As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

José Augusto Maia preside encontro da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal

Aconteceu nesta sexta-feira (16), no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, o 2º Seminário para discutir os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros.

O evento foi realizado pela Subcomissão Permanente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, sob a coordenação do deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), que tem a finalidade de Estudar as Políticas de Orçamento e Financiamento da Segurança Pública no Brasil.
O objetivo do Seminário é estudar e verificar a real situação dos investimentos que estão sendo feitos na área da segurança pública, para, ao fim dos seus trabalhos, propor medidas efetivas destinadas à dotação de recursos financeiros suficientes para o bom funcionamento dos setores ligados à Segurança Pública.

O Governo do Estado foi representado pelo Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão – Alexandre Rebelo e pelo Secretário de defesa Social – Wilson Damázio.
O deputado federal pernambucano presidiu os trabalhos, que tiveram ainda a participação dos deputados federais, Lourival Mendes (PTdoB-MA) e Keiko Ota (PSB-SP), ambos membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. 
O evento contou com a presença e participação da alta cúpula da polícia do Estado de Pernambuco, que fizeram seus pronunciamentos acerca do programa Pacto pela Vida, lançado pelo Governo de Eduardo Campos, que conforme os atores da segurança pública, trata-se de um programa que vem, efetivamente, baixando os índices de violência em todas as regiões do Estado.

Conforme explanação do secretário de segurança Pública, Dr. Wilson Damázio, “trata-se de uma integração entre as polícias, pois hoje as polícias militar, civil e corpo de bombeiros, trabalham em conjunto com a mesma finalidade, hoje não existe mais atritos entre polícias, todos compartilham da mesma informação, para, assim, prestar um serviço de alta qualidade para a população de uma forma geral”.
Estiveram presentes no Seminário os Secretários de Estado, Wilson Damásio (Defesa Social) e Alexandre Rebelo (Planejamento, Orçamento e Gestão), o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Tavares Lira, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Casanova, o Coronel Vespaziano, Diretor Geral de Operação da Polícia Militar, o Delegado Francisco Jardim, Chefe da Polícia Civil, a Dra. Silvia Renata de Araújo Oliveira, Delegada de Polícia, além de vários Coronéis Comandantes de Batalhões, representantes de classes e associações, bem como, representantes das Guardas Civis Municipais de Recife, Jaboatão dos Guararapes e de Natal.

Segundo o deputado federal pernambucano, a avaliação do evento foi positiva. “A presença massiva de autoridades serviu bem para ilustrar a importância desse encontro. Poucas vezes na história do nosso Estado um evento onde o tema principal foi a Segurança Pública, atraiu a atenção de tantas pessoas da área e isso faz com o que cheguemos ao final do dia com a sensação do dever cumprido e já planejando ações para o futuro”, disse José Augusto Maia.

Flickr – as fotos do 2º Seminário para discutir os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros e outros eventos e solenidades prestigiadas pelo deputado estão disponíveis no endereço eletrônico: www.flickr.com/photos/joseaugustomaia.

Deputado prestigia Salão Imobiliário e Festival de Cinema

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) prestigiou nesta semana o 1º Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe e a quarta edição do Curta Taquary, Festival Nacional de Curta-Metragem de Taquaritinga do Norte.  

Edson Vieira ressalta a importância dos eventos para o desenvolvimento econômico e cultural da região: “acredito na capacidade do nosso povo que mais uma vez mostra seu empreendedorismo, o Salão Imobiliário vem para fortalecer o setor, já o Festival de Cinema recebe artistas e cineastas de todo o país divulgando a nossa cultura e a nossa região”, disse o deputado.     

