As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 5 de novembro de 2016


Pernambuco ainda não tem recursos para pagar 13º salário


O secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, admitiu que o Estado ainda não reuniu dinheiro suficiente para pagar o 13º salário dos servidores estaduais. “Nós não estamos ainda com todos os recursos garantidos para o pagamento do 13º desse ano. São mais de R$ 2 bilhões que precisamos ter para pagar até o fim do ano e esse esforço ainda está sendo feito”, disse.

Paralisação dos servidores

A declaração foi dada durante entrevista ao quadro Passando a Limpo, em que o secretário comentava a paralisação de 24h decretada por parte dos servidores estaduais para esta sexta. O secretário questiona movimento da categoria, critica dirigentes sindicais e lamenta mobilização. “Nós estamos fazendo em Pernambuco um esforço incomum para manter os salários em dia, mas os servidores não atentaram ainda para o tamanho da crise do país, estão querendo aumento de salário num momento que a luta do estado deveria ser pagar os salários em dia”.

Continua…


Sobre cortes no ponto

O secretário de Administração Milton Coelho ainda acrescenta: “Se a gente olhar pro lado e vir à situação do país, quem é servidor público e está recebendo em dia está num paraíso”. Ouça a entrevista completa:


Sobre cortes no ponto

O secretário de Administração também comentou a possibilidade de desconto nos salários de quem aderiu à paralisação. “Estamos analisando junto com a Procuradoria do Estado essa decisão do Supremo. Não vamos poder nos furtar de cumprir a lei, vamos tomar sempre as medidas que forem cabíveis pra manter o funcionamento daqueles serviços que o estado tem que prestar para a população”, disse.


Corte de gastos

Para Milton Coelho, “o Governo de Pernambuco tem tomado diversas medidas de enxugamento, mas já é um estado muitíssimo enxuto”. Comparando com o enxugamento que está sendo proposto no Rio de Janeiro, o secretário reafirmou que “esse enxugamento vem sendo feito há muito tempo”. “O que temos feito é melhorar os gastos. Estamos trabalhando para a manutenção dos direitos dos servidores, garantir pagamento em dia”, disse.  (Jornal do Commercio)

ÁLVARO TAMBÉM FAZ DENÚNCIA CONTRA CASA MILITAR


Nova denúncia de uso da Casa Militar de Pernambuco para monitorar adversários do Palácio do Campo das Princesas nas eleições deste ano. O deputado estadual Álvaro Porto (PSD) informa que em Brejão, no Agreste Meridional, o pessoal ligado ao candidato Janduhy Bezerra (PTB) também foi acompanhado por homens que circulavam em carros pela cidade. Bezerra foi derrotado por Beta Cadengue, do PSB.

De acordo com o deputado, um policial que estava afastado por problemas de saúde, foi lotado na Casa Militar e passou a ser encarregado de fazer segurança pessoal dos Cadengue. Já a secretária de Saúde do município, Elaine Morais, prima do candidato a vice na chapa de Janduhy, Paulo Morais, foi seguida por homens e chegou a ser abordada por um deles na porta de casa. "Ela chegou a fazer um BO", diz.

Porto destaca que dois carros foram utilizados no monitoramento dos opositores do Governo em Brejão. Um deles, uma Frontier de placa KGR-5423, chegou a ser fotografada.  "Teve situação em que três policiais circularam num desses carros e chegaram a abordar eleitores de Janduhy numa clara ação de intimidação", salienta. 

Outro município onde foram verificadas ações da Casa Militar contra candidaturas adversárias do Governo estadual, segundo Álvaro Porto, foi Gravatá.  O deputado informa que apoiadores do prefeito eleito Joaquim Neto (PSDB) tiveram passos acompanhados por policiais.  "Enquanto a população sofre com a violência e falta de policiamento, homens da Casa Militar são escalados para missões eleitoreiras que em nada contribuem com a segurança", frisa.

Os casos se somam ao episódio denunciado pelo ex-governador João Lyra, pai da prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Segundo ele, policiais da Casa Militar vigiaram atividades de campanha da filha. No dia 29 de outubro, horas antes do segundo turno, o ex-governador chegou a divulgar fotos de carros que teriam sido empregados para monitorar a campanha de Raquel. 


A informações de João Lyra foram endossadas nesta quinta-feira (03.11) pela ex-Procuradora Geral do Estado, Bianca Teixeira Avallone, que, em postagens em redes sociais, afirmou que a ação da Casa Militar em Caruaru foi "ostensiva" e "aterrorizante".

Morre ex-deputado Augustinho Rufino



Faleceu na manhã deste sábado, aos 75 anos, em Recife após complicações decorrentes de uma cirurgia, o ex-deputado estadual Augustinho Rufino. Com mais de 50 anos de vida pública, Rufino já foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, deputado estadual em 1990, ficou na primeira suplência em 1994, e foi novamente eleito em 1998.

Augustinho Rufino de Melo deixa quatro filhos e esposa Salete Jordão, tem como genro o vereador Junior Gomes (PSB), que já exerceu a presidência da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe. 

Rufino será velado no clube Ypiranga, onde atuou como jogador, o sepultamento está marcado para 16h deste domingo no Cemitério São Judas Tadeu, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

Mensagens de personalidades políticas

“Ele foi para mim mais que um líder político, foi um amigo, um irmão, um conselheiro, uma pessoa que pude contar em todos os momentos de minha vida pública. Chefe, como está sendo difícil receber essa notícia, mas você não merecia estar sofrendo tanto e Deus o chamou. Você  partiu, mas lá de cima acredito que irá interceder para que eu continue a seguir com seus conselhos administrando nossa terra querida”

Edson Vieira (PSDB) – Prefeito reeleito de Santa Cruz do Capibaribe

“Um cidadão exemplar, político competente, pai amoroso, sem dúvidas uma figura humana cativante. Deixa na história a marca de competência e responsabilidade. Pelos cargos que passou, vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado estadual, cumpriu sua missão e sempre trabalhou pelo bem comum. Deixa na família e na sociedade o exemplo de homem íntegro e honrado. Entre os amigos, deixa como herança a certeza de termos tido a sorte de conviver com um ser humano iluminado”.

Diogo Moraes (PSB) – Deputado Estadual – Primeiro Secretário da Alepe

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sessão da Câmara de Vereadores é marcada por troca de denúncias entre Ernesto Maia e Pipoca

A 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe que ocorreu na tarde desta quinta-feira (03), contou com a presença de doze vereadores. Os vereadores Vânio Vieira (PTB), Narah Leandro (PSB), Helinho Aragão (PTB), Zé Minhoca (PSDB) e Galego de Mourinha (PTB) não se fizeram presentes na reunião. 

A reunião foi marcada por discursos voltados a questão da segurança pública, entretanto, os principais discursos da tarde foram dos vereadores Ernesto Maia (PT) e Pipoca (PSDB), que protagonizaram trocas de denúncias. 

O fato é que o vereador Ernesto Maia já havia anunciado que traria a Tribuna da Câmara denúncias voltadas a um vereador da bancada de situação, porém, não declarou de qual vereador se tratava as acusações. Porém, o Blog Sulanca News adiantou que o denunciado seria o vereador e líder da bancada de situação Pipoca. Diante disso, pouco antes da Sessão, o vereador Pipoca afirmou que também tinha em mãos um dossiê contra o vereador Ernesto Maia. 

Durante o uso da Tribuna, o vereador Pipoca citou denúncias e processos que envolvem o vereador Ernesto Maia e sua mãe, ex-secretária de Educação, Socorro Maia. Se mostrando muito tranquilo quanto as possíveis denúncias que ainda seriam apresentadas por Ernesto Maia, Pipoca, finalizou seu discurso colocando seu sigilo bancário a disposição, destacando que só desta maneira seria possível esclarecer a população quem é honesto ou deixa de ser.

Já o vereador Ernesto Maia, ao iniciar sua fala, remeteu-se a deflagração da operação Caixa de Pandora, realizada na cidade de Jaboatão dos Guararapes pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga denúncias que davam conta de que colaboradores comissionados da Câmara de Vereadores ao receberem seus salários, devolviam, segundo Ernesto, até 90% dos rendimentos para o seu vereador. 

De acordo com Ernesto, algo semelhante teria acontecido com o vereador Pipoca, diante de tal afirmação, o petista apresentou um áudio onde uma suposta assessora de Pipoca conversa com uma segunda pessoa e explica toda a situação. Ernesto afirmou que é necessário que o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores tome as devidas providências. E por fim, se defendeu das acusações proferidas por Pipoca, ratificando que já colocou o seu sigilo bancário a disposição.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ARAPONGAGEM DO GOVERNO PAULO CÂMARA CONTRA ADVERSÁRIOS TEM QUE SER INVESTIGADA PELA POLÍCIA FEDERAL, PELO MPF E PELO MPPE

Chegaram às raias do absurdo, as denúncias de que o governo Paulo Câmara estaria fazendo uso da máquina pública para espionar adversários políticos, inclusive aqueles ligados a seu próprio Partido.

O escândalo veio à tona a partir de denúncias feitas pelo advogado Antônio Campos, que concorreu à Prefeitura de Olinda, pelo PSB, de que a 2ª Sessão, uma espécie de Serviço Reservado da PM ligado à Casa Militar e diretamente subordinada ao Governador, teria passado a lhe espionar, a partir do momento em que Tonca, como é mais conhecido, contrariou os interesses do Palácio, ao insistir em sua candidatura em Olinda.

Segundo o advogado, em entrevista dada ao Blog de Jamildo, vinculado ao Portal NE10, Leia AQUI, os arapongas de Paulo Câmara o teriam "acompanhado" e que esse "acompanhamento", um eufemismo para "espionagem", teria sido percebido pelos seguranças do então candidato.

