As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Obrigado a todos que criticaram nosso blog, pois só criticaram porque acessam, nossas postagens do dia 08

Visualizações de página por país
Brasil
 1.731
Estados Unidos 
41
Portuga l
17
Indonésia 
14
Alemanha
 10
México
 9
Reino Unido 
7
Peru
 5
Angola 
3
Costa Rica
 3

Convite a todos

Forró do Menino

Vereadores de Taquaritinga tentaram impor a lêi da mordaça a imprensa

Na última reunião do legislativo taquaritinguense, um requerimento foi apresentado pelos quatros vereadores de situação ligados ao prefeito Evilásio, contra os Blog´s do município (Taquara on line, Junior Albuquerque, Pão de Açúcar Livre e o Fala Meu Povo). O requerimento de Nº 158 pedia que o Ministério Público intimasse os blogueiros para prestarem esclarecimentos. 
O que me causou surpresa, pois em nenhum desses blog´s esses quatro vereadores foram ou tiveram suas imagens denegridas ou coisa desse tipo. Na opinião de nosso Blog, esses vereadores que apresentaram o tal requerimento, o fizeram apenas para tentar aparecer na mídia, pois a insignificância parlamentar de alguns, frusta eles mesmos como vereadores. Na explicação pessoal, a vereadora Rogéria, pediu respeito e que que esses Blog´s falassem sempre a verdade; quero dizer a Srª vereadora, que falta de respeito, é ser cassado por corrupção ativa, e sobre a questão da verdade, eu pergunto a ele, quem foi cassado por corrupção em Taquaritinga do Norte? responda vereadora com a verdade.
Com relação ao vereador Ronaldo Veiga, esse eu nem comento, pois ele como uma pessoa formada, educada, preferiu se apequenar e retroagir, tentando impor uma censura vista hoje só em países como Venezuela, acho que o nobre vereador deveria ir ser político lá. 
Ele também falou sobre ética, mas eu pergunto, é ético da parte dele ver que alguns distritos faltar até ambulâncias enquanto o prefeito anda em um carro de quase 200 mil reais? Sobre a vereadora Beta, é lamentável, pois ela falou que os Blog´s deveriam publicar as coisas boas. Quero dizer a vereadora que nunca deixamos de publicar as matérias enviadas por qualquer órgão que nos enviou suas matérias, inclusive do governo municipal, então vereadora, devido ao seu despreparo para exercer esse cargo, prefiro parar por aqui. 
Já o vereador Batata, no fim da reunião, me confidenciou que assinou o requerimento, mas não sabia de que se tratava, então vereador, da próxima vez, leia, pois você pode estar assinando sua renuncia, e deixe de tentar calar a imprensa e corra atrás de arrumar recursos para terminar a entrada de Pão de Açúcar que ficou conhecida como Avenida Funil.

O direito dos jornalistas de criticar pessoas públicas, quando motivado por razões de interesse coletivo, não pode ser confundido com abuso da liberdade de imprensa. Esse foi o fundamento do ministro Celso de Mello, do STF,  para rejeitar pedido de indenização do desembargador aposentado Francisco José Rodrigues de Oliveira Filho, ex-presidente do TJ de Santa Catarina, contra o jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva. 

Quero dizer aos amigos que nada irá me intimidar. Enquanto a verdade estiver comigo nenhum tipo de ameaça e acusação servirá de mordaça para calar a minha voz.

Eu vivo num país livre, onde qualquer tipo de censura não tem respaldo moral. O parágrafo IV do Art. 5º diz que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”, e no § 2º do Art. 220 diz-se que “é vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística”.
A liberdade de expressão está aí para proteger a sociedade. E eu, como jornalista em formação, vou defender esse meu direito até o fim. 

