As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 28 de fevereiro de 2015


Presidente da Câmara de Vereadores participa de Audiência Pública para discutir e planejar a Educação Municipal para os próximos 10 anos‏


No centro, o presidente da câmara de vereadores, professor Afrânio Marques ao lado do secretário de Educação
de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro. (fotos: Paulo Pereira/ASSECOM)
O Plano Municipal de Educação (PME) de Santa Cruz do Capibaribe está sendo discutido e implementado através de audiências públicas que acontecem na Câmara de Vereadores da cidade. Secretário de Educação, professores, coordenadores pedagógicos, vereadores e sociedade em geral participam da audiência, a fim de discutir desenvolver o PME que define as metas para educação na cidade de São Paulo pelos próximos 10 anos, bem como as estratégias para alcançá-las.


Vereadores da situação e oposição estiveram presentes, onde os quais definiram o evento como muito proveitoso. Para o Presidente do Legislativo, Professor Afrânio Marques (PDT), a audiência é de suma importância para que a população e os profissionais da área possam discutir as metas para a educação, sobretudo, a apresentação das estratégias para ser implantadas na Educação Infantil. “O objetivo maior da Audiência é não deixar o Plano com uma ideia única, onde todos possam discutir e contribuir”, disse o vereador Afrânio.


Afrânio destacou pontos importantes no documento como:

· Assegurar a ampliação da oferta de vagas para atender a população em conformidade com dados percentuais do IBGE, onde este ponto deverá acontecer com a colaboração do Ministério da Educação, Estado e Município;

- Promover a busca ativa de crianças em idade correspondente à educação infantil, em parceria com órgãos públicos de assistência social, saúde e proteção à infância;

- Implantação de bibliotecas e brinquedotecas em parceria com o poder público Federal e Estadual, em todas as instituições de educação infantil mantidas pelo Poder Público Municipal, tanto as já existentes como também as que forem criadas;


- Acompanhar, fiscalizar e orientar sistematicamente o atendimento às crianças de 0 a 5 anos e 11 meses em escolas públicas, privadas e todo o Sistema Municipal de Ensino, a partir da vigência do PME;

- Viabilizar Convênios com as Universidades, preferencialmente Públicas, para oferecimento de cursos de graduação e pós graduação aos profissionais de educação;

- Assegurar que quando da aprovação de novos loteamentos , de acordo com normas contidas no Plano Diretor, seja respeitado para cada área pública o espaço de 40mx70m contínuos para construção de creches, sem presença de córregos ou riachos.

Eraldo da Pedra Preta faz duras críticas à Saúde de Taquaritinga do Norte


Foi com firmeza e de forma dura que Eraldo da Pedra Preta rebateu o prefeito Evilásio Araújo, que recentemente disse que iria investigar as cirurgias facilitadas pelo vereador. Durante o programa do vice-prefeito Lero, no sábado(21), Eraldo não poupou críticas a Saúde do município e a maneira como vem sendo tratada pela administração municipal.
"Se contratassem médicos cirurgiões para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva, quanto o município iria ajudar esse povo? Se não contratam a gente tem que tirar o povo de Taquaritinga para levar a Campina Grande ou Caruaru para amenizar o sofrimento da população!" 
"A gente sabe que semana passada muitas pessoas daqui foram para o Hospital Otávio de Freitas em Recife, com crises de vesícula, outros com crise de hérnia e voltaram sem fazer a cirurgia, e agora nesta segunda-feira(23) eu estou levando 11 pessoas para fazer cirurgias em Campina Grande!" 
"O povo está tirando dois mil reais do bolso para pagar uma cirurgia quando o hospital deveria ter e o povo economizar esse dinheiro!" Disse o vereador em alguns trechos da participação na rádio Farol Fm.
As polêmicas declarações do prefeito em total momento de descontrole em um programa de rádio da prefeitura, deixaram simpatizantes do parlamentar indignados.

Por Paulo Pereira | PEmais

Armando Monteiro no PL?



A insatisfação com membro do PTB, principalmente após derrota de Arlindo Chinaglia (PT-SP) para presidência da Câmara Federal, quando Armando irritou-se com a decisão do partido de apoiar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o posto, estaria fazendo o ministro do Desenvolvimento, mudar-se para o partido de Gilberto Kassab. 

