As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 6 de abril de 2013

Julgamento da Merenda: STF nega recurso apresentado por defesa de José Augusto Maia


Foto: Ney Lima - arquivo

Os Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) negaram, esta semana, provimento a um agravo regimental apresentado pela defesa do deputado federal José Augusto Maia (PTB), no processo por fraude de licitação, que julga o caso que ficou conhecido como “Escândalo da Merenda”.

O agravo, que é um tipo de recurso, foi apresentado pelos advogados de José Augusto em outubro de 2012, mas teve manifestação contrária por parte do Mistério Público em dezembro de 2012.

A decisão desta semana foi unânime e contou com o voto do presidente do Tribunal, Ministro Joaquim Barbosa.


Fonte: Blog de Ney Lima

sexta-feira, 5 de abril de 2013

FBC ganha desconfiança do PSB

O anúncio de um pacote de R$ 9 bilhões em investimentos para combater os efeitos da seca no Nordeste não foi suficiente para frear a ofensiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) contra o governo federal. Só que, desta vez, o alvo não foi apenas a presidente Dilma Rousseff (PT), mas também o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Num indicativo de que o clima dentro do PSB pernambucano não está a seu favor, FBC entrou na mira do correligionário e presidente da entidade, José Patriota (PSB).

Alçado ao comando da Amupe por meio de uma articulação capitaneada pelo governador Eduardo Campos (PSB), Patriota cobrou do ministro, após a reunião da Sudene, em Fortaleza, o cumprimento da “promessa” de que haveria um repasse de dinheiro direto e desburocratizado aos municípios. O desejo era de que o governo federal seguisse o “exemplo” do governador, criando um fundo de apoio às prefeituras.


A Amupe tem feito críticas constantes ao governo. Na segunda (1º) aprovou uma moção de repúdio à decisão da presidente de prorrogar a redução do IPI para o setor automobilístico. Antes restritos a Dilma, as cobranças se voltaram ao ministro Bezerra Coelho, que ganhou a desconfiança do meio socialista ao assumir a linha de frente da defesa do governo federal no momento em que Eduardo trabalha para viabilizar seu projeto presidencial. 
Débora Duque – JC

Blogueiros reagem aos coronéis da mídia e criam fundo para defender colegas

por Luiz Carlos Azenha

Reunidos ontem à noite na sede do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé, em São Paulo, blogueiros, ativistas, militantes de partidos políticos, movimentos sociais e advogados decidiram, por consenso, criar um fundo para socorrer financeiramente colegas que sejam alvo de processos judiciais, ameaças ou violência em todo o Brasil.

O fundo de emergência será inicialmente organizado pelo Conselho Nacional da blogosfera, formado por 26 ativistas de todo o Brasil no mais recente encontro da entidade, em Salvador, na Bahia. Uma conta bancária receberá as contribuições de internautas, por enquanto em nome do Barão de Itararé. Decidiu-se também que a entidade terá um corpo jurídico exclusivamente devotado à defesa de blogueiros.

Segundo Altamiro Borges, presidente do Centro, a judicialização do debate político e a ameaça a poderes nunca antes questionados multiplicou o número de ações, que incluem ameaças, agressões e assassinatos.

“Os coronéis acostumados a mandar sem contestação ou crítica, seja em nível nacional, estadual ou local, encontram na Justiça frequentemente o caminho para calar ou intimidar a blogosfera”, afirmou Altamiro. “Com isso, escapam do debate das questões políticas de fundo, como a da democratização da mídia, para um terreno no qual dispõem de maiores recursos”, aduziu.

Presentes, os blogueiros Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Vianna e Lino Bocchini — além deste que vos escreve –, que enfrentam na Justiça ações movidas por grandes corporações da mídia, declararam que não pretendem recorrer ao fundo, nem agora nem no futuro. Conceição Lemes, editora-chefe do Viomundo, explicou: “Há gente que nem dispõe de advogado e que, por falta de recursos, se cala diante de autoridades em várias partes do Brasil. Não é o nosso caso”. 

