As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 24 de janeiro de 2015


Lero afirma em entrevista que não quer o apoio de Lazim

Em entrevista a rádio Filadelfia FM, o vice prefeito Lero afirmou categoricamente, que não quer nem precisa do apoio do prefeito Evilásio em 2016.

Segundo o radialista Alberes Xavier, Lero teria falado que Evilásio seria o terrorista das famílias nortetaquaritinguense. Esse é mais um episódio da disputa pelo poder entre Lero e Evilásio, que esta com o placar de 1 x 1, pois Lazim venceu a eleição do ano passado fazendo seus deputados majoritários, e Lero venceu a eleição da mesa da câmara, o tira teima será mesmo em 2016.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Paulo Ramirez na Farol FM

O líder comunitário de Vila do Socorro, Paulo Ramirez, vai no programa Espaço Popular da sábado dia 31, fazer alguns esclarecimentos.

Paulo vai esclarecer alguns acontecimento da Vila, onde  a política esta pegando fogo.

Aguardem Paulo Ramirez na Farol FM...

PEDRO CORRÊA ACUSA JUIZ DE ABUSO DE PODER

O ex-deputado federal Pedro Corrêa, réu de mensalão e que cumpre pena no presídio de Canhotinho, entrou com uma representação na Procuradoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco, conta o juiz Luiz Rocha, que é acusado de abuso de poder.

 “O pedido foi feito no plantão judiciário e, a exemplo do outros presos, da mesma ação penal, eles tiveram o benefício concedido”, explicou o advogado Plínio Nunes, que está à frente da defesa de Pedro Corrêa.

Segundo o advogado, que foi entrevistado pelo jornalista Jamildo Melo,  o juiz de plantão concedeu o pedido, mas o juiz Luiz Rocha teria dado, por telefone, uma contraordem desautorizando a decisão.

“Protocolamos a representação e pedimos o afastamento dele no processo e despachamos pessoalmente com o corregedor”, explicou Plínio Nunes a Jamildo.

Além de cumprir sua sentença em Canhotinho, o ex-deputado Pedro Corrêa trabalha durante o dia em Garanhuns na Clinical Armando Monteiro, no bairro de Heliópolis. Lá ele já se tornou conhecido dos funcionários e pacientes, conquistando a simpatia da maioria das pessoas, conforme mostrou reportagem publicada neste blog.

A VIA CRUCIS DE PAULO CÂMARA

Magno Martins escreveu um comentário hoje, no seu blog, fazendo comparações entre Eduardo Campos e seu pupilo Paulo Câmara. Lembrou que o líder socialista, que morreu tragicamente, tinha um estilo aguerrido e nas maiores crises crescia, assumindo a linha de frente. O atual, governador, na visão do jornalista da capital, está enfrentando os desencontros do início da gestão de modo muito cauteloso, ouvindo muito a equipe para tomar decisões.

Na verdade não está fácil e o início não é promissor. Paulo já sentou na cadeira de governador praticamente brigado com dois aliados importantes: Fernando Bezerra Coelho e João Lyra.

Aí começa a administrar e a violência explode em todo Estado, com homicídios um atrás do outro. E as penitenciárias de Pernambuco viraram um “barril de pólvora”.

A oposição, que parecia morna resolveu botar "as unhas de fora". Os líderes Silvio Costa e Álvaro Porto partiram com tudo pra cima do governador, que parece meio atordoado.

É preciso que Paulo Câmara se recupere logo e mostre que tem liderança e comando. Se isso não acontecer, os pernambucanos vão imaginar que cometeram um erro ao eleger uma pessoa sem experiência para o Governo, levados pela comoção que se seguiu a morte de Eduardo Campos.

Mas, como foi escrito no começo deste artigo, tem muito tempo pela frente e o socialista ainda pode cravar seu nome na história, como fez seu mentor, Eduardo Campos.

Willamy Feitosa fala sobre aliança PCdoB com o prefeito Edson Vieira: “Edson Vieira há muito tempo tem buscado o diálogo com o partido e com setores importantes da sociedade”


A fogueira acesa com a adesão do PCdoB de Santa Cruz do Capibaribe ao projeto político do prefeito Edson Vieira (PSDB) continuou a queimar nesta quarta-feira (21). O ex-componente da legenda, Willamy Feitosa, também expôs sua opinião sobre o fato, se mostrou feliz com tudo o que aconteceu na Capital das Confecções e elogiou a postura do prefeito Edson Vieira (PSDB).

