As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 29 de dezembro de 2012

Makital deseja a todos um feliz 2013


Prefeitura de Taquaritinga arrecardou mais em 2012

O ano de 2012 foi ótimo para o prefeito Evilásio (PSB) de Taquaritinga do Norte, além de dar uma histórica pisa em Milton (PT) de Pão de Açúcar, se livrou de algumas "mazelas", segundo assessores do prefeito, e teve uma arrecadação maior que 2010 e 2011.

Em 2011 a prefeitura de Taquaritinga do Norte recebeu do FPM, FUNDEB  a quantia de:

18.646.885,05 = Dezoito Milhões, seiscentos e quarenta e seis mil, oitocentos e oitenta e cinco reais e cinco centavos



Em 2012, a prefeitura recebeu mais dinheiro, a quantia do FPM, FUINDEB  de:


18.709.885,64 = Dezoito Milhões, Setecentos e nove Mil, Duzentos Reais e sessenta e quatro centavos.

Ou seja a prefeitura recebeu mais em 2012, que no ano anterior 2011. Desses valores em 2011 e 2012, não foram computados as arrecadações de, IPTI, ICMS e IPTU, se esses impostos forem somados ao total a quantia aumenta ainda mais.

Então a pergunta que faço é o seguinte: Se em 2011, a prefeitura arrecadou mais dinheiro que 2012, porque só agora os contratados foram postos para fora e "aconselhados" a trabalharem os meses de Novembro e Dezembro de graça. para terem expectativa de terem os contratos renovados em 2013?

Churrasqueira Bar aberta até Domingo 30/12



Aviso  importante:

Você  que  já  despachou  a  patroa  para  praia  junto  com a culpada  de  tudo (Sogra),  e  está  dando  uma  de  solteiro  até  a  posse  de  Edson Vieira, o  seu  local  é  a  Churrasqueira  Bar. 

Estamos  abertos  até  o  Domingo 30/12   até  3:00   da  Manha.


Churrasqueira  Bar,   Bairro  Palestina,  ao  lado  do  Colégio  Lucinalva  Aragão.

Taquaritinga FM vem com novidades em 2013


Em 2013, a rádio Taquaritinga FM passará por grandes transformações. A rádio vai se reinventar para continuar sintonizada com o povo, a emissora ganhará uma nova programação, pensada para agradar aos mais variados tipos de ouvintes, mudança que está programada para o primeiro semestre de 2013.

A rádio comunitáriaTaquaritinga FM, que você sintoniza na frequência 104.9, vai está presente e investir nas redes socias, além dessas mudanças a maior novidade é que a emissora contará com transmissão em tempo real de sua programação via web

A comunitária completará em 2013 15 anos de serviços prestados a população nortetaquaritinguense e já começará o ano com a sua identidade visual totalmente renovada. 

Para mostrar a sua nova fase foi elaborada uma identidade visual totalmente moderna. 

Nova identidade visual da Rádio Taquaritinga FM / Criação: Paulo Pereira
"A nova identidade visual da Taquaritinga FM foi desenvolvida de acordo com os novos conceitos de comunicação. O design foi elaborado com uma linguagem simples e de fácil aplicação em variadas mídias. Com um visual clean e moderno, devido a inserção da emissora na internet, a rádio ganhará novos aspectos a partir dessa identidade." Explicou o publicitário Paulo Pereira.

por Eddy Oliveira
do PEmais

Acabou


o prefeito se emocionou várias vezes em seu discurso de despedida

Chega ao fim governo Toinho do Pará

Na manhã deste dia 29 de dezembro, aonde a cidade de Santa Cruz do Capibaribe chega aos seus 59 anos de emancipação política, o prefeito Toinho do Pará realizou café da manhã para os amigos, onde se despediu da prefeitura da cidade.

O prefeito que está com as horas contadas à frente do poder executivo, falou de suas ações em prol do município e se emocionou muito durante seu discurso, sobretudo, quando citava a construção das creches, chegando a parar a fala por três vezes.

“Estou entregando a prefeitura de cabeça erguida, e limpa podendo receber os recursos. Ficarão para a próxima gestão inúmeras obras para serem inauguradas. Deixo de ser prefeito para ser um fiscal destas obras importantes”.