Amupe emite nota de repúdio ao Governo Dilma

NOTA DE PROTESTO

A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), em nome dos municípios do Estado de Pernambuco, vem a público externar seu mais veemente protesto contra a medida do Governo Federal, que mais uma vez prorroga a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), penalizando os municípios, o elo mais fraco da corrente federativa, em favor da grande indústria automobilística situada no Sul do País, aprofundando as desigualdades regionais. Isso repercute negativamente na execução das políticas públicas e sociais de âmbito municipal, em prejuízo dos milhares de brasileiros e brasileiras que vivem nos pequenos municípios.

Se por um lado as sucessivas perdas de receita e a maior seca das últimas décadas tem fragilizado financeiramente os municípios, por outro lado, o Governo Federal tem repassado cada vez mais atribuições para nossas Prefeituras, sem qualquer tipo de compensação financeira. Na reunião do Conselho Deliberativo da SUDENE, a presidenta Dilma Roussef anunciou algumas ações emergenciais, importantes para este momento de seca, mas insuficientes para aliviar a grave crise estrutural que se abate sobre os municípios, fruto da marginalização a que foram submetidos.

O anúncio de máquinas e equipamentos, embora relevantes, não atendem as necessidades de abastecimento urgentes que se impõem, considerando-se a insuficiente capacidade de produção do mercado. Alguns deles somente serão entregues no final do ano de 2013.

Por outro lado, as negociações celebradas com o Ministério da Integração Nacional, na reunião realizada em 18 de março na sede da AMUPE, bem como a ocorrida em Brasília, com representantes de 07 Estados do Nordeste, em 20 de março, não foram consideradas e não avançaram, frustrando as expectativas criadas. Para os prefeitos pernambucanos, é lamentável a insensibilidade do Governo Federal para com a dura realidade enfrentada pelos municípios, sobretudo os mais afetados pela estiagem. É na porta dos Prefeitos e não nos gabinetes de Brasília, que batem, a cada dia, milhares de homens e mulheres aflitos por água, ração para os animais, emprego, renda e alternativas de sobrevivência. Uma população historicamente sofrida, cansada de migalhas e de ações emergenciais. Não é possível que o governo federal se mantenha inerte. 
Os prefeitos pernambucanos esperam do Governo Federal sensibilidade e medidas eficazes de superação, concedendo aos municípios os recursos necessários. Os municípios se constituem o parceiro federativo de maior capilaridade, com acesso direto à população e capacidade de atendimento de forma mais ágil e eficaz. Por isso, os prefeitos pernambucanos esperam que a presidenta Dilma reveja seu posicionamento e trate os entes federativos de forma mais respeitosa, descentralizando a gestão e os recursos financeiros fundo a fundo, através do cartão de defesa civil, promovendo, assim, o atendimento imediato, conforme requer a situação, alcançando, dessa forma, melhoria de vida para milhares de brasileiros e brasileiras.

ASSOCIAÇÃO MUNICIPALISTA DE PERNAMBUCO – AMUPE

ARTISTAS TROCAM FARPAS POR CONTA DE FELICIANO

Daniela com namorada. O deputado Marco Feliciano

A cantora Daniela Mercury, separada do publicitário italiano Marco Scabia, assumiu publicamente o romance e o casamento com a jornalista Malu Viçosa. A artista disse que resolveu gritar o seu amor aos “sete ventos” para que haja lucidez no Congresso Brasileiro. “É uma postura afirmativa de minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo, numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos”, justificou Daniela.

A indicação do deputado paulista Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos vem provocando manifestações por todo o país, com uma parte expressiva da classe artística protestando contra a escolha do parlamentar. Famosos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fernanda Montenegro, Wagner Moura, Preta Gil e agora Daniela Mercury já se posicionaram sobre a questão, condenando o racismo e a homofobia, explicitados em declarações de Feliciano.

A Revista Semanal IstoÉ chegou a publicar uma edição, com chamada de capa, apontando o deputado Marco Feliciano como “o homem que afronta o Brasil.

JOELMA E GALISTEU - Naturalmente que também existem manifestações de solidariedade ao deputado e contra as minorias, principalmente os homossexuais. Uma leitora deste blog, ao ver a fotografia da atriz Fernanda Montenegro (83 anos) beijando uma colega de profissão, não resistiu e disparou: “Isso é uma velha sem vergonha”.

