As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 12 de setembro de 2015

Exclusivo: Apoio a Fernando pode ter sido mediante volta de Socorro em uma eventual vitória


A novela taboquinha, na escolha do candidato que irá enfrentar o prefeito Edson Viera em 2016, parece que chegou ao fim depois de muitas brigas e vários candidatos sendo rifado.


O apoio do grupo ao vereador Fernando Aragão, segundo informações passados por uma fonte do ninho taboquinha, teria passado pela volta de Socorro Maia a secretaria de educação. Socorro foi secretária de educação de Santa Cruz por 12 anos, de 2001 até 2012, os anos das gestões taboquinhas. 

Essa fonte teria afirmado ao nosso blog, que o apoio incondicional do também vereador Ernesto Maia filho de Socorro, até o fim, seria a garantia de que caso Fernando venha vencer a difícil batalha que tem pela frente em 2016, Socorro estaria de volta na pasta da educação. O acordo segundo essa fonte, teria sido avisado a Zé Augusto Maia que não teria feito nenhuma restrição ao nome de Socorro.

Taquaritinga do Norte


Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe vira referência na região do Polo

.
O Hospital Municipal Raimundo Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, vem ganhando reconhecimento pelo atendimento prestado à população de Santa Cruz e cidades vizinhas. Além dos atendimentos rotineiros de Santa Cruz, tem sido comum encontrar carros e ambulâncias de municípios vizinhos trazendo pacientes para serem atendidos no hospital da região que atende mais pacientes.



Seu corpo clinico é formado por profissionais renomados que atendem de maneira mais humanizada possível. Na última quinta (10), vários pacientes de cidades vizinhas, devido a certeza de um bom atendimento, principalmente dos distritos de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte e São Domingos em Brejo da Madre de Deus, procuraram atendimento no hospital Raimundo Aragão.

Segundo o diretor clínico do hospital, o médico Dr. Tiago Costa, é rotineiro pacientes de cidades vizinhas de Santa Cruz, do sertão de Pernambuco e até da Paraíba virem buscar atendimento no hospital Raimundo Aragão.

“É comum em nossos plantões recebermos pacientes de cidades como São José do Egito no sertão do estado, de Barra de São Miguel do estado da Paraíba, sem contar com o grande número de pacientes das cidades vizinhas como Brejo, Taquaritinga e Jataúba, isso só mostra que o Hospital na gestão do prefeito Edson Vieira virou referência na região. Aqui contamos com três plantonista diariamente, para dar um melhor e mais humanizado atendimento”, falou Dr. Tiago Costa.

.
.
.
Tudo isso só é possível, graças ao empenho do prefeito que investe cerca de 34% das receitas da prefeitura em saúde. Segundo o secretário Breno Feitoza, o dinheiro repassado pelo governo federal para manter os dois hospitais e as três policlínicas, não dá para pagar um terço dos salários dos funcionários do hospital municipal.

“O governo federal nos envia mensalmente cerca de 250 mil reais, pra mantermos os hospitais Materno Infantil e Raimundo Aragão, os AME´s e a policlínica Dr. Walter Aragão, e só a folha de pagamento do hospital Raimundo Aragão beira 1 milhão de reais, ai fica medicamentos e todas as outras despesas das unidades como funcionários, combustível para ambulâncias entre outras despesas por conta da prefeitura, e isso só funciona quando temos uma equipe empenhada e comprometida em fazer a máquina andar e o empenho e do prefeito que prioriza a saúde da população em sua gestão”, falou Breno, secretário de saúde.


Durante os dois primeiros anos da gestão do prefeito Edson Vieira, o hospital foi reformado, climatizado e conta com plantonistas todos os dias, além de adquirir novas ambulâncias para dar suporte ao hospital.

Pão de Açúcar conta com a melhor internet da região


sexta-feira, 11 de setembro de 2015

160 homens irão reforçar a segurança pública na região do Polo das Confecções

Em reunião na tarde desta quinta-feira (10), o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), recebeu a notícia do Secretário Estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que a região do Polo das Confecções irá receber um reforço de 160 homens para Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC).