Depois citou as obras que o novo prefeito só irá inaugurar como a reforma do novo açougue, creches e quadras cobertas e a entrega de 350 casas do projeto “Minha casa, Minha Vida”.

Abrilhantou o evento a Sociedade Musical Novo Século e crianças do projeto de música nas escolas.

Imagem: Márcio Silva


Do  PE Mais

Mensagem do prefeito de Santa Cruz


Confira a programação completa da Festa de Santo Amaro



De 06 a 15 de Janeiro, Taquaritinga do Norte vivencia a festa do padroeiro Santo Amaro. Entre as atrações que irão animar as 10 noites da festa, sem dúvida alguma o show de Wesley Safadão e sua "Garota Safada" é o mais esperado, na mesma noite ainda acontecerão os shows de Asas da América e Francisco Caldas, confira a programação completa da festa logo abaixo:

06, 07, 08, 09, 10 de Janeiro - Pólo Nostalgia (atrações regionais)
11 de Janeiro - Bardigão / Forró Zero Bala
12 de Janeiro - Josildo Sá / Devaneios do Forró
12, 13, 14, 15 de Janeiro - Arraial do Bardigão
13 de Janeiro - Orquestra Requinte / Ricardo França & Forró Soxote"a"
14 de Janeiro - Forró dos Firmas / Petrúcio Amorim
15 de Janeiro - Asas da América / Francisco Caldas / Garota Safada

Dia de Festa para Santa Cruz do Capibaribe

Nossa querida Santa Cruz completa mais um aniversário e gostaria de parabenizar os santacruzenses. Gente que, com seu trabalho diário, constrói a pujança da cidade. Muitos aqui nasceram, outros aqui chegaram, e constituíram família. Por isso, não medem esforços quando se fala em solidariedade, em busca do bem-estar comum. Orgulhosamente me insiro no rol daqueles que saúdam a cidade pelos seus 59 anos de emancipação política.

Que nossa cidade de Santa Cruz continue sendo abençoada por Deus, devemos sempre confiar no Eterno, de todo nosso coração, e nunca apoiarmos em nossa própria inteligência. “Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele mostrará o caminho certo”. (Prov.3:6) Parabéns, Capital da confecções!

Mensagem do Prefeito de Santa Cruz


Estilo Anos 60, a Confraternização do Moda Center foi só alegria


Num ambiente descontraído, os colaboradores, parceiros e diretoria do Moda Center Santa Cruz realizaram a sua confraternização de 2012. Com a temática dos anos 60, a criatividade imperou no espaço de eventos do Centro Esportivo Pele Bronzeada.

O evento, realizado no último dia 21 de dezembro, foi marcado por homenagens aos gerentes dos departamentos do condomínio, que receberam uma medalha pelos bons serviços desempenhados ao longo do ano.

O síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, agradeceu aos colaboradores que se empenharam para a realização da festa. “Foi um ano de muito trabalho, mas um ano de muitas conquistas. Que venha 2013 para realizarmos ainda mais em prol do nosso polo de confecções”, ressaltou.

No telão, imagens das confraternizações de 2010 e 2012 enfatizaram a importância dessa integração que, além de promover uma renovação de energias para o ano novo que está chegando, é um momento para agradecer pelas vitórias no ano que se encerra.

Além dos colaboradores e diretores, várias personalidades da sociedade, políticos, imprensa e parceiros prestigiaram o evento, que foi animado pelo cantor Thony Maciel.

Acesse a página do Moda Center no Facebook e veja 472 fotos no álbum do evento:http://on.fb.me/Va66tC

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CRISE DEIXA MÃES PELADAS NA ESPANHA


O fundo do poço, na Espanha, parece não ter limites. Com uma crise bancária, um desemprego superior a 25% e a fuga de cérebros para países como o Brasil, os espanhóis recorrem agora à exposição do corpo.