“Edson Vieira há muito tempo tem buscado o diálogo com o partido e com setores importantes da sociedade. Sobre a legenda partidária que Edson é filiado, isso é o de menos, no Maranhão o PCdoB teve o apoio do PSDB na coligação para Governo do Estado onde todos foram vitoriosos”, disse Willamy, que atualmente reside na cidade de São José da Coroa Grande, mas durante anos militou na cena política de Santa Cruz.

Ele defendeu ainda integrantes da legenda, que foram alvo de ataques por parte de integrantes do grupo Taboquinha. “Sobre as críticas de alguns, o PCdoB em Santa Cruz tem vida própria, e em suas esferas de decisões deve indicar os caminhos a serem seguidos”, finalizou ele.

Confira abaixo a postagem de Willamy Feitosa em seu perfil do Facebook: 

Grupo de situação define seus líderes na Câmara


Visando o biênio 2015-16, o grupo de situação se reuniu nessa terça-feira (20), para decidir os líderes de bancada e de governo na Câmara de Vereadores.

Para líder do governo, assume o vereador Luciano Bezerra (PR). O parlamentar que voltou à Casa José Vieira de Araújo em Julho de 2013, após passagem na Secretaria de Planejamento e Gestão, presidirá também a Comissão de Constituição e Justiça.

Outro ponto acertado, na reunião, foi sobre o vereador Pipoca (PMN). Ele ficará na posição de líder da bancada, que foi do vereador Zezin Buxin (PSDB), nesse dois primeiros anos de legislatura.

Mudanças nas comissões – Ronaldo Pacas (PSDC), eleito primeiro secretário para o próximo biênio, não é mais presidente da Comissão de Redação. Ele integra a Comissão de Obras e Urbanismo, e agora faz parte também da comissão de Saúde.

Zé Augusto concede entrevista e dispara contra Fernando Aragão: Como ele quer ser candidato e vai brigar com a maior liderança do partido?”, indagou e seguiu, “ele não foi inteligente”

O deputado federal José Augusto Maia (PROS), reapareceu e concedeu entrevista à Rádio Filadelfia de Taquaritinga do Norte, onde falou das administrações tanto de Taquaritinga quanto de Santa Cruz, seu mandato, futuro político e eleições 2016.

Ele não poupou críticas aos prefeitos, abriu brecha para futuro emprego no ministério de Armando e ‘praticamente’ rifou o nome do vereador Fernando Aragão para prefeito em 2106.

Confira os principais pontos:

Obama ingrato - Para o parlamentar, o prefeito da Dália da Serra foi culpado diretamente por suas emendas, destinadas a cidade, não ter sido usadas em beneficiado a população. “Ele não me apoiou, sempre foi contra mim, mas investi no município”, disse, lembrando ainda o CONIAPE, consócio em que Evilásio é presidente. “Ele me expulsou do consórcio que eu fiz para beneficiar ele, foi uma covardia muito grande, só me deu o pé na cara e eu só fiz muito bem a ele”, afirmou.

Santa Cruz - Quanto a Santa Cruz do Capibaribe, o deputado alegou que a cidade está um verdadeiro caos, elencando diversos problemas que segundo ele, toma conta da cidade. “A insegurança é enorme. O povo com medo, ladrão e droga rolando, segurança não presta e a cidade se acabando”, falou, para logo em seguida ironizar com a questão das muriçocas. “As Vieirinhas estão levando tudo”.

E a provação do governo? – Em pesquisa realizada pelo instituto Opinião, e divulgada pelo Blog do Magno a gestão municipal tem uma porcentagem alta de boa avaliação. No entanto, tais números são totalmente desacreditados por Zé. “A pesquisa de quem? Pesquisa encomendada para beneficiar ele. Magno tem problemas com pesquisas, isso já foi mostrado”.

Prefeito em 2016 - Quanto ao pleito de 2016, José Augusto afirmou que após o carnaval irá sentar com o grupo para discutir a questão, no então, deixou no ar que o nome de Fernando Aragão (PROS), pré-candidato pelo grupo de vereadores, não será escolhido, ao menos por ele. “Dizem que tudo começa depois do Carnaval, então depois disso vamos sentar”, disse.

