As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 6 de dezembro de 2014

92,9% DAS PREFEITURAS ESTÃO NO SPC

Alegando dificuldades financeiras provocadas pela queda nos repasses federais, dentre outros problemas, nada menos que 171 dos 184 municípios pernambucanos apresentam algum tipo de irregularidade junto ao Cadastro Único de Convênios (Cauc), o que pode provocar a suspensão de transferências voluntárias por parte do Governo Federal. O Cauc está para as prefeituras como o SPC está para um cidadão comum.

O problema, que alcança 92,9% das prefeituras, poderá levar a         uma queda significativa na receita destes municípios, que poderão contar apenas com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), verbas referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
De acordo com matéria publicada pelo Jornal do Commercio, os 13 municípios que estão fora da lista negra do Cauc são o Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Bom Conselho, Petrolina, Belo Jardim, Dormentes, Buenos Aires, Vertentes, Vicência, Sanharó e o Distrito de Fernando de Noronha.
O Cauc analisa a situação dos municípios por meio da prestação de contas dos convênios firmados, adimplência financeira,obrigações constitucionais ou legais, além da transparência. Os documentos financeiros, administrativos e contábeis são enviados ao Tesouro Nacional que avalia a situação individual de cada município.

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB0 disse ao Jornal do Commercio que a situação somente será revertida com uma revisão do pacto federativo.
De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, 96,4% das prefeituras de todo o País deverão fechar o exercício de 2014 como apresentando algum tipo de inadimplência. (Pernambuco 247).

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dr. Antõnio Martins comenta o pedido de desculpas publicado em nosso Blog

Parabéns pela coragem. Assim como na vida, na política precisamos ter ética. A ideologia faz parte da vida, assim como os sonhos. 

Quando não sonhamos mais é porque já morremos para este mundo. Em política devemos ter a certeza de que a qualquer momento seremos traídos, mas nunca poderemos desistir. em Pedido de desculpas ao povo de Taquaritinga do Norte

Direto do Face Book


  • Saulo Nascimento MAIS UMA VEZ A PLATEIA FOI ASSISTIR A MAIS UM ESPETÁCULO CIRCENSE, ONDE FICOU COMPROVADO QUE O INTERESSE PRÓPRIO DOS ATUAIS "REPRESENTANTES DO
    POVO" PREVALECE AO DA POPULAÇÃO. POIS BEM, O ELEITOR TEM O GOVERNANTE
    QUE MERECE. NA HORA DE PEDIR VOTO TO
    DOS FORMAM O SEU GRUPO, BAIXAM AS
    ARMAS E FAZEM AQUELE VELHO DISCURSO QUE NÃO DÁ EM NADA. DEPOIS QUE
    GANHAM PARTEM PARA O ATAQUE E QUEM QUISER QUE SE LASQUE. FICA A
    INCÓGNITA: SE NÃO EXISTE FIDELIDADE ENTRE ELES IMAGINE COM O ELEITOR...
    QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO PRA ESSA PLATEIA QUE ESPEROU COM TANTA
    EXPECTATIVA ESSE DESFECHO RIDÍCULO QUE MAIS PARECE CENA DE NOVELA COM
    MUITA SACANAGEM E TRAIÇÃO. POR OUTRO LADO, MESMO SEM ENTENDER A FALTA DE
    ÉTICA PARTIDÁRIA DOS PARLAMENTARES, ACREDITO QUE ALÉM DO INTERESSE
    PRÓPRIO EXISTEM MÁGOAS GUARDADAS PROVOCADAS POR CIUMEIRA. O MUNDO DÁ
    VOLTAS E QUEM TRAI SE ESQUECE QUE TAMBÉM PODE SER TRAÍDO, QUEM TÁ NO
    PODER HOJE AMANHÃ PEDE ESTA POR BAIXO. TALVEZ ISSO SEJA REFLEXO DE UMA
    GESTÃO QUE DESPREZOU SEUS ALIADOS E DEU GUARIDA AOS INIMIGOS. QUEM
    LUTOU, SE MOBILIZOU, TRABALHOU COM VONTADE FICOU DE FORA DO BANQUETE E
    QUEM ESCULACHOU,DENEGRIU, AGREDIU HOJE SE SENTA NA MESA E SE FARTA...
    PRECISAMOS DE HOMENS E MULHERES DE VERGONHA NA CARA E QUE TENHAM CORAGEM
    DE ACABAR COM ESSE JOGO POLÍTICO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, POIS OS QUE AÍ
    ESTÃO JÁ MOSTRARAM PRA QUE VIERAM. NENHUM É DIGNO DE MEU VOTO. SANGUE
    NOVO SE FAZ NECESSÁRIO PARA QUE UMA MUDANÇA SAUDÁVEL REALMENTE
    ACONTEÇA!!! ACORDA TAQUARITINGA!!!

