As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 11 de maio de 2013

Radialista envia nota contra prefeito de Vertentes


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados amigos e amigas ouvintes e público em geral:

Esta semana que passou o ex-prefeito da cidade das Vertentes, Sr. ROMERO LEAL, postou mensagem na sua página no facebook, através da qual assaca ofensas contra nós e o nosso programa “NORDESTE EM FOCO”.

Nela o ex-prefeito nos acusa de fazer uma “mídia marginal”, de sermos mercenários e de estarmos à serviço da oposição da cidade das Vertentes e de alguns indivíduos e, ato contínuo, pede reparação e nos ameaça com processos. Todo este destempero do ex-prefeito, que também é ex-delegado de polícia, hoje aposentado, tem origem no julgamento final do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, em relação a uma auditoria, na qual restou constatada várias irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura, na gestão do citado senhor. 

Através do referido julgamento, cuja relatoria coube ao Conselheiro ROMÁRIO DIAS, agora aposentado compulsoriamente em razão da idade, político oriundo do ex-PFL e que participou daquela Corte de Contas na vaga destinada à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, a situação da auditoria passou de “IRREGULAR” para “REGULAR COM RESSALVAS”.

Pois bem, de logo cabe salientar, mais uma vez, que não fomos nós que realizamos a referida auditoria nas contas da Prefeitura e sim, o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO. A nós coube apenas e tão somente noticiar o fato, em homenagem ao preceito constitucional inserido no inciso IV do art. 5º da Carta Magna, que resguarda a livre manifestação do pensamento, aí incluída a liberdade de imprensa, a qual parece desconhecer o ex-prefeito.

Todos são testemunhas que na ocasião abrimos os microfones do Programa NORDESTE EM FOCO, para que o referido senhor prestasse os esclarecimentos necessários, o que foi feito.

Deste modo, não vemos nenhuma razão para nos retratar, já que, repise-se, não fomos nós que realizamos a referida auditoria, nem fomos nós que detectamos as irregularidades ali encontradas e difundidas através do julgamento, que, aliás, não correu em segredo de justiça e é de todos conhecido.

Quanto às acusações e ofensas proferidas contra a nossa pessoa, pelo referido senhor, queremos lembrar ao mesmo que o direito que ele tem de ir à Justiça de nosso País, em busca de uma pretensa reparação, é o mesmo que nos garante de, também, buscar a justa proteção do judiciário, já que, como cidadãos, homens de bem e cumpridores de nossos deveres, temos também os nossos direitos, posto que estamos num país livre e democrático!
Daí, queremos salientar que não temos medo de nenhuma ameaça que venha do referido senhor!

Quanto aos termos ofensivos utilizados e divulgados por ele, na sua página do facebook e reproduzidos em alguns veículos de comunicação, na internet, queremos lembrá-lo que não fomos nós que passamos grande parte de nossa vida lidando com marginais. De outro lado, queremos lembrá-lo, que, se realmente fôssemos mercenários estaríamos a seu serviço, divulgando as suas proezas junto à Prefeitura da cidade das Vertentes, da qual ainda não se afastou, muito embora não seja mais o Prefeito. Não fomos nós que o procuramos para oferecer os nossos serviços e sim o mesmo, mediante oferta de pagamento, a qual de pronto recusamos, fato que por certo ainda não deve ter esquecido.

Por fim, salientamos, mais uma vez, que estamos tranquilos e conscientes do nosso trabalho e de nossa responsabilidade e vamos continuar a divulgar os fatos, públicos e notórios, doa a quem doer, sem ódio e sem medo!

Atenciosamente,

ALBERES XAVIER E CÉSAR MELO – radialistas a serviço do povo! 

Mensagem do amigo do povo Jairo da Solar


A coordenadora de enfermagem de Santa Cruz do Capibaribe Aline Nunes , e o prefeito do Brejo Hilário Paulo foram os convidados do programa Espaço Popular deste Sábado


A coordenadora de enfermagem de Santa Cruz do Capibaribe, a Srª Aline Nunes, esteve no programa Espaço Popular deste Sábado (11). Aline falou sobre a importância da primeira semana de enfermagem em Santa Cruz do Capibaribe, que acontecera entre os dias 12 e 20 de Maio.

Aline ressaltou a importância desta semana, na capacitação e humanização deste profissional que é tão importante quanto o médico. Aline também destacou a evolução da saúde em Santa Cruz do Capibaribe, em especial do materno infantil que esta virando referência em toda região no atendimento. 

