As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Taquaritinga retoma programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar


Imbuída no objetivo de proporcionar uma alimentação saudável e de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino e fortalecer as cadeias produtivas da agricultura familiar no município, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte retomou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), numa ação integrada que contou com a participação dassecretarias municipais de Educação e de Agricultura, da Gerência Municipal de Convênios e com a articulação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que fez a articulação junto ao grupo formado por 25 agricultores familiares do município que irão fornecer nos próximos dias carne bovina, galinha caipira, hortaliças e café orgânico, reativando este importante projeto no município.
Após cerca de um mês de reuniões com integrantes do Conselho de Alimentação Escolar, nutricionista e visitas técnicas aos agricultores, na manhã desta quinta-feira (02), os agricultores apresentaram suas propostas em cumprimento ao chamamento público Nº 001/2017 que reinstaura o programa no município e garante por lei a aquisição de, no mínimo, 30% dos produtos advindos da agricultura familiar através de chamadas públicas de compra, com dispensa de licitação. O PNAE garante a alimentação escolar dos alunos da educação básica em escolas públicas e filantrópicas. Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos para contribuir na aprendizagem e rendimento, bem como promover hábitos alimentares saudáveis.

A reativação do PNAE em Taquaritinga solidificou a parceria com o IPA e também incentiva as cadeias produtivas da agricultura familiar, especialmente da galinha caipira, onde o grupo formado por 10 produtores vai fornecer 10 toneladas de frango durante 2017, assegurando carne de qualidade na merenda da rede pública municipal. 

Satisfeito com a reativação do PNAE, o prefeito Lero comemorou mais esta conquista do início de sua gestão. “O esforço e a integração das secretarias de Educação e Agricultura, de nossa Gerência de Convênios e o apoio do IPA que foi de essencial importância para fazer esta integração com nossos agricultores, só comprova que a união e as parcerias são o caminho para vencermos as dificuldades, aposto no sucesso deste projeto e temos a certeza que faremos muito mais por nossos alunos e nossos agricultores”, declarou o prefeito.

Maleah For Girls


Rodrigo Maia sai vitorioso na disputa pela presidência da Câmara Federal



O deputado federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, na tarde desta quinta-feira, para o biênio 2017-2018, com 293 votos. Candidato do bloco PMDB, PSDB, PP, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, PTN, PPS, PHS, PV e PTdoB, Maia preside a Câmara desde julho do ano passado, em substituição ao ex-deputado Eduardo Cunha, que havia sido eleito para o biênio 2015-2016.

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), candidato do bloco PTB, SD, Pros e PSL, obteve 105 votos. Já o candidato do bloco PT, PDT, PCdoB, André Figueiredo (PDT-CE), teve 59 votos; a deputada Luiza Erundina (Psol-SP), 10; o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), 28; e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), quatro votos. Houve cinco votos em branco.

Após a vitória de Maia, o mesmo assumiu os trabalhos da Casa e prosseguiu com a apuração da eleição dos outros integrantes da Mesa Diretora.  Além do presidente, os deputados também votaram para eleger dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes de secretários.  

E a nova Mesa Diretora da Câmara foi definida da seguinte maneira:

1ª Vice-presidência - Deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), eleito em segundo turno com 265 votos contra 204 de Osmar Serraglio (PMDB-PR).

2ª Vice-presidência - Deputado André Fufuca (PP-MA), eleito com 283 votos contra 166 do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). 

1ª Secretaria - Deputado Giacobo (PR-PR), eleito com 406 votos

2ª Secretaria  -  Deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), eleita com 416 votos

3ª Secretaria -  Deputado JHC (PSB-AL), eleito em segundo turno com 240 votos contra 220 de João Fernando Coutinho (PSB-PE). 

4ª Secretaria -  Deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), eleito com 433 votos

Suplentes de Secretários 

1º Suplente: Dagoberto (PDT-MS), eleito com 402 votos;

2º Suplente: César Halum (PRB-TO), eleito com 383 votos;

3º Suplente: Pedro Uczai (PT-SC), eleito com 377 votos;

4º Suplente: Carlos Manato (SD-ES), eleito com 272 votos. 

