As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Vereador Demar conta sua versão no face book do ocorrido com a PM

Edimar Cesar Minha intenção era saber o que estava acontecendo, pois tava um tumulto só. Quando desci do carro a mãe da menor relatou que estava dirigindo uma moto sem habilitação, o que na mesma hora falei que era errado.

Nesse momento o policial se aproximou de mim e perguntou quem eu era pra esta me entrometendo na história e respondi que eu só queria saber o que estava acontecendo e me identifiquei como autoridade por ser vereador. De imediato ele disse que se não me calasse seria detido também. Simplesmente pedi desculpas ao tal cabo e me retirei. Não atrapalhando seu trabalho.

Santa Cruz do Capibaribe


Santa Cruz precisa de mais segurança


FAROESTE EM PERNAMBUCO


Não é preciso acompanhar os blogs policiais ou os noticiários sensacionalistas de rádio para ficar perplexo com a violência que tomou conta do Estado de Pernambuco. O ABTV, na TV Asa Branca, está diariamente dando uma mostra da alta da criminalidade. São homicídios e mais homicídios em Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, e também em municípios do nosso Agreste. A situação parece ter saído fora do controle e ou o Governo do Estado toma medidas drásticas ou passaremos a viver num autêntico faroeste.

Esta semana Paulo Câmara anunciou que mais 1.100 policiais serão colocados na rua. Esperemos que as coisas melhorem.

BIG BROTHER BRASIL TEM PROBLEMAS COM A AUDIÊNCIA E REDE GLOBO PODE SER PROCESSADA


Tudo indica que a fórmula do Big Brother está começando a cansar o distinto público brasileiro. O BBB 15 começou com a pior audiência de todas as edições e no segundo domingo de confinamento da turminha na casa a Globo foi batida por Silvio Santos no horário das 23 e 13 às 23 e 51.

Mas a queda de audiência não é tudo. Hoje dois ex-BBB anunciaram a intenção da processar a TV Globo porque a emissora usou a imagem deles indevidamente.

Um dos ex-Brother que está irritado com a Globo é a advogada Mirla Prado, que foi motivo de gozação no programa “Tá no Ar", apresentado por Marcelo Adnet.

Mila confessou no Portal UOL querer apagar o BBB de sua vida e disse “cobras e lagartos” da TV Globo e do diretor Boninho.

“Eu sou uma mulher inteligente e a maior burrice de minha vida foi participar desse programa, pensando em ganhar R$ 1 milhão. Mas lá dentro eu vi o que é a Globo”, desabafou a advogada, assegurando que existe muita manipulação e os integrantes do programa têm de fazer tudo o que eles querem.

GOVERNADOR ABRE O CARNAVAL DO RECIFE

Na quinta-feira o governador Paulo Câmara (PSB) prestigiou o início da folia em Olinda. Nesta sexta, dia 13, acompanhou a abertura do carnaval do Recife. E disse que Pernambuco "vai fazer o maior carnaval do Brasil”.

Foi ao som do tradicional Frevo de rua que a capital pernambucana abriu a programação oficial do Carnaval 2015. O governador Paulo Câmara conferiu as apresentações da noite dessa sexta-feira (13) no Recife Antigo. A festa no palco principal, no Marco Zero, começou após o cortejo comandado pelo percussionista Naná Vasconcelos e os seus 700 batuqueiros, que fazem parte de 11 nações de Maracatu.

Paulo Câmara ressaltou que a irreverência e a paz do Carnaval recifense serão também as marcas da folia de Momo em Pernambuco. "O prefeito Geraldo Julio e sua equipe programaram uma festa bonita. Tenho certeza que será assim em todo o Estado”, assegurou o governador, lembrando que outras 26 cidades também realizarão suas festas. “Faremos o melhor Carnaval do Brasil", cravou Paulo, que estava acompanhado da primeira-dama, Ana Luíza Câmara, e de uma comitiva de secretários estaduais.

