As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 9 de janeiro de 2016

Babado Novo será atração principal do Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe


As atrações do 4° Baile Municipal em Santa Cruz do Capibaribe já estão definidas. O Baile já se tornou um evento tradicional no município, e as atrações que animarão a noite serão a banda Babado Novo, a cantora Alexiana Muniz e o grupo carnavalesco Patusco. 

O evento, que é uma prévia do Carnaval, é realizado pela primeira-dama do município, Alessandra Vieira, e tem como foco a solidariedade, já que toda renda do baile é revertida para entidades de assistência social. 

O baile ocorre no dia 29 de janeiro, no Cabana Club, a partir das 21h, e as reservas de mesas podem ser feitas através dos seguinte números (81) 9.9993-9907 / (81) 9.9177-9375 / (81) 9.9873.3828 / (81) 9.9639-1679 / (81) 9.9671-8127.

Com informações do Blog Direto ao Ponto

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ANITTA LEVA BRONCA DE ANA MARIA BRAGA


A  cantora Anitta foi atração do programa “Mais Você”, na TV Globo, hoje pela manhã. Usava um conjunto amarelo exibindo à vontade as coxas e pernas, que são pra lá de bonitas e no final cantou um funk animado. 

Não é que a garota está cantando melhorzinho? Nunca será uma Vanessa da Mata ou uma Ana Carolina, mas está aproveitando a juventude e o empurrãozinho da televisão para fazer sucesso, principalmente junto ao público jovem e aos menos exigentes em termos musicais.

Por sinal a cantora, no programa global, levou uma bronca da apresentadora Ana Maria Braga. É que durante a conversa no “Mais Você”, Anitta só olhava para as câmeras ao responder as perguntas, e aí Ana Maria decidiu "ensinar a ela como se comportar na atração”.


"Olha para mim, que me dá aflição", pediu a apresentadora. A artista justificou que estava encantada com o estúdio e que gostaria de falar com o público, mas a anfitriã cortou: "Olhando para mim, você está olhando para a galera toda...”

“Temos em Santa Cruz do Capibaribe uma oposição raivosa, que não trabalha, não produz absolutamente nada e que agora, de forma baixa, quer ver centenas de pessoas serem demitidas”, dispara o prefeito Edson Vieira

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira concedeu entrevista ao Blog do Ney Lima e falou sobre o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que pede o afastamento de 1.093 servidores contratados, com aplicação de multa de mais de R$ 6 mil. As contratações realizadas ainda em 2013, foram consideradas ilegais, pelo órgão.

Normal e corriqueiro - Edson disse que já apresentou justificativa para as contratações.  Para ele, o fato é ‘normal’ e ‘corriqueiro’ e os seus adversários políticos usam do episódio para fazer politicagem. “Isso vem de 2013. Apresentamos nossa justificativa e foi julgado por uma Câmara, não foi pelo pleno. Não é decisão final”, disse Edson, que seguiu, “quero dizer que isso é normal e corriqueiro em todas as administrações de Pernambuco. Seria um pecado e não justificado se tivesse feito concurso público, não tivesse chamado e contratasse”.

Quanto pior, melhor - O prefeito garantiu ainda que nenhum funcionário será afastado de suas funções em decorrência da decisão do TCE. “Quero dizer que fiquem tranquilos. A oposição quer que a gente demita e a gente vai continuar. Até por que, temos uma equipe e já fizemos a justificativa no Tribunal de Contas. A oposição fica dificultando o trabalho”, falou, acrescentando que alguns servidores que aparecem na lista, contratados em 2013, não fazem mais parte do quadro de funcionários.

Lei feita por Zé - Ao Blog do César Mello, Edson disse na tarde desta quinta que a Lei que o amparou na contratação dos funcionários citados no parecer do TCE é de autoria do ex-prefeito Zé Augusto Maia. “Em 2005 Zé Augusto enviou à Câmara um projeto, no qual o poder executivo passava a ter o direito de contratar funcionários pelo período de 12 meses. Depois disso, em 2007, a Lei foi alterada na Câmara aumentando o prazo dos contratos para 18 meses. Em 2005 a Câmara era presidida por Rui Medeiros e em 2007 por Dimas Dantas, ambos aliados do prefeito”.