A arapongagem teria se voltado contra outros adversários do núcleo político do PSB, conforme veio a confirmar a procuradora do Estado (concursada), Bianca Teixeira Avalone, em sua conta pessoal, no Facebook. Bianca Avalone já exerceu o cargo de Procuradora Geral do Estado, no governo João Lyra, quando do afastamento do ex-procurador Geral, Thiago Norões, em razão deste ter utilizado uma procuração de Eduardo Campos, quando esse já havia morrido, para doar terreno do Estado de pernambuco, para o Cone Suape (empresa do grupo Moura Dubeux - Leia AQUI e AQUI). Veja a confirmação da denúncia de Antônio Campos:


Renata Andrade Lima Campos
e Paulo Câmara
O caso se torna ainda mais grave quando se observa que uma das denúncias feitas por Antônio Campos dá conta de que a ex-primeira-dama Renata Andrade Lima Campos se reuniria semanalmente com o prefeito Geraldo Júlio e com o governador Paulo Câmara para lhes dar ordens, apesar de não exercer nenhum cargo, em nenhum dos dois governos, exercendo, desse modo, ingerência ilegal sobre as atividades gerenciais, tanto da Prefeitura do Recife, quanto do governo de Pernambuco, sendo de se questionar se a ex-primeira-dama também teria ingerência sobre as atividades ilegais de arapongagem que o governo Paulo Câmara anda desenvolvendo contra adversários políticos de seu grupo, que, segundo o próprio advogado Antônio Campos e a procuradora Bianca Avalone, incluíram, escandalosamente, interceptações telefônicas ilegais.

Até onde se sabe, quem é alvo de operações da Polícia Federal, leia-se, "Fair Play", "Turbulência", "Lava-Jato", "Vidas Secas", apenas para citar algumas, é a cúpula do PSB de Pernambuco e não seus adversários, sendo inconcebível que os investigados se arvorem no direito de "monitorar" os cidadãos de bem, quando eles é que deveriam ser "monitorados".

Com a palavra o Sr. Procurador Geral de Justiça, o Procurador Regional da República e o Superintendente da Polícia Federal, em Pernambuco.

Taquaritinga do Norte já respira 2018


Em Taquaritinga, mal terminou 2016, 2018 já entra nas conversas das malas. É que com a volta de Zé augusto ao cenário de uma disputa a deputado estadual, já tem um grande número de eleitores querendo recordar o ano de 2010, quando foi fundado o grupo federal que deu a Zé 2800 votos.




Outro que entra de vez na cena política é o deputado estadual Romário Dias (PSD), que terá o apoio da combalida oposição depois da quinta derrota consecutiva. Romário vai substituir Vinícios Labanca (PSB). A vaga de Romário ficou acertada devido ao apoio na campanha de Jânio e Milton esse ano. 


Outro grupo que esta querendo entrar em Taquaritinga com um candidato a deputado estadual é os Lyra de Caruaru. Na última terça feira (01), um grupo de políticos e militantes já estiveram com João, pai de raquel prefeita eleita de Caruaru, conversando sobre 2018. 

Pra fechar o quadro de postulantes a deputado estadual no município de Taquaritinga esta o atual representante do pólo de confecções, o deputado Diogo Moraes (PSB), que terá o apoio do prefeito eleito Lero e de alguns vereadores eleitos, embora certamente Zé Augusto fará um furo em seu eleitorado devido a proximidade de Pão de Açúcar com Santa Cruz.

Além de todos esse nomes, tem o do presbítero Adalto que conta com os votos dos evangélicos.

O Piscineiro





OPOSIÇÃO COBRA EXPLICAÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO

O deputado Silvio Costa Filho, líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, recebeu com preocupação uma das afirmações do advogado Antônio Campos (PSB), que disputou a Prefeitura de Olinda, em coletiva à imprensa esta semana. Irmão do ex-governador Eduardo Campos, Antônio disse ter sido “monitorado” pela Segunda Seção da Casa Militar do Governo de Pernambuco durante a campanha no município.

A legislação eleitoral em vigor veda claramente esse tipo de prática. O órgão deve atender demandas institucionais do Poder Executivo e não a interesses políticos, partidários ou familiares. Portanto, se há qualquer evidência de desvio de função da Casa Militar para fins eleitorais ela deve ser apurada. É um direito da sociedade ser esclarecida a respeito deste fato.

Para Silvio, a acusação de Antônio Campos é grave e exige explicações. “O Governo do Estado precisa se manifestar. Afinal, se houve o uso da Casa Militar para espionar o irmão do ex-governador, esse artifício põe em risco qualquer cidadão que tenha qualquer divergência com a administração estadual”.