 Na região de Valencia, na Espanha, um grupo de mães posou para um calendário com fotos eróticas. Elas alegam que necessitam de dinheiro para custear o transporte escolar de seus filhos. O custo do ônibus é de cerca de 80 euros por mês para cada aluno na região de Montserrat, onde foi feito o calendário.

Mais nomes do governo Edson Vieira são divulgados


Diretor da Defesa Civil – Bartol Neves –  É integrante do Conselho da Paz de Santa Cruz do Capibaribe, representou o município na Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada em Brasília. É radialista, e desenvolveu inúmeros projetos sociais e culturais na região. Vai desenvolver e implementar o plano Municipal de Defesa Civil.









Comunicação - G2

Geraldo Moura –É jornalista, graduado em Comunicação Social (UEPB), é Licenciado em Filosofia (UEPB) e pós-graduado em Mídia e Assessoria (Cesrei). Atuou como repórter da Editora Abril para as revistas Exame PME, Bravo, Sou+Eu e Plug, além de coordenar a comunicação em campanhas eleitorais em Pernambuco e Paraíba. Tem experiência em assessoria de comunicação parlamentar na Alepe.

Gilberto Silva – É jornalista, graduado em Comunicação Social (UEPB), desenvolveu pesquisas na área de mídia regional, integrando seminários e produzindo artigos científicos. É pós-graduado em Mídia e Assessoria (Cesrei), coordenou campanhas eleitorais em Pernambuco e Paraíba e atuoou como professor na pós-graduação de Mídia e Assessoria, onde lecionou Comunicação aplicada à Política. Tem experiência em assessoria de comunicação parlamentar na Alepe.


Diretor de Agricultura – Lenildo Araújo - Formado em História pela FABEJA, realizou curso Técnico em Agropecuária, desenvolve projetos no segmento de agricultura, integra o Conselho de Desenvolvimento Sustentável, foi Conselheiro Tutelar e assessor parlamentar.

Mensagem de Final de Ano vo vereador santacruzense Ronaldo Pacas


Taquaritinga do Norte através das lentes


Um lugar que possui um clima agradável, muitas serras, flores, árvores, mirantes, trilhas entre tantas outras coisas que fazem de Taquaritinga do Norte um município de natureza exuberante muito propício para o turismo.

Aproveitando esse presente de Deus, jovens de Taquaritinga do Norte, amantes da fotografia, sempre fazem passeios pelas trilhas ecológicas do município, explorando as belezas que a Dália da Serra oferece e registrando as belas imagens. São muitas as belezas naturais do município, entre matas preservadas e belas paisagens que encantam amantes da natureza, que tem a oportunidade de conhecer o município, o qual é localizado no agreste pernambucano mas que possui um clima invejável. A cidade atinge temperaturas com média de 15ºC a maior parte do ano e atrai turistas que buscam a tranquilidade.

Em um desses passeios, que na cidade é visto como coisa comum, a revista Turismo na Serra, registrou a paixão de George Cabral, Karla Ferreira e Antonio Santos, os jovens fazem parte do Taquary Foto Clube, uma iniciativa criada por eles mesmos para desenvolver ações que divulguem sua arte e contribua com a sociedade, oferecendo oficinas e atividades de aprimoramento para amantes da fotografia.
Matéria da Revista Turismo na Serra.

Você pode conferir a matéria também no site da revista.
(Clique na imagem abaixo)

Por Paulo Pereira
do PEmais

Vereador Gilson Carlos consegue posto da caixa para Pão de Açúcar

O vereador eleito Gilson Calos (Camisa Branca na foto), conseguiu para o distrito de Pão de Açúcar um posto da Caixa Econômica, que vai funcionar no mini box supermercado, ao lado da igreja.

A tempos que o vereador tem trabalhado para conseguir trazer benefícios para nossa população, e estar na hora do povo dar o reconhecimento a Gilson colocando ele em uma chapa majoritária. 

Parabens ao vereador!

Dias 01 e 02 de Fevereiro, tradicional festa de Toritama

Dia 01 de Fevereiro

 
Nos dias 01 e 02 de Fevereiro, acontece a tradicional festa de Toritama. O prefeito eleito Odon Ferreira, junto com Neto secretário de turismo do município, já divulgaram, as atrações. 

