As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 29 de junho de 2013


Falta de segurança estar tomando conta de Taquaritinga do Norte



A cidade de Taquaritinga do Norte estar sendo tomada por falta de segurança , muitas ondas de assaltos , em todas as partes , hoje dia de sexta feira (28/06) aconteceu um assalto no Centro da cidade , a uma comerciante  , por volta das 10 hrs da manhã . 

Está acontecendo também muitos assaltos em Vila do Socorro , pertencente também a Taquaritinga , lá só esse mês foi registrado 3 assaltos ao meio dia . Aconteceu também o fato de um assassinato de dia no Silva , localizado perto da pista , sendo assim , o policiamento nas cidades e nos bairros que não estão acontecendo diariamente . 

A população está precisando de proteção , todos estão reclamando nesses últimos , da falta de segurança que Taquaritinga estar tendo . Toda a população estar revoltada pois o policiamento está nota 0 na cidade , mais todos estão aguardando providências da polícia .

ISAQUE LEVI do Blog Comunitário

Segurança em pauta no Direto ao Ponto

A segurança no “São João da Moda 2013” e a importância da criação do 24° Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco foram temas de uma entrevista concedida pelo Sargento Nascimento ao programa “Direto ao Ponto”, que vai ao ar na Rádio Vale do Capibaribe.
Segundo Nascimento, a segurança do público foi tratada como uma das prioridades no planejamento e na execução dos festejos juninos da Capital das Confecções. “O São João de Santa Cruz foi idealizado para que as famílias voltassem a frequentar as festas de forma tranquila e cidadã. Para que isso fosse possível foi montado um esquema eficiente, que garantiu ordem e segurança à todos”, disse ele.
Outro ponto abordado por Nascimento foi a transformação da 3ª CIPM em 24° BPM. “Trata-se de um equipamento de segurança que aumentará o efetivo que existe hoje e atenderá todas as cidades do Polo de Confecções. Temos que garantir a paz para o povo de nossas cidades e com esse novo Batalhão teremos mais condições. O governador Eduardo Campos e o deputado Diogo Moraes são figuras importantíssimas para que esse projeto virasse realidade”.
O deputado Diogo Moraes (PSB) foi o relator da Lei número 1396/2013, que criou o 24º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, que terá como sede a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Tudo já está pronto para que as ações sejam colocadas em prática e toda a região possa sentir os efeitos desse reforço na segurança”, disse o deputado Diogo Moraes.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Luciano Bezerra é o convidado do programa ESPAÇO POPULAR DESTE SÁBADO

O programa Espaço Popular vai ao AR todos os Sábados das 10 horas da manhã ao meio dia, e é transmitido pela rádio Taquaritinga FM e retransmitido pela rádio Vale do Capibaribe AM 1370 khz.

O BESTEIROL DO VOTO CONSCIENTE

Eu não aguento mais essa história de voto consciente! O que é um voto consciente? Talvez seja consciente de que aquele determinado político é merecedor de seu voto de confiança. Ora, mas penso que quase todos votam pensando assim. O problema é que pra você determinado político é merecedor de um voto de confiança, enquanto pra muitas outras pessoas, ele é um canalha. Ou seja, é uma questão meramente de opinião.Votar consciente é votar em alguém com obras pra mostrar ou com uma ficha limpa? Mas aqui novamente caímos numa questão de opinião. Pergunte ao eleitor fiel de um político o que ele pensa dele e depois pergunte o mesmo a quem vota no adversário desse político. Ou seja, votar consciente parece ser apenas uma questão meramente subjetiva.

   Uma coisa que acho louvável em protestos como os que estão ocorrendo pelo país é que eles pressionam. Para mim, protestos tem que meter medo em político corrupto! Suas casas devem ser invadidas, eles devem ser alvos de ovos, tomates e laranjas podres. Vandalismo? Ora, por favor, não me faça rir! Vandalismo é que esses canalhas fazem com o dinheiro de sua saúde, sua educação e sua segurança. Vandalismo é seu filho morrer no corredor de um hospital; vandalismo é você não ter saneamento básico; vandalismo é você ter escolas em péssimo estado. Já que muitos políticos não querem agir como se deve, que ajam pela pressão.