Para finalizar, quero agradecer aos vereadores Demir (PMDB), Mir (DEM), Felipe Arruda (DEM) e Jarbas Pinto (DEM) e o presidente Léo (PT), que votaram contra tal requerimento, presando pela liberdade de imprensa e por serem republicanos de verdade, e não projetos de ditadores.
Estamos de olho, se não, daqui a alguns dias vai ter vereador em Taquaritinga querendo mudar a lêi da gravidade...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Emancipações é matéria no Blog do Magno

Deputados vão a Brasília pleitear criação de novos municípios

Uma comitiva formada por deputados estaduais e integrantes do movimento em defesa das emancipações dos distritos em Pernambuco desembarca na próxima quarta-feira (15) em Brasília para saber do Congresso qual o posicionamento de deputados e senadores sobre a regulamentação da criação de novos municípios no país.  Junto com a Assemblei Legislativa do Estado, outros parlamentos estaduais também se farão presentes. A pauta também será pressionar deputados e senadores no Congresso Nacional a votarem o Projeto de Lei Complementar de autoria do senador Morazildo Cavalcanti (PTB/RR) que dispõe sobre a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios, regulamentando o paragrafo 4º do artigo 18 da Constituição Federal, devolvendo as Assembleias e Estado o direito de criar novas cidades. Das 31 matérias que tramitam no Congresso, o texto do senador de Roraima é o que já está em estágio mais avançado para a votação em plenário.
  Escrito por Magno Martins

Deputado cria Projeto para aumentar doações de sangue no estado



Com o intuito de ampliar os estoques de sangue nos hemocentros de Pernambuco, que muitas vezes funcionam com capacidade limitada, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), elaborou um Projeto Lei Ordinária (PLO) intitulado “Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue”.
Este PLO sugere que sejam realizadas campanhas mostrando a importância da doação de sangue para a população, orientando quem pode ser doador, informando locais de coleta (inclusive unidades móveis) e fazendo distribuição de material informativo, como encartes e folders. O Projeto ainda sugere que sejam firmados convênios com outros órgãos públicos, entidades, associações e empresas de iniciativa privada, a fim de estabelecer trabalhos conjuntos acerca da doação.
O Hemocentro de Pernambuco (Hemope) atende cerca de 180 hospitais da rede pública e privada do estado, dependendo da doação voluntária e fidelizada de sangue. “Atualmente são registradas suspensões de cirurgias programadas e dificuldades no atendimento a pacientes portadores de doenças que exigem tratamento sanguineo e seus derivados, durante épocas festivas, a situação se agrava, precisamos incentivar pessoas a se tornarem doadoras”, destacou o deputado Edson Vieira.
De acordo com o Projeto, a “Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue” acontecerá próximo ao dia 25 de novembro que é o “Dia Nacional do Doador” e o aniversário da Fundação Hemope. 

--

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Cadeia de Santa Cruz do Capibaribe é destaque em audiência

Na manhã desta terça-feira (7), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) e o vereador Francisco Ricardo (PSDC) se reuniram com a secretária de desenvolvimento social Laura Gomes. No encontro foi debatida a paralisação da construção da cadeia pública de Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com a secretária, a obra foi paralisada devido ao atraso de um repasse Federal, mas os recursos já foram liberados para o reinício da construção da unidade prisional que abrigará 120 detentos. O Coronel Romero Ribeiro, secretário executivo de ressocialização, participou da audiência por telefone e informou que o prédio da cadeia pública será finalizado em fevereiro de 2012.
No mesmo dia, Edson Vieira mencionou em seu discurso na plenária da Assembléia Legislativa que esta obra trará vários benefícios, desafogará presídios da região e ajudará nos processos judiciários facilitando a locomoção dos detentos quando precisarem ser ouvidos. O funcionamento da cadeia será semelhante ao de um presídio, possibilitará aos detentos o contato com suas famílias, banho de sol, visita conjugal, desenvolvimento de atividades e trabalhos diversos.
“Estou feliz por essa realização, venho cobrando uma cadeia pública digna para Santa Cruz do Capibaribe desde a legislatura passada, espero que essa unidade sirva acima de tudo para ressocializar aqueles que porventura estejam pagando por erros cometidos”, disse Edson Vieira.  