Em Taquaritinga surtiu efeito, em Santa Cruz não

RONALDO DIZ QUE RECEBEU PROPOSTAS FINANCEIRAS PARA SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTA CRUZ 

 A reportagem do Agreste Notícia também conversou com o vereador Ronaldo Pacas (PSDC) eleito ao posto de 1º secretário da mesa diretora para o biênio 2015/2016. Na oportunidade o parlamentar disse que o grupo pregou a união e que ele em nenhum momento recebeu pressão por parte do prefeito Edson Vieira (PSDB) para retirar sua candidatura.
 “Nós chegamos a um consenso já que tínhamos todos os vereadores como candidatos, então assim todos concordaram em retirar o nome para eleger Afrânio pelo grupo”.
 Ronaldo ainda falou sobre os transtornos causados pelas especulações de que ele poderia ser eleito com os votos da oposição.
 “Minha esposa chegou em algumas casas e o pessoal dizia que não iria mais votar em Ronaldo por causa disso. O que eu disse foi que tinha a capacidade de somar com alguém da oposição, inclusive eles queriam votar em mim se pudesse fazer a composição da mesa com alguém, mas infelizmente nós já tínhamos os votos da situação e talvez foi pessoas até mesmo do próprio grupo que fizeram esse inferno”, desabafou.
 Pacas revelou que mesmo depois do acordo para o lançamento da chapa, tentou deixar o cargo de 1º secretário para outro vereador do grupo, tendo em vista que, não tinha ambição, prova disso é que retirou seu nome da disputa para Afrânio.
 O vereador ainda confessou ter recebido propostas financeiras do grupo adversário, mas garantiu que em nenhum momento chegou a se reunir com eles para tratar sobre o assunto.
 “O próprio Carlinhos disse aqui no plenário que não tinha conversado comigo, disse que teria conversado com um vereador de situação, mas que não era Ronaldo. Pois nenhum membro da oposição conversou comigo, talvez se tivessem conversado a gente poderia até ter composto a mesa, se tivessem, mas não houve”, relatou completando: “Propostas sim, propostas financeiras e por uma questão ética não vou dizer, mas até algumas pessoas que estavam comigo viram e eu disse: ‘olha, vamos esquecer, pois quero ser apenas vereador, já mais venderia minha consciência e trairia o grupo que eu nasci”, concluiu. 
Do: Blog Agreste Notícia

Jânio Arruda fala sobre o resultado da eleição para presidente da câmara em Taquaritinga do Norte

Na manhã desta sexta-feira, o vereador Jânio Arruda publicou em seu blog uma nota, onde fala sobre a eleição para presidente da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte.

"Após uma série de reuniões do grupo, sem que houvesse um consenso em torno de um só nome para Presidência da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, cada vereador tomou o decisão do seu voto da forma que assim entendeu. Desde o início do processo de discussão e para todos que procuraram o Vereador Jânio Arruda, receberam sempre a resposta de que havendo um candidato do grupo, este votaria nesse candidato, coerentemente votei em João da Banda para presidente, em Cinthia para primeira secretária e em Demar para segundo secretário, lembrando que os dois últimos obtiveram sete votos, um a mais que o Presidente Geovane, justamente o voto de Jânio, pois nesta votação, para esses cargos os Vereadores João da Banda, Rogéria, Gilson Carlos e Ronaldo Veiga não votaram."


