As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 15 de março de 2018

PREFEITOS DO BREJO E TAQUARITINGA DO NORTE ASSINAM TERMO DE ADESÃO DO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

 Os prefeitos do Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte, Hilário Paulo (PSD) e Lero Ivanildo (PR), respectivamente, estiveram em Brasília/DF na última segunda-feira (12) assinando o termo de adesão do programa Internet Para Todos através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação do Governo Federal.

 O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil com a presença de centenas de prefeitos e parlamentares, além do presidente da república Michel Temer (PMDB).
 O presidente nacional do Partido Social Democrático e ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, falou a importância do programa e que a internet será fornecida através de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) lançado no espaço em maio do ano passado.
 Cada Prefeitura dos municípios contemplados indica as localidades que serão beneficiadas com as antenas para a distribuição da internet. Fica de responsabilidade do poder público municipal também, garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica e equipamentos.

 A previsão da chegada das antenas para os municípios contemplados com o programa, que tem o objetivo de levar internet banda larga gratuita, é para maio desse ano.
 O prefeito do Brejo da Madre de Deus falou que a adesão do município ao programa, trará desenvolvimento as localidades contempladas.
 “São mais de 30 localidades contempladas em nosso município e isso significa desenvolvimento, estamos fazendo com que, Brejo entre definitivamente na era digital, garantindo o direito de acesso à internet a milhares de pessoas”, pontuou Hilário.
 O prefeito de Taquaritinga do Norte considerou um marco para o município norte-taquaritinguense, que segundo ele (Lero), ofertará a possibilidade de conexão a interne na zona urbana e rural.
 “Este é um marco para a ampliação da oferta do serviço de internet aos moradores de Taquaritinga do Norte, principalmente da nossa extensa zona rural. Nos dias atuais acesso a internet é vital no processo de desenvolvimento dos municípios e também das comunidades rurais, uma vez que integra pessoas e leva conteúdos e serviços disponíveis na internet, criando novas oportunidades para todos. Deixamos Taquaritinga apta para receber o serviço, pois esse é um projeto que não tem intervenção de políticos que queiram pegar carona nessa ação do governo federal”, falou Lero.
Do: Blog Agreste Notícia

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Melhor geração de Gravatá do Ibiapina





























A equipe do Guarani de Gravatá vem enchendo os olhos dos torcedores por onde passam. Embora a equipe já tenha muita história e muita tradição, a equipe atual tem a melhor geração de jogadores daquele distrito. Na foto com apenas metade dos jogadores do time, a equipe liderada pelo goleiro Romário já vem fazendo bonito a tempo. O Guarani esta nas semi-finais da II Copa Pão de Açúcar de futsal e vem fazendo bonito no campeonato.  

Juventude de Pão de Açúcar chega a mais uma final

Durante anos, Juventude, ALE, União e Imperial foram as equipes que brilharam no futebol do distrito de Pão de Açúcar. A Juventude seguiu em frente e durante quase 30 anos ganharam campeonatos por onde passaram. 

Agora no próximo sábado (17), o time da Juventude mais uma vez chega a uma final. Agora contra a equipe do UNIÃO. Mesmo sendo um campeonato de veteranos, a Juventude continua sendo uma grande equipe, que ainda consegue tirar o brilho dos olhos dos torcedores do distrito de Pão de Açúcar.

.

Vice prefeito Gena Lins tem reunião com Bruno Araújo

O vice prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins (PSB), esteve no Recife na última segunda-feira (12), no gabinete do deputado federal Bruno Araújo (PSDB). A reunião foi para pedir ao deputado para o município de Taquaritinga do Norte, que enfrenta uma crise financeira devido a crise financeira nacional.

Os municípios estão enfrentando de maneira que cortam na própria carne serviços que são oferecidos a população, com isso as ajudas são sempre bem-vindas. E visando ajudar Taquaritinga, o vice-prefeito Gena Lins, foi em busca de recursos e melhorias para a cidade, junto a Bruno Araújo.