Vereador Oscar Miguel visita reforma da escola Gilzenete Guerra


Na manhã desta sexta-feira 03/02, o vereador Oscar Miguel (PSC) esteve visitando a escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar. 

A Educação é uma das metas neste mandato do prefeito Lero, que além de melhorar os prédios das escolas municipais, esta trabalhando para melhorar a qualidade do ensino. Durante a visita, operários efetuaram um levantamento do tamanho da reforma, a maior que o colégio Gilzenete Guerra já passou.  

"Estive acompanhando de perto as obras realizadas na escola Gilzenete guerra em Pão de Açúcar onde o colégio passa por um grandioso projeto de reforma e reestruturação. As melhorias irão proporcionar espaços e ambientes mais confortáveis melhorando assim o aprendizado dos alunos de Pão de açúcar. Com certeza o aluno que estudar em uma escola com uma estrutura adequada com salas de aula bem equipadas, um ambiente limpo e bem cuidado, recebe mais estímulos para permanecer na escola e desempenhar seus conhecimentos", falou o vereador Oscar.

"Paulo Câmara é o pior governador da história de Pernambuco", dispara vereador Borges

Em entrevista a rádio Filadélfia FM, o vereador Borges (PSD) falou sobre segurança. Enfático, Borges, que foi eleitor de Paulo Câmara (PSB) em 2014, disparou. "Pão de Açúcar fica entre Caruaru e Campina Grande PB, fica entre ambas, e é um desprezo total com relação a segurança"falou. Borges continua"O governo do estado é omisso na questão da segurança, como em todo estado, mas princialmente no polo de confecções", falou o vereador detonando o governo de Paulo Câmara.

Depois do desabafo, fica a pergunta, será que Borges vai votar em Paulo, ajudando ele na sua reeleição, mesmo chamando o governador de omisso? Resta saber como vai se comportar o PSD de Taquaritinga, que entre outros cargos tem a secretaria das cidades do estado que comanda o DETRAN em Pernambuco. Como Andre de Paula presidente da sigla, um dos principais defensor de Paulo Câmara no estado vai se comportar com essa declaração.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Edson Vieira comparece a primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de SCC

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, (PSDB) comparece pessoalmente à Câmara Municipal de Vereadores, na tarde desta quinta-feira (1º), onde fará um discurso do Poder Executivo na sessão de abertura da atual Legislatura. É a primeira vez que um gestor municipal comparece a abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal na Capital da Moda. 

O prefeito atende a convite realizado pelo presidente da Câmara, vereador Zé Minhoca (PSDB). “Eu já vi isso em outras cidades, em grandes cidades brasileiras, onde o prefeito vai, em um ato simbólico, levar a mensagem dele ao Legislativo”, afirmou Zé Minhoca ao Direto ao Ponto nesta semana ao comentar o convite a Edson Vieira.

Edson está acompanhado do vice-prefeito do município, Dida de Nan (PSB) e dos secretários, Alessandra Vieira (Governo e Ação Social), Gilson Julião (Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), Joselito Pedro (Secretário de Educação), Breno Feitoza (Secretário de Saúde), Tenente Coronel Sena (Secretário de Defesa Social), Isaac Aragão (Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura), Geraldo Moura (Comunicação) e Gilberto Silva (Chefe de Gabinete). 

Com informações do Blog Direto ao Ponto

Mutirão de limpeza continua em Pão de Açúcar




Por determinação do prefeito Lero, o distrito de Pão d Açúcar esta passando por um verdadeiro mutirão de limpeza. O mutirão já percorreu alguns bairros do distrito. A equipe responsável pela manutenção além da limpeza também esta recuperando toda iluminação pública.