--
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Pão de Açúcar volta a sonhar


Leo, Mí, Demir e Jarbas.

Na tarde desta quarta feira (08) na capital pernambucana, aconteceu mais uma audiência na Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa de Pernambuco, trata-se de uma grande iniciativa dos deputados estaduais, Edson Vieira, Diogo Morais, Claudiano Filho, Raimundo Pimentel, Rodrigo Novaz, Isabel Cristina, Aluisio Lessa e o Presidente da comissão Darcy Amorim.

Os mesmos estão empenhados em lutar para criação de novos municípios no estado de Pernambuco, no processo de emancipação nosso distrito Pão de Açúcar se destaca entre os 23 pedidos de emancipações políticas, Pão de Açúcar hoje conta com uma população estimada com mais de 9 mil habitantes, e uma total autonomia para crescer e se tornar uma grande cidade.

Leonardo Arnóbio Presidente da Casa de leis “Miguel Lucas de Araújo e os vereadores, Demir, Jarbas e Mi Custodio se engajaram junto à população neste grande sonho, onde à esperança do distrito se torna livre e crescer cada vez.

Já faz mais de 20 anos de luta dos moradores de Pão de Açúcar, e agora volta a criar a Esperança de Liberdade, no dia 15 de junho estará saindo uma comitiva  com, lideres, políticos, imprensa e moradores direto a capital federal Brasília.

Assessoria de Imprensa

Pão de Açúcar: Emancipação une grupos políticos

A tão sonhada emancipação do Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, mesmo que possa não ocorrer já conseguiu uma façanha até então inusitada: uniu com um só propósito os grupos de situação, liderado pelo Prefeito Evilásio Araújo (PSB), e o de oposição, onde o comando é do Ex-Prefeito Jânio Arruda (DEM). Na quarta-feira (08 de maio), a Comissão de negócios Municipais da Assembléia Legislativa, comandada pelo Deputado Estadual Odacy Amorim (PSB), realizou audiência pública que também contou com a presença dos Deputados Diogo Moraes (PSB), Edson Vieira (PSDB), Aluizio Lessa (PSB), Isabel Cristina (PT), Raimundo Pimentel (PSB), Claudiano Martins Filho (PSDB) e Rodrigo Novaes (PTC) e também de vereadores, lideranças políticas e representantes dos 22 Distritos que sonham com a emancipação. A criação de novas cidades é competência federal, porém as assembléias legislativas estão lutando para reaver esta atribuição que era delas até 1996, ano da aprovação da Emenda Constitucional Nº 15, que foi criada para barrar a “farra das emancipações” e hoje é o grande entrave para o surgimento de novos municípios. A comissão da Assembléia Legislativa, juntamente com representantes dos Distritos que anseiam se emancipar de todo País estarão indo a Brasília no próximo dia 15 de junho numa grande mobilização que tem como objetivo devolver as Assembléias Legislativas o poder de legislar sobre a emancipação dos Distritos.  Gilson Kadu, coordenador do movimento da emancipação do Distrito de Pão de Açúcar, ficou muito satisfeito com o resultado da audiência: “O desejo de emancipação desses novos Distritos está próximo de se tornar realidade, e a união de todos é um fator decisivo para esse sonho se tornar realidade”, declarou.
“Pão de Açúcar é um filho que cresceu e assim como Santa Cruz do Capibaribe e Toritama no passado, precisa se emancipar. Vamos chamar a responsabilidade para nós e procurar por todos os meios tornar esse sonho realidade. É preciso a união de todos, pois a emancipação de Pão de Açúcar é imprescindível”, afirmou o prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa – ASSIMP - PMTN

