As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 6 de julho de 2013

NESSE BRASIL TIRIRICA, FUNDAR PARTIDO POLÍTICO VIROU UM GRANDE “NEGÓCIO”...

Enquanto essa tal "Democracia Brasileira" permitir que partidos sejam fundados de forma cartorial, com o único propósito de serem desavergonhadamente usados como "instrumentos de barganhas", a "bagaça" será sempre a mesma.

Enquanto não for feita uma “Reforma Política”,continuaremos “enxugando gelo”...

Estou errado?

DE QUEM É A CULPA PELO USO INDEVIDO DE AVIÕES DA FAB POR POLÍTICOS INESCRUPULOSOS?

De tudo isso, o mais vergonhoso e constrangedor é ver o “balaio de gatos” em que foi transformada a antes gloriosa FAB, sonho de vida do brigadeiro Eduardo Gomes. 

Há coisa mais degradante do que ver nossos pilotos militares, exaustivamente treinados à custa do dinheiro público, serem transformados em meros “motoristas de aviões”, em uma FAB que se deixou transformar em uma algo análogo a uma “empresa de taxi aéreo”, colocada à serviço das “otoridades governamentais”. 

Não tem defesa!!!  

A canalhice pode até ser dos políticos, mas a responsabilidade final é da FAB, pois se existe uma Lei regulamentando o uso de seus aviões pelas autoridades, quando seus oficiais atendem solicitações que não estão de acordo com a norma jurídica, seja por medo, puxa-saquismo e/ou pura e simples irresponsabilidade, estão sendo omissos e/ou coniventes com a safadeza.

Referência e educação


Nosso novo parceiro


FILHO DE BARBOSA É CONTRATADO PELA TV GLOBO

Felipe Barbosa, filho do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, é um dos mais novos contratados da TV Globo.

 Segundo a emissora, o rapaz, formado em comunicação social,  irá fazer um trabalho temporário no programa de Luciano Huck. O Portal Brasil 247, que vive no pé do dirigente do STF, aproveitou o fato e tirou uma onda. 

 “Talvez para comemorar a contratação, Barbosa e Felipe tenham ido juntos a um jogo da seleção brasileira, no camarote de Huck e Angélica. Barbosa viajou com as despesas pagas pelo Supremo”, publicou o prestigiado sítio da internet.

AS MARAVILHAS DO URUGUAI


Praça da Independência na tranquila Montevidéu

Uma preciosidade o programa Globo Repórter desta última sexta-feira. Acostumados às matérias sobre animais, saúde, países do Oriente e maravilhas da Europa, fomos surpreendidos por um bela reportagem de televisão sobre o Uruguai, nosso vizinho do Sul.


Como muitos, desconhecia o pequeno paraíso que é o país governado por Pepe Mujica, um senhor de 78 anos, morador de uma chácara simples a 10 km de Montevidéu. Ele gosta de cozinhar e sai pelas ruas da capital dirigindo um velho fusca.

Mas vamos ao mais importante: os aspectos positivos do Uruguai, mostrados no programa da TV Globo!

A média de vida no país da América do Sul é de 74 anos para as mulheres e 78 anos para os homens. É considerado um dos melhores lugares do mundo para se viver. Tem mais: é o país menos corrupto, o mais alfabetizado e o menos violento.

A capital, Montevidéu, mesmo tendo mais de 1 milhão e 300 mil habitantes – perto de 2 milhões quando se inclui toda a região metropolitana -, é tranquila como uma cidade do interior e não tem problemas de engarrafamentos.

A Escola Pública no Uruguai é de qualidade. 100% dos estudantes recebem fardamento decente e computador, se familiarizando desde cedo com o mundo digital.

Segundo o Globo Repórter, a internet é de altíssima qualidade em qualquer lugar do simpático país.

O Uruguai tem 3,3 milhões de habitantes, menos da metade da população de Pernambuco. Certamente é mais fácil administrar um país pequeno com pouca gente. Mesmo assim, fiquei convencido de que o Brasil pode aprender um pouquinho com seu irmão da América do Sul.