A lição – Para o prefeito, este episódio deixa uma lição na cena política local. “Fica a lição de que temos em Santa Cruz do Capibaribe uma oposição raivosa, que não trabalha, não produz absolutamente nada para o nosso povo e que agora, de forma baixa, quer ver centenas de pessoas serem demitidas. O povo não é bobo, sabe muito bem quem trabalha pelo desenvolvimento de nossa cidade e quem leva a vida em difamar e agredir, movidos pelo mal da politicagem”, findou Edson Vieira. 

Coordenadora de Vigilância em Saúde fala a respeito do combate ao Aedes agypti em 2016



O Direto ao Ponto ouviu, nesta quinta-feira (07), a Coordenadora de Vigilância em Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Nara Saraiva, que falou a respeito do combate ao mosquito Aedes aegypti neste ano de 2016.

Segundo a coordenadora o trabalho é contínuo, inclusive porque janeiro, fevereiro e março é o período em que o mosquito se propaga de forma mais assídua, devido à chuva e calor intenso.

“Nós vamos continuar com nossas atividades, vamos continuar com os mutirões” afirmou Nara destacando que o levantamento dos bairros que são mais afetados pelos mosquitos e larvas está sendo realizado para que as atividades sejam iniciadas por essas localidades.

Já os trabalhos de visitas realizadas pelos agentes de endemias, segundo Saraiva, continuam normalmente, onde os agentes colocam os lavicidas nos reservatórios de água, fazem vistorias nas casas e rio, além de realizarem o trabalho com o fumacê pelas ruas da cidade.

“Eu sempre quero deixar claro, que nada disso é possível sem o apoio da população, todos nós somos um agente de saúde e um agente de endemias. Cada munícipe de Santa Cruz tem que fazer a sua parte” declarou.  

O melhor hotel do polo de confecções


“Ele foi politiqueiro, antiprofissional e irresponsável”, dispara Bartô Neves contra Guaraci Baldi

O comunicador Bartô Neves não poupou críticas ao jornalista Guaraci Baldi, que divulgou em seu blog nesta quarta-feira uma relação com mil e noventa e três nomes de servidores municipais, que fazem parte da folha de pagamento da Prefeitura e que segundo o Tribunal de Contas do Estado foram contratados de forma irregular. O prefeito Edson Vieira falou na tarde desta quinta sobre o assunto e disse que já apresentou justificativa para as contratações.  Para ele, o fato é ‘normal’ e ‘corriqueiro’ e os seus adversários políticos usam do episódio para fazer politicagem. 

O fato que chamou a atenção de todos é que além dos nomes, Guaraci postou também os CPFs dos funcionários listados. “Ele foi politiqueiro, antiprofissional e irresponsável. Como ele pôde expor os CPFs de mais de mil pessoas, apenas por politicagem?”, indagou Bartô, que seguiu, “a imprensa de Santa Cruz não pode se calar diante de um fato como esse, pois essas pessoas tiveram sua privacidade invadida e irresponsavelmente escancarada para todos, inclusive para bandidos que de posse do número de CPF de alguém podem aplicar golpes e cometer crimes”.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ERA UMA VEZ...


Do Blog Sulanca News


Foto da cidade: Aldo Rocha 

2º MANDATO de Lazin fez mal a TAQUARITINGA

Chega a doer na alma... A cidade de Taquaritinga do Norte era um orgulho para a região, seus encantos e sua gente deixavam o sentimento de saudade em quem tinha o privilégio de uma visita a Dália da Serra. 

Muitos madrugavam na estrada para amanhecer na porta do Hospital Severino Pereira, que era referência em saúde, e quando se aproximava a festa de Santo Amaro, todos se preparavam ansiosamente para sua abertura.

Hoje a triste realidade é que após fazer um sofrível primeiro mandato, o atual prefeito Evilásio Araújo, chamado carinhosamente de Lazin, está cumprindo um segundo mandato como se cumprisse uma sentença, deixando a cidade longe de ser o que foi um dia para a região e para o estado. 

Dos danos causados pelo prefeito neste segundo mandato, o mais grave e imperdoável é a baixa estima do seu povo. O cidadão antes orgulhoso e olhar para frente, deu lugar a um cara que fala mal da própria cidade. 


Só um exemplo desta realidade foi comprovado ontem pelo fotógrafo e blogueiro Jairo Gomes. No dia da abertura, às 23hs, horário que deveria ser de pique da festa de Santo Amaro, Taquaritinga do Norte estava irreconhecível. Definitivamente, o segundo mandato de Evilásio Araújo fez muito mal a Taquaritinga do Norte.



