As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Ano Novo com trabalho e ações na Vila do Socorro

Nem bem rompeu o Ano Novo e a comunidade de Vila do Socorro recebeu uma série de ações e trabalhos.

Avenida Valdemar Castro recebeu nova iluminação
Na terça feira (02), o diretor administrativo de Vila do Socorro Flávio Murilo “Romeu”, acompanhado do vereador Geovane, recebeu uma força tarefa de técnicos e eletricistas para a manutenção, recuperação e substituição de luminárias.

Diretor Administrativo em Vila do Socorro solicitou a equipe de manutenção através de ofício e foi atendido pelo prefeito Lero.
Na Avenida Valdemar Castro em Vila do Socorro, foram substituídas as antigas luminárias  por novos e modernos pontos de iluminação. A avenida Anastácio Pereira também na Vila, recebeu manutenção e troca de lâmpadas. Na comunidade do Tatus, foi realizado manutenção, troca de lâmpadas e instalação de luminárias.

Para o diretor administrativo Romeu, que acompanhou os técnicos durante os procedimentos, o trabalho na comunidade não têm pausa. “Iniciamos o Ano Novo já com muito trabalho e com ação, identificamos essa demanda e solicitamos ao prefeito Lero através de ofício que imediatamente nos atendeu. Não vamos medir esforços para promover qualidade de vida para a população.” Disse Romeu. 

Vereador Geovane ressaltou a importância da iluminação para a  segurança pública
Para o vereador Geovane esse é um procedimento muito importante também para a segurança. “A manutenção da iluminação pública e a modernização das luminárias é um dos fatores que favorecem a promoção da segurança e inibe a ação de marginais.” Declarou Geovane.



Blog Pão de AçucarNET

Curtas

Oposição caduca - A tempos que a oposição de Taquaritinga do Norte esta dando sinais de caduquice, e no final do ano passado, ficou mais que claro que a realidade é essa. Na tentativa de prejudicar a administração e de tabela o povo de Taquaritinga do Norte, os quatro vereadores de oposição, a mando do dono deles, votaram contra o município receber o ISS das operações de cartão de crédito realizadas no município, mostrando o quando  essa oposição que tem seus líderes da década de 80 do século passado, esta em fim de carreira. 
A rua na praça pegou mal - O requerimento apresentado pelo vereador Claudinho de Tontom solicitando destruição de parte da praça de Taquaritinga do Norte, para construção de uma rua, ainda repercute em Taquaritinga. A população esta revoltada com o vereador. Além da população, o vereador levou um puxão de orelhas  de um dos vereadores de sua bancada, que falou a seguinte frase: "Ele quer ser tão sabido e faz uma coisa dessa pra agente passar vergonha", falou o vereador de sua bancada a um vereador de situação.
Embarque – O governador Paulo Câmara acompanha, nesta sexta-feira, o primeiro embarque da edição 2018.1 do Programa Ganhe o Mundo (PGM). Desta vez, 41 estudantes da Rede Estadual de Ensino terão a oportunidade de passar um semestre letivo nos Estados Unidos, onde aprenderão uma nova língua e conhecerão, de perto, outra cultura. Para o embarque, os estudantes serão divididos em três grupos, todos com horários diferentes de voos.
Diferente – Muitos políticos governistas que ensaiam apoiar a oposição afirmam que o governo Paulo Câmara todo mundo conhece de cór e salteado e têm absoluta certeza que não haverá nenhuma diferença em relação aos primeiros quatro anos. Ganhando a oposição pode até mudar para pior mas eles preferem dar o benefício da dúvida ao incerto do que apostar no que já conhecem e estão saturados com o procedimento.
FEM – Prefeitos do interior aguardam só a confirmação de que o governo não quitará o FEM para iniciar a debandada. Eles já pressentem que o governo não conseguirá honrar os compromissos mas a esperança de que poderá haver uma diferença de postura do Palácio é sempre a última que morre. Sem o FEM, muitos prefeitos podem até não oficializar apoio a oposição, mas ficarão de braços cruzados na campanha eleitoral.
Chapa – Informações de bastidores apontam que o governador Paulo Câmara estaria cogitando ofertar as duas vagas de senador a Sebastião Oliveira e André de Paula, a vice ficaria nas mãos de Zé Queiroz. Se isto for verdade, é um sinal inequivoco que o Palácio já percebeu que Jarbas Vasconcelos definitivamente não reverte a história do PMDB nem será candidato a senador em outubro.