O encontro foi realizado em Recife, na sede da Secretaria de Defesa Social e contou com a presença do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), Fábio Aragão, Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana e do Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Reinaldo.

“Este reforço vai atuar unicamente para resolver problemas, com a intensificação das ações em Santa Cruz do Capibaribe e região”, destacou Alessandro Carvalho, Secretário Estadual de Defesa Social.

O prefeito Edson Vieira disse que mesmo o país passando por um período difícil, tem buscado soluções para combater a criminalidade do município. “Mesmo diante de uma grande crise que assola o país e que está afetando todas as áreas, nosso grupo não ficou parado, conseguimos um grande reforço para o agrupamento da Ciosac que vai atuar maciçamente no combate a marginalidade, minimizando os problemas de segurança pública em Santa Cruz”.

“Esses 160 homens para o agrupamento da Ciosac vão ajudar muito, conseguimos esse reforço policial que certamente irá diminuir a sensação de insegurança em nossa região”, pontuou o deputado Estadual Diogo Moraes.

Para Fábio Aragão, Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana o encontro foi proveitoso e conseguiu bons frutos para Santa Cruz do Capibaribe.  “Teremos mais homens da companhia da Ciosac presente nas ruas de Santa Cruz, esse efetivo estará atuando diariamente na cidade, solucionando os casos de violência no município”.

Os 160 homens que irão reforçar o agrupamento da Ciosac estão passando por um período de treinamento e em aproximadamente um mês estarão em campo, atuando no combate à violência da região.

PARA O VEREADOR BATATA, PREFEITO EVILÁRIO SE COMPORTA COMO UM DITADOR E TEM ACABADO COM TAQUARITINGA DO NORTE


 O vereador de Taquaritinga do Norte, Luiz Floriano, o “Batata” do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), foi entrevistado pelo radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco apresentado por Alberes Xavier e transmitido simultaneamente pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM. Entre os assuntos abordados está a audiência pública que debateu a crise hídrica que o Polo de Confecções vivencia, bem como assuntos políticos relacionados à Dália da Serra.
 Perguntado se pretende tentar a renovação de seu mandato na Câmara Municipal permanecendo no PTB, o vereador Batata enfatizou:

 “Nós vamos sentar em uma roda de conversa com os futuros candidatos a vereador, a prefeito e a vice-prefeito para imbuir essas conversas para que juntos possamos decidir um futuro melhor para Taquaritinga do Norte”.
 Na oportunidade o Petebista não economizou críticas ao prefeito Evilásio Araújo (PSB), considerando o chefe do executivo não passa de um ditador.
 “Existem pessoas boas, existem pessoas que tem projetos e ações que vão melhorar Taquaritinga do Norte, diferentemente do prefeito que estar aí, querendo ser um ditador e estar acabando com o nosso município”, atacou.

 Batata ainda destacou que vai conversar com o vice-prefeito Lero Ivanildo (PDT), pré-candidato a prefeito, para se filiar juntamente com outros candidatos a vereadores para disputar a eleição pelo PTB.
 O Parlamentar também defendeu que sejam escutadas todas as classes da cidade em busca de conseguir uma vitória na eleição de 2016.
 Questionado sobre sua relação com o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB) e com o senador licenciado e Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, o vereador Petebista pontuou:

 “Começou com Zé Augusto com a suas emendas genéricas e agora Ricardo Teobaldo conseguiu liberar algumas emendas para Taquaritinga, que o prefeito acha que cadastrou, é mais de R$ 1 milhão que veio para Taquaritinga, Pão de Açúcar, Vila do Socorro e todo o município vai ser contemplado com essas emendas”.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Jânio Arruda acompanhou o Desfile Cívico de Taquaritinga ao lado do povo e de aliados

Na tarde da última segunda-feira (07), o vereador Jânio Arruda (PSD) esteve na praça Padre Otto Sailler, no centro da Dália da Serra, para acompanhar o Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil.


