As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 29 de abril de 2016

“Meu Deus, não posso continuar numa chapa onde estou vendo que está existindo a desunião”, diz Galego de Mourinha, desmanchando o discurso da ‘União Taboquinha’

O vereador Galego de Mourinha concedeu entrevista ao programa ‘Direto ao Ponto’ e expôs mágoas relativas à sua passagem pela chapa Taboquinha encabeçada por Fernando Aragão, pré-candidato a prefeito do grupo de oposição. “Devido há vários problemas que tem dentro do grupo, que venho observando, que venho tentando combater, e se eu estou sendo pivô de desunião dentro do grupo, não quero continuar desta forma”, falou ele.

Galego sepultou o discurso da ‘União Taboquinha’. Segundo ele, a tão propalada ‘união’, de fato, nunca existiu. “Tive observando como o grupo estava seguindo, a união que diziam existir, não estava existindo, senti isso na pele como pré-candidato a vice. Tudo isso a gente ver, ver quem está ajudando e quem tá falando do pré-candidato a prefeito. Diante disso tudo, disse: Meu Deus, não posso continuar numa chapa onde estou vendo que está existindo a desunião. Então se esta desunião foi porque lançaram meu nome pra vice, então agora vamos botar um pré-candidato que possa enfim unir este grupo”, falou ele.

O vereador também citou matéria publicada pelo Blog do Ney Lima em dezembro de 2015, na qual uma série de processos enfrentados por ele na justiça foram expostos em conteúdo com forte nuance política. “Em dezembro lançaram uma nota que Galego de Mourinha deve IPTU, que Galego tem tantos processos e jogaram minha vida particular no lixo. Essas declarações feitas contra mim foram feitas por pessoas que são de minha casa, do meu grupo político, e não do meu adversário”, disse ele, e seguiu, “Vou descobrir quem foi essa pessoa, que me quer tanto mal e com o decorrer do tempo as pessoas verão quem prega a maldade dentro no grupo. A casa dessa pessoa vai cair e quando cair as pessoas vão dizer que Galego de Mourinha tinha razão”. 

Bem cotado



O deputado federal pernambucano Mendonça Filho (DEM) vem sendo cotado para assumir o Ministério das Comunicações num eventual governo Temer. O Democratas foi um dos primeiros partidos oposicionistas a partir pra cima de Dilma (PT) visando o seu impeachment.

PHS vai retornar ao grupo de Edson Vieira

Na manhã desta sexta-feira (29) a nossa redação recebeu a informação que o PHS vai retornar ao palanque do prefeito Edson Vieira (PSDB). A definição do partido se deu após a
desistência de Galego de Mourinha (PTB), que foi quem “batizou” a ida do partido para o palanque do pré-candidato a prefeito Fernando Aragão (PTB).

De acordo com as informações, o presidente do partido, Berlarmino Souza já estaria em contato com o prefeito do município, para reintegrar o partido para as suas bases. O partido é liderado no município por Elves Ferreira, que inclusive, já considera possível essa ida do grupo ao palanque do prefeito.

Com a saída de Galego de Mourinha da chapa, o líder Zé Augusto, está negociando a ida de todos os vereadores para o chapão em troca da vaga de vice-prefeito para seu filho Tallys Maia, e o grupo já está cedendo a esse acordo.




PC CAPTURA HOMICIDAS EM TORITAMA

 Os Policiais Civis lotados na Delegacia de Toritama no Agreste de Pernambuco deflagraram uma operação que culminou com as prisões dos homicidas, José Ricardo do Nascimento Barbosa e Antony Neves de Lima, de 22 e 24 anos de idade, respectivamente.


 A dupla foi presa através de mandados de prisão temporária expedidos pela Comarca de Toritama.  
 Segundo as informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, os dois envolvidos juntamente com mais quatro elementos assassinaram a pauladas Jadilson de Souza Cardeal, que era conhecido pelo apelido de “Macaxeira” e tinha 48 anos. Clique AQUI e relembre.