O sonho da independência começou novamente

Ontem quarta-feira (08), uma audiência pública na ALEPE sobre as emancipações, foi o ponte pé inicial novamente para o sonho da independência do distrito de Pão de Açúcar. A participação das várias alas políticas de Taquaritinga do Norte, unidas em prol da emancipação, foi destaque na reunião. Gilson Cadú, em discurso na tribuna, lembrou do Sr. Elias Tavares e de Manoel Boneco. Os vereadores Jarbas Pinto (DEM), Mir (DEM), Demir (PMDB) e Léo (PT), estiveram presentes. Os suplentes Gilson Carlos, Cacalo e Geovane também estiveram lá junto com o vice prefeito Lero e o prefeito do município de Taquaritinga do Norte. O ex-prefeito Jânio e o ex-prefeito Zeca também estiveram presentes, além do ex-vice prefeito Borges e Junior de Rizomar representante do PSDB de Taquaritinga do Norte. Em seu discurso, Jânio lembrou que quando prefeito, conseguiu leva mais de dez deputados estaduais para Pão de Açúcar em 1997.  O deputado estadual Edson Vieira autor do projeto, e o presidente da comissão de emancipação Odacir Amorim, prometeram empenho no próximo dia 15 em Brasília, onde acontecerá a votação para definir as emancipações no Brasil. Confira algumas imagens da reunião abaixo:

Borges discursando na tribuna.

Dep. Edson Vieira, reafirmando seu compromisso com
 a emancipação de Pão de Açúcar.


Dep. Edson Vieira com a comitiva de Pão de Açúcar.

Edson Vieira em entrevista na Filadelfia.

Junior, Cacalo e Jânio no gabinete de EdsonVieira.

Gilson Cadú, presidente da comissão de emancipação, discursando
na tribuna. Em seu discurso, Gilson lembra do grande Manoel Boneco
e de seu Elias Tavares.

Jânio Arruda discursando na tribuna, mostrando que
tem compromisso com a emancipação.

Dep. Edson Vieira com a comitiva de Pão de Açúcar.

Jânio Arruda demonstra conhecimento, e fala sobre a
lei de emancipações.

Vice prefeito Lero em entrevista na Filadelfia.


Depois da reunião, recepção em homenagem a TV Asa Branca.
Borges, Junior e Hilário vereador de São Domingos.

Todos unidos em busca de um sonho.

Deputado Edson Vieira, recebe o dep. Odacir Amorim prsidente
da comissão das emancipações.



Estradas rurais de Taquaritinga, um Rallye profissional.

                                       "passagem molhada do sítio Riacho Doce."
        Muitos buracos, passagens molhadas perigosas de passar são ingredientes para um belo rallye, um rallye torna-se conhecido pelas dificuldades de andar em alta velocidade pelas péssimas condições das pistas, e com o abandono das estradas rurais de Taquaritinga a cada dia que passa as estradas se tornam um roteiro dificílimo para se trafegar.     Infelizmente não é uma pista de rallye que os moradores das zonas rurais de Taquaritinga querem, as pessoas destas localidades querem o contrário estradas conservadas, passagem molhada recuperada, para que o escoamento dos produtos agrícolas de Taquaritinga possam ter uma maior facilidade para serem transportados.     A melhoria das estradas rurais é de fundamental importância para os trabalhadores rurais, para os vários estudantes que agoram precisam se deslocar ainda mais para chegar a escola, graças aos enúmeros fechamentos de escolas nas zonas rurais do município, enfim o POVO precisa e merece melhores condições das estradas públicas.                            por Brunno Ricelli

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O empresário Cidi (direita) de Taquaritinga, afirma: não apoiarei Lazin para Prefeito em (2012).


Fonte: Blog cabaré da Coruja

Curtas

Superlotação - Depois que a prefeitura de Taquaritinga do Norte FECHOU MAIS DE 18 ESCOLAS, a superlotação das escolas que receberam esses alunos, vem causando decadência do aprendizado, e a secretaria de educação nem a prefeitura nada faz para melhorar a educação do município.