Rogério Lopes Tecidos o lugar de compra tecido de qualidade e com melhor preço é aqui



quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Em Pernambuco - Polícia Civil desarticula associação criminosa envolvida em pirâmides financeiras

A Polícia Civil de Pernambuco iniciou, na manhã desta quinta-feira, uma operação de repressão denominada Necrópole de Gizé, para desarticular uma quadrilha de esquemas fraudulentos, ligada a três pirâmides financeiras conhecida como "Esquemas Ponzi". 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, além de um mandado de prisão preventivo na Região Metropolitana do Recife. Os suspeitos são investigados pelos crimes de associação criminosa, estelionato, crime contra a economia popular, crimes contra o consumidor e lavagem de dinheiro. 

Os esquemas ficaram ativos até setembro de 2016, quando os pagamentos da rede criminosa foram suspensos, deixando várias vítimas descapitalizadas. A polícia descobriu que as empresas-alvo eram de "fachada" e foram criadas especialmente para coordenar as fraudes. Há informações de vítimas em todo o Brasil e no exterior. 

Outros sete mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz da 9ª Vara Criminal da Capital, foram cumpridos no mês de novembro do ano passado pela Delegacia do Cordeiro. As contas bancárias dos investigados foram bloqueadas desde novembro somando R$ 1 milhão. O material apreendido foi levado para a Delegacia do Cordeiro. 

As investigações foram coordenadas pelo delegado da 6ª Circunscrição - Cordeiro, assessorada pelo Núcleo de Inteligência da DIM, com apoio da DINTEL. Participaram da operação 35 policiais civis. 

Com informações do Diário de Pernambuco

Prefeito e secretário visitam creche de Pão de Açúcar que esta pronta pra funcionar

Em visita a Creche de Pão de Açúcar na manhã desta quinta-feira (04/01) o Prefeito Lero junto ao Secretário de Educação Marcos Augusto definiram a próxima semana mas precisamente na terça-feira (09), que irão anunciar a direção e equipe que ficará a frente da creche de Pão de Açúcar.

A creche começa a ser organizada internamente para o funcionamento e todo planejamento de questão de turmas, mobiliário e estrutura começarão a ser executadas a partir da próxima segunda-feira (08) . O sonho da população de Pão de Açúcar está mais perto de se tornar realidade.  Conforme o secretário de educação, a obra é o marco da gestão do prefeito Lero, e vai beneficiar cerca de 200 famílias.  “Pão de açúcar é um distrito industrial em que os pais precisam trabalhar. A creche vai atender parte da demanda do distrito que tem porte de cidade, onde a necessidade é muito grande, em um distrito que  possui um total de cerca de 11 mil moradores”, destacou o secretário.

O prefeito Lero afirmou que vai entregar a creche a população de Pão de Açúcar ainda esse mês, e falou do sonho de ver o equipamento funcionando. " Estamos realizando um sonho, esse equipamento vai beneficiar cerca de 200 famílias em Pão de Açúcar. Este sonho era da comunidade, mas também era meu. Eu conheço a história de Pão de Açúcar de perto e estou muito feliz de entregar a creche para as crianças e os pais que moram aqui. Agora, eles podem sair para trabalhar e deixar as crianças em um local seguro e adequado para elas" disse Lero

O melhor e o pior de 2017


“O pior foi essas dificuldades que tivemos, um ano de dificuldades na segurança pública, no abastecimento de água, na economia. O melhor foi terminar bem, pagar o 13º ao pessoal, anunciar investimentos na educação, anunciar investimentos na saúde, anunciar investimentos de 500 casas populares, realizar o sonho de autorizar mais de 45 ruas asfaltadas em Santa Cruz do Capibaribe. Eu estou bem comigo mesmo, estou feliz, tranquilo e terminando o ano bem”.