O competente secretário priorizou as atrações regionais como Cawboi Andre, mas também trouxe atrações de nível nacional como a banda Calipso. O prefeito mostrou que é competente com sua equipe, e antes mesmo de assumir, já definiram as atrações da festa que acontecerá no início de Fevereiro.
Cawboy André



Dia 02 de Fevereiro







quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uma multidão lotou o centro de São Joaquim do Monte-PE ontem (26), todos vieram parabenizar Joãozinho por mais um ano de vida. "Tá pegado"


Por José de Lemos




A festa foi grande na cidade, pessoas vindas de todos os lugares inclusive de outros municípios. Entre os presentes várias autoridades, municipais, estaduais e federais. 


A primeira atração foi o cantor caruaruense DAVID MAGNATA e banda, que com um repertorio diversificado embalou a multidão, que dançou e se divertiu com a mistura de ritmos. 

Dando continuidade a banda Cearense FORRÓ DA CURTIÇÃO, incendiou literalmente o público que pode assistir o melhor do forró elétrico, com essa banda que já se destaca no cenário artístico nacional como uma das melhores. 


FORRÓ DA CURTIÇÃO



Além de prefeitos eleitos, vereadores, deputados estaduais, a comemoração do prefeito Joãozinho Tenório, também contou com a presença do deputado federal BRUNO ARAÚJO


JOÃOZINHO TENÓRIO é mais um prefeito da nova geração de gestores que fazem parte da renovação   nos municípios do agreste pernambucano. Com um perfil jovem e popular, conquistou a maioria dos eleitores de São Joaquim do Monte e como faz todos os anos, comemora seu aniversário no meio do povo, esse ano não poderia ser diferente, afirmou o prefeito

Matrículas Abertas


O livro de Jefferson pode ser uma bravata


Roberto Jefferson, o homem que brigou com José Dirceu e denunciou  o "mensalão" depois que se sentiu traído por seus, digamos, comparsas, promete publicar um livro com bastidores inéditos do escândalo que só não derrubou Lula por milagre, quer dizer, pela frouxidão da oposição no Brasil.
Mas quem de sã consciência, "e a esta altura do campeonato", acredita em Jefferson que já chegou até a inocentar, publicamente, o Lula?

Jornal inglês chama Dilma de rena do nariz vermelho do Natal



O desempenho da economia brasileira foi satirizado no conto de Natal do blog beyondbrics, do jornal britânico "Financial Times", sobre os países emergentes, noticia a Folha Online.

Estrelando o bate-boca com o próprio Papai Noel, apareciam a presidente Dilma Rousseff, caracterizada como a rena do nariz vermelho, e o ministro Guido Mantega (Fazenda), como "Guido, o "elfo vidente".

No conto, o Papai Noel afirma que os personagens deste Natal são os mesmos de 2011, exceto pela mudança do representante da América Latina --sai Dilma e entra Enrique Peña Nieto, novo presidente do México-- e pelo novo líder chinês Xi Jinping.

"Você não pode me rebaixar!", protestou Dilma. "O que me diz sobre meu maravilhoso nariz vermelho?"

"É o seu nariz vermelho o problema. As crianças pensam que você é socialista. Quem confia em um socialista para trazer brinquedos?", responde o Papai Noel.

Indignada, Dilma lembra que o líder chinês é ainda pior por ser comunista.

SOU DIREITA E DAÍ?



O Brasil está cheio de direitistas, reacionários, pessoas que defendem os interesses das classes dominantes, porém não assumem sua ideologia. Esses conservadores estão em todos os partidos: o PSB, o DEM, o PSDB, PDT e até no PT. Palmas para meu amigo Rafael Brasil, que  escreveu um artigo dizendo com todas as letras: "Sou de direita e daí?". Aprendi desde os vinte e poucos anos que cafajestes independem da ideologia. Tem gente boa num lado e no outro. O perigo mesmo está na radicalização, no totalitarismo ou fascismo. Vamos ao artigo do professor.

SOU DIREITA E DAÍ?