Jânio esteve por todo tempo ao lado do povo e de aliados, cumprimentando, conversando e assistindo a apresentação das bandas marciais das escolas do município.

O vereador Borges (PCdoB), Milton Cícero e os pré-candidatos a vereador Júnior Albuquerque e Caludinho de Tonton, além dos candidatos a Conselheiros Tutelares Ykaro Andrade e Ivanildo irmão de Biu do Pastel acompanharam o ex-prefeito.


Na ocasião, alguns amigos e jovens de Pão de Açúcar, Gravatá do Ibiapina e Taquaritinga do Norte também assistiram o desfile ao lado de Jânio Arruda.


Durante o desfile várias pessoas se dirigiram ao local onde Jânio estava para abraçar, conversar e em alguns casos, registrar uma foto com o vereador.


Acelerando rumo a 2016, Jânio Arruda mostra que sua popularidade está em alta, o político tem conseguido reunir sempre um grande número de pessoas nos eventos que participa.


O grupo Gravatinha dá sinais de renovação e tem seguido a mesma postura de seu líder maior. O clima é de união e muita empolgação no grupo azul. Com o mal momento da gestão do prefeito Evilásio Araújo (PSB), os Gravatinhas sabem que é hora de organizar o grupo e se preparar para chegar forte na disputa do ano que vem.

Por Paulo Pereira | PEmais

Calçamento: pedido do vereador Luciano Bezerra é atendido


O vereador Luciano Bezerra esteve, na tarde da última terça-feira (08), conferindo a conclusão do calçamento da Rua Amaro João de Melo, no bairro Palestina. Na oportunidade os moradores relataram a satisfação em receber essa obra tão aguardada.

Protocolado em janeiro deste ano, o Requerimento nº 070/2015, de autoria do Vereador Luciano Bezerra, foi aprovado em sessão Plenária no dia 12 de março, e graças à parceria entre a Prefeitura na pessoa do Prefeito Edson Vieira, Câmara de Vereadores e o povo, o que antes era um sonho dos moradores, tornou-se realidade.

“Tenho voltado minhas ações parlamentares sempre visando dias melhores para a população santa-cruzense e desta forma contribuir para a construção de uma cidade melhor para todos”, disse o vereador Luciano Bezerra.

De volta a política, pelo PHS



Toinho do Pará filia Fabiano Glicério ao PHS: candidatura pela frente?

O ex-prefeito Toinho do Pará começa a cumprir uma maratona de filiações ao PHS em todo município de Santa Cruz do Capibaribe onde várias personalidades estão ingressando nas fileiras no partido.

Na quarta feira 9, o ex-prefeito esteve na zona rural onde ao lado de Elves Ferreira presidente do PHS em Santa Cruz e do secretário do partido, Pedro Mulatinho Neto, onde filiou Fabiano Glicério que tem passagem como candidato a vereador na cidade.

Comenta-se a possibilidade da volta de Fabiano Glicério a politica, e uma possível candidatura pelo PHS em 2016.

Do Blog Sulanca News

Bela iniciativa

Vereador Zezin Buxin indica o nome de Padre Bianchi para receber a Medalha Padre Zuzinha

Uma das personalidades que receberão a Medalha Padre Zuzinha este ano, chama a atenção pelo tamanho do merecimento: Padre Bianchi Xavier.

A iniciativa da indicação foi do vereador Zezin Buxin, que fez justiça a um dos maiores baluartes para o soerguimento na comunidade católica pós-morte do Padre Zuzinha.

Com a morte do Padre Zuzinha o Padre Bianchi Xavier chegou à cidade recém-ordenado, e ao lado do povo concluiu a igreja de São Cristóvão e tantas obras que contribuíram para o povo católico na cidade.