Expectativas para 2018 - "Vitórias, conquistas, muita harmonia, muita integração, muita lealdade, muito dinamismo, muita paz, muito amor e acima de tudo que a gente possa ter o grupo junto conosco, o povo de Santa Cruz, para que a gente possa buscar novos objetivos também".

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB)

Tradicional festa de Janeiro começa nesse sábado 06

Inicia neste sábado (06) a tradicional "Festa de Janeiro" de Taquaritinga do Norte PE. A programação contará com shows até a segunda-feira (15). Entre as atrações estão a cantora Maria Clara, e o cantor Gabriel Diniz.

As apresentações (confira a programação completa abaixo) do palco principal estão programadas para iniciar sempre a partir das 21h30 em estrutura montada na praça central, no Centro da cidade.

A prefeitura afirma que o esquema de segurança da festa contará com equipes da Polícia Civil e Militar e seguranças. "A área destina aos shows terá seguranças além do apoio da polícia militar com o BIESP e ROCAM”, destacou Ilka Paloma secretária de turismo do município.

No local do evento haverá ainda ambulância e viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atender os visitantes.

Programação

Palco Principal – The Rossi – 21h30
Matheus Felipe – 00h


Polo Itinerante – Paredão Pegador – 15h
Palco Principal – Banda Versátil - 21h30


08 de janeiro
Palco Popular – Erick Elevi e o Endereço Flutuante – 21h
DJ Camilla Polly – 23h


09 de janeiro
Palco Popular – Saulo Nascimento - 21h30

10 de janeiro
Palco Popular – César Menezes e Banda - 21h30


11 de janeiro
Palco Popular – Resgate Musical com Edimirson Danda – 21h30
Forró do Bardhigão – 00h


12 de janeiro
Palco Principal – Atração Religiosa: Cassiano Meirelles - 21h30
Pedro e Erick – 00h


Movi. Cultural Sábado no Beco – Socorro e Mazé – 12h
DJ Camilla Polly – 15h
Banda Ave de Prata – 16h30

Palco do Mercado Público – Nelson do Brega – 21h30
Socorro e Mazé – 00h

Palco Principal – Rodrigo Reis e Banda - 21h30
Davi Firma – 00h


14 de janeiro
Palco Mercado Público – Forró Arretado de Bom - 21h30
Forró dos Inocentes – 00h

Palco Principal – Francisco Caldas - 21h30
Gabriel Diniz – 00h

15 de janeiro
Palco do Mercado Público – Geneci do Acordeon - 21h30
Bardhigão e Banda – 00h

Palco Principal – Capim com Mel - 21h30
Maria Clara – 00h

Apoio:

Programação da tradicional festa de Janeiro em Taquaritinga do Norte






















Palco Principal – The Rossi – 21h30
Matheus Felipe – 00h


Polo Itinerante – Paredão Pegador – 15h
Palco Principal – Banda Versátil - 21h30


08 de janeiro
Palco Popular – Erick Elevi e o Endereço Flutuante – 21h
DJ Camilla Polly – 23h


09 de janeiro
Palco Popular – Saulo Nascimento - 21h30

10 de janeiro
Palco Popular – César Menezes e Banda - 21h30


11 de janeiro
Palco Popular – Resgate Musical com Edimirson Danda – 21h30
Forró do Bardhigão – 00h


12 de janeiro
Palco Principal – Atração Religiosa: Cassiano Meirelles - 21h30
Pedro e Erick – 00h


Movi. Cultural Sábado no Beco – Socorro e Mazé – 12h
DJ Camilla Polly – 15h
Banda Ave de Prata – 16h30

Palco do Mercado Público – Nelson do Brega – 21h30
Socorro e Mazé – 00h

Palco Principal – Rodrigo Reis e Banda - 21h30
Davi Firma – 00h


14 de janeiro
Palco Mercado Público – Forró Arretado de Bom - 21h30
Forró dos Inocentes – 00h

Palco Principal – Francisco Caldas - 21h30
Gabriel Diniz – 00h

15 de janeiro
Palco do Mercado Público – Geneci do Acordeon - 21h30
Bardhigão e Banda – 00h

Palco Principal – Capim com Mel - 21h30
Maria Clara – 00h

Apoio:

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Prefeito Lero participou da reunião do conselho de desenvolvimento rural

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR),participou na manhã desta quarta-feira (03/01), da assembléia geral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, realizada no auditório da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte.