O deputado garantiu que em breve terá novidades para o município, e que vai fazer esse anúncio junto ao grupo calabar . Na oportunidade o vice-prefeito, falou da possibilidade de conseguir com o deputado 200 cisternas para população da zona rural além de emendas para infraestrutura do município.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Obra da praça da Serrinha em Pão de Açúcar é retomada


A obra de reurbanização da Praça da Serrinha, no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, foi retomada na manhã desta segunda-feira (12) pela prefeitura. Os trabalhos haviam sido paralisados devido alguns problemas burocráticos. A obra será concentrada no tratamento da estrutura dos parquinhos para divertimento da criançada.

"Desde que assumi o cargo de prefeito, que por conta da crise, Taquaritinga vem passando pelo pior momento financeiro, mas juntamente com toda equipe, trabalhamos para sanar e tentar fazer com menos muito mais. A praça da serrinha em Pão de Açúcar foi paralisada mas já voltamos e vamos concluir para ai sim darmos início a luta para construção de um PSF naquele bairro como também realizarmos obras de pavimentação", disse Lero .

Júnior Gomes considera Edson Vieira o principal culpado na fragmentação do grupo político

O tumulto político estabelecido no grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe tem um responsável com nome e sobrenome: Edson Vieira (PSDB). Ao menos, essa é a avaliação do vereador Júnior Gomes (PSB) declarada em entrevista ao ‘Programa Estúdio 1’ da Rádio polo FM, nesta quarta-feira (14). 

Para o vereador, houve uma decisão ‘equivocada do prefeito em romper com o governador Paulo Câmara sem dialogar ou informar seus pares’. “Mais que isso, além de romper com Paulo Câmara, sem comunicar a ninguém, de repente o grupo, tendo um candidato natural a deputado estadual, que é Digo Moraes, o prefeito diz: ‘não, a gente tem a pré-candidata, que é minha esposa Alessandra Vieira’. E é assim que a banda toca?”, questiona 

Júnior lembrou que foi favorável a uma possível eleição de Alessandra em 2014 para deputada federal, ‘por que o grupo não tinha, naquele momento, um nome natural’. “Quando a gente levanta a voz, não é sendo oposição, mas mostrando que o prefeito tá equivocado”, fala. 

O vereador acredita que o grupo de situação ‘nunca mais será o mesmo, independentemente do resultado das urnas, em outubro’. 

Boca-preta ou não? - Júnior revelou que na eleição de 2012, articuladores do grupo de situação buscaram evitar o termo ‘boca-preta’, durante a campanha e hoje estariam tentando renovar seu uso. “Não era uma proibição, mas uma recomendação das pessoas que estavam fazendo o marketing. E essa determinação não foi por minha parte. Segui a recomendação e hoje querem retomar esquecendo o que fizeram. É bom refrescar a memória das pessoas”, disse. 

Maior covardia - De acordo com Júnior Gomes, o prefeito Edson Vieira está praticando ato semelhante ao que teria sofrido em 1998, do então aliado José Augusto Maia. Edson foi candidato a deputado estadual e, segundo Júnior, foi ‘atropelado’ por Zé, que também postulou o cargo, dividindo o grupo. “Foi a maior covardia política de Zé Augusto com Edson e sua família. Edson sofreu em 98 e tá fazendo igual agora com Diogo Moraes”, afirmou. 

Zé, Edson e Armando Monteiro - O vereador avalia que, atualmente, Zé Augusto e Edson Vieira tem muito mais em comum que divergências. Tanto nas falas quanto em relação ao governo do estado. Para Júnior, tanto Zé Augusto quanto o prefeito estarão no palanque de Armando Monteiro Neto. “E não foi Armando quem procurou Edson Vieira”, comenta. 

Autêntico - Júnior Gomes foi questionado sobre sua postura, criticada pelos momentos considerados por seus pares, como sarcástico, irônico e debochado. Ele faz uma autocrítica que, por vezes, exagerou com alguns colegas, mas ressaltou que, acima de tudo, tem sido autêntico com todos. “O tempo vai mostrando algumas situações e vamos aprendendo. Mas, meu jeito é esse”, acrescentando que, ‘se tiver que alcançar qualquer outro posto na política, vai ser dessa forma’.