A enfermeira destacou a história da semana da enfermagem, e como começou em outras localidades, e falou sobre a ideia de realizar a primeira semana de enfermagem no município de Santa Cruz do Capibaribe. Para finalizar Aline falou da importância do profissional de enfermagem, e destacou a grandeza dos mesmos profissionais na área da saúde.

Hilário afirma no programa Espaço Popular que candidato do grupo vai sair de pesquisa



O prefeito interino do Brejo Hilário Paulo (PSDC), falou sobre as emancipações, e sobre as eleições suplementares no Brejo da Madre de Deus. O prefeito lembrou que um vereador tinha se pronunciado contra a emancipação e agora, que esta vendo que os projetos estão andando, estão tentando se explicar para população.

O prefeito falou sobre a importância de continuar dando andamento ao executivo da cidade de Brejo, falou sobre seus projetos e ressaltou a luta de alguns nomes pela emancipações.

O prefeito falou sobre o desafio de administrar a cidade do Brejo da Madre de Deus, falou sobre a merenda escolar do município, e falou que esta reformando todas as escolas do município. " Humanizar a administração e essencial", falou o prefeito.

O prefeito afirmou em primeira mão, que o candidato do grupo para as eleições suplementares, vai sair de uma pesquisa encomendada pelo grupo. "Somos um grupo, e o nome sairá de uma pesquisa que será feita essa semana", falou o prefeito.

O vereador Bolão de Brejo da Madre de Deus ((PMN), participou por telefone do programa. O parlamentar destacou a unidade do grupo, e que ira apoiar o escolhido do grupo, o vereador destacou o vereador Josevaldo , o nome dele, e do vereador Hilário Paulo. O vereador Bolão afirmou que o grupo irá dar outra lapada no candidato oposicionista Roberto Asfora.

Túnel do tempo

A foto aqui divulgada no Blog, pertence a Senhora Solange de Pão de Açúcar. Se você tem uma foto antiga, e quer vê-la postada em nosso Blog, é só enviar para juniorjornalista25@hotmail.com.

MAIS VALIA DO PCdoBolso: POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA COMUNISTAS POR DESVIO DE RECURSOS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

MAIS-VALIA - Os comunistas criaram empresas para lucrar com o programa de construção de casas populares.


Por Aluizio Amorim


Por definição, o comunista é inimigo do capital, da propriedade privada, da exploração do trabalho e do acúmulo de riqueza. Quando chega ao poder, porém, essas sólidas certezas se derretem no ar. É o que ocorre agora em Brasília.

Na semana passada, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar um grupo de ex-servidores do Ministério das Cidades que fraudou licitações e desviou recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. O esquema, chefiado por um militante comunista, pode ter irrigado os cofres do PCdoB e os bolsos de camaradas com o dinheiro desviado das casas populares.

Ao melhor estilo capitalista, os militantes fundaram um conjunto de empresas de papel para lucrar sem fazer nenhum esforço. A partir de informações privilegiadas, eles fraudavam licitações e ganhavam contratos com as prefeituras.

Depois, cobravam propina para repassá-los a pequenas empreiteiras, que eram subcontratadas para construir as casas populares. Um negócio bem tramado que não continuou operando porque houve um desentendimento na hora de socializar a mais-valia dos golpes. Do site da revista Veja - Reportagem completa na revista que foi às bancas neste sábado

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vereadores João da Banda e Eraldo estarão visitando a associação do Algodão Sábado (11)


 Os vereadores de Taquaritinga do Norte, João da Banda (PSDB) e Eraldo da Pedra Preta (PSB), estarão visitando a associação do Algodão neste sábado.


Os vereadores irão escutar a população para saber quais as principais reinvidicações daquela localidade, para solicitarem através de requerimento na câmara de vereadores.  João e Eraldo, foram os vereadores mais bem votados na comunidade do Algodão na última eleição.

João da Banda mais próximo de apoiar Raquel Lira


O vereador taquaritinguense João da Banda (PSDB), esta cada vez mais próximo de apoiar Raquel Lira (PSB).


Segundo informações repassadas ao nosso Blog, João esta sendo convidado pela deputada para uma reunião, e na pauta, a eleição do ano que vem.