Presentes o coordenador do conselho, o Sr. Paulo dos Santos, professor Evando representante do IPA, representantes de 13 associações de todo o município,  o secretário de agricultura Zeca Coelho, Aline diretora de meio ambiente, Elisberto diretor de projetos e os vereadores Demir, Jurandi, Oscar, Geovane, João Eugênio, rogéria e o presidente da câmara de vereadores Eraldo da Pedra Preta.

A gestão do prefeito Lero desde o início do mandato tem procurado conhecer de perto as demandas da população e, para isso, tem participado de reuniões com os mais diversos setores da sociedade. O prefeito avaliou a reunião como positiva e deixou uma mensagem de compromisso da sua gestão com o homem do campo, Desde do início da gestão sempre procuramos trabalhar em benefício do homem do campo. Quero que vocês saibam que o nosso governo é parceiro e amigo do homem do campo. Temos  pessoas capacitadas, técnicos e profissionais que sabem o que estão fazendo e procurando, junto às associações, o que é melhor para cada comunidade, destacou o prefeito.




terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

MARÍLIA ARRAES COLA SUA IMAGEM À DE LULA

Marília Arraes parece tão obstinada quanto o primo Eduardo Campos para atingir seus objetivos políticos. O ex-governador sempre perseguiu com muita determinação seus objetivos e por isso conseguiu se impor com o maior líder pernambucano na década passada. Se não foi mais longe é porque a morte o levou muito cedo.

Talvez por correr atrás dos seus ideais com o mesmo afinco, Marília e Eduardo tenham se desentendido em 2014 e quando ele foi vítima do desastre de avião ficou impossível a reconciliação na família (as desavenças envolveram diversas pessoas das famílias Campos e Arraes).

João, o filho de Eduardo, está trabalhando para ser deputado federal. Marília quer ser mais: sair da cadeira de vereadora do Recife para o gabinete principal do Palácio das Princesas.

No começo nem o seu partido, o PT, acreditou na candidatura, mas vencendo resistências e ganhando adeptos junto ao eleitorado Marília hoje já é um nome  respeitado na capital e interior,  incomodando setores à direita e à esquerda.


Está disposta a enfrentar Paulo Câmara e Armando Monteiro e terminou o ano passado e começou 2018 colando sua imagem a do ex-presidente Lula, que hoje é quem mais transfere votos em Pernambuco, segundo dizem os institutos de pesquisa.

NOTA - A Assessoria de Imprensa da vereadora recifense divulgou para a imprensa de Pernambuco, hoje, a seguinte nota de pesar, pelo falecimento do empresário Armando Monteiro Filho:

Neste momento de luto e dor, solidarizo-me com a família do Dr. Armando Monteiro Filho, um dos principais quadros empresariais de Pernambuco. Ex-deputado estadual e federal, ex-ministro da Agricultura (do governo João Goulart), Armando Filho sempre defendeu os interesses de Pernambuco, através de uma postura progressista, visionária e democrática. Em 1994, disputou o Senado na chapa do ex-governador Miguel Arraes e teve, como sempre, um importante papel no debate eleitoral. Sua capacidade de mediar,  algo raro em tempos de tanta intolerância, fará muita falta a todos que ficam. Meus sinceros sentimentos à família.

Fernando Aragão e Zé Augusto ‘lavam roupa suja’, trocam acusações e expõem mágoas na Mala da Padaria da 29


O ano nem bem começou e a cena política já dá sinais de que 2018 será um ano quente, muito quente. O Blog Sulanca News trouxe na manhã desta terça-feira o relato de uma conversa áspera e muito dura, envolvendo o ex-prefeito Zé Augusto Maia e o ex-vereador Fernando Aragão, com o testemunho pessoal do deputado federal Ricardo Teobaldo, o vereador Carlinhos da COHAB, Ralf Lagos, Professor Tenório e Romenick Stiffen (comunicadores da Polo FM), e freqüentadores da famosa Mala da Padaria da 29, cenário do episódio, que se transformou, com o passar dos anos, em um ponto de encontro de eleitores Taboquinhas, bem como, local onde decisões estratégias são traçadas e importantes do partido são tomadas. 