Com informações e imagem do Blog do Ney Lima

Rogério Lopes Tecidos


Diogo Moraes e representantes de Alagoinha tratam de demandas do município na Alepe


Em reunião realizada nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu o vice-prefeito de Alagoinha, Ciba, e o vereador Flávio, ambos do PSB. Também esteve presente o suplente Girlécio. Na ocasião, os representantes do município conseguiram, com articulação do parlamentar, a liberação da perfuração de 10 poços artesianos. A ação está prevista para ser iniciada a partir da próxima semana.

Ainda na reunião, os representantes do município entregaram o projeto do 12° Torneio Leiteiro de Caprinos de Alagoinha, do Sítio Laje do Carrapicho. O deputado vai garantir, também, a realização do mesmo torneio, com a ajuda do Governo do Estado, que vai dar um pulso econômico para o evento. “Esse é um importante evento para a cidade que traz impacto econômico para toda região. Não poderíamos deixar de apoiar o torneio. Precisamos, cada vez mais, impulsionar as atividades tradicionais de cada município. Em Alagoinha, a produção de caprinos sempre foi destaque. É fundamental o estímulo a essa atividade, que é fonte de renda para muitas famílias, podendo se tornar caprinocultura ainda mais rentável”, avaliou o deputado.

Na ocasião, Diogo Moraes ainda recebeu dos vereadores o plano de trabalho para aquisição de dois carros, que serão adquiridos através de emenda parlamentar apresentada por Diogo. Os veículos irão atender o distrito de Socorro.

terça-feira, 13 de março de 2018

Crânio de 2 mil anos encontrado em Brejo terá rosto reconstituído

Crânio foi encontrado na década de 1980 junto com uma flauta confeccionada com um osso. Fotos: Rafael Furtado.
Um crânio de idade aproximada de 2 mil anos, encontrado no Sítio Arqueológico Furna do Estrago, no município de Brejo da Madre de Deus, terá seu rosto revelado pela ciência no próximo dia 24 de abril. Será a primeira reconstituição de um ser pré-histórico da região nordestina por meio de um programa de Reconstrução Facial Forense (RFF), técnica que consiste em restaurar a aparência de um indivíduo em vida por meio das características do crânio.
Chamado apenas de “flautista”, a peça histórica, integrante de uma tribo indígena, foi encontrada durante uma escavação realizada na década de 1980, quando foram recuperados outros 83 crânios, que hoje estão no acervo científico do Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A reconstituição ocorrerá graças ao grau de conservação em que o flautista foi encontrado. O trabalho será feito por uma equipe multidisciplinar de várias partes do País, composta por arqueólogos, cirurgião plástico, biólogo, designer e historiador.
A possibilidade de reconstituir as feições do índio ganhou vida após os estudiosos se interessarem em conhecer a face da população pré-histórica da tribo, que vem sendo associada às primeiras características do homem nordestino contemporâneo. Escolhido por ser uma das peças mais emblemáticas do museu, sabe-se que o crânio em questão é de um homem adulto, com cerca de 45 anos, que morreu possivelmente de morte natural. Ele se destacou durante as escavações por conta do seu “enxoval” funerário – como são chamados os adornos enterrados junto ao corpo.
Roberta Richard acredita que o índio tinha ascendência sobre os demais integrantes da tribo.
Chamou a atenção, em primeiro lugar, uma flauta confeccionada em uma tíbia humana (um dos ossos da perna), que estava entre os seus braços, talvez para emitir algum som de alerta para a tribo. Ainda com ele havia 22 contas de sementes, supõem os pesquisadores, de um provável colar, que o destacava dos demais integrantes do grupo.

“Acredita-se que ele tinha uma postura importante na tribo, pois quanto maior o número de contas de semente, maior a hierarquia dentro dessa tribo da Furna do Estrago”, observa a coordenadora do Museu de Arqueologia e uma das participantes do projeto, a bióloga Roberta Richard.