O vereador que anda  descontente com o PSDB não estaria afim de esperar até o ano que vem para a escolha do deputado estadual do grupo, e uma possível reunião de João com a deputada Raquel Lira, o vice governador João Lira Neto, e membros do PSDB de Taquaritinga, já estaria marcada para o mês que vem em Caruaru.

Notícias da capital do forró

Cirlene Rocha deixa direção do presídio de Caruaru

Cirlene Rocha não é mais a diretora da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Ela foi exonerada do cargo pelo governador Eduardo Campos e deve assumir uma nova função, dentro do sistema de ressocialização. Cirlene sempre foi elogiada pelo trabalho que desenvolvia na unidade, que é superlotada. Nos últimos meses, no entanto, vieram à tona problemas enfrentados pela unidade, que precisaria, portanto, de uma oxigenação no comando.



Vereadores visitam a Feira do Troca


O vereador Jajá esteve na Feira do Troca, no Parque 18 de Maio, na manhã desta quinta-feira (09). Comerciantes do local haviam solicitado a visita do parlamentar, que foi acompanhado de Eduardo Catarelli, Louro do Juá e Edjailson da CarúForró. Durante a visita, Jajá ouviu vendedores que demonstram insatisfação com a determinação do Ministério Público de acabar com o comércio popular daquela área. "O povo está pedindo para ficar", afirma Jajá. A foto é de Hugo Azevedo.

João Lyra Neto e Jarbas se reúnem em Recife


O vice-governador João Lyra Neto esteve na manhã desta sexta-feira (10) com o senador Jarbas Vasconcelos. 

O encontro aconteceu no escritório político do peemedebista e no encontro, sem dúvidas, conversas sobre as eleições de 2014. 

O senador é um defensores da candidatura a presidência de Eduardo Campos, o que daria espaço para João Lyra Neto assumir o governo de Pernambuco.

 A foto é de Ennio Benning. Fonte: Vanguarda


Em Santa Cruz, ao lado da AABB


Jéssica estreia com forte discurso na Câmara de Vereadores


Jéssyca Cavalcante (PTC) foi empossada como vereadora na noite desta quinta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Em seu primeiro discurso ela não se esquivou de polêmicas e surpreendeu a muitos com o tom forte de suas palavras.
A vereadora citou as denúncias feitas pelos vereadores Carlinhos da COHAB (PSL), Ernesto Maia (PTB) e Deomedes Brito (PT) contra a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no caso da KMC Locadora . “Tenho escutado ao longo dos últimos dias e tenho visto que os vereadores Carlinhos e Ernesto têm olhado nossa cidade através da vidraça suja da corrupção do passado”, disse ela, que emendou, “me entristece ver e ouvir que a mesma agilidade destes vereadores em buscar informações contra a atual administração não foi demonstrada ao longo dos últimos dozes anos, período em que nossa cidade esteve entregue a mãos que não zelavam pelo bem do nosso povo”.
Jéssyca também fez críticas mais diretas ao vereador Ernesto, a quem perguntou, “Onde estava Ernesto Maia, quando Socorro Maia maltratava os professores da Rede Municipal de Ensino?”.
Para fechar, Jéssyca fez um paralelo da forma de atuação dos dois grupos políticos da cidade. “Enquanto vocês caluniam, Edson trabalha”.

Makital


Secretaria de saúde de Taquaritinga do Norte agora conta com ouvidoria


Mais uma novidade quentinha para vocês. A partir de agora a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte conta com o serviço “FALE COM O SECRETÁRIO” através do qual você apresentará as suas manifestações, sejam elas: sugestão, crítica, elogio, indagação, denúncia entre outros, as quais serão ouvidas ou lidas diretamente pelo Secretário – Ronaldo Veiga, que servirão de subsídios para o aprimoramento das ações desenvolvidas pela SECSAU.
Fones: (081) 3733 – 1738/ 8793 – 5093