Segundo a matéria do Sulanca News, o estopim para a troca de farpas aconteceu na recusa de Zé Augusto Maia a falar sobre a eleição municipal de 2020. Fernando Aragão é considerado por boa parte do grupo de oposição como candidato natural a prefeito, no entanto, até agora, ele não obteve o apoio público do ex-prefeito. A pergunta foi: “Quem será o candidato a prefeito em 2020?”. Zé esquivou e não respondeu.

Inconformado com postura de Zé Augusto, Fernando Aragão se irritou e disse ser candidato sim, que o grupo Taboquinha tem um candidato e que será ele. Zé Augusto, por sua vez, disse que falar no assunto agora só iria gerar um problema, já que existem pessoas que assim como Fernando, também pretendem disputar como candidato a prefeito em 2020. Ainda segundo o Sulanca News, cutucado para citar nomes, Zé Augusto disse que não diria ali, na frente das pessoas presentes. 

Muito irritado, Fernando Aragão relembrou o caso que chamou de “Três patetas”, quando ele e mais dois nomes (Zé Elias e Ernesto Maia) disputaram as prévias para 2012. Fernando disse que à época, Zé Augusto ‘passou por cima’ de todos para ser o candidato a prefeito em 2012. 

O Blog relatou ainda que o tom pesado fez que os dois alterassem o tom da voz e levantassem para um confronto direto, gerando tensão entre os presentes e um Teobaldo com a cara de “O que é que eu tô fazendo, aqui?”.

Mas não parou por aí, em determinado momento mágoas, até então guardadas a sete chaves, foram expostas. Os dois trocaram acusações sobre ‘quem foi o culpado pela derrota de Fernando para Edson em 2016’. Frases do tipo: “Você sabe muito bem, quem foi culpado da nossa derrota”, e “Se não fosse eu a derrota seria maior”, saíram das bocas de Fernando Aragão e Zé Augusto Maia. 

Tudo aconteceu diante do perplexo Ricardo Teobaldo, que viu de perto o quanto anda azedo o clima entre os principais nomes do grupo de oposição na Capital das Confecções.

domingo, 31 de dezembro de 2017

Vai começar a segunda Copa Pão de Açúcar de futsal

A equipe do Sertãozinho é a atual campeã e vai jogar tentando o Bi-Campeonato.
A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de esportes, convidam as equipes que queiram participar da segunda Copa Pão de Açúcar de futsal, a procurarem a diretoria de esportes do município para fazerem as inscrições.

As equipes disputarão a primeira fase divididas em quatro grupos de quatro, onde vai se classificar as duas melhores equipes. Após a primeira fase, terá a fase de mata mata começando das quartas de finais, semifinais e finais. O congresso com as equipes esta marcado para o dia 19 de Janeiro. A intensão da diretoria de esportes é iniciar o campeonato no final do mês de Janeiro. 


O campeonato é direcionado para equipes de todo o município, com atletas que tenham domicílio em Taquaritinga do Norte. O diretor de esportes de Taquaritinga falou sobre o campeonato. "O ano de 2017 foi um ano onde começamos a plantar um novo rumo no esporte em Taquaritinga do Norte. Conseguimos organizar mais de vinte campeonatos e torneios em todo município, lugares antes esquecidos foram contemplados. Esse ano o ponta pé inicial será a 2ª Copa Pão de Açúcar de futebol de salão. O campeonato terá participação de equipes do município com atletas apenas do município, onde estamos fazendo a política de valorizar os atletas norte taquaritinguense. Qualquer equipe que quiser participar é só entrar em contato com a diretoria de esportes ou com a equipe de organização e dar o nome da equipe e participar do congresso dia 19 às 19 h na quadra José Edson Bezerra em Pão de Açúcar", falou Vandinho. 
Atual vice campeã do torneio a equipe da Brasilia promete vir pra levar o campeonato para Sede. 


As equipes que desejarem participar do campeonato pode entrar em contato pelo ZAP (81) 9.9727-1586.
Equipe do Taquari

Equipe do Badoque 

Equipe do  Avassalador