Este ano, a Prefeitura do Recife escolheu dois importantes ícones da cultura local para homenagear: Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Maestro Spock, e o Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro. "Além do Recife e Olinda, vamos percorrer o Agreste e a Zona da Mata. A expectativa é muito positiva para o Carnaval de Pernambuco. A nossa festa será democrática; todos participarão", destacou Paulo Câmara, que começa a programação deste Sábado de Zé Pereira no Galo da Madrugada.

Em Santa Cruz ao lado do Detran



PM-PE deve ganhar reforço de mais de mil soldados em agosto


Mil e cem soldados da Polícia Militar devem reforçar o trabalho da corporação em Pernambuco a partir de 1º de agosto. A solenidade de formação da turma, composta por 897 homens e 203 mulheres, foi realizada nesta quinta-feira (12), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Estiveram presentes o governador do estado, Paulo Câmara, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, autoridades do governo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.Atualmente, há 19.200 policiais militares no estado.

Até 31 julho, os soldados devem participar da etapa técnica e do estágio supervisionado. A distribuição dos formandos pelo estado deve ser definida até o meio do ano pelo comitê gestor do Pacto Pela Vida.

Apesar dos últimos protestos dos concursados da PM contra a decisão do governo de abrir novos processos seletivos, o governador já deu o aval à corporação. "Concluímos o que foi possível dos aprovados de 2009. A PM já está autorizada a começar os preparativos para novos concursos. Queremos ter a oportunidade de todo ano repor o policiamento, faz parte da estratégia do Pacto Pela Vida", afirmou. A Secretaria de Defesa Social alegou que não há mais tempo para chamar os demais classificados no concurso, já que o prazo final para a nomeação é a próxima terça-feira (17).

O secretário Alessandro Cavalcanti adiantou que, com o novo efetivo, serão criados dois novos batalhões e uma companhia independente. "A maioria desses soldados vão atuar em criações e reforços. Teremos a criação do 25º Batalhão de PM de Jaboatão e Moreno, dividindo a responsabilidade do batalhão que já existe lá, o Batalhão Especializado do Interior, com duas companhias; e a Companhia Independente de Polícia em Goiana", citou.

Um Voto de Confiança a Paulo Câmara




No dia 4 de fevereiro deste, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, através dos da Devesa Civil, comunicou que dia seguinte a cidade sofreria graves consequências em virtude de chuvas intensas, acompanhada de ventos fortes.

Graças a Deus que a chuva e o vento não deram o ar da graça. Bom para nós que não sofremos os transtornos causados pela água acumulada nas ruas, nem a possibilidade de desabamentos, onde geralmente, causa morte de pessoas pobres que não têm condições de morar com dignidade.

Hoje, 06/02/2015, os veículos de comunicação encheram de criticas a Prefeitura, acusando-a de precipitação, de falta de sinceridade e exposição do prefeito ao ridículo. Não achei isso. Pelo contrário: o primeiro elogio que faço à Prefeitura da cidade maravilhosa, porque agiu bem.

Só não posso elogiar ao Governador Paulo Câmara, por enquanto, pois ele abandonou a segurança pública, expondo nossa Taquaritinga do Norte ao abandono. Levando o povo de Pão de Açúcar a vivenciar momentos de terror, só comparável, aos tempos do cangaço. A sociedade é vítima da falta de segurança pública efetiva que não vinha sendo aplicada desde o governo de Eduardo Campos.

Sr. Paulo Câmara, dou-lhe um voto de confiança e espero que o senhor assuma um compromisso com Pernambuco, pois não quero ler nos jornais o que a História me proporcionou, conforme abaixo:

“A capitania de Pernambuco, e principalmente o Recife estava há muito tempo no mais deplorável estado de polícia, sendo certo que quase todos os dias se faziam morte, roubos e toda a sorte maldades, é tendo disto a culpa o Governador (no tempo era Governador o Sr. Caetano Pinto de Miranda Montenegro.”. Felisbelo Freire, (História Constitucional da República dos Estados Unidos do Brasil. UNB.Brasília.1983, pagina 78).