Vejam as imagens: 



Policia de Taquaritinga prende quadrilha de assaltantes que aterrorizava na Zona Rural




Policiais civis lotados na delegacia de Taquaritinga do Norte prenderam em flagrante 04 pessoas acusadas de furto qualificado e formação de quadrilha. O grupo vinha aterrorizando a região há alguns anos, eles eram especializados em arrombamento de casas e fazendas em toda região, somente na propriedade em que cometeram o delito que foram presos em flagrante, o grupo já havia praticado 05 furtos. 

Foram recuperados diversos pertences, geladeira, TV LCD, vídeo game, ferramentas, antena parabólica, e vários outros bens. Com o grupo foi apreendido uma revólver calibre 38, com várias munições, além de 01 veículo Ford tipo Pampa que era utilizado pela quadrilha para transportar todos os bens subtraídos para a cidade de Caruaru onde seriam comercializados. Foram presos, DANIELE MARIA DA CONCEIÇÃO, JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS, JOÃO JOSÉ DA SILVA E JOSÉ CARLOS DOS SANTOS, o chefe da quadrilha LUCIANO MANOEL DA ROCHA, vulgo LUCIANO DE TEREZA, já encontrava-se preso no PJPS em Caruaru de onde passava as ordens aos comparsas indicando as vítimas. Os homens foram recolhidos a Cadeia Pública Local e a mulher foi recolhida na Colônia Penal Feminina de Buíque.

Do Blog Dália Net

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS DA FESTA DE SANTO AMARO 2016

Sábado dia 09

22h30 - Nelson do Brega
00h     - Victor Diniz
01h30 - Bardigão

Nelson do Brega
Victor Diniz
Bardigão

Quinta-feira dia 14

23h     - Pedro & Artur
00h     - Asas da América
01h30 - Matheus Felipe & Forró Ousado

Pedro & Artur
Asas da América
Matheus Felipe & Forró Ousado

Sexta-feira dia 15

21h30 - Bidinga do Acordeon
23h30 - Pedro e Erick
01h     - Forró na Fama

Bidinga do Acordeon
Pedro e Erick
Forró na Fama

Postos de gasolina na Paraíba poderão ser multados em até R$ 300 milhões de reais por alta nos preços


Os postos de combustíveis de Campina Grande foram notificados, nesta quarta-feira (6), e estão com prazo de até dez dias para que apresentem as cinco últimas notas fiscais de compra de combustíveis ao Procon-CG.

A medida foi tomada, segundo o Procon-CG, para apuração de possíveis abusos e irregularidades praticadas contra o consumidor por conta da elevação de preço da gasolina. Caso descumpram a notificação, os donos dos postos poderão sofrer sanção administrativa cautelar de suspensão das atividades e multas, que variam entre R$ 5 e R$ 300 milhões, além das demais sanções previstas em lei.

“Essas notas passarão por uma análise. Caso não haja uma justificativa palpável, iremos autuar e encaminhar os dados para a Procuradoria Geral do Município. O Procon-CG entende que estamos em um cenário econômico difícil, o que não podemos admitir é que o comerciante se aproveite disso para tornar o consumidor refém”, informou o gerente de fiscalização do Procon-CG, Artur Dantas.

O BARRACO DA IVETE


Por Junior Almeida

Rica, bonita, famosa, invejada e desejada, a baiana Ivete Sangalo, mostrou essa semana que não é diferente das demais mulheres quando sentem o seu território invadido. Dia 1° Ivete cantava na cidade baiana de Guarajuba, quando de cima do palco viu o seu marido, o nutricionista Daniel Cady, conversando com outra mulher, numa áreavip da festa, com open bar e entradas variando de R$ 850 a R$ 3.500 o camarote. A baiana de Juazeiro "subiu nas tamancas" e disparou:

"Quem é essa aí, papai? Tá cheio de assunto, hein... Vou passar a mão na cara! "Quem é essa daí? Conversando pra c...Manda ela subir aqui no palco para fazer essa conversinha de ouvido comigo."

Ivete Sangalo é casada com Daniel Cady há nove anos, com quem tem um filho, Marcelo de seis anos. Segundo alguns sites de fuxico, a explicação (entenda-se desculpas) do maridão que levou um puxão de orelha publicamente, é que a mulher que estava conversando com ele, apenas estava elogiando a performance de Ivete no palco. Quem quiser que acredite...