   Agora, se você ainda quer continuar sonhando que seu voto vai mudar tudo, continue sonhando. Não estou defendendo uma ditadura, como sugeriu um amigo meu. Defendo que devemos pressioná-los, fazê-los agir. E que mal tem vaiar, jogar ovo e perseguir um político responsável por desvios de dinheiro público?

(Carlos Wilker)

Fonte: Blog o Contraditório

Prefeito Evilásio atende pedido de João da Banda e vai construir PSF no bairro Badoque em Pão de Açúcar

 O prefeito Evilásio Araújo, esteve em Pão de Açúcar, no último Sábado (21), assinando uma ordem de serviço para construção de um PSF no bairro Badoque.

O PSF do Bairro Badoque, é um anseio da população daquele Bairro, e que foi feito pedido através de requerimento, pelo vereador João da Banda (PSDB), que é da bancada da oposição.

“Estas obras que iremos dar início serão de relevante importância para o atendimento da população, especialmente a mais carente, nestas duas comunidades que passarão a contar com mais assistência e melhores condições de atendimento na área de saúde”, declarou o Prefeito Evilásio (Fala do prefeito Fonte: Imprensa oficial de Taquaritinga do Norte).

O PSF, irá atendar não só a população do Bairro Badoque, mas também a de bairros vizinhos, e para o vereador João, foi muito satisfatório a notícia de que seu requerimento irá ser atendido. "Para mim é uma satisfação, pois fui bem votado na eleição do ano passado nesse Bairro, e fiz o pedido por saber das dificuldades daquele povo com relação a saúde básica, quero deixar aqui, o meu obrigado ao prefeito Evilásio, por ter atendido o meu pedido", falou o vereador João da Banda.

Esta não é a primeira vez que o prefeito atende a um pedido de um vereador oposicionista, o prefeito também atendeu pedido do vereador para recuperar a rodagem da estrada que liga a comunidade do Algodão, a o bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito também atendeu ao requerimento da vereadora Cinthia, para reforma e pintura da Escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar, e recuperação a rua Pedro Pereira também em Pão de Açúcar. 
Vereador João da Banda assina ordem de serviço do PSF do bairro Badoque em Pão de Açúcar

Tudo em cama mesa e banho você encontra no MOSQUITEIRO SÃO JOSÉ



Marco Feliciano ri de brincadeira de Alexandre Frota na TV

Feliciano preferiu não comentar a brincadeira do artista, que está divulgando o lançamento de sua autobiografia.
Marcos-Feliciano-
Quando viu imagens do ator Alexandre Frota dizendo em um programa de TV nesta quinta-feira (27) que já tinha sido seu ‘namorado’, Marco Feliciano ‘rolou para trás de tanto dar risada’.
A informação é de um assessor que, claro, passou o dia atendendo a telefonemas de jornalistas. A imprensa queria saber se o deputado, que é considerado homofóbico e racista, iria se manifestar com relação às declarações que o ator deu ao ‘Morning Show’, da Rede TV!
Feliciano preferiu não comentar a brincadeira do artista, que está divulgando o lançamento de sua autobiografia ‘Identidade Frota – A Estrela e a Escuridão’. O livro chega às lojas em outubro, quando Frota faz 50 anos.
No programa desta quinta-feira, o ator brincou, referindo-se a Marco Feliciano.
Por Jornal de Caruaru

Forró da Cidadania reúne Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e Programa Santa Cruz Cidadã

Apresentações culturais, comidas típicas e muito forró com Dida de Nan marcaram o primeiro Forró da Cidadania que aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), no Cabana Club.

A festa foi promovida pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e o Programa Santa Cruz Cidadã e reuniu membros de todos os programas atendidos por estas pastas. “O nordestino é a cara do São João, temos que comemorar nossa cultura, ao reunirmos nossa equipe e os beneficiários dos programas CRAS, CREAS, Bolsa Família, CCI, PETI e ProJovem, estamos unindo o útil ao agradável”, ressaltou o Secretário de Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião.  

Alunos do PETI, ProJovem e membros do CCI fizeram apresentações em homenagem aos três santos de junho e animaram aos presentes.