“Padre Bianchi é sem dúvidas, uma das mais adoráveis personalidades da história de Santa Cruz, um homem muito querido e tenho o orgulho de indica-lo por seu merecimento e trabalho junto ao povo católico da cidade”. Disse Zezin Buxin.

A indicação do Padre Bianchi deixará toda uma comunidade em estado de alegria.  

Do Blog Sulanca News

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Filiação de Junior Albuquerque é prestigiada por vereadores e juventude de Pão de Açúcar

Quem aproveitou o feriado de independência, foi o jornalista Junior Albuquerque, que será candidato a vereador em 2016.   Junior sempre foi envolvido na política de Taquaritinga, onde sempre participou de campanhas mais nos bastidores, agora vai pra disputa por um cargo eletivo pela primeira vez. 

“Ingresso no PSD por acreditar no projeto que tem para fazer de Taquaritinga uma nova cidade. Estou preparado, e venho adquirindo experiência no melhor governo da história de Santa Cruz, conversei com Edson, e juntos vamos ajudar o futuro prefeito Jânio Arruda a resgatar a saúde de Taquaritinga do Norte, como a educação e o turismo que estão praticamente acabado em nossa cidade”, falou Junior Albuquerque.

Alguns dos principais colaboradores e eleitores de Junior Albuquerque estiveram presente para prestigiar a filiação.

 "Pra mim é uma honra ter amigos ao meu lado nesse momento, amigos como os jovens André Luis, Suel e Luíza, além dos vereadores Borges e Jânio Arruda", falou o pré candidato.
Vários jovens estiveram prestigiando a filiação de Junior Albuquerque
Além de Junior Albuquerque, o PSD filiou mais um pré candidato, que representará a região do sítio Monteiro, é o jovem Jerônimo Alves Silva, que será o primeiro candidato a vereador do sítio Monteiro. Com essas duas adesões, o PSD já conta com mais de 10 candidatos que vão disputar o cargo pela primeira vez.

Jerônimo, Borges e Junior Albuquerque

Nailson Ramos fala sobre seu trabalho a frente do TFD

Em entrevista ao programa Patrulha do Agreste da Polo FM, o pre candidato a vereador Nailson Ramos falou, entre vários assuntos, sobre os desafios encontrados no exercício do cargo que ocupa no TFD de Santa Cruz do Capibaribe e avaliou de forma positiva o seu trabalho ajudando a população de Santa Cruz que necessita de atendimento médico na capital pernambucana.

Nailson Ramos,  vem trabalhando para atender as expectativas,  de toda à população.  "Todas as vezes que tenho que ajudar alguém, sempre tenho apoio do prefeito Edson Vieira,  ele tem a vontade de solucionar os problemas apresentados, com ações que trazem benefícios para a população, e abrimos a casa de apoio de Santa Cruz, para dar mais comodidade a população que busca atendimento hospitalar em Recife", falou Nailson. 
O bom trabalho de Nailson, vem gerando bons frutos, e ele é um dos principais pre candidato a vereador que certamente tem vaga na câmara de Santa Cruz do Capibaribe em 2016.