Segundo o colunista Lauro Jardim, da Veja, o Palácio do Planalto havia pedido empenho a Armando, e ele não gostou de mostrar falta de controle sobre a sigla. O ministro, porém, nega possibilidade de mudança de legenda. 

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mala do profeta intinerante foi no Algodão na noite desta quinta feira 26

Manoel Cuinha fazendo o que mais gosta
 Na noite desta quinta feira 26 de fevereiro, a mala do profeta aconteceu no Algodão. Regado a galinha de capoeira e feijão verde, a pauta das conversas foi a votação das conta do prefeito Evilásio de Taquaritinga do Norte. 





Junior Albuquerque ao lado de aliados






A DESINTEGRAÇÃO DO PACTO

Do jornalista Inaldo Sampaio:
A Polícia Civil contabilizou, só este ano, 199 assassinatos na área metropolitana do Recife. É uma guerra civil não declarada que o “Pacto pela Vida” não consegue mais conter. Aliás, o “Pacto” só deu certo durante o governo Eduardo Campos porque o governador tinha coragem e paciência para passar 10 horas numa sala de monitoramento, a cada 30 dias, pedindo explicações a coronéis e a delegados de polícia sobre a execução da sua política antiviolência.

Mesa diretora da câmara começa a perder o controle das reuniões

A noite de quinta-feira 26 foi mais longa que o normal na reunião da câmara de vereadores. As informações das redes sociais, é que foi um furdunço a sessão, devido a votação das contas do prefeito Evilásio.

Sem pulso, passando por cima das leis não dando direito a vistas pedido pelo vereador Gilson Carlos, alguns distúrbios aconteceram, diferente de sua antecessora, a vereadora Rogéria que conduziu a câmara de forma brilhante em seus dois anos de mandato.

Este blogueiros obteve depoimentos de primeira mão dos fatos ocorridos através de vereadores e populares de que tudo indica que o regime que o vereador Geovane quer implantar na câmara é parecido com o chavista na Venezuela. O vereador ainda não entendeu que ali é a casa do povo, e não a casa de seu grupo político.

Em Santa Cruz


Em Santa Cruz


Próxima terça feira no Nordeste em foco na Vale AM terá a presença de Junior Albuquerque falando sobre a política de Taquaritinga do Norte


Na próxima terça - feria 03 de março, o programa Nordeste em Foco da Rádio Vale AM vai receber o polêmico jornalista Junior Albuquerque.


Junior promete abrir a caixa preta da política de Taquaritinga do Norte.

Opinião

Não sou nem serei partidário do prefeito Evilásio, mas o que eu acho mais interessante dessa cachorrada são pessoas que ano passada defenderam e iam votar no maior ficha suja da região, Zé Augusto Maia que tem contas rejeitadas desde de quando Cabral chegou no Brasil em 1500.

Outros com contas rejeitadas falando de Evilásio. E o mais interessante é que as contas rejeitadas do prefeito são de 2011, quando todos estavam juntos, incluindo o vice prefeito Lero, apoiando o inchaço da prefeitura, referendando todo esse carnaval votando nele novamente em 2012, quando tiveram a oportunidade de romper de verdade, mas por covardia ou por medo não tiveram coragem.

Agora Lazim é ruim porque não compactuou do projeto pessoal desse pessoal, me poupem ... Vocês podem enganar os babões de vocês, ou aquelas pessoas que vocês pagam pra referendar o projeto pessoal de vocês, mas eu não, talvés por isso uma meia dúzia de babões não me engulam e me olhem atravessado, pois eu só seria bonzinho pra eles se referendasse todo esse teatro no intuito de enganar o povo.

Polícia prende em Toritama criminoso que praticava assaltos, roubos e sequestros em várias partes do Brasil


Foto cedida pela Polícia Militar.

Em mais uma operação, a polícia militar prendeu um criminoso com uma grande ficha na polícia. De acordo com as informações, o homem, que na teve seu nome revelado, tem 11 mandados de prisão em aberto e é acusado pela prática de vários crimes.

Em um deles, de acordo com a polícia, ele teria sequestrado uma empresária em Toritama, em janeiro deste ano, por quase três horas, sendo que a vítima só foi liberada mediante pagamento de resgate.