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cláudio Higino | Magali Oliveira

Outro Severino faz mais uma lambança


“Havia um pacto com Guerra e ele foi quebrado”, diz Raul
Rivânia Queiroz, repórter especial
A pré-candidatura do ex-deputado Raul Jungmann (PPS) a prefeito do Recife foi descartada de vez dentro PSDB. Ontem, o líder do partido, deputado Sérgio Guerra, deixou bem claro que apenas dois nomes podem se viabilizar para o pleito de 2012. São eles: Daniel Coelho e Bruno Araújo. Dos dois, o que melhor se desenvolver será o candidato oficial da sigla.
 “Não tenho nada a comentar, só desejo boa sorte ao PSDB. A vida segue sem qualquer problema”, falou Raul Jungmann. Embora não tenho assumido qualquer ressentimento com Guerra, Raul confirmou que houve um pacto entre os dois, na eleição passada. “O pacto existiu e ele foi quebrado. Eu renunciei a um mandato líquido e certo, em nome de um projeto maior do PSDB, que era o de José Serra (candidato a presidente). Fui um dos dois únicos candidatos a colocar no meu programa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Tenho uma relação de respeito e serviços prestados ao PSDB”, desabafou.
O ex-deputado garantiu que o episódio não causará estremecimento. Deixou escapar, contudo, uma frustração, embora acredite que fez a coisa certa. “Me dou por satisfeito. Esse é um problema interno no PSDB”, concluiu. Quanto à oposição, Raul acha que não terá problema a quantidade de pré-candidaturas. Na sua avaliação, é uma prova que o grupo está fortalecido. Além de Raul, Daniel e Bruno, também desejam disputar o cargo no executivo municipal Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM).
Para Raul, a unidade da oposição no Recife não sofrerá mudanças a partir dessa decisão do PSDB, em ter candidatura própria com um integrante de dentro do partido. Porém, reconheceu que, caso não seja possível, colocará o bloco na rua com o PMN. “Também vamos procurar outros partidos menores para conversar”, avisou.
 Fonte::  BLOG DO MAGNO

É Daqui pra melhor

 Governador Eduardo dá calote em pipeiros





Os proprietários de caminhões pipas contratados pelo governo do Estado para levar água aos redutos secos do semi-arido estão há quatro meses sem receber pagamento do Estado. São ao todo aproximadamente 600 pipeiros. Segundo este blogueiro foi informado na sua passagem ontem por Cabrobó, a dívida global passa de dois milhões de reais. A União também estava como repasse dos pipeiros atrasado, mas atualizou na semana passada, através do Ministério da Integração depois de denúncia feita neste blog. Quanto ao Estado, não há noticia de quando a dívida será honrada. Mesmo sem ver a cor do dinheiro do Estado há quatro meses, os pipeiros continuam abastecendo as comunidades atingidas pela seca. Em Cabrobó, por exemplo, encontrei seis deles nessa situação, mas sem suspender os serviços prestados.



Fonte: Blog do Magno

Cientista político “Emanuel Cuinha” afirma: voto mas não gasto


Depois  de  ter  gasto   na  primeira  campanha  de  Lazin,  Emanuel Cuinha(foto)  diz  ao  blog  da  Coruja  que  apóia  a  candidatura de  Lazim, mas  não  gasta. Coruja, 90%   dos  votos  de  Lazin  em Pão  de  Açúcar  fui  eu  quem  arrumei, hoje, só  dou  o  meu  voto: mas  não  gasto  mais  em  campanha, afirmou  o  cientista  político.

Fonte: BLOG CABARÈ DA CORUJA

Gaspar de Mãozinha afirma que não sai do Partido Boca Preta


O  candidato  a  Vereador “Gaspar de Mãozinha”  procurou  a redação  do  blog  da  Coruja  para  dar  uma  declaração de apoio ao  Partido Boca Preta.

Depois  que  Véi  seu  irmão   aderiu  ao  Partido  Taboquinha, Gaspar(foto)  achou  por  bem  avisar  a  seu  eleitorado Evangélico  que  não  mudará  de  lado.  Não  vou  acompanhar meu  irmão  Véi, sou  Boca Preta  a  muito  tempo  e  não  deixarei meu  partido, afirmou  Gaspar.


Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Fontes atestam: Diretor de Escola sofre perseguição Política


Depois  de   confirmar  seu  apoio  ao  Grupo Político  do  Deputado  “Diogo Moraes”. O  Diretor  de  Escola  “Clodoaldo Moreira”(foto)  sofre  perseguição  política  dentro  da  administração Pública.

 A  fonte  que  relatou  a  suposta  perseguição,  afirmou  que  Clodoaldo  esta  muito  seguro  de  sua  honestidade  a  frente  de  sua  Escola  Municipal  e  não  tem  medo  de  dizer  em  quem  vota  em (2012).

Fonte: Blog Cabaré da Coruja

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Severinos

 Pedro Novais, quinta baixa do governo Dilma em nove meses, é um novo Severino Cavalcanti. Não tinha qualificações mínimas para assumir o Turismo às vésperas da Copa e da Olimpíada, assim como Severino jamais poderia ter sido presidente da Câmara. Ambos assumiram sem assumir e caíram como ladrões de galinha.
Enquanto PF, Ministério Público e imprensa remexem desvios de milhões e até bilhões de reais nos Transportes, na Agricultura, no próprio Turismo, Novais cai por usar a Câmara para pagar a empregada e o motorista da mulher, como divulgou a Folha. Assim como Severino caiu por receber "mensalinho" de restaurante do Congresso. São crimes compatíveis com a mediocridade dos criminosos.

Como os jabutis, porém, Novais e Severino não sobem em árvore. A maior culpa é dos que os colocaram onde colocaram, sabendo perfeitamente o que estavam fazendo.
Há, porém, uma diferença. Severino foi eleito pela maioria dos colegas deputados num momento lamentável do Congresso, mas Novais chegou aonde chegou por um processo bem mais tortuoso.

O correligionário e conterrâneo José Sarney indicou (embora negue), o PMDB bancou e a presidente Dilma Rousseff assinou a nomeação de próprio punho, apesar da revelação, constrangedora sob vários aspectos, de que ele pagara festinha em motel com verba da Câmara. Só podia dar no que deu.Novais e Severino não veem nada de errado no que faziam e se sentem perseguidos pela imprensa.

 É o mesmo sentimento de Sarney, que acha absolutamente normal nomear a parentada e os afilhados para cargos públicos, usar helicóptero da segurança do Estado governado pela filha para passeios à sua ilha particular e deixar um paciente com trauma encefálico esperando.
Dilma ceder ao PMDB e a Sarney para fazer o sucessor é armar a sexta queda. Que não venha se vangloriar de faxina depois.

Primeiro dia do curta Taquary foi sucesso

 O primeiro dia do Curta Taquary foi o maior  sucesso. Um bom público prestigiou as sessões de cinema. Depois, a ZIPER fez uma bela festa de abertura do festival no Grande Hotel Jorge Eduardo. Cesar proprietário da Ziper  e a jornalista Magali estão de parabéns. 
O presidente da câmara esteve presente
 Vários políticos estiveram presentes para prestigiar o maior evento cultural de Taquaritinga do Norte.
 A bela Janaina Curvelo conselheira tutelar esteve presente.
Selma e Luis do Msquiteiro, proprietários da mosquiteiro Paraíso
e a atriz Ingra Liberato
.
 A atriz Ingra Liberato foi a estrela da noite. Ela já trabalhou em novelas como Ana Raio e Zé Trovão onde foi protagonista, também fez participações em A Indomada (1997) O Clone (2001) ambas da TV Globo, Patanal da extinta TV Manchete, Essas Mulheres (2005) da Tv Record. A atriz tem estado constantemente em sets de filmagem de curtas e longas-metragens desde meados da década de 90.
Paulo Ramirez foi um dos convidados do evento, representando a
associação de desenvolvimento social.

Dep. Edson Vieira com amigos e correligionários


Ex-prefeito Jânio com Alexandre diretor e produtor do
 Curta Taquary.
 
 O diretor Alexandre esta de parabens pelo evento, muito organizado e bons filmes nas sessões de cinema.
Junior, Jânio Arruda, Deputado Edson Vieira e Paulo Ramirez.

Jornalista Junior, a Atriz
Ingra Liberato e o vereador Jarbas


Vice prefeito Lero conversando com o vereador Jarbas e o ex-prefeito Jânio
 O vice prefeito Lero comenta sobre os curtas com Jânio e Jarbas Pinto.
Vereador Batata e o ex-prefeito Jânio

João do Banco, vice prefeito Lero, vereador Batata, Paulo Ramirez e Junior.

Imprensa local esteve presente a convite da direção
A imprensa local foi convidada pela direção, mostrando que tem CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE. Os Blog´s Junior Albuquerque, Taquara On Line, As rádios Taquaritinga FM, Farol FM e a rádio comunitária do Silva de Baixo também estiveram cobrindo o evento.  A TV Asa Branca também esteve no local para cobertura do evento.



Entrega dos certificados da 2ª turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital


A presidência da Câmara Municipal realizará na noite de hoje (15-09), no Plenário desta Casa de Lei, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de cursos das turmas formadas na segunda edição do Programa Legislativo de Inclusão Digital da gestão do vereador Francisco Ricardo.
Vale lembrar, que as inscrições para a terceira edição do Programa Legislativo de Inclusão Digital iniciam-se a partir do dia 26 de setembro de 2011, com a abertura de vagas para novas turmas dos cursos de informática Básica e Avançada, Corel Draw e Photoshop. Para maiores informações ligue (81) 3731-1397 ou acesse camarascc@camarascc.com.br
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com   

Legislativo Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realiza 2ª Audiência Pública para discussão do não-repasse integral do INSS dos servidores públicos municipais

O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, dirigiu na manhã de ontem (14-09), a segunda Audiência Pública para tratar da questão do não-repasse integral do INSS do funcionalismo da administração pública municipal. A audiência teve a participação dos Vereadores Afrânio Marques, Júnior Gomes, Dimas Dantas, Zezin Buxin, Deomedes Brito, Ernesto Maia e Inácio Marques, além das presenças do Chefe de Gabinete, Carlos Lisboa; do Secretário de Administração, Josimar; do Secretário de Finanças, Eraldo Cesar; do Procurador-Geral do Município Lincoln Carvalho; da Diretora do SINDUPROM- Agreste, Luciene Cordeiro; do Presidente da Associação dos Agentes de Saúde, Gilmar Cordeiro; do Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Alencar Lopes; dos representantes do CESPAM e da empresa Beta Informática.
Na ocasião, os Vereadores, juntamente com os presidentes dos sindicatos e alguns servidores públicos que utilizaram a tribuna, puderam dialogar com os representantes da administração pública municipal em busca de explicações e soluções para o problema com o repasse do INSS. Entretanto, não conseguiu-se chegar a um consenso entre o que os servidores públicos almejavam, nem o que os representantes da administração pública propuseram.
Devido a esta questão, o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, optou pela criação de uma comissão interpartidária com a participação do Sindicato dos Funcionários Públicos e do SINDUPROM, para a realização de um acompanhamento do recadastramento do funcionalismo público, bem como, da atualização da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e Informações à Previdência Social) do funcionalismo. Tendo sido acordado com o Secretário de Administração e o Procurador-Geral do Município, um prazo de 90 dias, para a regularização de todo o procedimento de repasse integral dos funcionários ao INSS.     
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Curtas

Fora do Páreo - Em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Toinho do Pará (PTB) já comunicou aos seus aliados que não disputa a reeleição. Talvez seja um dos gestores com os piores índices de avaliação do Agreste, daí a razão da desistência. Seu grupo vai escolher o candidato mediante pesquisa em janeiro. Por Magno Martins.






Dia 21 - É no dia 21 deste mês, que esta previsto para o governador anunciar a duplicação da PE-160, que liga Pão de Açúcar a Santa Cruz.  


Dia 21 I I - É neste mesmo dia que esta previsto o anúncio da ida do PSDB para base do governo de Pernambuco, confirmando ainda mais a aliança PSB e PSDB em Santa Cruz do Capibaribe.

Pode falar mal -  O deputado estadual Daniel Coelho oficializa nesta quinta-feira a sua transferência do PV para o PSDB com a garantia do presidente Sérgio Guerra de que poderá falar mal do governo Eduardo Campos na Assembleia Legislativa. Nesses primeiros nove meses de mandato, Daniel foi um dos mais duros críticos do governo na Casa de Joaquim Nabuco.


Múmia tarada poderá deixar o governo - O ministro do turismo Pedro Novaes, aquela da farra do motel no Maranhão, se reuniu na tarde desta quarta-feira, com o vice presidente da república. Espera-se que ele entregue o cargo para não ser demitido.