De acordo com Gilson Carlos, diretor distrital, o mutirão em Pão de Açúcar foi determinado pelo prefeito Lero.  Ele disse que por conta da imensa quantidade de sedimentos, metralhas de construção e entulhos, uma retroescavadeira e uma caçamba ficou à disposição do administrador do distrito,  para que o mesmo que tem muitas construções e fábricas, permaneça limpo. "Tenho certeza que o trabalho realizado esta atendendo plenamente aos anseios da população de Pão de Açúcar. É muito satisfatório e só temos que agradecer em nome dos moradores” de Pão de Açúcar ao prefeito Lero", comentou Gilson Carlos.

A população também esta sabendo reconhecer todo trabalho feito por Lero em Pão de Açúcar, e agradece nas redes sociais. "Muito bom, agora o povo deve se conscientizar pra que seja, conservado limpo o local pois, o lixo além de trazer sérios riscos à saúde, também envergonha aos que ali moram que essa atitude, seja tomada em outras áreas da cidade. Porque cidade limpa é legal deixa boas lembranças de um bom gestor", falou Maria Aparecida moradora do bairro serrinha.


"Parabéns prefeito e ao amigo Zé, agora vamos fazer nossa parte não jogar o lixo neste local", falou Gilvanio Valderio Feitosa morador do bairro serrinha.

O prefeito Lero também falou do mutirão que esta acontecendo em Pão de Açúcar “Vamos continuar com esse trabalho até que todas as ruas de Pão de Açúcar estejam limpas. Com esse mutirão também eliminamos focos de mosquito que transmite a dengue, chikungunia e zika. Conto com a compreensão e a ajuda da população de Pão de Açúcar para que possamos colocar o distrito novamente nos trilhos. Além do mutirão da limpeza, estamos fazendo reparos em toda rede de iluminação pública, para que a população se sinta mais segura em andar a noite, e que os trabalhadores que fazem serão nas fábricas de confecções possam voltar para casa a noite por ruas claras. Pão de Açúcar é uma distrito cidade, todo mundo sabe disso, e produz muita sujeira por ser um distrito que possui muitas fábricas, pois além das várias fábricas de confecções, as construções não para aqui no distrito, mesmo em época de crise", falou Lero.

Edson Vieira vai à Vila do Pará e acompanha demandas da localidade


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, esteve na manhã dessa quarta-feira (01), na Vila do Pará. Na agenda, reivindicações de calçamentos, reformas e pinturas de praças, construção de velório, ampliação do Cemitério São José, reparos na Unidade Básica de Saúde Vila do Pará e melhorias no poço artesiano da comunidade.

“Viemos averiguar de perto as demandas da Vila do Pará, uma gente participativa que está sempre buscando melhorias para o coletivo. Enquanto administrador municipal estou consciente aos pedidos, acredito que em breve vamos atender as solicitações deste povo”, frisou o Prefeito, Edson Vieira.

O vice-prefeito Dida de Nan, que é natural da zona rural, falou da visita na comunidade. “É importante iniciarmos um trabalho escutando as reivindicações das pessoas, principalmente onde a população é atenta e sempre está junto das autoridades buscando melhorias”, disse.

“Fizemos medições para desenvolvermos futuramente algumas obras importantes para o povoado do Pará. Com isso contamos com o apoio da população, pois nosso intuito é engrandecer o distrito”, pontuou Gilson Julião, secretário de  Desenvolvimento Urbano.

Através da atual gestão, o distrito já foi contemplando com pavimentações, novas praças, reforma na escola, melhorias na iluminação, expansão do saneamento básico, reorganização da tradicional festa do Pará, reparos no posto de saúde e na subprefeitura. Também estiveram na comitiva do prefeito o vereador Toinho do Pará, o chefe de gabinete, Gilberto Silva, e o subprefeito Ninha.

Do Direto ao Ponto - Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe comentam expectativas em torno da primeira sessão ordinária da atual Legislatura



A primeira sessão ordinária da Legislatura 2017/2020 da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe está marcada para esta quinta-feira (02), a partir das 14 horas, como anteriormente anunciado pelo presidente da Casa, vereador Zé Minhoca (PSDB). A reunião deverá ocorrer com o uso da Tribuna, onde os vereadores terão a primeira oportunidade de discursarem e demostrarem um pouco do tom que deverão adotar durante seus mandatos.