Às vezes leio nos blogs comentários sobre minha posição política e ideológica, geralmente me acusando de direita. Sou, qual o problema? Aliás, hoje com muito orgulho. Pois tive um passado de formação comunista. Tentava seguir a linha trotskista, que era afinal uma das únicas a fazer críticas - à esquerda - ao chamado “socialismo real”. Depois vieram outras tendências esquerdistas que viriam quebrar a hegemonia dos partidos comunistas. Depois de comunista, social democrata. Porém, as hesitações da chamada social democracia brasileira me lavariam para o lado do liberalismo. Ademais, o próprio PT não se transformou num partido, digamos, com colorações da chamada social democracia? Afinal, com a carta aos brasileiros, o partido, antes radical, tornou-se moderado, e pior, aliado com a cleptocracia reinante nos corredores da vasta burocracia brasiliense, incluindo, é claro, o congresso. 

O Brasil precisa de liberdade e capitalismo. Com nossa tradição de patrimonialismo, devemos privatizar a grande maioria das estatais que infelicitam o povo, que nem de longe sabe disso. Aliás, o povo apoia as estatais que lhes surrupiam dinheiro todos os dias do ano. Sou a favor da abertura econômica . melhores relações com os Estados Unidos, e da reforma total do estado, e de um novo pacto federativo. O país está há anos com uma infraestrutura em pandarecos, o estado não tem capacidade de investir nem deixa a iniciativa privada fazer. Ademais, desde meados dos anos cinquenta, ninguém acredita mais na eficiência do estado como produtor de bens e mercadorias. Do ponto de vista político, defendo a democracia e a liberdade sem restrições maiores. 

O Brasil precisa fazer sua segunda transição. A primeira, foi a democrática. Hoje devemos aperfeiçoar nossas instituições, radicalizando, digamos assim, nossa democracia. Precisamos das reformas política e eleitoral. Sou veementemente contra todos os tipos de ditaduras, ainda mais de sistemas totalitários, de triste memória no sangrento século XX. Aliás, seguindo o raciocínio e Roberto Campos, as ditaduras de direita, são, digamos, mais brandas do que as de esquerda. As primeiras são mais biodegradáveis, as segundas são mais duradouras e em muitos casos mais cruéis. 

Sou também contra o aborto, e a favor da pluralidade religiosa, e pela mais completa tolerância em relação aos sem religião. Enfim um sistema que priorize essencialmente o indivíduo em detrimento do estado pretensamente onisciente e onipresente. Se ser de direita é essencialmente ser amante da liberdade e do individualismo, tenho, como já disse, orgulho de der de direita. Nada a ver com a velha e quase inexistente direita fascista e congêneres, que se identificam mais com certos regimes esquerdistas do que outros quaisquer. Aliás, não é por menos que Stálin , até a invasão alemã à então União Soviética, confiava plenamente em Hitler, e os altos oficiais e escalões superiores do regime nazista admiravam a fidelidade dos comunistas ao sistema. Enfim, tudo é história. Sem ela não sabemos de nada. Saravá!

(Na foto o ideólogo Roberto Campos, um dos principais ideólogos da direita no Brasil. Ácido crítico das esquerdas, uma vez ele fez o seguinte comentário sobre o Partido dos Trabalhadores: "O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam".).

Consolo

Durante a "coletiva comício" foi anunciado mais uma novidade. Como não obteve êxito nas urnas, a vereadora Beta recebeu um cargo, podemos dizer, de consolação. Ela ficará a frente da Coordenadoria da Mulher. 

Novidade na saúde de Taquaritinga do Norte



A população de Taquaritinga do Norte recebeu na manhã de ontem (26) uma nova unidade móvel do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)  para reforçar o contingente  que hoje conta apenas com uma ambulância.
O mesmo é um beneficio de parceria entre a prefeitura, por meio da secretaria de saúde do município, com o governo estadual.
“Estamos felizes por mais esta conquista para a base do SAMU Taquaritinga, foi uma luta incansável, mas valeu à pena, após três projetos enviados ao Ministério da Saúde foi enfim aprovado” ressaltou a Coordenadora da Unidade Edvânia Moura.

Quando chamar o SAMU?

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192.

Em que situações o SAMU deve ser chamado?

