As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Charges



O Peemedebista mais petista da história desse país

Preso nesta quinta-feira pela Polícia Federal, o governador Sérgio Cabral era considerado um dos peemedebistas mais alinhados com o PT durante os governos Lula e Dilma.
Ganhou notoriedade uma troca de mensagens entre ele e o ex-deputado Cândido Vaccarezza em que o petista diz: “A relação com o PMDB vai azedar. Mas não se preocupe. Você é nosso e nós somos teu (sic)”.
A imagem do torpedo foi gravada pelo SBT em 2012, durante reunião da CPI do Cachoeira. Na sessão, o PT evitou que o proprietário da Delta Construções, Fernando Cavendish, fosse convocado para depor.
Anos depois, Cavendish se tornou um dos algozes de Cabral. Em delação premiada, ele contou que pagou propina para o ex-amigo governador e que deu um anel de R$ 800 mil de presente para a então primeira-dama Adriana Ancelmo.
As informações ajudaram a levar o peemedebista preso nesta quinta-feira.
Uma empreiteira que tem negócios e interesses no estado, dá de presente à mulher do gunvernador um anel de R$ 800 mil. Coisa mesmo de cafetão se locupletando às custas de sua quenga.
E este é só um exemplo, é apenas um caso. Existem inúmeros outros, segundo dizem os investigadores.
Ganhar presentes e propinas de empreiteiras era rotina na vida deste vagabundo.
É pra lascar a tabaca de Xolinha.
Putz! 
Poucos políticos brasileiros se parecem tanto com o Lula quanto Sérgio Cabral.
Os dois tinham a mesma linha bandida de atuação junto aos corruptores ativos.
A prisão de Cabral (enquanto não acontece também a de Lula…), deve ser festejada com muita intensidade.

O Piscineiro



Supersalários: juízes estão apreensivos

Presidentes de algumas das principais associações de juízes do país se reuniram ontem com a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, para tratar da comissão do Senado criada para passar um pente-fino em supersalários nos três Poderes e de propostas em discussão no Congresso vistas como tentativa de enfraquecer o Judiciário.

“Temos uma pauta que nos preocupa no Congresso, que são essas investidas no sentido de desestruturar a magistratura e o Ministério Público. Investida que já não é uma desconfiança, é uma certeza de que alguns parlamentares estão tentando reprimir o sistema de Justiça que hoje está fazendo as investigações mais importantes do país”, disse o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), João Ricardo Santos Costa.
Enquanto isso, a relatora da comissão que vai analisar os salários que não respeitam o teto constitucional, senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), disse que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apoiou o trabalho do grupo e se manifestou de forma favorável ao fim dos pagamentos extrateto no funcionalismo público. A senadora afirmou em reunião com Janot que o trabalho da comissão “não é uma caça às bruxas”. “Nós estamos tentando fazer a nossa parte”, disse. “O procurador se colocou inteiramente à disposição. Muito feliz com a comissão. Acha que é mais do que necessário”, afirmou Kátia Abreu.

Do Blog de Magno Martins

   Cuidado, Lula!
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, definiu durante o processo eleitoral deste ano uma eleição como corrida de bastão. Transferindo a declaração para o Brasil, a Operação Lava Jato comporta-se da mesma forma: cada político enrolado no esquema carrega o bastão da corrupção até a cadeia, repassando-o para o próximo da fila.
Com a prisão do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, aquele que frequentava luxuosos restaurantes em Paris com o empreiteiro presidiário Fernando Cavendish e publicava fotografias com lenços de pano na cabeça, o ex-presidente Lula, um dos mentores do esquema que desviou bilhões da Petrobras, volta a ser o centro das atenções. A pergunta que ecoa na cabeça dos petistas: será o ex-presidente o próximo a se mudar para Curitiba?
Lula é citado em quase todas as delações premiadas: do empreiteiro Marcelo Odebrecht, do ex-senador Delcídio do Amaral, dos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, entre outras. Na política, acredita-se que Cabral, encarcerado, não vai demorar a assinar acordo com o Ministério Público. Ele tem muito a contar sobre o ex-presidente. Eram muito próximos.
Para piorar a situação de Lula, a semana foi movimentada na Polícia Federal, que prendeu outro ex-governador do Rio, Anthony Garotinho. Levando-se em consideração a prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nenhum petista estrelado, com exceção do ex-senador Delcídio (expulso do PT), foi preso a pedido do juiz federal Sérgio Moro, o coordenador da Lava Jato.
Com tantas evidências, delegados da Polícia Federal estão convencidos de que o juiz federal desmontou o discurso de perseguição ao ex-presidente, complicando a vida do petista. Agora, o bastão - ou a próxima senha da cadeia de Curitiba - está com Lula.
Lista extensa – A prisão do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral levanta suspeita sobre extensa lista de políticos. Em Brasília, o Planalto recebeu com preocupação a operação que o levou em cana. Cabral tem relação próximas com o ministro Moreira Franco, um dos pilares do governo Michel Temer, com o governador Fernando Pezão e com a família do ministro Leonardo Picciani. Outro preocupado é o ex-secretário municipal de Habitação, Sérgio Zveiter. O ex-presidente Lula e o ex-deputado Cândido Vaccarezza também estão nas mãos de Cabral. O ex-governador suportará a pressão da cadeia sem contar o que sabe?