5ª edição do Louva Santa Cruz celebra os 500 anos da Reforma Protestante

Um homem a luz de velas revelou há 500 anos que o justo viverá pela fé. Na noite da última terça-feira (1), a Prefeitura Municipal promoveu a 5ª edição do Louva Santa Cruz, realizada na Avenida 29 de Dezembro. O evento de adoração e gratidão a Deus refletiu a importância da Reforma Protestante para os cristãos ao som de grandes nomes da música evangélica local e nacional, como o cantor Marcos Antônio.


Passaram pelo palco do Louva Santa Cruz, o Quarteto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, bandas Agnus e Romanos 13 – ambas formadas por membros de várias denominações - além de cantores solos como Sandro Chaves, Keren Hapuque, irmão Cícero e lideranças religiosas. “Mais uma vez o poder público abre espaço para que os evangélicos de nossa cidade, possam testemunhar sua fé em praça pública. Sinal do seu respeito às várias manifestações cristãs existentes no município,” pontuou Irmão Val, um dos integrantes da comissão organizadora do evento.

Durante a pregação o diácono da Igreja Congregacional Vale da Benção Central, João Bosco, destacou algumas das conquistas alcançadas pelas descobertas realizadas pelo monge agostiniano Martinho Lutero e destacou a real intenção do religioso ao fixar suas 95 Teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg, na Alemanha. “Lutero não pretendia sair da Igreja Católica, tão pouco causar separação entre os fiéis ao publicar suas teses. Ele apenas acreditava que os líderes da Igreja da época não estavam compreendendo corretamente os textos bíblicos,” explicou o Bacharel em Teologia Bosco.


Instituído pela Lei n° 2.161/2013, de autoria dos vereadores Luciano Bezerra (REDE), Naran Leandro (PSB) e Ronaldo Pacas (PR), o Louva Santa Cruz é realizado anualmente pelo Governo de Santa Cruz do Capibaribe em parceria com as denominações religiosas. “Gostaria de agradecer ao povo santa-cruzense a receptividade ao Louva Santa Cruz. A cada ano constatamos o crescimento deste evento e a sua importância para as famílias de nossa cidade. Como gestor, fico muito feliz em oportunizar momentos de confraternização e lazer como este,” ressaltou o prefeito Edson Vieira.

Por volta das 23h, o cantor e compositor Marcos Antônio subiu ao palco e cantou seus maiores sucessos, além de apresentar algumas de suas canções inéditas. A espontaneidade e interação do “Negrão Abençoado” com o público da Capital da Confecção foi um dos pontos alto da noite. Por diversas vezes o pernambucano, nascido em São Lourenço da Mata, e ex-deputado federal entregou o seu microfone a líderes religiosos presentes no palco para continuar a canção e até mesmo criar novos trechos para suas músicas, assim como para populares da plateia próximos ao cantor. A composição “Filho Amado”, cantada em coro, encerrou o quinto ano do Louva Santa Cruz.

REFORMA PROTESTANTE (1517 – 2017)

Movimento reformista cristão liderado por Martinho Lutero, a Reforma Protestante ocorreu no século XVI na Europa Central. Historicamente é tida como a responsável pela criação de várias igrejas, sendo que todas elas se declararam fora da autoridade do Papa. Essa postura da reforma desencadeou uma cisma entre católicos e protestantes existem até os dias atuais.

PÃO DE AÇUCAR SHOW DA NATUREZA 01 11 2016

NÚMEROS MOSTRAM DESENCANTO COM A POLÍTICA


Ilimar Rodrigues, jornalista do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, observa que o eleitor brasileiro se posicionou contra o sistema político na recente eleição municipal. Ele lembra que no 1º turno 41,6 milhões de pessoas preferiram a abstenção do processo, anularam ou votaram em branco.

“Um terço do eleitorado optou por não votar nos candidatos e partidos que disputaram o pleito”, frisou o jornalista.

Ainda no 1º turno, o prefeito eleito de São Paulo, João Dória, perdeu para a soma dos que escolheram o “não voto”.

No segundo turno, em todo o Brasil, o número de abstenções, brancos e nulos também bateu recordes.

No Rio de Janeiro, segunda cidade do país, a soma das abstenções, brancos e nulos foi de 41,53%, em Mauá (SP), chegou aos 42,28% e em Jaboatão dos Guararapes totalizou 34,13%.

No Recife a coisa foi um pouco melhor, mesmo assim a abstenção, brancos e nulos bateram nos 23%.

Caruaru, que pela primeira vez realizou segundo turno em sua história, foi quem teve maior participação do eleitor. Os que não foram votar, anularam ou votaram em branco foram 15,92%. Na capital do Agreste a população está bem menos desiludida do que em outras cidades do Brasil.

JOÃO LYRA ESTÁ INDIGNADO COM PAULO CÂMARA

Do jornalista Inaldo Sampaio, hoje, no seu blog:

O ex-governador João Lyra Neto está feliz, e não poderia ser de outra forma, com a vitória da filha, Raquel, para a prefeitura de Caruaru, mas continua inconformado com o comportamento do governador Paulo Câmara e de alguns de seus auxiliares no curso da campanha. 