Outro fato curioso é o estado em que foram encontrados os crânios na Furna do Estrago. Todos estavam encobertos por fibras vegetais, como num ritual de sepultamento. Entre as plantas, o caroá (da família das bromélias) e folhas de palmeiras, usadas também para a fabricação de cestas e redes. A dieta, porém, não era das melhores. As inflamações encontradas na dentadura do flautista dá indícios de que era alto o consumo de glicose, composta nos frutos. Eles também gostavam de se alimentar do caracol gigante, também chamado aruá-do-mato.
Flauta de osso humano encontrado com o índio.
Pelos achados, supõe-se que o flautista vivia numa tribo caçadora-coletora. É o que acredita o coordenador de Pesquisa e Estudos Arqueológicos e Históricos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Flávio Moraes, um dos pesquisadores envolvidos no trabalho.

“Revelar o rosto do flautista será um avanço significativo para a arqueologia, uma vez que vamos nos deparar diretamente com um indivíduo ainda não compreendido em sua totalidade pela ciência. Por meio das características físicas, vamos saber o fenótipo de toda a tribo, como o tipo de olhos e cabelo, e a dinâmica da vida deles, até porque se trata de uma população de 2.000 anos que já conseguia polir e manusear utensílios para cortar carnes e quebrar sementes, por exemplo”, conta Moraes.

Próximos passos
A primeira parte do trabalho consistiu em digitalizar o crânio em 3D, por meio do escaneamento de fotos registradas em vários ângulos. O próximo passo – e o mais complexo – será modelar sobre ele os músculos principais da face e complementar com o restante dos chamados tecidos moles (a exemplo de gorduras e glândulas) e projetar a espessura da pele. O resultado será revelado ao público às 19h, no próprio Museu de Arqueologia da Unicap, que fica na avenida Oliveira Lima, 824, na Boa Vista. “Dia 24 de abril será o grande dia”, brinca Roberta Richard.
.
Com informações da Folha PE.
Do Blog de Ney Lima

Tudo pronto para festa de Março em Pão de Açúcar

Uma tradição de décadas será mantida em Pão de Açúcar, com a realização da festa de março. Primeiro acontecerá a festa de São José que desde o dia 10 esta sendo realizada pela Igreja Matriz de São José em Pão de Açúcar e vai até o dia 19. A partir do dia 22 ao dia 24, haverá a realização de shows de artistas conhecidos nacionalmente, numa realização do Governo Municipal, à frente o prefeito Lero (PR), na tradicional festa de março.

Na quinta, dia 22, irão se apresentar Allisson Forró Levado e Gabriel Diniz. Na sexta, dia 23, a festa será animada por Maria Clara e Wallas Arrais e no sábado 24 Capim com Mel e Gleydson e Henricky.

PADRE E VEREADOR SE DESENTENDEM EM SÃO BENTO

A estátua de São Bento em frente à igreja

A  principal assunto em São Bento do Una, esta semana, é o desentendimento entre o padre da cidade, Fábio Cavalcante, e o vereador João Medeiros Oliveira, que é evangélico.

Tudo por conta de um voto de aplauso proposto na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador André Valença, pela iniciativa do pároco em inaugurar em frente à igreja uma estátua de São Bento, padroeiro da cidade.

Por ser evangélico e não cultuar imagens, o vereador João Medeiros votou contra, o que parece ter deixado o sacerdote irritado.

Na missa celebrada no último domingo, padre Fábio deixou claro como o voto contrário do vereador evangélico o desagradou.

Durante a homilia, ele acusou o parlamentar de falar mal da Igreja Católica e disse que não aceita esse tipo de atitude.

Além da questão religiosa, o pároco também entrou no campo pessoal, quando procurou desqualificar o vereador protestante.

PADRE FÁBIO
Na sua fala, Pe. Fábio disse que João Medeiros é um ser inferior e que para falar em igualdade com ele terá de estudar filosofia, teologia e direito.

O vereador, então, foi à réplica: gravou um vídeo e divulgou no Facebook fazendo diversas considerações, intercaladas com um áudio da fala do padre na igreja.

João criticou a “soberba” do representante da Igreja Católica, por exigir que as pessoas – ou pelo menos o político – façam pelo menos três cursos para se dirigir a ele.