 O crime, segundo a Polícia, configurou-se em latrocínio, já que o motivo seria para roubar R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) da vítima. Os suspeitos foram apresentados na DEPOL e depois recolhidos no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia

quinta-feira, 28 de abril de 2016

MICHEL TEMER FARÁ CORTES NA ÁREA SOCIAL

O Governo de Michel Temer ainda não começou, mas já está se fazendo oposição ao peemedebista. Hoje movimentos sociais promovem bloqueios em 30 rodovias do país, em ações coordenadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Goiânia, Brasília, Uberlândia, Fortaleza e Recife.
Faixas e cartazes já estão preparadas para protestar contra o futuro presidente, que no entender dos manifestantes vai assumir o poder de uma forma ilegítima.
As notícias que estão saindo na grande imprensa dão conta que Michel Temer não vai aumentar o salário mínimo como fez Dilma e Lula, fará cortes na Previdência e fixará a idade de 65 anos para aposentadoria tanto dos homens quanto das mulheres.
Os investimentos na área social, educação e saúde também poderão ser reduzidos.

Assumindo a presidência da República, Temer também anunciará novas privatizações no país, na linha do que foi feito no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Tudo indica que a futura gestão atenderá mais os anseios das classes altas do que do povão.

SAÚDE EM PERNAMBUCO ESTÁ UM CAOS


Esta foto, do Hospital Getúlio Vargas, no Recife, foi divulgada nas redes sociais pelo médico ginecologista Pedro Melo, que atua em Lajedo e Caruaru.
Antes de postar a imagem, ele escreveu o seguinte:
Você chega no plantão encontra o HRA superlotado e recebe a notícia que vai ter de se virar porque Recife está um caos...
Aí você se pergunta: ao invés de estarem fazendo campanha eleitoral antecipada os deputados não deveriam está fiscalizando e cobrando uma ação desse desgoverno estadual?
Do jeito que vai não vai ter lugar para governar...

Vejam a situação do HGV e tirem suas conclusões...

O Piscineiro







PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ENTREGA MAIS OITO RUAS CALÇADAS NO BAIRRO DONA LICA II

Em ato simbólico, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), entregou na noite do último sábado (23), oito ruas calçadas no Bairro Dona Lica II. O ato faz parte do programa de pavimentações da cidade, que já calçou mais de 150 vias.

Com investimentos de quase um milhão de reais, foi uma ação realizada por meio de convênio entre o município e o Governo de Pernambuco, através do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal).
 O prefeito Edson Vieira falou da importância das pavimentações para moradores do Bairro Dona Lica II.
 “Um dia para entrar para a história do bairro, um dia que entregamos oito ruas pavimentadas, um dia em que investimos um milhão de reais em benfeitorias nesta localidade. O que antes era lama e poeira, hoje é calçamento, hoje é infraestrutura. Santa Cruz avança valorizando seu povo, valorizando sua gente”, pontuou o prefeito.
 “Mesmo passando por dificuldades, em um momento de recessão que atravessa o país, estamos trazendo alegria para o povo. Essa ação traz mais que pedras e cimento, é um ato de dignidade para a população do Dona Lica II”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião.
 A costureira, Elza Santos, residente na Avenida Irmã Eveline, falou de sua felicidade em ter sua rua calçada.
 “Antes era muita lama e muita poeira, hoje a rua esta maravilhosa, antes eu estava com vontade de sair desta rua, hoje não mais, graças ao calçamento nossa rua hoje está brilhando”, disse.
 “Foi uma benção para a gente esses calçamentos, faz dois anos que moro nesta rua e o relato dos mais velhos é que este bairro era esquecido pelo poder público. Hoje a nossa alegria é imensa, pois estes calçamentos estão realizando o nosso sonho, o sonho de muita gente”, contou o autônomo Alexandre Silva, morador da Rua Maria Eulália.
 As pavimentações no Dona Lica II foram nas seguintes ruas: José Lúcio da Silva, Maria Eulália Barbosa, Ana Eulina Rocha, José Roberto Ramos, Fausto Antônio da Silva e as Avenidas João Pereira de Abreu, Irmã Eveline e Ayrton Senna.
 Além da presença do prefeito e de populares, a cerimônia contou com a participação de secretários municipais, vereadores e dos ex-prefeitos Toinho do Pará e Ernando Silvestre.

