Jair Bolsonaro (PSC) está no sétimo mandato como deputado pelo Rio de Janeiro (24 anos no Congresso) e na última eleição recebeu 464 mil votos, sendo mais votado no Estado.
Semana passada, o deputado e militar da reserva esteve no Recife, tendo sido recebido como um ídolo pop no aeroporto local, por uma pequena multidão que o carregou nos braços.
Em seu site na internet o parlamentar defende a “direita já” no poder e após a eleição americana se comparou ao presidente eleito, Donald Trump.
Machista, homofóbico, defensor da ditadura militar de 1964, Jair Bolsonaro é candidato a presidente da República e atualmente tem em torno de 7% nas pesquisas.
Mas impulsionado pela guinada à direita no mundo e pela complicada situação política e econômica do Brasil, o representante do PSC ainda pode crescer e assustar os representantes de outros partidos, como Aécio Neves ou Geraldo Alcimin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Michel Temer (PMDB) e Lula (PT).
Como Temer e Lula poderão ter impedimentos legais para disputarem a eleição de 2018, Bolsonaro só teria de derrotar tucanos, a aparentemente combalida Marina e o ex-governador cearense.
E seja o que Deus e o povo quiserem.
*Foto: Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail