As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 1 de outubro de 2011

ACESSE: http://cabaredacoruja.blogspot.com/

http://cabaredacoruja.blogspot.com/

TÚNEL DO TEMPO

Santinho da candidata a vereadora Milda na campanha de 1996
em Taquaritinga do Norte.
A foto é do arquivo pessoal do Blog.
Se você tem uma foto antiga, e quer vê-la postada em nosso Blog,
é só enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com

Atras do santinho ensinava como o eleitor deveria votar.

Ficou pra trás


O deputado federal José Augusto Maia (PTB) sentiu o baque dos últimos acontecimentos que o colocaram em segundo plano no cenário político da cidade. Após o anuncio da aliança entre Edson Vieira e Diogo Moraes todos os focos de atenção se voltaram para esse novo movimento político.

Ontem na medalha Padre Zuzinha José Augusto tentou cumprimentar o ex-prefeito Ernando Silvestre e acabou ficando no vácuo com a mão solta no ar. Ernando e Oséas cumprimentaram friamente e deram as costas ao federal.

FONTE : BLOG DIÁRIO DA SULANCA
Foto: Pablo Ricardo

"Mata o veio" parte II

Em 1997, no dia da posse do ex-prefeito Ernando Silvestre, o grupo  dele tinha sete dos treze vereadores da época. O então vereador Véi de Maozinha foi o escolhido para vencer e presidir a câmara já que seu grupo tinha maioria. Convicto da vitória, Véi saiu convidando médicos de Campina Grande, e vários amigos de outros municípios para sua vitória.

O que Véi não contava era com a esperteza de Zé Augusto, que candidatou-se contra Véi, mesmo seu grupo tendo a minoria. Mais o inusitado aconteceu, seis ganhou pra sete, e Zé venceu as eleições. Na época do ocorrido, Zé Augusto e seu grupo zombou de Véi durante um bom tempo com a música "Mata o Veio" do grande Genival Lacerda. Agora, com os fatos ocorridos nos últimos dias na política de Santa Cruz, Zé, "matou o Veio" pela segunda vez, pois tivemos a informação que o prometido a Véi (R$), para ele trocar de lado ainda não foi cumprido. Véi caiu na besteira de acreditar em Zé e em seu grupo, e antes de receber sua fatura foi para várias emissoras de rádio da cidade assumir que agora era do grupo denominado de Taboquinha, se queimando do lado da oposição e ficando refém de Zé.

Agora, segundo informações, o grupo de Zé, teria dito a Véi que ele seria eleito vereador do lado chamado de Taboquinha, por falta de opção e que já estava bom demais, já que do outro lado Véi não iria conseguir se eleger.  Pois é, a política tem dessas coisas, e em Santa Cruz Zé "matou o veio " pela segunda vez...sem moral de voltar atrás, Véi vai ter que engolir a "paima" [SIC], como diz em nosso regionalismo.

GOVERNO TENTA CENSURAR GISELE BÜNDCHEN

A Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal pediu ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a suspensão do campanha publicitária "Hope ensina", que traz a modelo Gisele Bündchen mostrando a "melhor maneira" de contar más notícias ao marido.

Primeiro, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 20.

A secretaria afirmou que recebeu, por meio da ouvidoria, diversas manifestações de indignação contra a peça. Foram enviados dois ofícios --um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, e outro ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.

Para a secretaria, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas".

A Secretaria de Políticas para Mulheres também diz acreditar que o comercial reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal.

RESPOSTA - Em resposta encaminhada à secretaria, a Hope informa que o objetivo da campanha é "mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia".

A empresa nega que tenha tido intenção de parecer "sexista". "Bater o carro, extrapolar nas compras ou ter que receber uma nova pessoa em sua casa por tempo indeterminado são fatos desagradáveis que podem acontecer na vida de qualquer casal, seja o agente da ação homem ou mulher."
A nota da empresa diz ainda que a escolha de Gisele, brasileira bem sucedida internacionalmente, foi "exatamente para evitar que fôssemos analisados sob o viés da subserviência ou dependência financeira da mulher".