“De tudo que ele falou eu acho que está certo pelo menos numa coisa: sou inferior. Mas a bíblia mostra que David era inferior a Golias e venceu, assim como Moisés era inferior ao faraó e foi o escolhido por Deus”, comentou Medeiros,  no vídeo que está no Facebook.

Assim como nas ruas, no Facebook as pessoas também comentaram o desentendimento entre o religioso e o vereador. Pelo menos no vídeo de João Medeiros, em sua página, a maioria dos comentários é de tom de crítica a Fábio Cavalcante, mesmo entre os católicos.

Mas alguns também o defenderam, como fez Valdir Bezerra, que escreveu: “Padre Fábio é muito organizado com a igreja. Acho que o vereador deve representar a população de outra forma não se metendo em assuntos internos da igreja”.

O VEREADOR JOÃO MEDEIROS
Para o advogado Washington Cadete, que é católico, foi vereador de São Bento e já disputou a prefeitura duas vezes, o padre está assumindo uma posição política e criticou o vereador mais pelo fato dele ter deixado a base de apoio da prefeita do município. “Léo da Ação Social, respeitando suas convicções religiosas, também votou contra o voto de aplauso e não incomodou”, observou.

Washington disse que estudou administração, história, direito, fez prova na OAB, mas recebe qualquer pessoa, que ninguém precisa fazer nenhum curso para ser recebido em seu escritório. Diante do bate-boca na cidade, o advogado sugeriu: “Com a palavra o bispo da Diocese, Dom Paulo Jackson.

Para assistir o vídeo com os argumentos do pastor e trechos da fala do padre é só entrar na página do Facebook de João Medeiros Oliveira.

MarjoSports


Convite


Filme rodado no interior de Pernambuco será exibido em festival na Coréia do Sul


O curta metragem “Repulsa”, escrito e dirigido pelo caruaruense Eduardo Morotó, fará sua estréia internacional em grande estilo, durante a 35ª edição de Curtas Metragens de Busan, na Coréia do Sul. Mais de quatro mil curtas foram inscritos e apenas 42 selecionados para exibição, depois de uma minuciosa seleção que contemplou 35 países.

O curta “Repulsa” foi produzido pela Taquary Filmes e Baraúna e contou com 50 profissionais e mais de 100 figurantes, “A indicação de nosso curta para um festival internacional tão importante, comprova a força do cinema que está sendo produzido no interior do nosso Estado”, frisou Alexandre Soares, produtor executivo.

O filme fala sobre o abuso de poder e foi rodado em 16mm na região da Zona da Mata pernambucana entre as cidades de Vicência, Primavera e Nazaré da Mata.
Além de “Repulsa”, “Casca de Baobá” de Mariana Macedo, representará o Brasil na programação oficial do festival que acontecerá em abril.

Sinopse:

Em uma cidade do interior do Brasil chamada Serra da Onça, os membros do Partido do Touro acreditam ser soberanos perante as mulheres, os trabalhadores e as terras, das quais se apossam mediante falsos títulos de propriedade.
Duração:20min
Gênero: Drama 
Formato Original de Produção: Película – 16mm

O Festival:
              
O BISFF (Busan International Short Film Festival) tem a mais longa história do festival entre os festivais de curta-metragem na Coréia, lançado em 1980 com o nome do "Festival Coreano de Curta-metragem”, comemorará em 2018, entre os dias 24 e 29 de abril sua 35ª edição.  O festival é muito renomado no mundo do cinema e possui qualificação ao Oscar pela Academia de Artes e Ciências de Cinema.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Educação se destaca em Taquaritinga do Norte




Mostrando avanços significativos, a Secretaria de Educação em Taquaritinga do Norte, se destaca com resultados que comprovam todos os avanços e investimentos feitos pela Prefeitura do município ao longo do último ano.

Em 2017, com todo trabalho pedagógico e ações realizadas, os estudantes da rede municipal de ensino de Taquaritinga do Norte puderam obter ótimos índices de aprovação reconhecida pela população que em uma pesquisa recente, apontou a educação como a área que mais avançou no ano de 2017, mostrando o compromisso do prefeito Lero com as gerações futuras.