Reforma demorada – Relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria limite de gastos públicos, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) diz que a tramitação da reforma da Previdência será mais demorada. “Vamos discutir com a sociedade antes de votar. Ela não será rápida, como a 241 (teto de gastos), que levou em torno de 60 dias, porque é mais ampla e complexa”, afirma. A conclusão ficará para o segundo semestre de 2017. O governo definiu o deputado Reinhold Stephanes (PSD-PR) como relator. Stephanes já foi ministro da Previdência.
Mesma frequência – Enquanto busca reaproximação com o partido do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anda muito afinado com o partido do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB). Nas rodas políticas em Brasília, há uma certeza: Paulo disputará a reeleição, em 2018, com Jarbas em uma vaga para o Senado. Enciumados, os tucanos reivindicam tratamento igual e mandam recados. Dizem que o governador precisará de Caruaru, onde Raquel Lira foi eleita prefeita.

Jantar grátis – Embora o distinto contribuinte pague a conta, os jantares oferecidos pelo presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, a aliados apresentam resultados. No encontro de quarta-feira (16), o governo mapeou a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria o teto de gastos públicos. Pelas contas, a PEC terá o voto de, pelo menos, 54 senadores. Presente ao jantar, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirma que um membro da equipe econômica mostrou a necessidade da aprovação do teto dos gastos. O governo poderia começar cortando os jantares.
Ocupações incomodam – O que parecia solução virou motivo de estresse. As ocupações de universidades e escolas públicas começam a mostrar efeito rebote, com parcela da sociedade contrária ao movimento. Alunos da Universidade de Brasília (UNB) encaminharam a alguns deputados federais um abaixo-assinado com 3,6 mil assinaturas contra a ocupação. A assembleia que decidiu pela ocupação da instituição contou com 1,2 mil estudantes. Para o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), um movimento assim não é democrático.

BONITA E TALENTOSA: ELA É DIRA PAES

Ecleidira Maria Fonseca Paes ou simplesmente Dira Paes nasceu no interior do Pará, mas foi criada em Belém, numa família de sete irmãos.

Desde pequena sonhou com a carreira de atriz, apesar das dificuldades, principalmente para quem morava longe do eixo Rio-São Paulo.

Nasceu em 1969, mas só na década de 80 foi morar no Rio de Janeiro, em busca de suas realizações.

Tendo estudado Filosofia e Artes Cênicas, se preparou teoricamente para a carreira artística.

Começou pelo cinema, quando passou num teste para participar do filme “A Floresta das Esmeraldas”, rodado nos Estados Unidos. A partir desse trabalho passou a ser requisitada e em 1990 foi contratada para atuar nas novelas da TV Globo.

Na televisão, Dira trabalhou na minissérie sobre Chiquinha Gonzaga e em novelas como Ti-Ti-Ti, Fina Estampa, Salve Jorge e Caminho das Índias, onde fez muito sucesso como a Norminha.

Atuou também na minissérie “Amores Roubados”, participando de cenas ousadas, em algumas inteiramente nua, exibindo um corpo de “encher os olhos”.

Tem sido uma das atrizes brasileiras com mais presença no cinema nacional. Destaque para as atuações em Baixio das Bestas, Dois Filhos de Francisco, O Casamento de Louise e Corisco e Dadá. Neste último, de 1996, quando tinha pouco mais de 20 anos, representou a mulher do famoso cangaceiro que pertenceu ao bando de Lampião e depois formou seu próprio grupo de bandoleiros.

Morena charmosa, mulher de muito talento, artista consciente, Dira Paes é sem dúvida um dos grandes nomes da dramaturgia nacional.

Ator José de Abreu vai ter que devolver 300 000 reais captados na lei Rouanet


José de Abreu: 300 000 na Rouanet

Saiu publicado no Diário Oficial uma portaria do Ministério da Cultura solicitando a devolução de recursos da lei Rouanet. De acordo com o texto, o ator José de Abreu terá de devolver 300 000 reais captados para a turnê do espetáculo Fala, Zé pelo Sudeste. A Orquestra Sinfônica Brasileira também está na lista. Terá de devolver 2 milhões de reais.