“A festa está muito divertida, a comida está uma delícia e meus filhos já dançaram e aproveitaram bastante”, observou a mãe do integrante do PETI Lucineide Oliveira.

“Estou muito feliz por estar à frente da organização desse evento junto a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, posso dizer que estou realizada nesse momento de confraternização com a família da inclusão social e da cidadania”, declarou a Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, Alessandra Vieira.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), os vereadores Dida de Nan (PSDB) e Pipoca (PMN), servidores da prefeitura e convidados também se fizeram presentes no Forró da Cidadania.  

 “Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e do Programa Santa Cruz Cidadã que abrilhantaram ainda mais o São João com a realização desse evento que reuniu as famílias de todos os programas, aproveitando para convidá-los para participar dos festejos de São Pedro na Avenida do Forró”, disse Edson Vieira. 

Identificada jovem encontrada morta em Taquaritinga do Norte


Foto: Waydson Pedrosa / Facebook
Postagens no Facebook revelam que jovem encontrada morta na zona rural de Taquaritinga do Norte chama-se Isabele Raysa de apenas 17 anos, ela era componente da MARCHING BAND ANA AMÉLIA da escola estadual Severino Cordeiro de Arruda. (Leia a notícia)

A notícia da morte de uma jovem adolescente chocou a cidade de Taquaritinga do Norte nesta sexta-feira (28), Isabele conhecida popularmente como "belinha" foi encontrada morta em uma lagoa na zona rural do município nas margens de uma estrada de terra entre os sítios Maracajá e a Vila do Algodão.



Fortes evidências levam a crer que a vítima pode ter sofrido violência sexual e agressões que a levaram a óbito, em seguida o corpo teria sido jogado na lagoa. Um crime brutal que entristeceu a população e deixou a cidade em clima de luto.

A adolescente era aluna da escola José Bezerra de Andrade, a direção da escola suspendeu a comemoração e as atividades dos festejos juninos devido ao fato.

Por Paulo Pereira

Programação do São João da Moda da véspera de São Pedro

Polo São João da Moda
20:30 - Dida de Nan
22:30 - Rubieno Catanha
1h – Banda Magníficos

Polo Multicultural
Noite Romântica
21h - Banda Feedback
22:30 - Wilson Santos
23:30 - Robério Souza
00:30 - Tuca Almeida

Polo Tio Biu
21h - Coroné do Pife e Banda

Polo Forrozão da Moda
21h - Orquestra Sanfônica de 8 Baixos
22:30 - Toinho Catanha e Vira Copos
00:30 Trio da Pegação

Cinema na Vila Cenográfica
A partir das 20 horas: Sulanca (Kátia Mesel), São João de Santa Cruz (Kátia Mesel), Camelos do Ingá (Carlos Félix e Ronaldo Nerys), Bacamarteiros do Ingá (Gilberto Geraldo). 

Hilário fez comício gigantesco em Brejo da Madre de deus com a preseça de Dr. Edson Souza

Na última quinta feira 27, a campanha do prefeito interino Hilário Paulo cresceu na sede do município devido à vinda do prefeito Dr. Edson ao palanque de Hilário, decolando a campanha na sede.

Uma multidão de azul invadiu a cidade para receber Dr. Edson que trouxe várias lideranças, emocionando a multidão que o esperava para a grande passeata.

Políticos de toda região e da capital estivarem dando seu apoio ao baixinho Hilário, nomes como Edson Vieira prefeito de Santa Cruz, Valdemar Borges deputado estadual, Diogo Moraes deputado estadual e Bruno Araújo deputado federal fizeram presença no comício da  Onda Azul.

A população invadiu as ruas de Brejo da Madre de Deus, e certamente viu o maior comício da história da cidade.

Confiram as foto de Jeferson Lulu

















Rota do Mar



Calçamento da José Juventino em Pão de Açúcar ainda sem solução

A principal avenida do distrito de Pão de Açúcar, a avenida José Juventino, esta a mais de um ano com parte dela interditada por causa de de uma obra de calçamento inacabada.