O fato de Câmara ter tomado o partido de Raquel para entregá-lo a Laura Gomes, às vésperas do prazo para troca de legenda, já foi superado. Mas o que se fez para tentar impedir a vitória dela, ainda não. 

O ex-governador cita apenas dois casos: a presença “eleitoreira” do governador no horário político de Tony Gel prometendo a construção de uma adutora para solucionar a crise hídrica do município e o envio de cinco viaturas da PM, no dia anterior à eleição, para o local em que estava reunido o setor jurídico da campanha, como forma de intimidar seus advogados. 

João Lyra chegou a ensaiar uma reação mais forte contra o militar que comandava a operação, mas foi desaconselhado.

*Foto: Jornal de Caruaru.

ANTÔNIO CAMPOS CHAMA GOVERNADOR DE MARIONETE


Antônio Campos, advogado, irmão do ex-governador Eduardo Campos e candidato derrotado pelo PSB à Prefeitura de Olinda se rebela contra Paulo Câmara e Geraldo Júlio. Ele reclamou até do comportamento da Casa Militar, do Governo do Estado, que teria criado problemas em sua campanha política.

Hoje a Secretaria da Casa Civil publicou uma nota, rebatendo o irmão de Eduardo. Confira:

É completamente improcedente a declaração do candidato a prefeito de Olinda Antônio Campos de que ele teria sido “acompanhado” pela “segunda seção” da Casa Militar. A Casa Militar não se envolve em processos eleitorais. Nem em Olinda e nem em nenhum outro município do Estado. A Casa Militar é uma instituição de Estado, respeitada e com uma larga folha de serviços prestados a Pernambuco, justamente por atuar respeitando os limites legais e suas prerrogativas constitucionais.

Casa Militar do Governo do Estado de Pernambuco

OBSTINADO - Mas “Tonca”, como é conhecido na Região Metropolitana o advogado Antônio Campos, é um homem teimoso e obstinado (nisso parece com o irmão falecido). E em pleno Dia dos Finados o socialista resolveu abrir as baterias contra as duas principais lideranças do partido, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

Antônio Campos atirou pesado e o alvo foi a viúva de Eduardo, Renata Campos. Leiam o que ele falou hoje, conforme revelam jornalistas e jornais importantes da capital:

“Renata Campos é quem manda no PSB. Aquela aparência frágil dela é apenas um disfarce. Ela se reúne semanalmente e dita ordens ao Governador Paulo Câmara e ao Prefeito Geraldo Júlio”.

Na crítica feita à viúva, Antônio Campos considera o governador de Pernambuco e o prefeito do Recife como meras “marionetes” do seu projeto político: “fazer do filho, João Campos, o único herdeiro do espólio dos Campos-Arraes.

“Ela nunca gostou do meu pai e não tinha essa força não”, revelou Tonca, que acabou com outra “lenda” da política pernambucana: A de que Renata mandava no ex-governador Eduardo Campos. 

”Ela nunca mandou em nada. Quem mandava era Eduardo que fazia de conta que ouvia ela o que é muito diferente”, complementando que “agora é que a coisa mudou”. Antônio anunciou sua candidatura a deputado e garantiu que não vai sair do PSB. Ele criticou ainda Jarbas Vasconcelos, André de Paula e disse que sua campanha foi monitorada pela Casa Militar, a pedido do Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira. “Minha candidatura foi sabotada”, disparou.
Depois de chamar Renata de “ingrata” ele disse ainda que sua mãe, Ana Arraes, chegou a fazer um apelo pela união da família mas foi em vão. 

- Ela não atendeu - disse o irmão do ex-governador. “A questão de Renata é que ela não admite nada na vida que não seja Andrade Lima. Ela acha que uma outra força que pudesse surgir na família seria contra seus interesses, afirmou Antônio, numa clara alusão ao sobrinho, João Campos, a quem Renata deseja fazer sucessor do espólio político do ex-governador.

- O que fizeram com Raquel Lyra e com Marília Arraes (sua prima) foi inaceitável”, desabafou ainda o advogado.

Como fica claro pelas informações acima, a briga nas famílias Campos e Arraes - que começou quando "queimaram" a candidatura da vereadora Marília Arraes a deputada federal - agora se agravou, com a revolta de Antônio, depois de sua derrota em Olinda.

Resta saber se Paulo Câmara e Geraldo Júlio darão alguma resposta a Tonca, que chamou os dois de “paus mandatos” de Renata Campos.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Fisioterapeuta é presa e apontada como mandante da morte de esposa de vereador

TABIRA: A fisioterapeuta Sílvia Patrício(FOTO AO LADO) foi presa em flagrante pelos Delegados Dr. Germano Ademir e Dr. Jorge Damasceno como mandante da morte de Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires. 

A prisão foi possível após o executor do crime, José Tenório da Silva, o Zé Galego, residente no Bairro Borges, ter sido preso por policiais entre os municípios de Tabira e Solidão esta tarde. Ele foi ouvido pelos delegados em Afogados da Ingazeira. 