Garotinho é levado á força para Bangu diante da filha

RIO — Como aliados, os ex-governadores Anthony Garotinho (PR) e Sérgio Cabral (PMDB) dividiram o mesmo palanque até a eleição de 2006. A partir desta sexta-feira, os arqui-inimigos vão compartilhar o mesmo complexo prisional, o de Gericinó, em Bangu. Após determinação da Justiça, Garotinho foi levado sob protestos para para o presídio José Frederico Marques, no Complexo de Bangu. Uma ambulância dos Bombeiros, acompanhada de policiais federais, pegou o ex-governador no Hospital Municipal Souza Aguiar, , no Centro do Rio, onde estava internado desde ontem após passar mal na superintendência da Polícia Federal. Mais cedo, Cabral foi encaminhado para Bangu 8, onde ficam os presos com ensino superior.

Acompanhado da mulher, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e a filha e deputada federal Clarissa Garotinho, o ex-governador entrou na ambulância gritando para que não o levassem e pedindo respeito, “porque era um homem enfartado”.

– Me solta, me solta. Eu sou um enfartado. Vocês me respeitem – gritou com a voz bem rouca.

Rosinha também protestou, gritando:


– Meu marido não é ladrão. Deixa eu ir com ele. Eu quero ir com ele – protestou, ao lado da filha que também gritava para não levarem o pai para Bangu.

Vários funcionários foram para a porta do hospital e comemoraram a ida de Garotinho para Bangu, durante a saída da ambulância.

temporada de Garotinho no Souza Aguiar irritou a Polícia Federal. A Secretaria municipal de Saúde informou hoje que, durante um exame de esforço, Garotinho relatou “dor intensa” no peito, o que pode indicar obstrução nas artérias. Os médicos, então, agendaram para a segunda-feira um cateterismo para investigar se há mesmo a interrupção. O hospital afirma que seguiu o “protocolo da Sociedade Brasileira de Cardiologia”.

O exame foi marcado para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá. A atitude, sem prévia comunicação às autoridades, irritou o delegado responsável pela investigação, Paulo Cassiano.

— A atitude do Souza Aguiar está sob suspeita para nós. Estamos tentando ver uma maneira de fazer a transferência. Foram marcados exames em outro estabelecimento hospitalar, mas isso não pode ser feito sem autorização do juízo, porque ele é um preso e está escoltado pela Polícia Federal — disse o delegado, antes da decisão da Justiça.

Procurada para comentar as críticas, a Secretaria de Saúde não respondeu.

Por ironia, foi Sérgio Cabral mesmo quem inaugurou a unidade de Bangu 8, em 2008. Por lá, já passaram o empreiteiro Fernando Cavendish, ex-amigo do peemedebista e hoje em prisão domiciliar, o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o banqueiro André Esteves. Em Bangu 8, estão ex-diretores da Eletronuclear presos na Lava-Jato.

caminho até a penitenciária, manifestantes se amontoaram nas passarelas na Avenida Brasil e gritavam palavras de ordem enquanto passava o comboio com Cabral. Na porta do presídio, também houve manifestação, assim como na porta da Polícia Fdederal, onde os manifestantes usavam guardanapos na cabeça, lembrando o episódio de um jantar de Cabral com empreiteiros em Paris.

Garotinho também foi encaminhado para o complexo prisional de Bangu após ter alta do hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. O blog de Garotinho continua sendo atualizado mesmo depois de sua prisão. Hoje, uma postagem comemorou a prisão de Cabral.

Com o título “Cabral é preso por corrupção de R$ 224 milhões, bem diferente de Garotinho, acusado por dar Cheque Cidadão aos mais humildes”, o texto diz que “a hora de Sérgio Cabral chegou”.

BANHO DE SOL E VISITAS

Em um ofício enviado hoje à força-tarefa da Lava-Jato, o secretário estadual de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro, afirma que o sistema prisional do estado está em condições de receber e dar total segurança a Cabral. Em nota, a secretaria informou que todos os internos “são tratados de forma igualitária, com direito a banho de sol, refeições e visitas após o cadastramento”.

PREFEITO NA LUTA CONTRA A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

EDSON VIEIRA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE COMBATE À EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira participou na manhã desta quinta-feira (17), de uma audiência pública para debater o combate à exploração do trabalho infantil no município. O encontro aconteceu na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), foi promovida pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.

