As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 16 de março de 2024

Miguel declara apoio ao projeto calabar

 


Na manhã desse sábado 16/03, o prefeito Lero, junto com o secretário de gestão Dudinha, estiveram na casa de Miguel. Depois de conversarem, Miguel declarou que vai apoiar o projeto do grupo calabar em 2024.

Miguel e sua família sempre militaram no grupo calabar, e vão continuar dando o apoio para que o trabalho realizado pelo prefeito Lero der continuidade, e que nos últimos anos transformou todo município em um canteiro de obras. 

quinta-feira, 14 de março de 2024

Allysson Dias se filia ao PSDB


O pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte pelo grupo calabar, Allysson Dias, se filiou ao PSDB na tarde dessa quinta-feira 14/03. As articulações para Alissinho ir para o partido da governadora Raquel Lira, foi feita pelo prefeito do município, Lero.  

O ato de filiação aconteceu na capital do estado, na convenção estadual do partido, que contou com a  participação de várias lideranças do PSDB estadual e do presidente nacional da legenda, Marcone Perillo.

Várias lideranças acompanharam Allysson Dias no ato de filiação, entre elas Fábio de Jairo, que foi candidato a prefeito no ano de 2020, o vereador Galego de Tonho e Washington. 

No evento, Allyson Dias destacou a importância de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento de Taquaritinga do Norte, principalmente com o total apoio da governadora Raquel Lyra. “O Ato de filiação ao PSDB, é fundamental pata fortalecer as parcerias com a governadora Raquel Lira, e dar continuidade ao caminho do desenvolvimento que o prefeito Lero vem fazendo a 7 anos. Juntos, com a força da união e das parcerias, vamos construir um futuro melhor pra nossa querida Taquaritinga do Norte.”, ressaltou Allysson.






 

terça-feira, 12 de março de 2024

Grupo Verde: a volta dos que nem foram

 


Depois de passar um ano alimentando a expectativa de ser o candidato do grupo Verde à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, inclusive esbanjando perspectivas para atrair a adesão do ex-vice-prefeito Dida de Nan, e assim formar uma chapa forte para enfrentar o favoritismo do prefeito Fábio, culminando com a apoteótica procissão a Recife, para entendimentos com o deputado Eduardo da Fonte, o empresário Alan Carneiro finalmente confirmou em entrevista o que quase todos esperavam: não iria concorrer conforme anunciara em carta de janeiro de 23. Também aproveitou a ocasião para informar que nenhum dos festejados nomes do grupo, Alan César, Valmir Ribeiro, Zeba Climério, aceitariam substituí-lo na desafiadora missão. Restava, pois, delegar ao baixo clero do grupo a condução dos rumos políticos para as eleições e o lançamento de uma pré-candidatura.

          Corajosamente, o vereador Capilé abraçou a missão e começou a se movimentar para se viabilizar como pré-candidato. Logo procurou o onipresente deputado Eduardo da Fonte em busca de apoio. Chegou a conversar com ele, mas, pelos desdobramentos, ou pela falta deles, parece que o deputado se vacinou naquela procissão que recebeu em Recife, e perdeu a confiança num grupo que poderia trocar o V de verde, para V de vacilante. Pra piorar, Capilé logo percebeu que sua pré-candidatura seria “persona não grata” para nomes importantes do baixo clero, como a vereadora Nega, que demonstrou zero entusiasmo pela postulação do colega de bancada. Como diz o ditado popular, “além da queda (rejeição interna), o coice (relatório demolidor da CPI)”. Fala-se que Capilé teria reclamado do abandono dos companheiros e até procurado as fronteiras do grupo Vermelho para ser recebido como “filho pródigo”, fato que parece ter-se diluído como “perua”.

        A sequência desastrosa e tabajara dos passos do grupo que quase destrona dois tradicionais segmentos políticos da cidade, que se revezam há décadas na administração do município, parecia indicar seu fim e a dispersão dos seus pré-candidatos a vereador em busca de um porto seguro nas já lançadas pré-candidaturas do prefeito Fábio e da ex-deputada Alessandra Vieira. Porém, para mostrar que o Verde é o Verde, eis que surge nas redes sociais uma foto de dois expoentes do grupo, os mesmos que recusaram o pepino que Alan Carneiro terminou despachando para as mãos do vereador Capilé. Os empresários Alan César e Valmir Ribeiro posam para o registro fotográfico, ladeados por outros integrantes do grupo, sugerindo que o Verde estaria de volta à arena política. Claro que o detalhe das camisas azuis foi só uma coincidência, nada de sinalizar uma candidatura a vice na chapa da ex-deputada Alessandra. Até porque a nobreza deles não permite a miscigenação com políticos tradicionais, principalmente para ser sub na chapa eleitoral. Sub do agora importante personagem Robson Ferreira nem se cogita, principalmente porque Robson não abriria mão da cabeça para “Lombardi”, se este aparecesse em destaque numa pesquisa.