A cantora Joelma, da Banda Calypso, confessou à imprensa que se tivesse um filho gay lutaria até a morte por sua conversão. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, argumentou a artista.

Quem rebateu Joelma foi a apresentadora de TV Adriana Galisteu. “Concordo que as mães
sofrem, porém elas têm um sentimento chamado amor que perto de qualquer preconceito é maior e puro. O pior é ela que grita e fala que canta, faz um passarinho pra lá e pra cá e fala que dança. De droga ela entende, basta ver o último CD dela”, alfinetou Galisteu.

Outra que opinou sobre a questão foi a atriz Beth Faria. “O mundo à beira de uma guerra nuclear, e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas com Deus”, reclamou a artista. Ela também foi acusada de preconceituosa por usar o termo “seres inferiores”.

Joselito Pedro, diretor da Escola Dinâmica, sofre acidente na PE-160

Fotos: Elivaldo Araújo
O professor Joselito Pedro, que é diretor da Escola Dinâmica, sofreu um acidente na madrugada desta sexta-feira (05), após voltar de uma festa promovida pela Revista Ziper.

Joselito foi encaminhado para a Policlínica de Santa Cruz para faze exames de raio-x, onde ficou constatado a fratura de duas costelas.

O professor foi encaminhado para um Hospital na cidade de Caruaru para fazer exames mais específicos.



do Blog de Ney Lima

DESEQUILÍBRIO: Prefeito de Taquaritinga cita o nome de demônios em programa Rádio

Na manhã desta quinta-feira, em uma participação no programa Nordeste em Foco, Evilásio Araújo (PSB) prefeito de Taquaritinga do Norte falava ao radialista Alberes Xavier, o assunto era a polêmica das retiradas das barracas, em certo momento o prefeito direcionou uma série de críticas ao grupo que faz oposição em Taquaritinga e culpou os políticos de oposição de incentivarem protestos e de ficarem instigando os barraqueiros a reivindicar colaboração por parte da prefeitura.

Ao falar sobre os políticos de oposição o gestor migrou da sanidade mental para um comportamento desequilibrado e surpreendeu mais uma vez com um comportamento que não convém a nenhum político consciente, soltou frases em que falou o nome de vários demônios e atribuiu a  pessoas que fazem parte do grupo de oposição. Ao se referir aos vereadores o prefeito disse:
"Esses satanás de rabo, esses cão dos inferno... temos que eliminar da política de Taquaritinga."

O comportamento do prefeito logo se tornou assunto de discussão nas redes sociais e causou indignação nos oposicionistas que revoltados criticavam o gestor, que vez por outra revela uma personalidade agressiva e desequilibrada.
A atitude do prefeito, que pode ser considerada uma FALTA DE EDUCAÇÃO e RESPEITO ainda deve causar muitas críticas e respostas fortes por parte do grupo de oposição.

por Paulo Pereira
do PEmais

Barraqueiros retomam diálogo com a Prefeitura

Depois de dias turbulentos marcados por liminares, discussões acaloradas, protestos e muita tensão, ocorreu na manhã desta quinta-feira (04/abril), mais uma reunião envolvendo a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e os barraqueiros que tiveram seus estabelecimentos embargados na última terça-feira em cumprimento a Lei Estadual 10.454/90, que fixa como perímetro de segurança escolar o raio de 100 metros a partir do epicentro das unidades de ensino; ao Código Tributário Municipal que restringe o exercício de atividades comerciais, sobretudo em áreas públicas e também em respeito ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, que prevê a aplicação de multa diária de 3 mil reais ao Prefeito pelo descumprimento da lei do perímetro escolar.
Da reunião solicitada pelos barraqueiros e realizada no auditório da prefeitura, participaram o prefeito Evilásio Araújo, os secretários municipais Jurandir Coelho (Gestão), Veroneide Mendonça (Administração) e Lurdinha Malaquias (Finanças), o vereador Gilson Carlos, a assessoria jurídica da prefeitura e praticamente todos os barraqueiros, onde o tema da mesma foram as dificuldades enfrentadas pelos mesmos em virtude do embargo de seus comércios e a busca de alternativas que minimizem este problema.
 