Será que se a baiana dona de um vozeirão e de um par de pernas invejável ficar solteira, tem quem queira? O vídeo que viralizou na internet já foi visto quase 3 milhões de vezes e foi um dos assuntos mais comentados na rede neste fim de semana. Quem quiser assistir a "botada" de Ivete no marido, clique AQUI.

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa que desde o dia 31 de dezembro de 2015 pagou o 13° salário de todos os funcionários efetivos do município.
Sobre férias, desconhecemos quaisquer problemas, uma vez que as mesmas estão sendo atendidas regularmente conforme pedido dos servidores.
Com relação ao percentual previdenciário de 3% (três por cento), fixado em Lei, como abono a ser implantado nos vencimentos dos servidores municipais referente aos meses de janeiro a abril de 2015, a Secretaria de Administração esta averiguando a situação. Após a análise, verificado a procedência, será solucionada a situação.
Reiteramos que a atual gestão foi a que mais valorizou o servidor público ao conceder o direito de gozar suas férias.  Até então, negada em administrações anteriores. Mesmo com a crise financeira que assola o país, Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade que avança com respeito ao cidadão.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ANIMAIS SOLTOS COLOCAM EM RISCO A VIDA DE MOTORISTAS E PASSAGEIROS NA PE-160

 Animais soltos não têm sido algo difícil de se ver no acostamento de PE-160, rodovia que liga o Distrito Pão de Açúcar no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, as cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba, também no Agreste do Estado.
 Mas o perigo parasse não preocupar os proprietários de animais de grande porte, isso porque, mesmo diante de dezenas de acidentes, principalmente com vítimas fatais, que já aconteceram naquela rodovia, eles continuam as soltas.

 São cavalos, jumentos e até mesmo bois, circulando livremente sem nenhum tipo de reação por parte do poder público. Esse tipo de irresponsabilidade muitas das vezes é alimentado pela impunidade que existe para aqueles que criam os animais soltos.
Do: Blog Agreste Notícia

Guarda Municipal de Santa Cruz recupera duas motos roubadas


Os Guardas seguiram de imediato após denuncia da população
A moto foi conduzida para a delegacia de Santa Cruz

Em poucas horas de trabalho a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe conseguiram recuperar duas motos que foram roubadas, segundo informações a primeira moto a ser recuperada foi uma Honda CG  Titan 125c. de cor preta e placa PEL-8353 a mesma estava abandonada no bairro Rio Verde, e por volta das 05:40h. desta segunda-feira (04), após receber as informações de populares o efetivo seguiu até o local onde constatou  a veracidade do fato recuperando a referida motocicleta e encaminhando a mesma para a delegacia onde foi feito os procedimentos e o proprietário teve seu patrimônio restituído.  


A segunda moto recuperada:
A moto estava caída nas proximidades da feira de gado de Santa Cruz
 Fato que chamou a atenção foi que a moto tem a mesma cor da moto usada por assassinos em um crime de morte em São Domingos, e a placa da moto é de Brejo
 O efetivo da Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito 
concluíram mais uma operações de sucesso.

No segundo caso, os Guardas receberam denuncias dando conta que uma motocicleta Honda Biz de cor amarela estava caída e abandonada nas proximidades da Feira de Gado do município, de imediato os Guardas e os agentes de Trânsito seguiram até o local indicado onde confirmaram as informações, a moto foi recuperada e entregue na DP.

Um fato que chamou a atenção do efetivo, foi que a moto biz tem as mesmas características da moto usada por criminosos em um crime de morte que aconteceu na noite do domingo (03), em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, até o momento nada foi confirmado, mas a polícia irá investigar. 


Do patrulha do Agreste

Enquete aponta Luciano Bezerra como melhor vereador de 2015


O vereador Luciano Bezerra (PR) fechou o ano de 2015 como o mais bem avaliado, segundo enquete do Blog do Melqui.

O parlamentar teve ao longo do ano uma atuação parlamentar produtiva e diferenciada, apresentando 90 Requerimentos, 19 Projetos de Lei e 10 Projetos de Resolução.

Além de apresentar uma quantidade significativa de proposições, ele ocupou posições importantes na casa legislativa como a presidência da Comissão Especial Temporária, que tratou dos Códigos de Endereçamento Postal – CEP, e já regularizou o CEP de mais de 150 ruas do município. Bezerra também é presidente da Comissão de Legislação e Justiça, que em 2015 analisou mais de 130 projetos dos poderes Legislativo e Executivo.