Como se pode perceber é fácil adaptar-se aos dias atuais, caso o senhor permita repetir a história.
Antonio Martins de Farias é Advogado e norte taquaritinguense.

Santa Cruz do Capibaribe


Vereador quase é detido por se intrometer no trabalho da polícia

Na tarde desta quinta feira 12/02, o vereador Demar (PSDB) de Taquaritinga do Norte, parou em uma Blits da polícia militar em Pão de Açúcar, para tentar liberar uma menor que havia sido parada pela guarnição.

Chegando lá, o parlamentar quis usar de sua autoridade falando para o policial que era vereador quando indagado pelo PM. Ao se identificar, a resposta do policial foi da seguinte forma: "Se você não calar a boca será detido também". 

Vale salientar que depois que começou a onda de assaltos em Pão de Açúcar, a polícia militar ainda não conseguiu prender se quer um assaltante, apreenderam apenas cidadãos que estão em trabalho, mas que tem alguma irregularidade em suas motos. E também vale salientar que o papel do vereador não é se intrometer no trabalho da polícia, mais sim cobrar mais empenho deles em prender os bandidos, o que não esta acontecendo em Pão de Açúcar.

O espaço do Blog fica aberto para o vereador e para PM prestarem maiores esclarecimentos.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015


A ambulância sumiu...

Imagem ilustrativa da ambulância
O vice prefeito Lero de Taquaritinga do Norte, pelo jeito mais uma vez trouxe uma conquista eleitoreira.

Depois de ceder o prédio da onde funcionava a cadeia de Pão de Açúcar para Polícia Civil fazer um depósito, e um prédio de uma escola para funcionar um Bar, o vice mais uma vez não conseguiu emplacar uma grande conquista. Depois de passar seis anos concordando com o prefeito em não colocar uma ambulância em Pão de Açúcar, o vice trouxe na véspera da eleição de 2014 uma ambulância para tentar comover a população, e angariar votos para Ricardo Teobaldo e Armando Neto.
 
Passada a eleição, a população cobra a promessa feita pelo vice de manter uma ambulância para o distrito. Após a eleição a realidade foi outro. O carro ficou guardado em um Hotel, e depois que o vereador Gilson Carlos falou na tribuna da câmara a ambulância sumiu de vez. Agora a população quer saber por onde anda a tão prometida ambulância, e onde ela fica e com quem falar caso alguém precise. 

Depois dessa matéria, o que vamos ver de imprensa marrom fazendo matérias em favor da ambulância não vai ser brincadeira, mas a realidade é que até o momento desse postagem, ela tinha sumido deixando a população de Pão de Açúcar mais uma vez na mão.



Taquaritinga do Norte


Santa Cruz do Capibaribe


É Notícia no Blog de Paulo Pereira

BOCA SUJA: "Eu não sou contra o C* de ninguém..." diz prefeito de Taquaritinga do Norte em programa de rádio

Mais do que um personagem cômico na região, o prefeito Evilásio Araújo (PSB) conseguiu se superar no último sábado (07/02), ao falar em um programa de rádio. Em uma participação por telefone, o prefeito soltou o verbo e mostrou todo o seu desequilíbrio mental ao falar palavrões e termos chulos no ar.

A insanidade misturada com a falta de respeito do gestor municipal, chocou os ouvintes do programa e da própria rádio, muitos lamentaram o fato nas redes sociais. Mostrando um descontrole nítido e fora do comum, o prefeito rebateu as críticas da oposição de uma forma vergonhosa e digna de repúdio.