A assessoria da empresa diz que a campanha será mantida no ar e que a Hope está em contato com o governo para esclarecer as polêmicas levantadas. (Fonte: Portal UOL).

Deputado Diogo Moraes anima almoço na casa de Edson

Jânio Arruda concede entrevista com amigos na rádio Farol

Na última sexta-feira (30), o ex-prefeito Jânio Arruda e amigos esteve na rádio Farol FM no programa do radialista Paulo Sobral.
Ao lado de Adérito Junior presidente do PSD de Santa Cruz, e de Cinthia Gonçalves (PSDB) pre-candidata a vareadora por Taquaritinga, Jãnio falou um pouco sobre a política de Pernambuco e principalmente sobre a de Taquaritinga. O ex-prefeito cobrou explicações do atual sobre o contrato de um milhão e meio para coleta de lixo de Pão de Açúcar e Taquaritnga, quando antes era feito com 10% desse valor.
O presidente do PSD de Santa Cruz, falou um pouco sobre seus projetos, sobre a satisfação de ser um liderado de André de Paula, e ainda que vai votar em Edson no ano que vem para prefeito de seu município.
Após a entrevista os candidatos e assessores foram degustar a famosa
parmegiana de Taquaritinga

Paulo Sobral, um dos melhores radialista da região
Cinthia Gonçalves falou de seus projetos, principalmente direcionado para juventude e para os idosos. Falou que se conseguir se eleger vai lutar para o melhoramento na educação que é de péssima qualidade. Dr. Gilberto, primo do vice governador da Paraíba, compareceu a entrevista de Cínthia para lhe prestigiar.
Jânio mostra que contrato do lixo esta muito acima do valor normal
Jânio mostra que o turismo de Taquaritinga só cresceu para baixo, e comparou a cidade no seu governo e no atual, com relação ao turismo e  obras de infraestrutura.
Adérito Junior agradece a Jânio pelo apoio para ficar com o PSD

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

José Augusto Maia fará pronunciamento sobre união Moraes/Vieira

A Rádio Polo FM apresentará neste sábado (01º) mais um “Polo em Debate”. Na oportunidade o deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), que apresenta o programa ao lado dos jornalistas César Mello e Marcondes Moreno, fará o seu primeiro pronunciamento oficial sobre a união política, oficializada na última quarta-feira (28), dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Edson Vieira (PSDB).

O programa, que vai ao ar todos os sábados, das 11 da manhã ao meio-dia e meia, terá ainda a participação dos vereadores Ernesto Maia, Dr. Nanau, Fernando Aragão e várias lideranças políticas que compõe o grupo “Taboquinha” em Santa Cruz do Capibaribe.
Os ouvintes poderão acompanhar o programa “Polo em Debate” sintonizando 101.9, ou mesmo, acessando www.polofm.com.br.

Edson Vieira recebe amigos e correligionários em sua casaO

Sr. Zé Elias do armarinho também veio para o grupo
com o deputado Diogo Moraes

Clodoaldo Moreira ao lado de Junior Gomes e
seu cunhado Junior Albuquerque
 Nesta quinta-feira (29) o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) junto com sua família, recebeu amigos, correligionários e aliados políticos em sua casa para um almoço.
Tradicionalmente Vieira realiza o almoço no dia da festa de São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos, padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe.
Entre os convidados deste ano, o mais aguardo foi o também deputado estadual Diogo Moraes (PSB), ele chegou acompanhado de sua família e cumprimentou os demais convidados nas mesas junto com Vieira, que fez questão de apresentar seu mais novo aliado político.
Após o almoço, Edson Vieira seguiu a procissão dos padroeiros, que passou na frente da sua casa, junto com Diogo Moraes, as famílias dos dois deputados e amigos.
Diogo cantou várias músicas ao lado de Zezim Buxim,
Edson Vieira e Zé Baigon