Em Santa Cruz ao lado do DETRAN


Hospital Materno Infantil é referência em partos normais



O hospital Materno Infantil, de Santa Cruz do Capibaribe, desde 2013 se tornou referência no atendimento de urgência à crianças, pois além de reformado e a presença de dois plantonistas diariamente, a prefeitura no primeiro ano da gestão do prefeito Edson Vieira inaugurou a sala vermelha.
Outro serviço oferecido pelo Materno Infantil, e que também virou referência em toda região do Agreste, é o parto normal, pois na unidade as futuras mamães buscam um procedimento mais humanizado na hora do parto, com menos intervenções.
Preocupadas com o alto índice de cesarianas na rede pública e privada, que chegava a 80%, a Secretaria de Saúde resolveu investir em partos normais, projeto esse que conta com a participação de toda rede de saúde, desde atenção básica, onde as mamães fazem o pré-natal, até o dia do parto onde o município oferece toda rede de especialidades as mulheres, desde ultrassom até exames de sangue. 
Um bom exemplo de atendimento de qualidade feito pelo Materno Infantil foi o caso da professora Elisângela Tavares, 35 anos, moradora do bairro Pedra Branca que deu à luz no Hospital Materno Infantil. “Fiz todas as consultas de pré-natal no PSF de meu bairro, exames de ultrassom na policlínica Walter Aragão e os exames de sangue no CTA/SAE e no hospital Raimundo Aragão, e em todas as unidades fui bem atendida”, contou a usuária. 
No município o número de partos normais vem aumentando a cada mês, a busca pela unidade hospitalar tem se tornado uma tendência, avalia a enfermeira obstetra Joseane Nunes de Sousa.  Segundo ela, com as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a defesa do parto normal pela Secretaria de Saúde, as gestantes têm se informado sobre os riscos da uma cesariana.

Santa Cruz do Capibaribe


“É tanta baboseira que Carlinhos fala, que cansa os nossos ouvidos”, dispara Edson contra Carlinhos da COHAB


O prefeito Edson Vieira comentou no programa ‘Nordeste em Foco’ a denúncia do vereador Carlinhos da COHAB ao blog do Jairo Gomes, que um trailer da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe estaria na cidade de São Joaquim do Monte, onde aconteceu neste fim de semana a tradicional Romaria de Frei Damião.

Segundo Carlinhos, que participou do programa ‘Opinião’, na Comunidade FM, o prefeito não poderia, nem deveria ter emprestado o trailer ao prefeito Joãozinho Tenório, gestor de São Joaquim. “Foi ilegal e imoral, ele não pode sair por aí emprestando aquilo que é do povo de nossa cidade a quem ele bem queira”, disse Carlinhos.

A pancada do prefeito - “É tanta baboseira que Carlinhos fala, que cansa os nossos ouvidos. Ele tem a coragem de criticar uma ação social, que aconteceu através da cessão de um trailer de nossa administração para uma cidade como São Joaquim do Monte, que realiza anualmente uma das festas mais tradicionais de Pernambuco e recebe milhares de pessoas, dentre elas, tantas e tantas de nossa Santa Cruz”, disse ele, que emendou, “resumo a atitude dele como, falta de noção e de sanidade. Ele não faz nada, não tem nada de concreto e leva a vida em difamar os outros e falar um monte de bobagens”.

O Piscineiro




Antigo posto policial localizado às margens da PE-160 em Pão de Açúcar é arrombado


Neste final de semana, o antigo posto da Polícia Militar localizado às margens da PE-160 em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte foi arrombado por meliantes.

Segundo informações, durante a madrugada do último domingo (06) o efetivo retornava ao antigo posto policial, que atualmente está sendo utilizado como ALOJAMENTO para o policiamento, onde constatou que o local havia sido arrombado.

Ao verificar os materiais dos militares, foi observado que foram subtraídas duas bolsas de costas, um rádio HT transmissor, um óculos de sol e uma chave de um veículo Gol.

Informações do blog de Ney Lima

Pão de Açúcar agora tem a melhor internet da região


terça-feira, 8 de setembro de 2015

POPULAÇÃO LOTA AVENIDA 29 DE DEZEMBRO NA COMEMORAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA 2015 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Santa Cruz do Capibaribe iniciou neste final de semana a comemoração a Semana da Pátria 2015. Na oportunidade foram realizadas solenidades e desfile cívicos alusivos à Independência do Brasil.
 As homenagens foram iniciadas no povoado de Cacimba de Baixo no último sábado (05). O evento contou com desfile cívico no local e apresentações de bandas marciais das escolas Vereador Ciríaco Ramos de Lima e Antônio Burgos.