Em um dos trechos mais polêmicos, rebatendo críticas feitas pelo agricultor Zé Galdino no programa "Taquaritinga em Primeiro Lugar" do vice-prefeito Lero, o prefeito Evilásio disse:

"Eu queria que Zé Galdino desse nome aos bois... Quando for apontar quem é o responsável pela possível perda do Recurso Safra... Vá e diga ao povo, não deixe entrelinhas não! Que é para o pessoal não pensar que a prefeitura é responsável! Porque afinal de contas sabe, eu não sou contra o c* de ninguém... Principalmente o c* do mundo, eu não sou contra o c* do mundo não, para o pessoal achar que a prefeitura ou o prefeito agora virou o c* do mundo... Tudo o que é bom sabe, todo mundo fez e tudo que fede, fala que quem não presta é Evilásio!"
O fato, no mínimo ridículo, aconteceu em um programa de rádio chamado "Taquaritinga em Destaque", apresentado pelo radialista Egídio Amorim, que trabalha para a prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte. Comenta-se na cidade,  que o programa é bancado pelo próprio prefeito com o intuito de rebater as críticas da oposição, sendo este, o terceiro programa político transmitido pela rádio Farol FM aos sábados.

Durante a participação por telefone, o prefeito disparou uma indireta para o vereador e ex-aliado, Eraldo da Pedra Preta:
"Em Pedra Preta,  inclusive esse rapaz que tá falando muito mal de mim... Meu amigo se cuide rapaz! Veja o que você está fazendo, porque eu não vivo fazendo coisa errada não! E quando for tratar da saúde das pessoas, trate com responsabilidade... Essa história de dizer que uma operação de 10 mil contos é dois, quem vai começar a investigar é agente... Quem tiver seu rabinho que se cuide, não queira botar no rabo de um homem que está trabalhando por Taquaritinga não!"
Não aceitando as críticas feitas pelos grupos opositores, que também possuem programas em horários anteriores ao do seu programa, o prefeito quase toda semana entra no ar por telefone e dispara seu inconformismo da pior maneira, com xingamentos e termos chulos. Algo completamente inadequado para a autoridade, que ele faz questão de se auto proclamar em seus pronunciamentos cheios de frases de efeito e quase sempre cômicos.

Em outros trechos Evilásio não mediu as palavras e disparou contra os opositores:

"...Esses babacas, esses comedores de bosta que existe nessa rádio, sabe o que é que fazem? Vão todo dia querer denegrir a imagem de um homem que como instrumento fez muito mais pelo povo de nossa terra..."

"Isso é um eito de bandidos que tem ai... Me denunciem bandidos, me denunciem! ...É monte de gente safado que tem aqui..."

"Imagina quando esse primeiro prefeito preto da história começar numa campanha de 2016 butando esses cabra safados no lugar deles e a cada dia, a cada momento dizendo quem fui eu..."

"Taquaritinga nunca mais, em nome da santíssima trindade que seja pelo nome do pai, do filho e do divino Espírito Santo, vai ser mais a mesma... Porque na oportunidade que o mundo teve de ter um Cristo, Taquaritinga teve o primeiro prefeito preto pra fazer um divisor de águas, pra fazer que as pessoas entendam que a democracia existe de fato e de direito..." Disse o prefeito.

A falta de compostura do prefeito tem sido bastante criticada em todo o  município, opositores classificam o prefeito como "louco".

Por Paulo Pereira | PEmais

Jânio Arruda e Borges estiveram no Programa Espaço Popular

Em novo horário, agora tendo início ao meio dia e indo até às 13:30, o Programa Espaço Popular recebeu neste último sábado (07) na Farol FM, uma dupla de convidados que já administrou o município de Taquaritinga do Norte, o ex-prefeito, hoje vereador, Jânio Arruda (PSD) e o ex-vice prefeito Borges (PCdoB).

Vereador Jânio Arruda (PSD)
Foto: Ykaro Andrade
O vereador Jânio Arruda (PSD) falou sobre o problema da escassez de água na região e também com relação a falta de controle na saída de água que acontece atualmente no município.

Jânio criticou também, a falta de respeito e compromisso do governo municipal com os estudantes universitários de Taquaritinga do Norte. Segundo Jânio, os estudantes estão há muitos meses sem receber o auxílio que, como fez questão de destacar o vereador, é uma lei municipal. 

Jânio Arruda não poupou críticas a administração do prefeito Evilásio Araújo (PSB).