Com a incrível marca de 48% de Aprovação, a Educação pública da Dália da Serra continua se destacando em 2018  provando o comprometimento da equipe gestora, profissionais da educação, funcionários e todos que compõem a Educação deste município. Na última semana o Secretário de Educação Marcos Augusto e o prefeito Lero estiveram com o sindicato dos professores para anunciar o aumento do salário dos professores. Além disso, no próximo dia 19 de Março, a prefeitura estará inaugurando a Creche Inês Déu da Silva Lima em Pão de Açúcar que será mais um equipamento para melhorar ainda mais a educação no município.

ENCONTRO INDIGESTO

Dá para acreditar na Justiça e no STF depois dessa foto que “bombou” na internet nos últimos dias?

Carmen Lúcia,  com sua expressão de madre superiora e Michel Temer, o presidente mais impopular da história recente do país, acusado duas vezes pela Procuradoria Geral da República de graves crimes de corrupção.

E assim vai o Brasil, “descendo a ladeira”, como cantavam os “Novos Baianos” na década de 70.

INALDO SAMPAIO ESCANCARA OS PROJETOS PESSOAIS DO SENADOR HUMBERTO COSTA E DO EX-PREFEITO JOÃO PAULO


Inaldo Sampaio é um jornalista político equilibrado e moderado. Mas vez por outra dá uns recados duros, como fez hoje quando escreveu umas boas verdades sobre os caciques do PT de Pernambuco. Eis o texto:


O PT de Pernambuco tem um histórico de altos e baixos. Na eleição do ano 2000, João Paulo tinha tudo para perder para Roberto Magalhães, então prefeito, mas ganhou. E se reelegeu em 2004 e fez o sucessor em 2008 (João da Costa). 

Em 2006, Humberto Costa tinha tudo para ganhar de Eduardo Campos na disputa pelo governo estadual, “casando” o 13 dele com o 13 de Lula, que concorria à reeleição, mas perdeu. Em 2010, o PT apoiou a reeleição de Eduardo, emplacando Humberto no Senado e em 2014 apoiou Armando Monteiro, que perdeu para Paulo Câmara. Agora, o PT vive uma situação inusitada. Em seu momento político mais difícil, consequência da Lava Jato e da condenação de Lula, tem um quadro político em Pernambuco, Marília Arraes, que deseja disputar o Governo do Estado e está provando nas pesquisas que tem viabilidade política e eleitoral. 

Ela tem tudo para ser o “novo” dessas eleições. Até porque os quadros do PT envelheceram e Paulo Câmara e Armando Monteiro não são mais novidades. Em sendo candidata, ela levará, com certeza, a eleição para o segundo turno, podendo ela própria ser um dos finalistas. Mas em nome do pragmatismo eleitoral, nem João Paulo nem Humberto Costa têm interesse nessa candidatura. Defendem aliança com o PSB, esquecidos de que o interesse desse partido não é o tempo de TV do PT e sim tirar a neta de Arraes do seu caminho.

ENCONTRO COM LULA FORTALECE MARÍLIA ARRAES

Marília Arraes e dirigentes do PT em Pernambuco estiveram nesta sexta-feira (10), com o ex-presidente Lula.

Dos que estiveram o líder com o líder petista a maioria defende a candidatura própria do partido no Estado.

Humberto Costa, que defende a aliança com o PSB, informou a Lula que os socialistas oferecem uma vaga do senado e a vice, no caso de acordo.

O problema é que o Partido Socialista tende a não fechar com o PT a nível nacional e também deve ficar contra o Partido dos Trabalhadores em estados importantes como São Paulo e Minas Gerais.

Lula foi muito receptivo com Marília e a impressão que ficou é que a neta de Arraes está perto de obter a primeira vitória: disputar o Governo de Pernambuco pela legenda do Partido dos Trabalhadores.

No grupo do WhatsApp “Lideranças de Pernambuco”, integrado por simpatizantes da candidatura de Marília de todas as regiões do Estado, o clima é de comemoração.