Assessoria de comunicação

Autoridades participam de encontro com Bispo Diocesano de Caruaru


Na tarde desta quinta-feira (09), o Bispo da Diocese de Caruaru Dom Bernardino Machió reuniu representantes dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e da Sociedade Civil Organizada (Ascap e CDL) de Santa Cruz do Capibaribe no Centro Pastoral Padre Zuzinha, a fim de obter um maior conhecimento acerca da realidade religiosa e social do município e do relacionamento entre os poderes e a Igreja Católica.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB) esteve no encontro e deixou o Poder Público de Santa Cruz à disposição para atuar como parceiro da Igreja Católica que faz um trabalho social no resgate dos fiéis para uma vida cristã ativa. “A prefeitura apoiará a instituição nas suas conquistas e sem dúvidas, auxiliará a Igreja na sua luta pela aquisição de mais duas paróquias nos bairros São José e Santa Tereza, que serão de grande valia para o povo católico do município”, frisou o Prefeito.
De acordo com Dom Marchió esta reunião faz parte das atividades da Visita Pastoral do triênio 2012-2014, que acontece a cada cinco anos em todas as 19 cidades da Diocese de Caruaru. Desde o dia 05 de maio o Bispo Diocesano está em Santa Cruz evangelizando e visitando os movimentos católicos, as duas paróquias do município e as comunidades rurais.
“As visitações são uma obrigação do Direito Canônico, e nada mais justo que conhecer a realidade de um povo trabalhador que no meio de tantas adversidades fez do agreste semiárido um oásis para se morar e precisa de uma atenção especial da diocese para fortalecer os movimentos católicos”, observou.
O Bispo Diocesano ficará na cidade até o próximo domingo, 12 de maio, no qual encerrará sua visita Pastoral com a celebração da Santa Missa na Comunidade do Santo Agostinho, às 19h30m.

O amigo do povo

VOCÊ CONHECE A ANA PAULA LIMA?


Glória Perez andou meio perdida no começo da novela Salve Jorge, mas do meio para o fim deu uma melhorada. Na reta final a trama ganhou ares de filme policial. Tem cenas muito mal feitas, sem a menor coerência, porém dá pra passar, afinal é novela...

O que vai deixar saudades no folhetim Global são as mulheres. Nunca se viu tantas belas juntas na telinha.

Uma delas é paulista Ana Paula Lima. Mocinha corajosa: aos 17 anos foi morar na Califórnia e quando voltou ficou em Piracicaba, até se formar em Publicidade. Com o diploma na mão danou-se no mundo – passou pela Alemanha, República Checa, Áustria, Portugal, Espanha, França, Marrocos, até voltar ao Brasil mais uma vez.

Como atriz começou no teatro e este ano recebeu o convite para participar do elenco de Salve Jorge. Ela é Karla, uma das mulheres escravizadas na Turquia.

Tanto faz estar em Istambul, no Rio de Janeiro quanto na China, a paulistinha é bonita do mesmo jeito. Ana Paula está com 29 anos e muito em forma. Dê uma olhada na foto acima pra conferir os atributos da garota.

Mensagem do dia das mães da MAKITAL

Em discurso, Marco Feliciano defende pastor acusado de estupro

Em uma sessão na Câmara dos Deputados, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) defendeu o pastor Marcos Pereira da Silva, preso na noite desta terça-feira, acusado de estuprar duas fiéias da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (Adud), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Na ocasião, no dia 19 de fevereiro, Feliciano elogia Marcos Pereira e o também pastor Silas Malafaia e afirma que os dois "estão sendo vítimas de retaliações da mídia". "Sinto que se aproxima do nosso país um tempo muito parecido com aquele de caça às bruxas, de obscurantismo", diz o deputado em sua fala.

Feliciano ainda diz que Pereira "é um grande líder e reconhecido internacionalmente". O parlamentar ainda afirma que vai recorrer à Polícia Federal para investigar uma reportagem do SBT sobre o religioso. 












Ligações perigosas

A igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, palco de cultos fervorosos do pastor evangélico Marcos Pereira da Silva, era usada, segundo o Ministério Público, como local para o religioso estuprar mulheres.

Preso nesta quarta-feira pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), que investiga os crimes, o líder evangélico é réu em dois processos na 1ª e 2ª varas criminais de São João de Meriti.

Ele tem 10 dias para apresentar sua defesa à Justiça. As investigações não param e, para a polícia, o número de vítimas pode chegar a 20 mulheres.

Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
“A existência do crime se extrai de todos os depoimentos constantes dos autos, desde as mulheres que sofreram violência sexual, bem como daqueles que deixaram a igreja e relataram os absurdos ocorridos dentro dos seus muros”, afirmou o promotor Rogério Lima.

Um apartamento de luxo de 400 metros quadrados, avaliado em R$ 8 milhões, na Avenida Atlântica, em Copacabana, também serviria para o pastor Marcos levar suas vítimas de estupro.