Escreveu Jânio Arruda.

O Cerco está se fechando para Deputado Federal Zé Augusto

Foto: Internet
Realmente as coisas não tendem a ficar fácil para o Deputado Federal José Augusto Maia, na última semana divulgamos em nosso blog que a Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, do conhecido escândalo do lixo, estava chegando à fase final, e que se condenado o ex-prefeito poderia ficar inelegível por um período de até 8 anos.
No entanto, o cerco está se fechando, o fato é que no ultimo dia 02/12 foi publicado no Diário da Justiça da União, despacho da Ministra do STF Rosa Weber advertiu o Deputado para atualizar o endereço de uma testemunha que ele insiste em ouvir, caso não o faça será tido como desistência da testemunha.
O que chama a atenção, é que essa ação diferente daquela citada no início dessa matéria tem natureza penal, se condenado, além de multa, poderá pegar pena de detenção. O fato é que o Supremo Tribunal Federal não tolerou os grandes tubarões do mensalão, dirá piaba de cisterna.

Em Taquaritinga do Norte - Geovane ganhou


O vereador Geovane (PSB) foi eleito na noite desta quinta-feira (04) para a presidência da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte. Com 6 votos ele foi eleito em primeira votação e comandará o legislativo da Dália da Serra pelos próximos dois anos.

Geovane é aliado político do vice-prefeito Lero e tem feito oposição sistemática ao prefeito Evilásio Araújo (PSB).

Afrânio é eleito presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu de forma tranquila a votação para a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O pedetista Afrânio Marques foi escolhido pela maioria dos legisladores (nove) para comandar a Casa de Leis nos anos de 2015 e 2016, ao lado de Ronaldo Pacas (primeiro secretário) e Zé Minhoca (segundo secretário).

Chapa única – a bancada de oposição sequer apresentou chapa para concorrer ao comando da Câmara e preferiu se abster da votação.

O desafio – Um dos desafios a serem enfrentados por Afrânio está a responsabilidade de suceder Junior Gomes, que teve o seu trabalho reconhecido por praticamente todos os analistas políticos e formadores de opinião do Polo de Confecções.

Fortalecido – O prefeito Edson Vieira pode ser considerado um dos maiores vencedores ao final desta disputa. Sem muito estardalhaço ele agiu de forma cirúrgica e articulou a formação da chapa vencedora, sem sequelas, nem rupturas.

Enfraquecido – se não bastasse a fraca votação obtida na eleição estadual do dia 05 de outubro, Ernesto Maia mais uma vez não obteve sucesso na articulação política da bancada de oposição. Ao contrário de Edson, Ernesto fez muita zoada, no entanto, sem nenhum resultado. A prova maior do fiasco foi o fato da sua bancada ter conseguido sequer registrar uma chapa para concorrer a eleição da mesa.

Vitória – o sucesso de Afrânio na noite desta quinta representa também a excelente fase do grupo Boca-Preta, que vem acumulando vitórias ao longo das ultimas disputas eleitorais de Santa Cruz do Capibaribe.

Hora de refletir – se de um lado o grupo Boca-Preta acumula vitórias, o mesmo não acontece com o grupo Taboquinha, que há bem pouco tempo era referência em articulação política e hoje amarga sucessivas derrotas. É hora de parar, refletir e quem sabe mudar os rumos.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Me levem ao líder dessa joça, grita Lobão no Congresso

 Em Brasília para participar da movimentação contra a alteração da meta do superávit primário de 2014, o cantor Lobão criticou o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), por barrar a entrada dos manifestantes no prédio. “Me levem ao líder dessa joça”, disse o cantor, que negociava a entrada de cerca de 50 manifestantes no Congresso Nacional.