Além disso, o homem também é acusado de ter matado um policial no estado de São Paulo e de praticar assaltos e roubos em diversas cidades brasileiras.

Ele residia em Pernambuco há dois anos e, na extensa ficha, consta também que o criminoso, natural da cidade de Cubatão, é foragido de um presídio no estado da Bahia.


Do Blog do Ney Lima

GUGU BATE AUDIÊNCIA DA GLOBO

Gugu  Liberato estreou programa que leva seu nome, na TV Record , nesta quarta-feira, 25, e bateu a audiência da Globo durante mais de uma hora.
O programa começou às 21h45, quando o apresentador recebeu Leonardo, o filho do cantor, Zé Felipe, e o filho do humorista Shaolin, Lucas Veloso.
Mas o ponto alto ficou com a entrevista de Suzane Von Richtofen, condenada a 39 anos de prisão em 2006 após assassinar os pais com a ajuda do então namorado Daniel Cravinhos, e o cunhado Christian Cravinhos.
Dividida em dois blocos, Gugu sentou frente a frente com Suzane falou sobre a vida atual dela na cadeia, a relação com o irmão Andreas von Richthofen, a herança da família que ela abriu mão, as ameaças que sofreu em outras prisões antes de chegar no presídio feminino de Tremembé. Gugu levou uma foto dela com sua família tirada em seu aniversário de 18 anos e perguntou o que ela sentia ao olhar a imagem.
"Saudades, muitas saudades. Se tivesse volta... É uma parte que faz muita falta. Eles me alertaram, me disseram que eu estava indo por um caminho errado", contou.
O ponto alto da conversa foi quando o apresentador questionou Suzane sobre a noite do crime em 31 de outubro de 2002.
"Esse é um tema que até hoje eu não consigo falar direito, falei isso para a Justiça, para imprensa nenhuma eu nunca falei. Mas por ser você, por ser uma pessoa do bem, por eu sentir essa confiança, eu vou contar para você. É um dia que eu nunca vou esquecer na minha vida, aquela Suzane não existe mais. Eu estraguei não só a minha vida, como a vida do meu irmão, dos meus pais, da minha família, se tivesse, eu queria fazer diferente".
O apresentador ainda começou a explorar a homossexualidade de Suzane dentro da prisão e chamou a namorada dela, Sandra Regina Ruiz Gomes, para participar da entrevista, mas deixou o suspense e o assunto para o programa de amanhã.
A Record liderou na audiência o tempo todo da entrevista com Suzane, variando entre 16 e 14 pontos no ibope, segundo dados preliminares. A Globo, que era a primeira colocada  com a partida da segunda rodada da Taça Libertadores entre São Paulo e Danúbio com 22 pontos, foi perdendo a audiência a partir do momento em que Gugu entrou ao vivo.
Com uma hora no ar, o apresentador conseguiu a liderança e atingiu picos de 17.3, quando a emissora carioca já marcava 15.5. Nos momentos em que Suzane falou sobre o crime e mostrou sua namorada, a Record registrava 14.5, o dobro da segunda colocada, Globo, com 7.7 no ibope. (Com dados do Portal UOL).


Diogo Moraes comemora lançamento do voo Cabo Verde-Recife



O lançamento, nesta quarta-feira (25), do voo direto Cabo Verde-Recife vai abrir novas perspectivas comerciais para Pernambuco e em especial para o Polo de Confecções. O anúncio aconteceu no Centro de Artesanato de Pernambuco, e foi resultado de articulação direta do deputado Diogo Moraes (PSB), que visitou o país e percebeu a importância de estreitar laços comerciais e culturais com o arquipélago africano.

Além de Moraes, no evento marcaram presença o embaixador do Cabo Verde, Domingos Mascarenhas, os secretários Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico) e Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer), o presidente da Empetur, Luis Eduardo Antunes, além do diretor a empresa operadora do voo, a Cabo Verde Airlines, José Luis de Sá Nogueira, e contou com a participação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB).

O voo inaugural vai acontecer no dia 5 de junho, e tem um potencial elevado com relação ao turismo de negócios pois será um elo entre o estado e uma parte considerável da África ocidental que abrange mais de 300 milhões de habitantes.