Josevaldo participa de Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus e destaca união de seu grupo político


Vereador e pré-candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (PRB) participou nesta sexta-feira (22) da Feira do Verde, onde cumprimentou simpatizantes e destacou a importância do evento.

“Evento de um resultado muito positivo, parabenizo os organizadores que a cada ano fazem crescer esse evento que conscientiza as pessoas a cuidar bem da natureza e isso é muito importante para essa região”, disse.

A Feira do Verde tem como foco a conscientização ambiental, mas também conta com manifestações culturais, socialização de saberes de escolas e abrange com isso, um público diversificado.

A Feira do Verde que está em sua décima sexta edição, é uma realização do CONDESB, e conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Brejo da Madre de Deus, da FETAPE, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), e da Secretaria de Agricultura. Tem o patrocínio do Banco do Nordeste – Governo Federal e o apoio da prefeitura local.

Política

Josevaldo que é pré-candidato a prefeito, destacou também que o seu grupo permanece unido e que irá decidir quem é o melhor candidato a prefeito, mas destacou que seu nome está à disposição.

“Se Dr. Edson conseguir registrar a sua candidatura estaremos apoiando ele, meu nome pode ser o de vice-prefeito e se ele for optar por outro candidato, também tenho disposição de ser o prefeito do grupo Boca-Preta, e a partir daí vamos a vitória”, destacou o vereador. (Do Blog Direto ao Ponto)

Atenção


Nem Edson, nem Fernando, nem Zé Augusto... Bibiu Aragão é quem comanda o PT do B de Santa Cruz

O pacato PT do B de Santa Cruz do Capibaribe teve seu nome envolto em uma polêmica nesta terça-feira. Segundo informações do Blog Sulanca News, o partido, que estaria na base de apoio do projeto Taboquinha, que tem Fernando Aragão como pré-candidato a prefeito, teria mudado de lado e estaria agora no grupo que dá apoio ao prefeito Edson Vieira.

A polêmica se deu pelo fato do filho do ex-deputado Zé Augusto Maia, Augusto, poder está filiado ao partido. A mudança de lado do PT do B automaticamente o alijaria do processo eleitoral deste ano.

A tese, entretanto, foi desfeita no início da tarde, quando o irmão de Augusto, Tallys Maia, disse que, na verdade, quem comanda o PT do B em Santa Cruz é Bibiu Aragão, que em 2012 disputou o cargo de vereador pela legenda, compondo a ‘Chapinha Boca-Preta’ e obteve 38 votos. 

Galego oficializa desistência. Conformado, Fernando diz que escolha do novo vice caberá a Zé Augusto Maia


O vereador Galego de Mourinha oficializou sua saída da chapa Taboquinha. Através de uma discreta nota, ele preferiu dizer que tomou a decisão de abrir mão da vice na chapa encabeçada por Fernando por questões meramente pessoais.

Casos de família - Ele disse ainda que tal decisão não significa rompimento com o grupo de oposição, nem tampouco que ele abandonará o projeto de Fernando Aragão. “Por questões de cunho pessoal, optei pela desistência da candidatura ora mencionada. São questões que dizem respeito a mim e a minha família, e sob as quais prefiro não as expor em público. Quero deixar bem claro que continuarei na luta de forma brava e incansável”, disse ele na nota.

Enquanto isso... – Fernando Aragão concedeu entrevista ao Blog do Ney Lima e confirmou que a escolha do seu novo vice caberá ao ex-deputado Zé Augusto Maia. “Tenho um compromisso com Zé e não há problema em cumprir o acordo”, disse ele, em poucas palavras.