O grupo levava cartazes contra o Foro de São Paulo e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com os seguranças, Lobão foi autorizado a entrar por ser “um artista e cidadão de bem”, além de ter autorização do presidente da Casa.
Com o apoio de parlamentares da oposição como Mendonça Filho (DEM-PE), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e Antônio Imbassahy (PSDB-BA) e Jair Bolsonaro (PP-RJ), Lobão estuda a possibilidade de ir ao Supremo Tribunal Federal contra Calheiros.(Blog Poder Online - Mel Bleil Gallo)

BRASIL AINDA ESTÁ ENTRE OS MAIS CORRUPTOS

Apesar do mega escândalo da Petrobrás, o Brasil melhorou três posições no “Ranking da Corrupção”, de acordo com dados da ONG Transparência Internacional. Isso significa que o País está um pouquinho menos corrupto e agora ocupa a 69ª posição numa relação de 175 nações pesquisas.

Apesar da leve melhora, o Brasil continua atrás de países como Chile, Uruguai, Ruanda e Botsuana. O diretor para Américas da ONG, Alejandro Salas, diz que a posição brasileira é vergonhosa.

O ranking da ONG Transparência Internacional é feito a partir de pesquisas que avaliam a percepção dos entrevistados em relação à corrupção no setor público. A pesquisa deste ano foi feita com base em questionários aplicados a participantes de 12 instituições internacionais como Banco Mundial, Fórum Econômico Mundial e Banco Africano  de Desenvolvimento.
De acordo com a Transparência Internacional os países menos corruptos do mundo são os seguintes: Dinamarca (1°), Nova Zelândia (2º), Finlândia (3°), Suécia (4º), Noruega (5º), Suíça (6º), Cingapura (7º), Holanda (8º), Luxemburgo (9º) e o Canadá (10º). Este é o terceiro ano consecutivo que a Dinamarca lidera o ranking.

Os mais corruptos são: Eritreia (166º), Líbia (167º), Uzbequistão (168º), Turcomenistão (169º), Iraque (170º), Sudão do Sul (171º), Afeganistão (172º), Sudão (173º), Coreia do Norte (174º) e Somália (175º).

André de Paula recebe o prefeito Evilásio em Brasília


O deputado federal André de Paula (PSD) publicou em seu perfil no Facebook uma foto de um encontro que teve nesta quarta-feira (03) com o prefeito de Taquaritinga do Norte na capital federal.
"Recebi há pouco, em meu gabinete, o prefeito de Taquaritinga do Norte, José Evilásio de Araújo. Ele veio a Brasília trazer demandas do município que devem ser priorizadas no orçamento de 2015. Mesmo integrando grupos políticos distintos, a minha relação com Evilásio é institucional, de respeito e de compromisso com a cidade que sempre confiou em mim ao me dar expressiva votação em sucessivas oportunidades. Gostaria de destacar que não medirei esforços para colaborar com o desenvolvimento de Taquaritinga. Escreveu o deputado André de Paula na rede social.
A foto acima foi publicada no fim da tarde desta terça-feira, 03 de dezembro.

Por Paulo Pereira

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Edson Vieira visita obras da Rua Bahia




“Nosso governo é de compromissos e não de promessas”, essas foram as palavras do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), em visita às obras da Rua Bahia, bairro Cruz Alta, na manhã desta terça-feira (02).

O prefeito também falou que está confiante em entregar o pontilhão e o calçamento da Rua Bahia até o final de ano. “Estamos visitando aqui a Rua Bahia, vejo que os trabalhos estão em ritmo acelerado, por isso acredito que até o final do ano, possamos entregar essas obras tão desejadas à população”.

Cada obra busca suprir uma necessidade, o pontilhão visa acabar com os problemas de alagamento a residências do local em período de chuva, já o calçamento é uma antiga reivindicação da população que padece com poeira, buracos e lama.

A pavimentação da rua também ajudará no intenso tráfego de veículos registrado em dias de feira, visto que a via serve de alternativa para o grande fluxo de veículos da PE-160.