Para o deputado Diogo Moraes, um passo importante foi dado para uma ação que era vontade do ex-governador Eduardo Campos, e que vai gerar inúmeras divisas para a região.

“Estávamos trabalhando nesse projeto há algum tempo, fizemos articulações, mobilizamos entidades, embaixada, e recebemos total apoio do primeiro ministro do Cabo Verde. E a partir de junho, poderemos trazer mais turistas comerciais para nossa região do polo de confecções, além de abrirmos portas para outras possibilidade de parcerias comerciais”, disse Moraes. 

Aeronaves de última geração

A Cabo Verde Airlines (TACV) tem certificação internacional reconhecida por órgãos americanos e europeus. A operação será realizada com o Boeing 737-800, o mesmo tipo de aeronave operado pela Gol e com a capacidade máxima de 174 lugares, todos em classe econômica. São 3 horas e meia do Recife e os valores das passagens são competitivos.

Encontro com o governador


Logo após o lançamento oficial do voo Cabo Verde-Recife, a comitiva foi recebida pelo governador Paulo Câmara, onde foram apresentados detalhes da ação, além do recebimento da informação de que o primeiro voo já está com todas as passagens esgotadas, demonstrando a eficiência da iniciativa do deputado Diogo Moraes.

Geovane nega pedido de vistas do vereador Gilson e cria uma ditadura na câmara de vereadores e Evilásio tem suas contas de 2011 rejeitadas

Nesta quinta Feira dia 26 De fevereiro de 2015 ocorreu Reunião da câmara de vereadores Miguel Lucas Araújo de Taquaritinga do Norte , reunião esta que tinha como Pauta o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento sobre a prestação de contas da prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte referente ao exercício de 2011 sendo o ordenador de despesas José Evilásio de Araújo. 

Na ocasião os climas se Acirrarão aonde o Advogado do Prefeito DR. André alegou que seria feita um votação com formato politico e vontades partidárias encubidas e não uma votação de perfil parlamentar , e citou a numerosa votação do prefeito no pleito de 2012 ,tentando assim influenciar o resultado evidenciando a margen de votos do prefeito de mais de 1.500 votos no ultimo pleito coisa esta que não caberia ao momento de votação e que não surtiu nem um efeito , outro assunto também abordado pela defesa da gestão foi o suposto curto prazo de entrega da intimação do processo que seria feito na câmara , e que teria sido entregue na mãos de terceiros e não ao próprio prefeito.

O clima Ficou ainda mais quente quando o Vereador Gilson Carlos da Base Aliada do prefeito e o Presidente da Câmara Geovane que hoje Faz oposição ao prefeito Sendo Da Base aliada do vice prefeito Lero trocarão farpas , onde na ocasião o Vereador Gilson Carlos Pediu VISTA alegando que era um direito garantido por lei federal e onde o mesmo não tinha O total conhecimento Do Processo ali debatido , pedido este negado pelo Presidente da Câmara Geovane , a negação do pedido de Vista por parte do presidente da câmara aqueceu os ânimos na câmara causando o transtorno por parte do vereador Gilson onde o vereador também mencionou algumas irregularidades da câmara em relação Falta de vereadores evidenciando o vereador Luiz Floriano (BATATA) por suas faltas devidas a viagens ao sul do país , a justificativa dada pelo vereador BATATA é a seguinte ‘’o Regimento da Câmara me permite , e eu sou sócio sim de algumas empresas no sul do país para geral emprego em renda ao povo de nossa terra ‘’ entre bate boca e dicções a votação seguir em Discursos quentes entre todos os vereadores.

A base aliada do prefeito fez o possível e impossível para que a Votação não ocorresse naquela oportunidade , com varias alegações e discursos de repudio tentaram adiar a votação onde notou-se que a votação seria desfavorável ao prefeito do município , tendo em vista que até o tribunal de contas deu um parecer DESFAVORAVEL em relação as contas da prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte referente ao exercício de 2011 sendo o ordenador de despesas José Evilásio de Araújo Reunião esta que Resultou sim Na Reprovação das contas da Prefeitura de Taquaritinga tendo por fim o Prefeito como um FICHA SUJA.