A enquete do Blog do Melqui perguntava ao leitor qual foi o melhor vereador de 2015 e Luciano ficou em primeiro lugar com 19,1 % dos votos. “Vejo esse resultado como reconhecimento de um trabalho desenvolvido na Câmara pelo desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe e pelo bem-estar da população”, pontua o vereador.

Em 2014 Luciano Bezerra também foi destaque no Prêmio Jornalista Emanoel Glicério, foi o primeiro de sua bancada e segundo lugar geral. “Mesmo não sendo consideradas avaliações científicas, as enquetes podem mostrar tendências e se você sempre aparece nelas mostra que seu nome está sendo lembrado” conclui o vereador. 

Informações da Assessoria

Grupo armado assalta casa de praia com 30 pessoas em Tamandaré

Do G1


Quatro homens não identificados portando revólveres e facões assaltaram uma casa com trinta pessoas no domingo (3), em Tamandaré, Litoral Sul do estado. De acordo com uma das vítimas, o estudante Lucas Campelo, de 20 anos, os suspeitos aumentaram o som da residência durante a ação para não chamar a atenção da vizinhança. Entre os pertences levados estão celulares, aparelhos eletrônicos e bebidas. Um carro também foi roubado e encontrado no dia seguinte destruído.

Por conta do fim do expediente dos batalhões nesta segunda, a assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que não teria como confirmar o assalto nem conseguir informações de como é feito o patrulhamento da área. A assessoria de Comunicação da Polícia Civil foi contactada pelo G1 mas ainda não se pronunciou sobre o caso. O G1 também ligou para os telefones da delegacia do município, mas não foi atendido.

A ação não foi rápida, o estudante calcula que demorou uns 30 minutos e disse que os suspeitos estavam calmos. “Eles nos trancaram nos quartos e começaram a nos roubar, as meninas choravam muito e teve uma que até desmaiou. Eles não eram agressivos, mas estavam assustados. Teve um, tenho certeza que era menor de idade, que pedia para ninguém olhar para o rosto dele. Outro virou para um casal de amigos e disse que nos respeitava, mas que ou ele roubava ou morria”, relembra Lucas.

O estudante disse que a maioria do grupo quis voltar no mesmo dia para o Recife. “Eu e uns amigos achamos muito perigoso sair. Trancamos tudo, sentamos no meio da sala e esperamos nossos país nos buscarem às 5h [dessa segunda], mas o medo estava ali conosco, ninguém conseguiu dormir”, desabafa.

Para Lucas, o crime foi premeditado. “A gente tinha o costume de abrir o portão da casa assim que acordava para os amigos que sempre apareciam por lá. Eles devem ter percebido porque sabiam exatamente nossos movimentos”, analisa.

O grupo alugou a casa para passar as festas do início do ano. “Reservamos do dia 2 ao dia 16 de janeiro por R$ 6 mil. Quando escolhemos o lugar não imaginávamos isso, mas o policial que nos atendeu no dia do assalto disse que é normal acontecer roubos naquela área, que todo fim de semana alguma casa é assaltada”, contou Lucas.

A Polícia Militar foi acionada por algumas pessoas que conseguiram esconder o celular dos suspeitos. “A polícia chegou devagar e não ligaram a sirene. Entraram armados com as metralhadoras já em punhos. Nos destrancaram dos quartos e nos concentraram num quarto só para explicar o que aconteceu. Foi aí que descobrimos que aquilo tudo era normal por ali”, completou o estudante.

Inscrições para concurso público para contratação de ACE e ACS em Santa Cruz do Capibaribe estão abertas

Foto: Gercom PMSCC
Foto: Gercom PMSCC
Começou nesta segunda-feira (04) as inscrições para o concurso público para contratação de Agentes de Controle de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas em nível médio, sendo que 35 destas são para ACE e as outras 25 são para os ACS.

O salário estimado é de R$ 1040,00 para uma jornada de 40 horas semanais. As inscrições, que vão até o dia 13 de janeiro, podem ser feitas no site www.consorcioconiape.pe.gov.br, com valor de R$ 50,00.

As provas estão previstas para acontecer em 14 de fevereiro. O edital e maiores informações podem ser acessados AQUI.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016


Curtas

Saúde de UTI - A saúde do país continua na UTI, isso reflete também nas prefeituras. A prefeitura de Escada fechou o único hospital do município. Já em Taquaritinga do Norte, a situação é quase a mesma, o hospital não fechou, mas continua sem médicos.