E o Direto ao Ponto falou com alguns dos vereadores, novatos e veteranos, sobre as expectativas em torno desta primeira reunião ordinária da atual Legislatura da Casa José Vieira de Araújo. 

Irmão Val (SD) – “Estamos na expectativa para a nossa primeira reunião ordinária. A expectativa é de uma grande reunião, de uma apresentação ao público, a toda a sociedade santa-cruzense, dos discursos que serão apresentados pelos vereadores. Eu na posição de vereador estou para apresentar alguns requerimentos, alguns projetos e também falar para o povo de Santa Cruz a alegria de poder representar a nossa cidade”, afirmou.

Helinho Aragão (PTB) – “De fato, a palavra não é ansioso, mas sim otimista. Otimista para que os novos vereadores possam desempenhar um bom trabalho junto com nós que já temos mandato ali naquela Casa. E que possamos junto, os 17 vereadores, buscar algo em prol do desenvolvimento e do progresso de Santa Cruz do Capibaribe. Espero que todos os 17 venham com um pensamento único, que é de fato, ajudar toda a nossa Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

Capilé (PTN) – “Seria muito hipócrita da minha parte dizer que a gente não fica ansioso, a gente as vezes fica muito nervoso. Eu acho que só tem uma coisa que supera essa ansiedade, é saber que a gente tem que chegar sempre com a verdade e não procurar está inventado estórias naquela Tribuna. Podem ter certeza que no dia que não tiver um assunto para falar, uma defesa para fazer de Santa Cruz do Capibaribe, não farei uso da Tribuna, pois acredito que aquele é um espaço para que a gente mostre o nosso trabalho e debata projetos para Santa Cruz do Capibaribe”, disse. 

Ernesto Maia (PT) – “Estamos na expectativa pelo retorno das nossas reuniões ordinárias. E nossas expectativas é que o tema principal dessa primeira reunião é exatamente a questão das contas de 2013 do prefeito Edson Vieira, que foram consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco”, ratificou. 

Carlinhos da Cohab (PTB) –  “A gente fica ansioso, faz quatro anos que a gente tem usado essa Tribuna, mas ainda ficamos ansiosos nessa Câmara de Vereadores, para ver se vai fazer diferente. Vamos olhar os discursos de todos, para a gente ver o rumo que vai tomar essa nova Câmara de Vereadores”, declarou. 

Deomedes Brito (PT) – “Adotarei o tom que sempre assumi, com serenidade, sempre falando a verdade, sempre defendendo o povo, enfim, para que a gente a cada dia contribua com o desenvolvimento e progresso de Santa Cruz do Capibaribe. Cidade essa, que precisa avançar muito, na saúde, na educação”, afirmou.

Augusto Maia (PTN) - “A ansiedade é grande, até porque dá aquele friozinho na barriga, agora que, podemos dizer, é o primeiro ato de fato como vereador perante o público. E a expectativa é grande. Esse mês, preparamos requerimentos, que serão analisados na sessão. É importante que o público compareça, não só apenas nos momentos da Tribuna, mas fiquem depois, na análise dos requerimentos e projetos de lei”, ratificou.

Jessyca Cavalcanti (PTC) – “A gente que esperou alguns anos para que pudéssemos voltar para aquela Tribuna, a gente volta de forma ansiosa. É um mês de trabalho, janeiro, apesar da Câmara está de recesso, mas a gente apresentou 9 projetos de lei e 35 requerimentos em prol do povo de Santa Cruz. Mas o grande dia é amanhã, convido a todos para que estejam presentes. Se preparem para o nosso discurso, nosso discurso vai ser aquele, como sempre foi, um discurso de peso e de conteúdo”, destacou. 