Elizabete Cristina, Secretária de Cidadania e Inclusão Social, mediou às discussões, que abordaram os seguintes pontos: Legislação do trabalho infantil, efeitos do trabalho precoce, entre outros temas. A programação começou às 8h, com credenciamento, em seguida abertura da audiência com o prefeito, posteriormente apresentações culturais com grupo de crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e palestras com a participação de Jose Adilson, Procurador do Trabalho da cidade de Caruaru.
Ao abrir o evento, o prefeito Edson Vieira falou da importância de se discutir essa temática. “Estamos em uma audiência muito importante, onde podemos mostrar um pouco do nosso trabalho sobre política pública para criança e adolescente em Santa Cruz do Capibaribe. Como prefeito, me coloco a disposição e tudo que estiver ao alcance do município, estamos atentos para fazer o melhor para o nosso povo”, disse o prefeito.

“É importante levar para a sociedade dados e discussão sobre o assunto que é uma temática dolorosa, mas que precisa ser combatida. Dessa forma, conseguiremos trazer melhorias por meio de políticas que podem mudar a vida de crianças e adolescentes de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Elizabete Cristina, Secretária Executiva de Cidadania e Inclusão Social.

O Procurador do Trabalho em Caruaru, José Adilson, contou sobre as causas deste mal que aflige nossa região. “O problema maior do combate ao trabalho infantil e a resistência das pessoas em entender ou aceitar que o trabalho infantil não deve existir. O trabalho de conscientização por meios de audiências como essa faz mais efeito as vezes que punições, não adiantam só punir, convencer que o trabalho infantil não deve existir é mais valioso”, destacou o procurador.
Entre os tipos de violação do trabalho infantil estão a situação de rua, negligência e abandono, discriminação, violência física, violência sexual, tortura, tráfico de criança e adolescente, e violência psicológica. A denúncia apresentada poderá ser acompanhada de uma foto tirada no momento do fato ocorrido.

O encontro contou com a presença do COMDECA, Conselho Tutelar e Coordenadoria da Juventude.

“Há um quadro de descontrole na segurança em Pernambuco”, diz Armando


O senador Armando Monteiro (PTB) cobrou, nesta quinta-feira (17), ações do Governo do Estado no que se refere a medidas de controle e combate à violência em Pernambuco. O petebista avaliou que o crescimento no número de assaltos e explosões de caixas eletrônicos, aliado ao aumento dos assassinatos, revela um quadro de descontrole e desatenção da administração na segurança pública. “O governo não está tendo capacidade de gestão, de monitoramento e de acompanhamento. Não se sente a liderança do governo. O governo tem que ir para a linha de frente e motivar o sistema de segurança”, disse à Rádio Paudalho.

Para Armando, o Estado precisa investir em inteligência e prevenção policial para reverter os índices negativos, mas o que se verifica é um quadro de abandono nessa área. “As delegacias estão fechadas, as policiais desmotivadas. No interior, há explosões de caixas eletrônicos, aumento de assaltos e furtos. É um quadro de absoluto descontrole, e nós temos que cobrar do governo uma mudança de atitude e mobilizar a sociedade para reagir a essa situação”, completou o petebista.

Citando recente entrevista do idealizador do Pacto pela Vida (PPV), o sociólogo José Luiz Ratton, que, na opinião dele, o programa de segurança pública “morreu”, Armando Monteiro afirmou que o Governo do Estado não teve pulso para garantir avanços e melhorias ao PPV. Ao ressaltar que o Brasil vive uma crise econômica e que afeta todos os entes federativos, o senador destacou que Estados do Nordeste como Alagoas e Ceará conseguiram reduzir índices de criminalidade em meio a um cenário de retração econômica. E Pernambuco não reagiu ao aumento da violência.

“Está provado que o Governo do Estado não teve pulso, liderança e capacidade de gestão e coordenação para segurar o Pacto. Os ganhos construídos até 2013 estão sendo anulados ano a ano. E o que se verifica é que Pernambuco está acuado. O Estado virou um território livre no interior. Quadrilhas estão explodindo caixas eletrônicos e desafiando com ousadia o aparato de segurança pública e realizando ações espetaculares, assustando a população”, concluiu.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Idade nova

Os parabéns nesse 16 de novembro vai para o ex prefeito e vereador Jânio Arruda. Um homem que faz parte da história da dália da serra.

Túnel do tempo

A imagem é do final da década de 80 início da década de 90, na igrejinha da serra do Cruzeiro em Pão de Açúcar.
Na i,agem Seu Dêra figura ilustre de nosso distrito de Pão de Açúcar.

FOTOGRAFIA CRIA MISTÉRIO EM CAETÉS

Uma imagem (foto acima) de um suposto objeto voador não identificado – ovni - vem intrigando moradores Caetés e até de lugares bem distantes, graças à força da internet. 