FRASES

"O mundo está prisioneiro hoje da cultura da sociedade de consumo e o que está se consumindo é vida humana, em quantidades enormes, pois se perdeu a capacidade de desfrutar o tempo e a ideia que estar vivo é um milagre".
"As pessoas não compram com dinheiro, compram com o tempo que tiveram que gastar para ter esse dinheiro. Não se pode desperdiçar esse tempo, é preciso guardar algum tempo para a vida".
De Pepe Mujica, presidente do Uruguai. Ex-guerrilheiro, o dirigente do país vizinho passou 14 anos na Prisão. Talvez por isso dê tanto valor ao tempo e à vida.

1º Quadrilha da rua São Miguel de Pão de Açúcar - Por Juarez Pereira

Artesãs de Santa Cruz do Capibaribe expõem na Fenearte



 


Teve início nesta quinta-feira (04) a XIV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções, em Olinda.


Entre os mais de 5 mil expositores de Pernambuco, do Brasil e de 48 países, está a Asmup (Associação das Mulheres Produtoras) de Santa Cruz do Capibaribe. A Associação está expondo na Feira sua primeira coleção que leva o nome “Colcha de Retalho”, em homenagem à economia confeccionista e à cultura santa-cruzense.


Produtos como bolsas, bonecas de pano, blocos de nota e agendas são desenvolvidos a partir de resíduos da confecção. “Essa é uma coleção sustentável, que se preocupa com o meio ambiente, usamos sobras de tecidos em geral para trabalhar e pretendemos ampliar nossa capacidade de produção, recolhendo cada vez mais resíduos que seriam jogados no lixo”, disse Verônica Valadares, presidente da Asmup.


Esse é o primeiro trabalho em grupo das artesãs santa-cruzenses e foi desenvolvido junto com o estilista pernambucano Melk z-da e o Sebrae-PE.


O novo projeto da Asmup e a participação na Fenearte, a maior Feira de artesanato da América Latina, tem o apoio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.


Serviço


Local: Centro de Convenções, Olinda


Data: 04 a 14 de julho


Horários: Segunda a sexta, das 14h às 22h – sábados e domingos, das 10 às 22h


Entrada: 8 a 10 reais, meia-entrada para estudantes, professores e idosos.

Informações da assessoria

“Ela dizer que a estabilidade (financeira) foi concedida sem direito, ela está enganada”, afirma Socorro Maia a Jéssyca Cavalcanti




Socorro Maia Rebate acusações feitas pela vereadora Jéssyca e também parte para a ofensiva. Fotos: Thonny Hill.

Em entrevista concedida no programa “Tribuna do Polo”, comandado pelo radialista Adielson Galvão, a ex-secretária de educação Socorro Maia falou sobre as acusações recebidas acerca de sua estabilidade financeira que garante remuneração extra sobre os vencimentos.

Segundo a vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), Socorro Maia não teria direitos de receber tal benefício, já que informações extraoficiais davam conta que a mesma não seria funcionária efetiva do poder municipal.

Entenda o teor das denúncias clicando AQUI.

Já Socorro Maia rebateu as denúncias, afirmando que é sim funcionária efetiva do município desde 03 de agosto de 1968 e que sua estabilidade financeira foi conseguida graças de seu trabalho acima de cinco anos  (mínimo exigido para a estabilidade financeira quando a lei estava vigente) à frente da Secretaria de Educação e não pelo tempo de professora.


Recibo de pagamento do ano de 2010. Data de admissão no comprovante de Socorro Maia consta o ano de 1968.


Adielson Galvão confere um dos vários comprovantes mostrados por Socorro Maia, todos com a data de admissão de 1968.

Confira o que falou Socorro Maia:

Estabilidade foi conseguida por tempo como secretária e não como professora, como afirmou a vereadora ao MP

“Ela (Jessyca) dizer que a estabilidade foi concedida sem direito, ela está completamente enganada. A estabilidade financeira era direito dos funcionários na época, era uma estabilidade que era dada a partir de cinco anos de trabalho ininterrupto. Eu tinha cinco e tinha dois anteriormente, quer dizer: eu tinha mais do que o necessário, tinha sete na função de secretária”, afirmou Socorro, já que esse benefício era restrito a cargos comissionados e que outras pessoas também tem o benefício no município.