O alto valor do imóvel, que foi doado por um casal à Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, também leva os agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) a investigar o líder religioso por lavagem de dinheiro.“Esse imóvel nunca foi utilizado em favor da igreja. Só o pastor desfrutava dele, promovendo orgias com os fiéis do templo ”, afirmou o delegado da Dcod, Márcio Mendonça. A polícia ainda deve pedir à Justiça a quebra do sigilo bancário do casal que doou o apartamento para o templo.

O pastor também é investigado pelo crime de associação para o tráfico. O inquérito foi instaurado há um ano, depois que, em fevereiro de 2012, o líder do AfroReggae José Junior prestou depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre supostas ameaças que o religioso teria feito ao grupo.

Uma das frequentadoras do templo é a irmã de Márcio Nepomuceno, um dos chefões do Comando Vermelho, preso em unidade federal. “As ligações com os criminosos estão sendo apuradas”, disse Márcio Mendonça.

A polícia investiga ainda relatos de que o líder religioso participaria de transações financeiras de traficantes de drogas e pediria a terceiros que guardassem altas quantias, sem explicação. Na delegacia, testemunhas das investigações garantem que as sessões de exorcismo promovidos pelo pastor eram falsas.

Justiça: "maquiavélico e perigoso"


O processo na Justiça aponta ainda que Marcos Pereira teria feito ameaças às vítimas para que elas não relatassem os abusos.

“Quando não queria ter relações com ele, logo era castigada, pois dependia das coisas dadas por ele para meu sustento”, diz vítima, ressaltando que o pastor ameaçava que ‘coisas horríveis poderiam acontecer’, caso ela fosse embora da igreja e que ‘Deus estava colocando ela à prova’.A Justiça foi categórica: tratou o pastor como uma pessoa ‘maquiavélica e perigosa’, além de afirmar que fazia ‘lavagem cerebral’ nas vítimas.

Foto: Léo Correa / Agência O Dia
Vítimas foram abusadas quando ainda eram menores

Das seis possíveis vítimas que prestaram depoimento, três teriam sido atacadas quando eram menores de idade e fizeram denúncia na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Meriti. Em um dos casos, a vítima seria uma ex-mulher do pastor, que contou o crime à Dcod em 2012. Os dois foram casados até 1998.

Nos casos investigados há um ano pela delegacia, 30 pessoas já prestaram depoimento. Testemunhas disseram ainda que o religioso abrigava criminosos armados dentro da igreja. “Temos relatos de que ele encenava negociações com presos. Montava um teatro. Ainda é suspeito de ocultar armas em templos religiosos”, contou o delegado Márcio Mendonça.

Ainda segundo o policial, Marcos é investigado pelo homicídio da jovem Adelaide Nogueira dos Santos, em dezembro de 2006. Um dos três condenados em primeira instância pelo crime é Geferson Rodrigues dos Santos, sobrinho dele.

reventiva do pastor, decretada pela Justiça na última quinta-feira, teve base nos dois processos de casos ocorridos a partir de 1998.

Uma das mulheres relatou que foi abusada dos 13 aos 21 anos, período em que morou no templo. Ela diz ter sido obrigada pelo religioso a se relacionar com outras pessoas dentro e fora do templo, inclusive do mesmo sexo, e que depois tinha que orar e pedir perdão.“O pastor fazia com que as mulheres se sentissem culpadas, possuídas pelo demônio. Ele se aproveitava da fraqueza da pessoa, dizia que era ‘homem de Deus’, mas em pelo menos dois casos agiu com violência”, afirmou o delegado.
Famoso por intermediar rebeliões

O pastor Marcos Pereira ficou famoso por intermediar rebeliões em presídios e por converter traficantes para a igreja. Também teve destaque no noticiário ao negociar a libertação de supostas vítimas que seriam assassinadas em tribunais do tráfico.

Em 2004, numa das maiores rebeliões em presídios da cidade, na Casa de Custódia de Benfica — que culminou com a morte de 31 pessoas —, ele foi chamado no terceiro dia pelo então secretário de segurança Antony Garotinho para negociar rendição dos detentos.

Testemunha ouvida pela Dcod afirma que o Comando Vermelho era mancumunado com o pastor para só liberar detentos na presença dele.

Fonte: O Dia

Explosão de animação na nova campanha da Rota do Mar .