Brasil, casse a concessão da pilhagem



O grande herdeiro da ditadura militar no Brasil é o PT. Tanto Dilma quanto os mensaleiros vivem eternamente da mitologia da resistência aos milicos, um heroísmo canastrão do qual extrairão até a última gota de propaganda maniqueísta. O PT ama a ditadura militar. Vive dela
Foto: EFE

O PT montou um sistema de corrupção no Estado brasileiro de dentro do Palácio do Planalto, para enriquecer o partido e se eternizar no poder.

Um deputado do PT propôs transformar as manifestações golpistas em crime hediondo. Pulemos o registro da demagogia e da desonestidade intelectual, porque isso já é intrínseco ao modus operandi do partido. O que vale registrar é a tática definida daqui para a frente contra o cerco do petrolão: construir uma narrativa de injustiça contra os defensores do oprimido. O governo popular acabou. Iniciará uma Presidência-fantasma em primeiro de janeiro, com sua credibilidade apodrecida e um único objetivo: não ser enxotado pelo impeachment. Não será fácil.

À bravata do tal deputado fica no terreno do folclore. Cultivar o fantasma do golpe é um dos truques preferidos dos companheiros. É bem verdade que eles têm o plano - e aí não é folclore - de controlar a imprensa, com o mesmo argumento de que a burguesia quer derrubar o governo popular a golpes de manchete. Se Chávez, Kirchner e sua turma conseguiram, por que não tentar no Brasil? Enquanto isso, aproveitam para dizer que os protestos contra o governo podre são atos pela volta da ditadura.

Não percamos mais tempo com isso. O grande herdeiro da ditadura militar no Brasil é o PT. Tanto Dilma quanto os mensaleiros vivem eternamente da mitologia da resistência aos milicos, um heroísmo canastrão do qual extrairão até a última gota de propaganda maniqueísta. As redes sociais do Planalto não param de espalhar releases e notinhas sobre os anos de chumbo e os valentes mocinhos da época - viraram os bandidos de hoje, mas essa parte não aparece no release. O PT ama a ditadura militar. Vive dela.

Essa é a parte mais tosca da estratégia de resistência -não mais aos militares, mas aos democratas que querem seu dinheiro roubado de volta. A parte não tão tosca do plano e a que ultrapassa a militância para contar com os inocentes úteis, uma classe em franca expansão no Brasil, para alegria dos companheiros. Entre as vozes a favor, que defendem Dilma para se sentir progressistas (não é piada, elas existem aos montes), surge o postulado central para tentar salvar o pescoço do governo e relativizar a corrupção da Petrobras.

Novamente é preciso ressalvar: não é piada. Um crescente número de pessoas que se acham sérias e não estão (ainda) a soldo do petismo deu para dizer por aí que o petrolão é normal. Quer dizer: uma coisa bem brasileira, arraigada no Estado patrimonialista e toda aquela sociologia de beira de praia. É o mesmo recurso estilístico sacado por Lula no mensalão: caixa dois todo mundo faz. Um empresário chegou a escrever que hoje se rouba até menos na Petrobras que em outros tempos. Vamos explicar aos ignorantes ou mal-intencionados (a esta altura, dá no mesmo): o PT não ficou igual aos outros; o PT não é corrupto como os outros, nem um pouco menos, nem um pouco mais. O PT é o único, sem antecessor na história do Brasil, que montou um sistema de corrupção no Estado brasileiro de dentro do Palácio do Planalto, para enriquecer o partido e se eternizar no poder.

O ex-ministro-chefe da Casa Civil e homem forte do presidente foi preso por montar um duto entre as estatais e o caixa do partido governante. Privatizou na fonte o dinheiro do contribuinte. Não há precedente no país. Ao raiar do governo petista, foi montada uma diretoria na Petrobras para um saque bilionário em benefício do grupo político governante, como está demonstrado pela Polícia Federal a partir das investigações sobre o doleiro Alberto Youssef. Deu para entender, queridos inocentes úteis? O roubo não é a velha esperteza de uns oportunistas com cargos na máquina. O roubo é um projeto político de poder. Que aliás, graças a seres compreensivos como vocês, dá certo há 12 anos.