Capital do lixo - Ontem a noite andando pelo distrito de Pão de Açúcar pude constatar que a coleta não esta sendo feita com a perfeição que era feita no tempo de Carlinhos e Arroz. Em vários pontos do distrito a fedentina e o acúmulo de lixo é visível, e várias árvores poldadas estão apodrecendo nas ruas, pois os caminhões que coletam o lixo hoje não levam mais esse tipo de "lixo".

Avenida funil ainda sem solução - A entrada de Pão de Açúcar que ficou conhecida como avenida funil ainda continua sem solução. O povo não sabe ainda quem foi o INCOMPETENTE  que começou e não terminou a obra. Resta saber se a obra tem licitação, de onde foi os recursos para a obra, e quanto foi gasto NAQUILO. 

E o prédio do INSS, cadê? - No início de seu mandato, o prefeito de Taquaritinga do Norte mandou DERRUBAR AS CASAS DE FAMÍLIAS carentes que estavam localizadas em um terreno da prefeitura, alegando que iria construir um prédio para o INSS, prédio esse que até agora não saiu do discurso.

O que o prefeito tem contra Gilson Carlos? - Depois de ser perseguido por não votar em Diogo Moraes em 2010, a população de Pão de Açúcar não entender o motivo de Gilson Carlos não assumir uma vaga na câmara, e o vereador Ronaldo Veiga assumir de vez a secretaria de turismo.

Reunião - Hoje a tarde será realizada mais uma reunião na ALEPE sobre a emancipação de Pão de Açúcar, será que desta vez o prefeito vai, ou não é do interesse dele a emancipação do distrito. Com a palavra o Ilustríssimo Sr. Prefeito.

Gravatá, ainda esta na M... - A prefeitura de Taquaritinga do Norte ainda não resolveu o problema da fossa do distrito de Gravatá do Ibiapina, que já foi noticiário de TV. Mais de dois anos e a atual administração não soube fazer uma fossa kkkkkkkkkkkk da até vontede de rir.

Fossa de Vila do Socorro - Outra fossa que até agora não teve solução foi a do distrito de Vila do Socorro, a fossa que recebe os dejetos do distrito esta vazando e até agora a atual administração não solucionou o caso, acorda Damião...

Capital da muriçoca - Conhecida como capital da malha, o distrito de Pão de Açúcar esta virando também a capital da muriçoca, é que o canal que corta o distrito esta cheio de lixo, e a atual administração não limpa, nem faz aquela obra que assola o distrito com uma enorme fedentina. Depois das chuvas, várias ruas estão cheias de mato.