Abrindo a reunião, o prefeito leu a pauta de reivindicações dos barraqueiros e deixou claro que em nenhum momento houve descaso do poder público com eles, uma vez que esta já era a terceira reunião e que em outras, muitos deles não haviam comparecido, ressaltando a ilegalidade da ocupação de um terreno do DER/PE que todos tinham conhecimento deste problema que já se arrastava por mais de 25 anos e eram sabedores que esta situação de desocupação era passível de ocorrer a qualquer momento. Prosseguindo, Evilásio falou que tinha interesse em fazer uma praça de alimentação naquela área e também um calçadão, onde pretendia recuar as barracas, situação esta que foi inviabilizada com a aplicação da lei do perímetro escolar.
“É importante que todos vocês tenham a consciência que são invasores de um terreno público e que ninguém está acima da lei! Minha indignação é com pessoas que ficam usando vocês de arma e tripudiando em cima de uma situação onde todos estão prejudicados. Deixo claro aqui que, em nenhum momento, mesmo sabedores do problema, vocês não me deram a oportunidade de sentar e negociar uma solução, o que fizeram foi entrar com uma ação na justiça contra a prefeitura, onde não foi dado provimento ao recurso, atitude que agravou ainda mais uma situação”, declarou o Prefeito.
Após o pronunciamento do prefeito, o Dr. Leonardo Saraiva, representando a prefeitura, destacou que o caminho para resolver este impasse é o entendimento entre as partes. “A situação flui melhor quando agente tá conversando, pois não terá resolução do problema se houver radicalização deste processo. Temos que promover o diálogo de resultados sem politicagem no meio, pois o prefeito tem total interesse em chegar a uma solução que resolva este grave problema”, destacou.
 
A palavra foi aberta aos barraqueiros que falaram dos prejuízos e das dificuldades que terão com seus estabelecimentos fechados e todos tiveram oportunidade de apresentar alternativas para resolver o problema. O prefeito lançou a sugestão da criação de um polo gastronômico a ser construído por trás do Centro Comercial, ideia aceita pelos comerciantes de comidas e bebidas da ocupação, manteve o compromisso do pagamento do aluguel das 3 famílias que ocupam a área e vai realizar o levantamento de áreas públicas onde possa tentar acomodar os demais ocupantes. “Deixo bem claro aqui, que esta preocupação da Prefeitura em nenhum momento pode ser vista por vocês como uma compensação, até porque todos aqui são conscientes da infração que cometeram invadindo ou adquirindo um terreno público e eram sabedores do risco que corriam”, destacou Evilásio.
Após a reunião, todos comemoraram a retomada do diálogo e a proximidade da resolução de uma situação que vem movimentando a Dália da Serra nos últimos dias. A expectativa é que outras reuniões aconteçam e que, num curto espaço de tempo, as partes envolvidas cheguem a um denominador comum.
 
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Taquaritinga do Norte

Presidente da UBAM visita Taquaritinga

Na manhã desta quinta-feira (04/abril) o prefeito Evilásio Araújo recepcionou na sede da prefeitura de Taquaritinga do Norte Léo Santana, o atual presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), organização não governamental, fundada em 03 de junho de 2005, de caráter associativo e que objetiva defender os interesses das cidades brasileiras. 
A UBAM tem 773 cidades filiadas e mantém em Brasília uma estrutura organizacional de apoio aos Municípios, através do seu escritório sede, o qual dispõe de recursos materiais, humanos e instrumentais, necessários para atender os Prefeitos, com assessoramento, gabinetes para despachos administrativos e acompanhamento dos processos e pleitos dos municípios junto aos setores do Governo Federal.
Periodicamente a UBAM também promove e realiza encontros regionais de Prefeitos, reuniões microrregionais, cursos, seminários e congressos, voltados para o estudo de problemas dos interesses locais, bem como os de interesse geral no âmbito regional, com palestras doutrinárias, visando o desenvolvimento dos ideais municipalistas.
“Tive boas referências do prefeito Evilásio e da forma moderna e transparente dele governar este município tão lindo e acolhedor. Tenho certeza que a UBAM será uma grande parceira no desenvolvimento de Taquaritinga do Norte”, afirmou Léo Santana que acompanhou o prefeito Evilásio na reunião com os barraqueiros e também no encontro do CONIAPE, realizado em Santa Cruz do Capibaribe.