Lapsos temporais das folhas de pagamento do município, denunciados pela vereadora

“Eu tenho até na minha carteira de trabalho o contrato que foi feito em 1980. Eu era professora efetiva do Estado e fui contratada para poder ficar no Francelino sem ônus para a prefeitura” e completou: “Ai eu deixo de aparecer nas folhas de pagamento do município, passo a receber do Estado”, pontuou.

Já de 1996 a 2002, a ex-secretária enfatizou: “Fiquei no governo Aragãozinho (1993 a 1995), me afastei, continuei sem receber do município e tirei, no final quando perdemos a eleição na época (para Ernando Silvestre), licença sem vencimentos até, exatamente, quando José Augusto foi eleito e, em seguida, ele me chamou para ser secretária novamente”. Foi nesse período em que Socorro Maia surgiu no quadro de pagamentos do município, sendo exonerada a cada fim de gestão e nomeada no início de outro mandato.


Carteira de trabalho da ex-secretária de educação. A esquerda, o ano em que ela foi contratada pelo Estado, não constando mais nos registros de pagamento da prefeitura. A direita, ano em que Socorro voltou a ensinar na rede privada do município (clique na imagem para ampliar).

Denúncias de que Jéssyca assumiu vaga de professora de ensino médio sem a capacitação necessária

“Na hora que ela faz o concurso para uma coisa que ela não tem habilitação, ela tirou a vaga de alguém que tinha o curso de pedagogia ou curso normal (superior) e essa pessoa deixou de ter o seu emprego garantido, deixou de assumir um cargo que tinha direito pra que alguém que não tinha habilitação pra tanto, assumir”, indagou.

Acionamento da Justiça

No final da entrevista, Socorro Maia afirmou que está sem receber seu benefício há dois meses e que irá tomar providências judiciais para receber aquilo que ela diz ter direito da prefeitura municipal.


Trecho do documento sobre a estabilidade financeira (clique na imagem para ampliar).
Do Blog do Ney Lima

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Convite


Novas vagas para o cursinho pré-vestibular em Santa Cruz do Capibaribe

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está abrindo novas inscrições para o cursinho pré-vestibular, neste segundo semestre.

Os interessados devem procurar esta Secretaria, nos dias 8 e 9 de julho, das 8 às 17 horas, levando cópias da declaração escolar, RG, CPF, 1 foto 3x4 e taxa de R$ 50,00, que dá direito a fardamento, carteira de estudante e material completo para estudo.

As vagas são limitadas.