EMPRESÁRIO DE CARUARU RECUA E PEDE DESCULPAS

O empresário Alessandro Moreira, que usou uma das mais fortes redes sociais da internet para criticar os pobres de Caruaru que freqüentam o Shopping Difusora, resolveu se penitenciar. Segundo o site do Jornal Vanguarda o lojista cancelou sua conta no Facebook e reconhece que errou. Ele pediu desculpas a sociedade e a direção do Centro Comercial, admitindo ter usado palavras que atingiram a população da capital do Agreste. “O pedido de desculpas é o mínimo que posso fazer para demonstrar arrependimento”, disse Moreira, que alegou problemas pessoais e nervosismo para ter escrito na net o texto que causou tanta repercussão.

COMOÇÃO EM CAETÉS COM MORTE DE GABRIELA

A morte de Gabriela Sampaio (foto), 25 anos, irmã do vice-prefeito Hermínio Sampaio e sobrinha de Zé da Luz, causou grande comoção em Caetés. A cidade inteira está de luto e até os desentendimentos conhecidos entre os partidários do ex-prefeito e os oposicionistas pararam provisoriamente. No acidente ocorrido ontem, próximo ao aterro sanitário de Garanhuns morreu também o motorista Paulo Sérgio. O sepultamento da jovem, que estava concluindo o curso de Fisioterapia, deve acontecer agora à tarde, segundo foi informado ao blog. Uma multidão deve acompanhar o cortejo para dar adeus à estudante, que perdeu o pai o ano passado e o namorado pouco depois, este último também em acidente de carro.

Segundo Ernando Silvestre: união com Zé Augusto, Já mé !!!!


O  ex  Prefeito  Ernando Silvestre  afirmou  no  Bar  de  LULA do Xique Xique  que:  Zé  Augusto  quer  tumultuar  seu  Partido Boca Preta, e que, jamais  se  uniria  a  um  político  acusado  de Formação  de  Quadrilha.


Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Taquaritinga do Norte já vivencia o VI Curta Taquary

Deu largada hoje (14) a quarta edição do Curta Taquary, o Festival Nacional de Curta-Metragem que acontece na bela cidade de Taquaritinga do Norte até a próxima sexta feira (16). Com grandes inovações e um verdadeiro mix cultural atraindo um grande fluxo de turistas para a cidade nos três dias do evento. Na sua programação mostras de curtas metragens produzidas em várias partes do País.   

Defronte ao Cine Teatro Santo Amaro, onde está acontecendo o evento, uma feira multicultural já está em pleno funcionamento reunindo artesanato, mostras de trabalhos do PROJOVEM adolescente e apresentações culturais do PETI.

Seguindo a programação de hoje, logo mais a noite, acontecerá um coquetel promovido pela Revista Zíper da cidade de Santa Cruz do Capibaribe com a presença da consagrada atriz Ingra Liberato e outros grandes nomes do audiovisual nacional.

Paralelo ao evento na próxima sexta feira (16) no salão do Grande Hotel Jorge Eduardo acontecerá o I Fórum Nordestino de Realizadores de Festivais e Mostras de Cinema e a premiação do concurso de fotografias do PROJOVEM adolescente ligado a Secretaria de Ação Social do município o qual teve como tema: “Olhares sobre Taquaritinga do Norte” e premiará oito imagens da seguinte forma:
1º - Lugar – uma câmera fotográfica SANSUNG.
2º - Lugar – R$ 100,00.
3º - Lugar – R$ 50,00.
Do 4º ao 8º lugar  brindes diversos pela participação.
O objetivo do concurso foi estimular o sentimento de pertença dos jovens quanto ao município, motivando o reconhecimento dos valores regionais e aguçando as habilidades artísticas, bem como promover o turismo com a circulação dos cartões postais que serão confeccionados com as imagens.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Julio Negão é o novo Presidente do PSC de Santa Cruz.


O  grupo  político  do  Deputado  Estadual  Diogo Moraes  esta agregando  forças. Dessa  vez  foi  o   PSC (Partido Social Cristão), segundo  seu  Presidente  “Julio Negão”(foto)  o  Partido esta unido  em torno  da  candidatura  de  Edson Vieira (2012).

Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Curtas


O socorro – O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Jetro Nascimento (PSB), virá hoje ao Recife atrás de apoio. A maioria oposicionista da Câmara Municipal quer cassar o seu mandato para vingar a cassação do ex-prefeito Leandro Duarte (DEM), e ele não sabe a quem recorrer.
É da alma - Assim que tomou conhecimento da carta de Ariano Suassuna ao PSB pedindo “licença” do partido enquanto Milton Coelho estiver na presidência, Eduardo Campos fez este comentário bem humorado: “Ariano continua tão do PSB quanto eu e doutor (Miguel) Arraes”.
Por Inaldo Sampaio

Curta - Começa hoje em Taquaritinga o curta Taquary, o maior evento cultural de Taquaritinga, deixamos aqui os nossos parabéns a organização do evento e desejamos muita sorte.
Contra emancipação - Um dos troféus do prefeito de Taquaritinga, que foi anunciado e reanuciado que agora "é de Evilásio", andou dizendo em algumas casas de cidadãos de Taquaritinga e zona rural do município que caso "Pão de Açúcar se emancipe, Taquaritinga perderá muitos recursos, por isso não pode se emancipar para não atrapalhar o trabalho do prefeito", afirmou esse mais novo calabar. Agora só resta saber se esse ex-calabar, e agora ex-boca preta esta fazendo esse discurso a mando do prefeito. 
Vergonha - O programa da rede Globo, o profissão repórter, mostrou a vergonha e a tristeza que se encontra o saúde no Brasil. Estamos passando pela pior situação que já se viu na saúde, mas infelizmente, é daqui pra melhor com o voto do povo. 




Corrupção dá prejuízo de meio bilhão no Ministério dos Transportes

A Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu, nas auditorias realizadas em contratos no Ministério dos Transportes, que houve 66 irregularidades em 17 processos, que somaram R$ 5,1 bilhões, com prejuízo potencial de R$ 682 milhões. No relatório, a CGU sustenta que, tanto no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) quanto na Valec, a estatal do setor ferroviário, “raríssimos são os empreendimentos em que não há acréscimos de custos”, e que muitos aditivos aproximam-se do limite legal de 25%, o que torna sem efeito os descontos obtidos nas licitações.
Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr
CARA DE PAU - O ex-ministro Alfredo Nascimento (PR/AM), hoje aboletado numa cadeira de Senador, em cuja gestão ocorreu a maior parte das irregularidades, denunciadas por VEJA e agora referendadas pelo relatório da CGU, disse em nota que as conclusões apresentadas não esclarecem o suposto envolvimento de integrantes da equipe que liderou em sua última gestão na alegada prática de irregularidades no âmbito do Ministério dos Transportes".
Postado por Blog Junior Albuquerque
Fontes:Agencia Brasil ,Veja

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta quinta-feira parte do relatório sobre a auditoria feita, por orientação da presidente Dilma Rousseff, no Ministério dos Transportes, no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e na Valec. A análise foi feita após reportagem de VEJA , que revelou um esquema de superfaturamento cobrança de propina e direcionamento irregular de licitações na pasta.

Os auditores encontraram 66 irregularidades em todos os 17 contratos e concorrências analisados que provocaram prejuízo de 682 milhões de reais aos cofres públicos – correspondente a 13% do total de 5,1 bilhões fiscalizados. O relatório completo será divulgado nesta sexta.

“A partir dos casos descritos, é possível constatar a precariedade dos projetos de engenharia e o modo como essas deficiências contribuem para a geração de superestimativas nos orçamentos de referência da própria Administração, daí para o sobrepreço nos contratos, e como, por fim, podem levar, ao superfaturamento das obras, com prejuízo aos cofres públicos”, detalha o relatório.

A auditoria apontou também que há diversos projetos antigos no Dnit que acabam passando por licitação de forma defasada, o que provoca a necessidade de mudanças posteriores nos contratos, aumentando os custos da obra. O texto exemplifica o caso com três empreendimentos que receberam aditivos contratuais 25% acima do limite legal – em um deles, o custo aumentou em 73,7%.

A análise da CGU confirma as irregularidades na contratação da Tech Mix, empresa que fornece pessoal ao Dnit. O site de VEJA mostrou que a escolha da companhia se deu em um processo repleto de fraudes.