A foto foi tirada em junho passado com um celular. O fotógrafo, um rapaz de 28 anos que reside em Caetés mesmo, estava em pé nos corredores dos boxes comerciais,  no centro da cidade e quis registrar o nascer do dia. 

Ao ver a imagem em seu próprio telefone e depois em um computador, ele notou que na foto, acima de umas casas, existia uma sombra que lembrava um disco voador.

Segunda feira passada, o blogueiro Faguinho Athos postou a imagem misteriosa em seu blog (AQUI), e desde então o assunto tomou conta das rodas de conversas e redes sociais.

Muitos levaram como gozação a fotografia, que dizem ser uma simples montagem, já outros não duvidam do flagrante, pois alegam que um simples celular não tem recursos para tal "armação".

O fato é que o burburinho é grande e até gente do Sudeste do país e representantes da imprensa já entraram em contato com pessoas da cidade,  em busca de mais informações.

Verdade ou não, cabe aos especialistas no assunto fotografiaou ovnis analizarem meticulosamente o assunto e desvendar o mistério.

Edson Vieira participa de encontro do G100 da Federação Nacional dos Prefeitos

O prefeito Edson Vieira participou nesta terça-feira de uma reunião do G100 da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP). O encontro aconteceu na sede do Sebrae em Recife e contou com a participação de prefeitos de várias regiões do estado de Pernambuco.

“Participei agora a pouco da reunião do G100 da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), onde represento o Agreste. A reunião visa a apresentação do programa de modernização administrativa financeira dos municípios do G100. O programa é uma parceria entre a FNP, a União Europeia e o SEBRAE/PE”, disse Edson Vieira, que utilizou seu perfil no Facebook para comentar a reunião.

Santa Cruz tem saúde


Britânica toma colher de esperma todos os dias ao acordar

Ela já tinha anunciado usar esperma para melhorar a pele (leia mais). Agora, a ex-modelo e blogueira de moda e fitness Tracy Kiss ampliou o uso do sêmen.

Todos os dias ao acordar, a britânica de Buckinghamshire toma uma colher (de chá) de esperma. O objetivo, diz a blogueira, é melhorar o sistema imunológico e o humor e ganhar energia.

Como a britânica está solteira, o material é cedido pelo melhor amigo dela, contou reportagem do "Metro".

O doador envia o esperma a Tracy três vezes por semana.

"Sei que ele é saudável, não fuma, não bebe e não usa drogas. Eu o fiz se submeter a teste de doenças sexualamente transmissíveis", contou a britânica.

Além do sêmen na colher em jejum, a britânica usa o material na preparação de sucos e vitaminas.

"Todo sêmen tem gosto diferente. Coisas como abacaxi e hortelã fazem o esperma ter um gosto melhor", disse ela, que é vegetariana e tem dois filhos.

Tracy afirmou, ainda, que espera em breve encontrar um novo fornecedor: um namorado.

Ex-governador do Rio, Garotinho é preso pela PF

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, atual secretário de Governo de Campos dos Goytacazes (RJ), foi preso na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal em seu apartamento no Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A prisão preventiva é um desdobramento da Operação Chequinho, que apura a suspeita de compra de votos em Campos durante as eleições deste ano. A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão no endereço do ex-governador. A sua mulher, Rosinha Garotinho, é prefeita da cidade do norte fluminense, base eleitoral do casal.

O nome da operação é uma referência ao programa Cheque Cidadão, que teria sido usado como moeda de troca para votos por candidatos à Câmara Municipal. O benefício, que prevê o pagamento de 200 reais a famílias carentes, foi suspenso pela Justiça em setembro. Em fases anteriores, deflagradas em outubro, três vereadores – Kellenson Ayres Figueiredo de Souza (PR), Miguel Ribeiro Machado (PSL) e Ozeias Martins (PSDB) – e a ex-secretária municipal Gisele Kock foram presos por suposta participação no esquema.

Segundo a PF, os suspeitos cadastravam eleitores no programa sem que eles fossem avaliados pela assistência social. Essa prática teria gerado uma explosão em mais de 100% no número de beneficiários de junho a outubro deste ano, quando aconteceram as eleições. Em alguns casos, os cartões do Cheque Cidadão eram entregues pessoalmente aos eleitores.

O mandado de prisão desta quarta foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª Vara Eleitoral em Campos. Anthony Garotinho foi prefeito de Campos dos Goytacazes por dois mandatos, e governador do Rio de Janeiro de 1999 a 2002. Rosinha Garotinho também governou o Estado, entre 2003 e 2007.