E agora? O Brasil se sujeitará ao esquema por mais quatro anos? Só os inocentes inúteis podem crer que essa forma de dominação sofrerá uma metamorfose redentora em primeiro de janeiro. Eles não sabem fazer de outro jeito. Dilma já tenta legalizar o rombo fiscal, diante de um Brasil abobado. Nem o mensalão, nem a queda de sete ministros no primeiro ano de governo - nada modificou em um milímetro o esquema parasitário.

Vocês estão esperando o quê? Que um companheiro bata na sua porta informando-lhe com ternura que veio buscar suas calças?

Curtas

Na disputa em Caruaru O empresário Douglas Cintra (PTB), que reassume o mandato de senador com a ida de Armando Monteiro para o Ministério do Desenvolvimento, admitiu, ontem, no Frente a Frente, pela primeira vez, a possibilidade de disputar a Prefeitura de Caruaru em 2016 apoiado pelo prefeito José Queiroz (PDT). 
Ministro – O senador Vital do Rego Neto (PMDB-BA) teve o nome aprovado ontem pelo Senado para a vaga do pernambucano José Jorge no Tribunal de Contas da União. Houve apenas um voto contra e logo se pensou que teria sido dado por Cássio Cunha Lima (PSDB), opositor dele na política da PB. Mas o tucano não só disse que votou a favor como o elogiou.

Amor – Em março de 94, segundo o Ibope, o PT tinha 21% da preferência dos brasileiros, o PMDB 19% e o PSDB 5%. Em outubro/2014 a preferência era 16%, 2% e 5%, respectivamente.


Sonho – Correligionários do ainda deputado Inocêncio Oliveira (PR) continuam na expectativa de vê-lo convocado pelo governador eleito Paulo Câmara (PSB) para compor o futuro governo.

Reunião dos setes - Na última sexta feira uma reunião entre entre os sete vereadores do grupo denominado de calabar, no sítio Tatus, pode ter sacramentado a eleição da câmara de vereadores, que terá Geovane ou Ronaldo Veiga como candidato. caso Gilson venha a votar em um candidato do grupo de Lero, todo discurso do vereador Gilson Carlos em afirmar que em uma conversa com o ex-prefeito Zeca, Lero teria dito que não confiava nele, vai por água abaixo.


Anália cobra sua fatia e rompe com Ilka- A ex vice prefeita Anália Arruda, que foi levada para os braços do prefeito Evilásio pelo grupo calabar pele secretária de educação Ilka Paloma, esta brigada com a mesma. Segundo informações palacianas, ainda não se sabe o motivo que teria levado Ilka e Anália a se afastarem. Outro coisa que estaria incomodando Anália seria a promessa dela assumir a secretaria de ação social, e segundo essa mesma fonte Anália já teria cobrado do prefeito, caso contrário ele a colocasse de volta em uma sala de aula .

Sem prestígio - Outro que foi para o grupo calabar na tentativa de se amparar na sombra do poder, foi Zé Rinaldo, mas pelo jeito falta confiança nele, pois até agora ele não conseguiu assumir nenhm cargo do alto escalão no governo de Lezim.

Apertem os cintos, o vice sumiu - Passados quase dois meses da eleição estadual, ganha destaque na mídia local o ‘sumiço’ do vice-prefeito Dimas Dantas. Aparentemente, os 4.337 votos obtidos no dia 05 de outubro deixaram Dimas um tanto quanto pensativo em relação ao seu futuro.

 Se fosse na época de Jânio - A falta de compromisso do vice prefeito Lero e do prefeito Evilásio com o município fica notório na coleta de lixo que esta sendo feita com péssima qualidade em Pão de Açúcar. Essa semana a população revoltada com a falta de coleta tacou fogo nos lixões dentro do distrito. As fotos abaixo denunciam o modo calabar de governar implantado pelo vice prefeito Lero e pelo prefeito Evilásio.