Prefeito assina Ordem de Serviço de obras de reestruturação do Canteiro Central da PE-160

Dando início a mais uma ação do Programa Prefeitura Ativa, o prefeito Edson Vieira (PSDB) assinou na manhã desta quinta-feira (04), a Ordem de Serviço das obras de pavimentação, reestruturação e arborização do canteiro central que corta a PE-160. 

De acordo com o futuro secretário de planejamento e gestão Luciano Bezerra, o diferencial da obra está no material auto-sustentável utilizado. “A pavimentação feita através da combinação do briquete produzido pela fábrica da prefeitura, da areia que reaproveita o próprio material do solo e da água, torna a obra mais barata e não agride o meio ambiente”, destacou Luciano.

“Uma obra simples, mas que faz toda a diferença, pois através dela poderemos proporcionar paisagismo à cidade, dar melhores condições de mobilidade à população e aspecto de limpeza no local que dá acesso ao Moda Center Santa Cruz, coração econômico da cidade”, frisou o prefeito Edson Vieira.

“Santa Cruz é uma das cidades mais importantes do agreste de Pernambuco e precisava desse cuidado que o poder público municipal está oferecendo”, ressaltou o secretario de infraestrutura Francisco Ricardo.

Além de transformar a paisagem da cidade, a obra contemplará os moradores com uma área para a prática de atividades físicas e os portadores de necessidades especiais que vão dispor de um local com rampas de acesso que auxiliarão na sua locomoção.  “O canteiro da avenida Souza Aragão também será contemplado com as obras de pavimentação e jardinagem. Santa Cruz é uma cidade que agora tem planejamento, com obras pelos seus quatro cantos ”, finalizou Vieira. 

Estação do Governo Presente de Caruaru leva palestra sobre trânsito a Escolas da cidade

Sempre cumprindo seu papel de garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações do Governo Estadual nas áreas de maior vulnerabilidade a Estação do Governo Presente Caruaru, firmou parceria com a Polícia Rodoviária Federal no intuito de promover palestras com exibição de vídeos em escolas públicas da Capital do Forró.
Tal iniciativa visa conscientizar os condutores jovens que protagonizam maior parte das vítimas dos acidentes de trânsito.

O primeiro encontro aconteceu na manhã de ontem (01) na Escola Professora Jesuína no Bairro São João da Escócia. Já no turno da tarde, quem conferiu o projeto foram os alunos da Escola Professor José Bione no Bairro do Salgado.

Segundo a Coordenadora da Estação do Governo Presente Caruaru, Cícera Vasconcelos estas palestras são uma forma de mostrar aos futuros e jovens condutores nas escolas as causas e consequências dos acidentes. “Pode parecer uma forma um pouco chocante, mas é a maneira que o jovem entende. Esperamos que estas palavras e imagens possam ficar gravadas com eles e sirvam de referência para a prática no trânsito do dia a dia”, frisou.

Outras Instituições Escolares também receberão o Projeto, conforme cronograma abaixo:

Dia 05/04 – Escola Professor José Florêncio Leão no Bairro Centenário
Dia 05/04 – Escola Municipal Guiomar Lira no Bairro Centenário
Dia 09/04 – Escola Estadual Antônia Cavalcanti de Albuquerque no Bairro São Francisco
Dia 09/04 – Escola Estadual Arnaldo Assunção no Bairro do Salgado
Dia 17/04 – Escola Municipal professora Josélia Florêncio no Bairro São João da Escócia
Dia 17/04 – Escola Municipal José Florêncio Neto (Machadinho) no Bairro São Francisco
Dia 25/04 – Escola Municipal Genésio Campos no Bairro do Salgado
Dia 25/04 – Escola Municipal Laura Florêncio no Bairro do Salgado

Apenas no mês de abril mais de 10 mil jovens participarão desde projeto que seguirá para outras Instituições e públicos diferenciados nos próximos meses.

Henrique Figueirôa 
Articulador de Difusão Social
Jornalista DRT PE 4980

Grupo de Forro Santa-cruzense gravará seu primeiro DVD sexta feira

O mais novo grupo de forro da Capital da Sulanca, gravará amanhã, sexta feira, o primeiro CD e DVD, da banda. O Grupo é 100% Forro, é um grupo de músicos da Sociedade Musical Novo Século e tem a participação dos Maestros Rubinaldo Catanha e Wellington Araújo, tem como cantores Sarah Gamos e Saulo.