Informações: 3731-1587

Tudo em Cama Mesa e Banho


Prefeito Edson Vieira promove café da manhã com imprensa


Em mais uma iniciativa pioneira, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) reuniu na manhã desta sexta-feira (05), membros da imprensa santa-cruzense e região para se confraternizar e estreitar os laços num café da manhã em sua residência.
Na ocasião, o prefeito teve um bate-papo descontraído com representantes da imprensa falada e escrita, onde pôde fazer um balanço positivo do São João da Moda bem como divulgou algumas ações que serão realizadas na sua gestão.
O comunicador Ney Lima pontuou a dificuldade de relacionamento com as assessorias das administrações anteriores e o trabalho profissional que é realizado na atual gestão. “Quando precisamos de algum material ou informação a resposta vem pela assessoria”, disse. A cobertura completa do São João da Moda enviada pela assessoria com informações e fotos de todos os dias de shows também foi ressaltada por  Lima.     
A viagem à Brasília, que fará na próxima segunda-feira (08), para participação da Marcha dos Prefeitos, também foi citada por Vieira, que afirmou que vai levar algumas reivindicações e está com um grande projeto junto ao Ministério das Cidades para o município, no qual a cidade será contemplada com mais de 30 milhões de reais para pavimentação e asfaltamento de sete quilômetros de ruas. “Através de um trabalho da Secretaria de Planejamento e Gestão o município terá mais de 35 ruas contempladas com pavimentação e o Centro asfaltado”, ressaltou o prefeito.
A frota de veículos comprada com recursos próprios e a ordem de serviços da reforma de três PSF’s (Santo Agostinho, Cohab e Poço Fundo) e a construção de uma unidade no bairro Santa Tereza também foram ações pontuadas.  
No final do encontro Edson Vieira se comprometeu a manter esse relacionamento e contato com a imprensa através de sua assessoria.  “No que depender de mim e da minha assessoria estaremos prontos para responder aos questionamentos que porventura venham a surgir, pois sabemos da importância dessa classe que faz o papel informativo e reivindicativo das demandas da população”, finalizou o prefeito.   
Confira o nome das ruas que serão contempladas com pavimentação:
Avenida Brasil - Nova Santa Cruz
Professora Ivani Batista - Nova Santa Cruz
João Deodato de Barros - Dona Dom
Maria Eunice Chagas - Bela Vista
José Henrique Ramos - Poço Fundo
José Beto de Souza - Poço Fundo
Santa Luzia - Poço Fundo
Rua Bahia - Cruz Alta
Belo Horizonte - Cruz Alta
Paraná - Cruz Alta
Olavo Bilac - Cohab
Severino Antero de Lira - Dona Dom
Margem da PE-160 em frente a Igreja Universal - Cruz Alta
Ruas do bairros Santo Agostinho, Acauã e Palestina
Avenida 02
7 de Setembro
15 de Novembro
Fortaleza
João Pessoa
João Aurélio da Silva
José Genival dos Santos
José Guilherme da Silva
José Moraes da Silva
Manoela Rodrigues Sobrinho
Mauricio Lopes
Pastor Julio Leitão

Pau Brasil

Presidente Tancredo Neves

Salvador

São Rafael

São Sebastião

Santo André

Primeiro de Maio

Maria de Lourdes 

Pavimentação do Canteiro da PE-160 volta à todo vapor


As obras de pavimentação do canteiro central da PE-160 no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe foram reiniciadas têm previsão de término para o final de Agosto.

De acordo com o Engenheiro Civil André Bezerra, responsável pela obra, o projeto sofreu algumas alterações a pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). André falou que o projeto inicial tinha um espaço entre o canteiro e o asfalto que seria arborizado, porém os técnicos do DNIT informaram que o canteiro deveria ser totalmente preenchido com pedras, evitando assim futuras infiltrações no asfalto.

Nesta obra, que têm aproximadamente quatro quilômetros de extensão, estão sendo utilizados 410 mil briquetes, além dos canteiros centrais, as laterais que comportam as avenidas Prefeito Braz de Lira e Bela Vista que se estendem desde a Ponte Miguel Arraes até o Moda Center Santa Cruz, receberão a colocação de novos postes.

Um governo paralisado

É impressionante o nível de entorpecimento do governo de Taquaritinga do Norte. A paralisia já compromete o fornecimento de serviços básicos como a coleta de lixo, que esta sendo feita de péssima qualidade.
Quem acompanha de perto o cotidiano do governo percebeu que o início da paralisia se deu após o início do novo governo do atual gestor, ele passou a enfrentar críticas de seus "aliados" em Pão de Açúcar, que continuam afirmando que mandam nele.
Da zona rural do cariri e do brejo, até Gravatá do Ibiapina, passando por Vila do Socorro e Pão de Açúcar, até chegar na sede, o governo enfrenta as reclamações da população. É falta de uma saúde de qualidade, denunciada pelo radialista Carlos Gouveia da farol FM em sua página do face book, e a quadra de Pão de Açúcar que esta sendo concluída, e foi feita com pilastras na frente das arquibancadas. Isso tudo esta contribuindo para uma reprovação dos populares em menos de um ano da reeleição do prefeito.
Em meio a tanta confusão, o governo ainda não solucionou o caso da avenida José Juventino em Pão de Açúcar, que esta paralisada, a fossa de Gravatá do Ibiapina, e a coleta de lixo, que era feita com perfeição, agora esta deficiente, sem falar na avenida "isopor", conhecida como rua Pedro Pereira em Pão de Açúcar (Rua de Piluta).
Além de todo esses desmandos, a segurança esta cada vez pior em Taquaritinga do Norte, é assalto em cima de assalto, comerciantes dos distrito de Pão de açúcar e Vila do Socorro, já estão pensando em fechar as portas de seus comércios com tanta violência.
Comerciantes de Taquaritinga, reclamam da não realização do São João deste ano, pois o comércio que depende do turismo,  esta morrendo aos poucos. Enquanto isso, o prefeito tenta intimidar através de telefonemas, a imprensa, que expõe a mazelas da sua administração.