Diretoria e militantes do PSD compareceu em peso

O empresário Luis do Mosquiteiro também esteve
presente junto com sua filha pre-candidata a
vereadora em Taquaritinga

Ronaldo Pacas compareceu junto com a diretoria da
fundação Padre Zuzinha


Normando, Narah Leandro, Paulo Ramirez e Janiel

Adérito presidente do PSD com Diogo Moraes

Dep. Edson Vieira, Dimas Dantas e Augustinho Rufino


Militância do PSD foi a maior no evento

Diretoria e militância do PSD

O diretor da Farol FM Gel Caldas será candidato a vereador,
ele pretende ir para o PSB ou para o PSD

Luis do Mosquiteiro, Zinha Vieira, Augustinho Rufino e Edson
Dona Salete Jordão, Diogo Moraes, Edson Vieira e Miguel do Banco

Zinha e Diogo Moraes

Edson da os parabens ao aniversariante do dia Miguel do Banco
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cláudio Higino | Magali Oliveira

INFORMATIVO PSD-PE (PARTE III )

Filiação ao PSD antes da desfiliação do antigo 
partido
Já os modelos anexados (comunic_nova_filiação_juiz.doc e
comunic_nova_filiação_partido.doc) permitem a filiação ao PSD antes da desfiliação.
Vejam o que diz o parágrafo único do art. 22 da Lei dos Partidos (Lei n° 9.096/95):
Art. 22. O cancelamento imediato da filiação partidária verifica-se nos casos de:
Parágrafo único. Quem se filia a outro partido deve fazer comunicação ao partido e ao juiz de sua respectiva Zona Eleitoral, para cancelar sua filiação; se não o fizer no dia imediato ao da nova filiação, fica configurada dupla filiação, sendo ambas consideradas nulas para todos os efeitos.
Claro, portanto, que é possível se filiar a novo partido antes mesmo de se desfiliar da legenda anterior. Contudo, a lei impõe que a comunicação ocorra até o dia seguinte, sob pena da Justiça Eleitoral cancelar ambas, por dupla filiação.

INFORMATIVO PSD-PE (PARTE II )

A filiação ao PSD
A filiação partidária, como todos sabem, é condição de elegibilidade para os interessados em disputar eleições, e deve ocorrer no prazo de 1 ano antes do pleito.
Assim, como já conseguimos o registro definitivo pelo TSE, é muito importante começar a tarefa de filiação. Sobretudo daqueles que pretendem disputar as eleições de 2012.
Também é muito importante dar prioridade àqueles que têm mandato, mas que não irão disputar o pleito de 2012 ( ex. governadores, deputados e senadores). Eles somente têm até o dia 27 de outubro para se filiar ao PSD.
Aqueles que estão filiados a outras legendas deverão ainda cumprir a exigência de comunicação e desfiliação ou filiação ao juiz da Comarca e ao diretório municipal do antigo partido, conforme orientação a seguir.
desfiliação antes da nova filiação ao PSD
Os modelos anexados ( comunic_DESFILIAÇÃO_juiz.doc e comunic_DESFILIAÇÃO_partido.doc)
permitem a desfiliação antes da filiação ao PSD.
Tal exigência está prevista no art. 21 da Lei dos Partidos (Lei n° 9.096/95), que tem o seguinte teor:
Conforme se vê no texto acima, essa opção somente permite a filiação ao PSD após 2 dias da comunicação ao juiz e ao diretório do antigo partido.