Delator diz à Lava Jato que levou R$ 300 mil para Collor em 2014 - O doleiro Carlos Alexandre de Souza Rocha, carregador de dinheiro de Alberto Youssef, afirmou à força-tarefa da Operação Lava Jato que em 2014 levou R$ 300 mil para o ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), em pacotes de notas de R$ 100,00. Novo delator da Lava Jato, Ceará -- como é conhecido -- citou outras entregas de valores para Collor e para seu ex-ministro e atual dono do Grupo GPI Investimentos, Pedro Paulo Leoni, o PP.
Novatos na frente - Quem vem quebrando a cabeça em Taquaritinga são os vereadores, pois o sentimento da população é de total renovação na câmara de vereadores. Alguns chegam até em atos de desespero tentar queimar os novos. Mas a população almeia por novos nomes, com novas ideias e preparados para representar bem a população, pois alguns quela estão ou passaram por la falaharam nesse quesito. 

Prova – Ninguém, até hoje, apresentou uma só prova do envolvimento de Renan Calheiros no escândalo da Petrobras, mas ele já foi citado tantas vezes que é improvável que seja inocente.

Batalha – Caso o Governo do Estado, com base em parecer da FGV, suspenda o pagamento à Odebrecht referente à construção da Arena da Copa, teremos uma nova “batalha judicial”.

Seca – O prefeito de Brejinho, José Vanderley, campeão de gestão fiscal em Pernambuco em 2014 segundo avaliação realizada pela Firjan, iniciou 2016 preocupado com a retirada da zona rural do seu município dos carros-pipa que eram geridos pelo Exército. Os carros (11) foram embora de lá e ninguém deu qualquer explicação à prefeitura.

Espada – Toda vez que o líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PTB), fez uma crítica mais dura ao governo estadual, o líder do PSB, Waldemar Borges, ressuscita a passagem dele pela Secretaria de Turismo no governo Eduardo Campos. Silvinho aparentemente já se acostumou com a ameaça e vai desafiar Borges para a briga após o recesso parlamentar.

Calmaria – Tem sido tão elogiada, em São Bento do Una, a gestão da prefeita Débora Almeida (PSB) que a oposição ainda não se manifestou sobre as eleições de outubro próximo. A prefeita é filha do ex-vice, José Almeida, o maior produtor de ovos da região. E antes de entrar na vida pública trabalhava no INSS de Garanhuns como procuradora federal. Ela tem sido muito ajudada pelos deputados Bruno Araújo (PSDB) e Raquel Lyra (PSB).

Lamento – “Prefeito trocar de deputado é a coisa mais normal do mundo”, diz o deputado Romário Dias (PTB) sobre o fato de o seu colega Ricardo Costa (PMDB) ainda não ter assimilado a decisão do prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, de tê-lo abandonado em 2014 para apoiar o petebista. Para Dias, o peemedebista deveria se preocupar mais com a política de Olinda e menos com a de Iguaracy, “se quiser ser prefeito agora em outubro”.

domingo, 3 de janeiro de 2016

A frase


"Enquanto eles criticam esse menino aqui trabalha".
Edson Vieira na inauguração da Central de Abastecimento

QUANDO O “SIMPLES” DÁ CERTO

GUARDA municipal PROTEGEU o centro comercial no FERIADÃO

Quando o ano novo bateu a porta e as famílias estavam em casa, ou mesmo em outras cidades aproveitando o feriadão, saímos pelas ruas desertas em busca de novidades em Santa Cruz do Capibaribe. Vimos de perto um centro comercial sem movimento, pouquíssimas pessoas e uma Guarda Municipal atenta, fazendo seu patrulhamento e guardando as lojas e as pessoas que passavam pelo local.

Guardas Municipais caminhavam em dupla, olhares nos detalhes e com a única arma: rádios e celulares para a comunicação. Uma ação muito simples, mas que trouxe conforto para quem passou pelo centro comercial no feriadão. 
Suas presenças passam até em branco no dia-a-dia agitado do centro comercial, mas bastou a solidão da cidade antiga, para mostrar suas importâncias.

Um exemplo para o governo municipal, que deve valorizar mais as “pequenas” ações e que dão certo em Santa Cruz do Capibaribe.  

Fotos e texto : Marcondes Moreno