"No caso das constatações relacionadas à Empresa Tech Mix, os resultados dos exames realizados demonstraram que o contrato em tela contém diversas impropriedades e irregularidades. O procedimento licitatório ocorreu de forma conturbada, a começar pela escolha da modalidade de pregão", diz o documento da Controladoria Geral da União.

A empresa não apresentou registros que comprovam a situação regular de trabalhadores cedidos ao Dnit, o que sugere o emprego de funcionários-fantasma. O relatório da CGU diz ainda que denúncias sobre o contrato, feitas por outras empresas, não foram investigadas adequadamente.

De acordo com a CGU, foram abertos sete processos administrativos disciplinares, uma sindicância patrimonial e outra Investigativa envolvendo mais de trinta servidores e ex-dirigentes do Dnit, da Valec e do Ministério dos Transportes. O relatório completo será divulgado nesta sexta-feira.

O escândalo foi o responsável pela queda do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, senador e presidente do PR, e pela faxina política iniciada pela presidente Dilma. O caso irritou os parlamentares do PR, que decidiram abandonar a base de apoio ao governo no Congresso, declarando independência. Nesta semana, eles ameaçaram assinar o requerimento para criar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Corrupção, defendida pela oposição, caso o relatório da CGU fosse prejudicial aos integrantes do partido, que dominavam os cargos nos Transportes.

O PR queria o mesmo tratamento carinhoso que os corruptos do PMDB receberam. Agora vamos esperar para ver se eles são capazes de cumprir o prometido e chutar o pau da barraca. Nós estamos levando fé.

Evento realizado em Pernambuco discutirá investimentos na área de segurança pública para todo o país

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados convida a todos para o 2º Seminário, que vai discutir os investimentos na área de segurança pública nos Estado brasileiros.
O evento, que acontecerá no próximo dia 16, no Auditório do Anexo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, das 8 às 13 horas, é realizado pela Subcomissão Permanente para Estudar Políticas, Orçamento e Financiamento da Segurança Pública, que é presidida pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE).

Informativo COMDECA de Santa Cruz do Capibaribe

Clique na imagem para ampliar

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quem parece idiota, nem sempre é


Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. 

Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor, de 2.000 REIS.

Ele sempre escolhia amaior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
'Eu sei' - respondeu o tolo assim: 'Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda'.
Pode -se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.

A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?

A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

A quarta e mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente
somos. 

Moral da História...
 O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota, diante de um idiota que banca o inteligente.


Por Taquara on line

Aguardem, falta pouco, o SITE mais moderno da região do pólo de confecções

André de Paula PODERÁ visitar Santa Cruz até o fim do mês

O presidente estadual do PSD de Pernambuco André de Paula poderá visitar Santa Cruz até o final do mês de Setembro, para  com grupo de jovens que preside junto com Adérito o PSD em Santa Cruz, prestigiar  a festa do padroeiro da cidade.

Em contato com Adérito, o deputado afirmou que irá fazer de tudo para comparecer a festa. André hoje é um dos políticos mais forte de Pernambuco, pois seu partido poderá ter três deputado estadual, um federal, e hoje já conta com mais de dez prefeitos e poderá chegar a mais de duzentos vereadores. Em contato com André de Paula ele afirmou o privilégio que foi para ele ser votado na terra das confecções."O povo de Santa Cruz é tão empreendedor quanto o povo americano, é um povo que soube se afirmar como uma das mais importantes economias do país, e pra mim foi um privilégio ser votado naquela cidade", afirmou André de Paula. Segundo o presidente do PSD de Santa Cruz Adérito Junior, sera muito bom para o partido, a visita de André na terra das confecções. 

"A visita dele, caso venha ocorrer, será o grande momento de nossa filiação ao PSD, André é um homem humilde, honesto, e de um talento ímpar para fazer político, mostrou que é ético, e que tem compromisso com quem lhe apoiou, estaremos juntos, e se Deus quiser André voltará a ter um mandato, pois quem perdeu não foi André, foi Pernambuco que deixou de ter um representante dos moldes de André no congresso", afirmou Adérito Junior.