Como assim? - Mantendo o embalo de poucas palavras, Fernando disse que, curiosamente, Zé Augusto soube antes que ele que Galego não seria mais seu vice. “Ele falou com Zé primeiro, ontem falou comigo e disse que estava conversando com a família e deixou a entender que não dava mais”, falou Fernando, dando a entender que Zé Augusto Maia volta a ocupar posto de destaque na atual conjuntura política do grupo Taboquinha.

Santa Cruz do Capibaribe recebe nova sinalização horizontal

Continuando o trabalho de melhorias das sinalizações horizontais de trânsito nas vias urbanas de Santa Cruz do Capibaribe, a Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou na manhã desta terça-feira (26), a revitalização através de pinturas das faixas de pedestres no município.

“Em alguns pontos específicos estamos revitalizando as marcações das faixas de pedestres, em outro, após a realização de alguns estudos, estamos implantando novas faixas, tudo com um único intuito, melhorar o trânsito e a mobilidade de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou Fábio Aragão, Secretário de Mobilidade Urbana.

Renato Nunes, diretor Operacional de Trânsito, falou das marcações das faixas de pedestres. “Nosso trabalho de renovação das marcações verticais e horizontais de trânsito iniciou no começo do mês, porém, por causa das chuvas, atrasamos o processo de reposições das sinalizações de faixas de pedestres, isso porque a tinta que estamos usamos “termoplástica” necessita de um bom tempo ao sol para secar”, destacou o diretor.  

Já os dois semáforos que estão sendo instalados, no cruzamento das ruas Teonilo Silvestre com Artur Correia de Araújo (Rua Quatro) e outro no encontro da Avenida Cesário Aragão com a Rua Rita Nunes (Rua Cinco), estão sendo sincronizados, em breve estarão funcionando.

"À MULHER DE CÉSAR NÃO BASTA SER SÉRIA, TEM DE PARECER SÉRIA."



Vamos combinar que a madame em questão pode até ser "recatada e do lar", mas fez questão de parecer que não fosse.

Será que existe alguma possibilidade da imprensa internacional encarar o "modelito" como parte de uma estratégia de promover o "turismo sexual" no Brasil?

Nesse "Brasil petralha", quando a gente pensa que já viu tudo, sempre surgem novas presepadas...

Abra o link abaixo e tire suas conclusões:

MULHER DO MINISTRO APAGA AS FOTOS E RECLAMA: 'CONVERSA PRTA BOI DORMIR':

SE OS PETRALHAS QUEREM CHAMAR O IMPEACHMENT DE GOLPE, TUDO BEM! O QUE INTERESSA É QUE ELES "VAZEM!

Se esses cínicos petralhas ficam mais confortáveis fingindo que acreditam que o IMPEACHMENT CONSTITUCIONAL,  seja um GOLPE contra a presidente Dilma Rousseff, como se não soubessem que a iniciativa está legalmente amparada pela Constituição, inclusive com o repetitivo aval do STJ, vamos deixar que essa corja fale o que quiser, pois todo esse "mimimi" não passa de palavras ao vento, puro choro de perdedor, sem nenhum amparo jurídico.

Talvez seja até mais divertido ver essa petralhada desesperada, buscando desculpas esfarrapadas, na vã tentativa de justificar do triste fim que lhes está reservado, até porque já sabem que depois que a presidente Dilma for defenestrada do Palácio do Planalto, terão de deixar de lado as mil e uma "boquinhas" que ganharam de presente durante os governos petralhas, quando foram acintosamente transformados em "militantes profissionais", para voltar a fazer aquilo que mais detestam: TRABALHAR PARA VIVER!

Na verdade, "não tô nem aí" para o rótulo que os petralhas tentam colar nesse festivo e democrático episódio de assepsia pelo qual está passando o Brasil, até porque, para ver essa corja vermelha descendo a rampa do Palácio do Planalto, "com o rabo entre as pernas", sou dos que acreditam que qualquer opção seja válida, inclusive o velho e sempre eficaz "pé na bunda". 

Ficou claro, ou precisa desenhar?