Segundo o blog apurou, a primeira versão de Zé Galego foi a de que a vítima o devia uma importância em dinheiro. A polícia não acreditou na versão, já que ele morava na Rua da Igreja, Bairro Borges, trabalhava em uma oficina sem muitos recursos e não tinha nenhuma relação profissional com a vítima que sequer o conhecia. 
No curso dos depoimentos, José Tenório acabou confessando que Sílvia Patrício teria pago R$ 1 mil reais para que ele executasse a jovem. A fisioterapeuta tem negado, mas a verdade é que os investigadores não tem dúvida da autoria. 

Silvia e Tenório estão na sede da Área Integrada de Segurança de Afogados da Ingazeira, onde funcionam Delegacia e 23º BPM. Estão escoltados por policiais em celas da unidade. Ele deve ser levado à Cadeia Pública de Afogados e ela, ao Presídio Feminino de Buíque. Mas para isso, o juiz de plantão terá que acatar o flagrante na audiência de custódia. 

O crime na verdade pode revelar um trágico desfecho após o fim de um relacionamento que Marcílio e Sílvia tiveram a quase dez anos. Desde então, ela vivia inconformada com o término da relação e passou a assumir segundo o próprio odontólogo uma postura obsessiva, de perseguição a ele e aos seus relacionamentos, segundo a apuração. Marcílio já chegou a denunciá-la por ameaça à sua esposa, pelo que foi apurado.

Maria Silvaneide da Silva Patricio tem 44 anos e é natural de Carnaíba. É formada como Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. 

Nas últimas eleições, foi candidata a vereadora pelo PTC, obtendo 41 votos. Recentemente, iniciou a participação em uma comissão que buscava reduzir os salários de vereadores tabirenses. O casamento de Marcílio com Érika teria gerado a ação passional da fisioterapeuta Sílvia, que contratou José Tenório, o Zé Galego, segundo o executor. O crime aconteceu entre e 9 e meia e dez da manhã, pouco depois que ela chegou em casa da Academia e Dr Marcílio havia deixado sua casa para trabalhar em Afogados da Ingazeira. 

O homem, que comprou a faca do crime na feira de  Tabira, a abordou quando ela chegava da Academia. Imagens de uma Câmera de segurança próxima ao local indica que a vítima lutou até o fim pela vida, até ser atingida com um golpe  no pescoço e desfalecer. Paulinha já deu entrada no Hospital de Tabira sem vida.  O vídeo bate com relato da Diretora do Hospital Maria José (Zeza),  com base nos relatos do médico Jamerson, pois também havia lesão dos braços, típicas de quem se defende do agressor. (FONTE: Blog do Nill Junior)


Empreiteira delata ministro do Supremo

A principal manchete de capa da revista Veja desta semana é: EMPREITEIRA DELATA MINISTRO DO SUPREMO. A revista não liberou ainda o resumo da reportagem em seu site. Mas, já se sabe que a edição trata de uma parte da colaboração premiada do presidente da OAS, Leo Pinheiro, onde Dias Toffoli, ministro do STF está citado como recebedor de propinas da empreiteira.

Léo Pinheiro conta ainda detalhes das negociações que manteve com Lula para reformar o sítio de Atibaia e o triplex do Guarujá, apartamento vizinho ao que ontem teve sua proprietária indiciada pelo juiz Sergio Moro. A veja deve divulgar em instantes um resumo da reportagem bomba denunciando o Ministro Dias Toffoli como mais um dos recebedores de propina no esquema que segue sendo desvendado pela Operação Lava Jato.

INFILTRAÇÃO – Dias Toffoli: o ministro reafirmou que conhece o empreiteiro e garante que não pediu nem recebeu nada dele (Carlos Humberto/SCO/STF/VEJA)

Era um encontro de trabalho como muitos que acontecem em Brasília. O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, e o empreiteiro José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, então presidente da construtora OAS, já se conheciam, mas não eram amigos nem tinham intimidade. No meio da conversa, o ministro falou sobre um tema que lhe causava dor de cabeça. Sua casa, localizada num bairro nobre de Brasília, apresentava infiltrações e problemas na estrutura de alvenaria. De temperamento afável e voluntarioso, o empreiteiro não hesitou. Dias depois, mandou uma equipe de engenheiros da OAS até a residência de Toffoli para fazer uma vistoria. Os técnicos constataram as avarias, relataram a Léo Pinheiro que havia falhas na impermeabilização da cobertura e sugeriram a solução. É um serviço complicado e, em geral, de custo salgado. O empreiteiro indicou uma empresa especializada para executar o trabalho. Terminada a obra, os engenheiros da OAS fizeram uma nova vistoria para se certificarem de que tudo estava de acordo. Estava. O ministro não teria mais problemas com as infiltrações — mas só com as infiltrações.