INFORMATIVO ROTA DO MAR

INFORMATIVO PSD-PE (PARTE I )

Prezados Senhores,

Segue abaixo informativo jurídico que deve ser lido e seguido por aqueles que estão se filiando ao PSD.
Qualquer dúvida, entrar em contato através do e-mail psdpe@uol.com.br, ou no site www.psdpe.blogspot.com
Atenciosamente,
PSD Estadual
Partido Social Democrático
INFORME JURÍDICO (29/9/2011)
Cumpre-me primeiramente informar, com grande satisfação, que o Tribunal Superior Eleitoral DEFERIU o registro de finitivo do PSD (n° 55).
Agora, já registrado como partido político de caráter nacional, o PSD tem que tomar as providências de desfiliação e filiação de eleitores (candidatos ou não), como também a comunicação dos órgão de direção do Partido pelo sistema SGIPEX ( agora), e da relação de todos os filiados pelo sistemaFILIAWEB ( depois - até o dia 14/10).

DESFILE DE MODA EM PÃO DE AÇÚCAR FOI RECHEADO DE POLÍTICOS

Paulo Ramirez e Junior
 Na última quarta-feira (28), aconteceu um desfile para reinauguração do salão de beleza de Lucília Francelino. A presença de vários políticos de Pão de Açúcar, e Taquaritinga foi marcante durante toda festa
O prefeito Evilásio, marcou presença com o vice Lero, o ex-prefeito Zeca, o vereador Batata e o assessor Geovane.
Valmir Cintra, Macsuel e Jânio Arruda
O ex-prefeito Jânio, também marcou presença com Borges e Valmir Cintra que agora pertence ao grupo de oposição, além de Paulo Ramirez presidente da associação de Vila do Socorro.

 A presença da Miss Pernambuco foi o ponto máximo da festa, muito simpática a Miss pousou para fotos com várias pessoas.

ATROPELANDO OS FATOS



                                                                                                          Dr. Paulo Lima*

 Esta semana, disse num artigo que passaria uns dias sem escrever e logo quebrei a promessa. É assim mesmo. Não consigo ficar quieto, principalmente quando estamos vivendo a efervescência dos últimos acontecimentos políticos em nosso Estado e em nossa região. Hoje mesmo tive a oportunidade de dizer isto ao vivo, na nossa FILADÉLFIA, “A RÁDIO QUE TOCA POLÍTICA”. (Gostou do slogan, Alberes Xavier?) Não pense que estou sendo original. Esse é um slogan da rádio CBN, que diz assim: “CBN a rádio que toca notícias”. Eu gosto de plagiar o que é bom. Vide a minha versão da canção “Taquaritinga do Norte eu gosto muito de você”, modéstia à parte, bem melhor que a original. Bardigão que o diga...
Mas, voltando ao tema, realmente, como disse esta manhão, os fatos desta semana que finda estão atropelando às nossas projeções sobre o futuro da política em nosso Estado e no “pólo do agreste das confecções”.
Para vocês terem uma idéia, disse há poucos dias que, aqui no Recife, se Daniel Coelho saísse do PV e fosse para o PSDB provavelmente seria o prefeito. Logo em seguida tive que me retratar diante dos fatos que apontavam que João Paulo, indo para o PV, seria o prefeito do Recife.  Hoje já leio nos jornais que João Paulo, diante da falta de apoio de EDUARDO CAMPOS,  “o cara” que botou a sua mãe no TCU e de “LULA”, (não sei se LULA ainda é o “cara”) vai findar por ficar no PT.  Agora atrevo-me a dizer, que, se João Paulo não tiver coragem de cair fora, muito em breve não vai passar de um figurante no jogo político de nosso Estado. Logo ele que elegeu um poste!
Agora estamos diante de outra notícia, que nos interessa e que não é mais novidade, acerca da aliança entre os deputados EDSON VIEIRA e DIOGO MORAIS. Menino de sorte este EDSON. (Desculpe pela intimidade, Deputado). Mas vejam que, como costumo dizer, política é como um cavalo selado que passa por você a galope e que se você não o agarrar pela crina e o  montar, talvez não tenha outra oportunidade. Disse isso a um meu amigo Há algum tempo atrás. Pois bem, pelo visto o cavalo passou e EDSON soube montar e, ao que tudo indica está se revelando um bom cavaleiro. Pelo andar da carruagem “o menino” vai ser prefeito. Vocês duvidam?
Só não deve esquecer de agradecer ao Prefeito “Toin” e também de ouvir a voz das ruas. Ouça o meu conselho: “se chegue” mais para o povo, “menino”, como diria o matuto.
Já aqui na nossa “Dália da Serra” as nuvens continuam calmas, ou melhor, o céu continua limpo.
Tanto assim o é que nem mesmo temos visto EVILÁZIO ir para o rádio falar abobrinhas. “Hur, eu sou prefeito...”  Vocês lembram? Por que será que EVILÁZIO anda tão quieto e nem vai mais para o rádio? Andam dizendo que é por que ZECA COELHO não deixa. Será? (Eu acho que aí tem o dedo de ELISBERTO COSTA, ou será que não?...) Calma que é só especulação, gente...
Para mim isto não é novidade, pois sempre achei e continuo com a convicção de que EVILÁZIO  “fala pelas mãos de ZECA”. Esse “ZECA” é mesmo um danado! Por duas vezes elegeu a mulher vereadora e depois elegeu um poste! Entende do traçado e em matéria de política só perde para JÂNIO ARRUDA, isto, no meu modesto entender, posto que JÂNIO, em  política  é mesmo “o cara”! Dá de 10X0 (dez a zero) em ZECA.
Mas vamos aguardar o desenrolar dos fatos e, ao menos por enquanto não vamos fazer previsões. Ao menos por enquanto, para que não sejamos atropelados por eles. Pelos fatos, bem entendido.