Oposição sem noção - A oposição de Taquaritinga, pelo jeito a única coisa que aprendeu com a oposição de Santa Cruz, foi fazer um programa sem noção todo sábado, onde passam duas horas fazendo críticas a gestão do prefeito Evilásio. O grupo não sabe aproveitar o espaço que tem na mídia através das rádios Taquaritinga FM e Farol FM.



É tempo do novo - A população de Taquaritinga do Norte, aos poucos demonstra que esta querendo dar uma grande renovada na câmara, a prova é a falta de público nas reuiões ordinárias, que na verdade não tem nada de interessante. 

Servidores procuram ministério público - Na última sexta feira, servidores do hospital Municipal de Taquaritinga do Norte, estiveram no ministério público, na tentativa de buscar uma solução para os salários atrasados.  

Perguntar não ofende: Quando os universitários de Taquaritinga vão voltar a receber a bolsa universitária?

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

AÉCIO CHAMA PT DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Ainda ressentido pela derrota na eleição de outubro, o senador Aécio Neves (PSDB) pegou pesado hoje numa entrevista ao jornalista Roberto D´Ávila, da Globo News. Ao comentar o resultado das urnas, embora tenha pela primeira vez usado a palavra "perdi", o tucano não perdoou os vitoriosos. 

"Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está", atacou o ex-governador de Minas Gerais. 

Na mesma entrevista, Aécio se disse vítima de uma "campanha sórdida". 

Segundo ele, essa campanha passará para a História. "A sordidez, as calúnias, as ofensas, o aparelhamento da máquina pública, a chantagem para com os mais pobres, dizendo que nós terminaríamos com todos os programas sociais. Essa sordidez para se manter no poder é uma marca perversa que essa eleição deixará", reclamou.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Governo de Lero e Evilásio não paga mais bolsa universitário

Estudantes universitários de Taquaritinga do Norte, esse ano ainda não receberam um centavo da bolsa universitária que é lei no município.

As inscrições que eram feitas duas vezes por mês esse ano não foi feito. A prefeitura informou que estava alterando a lei que concede a bolsa. Alterada a lei (agora o valor é de RS80,00 e só pode receber quem estuda em instituição fora de Taquaritinga) foi lançada o edital para cadastro do segundo período letivo (agosto até dezembro), no edital constava que no dia 02 de SETEMBRO seria divulgado a lista de aprovados e até hoje não foi divulgado NADA, nem sequer alguma nota de esclarecimento. Obviamente também não houve nenhum pagamento, estamos à beira de encerrar as aulas e não recebemos NADA.

Esse é o modo calabar de governar...

domingo, 30 de novembro de 2014

Rampa do Pepê é reativada em Taquaritinga do Norte

Nova plataforma de voo | Foto: Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte
Taquaritinga do Norte vivenciou um momento histórico na manha desta sexta-feira (28), com a reativação da Rampa do Pepê. O evento reuniu pilotos da região, jornalistas, cineastas, autoridades do município, tais como o Prefeito Evilásio Araújo, vereadores e secretários municipais, representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, e a população em geral.

Considerada uma das melhores plataformas de voo livre do Brasil, a Rampa do Pepê, fica localizada precisamente no Sítio Cafundós, no topo Serra da Taquara a uma altitude de 785 metros, rodeada por vegetação alta de mata preservada.

Preparação para voo de parapente | Foto: José Waydson
O nome "Rampa do Pepê" é uma homenagem a um grande esportista brasileiro da categoria, PEDRO PAULO GUISE CARNEIRO LOPES (PEPÊ), campeão mundial de Vôo Livre, vítima de um acidente no Campeonato do Japão no ano de 1991; ele morreu como sempre viveu; desafiando o perigo.



Com informações da assessoria da prefeitura municipal

André de Paula: "O caso da Petrobras é um assalto!"

Deputado afirmou que Congresso está num clima de tensão por conta da repercussão do caso (Foto Cleiton Lima/Folha de Pernambuco) 

O deputado federal André de Paula (PSD) comentou sobre a repercussão do caso de corrupção na Petrobras. Segundo o parlamentar, o País não “consegue falar em outra coisa” por conta das proporções que envolvem a estatal. Para ele, comparado ao mensalão, o episódio da maior empresa brasileira é “um assalto”. 