Banalização da corrupção - No Roda Vida, da TV-Cultura, o líder tucano no Senado, Álvaro Dias (PR),disse claramente o que se ouve no Congresso e nos corredores palacianos.  “Houve uma banalização da corrupção nos últimos anos. Fica a impressão que o ministro é insubstituível. Os problemas não são novos, começaram em Ribeirão Preto, numa casa, com negócios suspeitos. E agora, esse negócio da consultoria com resultados fantásticos”, afirmou. 
O Hugo Chaves do agreste - Tem um incompetente prefeito da região, que é arrodiado de verdadeiros sanguessugas do poder, que tentou calar a boca dos Blog´s, mas ele poder ir tirando o seu turbão da chuva, estamos de olho e fiscalizando como imprensa e principalmente como eleitores e cidadãos, e se não aguentar, va ser prefeito na Venezuela.
"Metade é cachaça, e metade é safadeza" - Foi assim que um ex-aliado de um "importante político" falou quando soube do acontecido desta quarta (8).
Atrasado - Já esta atrasado em oito dias a bolsa dos estudantes universitários do mês de Maio, e até agora a prefeitura e nem a secretaria de educação se pronunciou quando irá pagar.
O calçamento que só os inteligentes vê - Depois das acusações que o vereador Léo fez ao prefeito de Taquaritinga, ele resouvel tirar o foco da questão, e não respondeu sobre o suposto calçamento do distrito do Jerimum. Será que esse calçamento é igual o desenho do Chaves, que só os inteligentes vê?
São João com atrações fracas - Foi assim que a prefeitura de Taquaritinga do Norte apresentou para imprensa as atrações do São João do município. Só esperamos ano que vem na outra prestação de contas da prefeitura, não ser preciso o grande vereador Léo ter que questionar as atrações novamente.
Dr. Paulo Lima desafia prefetio de Taquaritinga - Na última sexta feia, Dr. Paulo Lima desafiou o prefeito de Taquaritinga do Norte ao vivo na rádio Filadelfia FM de Pão de Açúcar. Resta saber se o prefeito vai topar ou vai se esquivar feito fez quando o vereador Léo fez várias acusações de irregularidades em sua administração.
Perseguição - Através da portaria Nº 116/2011, o prefeito de Taquaritinga do Norte transferiu um funcionário com o cargo efetivo de Escriturário Auxiliar para o cemitério. Na portaria não esta dizendo o motivo da transferência, mas sabemos que o funcionário não é eleitor do prefeito.
CRISE BRABA– A emancipação de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, passou em branco, ontem, porque o município vive uma situação inusitada: o prefeito cassado Leandro Duarte recorreu ao STF e Jetro, o atual, não fez festa por falta de recursos.

TÚNEL DO TEMPO

Usina de Pão de Açúcar na década de 70 quando ela ainda funcionava.
A foto é do arquivo pessoal de Juarez Pereira.

Antiga bodega de Dêra em Pão de Açúcar.
A foto é do arquivo pessoal de juarez.
Se você tem uma foto antiga, e quer vê-la
postada em nosso blog, é só nos enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com

Senadora Gleisi Hoffmann deverá substituir Palocci


Além de aceitar a renúncia do ministro Antônio Palocci, a presidente Dilma Rousseff já teria escolhido a senadora do Paraná, Gleisi Hoffmann(PT), esposa do ministro das Comunicações,  Paulo Bernardo, segundo informações de Brasília.
  Escrito por Magno Martins

Palocci joga a toalha

O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) já comunicou sua equipe que pedirá demissão hoje. A forma do anúncio e o substituto do ministro ainda estão sendo discutidos entre Dilma Rousseff, Palocci e outros assessores do Palácio do Planalto, segundo informa Vera Magalhães, do blog Presidente 40.
O martelo foi batido depois que, a despeito da decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de arquivar o pedido de investigação sobre seu enriquecimento, ficou evidente a falta de respaldo político para Palocci se manter.
Os senadores do PT se recusaram a assinar uma nota de apoio a Palocci. E a CPI proposta pela oposição para investigá-lo está a três assinaturas de ser criada.
  Escrito por Magno Martins

terça-feira, 7 de junho de 2011

Projeto do Teste da Orelhinha é louvado por entidade de defesa dos direitos da pessoa com deficiência

O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) com o objetivo de tornar obrigatória a realização do Exame de Emissão Evocada Otoacústica ou Teste da Orelhinha, na rede pública de saúde de Pernambuco, está sendo muito bem visto em todo o estado. Entidades louvam a iniciativa do parlamentar, que recebeu um ofício do Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência – COMUD – Recife, destacando a importância da aprovação do Projeto.
“O exame detecta problemas auditivos em recém-nascidos para que possam ser tratados desde cedo e não venham a gerar outros problemas na criança como na fala e no aprendizado. A avaliação é rápida, indolor e importante para toda a vida da pessoa”, diz Edson Vieira.
Hoje, poucas unidades de saúde pública do país realizam a triagem auditiva. Na rede particular o Teste da Orelhinha custa em torno de 70 reais, valor impossível para o orçamento de muitas famílias que deixam de realizar o exame nas suas crianças.