Superprodução leva Caio Castro, Jonatas Faro e equipe com cerca de 100 pessoas para Carneiros
Rota do Mar campanha 2013
Uma explosão de animação quebrou a tranquilidade da Praia dos Carneiros – Litoral Sul de Pernambuco – esta semana. A Rota do Mar aportou na orla paradisíaca com “Brasilidade – a festa”, tema da campanha da Coleção Verão 2013-2014 e que levantou uma superprodução para fazer vídeos e fotos para o catálogo. Com uma equipe quase que 100% pernambucana, foram mais de 100 pessoas envolvidas, incluindo os atores Caio Castro e Jonatas Faro.
Com direção do premiado cineasta Camilo Cavalcante, as primeiras imagens foram com Caio e Jonatas chegando em um dos dois helicópteros envolvidos na produção. Junto com modelos como Luana Morato, Marina Campos e Lenita Oliver, os atores se equilibraram na slack line (faixa esticada entre dois pontos para que o praticante se equilibre e faça manobras) e no skate elétrico – um deles de propriedade do diretos-presidente da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, apaixonado por esportes radicais.
Em seguida, todos se reuniram no cenário montado pelo cenógrafo premiado Jorge Feitosa para a grande festa, puxada pela animação elétrica da banda recifense Expresso FC. Muita música e alegria tomaram conta da praia, com imagens registradas por dois helicópteros e uma câmera especial conhecida como “hexacóptero” (seis hélices levam uma câmera a até 700 metros de altura).
Para finalizar, os atores posaram na área frontal da pousada, quando a maré já estava cheia. Caio entrou no mar, para fotos e para se refrescar. Finalizados os trabalhos, ele caiu na piscina junto com os figurantes que fizeram parte da festa. Depois deste dia de fotos e vídeos, os atores voltaram para casa, mas ainda nesta sexta-feira (10/05), estão sendo gravadas mais imagens com lanchas e motos aquáticas.
Com concepção e produção da Gerência de Marketing da Rota do Mar, apoio da Agência Ópera, vídeos da Casa de Imagem e fotos de Renato Filho, a campanha irá ao ar no segundo semestre deste ano, quando também haverá o desfile de lançamento da nova coleção. O evento está previsto para agosto e trará novamente Caio Castro e Jonatas Faro, que mostrarão as novas peças na passarela.

"Já saí com alunos", diz professora que virou prostituta


Lola Benvenutti participou do programa "Agora é Tarde", comandado por Danilo Gentili. As informações são do Portal UOL. 

Lola é o nome fictício usado por Gabriela Natalia da Silva. A jovem é formada em Letras  e virou notícia quando concedeu entrevista à Folha de São Paulo e revelou que virou prostituta quando tinha 17 anos. Depois de formada, ela assumiu publicamente a nova profissão. 

Divulgação


"Já saí com alguns alunos, mas maiores de idade", disse Lola ao apresentador Danilo Gentili. "E quando o aluno me procurou eu não dava mais aula", garantiu. 

Atualmente, Lola mantém um blog em que escreve suas experiências sexuais. "Disseram que esperavam mais (do blog), por eu ser formada em Letras, mas eu não tenho tempo de escrever contos literários para cada cara", explicou. 

Atualmente, Lola atende de 5 a 8 clientes por dia. Durante a entrevista, ela expressou o desejo de voltar a lecionar. "Agora eu estou ficando conhecida, dificilmente uma escola vai ter a mente aberta para me contratar. No entanto, tem vários alunos que querem que eu volte a dar aula", afirmou.

Mundiça é proibida de entrar em estádios de São Paulo

Gaviões da Fiel é proibida de entrar em estádios no estado de São Paulo

Depois de assassinarem uma criança na Bolívia, torcida do Corinthians arruma mais confusão, e fica proibida de entrar em estádios paulista.

A punição da Federação Paulista de Futebol veio devido aos incidentes no clássico contra o São Paulo no último domingo. Teve quebra-quebra de bancos e assentos dentro do estádio e até arremesso de bombas caseiras.
Por isso, todos os integrantes da Gaviões da Fiel estão proibidos de entrar em qualquer estádio de São Paulo com uniformes, faixas, bandeiras ou qualquer outro objeto que identifique a torcida organizada. Eles podem entrar, mas sem identificação. A proibição é por tempo indeterminado, até que os fatos sejam apurados.
 