Ex-vice-prefeito Borges (PCdoB)
Foto: Ykaro Andrade
Após a participação de Jânio, foi a vez do ex-vice-prefeito Borges (PCdoB) falar aos ouvintes sobre sua volta a câmara de vereadores. Borges assume uma cadeira na casa Miguel Lucas de Araújo em sessão que acontece na próxima terça-feira (10) e promete não aliviar na tribuna.

A oportunidade de voltar a câmara surgiu logo após o anúncio de afastamento do vereador João da Banda, que irá se licenciar para assumir um cargo na atual administração. Em entrevista, o ex-vice-prefeito falou que vai voltar a câmara com mais altivez que há dez anos atrás.

Por Paulo Pereira | PEmais
 

“Fernando não tem posicionamento firme para este tipo de decisão”, dispara Junior Gomes


Com cerca de mil páginas cada, a documentação das contas do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) e do prefeito Edson Vieira (PSDB), enviadas pelo TCE, estão sendo analisadas na Câmara de Vereadores com a previsão de serem votadas em Plenário, até o início de abril. As contas estão sendo avaliadas pela Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Junior Gomes (PSB).

A documentação foi entregue a Comissão no ultimo dia 5 e tem um prazo total de 60 dias para ser votado no Plenário da Casa, em entrevista ao Programa Direto ao Ponto nessa quarta-feira (11), Junior falou sobre o que ficou definido na reunião da Comissão.  “Ficou definido que cópias das decisões do Tribunal serão enviadas para todos os vereadores, e aquele que sentir a necessidade de ver a documentação completa, ficará disponível para que o mesmo tenha total acesso”, disse.

Além disso, ficou estabelecido que serão encaminhados ofícios para os dois políticos, para que possam tomar conhecimento e prosseguir como entenderem melhor dentro da comissão.  

“Se eles quiserem colocar suas defesas, seja oral ou por escritos, o espaço estará aberto. Acredito que no final do mês de fevereiro terminamos o trabalho na comissão e já fica a disposição do presidente Afrânio quando ele achar necessário para Plenário”, afirmou.

Em relação a declaração de Fernando Aragão (PROS), ao Programa Direto ao Ponto, em que desde o Tribunal ao Legislativo Municipal ‘todo o processo é político e falta seriedade’, Junior rebate lembrando votações do ex-prefeito José Augusto Maia (PROS).

“Essa questão de decisão política é um conceito dele que não tem posicionamento firme para este tipo de decisão. Fernando muitas vezes para tomar uma decisão é difícil. Quando foi com as contas de Zé ele foi contrário e depois voltou atrás, se arrependeu e foi contra o tribunal”, disparou. 

Em Pão de Açúcar você encontra


Edson Vieira convoca entidades do município para reunião na SDS-PE


Nesta quinta-feira (12), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, enviou ofício para entidades representativas da sociedade santa-cruzense, igrejas, Câmara de Vereadores, secretários municipais e para o deputado estadual Diogo Moraes convidando para participar de uma reunião com o tema “Segurança na Cidade”.

O encontro acontecerá no próximo dia 23, na Secretaria de Defesa Social do estado e o grupo será recebido pelo secretário Alessandro Carvalho. Na pauta está a questão da violência na Capital da Confecção com pedido para que sejam tomadas medidas urgentes.

“Estamos unido forças para conversar e buscar medidas junto ao governo do estado a respeito dos fatos ocorridos em Santa Cruz nos últimos tempos, como representantes do povo e, sobretudo como cidadãos residentes na cidade temos que encarar essa demanda de frente”, falou o prefeito Edson Vieira.