Klermeson Pipoca (PSDB) - "A gente está em uma expetativa, onde iremos ter a primeira reunião ordinária, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Mas estamos felizes, onde no mês de janeiro, estamos trabalhando, onde já enviamos mais de 70 requerimentos de minha autoria e dois projetos de lei que vem beneficiar o povo de Santa Cruz do Capibarbe. Um mandato novo, um mandato que nós estamos com força de vontade para trabalhar por Santa Cruz do Capibaribe", afirmou. 

Sílvio Costa lança candidatura avulsa à 1ª vice-presidência da Câmara Federal


Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (1º), o deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE) comunicou que decidiu ser candidato avulso (sem vinculação com nenhuma chapa) à 1ª vice-presidência da Câmara Federal.

A eleição se realizará nesta quinta-feira (2) e concorrerão ao cargo de presidente seis candidatos: Rodrigo Maia (DEM-RJ), Jovair Arantes (PTB-GO), Rogério Rosso (PSD-DF), André Figueiredo (PDT-CE), Júlio Delgado (PSB-MG) e Luíza Erundina (PSOL-SP).
Veja a íntegra da nota do deputado Sílvio Costa:

Sou opositor ao governo Michel Temer, mas não faço oposição ao Parlamento do meu país. Considero ser fundamental ao funcionamento do Congresso Nacional, em especial ao da Câmara dos Deputados – que representa o povo brasileiro -, termos o equilíbrio de forças no Parlamento. Ele é saudável para o exercício democrático na Casa.

Em nome da altivez do Poder Legislativo, pilar da democracia brasileira, comunico que sou candidato a 1º vice-presidente da Câmara visando a consagrar a pluralidade da representação entre governo e oposição na composição da mesa diretora. 

Acredito no compromisso dos parlamentares na defesa da independência entre os Poderes.

MENDONÇA ANTECIPA DINHEIRO PARA PAGAR PROFESSORES

Como garantido no final de 2016, o ministro da Educação, Mendonça Filho pagou a primeira parcela referente ao repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) para complementar o piso salarial dos professores, nos estados e municípios. Para Garanhuns foi liberado R$45.568,89 para complementar o piso dos professores no dia 30 de janeiro.“Com isso, asseguramos o pagamento do piso nacional, evitando atrasos nos contracheques, especialmente nas cidades com maior dificuldade financeira,” destacou Mendonça Filho.

A complementação do Fundeb era paga com atraso. Com o trabalho do ministro Mendonça Filho junto ao Ministério da Fazenda, o Governo decidiu pagar em 13 parcelas o que só seria pago em abril de  2018.  

Fundeb — Criado em 2006, por emenda constitucional, o Fundeb é um fundo especial de natureza contábil e de âmbito estadual (um por unidade da Federação, num total de 27), formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios vinculados à educação.


O aporte de recursos do governo federal ao Fundeb, a partir de 2010, passou a corresponder a 10% da contribuição total dos estados e municípios. Os investimentos realizados por eles e o cumprimento dos limites legais da aplicação dos recursos do Fundeb são monitorados por meio das informações declaradas no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

A Portaria Interministerial nº 8/2016, dos ministérios da Educação e da Fazenda, que estabelece parâmetros operacionais para o Fundeb em 2017, foi publicada no Diário Oficial da União de 27 de dezembro de 2016.

DUPLO HOMICÍDIO É PRATICADO NO CENTRO DE PÃO DE AÇÚCAR

 Um duplo homicídio foi praticado durante a noite desta quarta-feira (02) em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco.
 Segundo informações repassadas ao Blog, Alexandre Hilton Maia, mais conhecido como ‘Xandão’, de 22 anos de idade, estava sentado na Praça próximo da Igreja Católica, quando dois elementos em uma motocicleta Honda Bros de cor preta se aproximaram e o garupa desembarcou do veículo, mesmo sem capacete, sacou uma arma de fogo e atirou várias vezes contra o jovem que morreu no local antes mesmo de ser socorrido.
 Um dos disparos atingiu ainda as costas do senhor Arlindo Luiz da Silva, de 43 anos de idade, que estava próximo do alvo dos algozes. Ele (Arlindo) chegou a ser socorrido para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe, mas o tiro transfixante fez com que, a vítima não resistisse e já chegasse sem vida na unidade de saúde.
 A Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico contabilizou pelo menos quatro perfurações no corpo do ‘Xandão’, sendo dois deles nas costas, um na cabeça e o outro no pescoço.
 O Blog Agreste Notícia teve acesso a uma fotografia registrada por um internauta que mostra o momento que os assassinos fugiram, logo após cometerem o duplo homicídio.
 Seu Arlindo residia na Avenida José Juventino da Silva em Pão de Açúcar mesma comunidade onde o ‘Xandão’ morava. Vale destacar que, o Alexandre já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo.