A Gravação será nesta sexta feira, As 19:30, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Este grupo foi criado no inicio deste ano, e promete ser uma revelação este ano, a banda vem com um repertório tradicional, com o forro autentico e de ótima qualidade.

Para mais informações ligue para 81 9208-4681 falar com Davi ou 81 9672-9737 Edinaldo Souza.


Agradece
Edinaldo Souza

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Comissão de combate à seca visita Tabocas e acompanha ações da COMPESA para abastecer Santa Cruz do Capibaribe


Os vereadores Junior Gomes (PSB), Dida de Nan (PSDB), Fernando Aragão (PTB) e Helinho Aragão (PTB) realizaram uma visita a Estação de Tabocas, na ocasião foram recepcionados pelos técnicos da COMPESA.

A visita faz parte das ações da comissão especial criada pela Mesa Diretora da Câmara que cuidará de assuntos referentes ao combate à seca. Na ocasião testes para a reversão de Jucazinho estavam sendo realizados “Estamos fazendo testes no período de 48h e realizando os reparos necessários para o bombeamento da água para Santa Cruz” esclareceu João da COMPESA.

Tabocas encontra-se em estado critico e a reversão da água de Jucazinho é uma medida paliativa e que irá evitar que Santa Cruz entre em colapso total de água. A cidade continuará em racionamento e a população é fundamental para que a situação não piore “Temos que economizar pois a situação é alarmante. Os reservatórios de água estão em estado de emergência, a hora é de economizar” pontuou o presidente da Câmara Junior Gomes.

A reversão já é fruto direto das reuniões que vereadores das duas bancadas participaram na Gerência Geral da COMPESA, em Santa Cruz, e na Presidência da Companhia no Recife. Após a conclusão dos testes e reparos, um estudo técnico será apresentado para que as ações sejam destinadas da forma adequada para Santa Cruz.

“Estamos em nosso papel de participar de audiências, cobrar e acompanhar as ações. A situação de Tabocas é critica. Nossa luta de trazer a água de Jucazinho está se concretizando, mas vale salientar que é uma medida paliativa, a população precisa ser uma parceira e economizar a água” enfatizou o presidente da Comissão de Combate à Seca Fernando Aragão.


HOJE O DIA É DELE!

Hoje o dia é especial para o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC).

 Dono de um carisma forte, Hilário se destaca por sua humildade e simplicidade, guerreiro de um povo, busca a cada dia ajudar as pessoas que dele precisa.
 Sempre com o pensando de lutar por melhores dias para seu povo, Hilário Paulo viveu e vive a maior parte de sua vida.

 Parabéns Vereador e que essa data seja tão especial quanto a sua amizade, pois sabemos acima de tudo, de seu caráter como homem público, como pai de família e como amigo de todas as horas.

PADRE EZIO DE MELO É O NOVO CIDADÃO BREJENSE

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), em uso de suas atribuições como legislador e representante da população de Brejo da Madre de Deus, em especial do Distrito de São Domingos, apresentou na Câmara Municipal o requerimento que concede o título de cidadão brejense ao Padre Severino Ezio de Melo, ou simplesmente Padre Ezio como é chamado no Distrito.

 “O Padre apesar de está em São Domingos há pouco tempo, já é uma pessoa que faz parte de nossa historia e com o bom trabalho que tem realizado a frente da Paroquia de São Domingos é sem sombra de duvidas, merecedor desta homenagem que não é somente minha, mas sim de todo os moradores de São Domingos”, destacou Hilário.

 Padre Ezio tem 34 anos de idade, e a 2 anos e 6 meses está como Padre de São Domingos. Veio da Paroquia Indígena de Nossa Senhora das Montanhas em Pesqueira.

Contas de Toinho passarão por auditoria especial

Foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta (03) em reunião extraordinária na Câmara de Vereadores um requerimento de autoria do vereador Luciano Bezerra (PR) que pede que seja realizada uma auditoria especial nas contas de 2009 do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Toinho do Pará.