O início da avenida esta com a entrada toda esburacada, e na metade dela, a obra inacabada deixou a principal avenida boa parte interditada, com isso a população esta sofrendo a mais de um ano com esse problema. A prefeitura não se pronuncia sobre essa obra que deveria ter sido concluída desde 30 de Setembro de 2012. Estamos esperando que a prefeitura se pronuncie e diga a população quando a obra será concluída.

Em Pão de Açúcar você encontra ATACADÃO ROTA DA MODA, as margens da PE-160


Nas compras no ATACADÃO ROTA DA MODA, você ganha cupons para concorrer a uma moto zero KM.

Calçamento estourado em Pão de Açúcar causa transtorno ao cidadão

Alvo de constantes cobranças por parte dos parlamentares da oposição, e da própria população, que nunca conseguiu ver o calçamento da Rua Pedro Pereira (Rua de Piluta) em bom estado depois que a atual administração fez a obra, a referida rua esta nunca ficou pronta de verdade.

O fato é que a obra de má qualidade, nunca ficou boa para o tráfego de veículos, pois depois de pronta, já foi reformada várias vezes, e até agora não se encontrou uma solução para o problema. Ao longo desses seis meses da administração, nossa reportagem acompanhou a atuação da vereadora Cinthia nas seções da câmara, e o que ouviu permanentemente foi a parlamentar cobrar da prefeitura, inclusive fazendo até requerimento, para que se tomasse uma providência com a rua, chamada pela vereadora de calçamento de isopor.

A falta de compromisso da atual administração com os moradores daquela rua, esta estampado nas fotos. Esperamos que uma solução seja tomada pela prefeitura, para acabar com os transtornos da população que transita pela rua Pedro Pereira, uma das principais de Pão de Açúcar. A referida rua, fica a manos de 100 metros da casa do vice prefeito Lero.

Eleitor do prefeito, ver a falta de respeito com seu voto



Quadrilhas juninas da Zona Rural levam animação a todos os recantos do município



Desde o início de junho, os moradores das Vilas do Pará e Poço Fundo, localidades vizinhas e santa-cruzenses que não dispensam um forró no sítio estão participando das quadrilhas juninas organizadas pela Prefeitura Municipal através da Diretoria de Cultura, Subprefeituras e moradores dos distritos.  
No último sábado,  22 de junho, a Rua Inácio Ferreira, localizada na Vila do Pará, recebeu o festejo que contou com muita animação, forró pé de serra e resgate da cultura e tradição nordestina.  
De acordo com o subprefeito do Distrito do Pará Zé Boi, o São João Arnaldo Rocha da Vila do Pará começou desde o dia 14 de junho, passando pela sede do distrito e diversos sítios e localidades. “São João é isso, uma tradição que a gente não pode deixar cair, a população pediu e com o apoio da prefeitura estamos organizando os festejos que vão até o dia 20 de julho”, ressaltou o subprefeito Zé Boi.   

“Quadrilha junina é um momento de lazer no qual nos confraternizamos ao lado dos nossos amigos e nessa festa, com muita união e tranquilidade, estamos festejando a nossa cultura que não pode apagar e nem ser deixada de lado”, frisou o morador da Vila do Pará, José Cleonildo.   
No dia 15 de junho, o Sítio Cacimba de Baixo, localidade que fica próxima a Vila de Poço Fundo, também teve uma quadrilha muito animada que reuniu moradores de outras localidades como Carrapichos Novo e Velho, Porteiras, Magana, Poço da Lama, Poço Fundo, entre outras. 
“A quadrilha dos agricultores da Associação de Cacimba de Baixo teve todo o apoio da prefeitura e animou nosso São João, a festa foi maravilhosa”, observou Deir Araújo moradora da localidade. 
Acompanhe a programação dos festejos do Pará e Poço Fundo e aproveite o São João da Moda.  


Toritama I: Em "coletiva" Prefeito faz balanço de seu trabalho‏


O Prefeito de Toritama, no que seria uma entrevista, mas que na verdade foi um pronunciamento, disse:
Começou agardecendo o empenho de cada secretário diante dos desafios que estão sendo enfrentados, no dia - a - dia.
Falou do decreto de calamidade administrativa, nestes 180 dias e lembrou que este estado acaba no próximo domingo e com o fim do mesmo ele espera poder trabalhar mais pela cidade.
Falou das aquisições, recuperações e locações de novos veículos, veículos estes para diversas áreas, como também a chegada de mais uma unidade do SAMU, ambulância e outros mais.