Do: Blog Agreste Notícia

Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado Federal


O Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi eleito nesta quarta-feira (1º) presidente do Senado e do Congresso Nacional para os próximos dois anos. Ele recebeu 61 votos e derrotou na eleição José Medeiros (PSD-MT), que recebeu 10 votos. Outros 10 senadores votaram em branco.

Aliado do presidente Michel Temer, Eunício Oliveira vai suceder no cargo Renan Calheiros (PMDB-AL) e controlará um orçamento de R$ 4,2 bilhões por ano. Considerado um "político habilidoso" pelos colegas, o parlamentar passou as últimas semanas se reunindo com lideranças partidárias em busca de apoio para sua eleição.

Lava Jato - O novo presidente do Senado está entre os citados em delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, por exemplo, relatou aos investigadores que pagou R$ 2,1 milhões em propina para Eunício. Em troca, segundo o delator, o parlamentar, apelidado de "Índio", atuava em defesa dos interesses da empreiteira. 

Outro delator da Lava Jato, o ex-diretor de Relações Institucionais da Hypermarcas Nelson Melo disse, em julho de 2016, que repassou R$ 5 milhões para a campanha de Eunício ao governo do Ceará por meio de contratos fictícios. A defesa do parlamentar também nega as acusações. Eunício não responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar também não é alvo de inquéritos em andamento na Corte.

Mesa Diretora - Após ter sido eleito presidente, Eunício abriu o processo de escolha dos demais integrantes da Mesa Diretora, que é composta, além do presidente, por dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes dos secretários.

A composição da Mesa Diretora foi definida por articulações políticas entre os senadores. Como houve consenso e não havia mais de um candidato para cada cargo, o peemedebista abriu uma votação no painel eletrônico apenas para confirmar a chapa única. Assim, não foi necessário que os senadores se dirigissem à urna eletrônica, a chapa recebeu 75 votos a favor e 4 contra.

A Mesa Diretora será composta, além do presidente Eunício Oliveira, pelos seguintes senadores:

1º Vice: Cássio Cunha Lima (PSDB-PB);
2º Vice: João Alberto Souza (PMDB-MA);
1º Secretário: José Pimentel (PT-CE);
2º Secretário: Gladson Cameli (PP-AC);
3º Secretário: Antonio Carlos Valadares (PSB-SE);
4º Secretário: Zezé Perrella (PMDB-MG);
1º suplente: Eduardo Amorim (PSDB-SE);
2º suplente: Sergio Petecão (PSD-AC);
3º suplente: Davi Alcolumbre (DEM-AP);
4º suplente: Cidinho Santos (PR-MT).

Prefeito Lero de Taquaritinga faz abertura do ano letivo


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero,  abriu oficialmente, na manhã desta quarta-feira (01), o ano letivo da rede municipal de ensino do município. Aproximadamente 4200 alunos voltarão às aulas a partir desta sexta-feira (04), nas 8 unidades escolares em todo município. O evento reuniu cerca de 200 profissionais da educação, onde puderam acompanhar palestras motivadoras e o anúncio das novidades para o ano de 2017.

A mesa de abertura contou com o prefeito Lero, o vice prefeito Gena Lins, o secretário municipal de Educação, Marcos Xavier, professores, secretários, diretores e funcionários da secretaria de educação.