A história descrita está relatada em um dos capítulos da proposta de delação do empreiteiro Léo Pinheiro, apresentada recentemente à Procuradoria-Ge­ral da República e à qual VEJA teve acesso. Condenado a dezesseis anos e quatro meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no escândalo do petrolão, Léo Pinheiro decidiu confessar seus crimes para não passar o resto dos seus dias na cadeia. Para ganhar uma redução de pena, o executivo está disposto a sacrificar a fidelidade de longa data a alguns figurões da República com os quais conviveu de perto na última década. As histórias que se dispõe a contar, segundo os investigadores, só são comparáveis às do empreiteiro Marcelo Odebrecht em poder destrutivo. No anexo a que VEJA teve acesso, pela primeira vez uma delação no âmbito da Lava-Jato chega a um ministro do Supremo Tribunal Federal.

No documento, VEJA constatou que Léo Pinheiro, como é próprio nas propostas de delação, não fornece detalhes sobre o encontro entre ele e Dias Toffoli. Onde? Quando? Como? Por quê? Essas são perguntas a que o candidato a delator responde apenas numa segunda etapa, caso a colaboração seja aceita. Nessa primeira fase, ele apresenta apenas um cardápio de eventos que podem ajudar os investigadores a solucionar crimes, rastrear dinheiro, localizar contas secretas ou identificar personagens novos. É nesse contexto que se insere o capítulo que trata da obra na casa do ministro do STF.

Tal como está, a narrativa de Léo Pinheiro deixa uma dúvida central: existe algum problema em um ministro do STF pedir um favor despretensioso a um empreiteiro da OAS? Há um impedimento moral, pois esse tipo de pedido abre brecha para situações altamente indesejadas, mas qual é o crime? Léo Pinheiro conta que a empresa de im­per­mea­bi­li­za­ção que indicou para o serviço é de Brasília e diz mais: que a correção da tal impermeabilização foi integralmente custeada pelo ministro Tof­fo­li. Então, onde está o crime? A questão é que ninguém se propõe a fazer uma delação para contar frivolidades. Portanto, se Léo Pinheiro, depois de meses e meses de negociação, propôs um anexo em que menciona uma obra na casa do ministro Toffoli, isso é um sinal de que algo subterrâneo está para vir à luz no momento em que a delação for homologada e os detalhes começarem a aparecer.

Uma chapa que pode preocupar o Palácio em 2018


Edmar Lyra
Nem bem terminaram as eleições de 2016 e o meio político pernambucano já traça cenários para as próximas eleições daqui a dois anos onde estarão em jogo o governo de Pernambuco, a vice-governadoria e duas vagas de senador, e mesmo o PSB emplacando setenta prefeituras dentre elas Recife e Petrolina, há quem duvide da manutenção da hegemonia do partido caso haja a construção de uma coligação a fim de desbancar o PSB.
Na chapa que seria encabeçada pelo ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB) poderia ter como senadores o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) e o atual senador Armando Monteiro (PTB), já para o posto de vice-governador há quem aposte no ministro de Minas e Energia Fernando Filho, atualmente no PSB de Paulo Câmara, que seria obrigado a buscar uma outra legenda para se abrigar.

Essa coligação também receberia o PTdoB do deputado federal Silvio Costa, o PPS do ministro da Defesa Raul Jungmann, o Solidariedade do deputado federal Augusto Coutinho, o PTN de Ricardo Teobaldo e o PRB do deputado estadual Silvio Costa Filho, que hoje é líder da oposição na Alepe. Uma frente que teria oito partidos e provavelmente o partido do ministro Fernando Filho que neste caso sairia da sigla que está filiado, teria boas chances de aglutinar cerca de dez legendas e iniciar uma partida significativa para a guerra pelo Palácio do Campo das Princesas que seria travada contra o PSB.
Continua…

Além de contemplar os quatro ministros de Temer, integrariam essa coligação atores importantes como o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, o prefeito de Olinda Professor Lupércio, os ex-governadores João Lyra Neto, Gustavo Krause e Joaquim Francisco, os deputados federais Ricardo Teobaldo, Daniel Coelho, Betinho Gomes, Zeca Cavalcanti, Jorge Côrte Real, Adalberto Cavalcanti, além de nomes como João Fernando Coutinho e Marinaldo Rosendo que hoje estariam insatisfeitos com os rumos do PSB no estado e estudam migrar para outra sigla.

Esta chapa teria dois políticos em ascensão no estado e no país e dois políticos que já disputaram o governo em ocasiões anteriores, mas que mantêm sua representatividade no estado e no país. Sem sombra de dúvidas tiraria o sono do governador Paulo Câmara e do PSB, que sem Eduardo Campos para chamar o feito a ordem, tem encontrado dificuldades de condução política no estado.

Funase – O governador Paulo Câmara escolheu o advogado Roberto Franca como o novo presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A nomeação será publicada, nesta terça-feira, no Diário Oficial do Estado. “Franca tem uma larga experiência no serviço público, na área de Direitos Humanos e Justiça, e acredito que é a pessoa certa para realizar uma reformulação imprescindível na Funase”, afirmou o governador de Pernambuco.