Na ocorrência de problemas cardiorrespiratórios (infarto, asma grave, enfisema grave) e cardiovascular-AVC;
Em casos de intoxicação exógena;
Em caso de queimaduras graves;
Na ocorrência de maus tratos;
Em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe e do feto;
Em casos de tentativa de suicídio;
Quando houver acidentes/trauma com vítimas/atropelamento/ferimentos/ por arma de fogo e arma branca;
Em casos de afogamento;
Em casos de choque elétrico;
Em acidentes com produtos perigosos;
Na transferência inter-hospitalar de doentes com risco de morte;
Urgências psiquiátricas.

Como funciona o serviço? 

O SAMU/192 faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública. O socorro do SAMU é realizado após chamada gratuita para o telefone 192. As ligações são atendidas por técnicos da Central de Regulação que identificam a emergência que podem ser clínicas, traumáticas, Obstétricas, pediátricas e psiquiátricas e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, em nosso caso a central de regulação funciona em Caruaru, SAMU Agreste.
Com poder de autoridade sanitária, o médico regulador comunica a urgência ou emergência aos hospitais públicos e reserva leitos para que o atendimento tenha continuidade.

Só Lembrando - O SAMU/192 é um serviço de urgência e emergência, não pode ser chamado em situações clínicas que não sejam urgentes. Portanto, só ligue para o telefone 192 em situações de absoluta necessidade emergencial, ou seja, quando houver risco de morte.

Assessoria de Comunicação 

Vice-prefeito de Taquaritinga concede entrevista na Filadelfia FM e diz: Não serei eu, nem Evilásio, mas o grupo Calabar é quem decidirá o nome para concorrer na próxima disputa municipal‏


O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, participou na manhã desta quinta-feira (27) do programa “Ponto de Vista”, na Rádio Filadelfia FM (www.radiofiladelfia.fm5.com.br).

Eleições 2012 – Segundo Lero, o resultado das urnas foi o reconhecimento do povo de Taquaritinga do Norte à primeira gestão Evilásio e Lero. “Temos a sensação do dever cumprido, o povo da cidade reconheceu isso e nos levou a mais um mandato. Vamos em frente, buscar fazer uma segunda administração, ainda melhor que a primeira”, disse ele.

A vida do vice – Lero falou também de sua atuação como vice-prefeito na atual gestão. “Tenho livre acesso à todos os setores da Prefeitura. Evilásio me deixa a vontade, porque acima de tudo nos respeitamos, e isso faz com o que eu seja um vice-prefeito que exerça de fato o meu papel”. 

Futuro político – “Eu não posso impor uma candidatura a prefeito em 2016. Como qualquer outro político, tenho que está preparado para ser o preferido de Evilásio, ou não. Respeito os nomes do partido e os espaços de todos, mas isso não me impede de visitar amigos e lideranças em busca de apoios para o futuro”.

O Calabar definirá – o vice falou também da importância do eleitor Calabar na decisão dos rumos do partido na Dália da Serra. “O grupo decidirá quem será o candidato a prefeito em 2016. Não serei eu, nem Evilásio, mas o grupo Calabar é quem decidirá o nome para concorrer na próxima disputa municipal”.

Eleições 2014 – quando o tema foi a próxima eleição, Lero disse que o grupo partirá fechado com dois nomes. “O grupo irá unido em 2014. O Calabar apoiará Bruno Araújo e Diogo, essa questão já foi definida e chegaremos fortes na próxima eleição estadual. Bruno tem se mostrado um político competente e Diogo ainda tem algumas arestas a serem aparadas, mas ele se comprometeu com o nosso povo e tenho certeza que ele irá honrar seus compromissos e estaremos juntos mais uma vez”.

