL JÁ ERA ESPERADO, tendo em vista que o MP é o AUTOR DA AÇÃO;

- Mas de acordo com a matéria divulgada, considero que foi razoável, tendo em vista que o MP PEDE a ABSOLVIÇÃO para os crimes de formação de quadrilha, pediu absolvição também de 03 (três) réus e que espera, depois de cumprida a ampla defesa e o contraditório, o Juiz também o inocente dos demais crimes, que lhe foram imputados;

- Tendo em vista que o TCE já excluiu as possíveis irregularidades na análise das contas, por considerar que NÃO HOUVE DOLO, nem interesse de lesar o patrimônio público, acredito em um resultado favorável ao final do processo.

Tallys Maia
Advogado