Escrito por Edson Ferreira Severino Pereira

OBS.: Acrescentamos o título ao texto . 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Estado preocupado com obras


Da Folha de Pernambuco
A conclusão das obras do corredor Leste/Oeste e o Túnel da Abolição causam preocupação nos corredores do Palácio das Princesas e mobilizam a equipe do governador Paulo Câmara (PSB). As duas estão sob o comando da construtora Mendes Júnior que já abandonou a BR-101 e está envolvida na Operação Lava Jato. Hoje, o secretário das Cidades, André de Paula (PSD), se reúne com diretores da empreiteira com o intuito de garantir as entregas e acompanhar o andamento das benfeitorias.
As duas obras estão com prazos curtos para a entrega e a situação da construtora preocupa os governistas. O Túnel da Abolição tem a conclusão prevista para 15 de março e o corredor Leste/Oeste para abril. Esta última está com 90% do cronograma concluído. O Governo do Estado fez um acordo para a conclusão do túnel e corredor, mas se movimenta para que o momento vivido pela empresa não atrapalhe o andamento da benfeitoria.
Outra obra sob o comando da Mendes Júnior é o Ramal da Copa. Contudo, ela está praticamente concluída faltando apenas acabamentos. Já o túnel e o corredor são consideradas mais urgentes e alvo de maior pressão popular. “Nós sentamos com a construtora e acertamos um cronograma. Estamos acompanhando in loco a obra e estamos nos reunindo toda a semana. Paulo quer que os prazos sejam obedecidos e o processo está sendo acompanhado passo a passo. Falta pouco para concluir as obras e é fundamental entregar o mais rápido possível”, afirmou André de Paula

Edson Vieira e Diogo Moraes anunciarão 'surpresa boa' para o Polo de Confecções nesta quarta-feira



O prefeito Edson Vieira (PSDB) concedeu entrevista ao programa Opinião na manhã desta segunda-feira e anunciou que, provavelmente, na próxima quarta-feira (25) será anunciada uma grande obra para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e Polo de Confecções.

Segundo Edson, o anúncio será feito durante um almoço, ao lado do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e do governador Paulo Câmara (PSB). “Quarta-feira, eu, Diogo e o governador anunciaremos mais uma grande conquista para o Polo de Confecções”, disse o prefeito, que emendou, “deixarei para Diogo fazer o anúncio oficial, pelo grande empenho dele para essa grande conquista se tornasse realidade”.

Ainda de acordo com o tucano, o almoço servirá para que seja marcado um dia inteiro de agenda do governador para ações voltadas à Santa Cruz. “Marcaremos uma audiência com o governador para que ele possa vistoriar e entregar obras importantes para o nosso povo, como, a Escola Técnica e a cadeia pública, para que nós possamos discutir a construção de uma falar sobre a construção de uma nova Upa, uma Upa-E, ouvir o que ele tem a falar sobre a duplicação da PE-160 e ainda abrir o debate em torno do distrito industrial de Santa Cruz do Capibaribe, que é uma ação que está em pauta em nosso governo e que é uma necessidade clara para que possamos planejar o nosso crescimento pelos próximos, 20, 30 anos”.

FPF INAUGURA 1º BUSTO DE EDUARDO CAMPOS


Seis meses depois da morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) inaugurou o primeiro busto em homenagem ao político. A cerimônia, em comemoração ao centenário da entidade, aconteceu nesta segunda-feira (23) e contou com a presença do governador Paulo Câmara, do secretário estadual deTurismo, Felipe Carreras, e de Pedro Campos, um dos cinco filhos do ex-governador.

Desde outubro do ano passado, dois meses após a morte de Campos, a homenagem vem sendo organizada pela federação.

Para lembrar o político, a entidade também criou a comenda Centenária Governador Eduardo Campos para reconhecer personalidades que contribuíram para o crescimento do futebol pernambucano.

As primeiras comendas foram entregues para Pedro Campos e para  Paulo Câmara, que também recebeu uma placa pelos serviços prestados ao futebol, tanto como secretário quanto como governador.

O ex-governador de Pernambuco foi o criador do programa Todos com a Nota, em 1998, quando ainda era secretário da Fazenda de Miguel Arraes. Em 2007, no início do Governo Eduardo, o programa foi ampliado e deu um grande impulso ao futebol pernambucano.

O busto do político foi produzido pelo artista plástico Ronaldo Câmara. 

(Fonte: Blog do Jamildo).