César Mello

Conheça o Churrasqueira Bar e Restaurante


Curtas

COLAPSO – Em Afogados da Ingazeira, a barragem de Brotas entrou em fase de pré-colapso, segundo decretou, ontem, a Compesa. O quadro já era previsto. Um dos únicos reservatórios que resistem à forte estiagem, Brotas abastece, hoje, mais seis município. Do seu leito, já quase esturricado, saem mais de 100 carros pipas por dia. Isso sem contar do fenômeno da evaporação, que, segundo estudiosos, é mais devastador do que a própria retirada de água em pipas.(Magno MArtins)

BRIGA NA AMUPE – Já começou a disputa pelo comando da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Primeiro a se lançar para presidente da instituição, o prefeito de Cedro, Josenildo Leite (PSB), propôs, ontem, uma mudança nos seus estatutos: quer que os ex-prefeitos também tenham direito a integrar o órgão, inclusive a votar.(Magno Martins)

Foi boicote - A não reeleição de Furibinha (PT) e a fraca votação de Chico de Irineu (PTB) podem ter tido a contribuição de Mamão (PSB), é o que afirma o prefeito eleito de Jataúba Antônio de Roque (PMDB). De acordo com o novo prefeito Mamão tentou prejudicar os próprios aliados.(Do Diário da Sulanca)
Em baixa - O deputado federal José Augusto (PTB) anda com a popularidade em baixa em Jataúba, lá alguns aliados que apoiaram o deputado em 2010 já começam a avaliar se vale a pena continuar essa aliança. Reclamam de falta de atenção e de ações para Jataúba.(DO Diário da Sulanca)

A intervenção – O interventor de Araripina, tenente-coronel Adalberto Freitas, dará uma coletiva de imprensa amanhã às 8h a fim de prestar contas de sua gestão. Ele conseguiu arrumar a casa nos últimos seis meses e irá entregá-la em ordem ao prefeito eleito Alexandre Arraes (PSB).

A troca – Daniel Coelho (PSDB) avalia que o vereador eleito Rodrigo Vidal (PDT) não fez um bom negócio ao trocar a cadeira na Câmara Municipal do Recife pela Secretaria Executiva de Defesa dos Animais. “Ele prestaria muito mais serviços à sociedade se ficasse na Câmara”, diz o deputado tucano.

A troca II - Outro que também não fez um bom negócio em deixar a cadeira de vereador foi Ronaldo Veiga (PV) de Taquaritinga. Ronaldo que se reelegeu nas últimas como diz o adágio popular, além de pegar uma bomba que certamente vai ser alvo de críticas, deu fôlego ao irmão Ezequias (PSB), que quase o derrotou nas urnas, tudo para acomodar o irmão que teve o apoio dos pastores da igreja, que deram uma pressão no prefeito para que ele arrumasse a vaga de vereador para o irmão.

Toinho do Pará é o favorito - Sem base para tentar se reeleger, o deputado federal Zé Augusto (PTB) terá que trocar os votos de Santa Cruz para estadual, com outra cidade para federal, o que aconteceu em 2010 quando Zé deixou de apoiar Diogo, para apoiar Cecílio Galvão em troca de apoio para federal em Belo Jardim. Como Ernesto não tem bases, Toinho poderá usar o poder financeiro do irmão Tão Figueiroa para arrumar bases para Zé, em troca do apoio dos taboquinhas em Santa Cruz.


261212 - foto france telles-secom-RRCampos em campo - O vice-governador de Roraima Francisco de Assis Rodrigues (PSB), que é natural de Pernambuco, chegou hoje ao Recife para passar as festas de Ano Novo. Ele assumiu na última quinta-feira, dia 20, a presidência do PSB naquele Estado em solenidade que contou com a presença do presidente nacional do partido, governador Eduardo CamposAo assinar a ficha de filiação, “Chico”, como é conhecido em Boa Vista, capital do Estado, prometeu “oxigenar” o partido em Roraima para que possa disputar o governo estadual com chance de êxito nas eleições de 2014. O governador aproveitou a viagem a Boa Vista para receber uma comenda da Assembleia Legislativa e outra do Governo do Estado.


Jânio na Taquaritinga FM - Hoje, Quinta - Feira (27), o ex-prefeito e vereador eleito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD), estará concedendo uma entrevista na Rádio Taquaritinga FM as 10:30 da Manhã. O vereador irá relatar fatos, que aconteceram durante a campanha desta ano, e falará ao povo as diretrizes da oposição para o ano de 2013.