O prefeito Lero cumprimentou os docentes e ressaltou a satisfação em poder dar início para a retomada das aulas. “Estamos passando por um momento difícil, de crise não só Taquaritinga do Norte, mas todo o Brasil. Porém, vamos trabalhar incansavelmente para conseguimos superar obstáculos e concluir essa primeira etapa de nosso mandato. Espero contar com a compreensão da população,  mas com dignidade e com garantia dos direitos que vocês profissionais têm”, concluiu o prefeito.

Ainda segundo o secretário, as escolas do município estão passando por reformas. “Todos os jovens que se matricularam na rede municipal de ensino vão estudar em escolas totalmente recuperadas, a fim de dar mais qualidade de vida para as crianças e jovens e tranquilidade aos pais de nossa Taquaritinga,  melhorando também a qualidade do ensino”, explicou o secretário.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Investimento na zona rural - Estrada da Vila do Pará passa por melhorias

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou na última semana, o trabalho de cobertura e recuperação de todo o percurso  de acesso ao povoado da Vila do Pará.

A nivelação da estrada  envolve dez homens com cinco máquinas de grande porte,. Uma motoniveladora (Patrol), uma retroescavadeira e três caminhões caçamba. Os trabalhos começam às 6h da manhã, se estendem até às 17h da tarde. Por dia, a via está recebendo de 40 a 50 caçambas de cascalho.

Gilson Julião, Secretário de Desenvolvimento Urbano destacou o objetivo do trabalho na estrada. “Por causa do grande movimento alguns pontos da estrada estão com problemas, para resolvê-los, estamos colocamos material a base de cascalho e posteriormente, nivelamos a estrada”, destacou o secretário.


“Essa ação visa proporcionar comodidade e conforto aos moradores da Vila do Pará e localidades vizinhas. Certamente vai facilitar o trânsito, deixando a estrada boa de dirigir e mais segura para viajar”, disse Ninha do Pará, subprefeito do distrito.

As melhorias que estão sendo realizada na via de acesso a Vila do Pará vão beneficiar motoristas que trafegam em direção as cidades paraibanas, Caraúbas e Barra de São Miguel. Também estão sendo contemplados os povoados do Moreira, Quixabeira, Travessão, Barra da Cruz, Cachoeirinha, Escondido, Gamelinha, Pindurão, Quixaba, Minguaiú e Tanquinhos.

De olho no futuro – Zé Augusto Maia e Rubinho Nunes iniciam ‘namoro político’


Uma nova parceria política pode está surgindo no Polo de Confecções de Pernambuco. O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Augusto Maia e o empresário brejense Rubinho Nunes teriam iniciado conversas, no sentido de firmarem uma parceria política, com objetivos claros para 2018 e obviamente para 2020. Ligações telefônicas, conversas com interlocutores e encontros formais e/ou informais já teriam ocorrido, com o intuito dos mesmos ajustarem os ponteiros desse novo movimento político, que estaria prestes a ganhar contornos de realidade.

Em busca de um espaço no Brejo – Zé Augusto Maia busca em Rubinho Nunes apoio aos seus projetos políticos, já que o mesmo nunca foi prestigiado pelas tradicionais lideranças do município. Rubinho seria a alternativa de Zé, que sempre foi bem votado em São Domingos, mas que sempre deixou a desejar nas demais localidades e distritos brejenses e em especial na sede da cidade, onde Dr. Edson e Roberto Asfora sempre polarizaram as disputas eleitorais.

Em busca de uma liderança política – No contraponto disso, Rubinho Nunes ainda articula um novo modelo político para o grupo de oposição, que até bem pouco tempo era conduzido pelo ex-prefeito Roberto Asfora, que apenas observa os últimos acontecimentos. Nomes como, Avercino e Marquinhos de Mandaçaia estão fechados com Rubinho e dispostos a peitarem o Amarelinho de Ouro. Para Rubinho, uma parceria com Zé poderia lhe render excelentes frutos, em especial no distrito de São Domingos.