Instituto de pesquisa que apontou que Zé Augusto venceria a eleição do ano passado, agora aponta vitória de Asfora em Brejo. Confiram matéria do Blog Sulanca News

DATAFOX que aponta vitória de Asfora é aquele que apontou vitória de José Augusto Maia

O instituto paraibano DATAvox, fez pesquisa em Brejo onde aponta vitória de Asfora com 49,1% contra 37,9% de Hilário Paulo, e indecisos 10,8%, além dos nulos 2,2%. 

O problema é que o Datavox é o mesmo que apontou vitória de José Augusto Maia contra Edson Vieira na eleição do ano passado em Santa Cruz. Como acreditar na dita cuja, agora?

Fonte: Blog Sulanca News

Caos na saúde em Taquaritinga do Norte deixa população indignada

Em Taquaritinga do Norte população não pára de criticar a saúde pública, a falta de estrutura e de médicos no Hospital Geral Severino Pereira leva a população constantes críticas nas redes sociais. 

A atual administração municipal parece não ter feito esforços para melhoria do serviços na saúde e as reclamações não param, as críticas mais comuns são à falta de atendimento médico, onde na maioria dos casos é necessário o paciente ser transferido para outro município por falta de médicos. Segundo populares circulam pela cidade pessoas colhendo assinaturas para um abaixo assinado denunciando a situação do hospital e pedindo melhorias.

 Por Paulo Pereira, do PEmais
Vejam algumas das críticas no Facebook:



O Amigo do povo e da cultura


Pão de Açúcar sem segurança: duas motos roubadas em menos de 5 horas

Moradores do distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte reclamam da falta de segurança na localidade. Há muito tempo constantes assaltos e roubos vem acontecendo no distrito, que sofre sem policiamento e revolta a população, a revolta levou aliados e eleitores do atual prefeito a postarem críticas no Facebook, confira:
Por Paulo Pereira
do PEmais

Santa Cruz


Resumo da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte



Guarda Municipal
Em discurso curto, o vereador Demar cobrou a criação da Guarda Municipal em Taquaritinga do Norte, projeto que a bancada de oposição vem solicitando desde o início do ano, afim de reduzir a criminalidade que cresce cada vez mais no município. Segundo o vereador está ficando impossivel conviver com tantos assaltos e a constante violência em Taquaritinga e principalmente entre Vila do Socorro e Pão de Açúcar, Demar cobrou agilidade por parte do executivo, na implantação da Guarda Municipal.




Descaso em Taquaritinga

O vereador Jânio Arruda cobrou a regularização da Bolsa aos Universitários, criticou a coleta do lixo que não vem sendo feita com regularidade no município e pediu mais segurança, lamentando o crime que culminou na morte da jovem Isabela Raysa recentemente. 
Finalizando o discurso Jânio falou sobre descaso da atual administração com relação aos festejos juninos em Taquaritinga do Norte, onde segundo o vereador nunca se viu um desprezo tão grande com o turismo, e com isso todos saem perdendo, o município, o comércio e o povo em geral.



Desculpa Esfarrapada ou Piada?
Ao final da reunião, a presidenta da Câmara de Vereadores Rogéria Coêlho tentou justificar o fracasso dos festejos juninos deste ano em Taquaritinga do Norte. A vereadora disse que era impossível realizar o São João, após a seca que o município enfrentou... Finalizando e totalmente sem argumentos, a vereadora pediu paciência a população.