         A dupla supramencionada não escreveu carta de desistência, como o ex-candidato Alan, portanto, não precisa marcar entrevistas para uma segunda confirmação de segurança de que também vai desistir. Causou um breve redemoinho nas redes sociais, já desconfiadas da inconstância desses ventos, portanto, é prudente aguardar o fim do prazo para filiações partidárias, no início de abril, momento em que já se pode vislumbrar um cenário mais parecido com o que pode acontecer nas convenções. Se a foto não for uma bravata, chama a atenção um detalhe: consideremos que a dupla forme mesmo uma chapa, independente de ser A-V ou V-A, como fica a situação da grande vítima dos Verdes, o ex-vice-prefeito Dida? Foi cortejado e incensado por dias, meses até. Foi-lhe servida uma forte perspectiva de vitória sendo vice do quase prefeito Alan, microfones não lhe faltaram, sempre ciceroneado pelos futuros companheiros nos périplos radiofônicos, ávidos pelo “tchau” de Dida para seu antigo grupo. Dizem que o sanfoneiro estava presente na reunião que resultou na foto e não foi clicado porque precisou se ausentar antes. Aguardemos.

                                                                            O Lombardi do PP

     Jornalista importante da imprensa pernambucana anunciou que o recém-progressista Robson Ferreira seria recebido pelo ex-presidente Bolsonaro, por intermédio do senador Ciro Nogueira, para tratar de sua pré-candidatura à prefeitura de Santa Cruz. Só aí a “notícia” já chamaria atenção. Primeiro, por que o poderoso Da Fonte precisaria de um intermediário para agendar uma conversa de um aliado seu com o ex-presidente? Segundo, por que Robson sempre sugeriu que teria uma ligação direta com o “lá de cima”, ou seja, pouco se importava com Adilson Bolsonaro, no âmbito municipal, e com Anderson Ferreira, no âmbito regional? Finalmente, o suplente deixou o PL, partido de Bolsonaro, e migrou para o PP. Mas, uma outra possibilidade mencionada pelo jornalista aguçou as especulações e a incredulidade. No tal encontro seria discutida uma possível gestão do ex-presidente para tirar o PL, que Robson abandonou, para dar ao Robson que foi para o PP, passando por cima dos deputados Anderson e Abimael, além do sanfoneiro-hoteleiro Gilson Machado e do suplente de vereador Adilson Bolsonaro.

       Não demorou muito para que o jornalista lançasse um “erramos” negando que tivesse falado da possibilidade de o PL ser tirado da ex-deputada Alessandra. Se Robson escutou o programa e alimentou alguma esperança, teve poucas horas para comemorar. Os fatos demonstram que tal possibilidade é muito improvável. Ora, se estando filiado ao partido do ex-presidente, Robson sequer conseguiu a presidência municipal, se nunca foi lembrado como potencial pré-candidato, se deu declarações desastrosas esnobando seu próprio segmento, a tal direita, e o grupo Azul, capitaneado pelo deputado Edson Vieira, se viu a engenharia que foi construída resultando na filiação da ex-deputada Alessandra ao PL, como poderia alimentar a ilusão de que Bolsonaro faria com o PL o que Paulo Câmara fez com o PSB local? Por enquanto, a pré-candidatura de Robson é um “lombardi” que precisa aparecer alicerçada numa chapa forte de pré-candidatos a vereador, ou corre o risco do nada ingênuo Eduardo da Fonte chegar e dizer: não há viabilidade, temos de nos juntar com o PL como sub, numa candidatura única, para tirarmos o “profeta” do trono. Melhor ganhar perdendo do que perder perdendo, cuja tradução, para a cultura popular, é: melhor um passarinho na mão do que dois voando. Aliás, é justamente o “passarinho” o problema da oposição.


Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.

PERNAMBUCO GANHA SEIS NOVOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO

Pernambuco receberá seis novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. 

O anúncio foi feito pelo governo federal nesta terça-feira (12), em Brasília, com a presença da governadora Raquel Lyra, do presidente Lula, e do ministro da Educação, Camilo Santana. 

Águas Belas, Araripina, Bezerros, Goiana, Recife e Santa Cruz do Capibaribe foram as cidades contempladas no Estado. 

O investimento estimado para a construção das unidades de ensino em Pernambuco é de R$ 150 milhões e 8,4 mil estudantes devem ser beneficiados. 

No total, o governo federal anunciou 100 novos  Institutos Federais de Educação em todo o país.

“Estamos muito felizes por receber seis novos campi de Institutos Federais. Agradecemos ao governo Lula pelo investimento feito em nosso Estado. O IFPE irá oferecer mais oportunidades aos nossos jovens de diferentes regiões do Estado, com cursos técnicos que serão integrados ao ensino médio. É um anúncio que representa mais desenvolvimento para a educação de Pernambuco”, destacou Raquel Lyra.

“O que mais me encanta é viajar pelo Brasil e ver as pessoas dos municípios que visito com faixas pedindo escolas técnicas ou universidades. É com base no investimento na educação que podemos ter a certeza de que esse País vai ser de primeiro mundo. Essa é a importância da educação e por isso vamos fazer mais escolas técnicas nesse país, sobretudo para que a gente seja cidadão de primeira classe”, ressaltou o presidente da República.