Em nota, o advogado de Garotinho, Fernando Fernandes, classificou a prisão como “abusiva” e “ilegal”. A defesa também afirmou que já fez reiteradas denúncias contra a comarca eleitoral por maus-tratos a presos. “Estas denúncias de abuso foram dirigidas à Corregedoria da Polícia Federal e ao juiz, que nenhuma providência tomou. Pessoas presas mudaram vários depoimentos após ameaças do delegado. No entanto, o TSE já deferiu quatro liminares por prisões ilegais. A Justiça certamente não permitirá que este ato de exceção se mantenha contra Garotinho”, escreveu o advogado.

Garotinho, que já foi candidato à Presidência da República em 2002, tem um extenso currículo de escândalos. Entre eles, um dos mais graves foi a suspeita de ter usado seu período no Palácio Guanabara (e também o de sua mulher, Rosinha) para acobertar as ações de um grupo de policiais que, encastelados na chefia da Polícia Civil, barbarizou o Rio de Janeiro cometendo ilícitos variados. A lista inclui facilitação de contrabando, formação de quadrilha, proteção a contraventores, cobrança para nomeação de delegados, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva. Em 2010, Garotinho chegou a ser condenado a dois e meio de prisãopela Justiça Federal do Rio por formação de quadrilha. Na mesma sentença, o ex-chefe da Polícia Civil na sua gestão, Álvaro Lins, foi condenado a 28 anos de reclusão por corrupção passiva, lavagem de bens e formação de quadrilha.

Jovem é morto pelo pai após briga por ocupações de escolas

Um estudante, de 20 anos, foi morto pelo próprio pai na tarde desta terça-feira, em Goiânia (GO). Após atirar contra Guilherme Silva Neto, Alexandre José da Silva Neto, de 60 anos, se debruçou sobre ele e atirou contra si mesmo.

De acordo com a Polícia Civil, eles tiveram uma briga na manhã de ontem por causa do envolvimento de Guilherme com as ocupações de escolas. Alexandre não concordava com a participação do filho com movimentos sociais e com o comportamento “alternativo” do jovem.

Alexandre baleou o estudante, que conseguiu fugir, mas apenas por um quarteirão. Depois, o pai atirou quatro vezes contra Guilherme e então atirou contra a própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas morreu.

VEJA.COM

Inscrições para o programa CNH Popular começam nesta quarta-feira


Candidatos interessados em participar da seleção para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) através do programa CNH Popular têm até o dia 4 de dezembro para se inscrever. O cadastro deve ser feito no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) a partir desta quarta-feira (16). 

É importante lembrar que o programa atende tanto a primeira habilitação, quanto renovação, adição e mudança de categoria. Neste ano, 4.504 cidadãos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do Estado serão beneficiados. O resultado do processo seletivo estará disponível no site do Detran-PE no dia 14 de dezembro. Nesta rodada, serão beneficiados interessados em ter a CNH nas categorias A e B. O programa é destinado a pessoas em situação social de vulnerabilidade, como cidadãos de baixa renda, desempregados, alunos e ex-alunos de escolas públicas, trabalhador com remuneração de até dois salários mínimos e beneficiários de programas assistenciais, como Chapéu de Palha e Bolsa Família.

CNH POPULAR: O programa foi criado em 2008 e, desde então, já foram investidos R$ 100 milhões de reais em habilitações no Estado. Ao fazer a inscrição, o candidato preenche os dados, que permitirá a alocação dele em um dos grupos contemplados pelo programa. Caso seja selecionado, a pessoa deve ir ao Detran-PE munido da documentação para comprovação do que foi relatado na inscrição. (FONTE: JC Trânsito)

É sábado o grande jogo de futebol

Imagem da partida do ano passado
Acontece no próximo sábado 19, a 2ª edição do jogo dos políticos. 

A equipe dos políticos de Taquaritinga enfrentará no campo do Ypiranga em Santa Cruz a equipe dos políticos de Santa Cruz. 

A partida começa às 8hs da manhã e a entrada é grátis. A partida será um tira teima do ano passado que terminou com um empate em 2 x 2.

Alguns jogadores do time de Taquaritinga do Norte


Imagem da partida de 2015

Alguns jogadores do time de Santa Cruz

terça-feira, 15 de novembro de 2016

PAULA FERNANDES DIZ QUE É TÍMIDA E NÃO ANTIPÁTICA

Paula Fernandes tem perdido público, nos últimos tempos, tanto pela crise como pela fama de antipática e metida, fato amplamente divulgado pela mídia. 

Sem falar que uma reportagem no Domingo Espetacular, em 2014, acusou a artista de não ligar para o pai, este vivendo em sérias dificuldades, vendendo CDs e galinhas de porta em porta, para poder sobreviver.