Coletiva – Após ser derrotado pelo deputado estadual Professor Lupércio (SD) pela prefeitura de Olinda, o advogado Antônio Campos marcou para hoje uma coletiva a partir das 16 horas no Hotel Samburá em Olinda. Fica a expectativa do que será dito pelo irmão de Eduardo Campos, que se antes das eleições já se queixava do abandono do PSB na disputa pela prefeitura.
Mandato – Com a vitória do Professor Lupércio para prefeito de Olinda abrirá uma vaga na Alepe para o primeiro suplente da coligação SD/PTN/PV/PRTB que é o vereador reeleito do Recife Jadeval de Lima (PDT) que obteve 17.491 votos em 2014, caso ele aceite assumir por dois anos o suplente Eduardo Chera (PDT) herda seu mandato na Câmara do Recife, caso prefira continuar vereador, assume Anderson Aquino (PRTB), que é médico, tem 41 anos e foi candidato a prefeito de Ouricuri, ficando em quarto lugar.

Evangélicos – Apenas na Região Metropolitana do Recife nada menos que cinco dos quatorze prefeitos eleitos são declarados evangélicos. São eles: Demóstenes Meira (Camaragibe), Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes), Professor Lupércio (Olinda), Pastor Marcos (Abreu e Lima) e Zé de Irmã Teca (Itapissuma). A meta agora é ampliar a representatividade do segmento nas próximas eleições.

RÁPIDAS

Bombeiro – O vice-presidente do PSB Luciano Vásquez, que foi secretário da Casa Civil de João Lyra Neto, será desginado pelo Palácio do Campo das Princesas para restabelecer a relação entre o governador Paulo Câmara e a prefeita eleita de Caruaru Raquel Lyra após vários episódios hostis do Palácio a Raquel.

Vice – Caso se confirme a candidatura de Geraldo Alckmin para a presidência da República onde o PSB herdaria o governo de São Paulo com Márcio França, há quem aposte que o partido de Paulo Câmara ficaria com a vice de Alckmin, dentre os nomes cotados estariam Renata Campos, Ana Arraes, Fernando Bezerra Coelho e Geraldo Julio.
Inocente quer saber – A relação entre Paulo Câmara e os ministros pernambucanos voltará a ser como antes?

Vídeo mostra momento em que mulher de vereador é morta a facadas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Esposa de vereador é assassinada com facada no pescoço

TABIRA: Foi assassinada na manhã desta terça-feira (1º) em Tabira, no Sertão do Pajeú, a esposa do vereador eleito Marcílio Pires. Érika Paula Leite, de 30 anos, conhecida por Paulinha, foi morta a facadas por um homem ainda não identificado. 

Ele teria sido atingida por uma facada no pescoço e não resistiu. Ainda não há muitos detalhes sobre o episódio, mas há grande movimentação de viaturas na cidade. 

Segundo informações, entre às 09h30 e 10h, ela chegou em casa da Academia. Um homem não identificado tocou a campainha. Quando ela abriu a porta, foi atingida com uma facada no pescoço. Paulinha já deu entrada no Hospital de Tabira sem vida. 

O criminoso teria saído do local caminhando. Os indícios seriam de crime de encomenda. Até pouco tempo, Dr. Marcílio ainda não havia chegado ao hospital de Tabira onde há grande movimentação. Eles tinham uma filha. 

Em abril de 2015, o odontólogo havia se queixado de que teria sua vida violada em uma rede social. A polícia já iniciou as investigações em torno do caso. A cidade está em choque. (FONTE: Blog do Nill Júnior - Anchieta Santos) Do Blog de Elisberto Costa

Câmara de Taquaritinga levanta debate devido reajuste salarial de vereadores


O reajuste nos salários dos vereadores do município de Taquaritinga do Norte, também foi alvo de discussões. Durante reunião da Câmara de Vereadores, ocorrida na última terça-feira (25), o presidente da Casa, Geovane César (PR), comentou a respeito do Projeto de Lei 006/2016 que prevê os reajustes salariais dos vereadores. O projeto foi votado antes do período eleitoral e os parlamentares têm sido acusados de realizar a votação às escondidas. 

Geovane, que foi reeleito nas eleições deste ano, afirmou durante a Sessão que não há o que se fazer, já que a Casa votou e aprovou o projeto. "Revogar uma Lei que só vai vigorar em 2017, eu acho que é uma forma inconstitucional. Qual o advogado que vai me provar o contrário?", questionou o parlamentar, que seguiu afirmando, "Em momento algum essa Casa quando votou a lei foi nas escondidas, foi colocado no mural e foi postado de imediato no Portal da Transparência. Não teve votação escondida aqui, para vir alguém taxar que o presidente da Casa fugiu das suas responsabilidades”, disse.