Curtas

AS LOROTAS DE CHÁVEZ– Na passagem vapt-vupt, ontem, pelo Brasil, Chávez parece que teve apenas a intenção de zombar do povo brasileiro. Em Palácio, abraçou o ministro da Casa Civil, o balança-mas-não-cai Antônio Palocci, e disse: “Fuerza (força), companheiro”. E continuou com suas lorotas ao afirmar, após uma solenidade em que participou no Palácio do Planalto, que os “ministros brasileiros estão melhores do que ele”.

Osso duro de roer - O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), parece que recupera a popularidade mais rápido do que a oposição imaginava. Embora tenha levado os dois primeiros anos para arrumar as finanças, a sua gestão começa a ganhar visibilidade pelo investimento no social. Em menos de seis meses, abriu 26 creches, melhorou a educação e está calçando um grande número de ruas.

CONTRA– O deputado Betinho Gomes (PSDB) vota contra a emenda da reeleição em plenário, mesmo depois de o presidente nacional, Sérgio Guerra, se declarar simpático ao projeto. Também tucano, o líder da oposição, Antônio Moraes, é contrário.

São João 1 – O vice-governador João Lyra Neto fará a festa junina do seu sítio Macambira (a 12 km de Caruaru) no próximo dia 17. Lá estarão o governador Eduardo Campos, o prefeito José Queiroz (PDT), os senadores Armando Monteiro e Humberto Costa e o deputado Sérgio Guerra.

São João na Terra das Dálias é animação garantida


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte sempre mantendo a tradição e resgatando a cultura do nosso povo divulga oficialmente a programação do São João 2011. Que este ano homenageia o grande poeta e forrozeiro“Joãozinho Aboiador”. 
Entre os dias 11 e 30 toda a Dália da Serra se transformará em um grande arraial com quadrilhas, muito forró pé de serra, bacamarteiros, bandas de pífanos, fogueiras, balões e muita animação.
Vosmecês tá cunvidado pra dançá no arrastado das festança junina, mas porém não arrepare pruque é festa de roça qui dô na minha paioça prus moço mais as menina.
Venham tudo com as famia, traga as neta, traga as fia, os pai, as mãe, as avó qui nós recebe com amizade. 
A casa é grande, cumpade e os coração é maió.
Autora: Magdalena Léa
Livro: "A Criança Recita"
 
 
Confiram a programação completa:
 
Dia 11 de Junho: Abertura (Sábado)
Local: Distrito de Pão de Açúcar
22:00h – Van do Acordeon.
00:00h – Forró Taquara.
 

Dia 12 de junho (Domingo)
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
20:30 h - Apresentação Bacamarteiros e Banda de Pifanos
21:00h – Quadrilha Arrasta povo com Pedro de Bilau
22:30h – Joãozinho Aboiador.

Dia 17 de junho – Sexta Feira
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
20:30h – Quadrilha
22:00h – Trio Virgulino (Bi)
00:00h- MPBaião.

Dia 18 de junho – Sábado
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
22:00h – Forró  Debil (Fábio Jr. e Forró Serrano)
00:30h – Forró Taquara
Local: Distrito de Pão de Açúcar
21:00h – Pão Drilha
11:30h - Banda Cianozy

Dia 19 de junho – Domingo
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
15:00h- Van do Acordeon.
20:30h Quadrilha da Escola Severino Cordeiro
22:30h – Skema é massa
Local: Comunidade de Vila do Socorro
15:00h- Gracia e Regional

Dia 22 de junho – Quarta-feira
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
20:30h – Quadrilha do INSEGEM
22:30 – Chegada do Cortejo Junino da SEDUC

Dia 23 de junho – Quinta.
Local: Distrito de Pão de Açúcar
21:00h –  Trio Capibaribe
00: 00h – Skema 5.