Universidade Aberta tem autorização para ministrar cursos

A vereadora Narah Leandro (PSB) informou na tarde desta quarta-feira (08) que o Polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil, localizada em Santa Cruz do Capibaribe, obteve autorização para oferecer a população uma série de cursos de graduação, especialização e aperfeiçoamento.
Ainda de acordo com a vereadora, a Coordenadora do Polo, Jaqueline Lira já solicitou as Universidades, IFPE, UPE, UFRPE e UFPE a oferta de cursos que estas universidades possam oferecer a este Polo.
“Estou muito feliz e realizada, pois a coordenadora Jaqueline Lira me procurou no inicio do ano e tivemos audiência com o nosso deputado Diogo Moraes,  que agendou uma audiência com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Tadeu Alencar e com o Secretário de Educação do Estado, Ricardo Dantas, que à época se comprometeram em habilitar o nosso Polo para receber os Cursos”, disse Narah.
“O Povo trabalhador de Santa Cruz, se Deus quiser, muito em breve terá a oportunidade de fazer um curso universitário semipresencial, gratuito, e com a qualidade de excelentes Universidades Públicas”, completou a legisladora.
Narah citou ainda vários cursos que poderão ser oferecidos em breve, graças a autorização conseguida. “Bacharelado em Administração Pública, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Artes Visuais Digitais, Licenciatura em História, Educação em Direitos Humanos, Produção de Material Didático para a Diversidade, Educação Ambiental, Educação do Campo, Ensino de Ciências e Matemática, Ensino de Ciências, dentre outros, que contribuirão com a formação e especialização acadêmica de milhares de jovens santa-cruzenses”.

Missão cumprida: Alberes Xavier se destaca mais uma vez na luta pela emancipação de Pão de Açúcar

BRASÍLIA- Desde que chegou ao Distrito Federal, o jornalista e radialista Alberes Xavier, não para em busca de informações sobre os mais variados aspectos da política nacional, mas focado na emancipação de sua querida Pão de Açúcar.

O comunicador que implantou com ousadia a Rede Nordeste de Rádio, passou estes dias produzindo material para blogs e rádios do agreste pernambucano, onde é um dos grandes nomes.

Embora não queira nem ouvir falar em entrar na política, Alberes Xavier prefere ser um soldado na luta pelas emancipações no Brasil, acompanhando de perto toda trajetória da causa popular que se tornou um sonho para dezenas de distritos no território brasileiro.

A “Máquina” de produzir notícias também não passa despercebido nos corredores do poder, chamando atenção pela forma peculiar de comunicar sobre um tema que é grande apaixonado: a Política.  

“Foi mais uma experiência extraordinária. Esta conquista será consolidada na próxima semana e aproveito para convidar a todos os amigos de Pão de Açúcar para estar aqui na hora da decisão final. Eu e o grande Marcondes Moreno estaremos de volta para registrar o momento histórico”.

Fonte: Blog Sulanca News

Eduardo poderá estar a um passo da desistência de candidatura à presidência

Segundo relatos, hipótese foi debatida em encontro com Dilma em Brasília
Eduardo e Lula  em ato da campanha do petista Fernando Haddad, em São Paulo.
Eduardo e Lula em ato da campanha do petista Fernando Haddad, em São Paulo.

Os recentes movimentos do governador Eduardo Campos (PSB-PE) estão deixando em dúvida o ex-presidente Lula e alguns petistas.

Em reunião ontem no Palácio da Alvorada com a presidente Dilma Rousseff, Lula disse ainda apostar nas chances de o aliado desistir de disputar a Presidência em 2014, conforme duas pessoas que ouviram relatos do encontro. Internamente, a hipótese de desistência parte da avaliação de que o pernambucano optou por se recolher após meses de exposição e críticas veladas ao governo.

Também participaram da conversa o ministro Aloizio Mercadante (Educação), o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, o presidente do PT, Rui Falcão, e o marqueteiro João Santana.

 (Informações da Folha de S.Paulo)

Atenção enfermeiros

REQUERIMENTO DE URGÊNCIA DO PROJETO DE CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS É APROVADO NO PLENÁRIO DA CÂMARA FEDERAL

Com 399 votos pela aprovação o requerimento de urgência do Projeto de Lei Complementar 416/2008 foi aprovado nessa terça-feira (07/05) no Plenário da Câmara dos Deputados, o projeto estabelecerá novas regras para criação de novos municípios. O mérito da proposta será analisado no próximo dia 14/05.

Entre os que comemoraram à aprovação do requerimento do projeto de lei complementar 416/08, destaca-se o Deputado Federal PASTOR EURICO – (PSB/PE), que esteve sempre presente nos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa da Criação de Novos Municípios no Brasil.