“As contas foram aprovadas com ressalvas, mas pudemos identificar algumas falhas que a auditoria especial pode encontrar” pontuou Luciano.

Reunião debate segurança para Toritama dentro do Pacto pela Vida

Aconteceu na manhã de ontem (02) na sede da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Toritama) uma reunião com a participação dos Coronéis da Policia Militar Lopes e Jorge, integrantes da Estação do Governo Presente de Caruaru e Recife, vereadores, Secretários Municipais de Toritama, membros da ACIT, comerciantes e representantes de associações.

O encontro serviu para lançar o Programa Patrulha nos Bairros na Capital do Jeans, o qual faz parte das ações estruturadas do Pacto Pela Vida do Governo do Estado e tem como objetivo proporcionar mais segurança as pessoas que residem em áreas de grande vulnerabilidade.
A abertura do evento contou com uma explanação da segurança em Toritama e cidades circunvizinhas com dados de diminuição de homicídios e crimes. Em seguida foi debatida a criação de um conselho de segurança comunitária para a cidade e a viabilidade de ações sociais e de cidadania por parte dos órgãos lá representados para os Bairros Cohab e Independente, os quais já estão sendo atendidos a partir de hoje com a patrulha móvel.

“Temos que chegar às comunidades respeitando os direitos humanos e com grandes ações dos nossos parceiros como o Governo Presente, a Prefeitura, comerciantes, vereadores entre tantos outros, para que unidos, consigamos promover dias melhores a população que residem nestas áreas mais vulneráveis”, frisou o Coronel da Polícia Militar José Lopes.

Todos os órgãos representados no evento se colocaram a inteira disposição da polícia e já marcaram um encontro para a próxima quinta feira (04) para traçarem um plano de ação a ser colocado em prática na primeira ocupação social que acontecerá dia 12 de abril no Bairro da Cohab.

Saiba mais:

O Pacto Pela Vida é a primeira atividade estratégica do Plano Estadual de Segurança Pública. Foi elaborado tendo como referência a articulação entre a segurança pública e os direitos humanos. A repressão e a coerção são baseadas na incorporação da inteligência, informação, tecnologia e gestão, com forte ênfase sobre os aspectos de prevenção social; na integração das ações de segurança pública e na participação e controle social desde a formulação até a execução das ações de segurança pública.

O Plano Estadual de Segurança Pública tem um conjunto de ações estruturadas, de curto, médio e longo prazos e seis linhas de ação: repressão qualificada; prevenção social do crime e da violência; informação e gestão do conhecimento; formação e capacitação; aperfeiçoamento institucional; e participação e controle social. Essas linhas estruturadoras estão em sintonia tanto com os valores gerais do Programa de Governo, quanto com as orientações mais modernas das Políticas de Segurança Pública em escala nacional e internacional.

Henrique Figueirôa 
Articulador de Difusão Social
 Estação do Governo presente -  Caruaru 
Jornalista DRT PE 4980

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Um dos convidados do programa Espaço Popular do próximo sábado é o vereador João da Banda do PSDB de Taquaritinga do Norte


Rádio Vale do Capibaribe 1370 AM
Um dos convidados do programa Espaço Popular do próximo Sábado será o vereador João da Banda do PSDB de Taquaritinga do Norte.

Vereador João da Banda
O vereador vai falar sobre seus trabalhos, e as últimas polêmicas ocorridas em Taquaritinga do Norte, e de toda sua trajetória política, além das eleições de 2012 e 2014.

O Espaço Popular tem transmissão todos os sábados de 10 horas da manhã ao meio dia pela rádio Taquaritinga FM, e é retransmitido pela rádio Vale do Capibaribe 1370 khz AM.




Bandidagem desafia as autoridades do Pajeú

Bandidos arrombaram o fórum de Tabira (foto), na madrugada desta segunda-feira (01/04). 
 
De acordo com informações do Blog do Itamar, a polícia foi acionada pelos funcionários da repartição, nesta manhã. 
 
Aproveitando o feriadão da Semana Santa, os acusados arrombaram uma janela que dá acesso ao gabinete do juiz e furtaram armas e objetos. 
 
No Pajeú é assim: A bandidagem não respeita mais, nem as repartições onde trabalham os magistrados.