Faltou inteligência ou sobrou burrice?– O apoio de Fernando as candidaturas de Ernesto e Bivar na eleição passada, foram consideradas pontos falhos para quem pretende ser prefeito. “Fernando poderia ter dito, ‘vou apoiar Teobaldo e Toinho’, mas ele tomou partido por dois candidatos que estavam contra mim. Como ele quer ser candidato e vai brigar com a maior liderança do partido?”, indagou e seguiu, “ele não foi inteligente”.

Velho - Para o deputado, o nome a ser escolhido seria uma pessoa ‘nova’ e indagado se teria o perfil negou, mas acrescentando que tem um pensamento futurista e moderno. “Acho que hoje nesse momento, para essa eleição, precisamos de alguma pessoa nova. Eu não sou novo, completei 59 anos agora, eu sou competente”, disse e prosseguiu, “sou uma pessoa experiente, madura, mas com ideias novas e futuristas”. 

Nem eu nem ele – Para Zé Augusto a única forma de juntar o grupo, rachado desde a ultima eleição, é com um ‘terceiro’ nome para disputar contra Edson Vieira.  “Só acredito em união com um terceiro candidato. Que chegue aqui e o grupo todo apoie”, falou.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015


Pão de Açúcar Merece Respeito



Na Constituição Federal de 1988, o direito à vida vem formalmente na frente da liberdade e da segurança. Para ser mais claro, falo do art. 5º da Constituição Federal, artigo que consagra nossos direitos e garantias fundamentais. Nossa Constituição inovou tanto neste aspecto que saudoso Ulysses Guimarães a apelidou de constituição cidadã. 

A Constituição estabelece que a vida seja garantida pelo Estado. Não é o que efetivamente vem ocorrendo, pois não basta o Código Penal e outras leis extravagantes trazerem penas rigorosas para evitar o homicídio. Além do grito dos meios de comunicação reivindicando penas maiores, como se direito fosse uma espécie de vingança. Sempre que ocorre um fato grave surgem os defensores do aumento das penas e aqueles que alegam que há impunidade no Brasil. Pode-se dizer que há impunidade, mas para pequeno grupo privilegiado.

Nosso Código Penal, desde 1940 até o momento, já sofreu mais de cento e cinquenta alterações. Sempre para aumentar as penas e para criar e tipificar novos crimes, sem, no entanto, diminuir a criminalidade. O que parece que aumentar pena não resolve. Nada ainda foi comprovado, mas já é possível tirar algumas conclusões: os Estados Unidos, depois de 2011 criaram atos que limitaram as liberdades individuas; até torturas, com aprovação dos cidadãos americanos, foram praticadas, sem, no entanto, trazer redução do terrorismo, como ocorrido na França nos últimos dias.

Ainda mais o que acontece com a saúde, no Brasil, chega-se a conclusão de que Estado brasileiro mata muita gente, pois a falta de leitos nos hospitais, de médicos e de Centros de Tratamento Intensivos, (CTI), leva a milhares de mortes por ano no Brasil. 

Voltando-nos para o nosso município, Taquaritinga do Norte, percebe-se que o agente fiscalizador “não estar bem na fita”. Porque o noticiário denuncia a forma como a carne bovina a ser vendida e consumida em Pão de Açúcar é transportada: sem as mínimas condições de higiene. Pão de Açúcar merece respeito, assim como todo brasileiro tem direito à vida,a liberdade e a saúde assegurada na Constituição, mesmo que os mandatários ainda não se deram conta disso, mas em 2016 e em 2018 teremos eleições e haverá chance de mudar este cenário. Muda Brasil! Muda Taquaritinga do Norte!
Antonio Martins de Farias é Advogado e norte taquaritinguense.

Oração a Santo Amaro

Santo Amaro desde criança já tinha fé e vontade de fazer o bem. Andava sobre as águas para salvação dos que se afogavam. Além de curar enfermos e confortar os desenganados. 

Segundo a lenda fugia do lugar onde se encontrava até seus fiéis descobrirem que ele gostava mesmo de nossa Dália da Serra, quando sobre seu torrão fundaram sua Igreja, a qual é um orgulho para todo taquaritinguense, praticante do Catolicismo. Por isso foi escolhido pelos nossos antepassados para ser Padroeiro de nossa querida Taquaritinga do Norte, PE.

Assim, em primeiro lugar pedimos sua proteção para nossa cidade. E ampare os distritos e todos os sítios de nossa Taquaritinga do Norte.

Olhe, mais uma vez, Santo Amaro, pela saúde de nosso povo, cuidando para que as autoridades cumpram suas promessas e melhorem as condições do Hospital Severino Pereira da Silva e todos os postos de saúde do município.