Escrito por Paulo Pereira
do PEmais 

Ronaldo Pacas pede reparos na Braz de Lira

O vereador Ronaldo Pacas (PSDC) protocolou na manhã de hoje (5 de julho) o requerimento nº465/2013, onde solicita ao Prefeito do Município Edson Vieira, extensivo ao secretário de infra-estrutura Francisco Ricardo, que seja realizada em caráter de urgência a OPERAÇÃO TAPA BURACOS na Avenida Braz de Lira.
Preocupado com o estado daquela via, os buracos e crateras, e mais ainda com os prejuízos que ocasionam a motoristas e motociclistas que por lá trafegam Ronaldo Pacas formulou  a solicitação.
Vale destacar que a Avenida Braz de Lira é o principal acesso ao nosso coração econômico, o MODA CENTER SANTA CRUZ.
O requerimento segue agora para a apreciação e votação no Plenário da Casa Doutor José Vieira de Araújo. 

Vereador homenageia Serra dos Cavalos pelos seus 30 anos


O vereador Marcelo Gomes (PSB) apresentou nesta quinta-feira (4), voto de aplauso pela passagem dos 30 anos do Parque Ecológico Municipal, João Vasconcelos Sobrinho, conhecido como Serra dos Cavalos, no próximo domingo (7).
A reserva florestal foi declarada parque mediante autoria do projeto de Lei do vereador Sousa Pepeu. O Parque incorpora uma reserva de preservação permanente prevista no Capítulo de Meio Ambiente da Lei Orgânica Municipal do município e também, é reconhecida pela UNESCO através do Bureau da França como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.  O local serve de pesquisa e aulas práticas para estudantes e pesquisadores, além de abrigar espécies e contribuir com o clima na região.
“A população caruaruense precisa compreender a importância do parque para o ecossistema local e sua preservação para hoje e as futuras gerações. Deve impor a depredação causada pelo homem, por exemplo, na realização de trilhas irregulares, ou despejando o lixo durante a visitação”, ressaltou o edil. 
Foto Serra dos Cavalos :  MPPE

Reabertura da fazenda Matutinha

A Fazenda Matutinha, localizada em Cacimba de Baixo, terá uma grande reabertura no próximo dia 03 de agosto. 

Os shows de Amazan, Nico Batista e Maurício Ramalho levarão animação aos forrozeiros que irão recordar os festejos do São João e São Pedro e relembrarão as grandes festas da Fazenda Matutinha.

É no dia 03 de agosto, à partir das 22h em Cacimba de Baixo, não percam!!!

"Blogueiro não é imprensa" diz radialista de Taquaritinga do Norte-PE



Foto: Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte
O radialista Marcelo Tabosa da rádio comunitária Nova Geração FM, localizada no Silva de Baixo, "perdeu-se pela língua" em uma entrevista na última quinta-feira (04/07). Durante uma entrevista com o prefeito do município, o radialista que diz-se imparcial mas na verdade é partidário e simpatizante do prefeito, passou a mão na cabeça do gestor, dizendo não concordar com a postura dos blogs e dos blogueiros, por conta de algumas críticas que vem sendo feitas a atual administração por blogs da cidade.

Ao falar das críticas que o prefeito vinha recebendo, falando para o prefeito, o radialista atirou:

"Eu não considero blogueiro como imprensa... Não dê atenção porque você vai promovê-los, blogueiro não é imprensa, blogueiro é qualquer um da gente... não é considerado no meio como imprensa. Então eles ficam postando essas coisas, mas é só eles mesmo que vêem, ainda bem que a população não tem acesso a essas coisas."

Qual seria a opinião de blogueiros como Magno Martins, Ricardo Noblat, Mário Flávio, Jamildo Melo, Marcondes Moreno, Ney Lima, Melqui Lima, Júnior Albuquerque, Emanoel Glicério e outros companheiros com relação a este comentário do radialista simpatizante do prefeito, da rádio mantida por aliados do prefeito e com audiência em exuberantes 10% do município onde nem a sede ouve o programa do tal radialista?
Perguntar não ofende: Se ninguém vê nossos blogs, por que a maioria dos assuntos escolhidos para a entrevista realizada pelo radialista acima foi de notícias veiculados nesses blogs?
Por Paulo Pereira
do PEmais