Amupe vira instrumento anti-Dilma em Pernambuco

Como previsto, a Amupe levantou de vez a bandeira do governador Eduardo Campos (PSB) e de uma só tacada, criticou a prorrogação do IPI aprovando até uma moção de repúdio contra Dilma, e ainda realizou reunião na Associação Municipalista de Pernambuco, nesta segunda-feira (01/04), para prefeitos e secretários com uma palestra sobre o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM, criado por Eduardo. 
 
Com a participação do secretário de Planejamento do Estado, Frederico Amâncio e sua equipe, foram vistos os detalhes sobre os planos de trabalho e os prazos estabelecidos, assim como o que pode, ou não, ser feito com recursos do Fundo.

O cronograma estabelecido pelo governo prevê aprovação de todos os planos de trabalho até o dia 30/04 e a primeira liberação de recursos (30%) no dia 15/05, dois meses depois virá à segunda parte (15/07) e com a conclusão de 60% da obra + 20%, o percentual final virá com o término da obra, que não deve ultrapassar o dia 30/04/14. Um novo encontro deste tipo deve acontecer no segundo semestre, onde seria tratado especificamente sobre prestação de contas.

Makital, 27 anos ajudando a desenvolver o Polo de Confecções

Colaboradores são exemplo de atendimento e simpatia. Fotos: Thonny Hill.

A Makital, empresa que atua no segmento de máquinas industriais, bordado e lazer traz para as cidades que integram o Polo de Confecções, como também para outras em vários estados do nordeste, produtos de qualidade e com tecnologia de ponta.

É o caso da linha de máquinas das marcas Makspecial e Morita, exclusivas da empresa e líderes de mercado com dezenas de opções em produtos, segundo Isis Carvalho (gerente de vendas).

“São mais de 50 opções de produtos que atendem todas as necessidades do confeccionista. Além desses produtos, temos também uma equipe de vendas treinada para orientar e tirar todas as dúvidas de nossos clientes, mostrando para eles a melhor opção de acordo com seu perfil e também de mecânicos qualificados para que o nosso cliente nunca tenha problemas na produção”, destaca.
Mais de 50 opções em produtos para atender as necessidades do confeccionista.
Para Josivânia Maria da Silva, diversos motivos a levaram para escolher a Makital como a empresa certa para adquirir produtos para sua confecção.

“A qualidade dos produtos, do atendimento e as facilidades de pagamento me fizeram escolher a Makital. Estou levando uma máquina BT para melhorar a produção e a qualidade de meus produtos, já que trabalho com calcinhas e camisetas femininas. É uma máquina que dá um acabamento perfeito a mercadoria”, destacou a cliente.
Josivânia investe em tecnologia para melhorar a sua produção.

A Makital fica localizada na Avenida João Francisco Aragão, nº 203 a 207, no Centro e também a Makital Unidade Bordado, no bairro Oscarzão.

A empresa também tem filiais em Toritama, Surubim e Caruaru, com várias formas de pagamento: à vista, cartão, cheque e também o crediário da casa em até 10 vezes.

Do Blog de Ney Lima

Andre de Paula admite compromisso do PSD com Eduardo


Questionado sobre uma possível aliança com o PSB de olho nas eleições de 2014 o presidente estadual do PSD, André de Paula, foi categórico.

“Em Pernambuco não existe mais namoro, o que existe é um compromisso, nunca neguei nossa relação com Eduardo Campos. Não escondo de ninguém que vou defender no âmbito do partido o apoio ao nome Eduardo e vamos trabalhar para construir uma maioria para que nacionalmente nosso partido esteja ao lado de Eduardo Campos” afirmou.

Apoios locais

Com relação a sua pré-candidatura a deputado federal Andre de Paula afirmou que tem fortalecido seus contatos com um grupo jovem da Capital da Sulanca e que pretende avançar em novas adesões, com a possibilidade de ter o apoio de um vereador governista.

“Nós estamos trabalhando para avançar e construir novas adesões para representar um reforço nessa nossa candidatura. Tenho que aumentar meu vinculo com Santa Cruz, e hoje tenho um apoio importante, uma boa ligação, inclusive com o prefeito da cidade” declarou.
 
 
Fonte: Blog Diário da Sulanca