Santo Amaro, imploramos sua intermediação perante Deus, Nosso Senhor para que Ele mande chuvas frequentes para a região, motivo de alegria e meio eficaz de melhorar a autoestima de nosso homem do campo.

Santo Amaro cuide da segurança de nossa cidade, dos distritos e todos os sítios para que se acabe com os assaltos, furtos, roubos e homicídios. 

Faça Santo Amaro, com que o coração de nossa gente fique mais ameno, ensejando que o amor transforme-se no bem maior de nossas vidas.

Converta os incrédulos, Santo Amaro, fazendo com que eles reconheçam a presença de Deus, fonte máxima de nossa existência e enalteçam o Evangelho de Nosso Senhor.  Torne Santo Amaro, nossa Paróquia centro de amparo dos necessitados, quando receberão o conforto espiritual que tanto buscam.

Por último, Santo Amaro, lhe pedimos: faça com que possamos sempre que possível visitar Taquaritinga do Norte para matar a saudade que tanto machuca os corações de quem vive distante de amada terra.

Antonio Martins de Farias é Advogado e natural de Taquaritinga do Norte.

Direto do Face Book

Ficaram na administração até enquanto dava pra encobrir os erros, e na esperança do apoio do prefeito, mais depois que não tiveram o aval do gestor do município para o projeto pessoal, passaram a "destruir" o governo, e fazer forte oposição.

Mais as coisas não ficam ruim do dia pra noite não, já vinha ruim ao certo tempo, mas como estavam em busca do apoio foram levando, ou seja se tivessem o apoio dele para 2016 o governo era "MODELO" mais como não tem eles mostram a realidade, realidade esta que não seria mostrada caso tivessem o apoio.

Direto do face book

Com o intuito de tentar passar uma borracha no caos administrativo que vive o município de Taquaritinga do Norte, Evilasio Araujo lança novo projeto de coleta de lixo no município, esquecendo também de fazer novos projetos nas diversas áreas como: “Educação, Cultura, Esporte, Infraestrutura, saneamento, pavimentação e Saúde”. Seria uma maravilha! Para quem desconhece a realidade do município, criando um simples projeto de coleta de lixo.

Taquaritinga do Norte está se destacando sim, mas como uma das piores cidades para se viver no estado. Isso ocorre devido a falta de segurança, denuncias contra a administração publica não apuradas, (desemprego) e péssimas condições de infraestrutura. Sem falar na saúde que é uma das piores do Brasil.

A situação de precariedade do município se deve a uma má administração dos recursos públicos, que estão sendo destinados apenas para futilidades, como foi o caso do bolsa viagem, das nomeações sem qualificações ao invés de investir em concurso público. O prefeito investiu muito em projetos para sua alto promoção, como festas, palestras e ornamentações de vias e praças da cidade, algumas com a ilustre parceria com o povo. Na tentativa de passar a imagem de uma cidade dos sonhos, o prefeito criou um clima divisório na administração por conta de sua dificuldade de relacionamento com o vice prefeito Lero, que como ativo participante, cospe no prato que ainda come, recebendo seu gordo salario como empregado do povo no cargo de vice prefeito.

Gerando uma péssima discursão onde o povo esta no maior prejuízo, despesas e mais despesas fazem da receita municipal uma das piores em investimentos públicos. Enquanto dezenas de ruas da cidade encontram-se na mais completa escuridão, prédios públicos abandonados, corte de energia, veículos sucateados, educação com péssimos índices, folha de pagamento ultrapassada, funcionários efetivos sem promoções, e a mídia publicitaria ainda diz que este é o melhor pra minha Cidade?

Sem falar no descaso em que vive a saúde no município, aonde pacientes são tratados como passageiros em terminais rodoviários, sendo conduzidos a outros municípios pela falta constante de médicos, ambientes abarrotados de funcionários do Hospital Severino Pereira de Taquaritinga do Norte. Hospital que opera em condições sub-humanas, com pacientes sendo desrespeitados no seu direito constitucional a saúde.

A completa falta de no mínimo humanidade com a população da Dálias da Serra está nas imagens e manchetes de redes sociais, blogs, programas de radio e Tvs, algumas delas foram obtidas com exclusividade por este que subscreve. Banheiros imundos, sem a menor condição de higiene, são usados pela classe estudantil nas escolas do município e outras aberrações administrativas.