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe


Líder do governo fala sobre fiasco da oposição e conquistas de encontro com secretário de Defesa Social

Do Blog do Melqui

O líder do governo na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe esteve hoje junto com a comitiva em encontro com o secretário estadual de Defesa Social. Logo após o término Luciano Bezerra narrou em seu perfil no Facebook o fiasco que foi a tentativa de alguns vereadores de oposição de participar do encontro sem ter sido convidados.

Bezerra aproveitou ainda sua postagem para tornar públicas as novidades do encontro.


Grupo de oposição de Taquaritinga terá audiência com secretário André de Paula


O grupo de oposição de Taquaritinga do Norte vai ter uma audiência com o secretário André de Paula.


Na pauta algumas reivindicações pata Taquaritinga do Norte, entre elas um semáforo para PE-160 em Pão de Açúcar. "Devido ao grande fluxo de carro entre Pão de açúcar e Santa Cruz, moradores dos bairros trevo e badoque, muitas vezes tem dificuldade em atravessar a PE. Com o semáforo a travessia tanto de pedestres e de carros vai ser facilitada", falou Junior Albuquerque. 


Santa Cruz do Capibaribe


Subsidiária de estatal pagou R$ 3 milhões a Collor


Da Folha de S.Paulo – Estelita Haas Carazzai e Flávio Ferreira

O doleiro Alberto Youssef afirmou a procuradores que investigam o esquema de corrupção na Petrobras que o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) recebeu propina de R$ 3 milhões resultante de negócio da BR Distribuidora, subsidiária da estatal.
Segundo o doleiro, a operação com a BR Distribuidora foi intermediada por um emissário de Collor e do PTB, o empresário e consultor do setor de energia Pedro Paulo Leoni Ramos. Nessa ocasião, segundo Youssef, Ramos trabalhou como um operador do esquema, intermediando suborno.
PP, como Ramos é conhecido, é amigo do senador desde a juventude. Foi ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos no governo Collor (1990-1992) e é dono de uma empresa de consultoria que também fazia negócios com Youssef, a GPI Participações e Investimentos.
De acordo com Youssef, a propina resultou de um contrato no valor de R$ 300 milhões assinado em 2012 entre uma rede de postos de combustíveis de São Paulo e a BR Distribuidora.

O FUTEBOL PERNAMBUCANO NIVELADO POR BAIXO

Nos anos 60, 70 e 80, principalmente, o futebol pernambucano tinha três grandes times de futebol, que muitas vezes fizeram bonito nas competições nacionais.

O Náutico teve uma verdadeira seleção de craques, até 1968, com destaque para o goleiro Lula Monstrinho, o atacante Bita, Salomão, Nilo e Lala.

Depois foi a vez do Santa Cruz brilhar nos gramados, com jogadores do nível de Luciano, Ramon e Givanildo.

A partir dos anos 80 o Sport se tornou mais forte que seus rivais e tem conquistado a maioria dos títulos estaduais e regionais.

O futebol pernambucano hoje está nivelado por baixo e Náutico e Santa se esforçam para superar Central, Serra Talhada e Salgueiro e não para ser igual ao Sport.

Vai longe o tempo em que tínhamos jogadores como Henágio (Santa), Roberto Coração de Leão (Sport) e Jorge Mendonça (Náutico). Dos três, o melhor elenco é o do Sport, que, no entanto, está longe dos grandes times que armou num passado não tão distantes.

Sem dinheiro, sem um grande público nos estádios, e ainda com a violência dando às cartas, dentro e fora dos gramados, resta aos clubes investir na garotada, nas categorias de base. É o que vêm fazendo principalmente os tricolores e alvirrubros. Se persistirem nesse trabalho, se houver paciência e apoio – por parte da torcida, dos dirigentes e dos cronistas esportivos – poderemos ver o Náutico e o Santa com um bom time num futuro próximo.

O problema, logicamente, não é só de Pernambuco. Em todas as praças de futebol – como na Bahia, no Ceará e mesmo no Rio de Janeiro – tem havido uma decadência no futebol. Isso se reflete inclusive a nível de Brasil, pois até pouco tempo atrás ninguém jamais poderia imaginar que a seleção nacional seria goleada por 7 x 1 numa Copa do Mundo. E dentro de casa.