Sobre o suposto a abandono do pai a cantora disse na televisão que tenta conversar com ele, deseja ajudá-lo, mas alega que “Seu Domingos” não quer conversa.

Nas entrevistas, vez por outra um jornalista mais ousado pergunta a Paula Fernandes se ela é realmente metida.

Na versão da artista as pessoas confundem as coisas, e atribui o possível engano a sua timidez e ao cansaço, por conta da sua agenda sempre cheia.


O fato é que muitos fãs já reclamaram da grosseria da cantora e do ano passado para cá pelo menos dois shows seus foram cancelados por falta de público.

Melania é a 2ª primeira-dama estrangeira (mas a 1ª a posar nua)

Das passarelas à Casa Branca, a modelo eslovena Melania Trump, de 45 anos, é a nova primeira-dama dos Estados Unidos, sendo a única a já ter posado nua para uma revista masculina. 

Melania estampou as páginas da revista britânica QG no ano 2000, logo após começar seu namoro com o magnata Donald Trump, de 70 anos. Ela foi fotografada nua, coberta apenas por diamantes, em um Boeing 727 para ilustrar seu perfil na revista britânica. Com o resultado da eleição, as fotos voltaram à imprensa americana e tomaram as redes sociais.

Com a eleição de Trump, Melania também se torna a segunda primeira-dama americana nascida fora do país. A primeira foi a britânica Louisa, mulher de John Quincy Adams, presidente entre 1825 e 1829. Nascida em 26 de abril de 1970, em Sevnica, perto de Liubliana, capital da Eslovênia, Melania chegou aos Estados Unidos em 1996 e, logo em 1998, conheceu o magnata durante um evento de moda patrocinado pela revista Allure.

Trump diz que renunciará a seu salário como presidente

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo que renunciará ao salário de US$ 400 mil anuais do cargo e só aceitará 1 dólar, valor mínimo determinado por lei. Trump anunciou sua decisão em entrevista ao programa 60 Minutes, do canal de televisão CBS, sua primeira aparição na televisão após ganhar as eleições no dia 8. “Acho que por lei tenho que aceitar 1 dólar, portanto aceitarei 1 dólar por ano. Mas o certo é que não sei sequer qual é o salário. Você sabe qual é?”, perguntou Trump durante a entrevista à jornalista Lesley Stahl, que informou o valor de US$ 400 mil.

“Não vou aceitar esse salário, não o receberei”, afirmou Trump, que investiu boa parte de sua fortuna em programas de televisão, hotéis, cassinos e negócios imobiliários. O presidente eleito também disse que tornará pública sua declaração de impostos “no tempo apropriado” e defendeu sua decisão de não divulgá-la durante a campanha eleitoral, como é costume nos EUA há décadas por parte de todos os candidatos à Presidência.

Imigrantes

No mesmo programa, Trump afirmou que pretende já no início de seu governo deportar entre 2 e 3 milhões de imigrantes ilegais – durante a campanha, ele chegou a falar em 11 milhões de deportações. Ele também tratou do muro que prometeu erguer na fronteira com o México, dizendo que parte dele não seria propriamente de alvenaria, mas sim cercas, como já há na fronteira entre os dois países.

“O que nós vamos fazer é descobrir quais imigrantes são criminosos e têm antecedentes criminais, membros de gangues, traficantes, que são muitas dessas pessoas, provavelmente 2 milhões de pessoas, ou até mesmo 3 milhões, e tirá-los do nosso país ou prendê-los. Nós vamos tirá-los do nosso país, eles estão aqui ilegalmente”, afirmou o republicano.

Na entrevista, Trump falou também sobre a Corte Suprema, composta atualmente de oito juízes após a morte em fevereiro do conservador Antonin Scalia, a quem o milionário prometeu substituir por um magistrado favorável aos valores da direita cristã. No entanto, hoje Trump disse que se sente “bem” a respeito da decisão do alto tribunal de legalizar o casamento entre as pessoas do mesmo sexo, embora tenha considerado que o direito das mulheres a pôr fim a sua gravidez deve ser competência dos estados e não do governo federal, como é atualmente.

Além disso, Trump exigiu o fim dos atos violentos contra os hispânicos, afro-americanos e membros da comunidade de lésbicas, gays, transexuais e bissexuais (LGBT), três grupos que denunciaram um aumento de ataques desde a vitória eleitoral do empresário. Do mesmo modo, Trump, que tomará posse no dia 20 de janeiro, pediu a quem se manifestou nas ruas contra sua eleição que “não tenha medo”.

(Com agência EFE)

Ministro Mendonça Filho libera 127 milhões para o Pronatec


O ministro Mendonça Filho (Educação) liberou nesta segunda-feira (14) R$ 127 milhões para o pagamento de cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no ano de 2016.