Onda de homicídios em Santa Cruz do Capibaribe pode ter relação com disputa de gangues

Delegado da 17ª DESEC fala sobre o fato polêmico. Foto: Murilo Barbosa.
Em entrevista concedida ao blog, o delegado Dr. Júlio Cesar Porto, titular da 17ª Delegacia Seccional (que compreende várias delegacias na região) falou sobre a recente onda de homicídios em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o delegado, existem indícios de que parte das mortes computadas na Capital da Moda pode ter relação com disputa entre gangues rivais, fato também apontado pelo Coronel Reinaldo, comandante do 24º BPM.
“Coloquei isso apenas como um fato a ser observado, um adendo a mais para as equipes evidenciarem se, de fato, se tratam de casos isolados ou de algum orquestramento em conjunto. Essa é uma das vertentes, mas não é exclusiva e não está sendo a única a ser investigada nesse momento. Tudo está sendo observado pela Polícia Civil.”, pontuou o delegado.
Já sobre o andamento das investigações dos 10 homicídios registrados em Santa Cruz do Capibaribe, o delegado citou que a polícia civil está trabalhando na busca de provas e também está vendo se esses casos possuem relação entre si.

Dr. Júlio citou o importante papel da população em auxiliar a polícia e destacou que conta com a ajuda através de informações que possam contribuir para elucidação dos crimes.

Do blog de Ney Lima

A MUSA DO CARNAVAL PAULISTA

Juliana Salimeni dos Santos Correia, mais conhecida como Juju Salimeni, é paulista e tem 28 anos. Começou fazendo trabalhos como modelo e ficou conhecida ao participar do programa “Pânico na TV”. Em 2010 mostrou suas belas formas para a Revista Playboy, no mesmo ano a Vip a indicou como a Mulher mas Sexy do Mundo e aí a garota se tornou celebridade de vez.
No Carnaval Juju brilha na Mancha Verde. É a musa da Escola de Samba paulista.
Juliana é a prova mais concreta que o carnaval de São Paulo também tem seus atrativos.
Olha mais Juju na foto abaixo.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Aniversariantes da semana

Sandra Bento
Roberto Carlos
Novo do Mosquiteiros São José
Elcione Coelho


Borges tomou posse nessa terça feira e fez discursos defendendo o grupo gravatinha

O suplente de vereador Jorge Custódio Maia  (PCdoB) assumiu, na tarde desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, a vaga deixada pelo vereador João a Banda (PSDB), que tirou licencia para assumir a secretaria de governo da gestão de Evilásio.

Em seus discursos, diante de um grande público, que lotou as galerias da Câmara, o comunista disse que não medirá esforços no exercício da função e prometeu honrar cada voto que lhe foi confiado. O vereador soltou o verbo contra o vereador Demar (PSDB) que não quis ser presidente da câmara votando em uma adversário do grupo do vereador Jânio Arruda. Segundo Borges, o vereador Demar deveria pedir desculpas aos seus eleitores, principalmente aos de Vila do Socorro. 

Borges também alfinetou o vice prefeito Lero (PDT), que segundo Borges é o principal responsável pelos desmando de Pão de Açúcar, e recebe um salário pra não fazer exatamente nada.

O parlamentar agradeceu ao vereador licenciado João da Banda e ao prefeito Evilásio pela oportunidade de depois de dez anos voltar a casa Miguel Lucas de Araújo. No final da noite, Borges participou da mala do profeta pela primeira vez como vereador.

 







HOMEM É ASSASSINADO NO INTERIOR DE UM CARRO NA CIDADE DE SANTA CRUZ

Siberto Ferreira da Alves tinha 31 anos de idade
 O nono homicídio do ano na cidade de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), na passagem molhada da Rua Manoel Monteiro da Paixão entre os bairros Neco Aragão e Malaquias Cardoso.
 A vítima desta vez foi identificada como sendo, Siberto Ferreira Alves, de 31 anos de idade, que estava conduzindo um automóvel Cross Fox de cor prata e placas KGK-3675.
 Segundo as informações, a vítima estava voltando do bairro Santo Agostinho acompanhado de mais três elementos, sendo que um dos criminosos que estava no banco detrás do veículo, armado com um revólver, efetuou três tiros na cabeça do “Beto” como era mais conhecido, que faleceu no local antes mesmo de receber qualquer socorro.
 O Agente da Polícia Civil, Marcelo Carpina, falou que a vítima já estava sendo procurada por diversos assaltos.
 Siberto residia em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. O corpo dele foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Do: Blog Agreste Notícia