Em 2018 – Caso a aliança se concretize, na eleição do ano que vem eles já dividiriam o mesmo palanque e votariam nos mesmos candidatos, tendo o próprio Zé Augusto como figura principal, já que o mesmo pretende disputar uma vaga a Assembleia Legislativa. Rubinho levaria consigo seus novos aliados e este seria o primeiro confronto político entre ele e Asfora, que obviamente não embarcará neste projeto.

Já em 2020... – Seria a vez de Zé retribuir o apoio e entrar de corpo e alma na campanha de Rubinho. Em um contexto diferente do atual, caso a nova aliança se concretize e fortaleça, chegaria a 2020 como uma das maiores forças politicas não apenas do Brejo, mas de todo o Polo de Confecções.

Se o tal namoro político entre Zé Augusto Maia e Rubinho Nunes vingará ou não, apenas o tempo dirá, mas de toda forma, tal possibilidade deverá causar um grande ruído nos bastidores da política do Brejo e de Santa Cruz do Capibaribe. 

Por onde passa Bolsonaro é recebido como um pop star

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA "ESQUEMAS" DO PSB

Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 31, a operação Vórtex, desdobramento da operação Turbulência, que investiga indícios de corrupção na compra do avião que transportava o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, do PSB, que caiu em agosto de 2014, em plena campanha presidencial.
Cerca de 30 policiais federais cumprem 10 ordens judiciais no Recife, entre mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva. Indícios de corrupção, direcionamento de licitação e lavagem de dinheiro foram descobertos durante a análise de contas bancárias das pessoas físicas e jurídicas utilizadas para a compra do avião.
Os investigadores descobriram que uma das empresas que ajudou a pagar a aeronave possui contratos milionários com o governo de Pernambuco e suas doações a campanhas políticas aumentaram de forma exponencial nos últimos anos.
DELAÇÃO - O empresário João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, apontado como operador de propinas do PSB e de campanhas políticas do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) – falecido em um acidente aéreo durante a campanha presidencial de 2014 – firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) dentro do escopo da investigação da Operação Turbulência. O depoimento de Lyra, que se apresentou formalmente como o único comprador da aeronave, poderá implodir parte da cúpula do PSB uma vez que tem o potencial de alcançar governadores, senadores, deputados e prefeitos.
Além de Lyra, os empresários Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira também fizeram acordos de delação com o MPF. Os três foram investigados em função do arrendamento do avião Cessna Citation PR-AFA que caiu em Santos (SP) e matou Campos e todas as demais pessoas que viajavam na aeronave. Ao investigar a propriedade do avião, os investigadores chegaram a uma rede de empresas de fachada que eram empregadas para lavar dinheiro de origem ilícita.
O dinheiro seria originário de desvios e corrupção em contratos da Petrobras e de obras públicas, como a transposição do Rio São Francisco, por meio de empreiteiras como Camargo Corrêa e OAS. Parte dos resultados das investigações foi repassada para os investigadores que atuam na Operação Lava Jato.
*Fonte: Pernambuco 247

Zap Dengue – Um ferramenta essencial para o povo de Santa Cruz vencer o mosquito da dengue



Lançado no ano de 2015 pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, o "Zapdengue", número de telefone através do qual a população pode informar sobre focos do mosquito transmissor da dengue e solicitar atenção da saúde, conita funcionando e através dele, atendimentos têm sido feitos diariamente na Capital das Confecções.

O número disponibilizado através do aplicativo Whatsapp é feito pelo número (81) 99914-2764.

Segundo o secretário municipal de saúde Breno Feitoza, as ações de combate à dengue foram intensificadas com esta nova ferramenta de trabalho. Desde sua criação a secretaria eliminou centenas de focos de mosquitos, com a ajuda essencial, segundo Breno, da população. "Temos trabalhado incansavelmente, temos nos dedicado e buscado através de todas as ferramentas disponíveis diminuir os focos dos mosquitos em nossa cidade. Sem a ajuda da população não temos como vencer essa guerra, por isso agradeço ao apoio de todos e os conclamo, para que juntos possamos seguir em frente, na luta contra o Aedes aegypti”, disse Breno Feitosa.