“Tudo no mundo que se pode arquitetar para assaltar os cofres públicos foi feito ao longo deste período. Mas no caso da Petrobras é assalto mesmo. Atores que não tem filiação partidária, que foram protegidos por partido político, porque se despuseram, mesmo sendo funcionários de carreira, a assaltar a Petrobras para assegurar recursos para partidos políticos e para proveito próprio”, relatou o pessedista, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (28). 
De acordo com André de Paula, ainda não se sabe a dimensão de quanto dinheiro foi desviados dos cofres públicos no episódio da Petrobras.
“Isso gera um clima de tensão absurda no Congresso Nacional. Até porque a expectativa é que agora em dezembro venha a etapa em que os políticos serão denunciados”, disse. 
O deputado acredita que outras pessoas, além dos parlamentares e funcionários da Petrobras, participaram do esquema de corrupção. Para ele, as denúncias não serão feitas individualmente e sim por um “um pacote”.
“Porque o crime é relativamente o mesmo. Tem o diferencial na gravidade do envolvimento, nas cifras. Dizem que pode atingir entre 100 e 150 parlamentares. Alguns não foram reeleitos. Tem senador, deputado. Como eles chamam, para não expor, de atores políticos, ai pode ter um presidente de partido, um tesoureiro que não é deputado”, afirmou.
Do blog de Jânio Arruda

Prefeitura realiza ações de terraplanagem nas estradas da zona rural


Os trabalhos de melhorias nas estradas da zona rural foram intensificados, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Serviços Públicos está realizando a cobertura e recuperação de todo o percurso  de acesso ao Sítio Carrapicho, desde a PE-160 até o povoado.

De acordo com o Secretário Executivo de Serviços Públicos, Pedro Ramos, em atendimento a um antigo pedido dos moradores, o poder público está recuperando a estrada em diversos trechos que dificultavam o deslocamento da população.
 
“O que estamos fazendo na estrada de Carrapicho é uma terraplanagem, nosso objetivo é melhorar o translado, zona rural à cidade”, destacou Pedro Ramos.

A nivelação da estrada está envolvendo uma equipe com oito homens e cinco máquinas de grande porte, uma motoniveladora (patrol), uma retroescavadeira e três caminhões caçamba. A estrada, que também beneficiará o povoado das Porteiras, tem previsão sua conclusão prevista para a segunda semana de dezembro.

''Estou indo para o céu'', diz Inocêncio Oliveira



O deputado federal pernambucano Inocêncio Oliveira (PR) surpreendeu, ontem (27), ao usar o plenário da Câmara Federal para fazer um discurso em tom de despedida. O caso poderia até ser considerado normal, já que Inocêncio está deixando o cargo público após dez mandatos consecutivos - ele não se candidatou em 2014.  

O fato curioso é que ele discursou não se despedindo da câmara, mas se despedindo da vida. Inocêncio afirmou que, "em um futuro muito próximo, estará deixando a terra para ir para o céu, encontrar com familiares".

PSDB dissolve comando do partido em Afogados da Ingazeira


Uma semana depois de iniciado o processo de saneamento da sigla, de olho nas eleições municipais de 2016, a Executiva Estadual do PSDB identificou mais um caso de infidelidade na legenda.

Alegando “questões locais”, o comando do partido no município não acompanhou o indicativo da direção nacional do partido para a disputa de outubro passado. Com isso, o diretório será dissolvido.

A vereadora do Recife, Aline Mariano, que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa este ano e foi majoritária em Afogados, já repassou o cenário à executiva estadual.

“As desculpas de ‘questão local’ não podem mais justificar a infidelidade no PSDB. Deveríamos ser os primeiros a agregar pessoas aos nossos projetos e candidatos”, ponderou Aline que terá a prerrogativa da renovação de comando da legenda em Afogados da Ingazeira.

Com informações do Blog da Folha