Ia esquecendo. Gostaria de mandar um abraço para o jovem BRUNO RICELLI e dizer da minha simpatia e admiração pela sua coragem. Esse BRUNO é mesmo corajoso! Vá em frente, menino!  Política é feita com coragem, honestidade e ousadia!

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Deputado tucano pergunta a Sérgio Guerra, presidente do partido: “Quanto nós pagamos para falar mal da gente?”

Por Julia Duailibi, no Estadão Online. Volto depois.
Em reunião dos deputados do PSDB na terça-feira, 27, à noite, o deputado Jutahy Junior (BA) criticou a pesquisa encomendada pela presidência do partido para moldar o discurso eleitoral dos tucanos nos próximos anos. 


Aliado do ex-governador José Serra, Jutahy pediu a palavra antes que o resultado do levantamento fosse apresentado pelo cientista político Antonio Lavareda aos parlamentares da bancada.“Não entendo como uma pesquisa paga pelo partido gerou tantas notícias negativas contra nós antes mesmo de ser divulgada para a bancada”, reclamou o deputado, que enumerou os veículos em que saíram as notícias ruins para o partido. Entre os exemplos citados, estão as informações, constatadas na pesquisa, de que o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi considerado pelos entrevistados mais corrupto que o de Luiz Inácio Lula da Silva e que a presidente Dilma Rousseff ganharia de Serra no primeiro turno, se a eleição fosse hoje.“Pesquisa é fato para consumo interno, não para comunicação.


 Quanto mais negativa”, afirmou. “Um resultado em que Serra aparece com 25% é um resultado excelente. Mas foi transmitido de forma negativa”, disse Jutahy ao Estado. Ele ainda ironizou: “Felizmente tiveram bom senso de não colocar outro nome na pesquisa, a não ser o do Serra”.O deputado ainda questionou o custo do levantamento ao presidente do partido, Sérgio Guerra, que não informou o valor do levantamento. “Quanto pagamos para falar mal da gente?”, indagou.VolteiNão sei quanto é, mas costuma ser caro. E pensar que o PT consegue fazer o mesmo — ou seja, esculhambar o PSDB — sem precisar gastar um tostão…


Por Reinaldo Azevedo

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Hoje os parabens vai pra ele, Miguel

Miguel ao lado do deputado Edson Vieira.
Os parabéns de hoje vão para Miguel do Banco. Nosso Blog deseja a miguel muitas felicidades e muitos anos de vida.