O dinheiro garante a continuidade dos cursos e a oferta de cerca de 500 mil matrículas em todo o país. O Pronatec oferece cursos de educação profissional técnica de nível médio.

Os recursos beneficiarão instituições públicas das redes federal, estaduais e municipais, além das instituições que integram o “Sistema S” (Senai, Sesc, Sest, Senac e Sebrae).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) receberá R$ 41 milhões para a manutenção das bolsas-formação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), R$ 27 milhões.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

BOLSONARO VIRA ÍDOLO POP NO RECIFE

Jair Bolsonaro (PSC) está no sétimo mandato como deputado pelo Rio de Janeiro (24 anos no Congresso) e na última eleição recebeu 464 mil votos, sendo mais votado no Estado.

Semana passada, o deputado e militar da reserva esteve no Recife, tendo sido recebido como um ídolo pop no aeroporto local,  por uma pequena multidão que o carregou nos braços.

Em seu site na internet o parlamentar defende a “direita já” no poder e após a eleição americana se comparou ao presidente eleito, Donald Trump.

Machista, homofóbico, defensor da ditadura militar de 1964, Jair Bolsonaro é candidato a presidente da República e atualmente tem em torno de 7% nas pesquisas.

Mas impulsionado pela guinada à direita no mundo e pela complicada situação política e econômica do Brasil, o representante do PSC ainda pode crescer e assustar os representantes de outros partidos, como Aécio Neves ou Geraldo Alcimin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede),  Michel Temer (PMDB) e Lula (PT).

Como Temer e Lula poderão ter impedimentos legais para disputarem a eleição de 2018, Bolsonaro só teria de derrotar tucanos, a aparentemente combalida Marina e o ex-governador cearense.


E seja o que Deus e o povo quiserem.

*Foto: Folha de Pernambuco.

Saúde


Manaus vai sediar 4º Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas

No Amazonas, as áreas que mais apresentam características para Emancipação são: Puru e Janauacá (Careiro Castanho); Foz do Canumã e Axinim (Borba); Itapeaçu (Urucurituba); Novo Remanso (Itacoatiara); Matupi (Manicoré); Caviana (Manacapuru/Beruri); Campina do Norte (Manacapuru); Mocambo (Parintins) e Balbina (Presidente Figueiredo).

Deputado Adjuto Afonso e membros da Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital Emancipalista do Amazonas (Faddeam) - Foto: Ney Xavier

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) reuniu na manhã desta quarta-feira, 9, com membros da diretoria da Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital Emancipalista do Amazonas (Faddeam), na Assembleia Legislativa. A pauta do encontro foi a realização do 4º Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas, do Movimento – Emancipa Brasil que, em 2017, terá Manaus como sede.

"Como um dos defensores da causa no Amazonas estou diretamente envolvido com esse tema. Tivemos uma grande discussão em Góias, no início do ano, e agora vamos discutir aqui no Estado, com representantes do movimento de todo o país e autoridades parlamentares, no sentido de reforçar a luta em nível nacional", destacou o parlamentar. 

O deputado Adjuto Afonso defende há anos a emancipação de áreas que comprovadamente tenham um estudo de viabilidade favorável, no ano passado, ele sugeriu a criação de uma Federação legalizada para ganhar força em nível nacional, se unindo a outros Estados que lutam pela mesma causa. Em abril deste ano, a ideia tornou-se realidade a partir de uma iniciativa do próprio deputado, e foi criada a Faddeam. 

O parlamentar, que é vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) reforçou a discussão em nível nacional em defesa de áreas no Estado do Amazonas. 

4º Encontro Nacional 

O encontro será realizado em abril de 2017 e vai reunir autoridades locais e nacionais, além de representantes de áreas interessadas na emancipação por todo o Brasil. 

"A Federação está reunida e unida, nós estamos definindo o evento e delegando funções a todos os membros da diretoria e demais participantes. O deputado Adjuto Afonso está conosco e representa um grande apoio nessa luta, que se Deus quiser será vitoriosa. Nossa expectativa é de que uns 20 Estados participem desse encontro", disse João Taveira de Lima, o J.Lee, presidente da Faddeam. 

No evento realizado em Góias, o grupo elaborou uma carta que foi entregue ao governo federal, abordando as necessidades de criação de novas áreas. O evento teve como pauta a discussão de diretrizes e ações a serem adotadas pelos Movimentos Emancipalistas junto ao Congresso Nacional visando aprovação da legislação que trata da criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios. 

Nívia Rodrigues/Assessoria de Comunicação Dep. Estadual Adjuto Afonso