Para o Deputado PASTOR EURICO a aprovação da proposta significa um grande avanço, pois dará o direito a população de decidir através de consulta prévia o destino de estabelecer a criação, incorporação, fusão e o desmembramento de municípios. 

O PASTOR EURICO destacou que tal proposta irá trazer grandes benefícios ao País, visto que os novos municípios depois de regulamentados irão trazer grandes benefícios aos seus munícipes bem com o desenvolvimento sustentável de sua população. 

Lembra ainda o DEPUTADO, que não se podem criar novos municípios como aconteceu no passado na chamada “ FARRA DAS EMANCIPAÇÕES ” sem primeiro ver ser o distrito que busca emancipação preenche todos os novos critérios que foram acordados nas reuniões com os representantes do movimento emancipalista nacional e o Governo Federal, tais como; viabilidade econômica, população, dentre outros. Concluiu

Comunicado – Ações para as mães no Parque Floresta

O Programa Santa Cruz Cidadã convida todas as mães de Santa Cruz do Capibaribe para participar do Dia D em comemoração à Semana das Mães que acontecerá nesta sexta-feira, 10 de maio, no Parque Florestal.

Durante toda a manhã, das 8h às 12h, as mamães receberão atividades sociais, culturais e de saúde. 

Haverá ginástica laboral, café da manhã, distribuição de brindes, palestra motivacional, recadastramento e demais serviços oferecidos pelo Bolsa Família, show de Paula Voices, apresentação de cordéis e poesia com Ágda Moura, cabeleireiro, maquiador, concurso de pintura/desenho para as crianças. Também fazem parte das ações atendimento odontológico, citologia oncótica, drenagem facial, aferição de pressão, teste de HGT, atividades educativas sobre dengue, DST’s, HIV, Sífilis e endemias, fonoaudióloga, avaliação do índice de massa corporal e vacinação.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

TV Jornal destaca Pão de Açúcar em reportagem


A partir de Junho Pão de Açúcar vai contar com a melhor academia da região


Mãe de mulher que escapou de cativeiro nos EUA após 10 anos morreu de tristeza, dizem amigos

A mãe de Amanda Berry passou três anos tentando encontrar a filha, desaparecida em abril de 2003, no caminho do trabalho para casa. Louwana Miller morreu aos 44 anos, em 2006, depois de apelar para programas de televisão e até mesmo forças paranormais, segundo o jornal local Cleveland Olain Dealer. Pessoas próximas dizem que a mãe de Amanda morreu de tristeza, por não ter notícias da filha durante todo esse tempo.
 
Amanda Berry tinha 16 anos quando desapareceu. Ela foi encontrada nesta segunda-feira, ao escapar de um homem que a manteve presa durante 10 anos em Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos. Ela vivia com outras duas garotas também sequestradas: Gina DeJesus e Michelle Knight. Havia também uma criança na casa, filha de uma das mulheres.
Amanda Berry (esquerda) e Georgina
Amanda Berry (esquerda) e Georgina "Gina" Dejesus (direita), em fotos divulgadas pelo FBI quando desapareceram Foto: AP
Pessoas próximas à família de Louwana acreditam que o estresse da procura pela filha provocou a morte precoce . Ela teve falência cardíaca, depois de ser internada por conta de uma pancreatite e outros problemas de saúde. A morte da americana, em 2006, foi notícia na imprensa local.

Professora é demitida por fazer fotos sensuais


Fotos sensuais causarão demissão de professora (Reprodução/Facebook)

A professora de inglês Olivia Sprauer, que dava aulas no condado de Martin, na Flórida (EUA), foi mandada embora depois que descobriram fotos suas como modelo de biquíni. Ela usava o pseudônimo Victoria James e era estrela de ensaios sensuais.

A demissão, porém, não afetou muito a vida da ex-professora. Isso porque seu objetivo era dar aulas até o final de 2013 e, então, focar apenas na carreira de modelo.

"Eu não queria voltar [a dar aulas] no ano que vem, então eu ficaria feliz apenas se pudesse terminar este", afirmou Olivia ao jornal Huffington Post.

De qualquer modo, Olivia lamentou o fato de não poder terminar o ano letivo por conta de seus alunos, que segundo ela serão prejudicados. A ex-professora também negou fazer fotos pornográficas.

"Não faço pornografia, não abro minhas pernas diante da câmera. Apenas fotografo usando roupas de banho", concluiu ela.