Dia 24 de junho – Sexta feira
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
21:30h – Trio da Alegria ( Irene Sanfoneira)
00:00h – Gracia  e Regional

Dia 25 de junho – Sábado
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
15:00h - Ônibus do Forró saindo da Secretaria de Turismo passando pelos hotéis e pousadas até Gravatá do Ipiapina. Trio Virgulino (Bi). (Grupo de danças)
16:00h -- Banda de Pífano.
21:30h – Digão Ferraz.
00:00h –  Skema 5.
Local: Distrito de Gravatá do Ibiapina
20:30h Quadrilha com o Trio  Concris.
23: 00h Skema é massa
Local: Comunidade de Vila do Socorro
20:30h – Trio Alegria (Irene)
23:00h – Pedro de Bilau

Dia 26 de junho – Domingo
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
15:30h – Pedro de Bilau com bardhigão.  Fenix  (Forró Debil)
21:00h – Quadrilha Estilizada Grupo  Teatral com Debiu
 23:00 -   Trio Capibaribe.
Local: Comunidade de Vila do Socorro
21:00h - Gracia e Regional

Dia 29  de Junho - quarta-feira
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
20: 30h -Quadrilha
Local: Distrito de Gravatá do Ibiapina
21:00h – Irene Quadrilha
00:00 – MPBaião.

Dia 30 de junho – Quinta- feira
Local: Praça Padre Otto Sailler (sede)
15:00h – Quadrilha Escola Monteiro Lobato
20:30h – Quadrilha Escola Monteiro Lobato

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

SAI LOGO DAÍ, TOIN


Após os episódios envolvendo o Ministro da Casa Civil Antonio Palocci, que aumentou em 20 vezes o seu patrimônio e que até o momento não deu explicações convincentes à opinião pública, o PSDB Nacional apresentou em seu site oficial artigo assinado como Carta de Formulação e Mobilização Política nº 248, com o título: SAI LOGO DAÍ, ANTONIO.

O título SAI LOGO DAÍ, ANTONIO é uma referência ao SAI DAÍ LOGO, ZÉ, dito pelo presidente nacional do PTB – Roberto Jefferson ao então ministro da Casa Civil José Dirceu, na ocasião do surgimento das denúncias do escândalo do mensalão.

Trazendo para a realidade local, poderíamos utilizar o título SAI LOGO DAÍ, TOIN, em referência ao atual Prefeito Toinho do Pará. Não pelo aumento do seu patrimônio, nem por denúncias de mensalão, longe disso, mais pela péssima administração que vem fazendo à frente dos destinos de Santa Cruz do Capibaribe.

Já está mais do que demonstrado que o Prefeito Toinho do Pará não tem e nunca teve capacidade alguma para comandar uma cidade do porte e da importância de Santa Cruz na condição de Chefe do Executivo.

São 900 dias de uma administração que beira o caos, ou melhor, que para ser considerada um CAOS ainda precisa melhorar muito.

Uma administração onde o Prefeito Toinho do Pará consegue a proeza de ter 80% de rejeição em pesquisas de opinião, inclusive, tendo a reprovação de parcela considerável de pessoas que lhe confiaram o voto na eleição de 2008.

Uma administração que não prioriza nada, que não planeja, que não estabelece metas, que não tem RUMO ALGUM e que a cada dia vê seu barco naufragando e não consegue achar mecanismos para reverter tal situação.

Uma administração que vêm demonstrando nitidamente sua incapacidade e incompetência diante do desafio assumido de comandar os destinos de um povo tão trabalhador e que acreditou em promessas que jamais serão cumpridas, ditas não somente pelo Prefeito Toinho do Pará, mais também, por todo o grupo político ao qual pertence.

Por tudo isso, e diante de tanto descaso, de tanta falta de compromisso, de tanta mentira e de tanta crueldade, ouso dizer em nome do povo de Santa Cruz do Capibaribe em alto e bom som: SAI LOGO DAÍ, TOIN! O POVO NÃO MERECE SER TRATADO ASSIM.

Vereador Junior Gomes

Presidente Municipal do PMDB de Santa Cruz do Capibaribe