O Campeonato Pernambucano de Futebol já foi melhor, mesmo com os sacos de pancadas do passado – Íbis e Santo Amaro. Hoje é um arremedo do que já foi. É praticamente uma competição de um turno só, que daqui a pouco acaba. E os campeões nem têm tanto a comemorar.

O futebol passou a ser um espetáculo dominado pela televisão (pela Rede Globo) e os clubes hoje estão mais interessados em fazer bonito na série B e chegar à série A, quando então os jogadores poderão ser vistos na telinha em horário nobre.

Não há mais craques. Há jogadores esforçados e técnicos fazendo milagres. Que saudades dos tempos de Baixa, Ramon, Miruca e Elói.

Esses meninos de hoje, para chegar ao nível dos jogadores do passado, vão ter de ralar muito.

Secretário estadual de Defesa Social apresenta ações de combate à criminalidade para Santa Cruz do Capibaribe e região



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) esteve na manhã desta segunda-feira (23), reunido com secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, com o comandante da Polícia Militar, Coronel Pereira Neto e o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, vereadores e representantes de entidades civis organizadas para debater a questão de investimentos em segurança pública para o município e área de abrangência do 24º Batalhão.
O foco da discussão se voltou para a tomada de medidas imediatas para a questão da segurança, em especial os crimes violentos letais intencionais (CVLI), além dos roubos e furtos ocorridos na 17ª Área Integrada de Segurança (AIS), a qual terá atenção especial para Santa Cruz do Capibaribe, bem como Brejo da madre de Deus e Toritama.
Vieira abriu o encontro apresentando dados dos crimes ocorridos na região e pediu apoio ao Governo do Estado a ampliação dos investimentos no combate ao crime organizado com foco no tráfico de drogas. Na ocasião, o prefeito entregou ao secretário ofício com as principais demandas do município.
“Este é um momento oportuno para unirmos forças junto com os poderes e sociedade civil para enfrentarmos com força o clima de insegurança. Como prefeito, temos o compromisso de buscar ações para revertermos esse quadro”, destacou.
O secretário Alessandro Carvalho apresentou dados do Pacto Pela Vida na cidade e apontou ações imediatas para o combate ostensivo à criminalidade com o apoio das polícias Civil e Militar.
“Vamos dar uma resposta imediata para as questões de Santa Cruz e região, sabemos das dificuldades, mas com o apoio das polícias vamos reduzir os índices na área da 17ª AIS”, pontuou.
Entre as ações, o secretário revelou que em pouco tempo Santa Cruz do Capibaribe vai ter uma nova delegacia de polícia, que ficará situada no antigo fórum municipal, na rua do Clube Ypiranga.
Mas a ação principal no enfrentamento da violência será a implantação, às margens da BR-104 de uma unidade especial pernamente da CIOSAC (Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Área da Caatinga), um batalhão que terá um efetivo de 210 homens trabalhando intensivamente em Santa Cruz do Capibaribe e região.
A CIOSAC conta com um regime diferenciado de trabalho, onde cada efetivo atua no regime de plantão semanal sem interrupções, o que vai favorecer operações realizadas na zona urbana e rural.
Carvalho revelou também a entrada de mais 1.100 homens nos quadros da PM no estado, que foram convocados na sexta-feira antes do período carnavalesco.
Aliado a isso, as equipes do GATI, Rocam e serviço reservado farão ações direcionadas para combater as quadrilhas do crime organizado, e em conjunto com a Guarda Municipal vão promover trabalho específico educativo e preventivo para redução dos chamados crimes de proximidade, onde há conhecimento ou algum grau de envolvimento entre o autor e vítima.

Participação Social

Na reunião participaram membros da CDL Santa Cruz, Hideraldo Abrantes, Lúcia Nascimento (MovPaz), representantes do legislativo,  o presidente da Câmara de Vereadores Professor Afrânio (PDT), o vereador líder da bancada, Pipoca (PMN),  o líder do governo, Luciano Bezerra (PR) , representando o Conselho da Paz, a vereadora Narah Leandro (PSB), o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, e o executivo de Defesa Social, Coronel Donizete Rodrigues, comandante da Guarda Municipal, Edgar Martins, a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, além do procurador do  município Marcelo Diógenes.