Por tanto, ao contrario do que o prefeito Evilasio Araujo diz nas entrevistas aonde sua sonora voz tem o desprazer de ser dita e ouvida, Taquaritinga do Norte como diz o ditado “ESTA ENTREGUE.” 

SARGENTO BETO
(o desembargador do povo)

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CUBANA

Cresce o movimento contrário a que o deputado Guilherme Uchoa seja presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco pela quinta vez consecutiva.
 
À frente da luta contra o continuísmo está não a oposição ou setores da imprensa e sim a Ordem dos Advogados do Brasil na pessoa do presidente da Seccional Pernambuco, Pedro Henrique, que inclusive mostrou juridicamente que uma nova eleição do parlamentar para a direção da Casa Legislativa é inconstitucional. Esta semana 300 advogados e 14 entidades representativas da sociedade assinaram uma nota de apoio ao dirigente da OAB.

Interessante é que a imprensa do Estado – com exceções – e setores ditos democráticos não se posicionam. Cinco mandatos como presidente da Assembleia representam 10 anos ou mais tempo. Essa longevidade toda no poder está mais de acordo com os políticos da Venezuela ou da Cuba dos irmãos Castro.

Caso Uchoa se reeleja e chegue ao penta, teremos uma Assembleia Legislativa Pernambucana com um toque cubano.

ROMÁRIO NA BOLA, NA POLÍTICA E COM AS MULHERES

Romário era um craque nos gramados, se deu bem na política e hoje é senador pelo Estado do Rio de Janeiro. Mas o baixinho enjoado sempre foi também um grande namorador.

Casou duas vezes, teve filhos, um monte de amantes bonitas e parece que não vai parar tão cedo.

Perto de  completar 49 anos, Romário está de namorada nova no pedaço. É a cantora americana Dixie Pratt, de apenas 19 anos (os dois na foto).

Mas um gol do ex-centroavante? Pode ser, dele sempre se pode esperar alguma jogada inesperada...

EX-PRESIDENTE LULA PROCESSA JORNALISTA

O ex-presidente Lula levou à Justiça o caso da falsa notícia divulgada pelo UOL sobre a volta de seu câncer. Segundo a colunista Mônica Bergamo, Lula ingressou nesta segunda (19) com interpelação judicial contra o jornalista Leandro Mazzini que publicou em sua coluna "Esplanada", reproduzida em jornais do Grupo Folha, a informação de que ele teria feito um tratamento sigiloso no Hospital Sírio-Libanês contra um câncer no pâncreas no início de 2014.
O texto dizia ainda que o “ex-presidente não faz tratamento intensivo no hospital – onde se curou do primeiro câncer – porque estaria tomando diariamente um medicamento importado dos Estados Unidos, que custa cerca de R$ 30 mil por mês (ainda não comercializado no Brasil). Seria sob o princípio do Bevacizumab, com uma versão mais recente e potente do popular Avastin, que ameniza o quadro clínico e a dor, e evita a quimioterapia”.
Advogados de Lula declaram que “o jornalista faltou com a verdade” e pedem, na medida protocolada no Fórum Criminal de SP, esclarecimentos sobre a citação do medicamento. "O remédio não é usado ou recomendado pela literatura médica para tratamento de câncer." 
Em nota, o Instituto Lula também reagiu à publicação e classificou o texto de Mazzini como 'peça de ficção'.
O jornalista, no entanto, insiste no conteúdo da coluna. (Fonte: Brasil 247).

Santa Cruz do Capibaribe


Festa de São Sebastião e o "ESQUECIMENTO" da Prefeitura


Andor de São Sebastião

A população da comunidade do Jerimum juntamente com o nosso Padre Ivemar Pontes, está de PARABÉNS pelo brilhantismo da festa de São Sebastião, o defensor da Igreja, que mostrou que não existe dia da semana para contemplarmos nosso Santo Guerreiro.

Já a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, e seu "MODO CALABAR DE GOVERNAR", dar o ar da graça mais uma vez, sem nenhum movimento artístico e cultural na cidade no dia do santo, não estou falando de trios elétricos ou atrações nacionais, porém o povo daquele lugarejo merece comemorar e festejar esta data tão importante, artistas locais ou de pequeno portes certamente caberia no orçamento, toda via PREFEITO e VICE "esquece" e "escanteia" aquela população. 








Texto e fotos: Ykaro Andrade