 No domingo (06), a Avenida 29 de Dezembro recebeu um expressivo público para assistir as apresentações de 35 pelotões, compostos por escolas públicas e privadas, projetos sociais, associações, bandas marciais e fanfarras, Clube dos Desbravadores, ex-atletas do Clube Ypiranga, Polícia Militar, agentes de trânsito, Agrupamento de Bombeiro Civil Voluntário, SAMU e alunos da delegação de Surubim do BPM do Ensino Especializado Pré-Militar.
 Ao falar para o público, o Prefeito Edson Vieira (PSDB), parabenizou os profissionais da educação pelo trabalho desenvolvido em Santa Cruz do Capibaribe.
 “Agradeço a todos os profissionais da educação pelo trabalho que tem sido feito em prol de Santa Cruz. Agradeço, porque o trabalho desenvolvido é feito para todos sem distinção, é um trabalho sério que valoriza todos os profissionais e respeita mães, pais e estudantes do nosso município”.
 “Estamos nos superando nas comemorações da Semana da Pátria, pois se o ano passado foi bom, este ano foi excelente. As escolas com lindas apresentações conseguiram retratar com maestria o que temos de melhor em nosso país. Foi uma linda festa da alegria e da liberdade da Independência do Brasil”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.
 Este ano a comemoração cívica na Avenida 29 de Dezembro contou com camarote da Acessibilidade. As escolas trouxeram para a avenida a cultura popular brasileira, em especial a nordestina, retrataram a seca que assola o país e a importância de conservar e preservar a fauna e flora do Brasil.
 Camarote da Acessibilidade - O comerciante Nadjael Nenê, pai de cadeirante, falou da importância do Camarote da Acessibilidade.
 “Foi uma coisa maravilhosa esse espaço para os cadeirantes, assim eles conseguem prestigiar o desfile aqui na Avenida 29 de Dezembro”.

 Espetáculo - “O desfile em Santa Cruz mais uma vez está de parabéns, foi um espetáculo, realmente um show. Para nós que somos músicos é um privilégio tocar em um desfile dessa categoria”, destacou Gabriel Lima, músico da Banda da Escola Intermediária Professora Maria José.
 As comemorações da semana da Pátria vão continuar em Santa Cruz com desfiles neste sábado (12), na Vila do Pará e no domingo (13), distrito de Poço Fundo.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Vaias e gritos de "Fora Dilma" em Brasília

Do IG Brasília – Luciana Lima
 Protesto marcado para o fim das comemorações oficiais levará boneca "Pixuleca" de 13 metros à Esplanada dos Ministérios
Ao chegar à Esplanada dos Ministérios para abrir o desfile de Sete de Setembro, a presidente da República enfrentou vaias e gritos de “fora, Dilma” vindos das arquibancadas localizadas próximas ao palanque das autoridades. Ela chegou ao desfile em carro aberto.
Em vez de verde e amarelo, manifestantes contrários ao governo convocaram seus seguidores a vestir preto neste Sete de Setembro.
A concentração já começou a ocorrer em frente ao Museu da República, a cerca de um quilômetro do palanque das autoridades, onde a presidente está neste momento, acompanhada do vice-presidente Michel Temer (PMDB), de ministros e do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Somente após a parada é que o protesto começará a ocorrer.
A novidade da manifestação é uma boneca inflável da presidente Dilma Rousseff, de 13 metros, apelidada de “Pixuleca”, que será levada para a frente do Congresso Nacional. Esta boneca está sendo inflada neste momento, da mesma forma que o boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vestido de presidiário, e remendado.
Além disso, os grupos que pedem a saída de Dilma fabricaram cerca de mil réplicas em tamanho reduzido do boneco Pixuleco, para serem vendidas durante o protesto.
Pneus incendiados
Além dos protestos já marcados para o dia da Independência, integrantes do movimento por moradia montaram barricadas incendiando pneus na via de acesso à Esplanada dos Ministérios. Esse protesto reúne cerca de 100 pessoas que estão acampadas no Setor comercial em Brasília há meses, reivindicando casas populares ou aluguel social. O fogo já foi apagado pelos bombeiros.