Falou da distribuição de 10 toneladas de peixes, aquisição de mais de 600 carteiras escolares, reforma e pinturas dos prédios públicos próprios e os locados, com as cores da bandeira de Toritama.

Falou do compromisso em pagar um salário mínimo ao funcionalismo publico, o aumento dos salários dos Conselheiros Tutelares, Agentes Comunitários de Saúde e o pagamento do piso salarial dos Professores e que em seu governo não haverá problemas quanto aos pagamentos dos benefícios.

Falou do acordo junto ao Ministério Público, para pagar os salários atrasados, deixados pela gestão passada.
Afirmou que o município recebeu do governo do estado 1 milhão e 115 mil, para obras emergênciais no município, disse ter recebido a boa notícia de que o Deputado Federal Bruno Araújo havia destinado verba no valor de R$ 500 Mil que será investido na construção do estádio de futebol.

Falou da operação tapa - buracos que foi e vem sendo feita no município, revitalização em frente ao cemintério como também anunciou que será construído um velório em frente ao mesmo.
Falou que vem fazendo varias ações dentre elas saneamento nos bairros, como por exemplo, fazenda velha e outras artérias da cidade.
Por falar em saneamento básico o prefeito falou dum convênio com a FUNASA e que para concluir os serviços de saneamento, o município disponibilizará de uma verba no valor de R$ 29.500.

Falou dos projetos para a construção de Escolas, Creches e Quadras, falou que vai revitalizar o nosso hospital, que foi destinada uma atenção especial aquela unidade de saúde, foi reativada a lavanderia do mesmo.
Disse ter incluido junto ao governo do estado, Toritama entre as cidades que serão contempladas pela adutora do agreste.

Como também incluiu Toritama no pacote de benfeitorias do PAC 2, disse que a cidade será contemplada com máquinas para ajudar o homem do campo.
Sobre o trânsito, falou que vários projetos estão sendo feito, para melhorar o trefego nas ruas de Toritama, quanto aos semáforos conseguiu uma redução nos valores dos mesmos para assim poder adquirí-los e colocá - los em ação para poder desafogar o nosso trânsito.
Se disse está aberto para atender a todos e que não veio pra brincar de prefeito, não fugirá dos seus compromissos e que o seu maior desejo é trabalhar.


Pediu que "deixem de disse e me disse e quando precisarem de algo, me procure, pois eu estarei pronto a atende-los a qualquer hora"
Por fim agradeceu a todos.

Em Pão de Açúcar e em Santa Cruz você encontra


Prefeitura de Taquaritinga não coleta lixo regularmente, e moradores para não ficar com lixo dentro das residências, desrespeitam placas colocadas pela prefeitura

 A prefeitura de Taquaritinga do Norte, não anda coletando o lixo normalmente, nem em Taquaritinga, nem em Pão de Açúcar. Um amontoado de lixo fica acumulado até três dias em algumas esquinas do distrito, e a solução encontrada pela atual administração foi colocar placas, avisando que é proibido jogar lixo nessas esquinas.

O carro que coleta o lixo, só esta passando de dois em dois dias em algumas ruas do distrito, e para não ficar com o lixo acumulado dentro de suas residências, a população joga o lixo onde a prefeitura coloca as placas.

Gostaríamos que a prefeitura se pronunciasse sobre esse problema, e explicasse ao povo, se ainda existe contrato com a BRAZFORTE para coletar o lixo, e se existe porque são os carros da prefeitura que estão fazendo a coleta.

O nosso Blog também gostaria de saber dos vereadores, porque até agora não fizeram uma investigação sobre o problema do lixo, se existe o contrato com a BRAZFORTE, e se existe o motivo da coleta esta sendo efetuada pelos carros da prefeitura. Esperamos que o prefeito entenda o trabalho da imprensa, e deixe de ligar para membros na tentativa de intimidação, e var cuidar do município, pois para isso ele foi eleito.