As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 13 de abril de 2019

Lero e Paulo Câmara assistiram a paixão de cristo

O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero, assistiu nessa sexta-feira,12, o espetáculo da Paixão de Cristo dentro das muralhas de Fazenda Nova (Nova Jerusalém) em Brejo da Madre de Deus. Lero foi convidado do governador Paulo Câmara e esteve presente com o vereador Oscar Miguel.

Além de Lero o prefeito Hilário, o deputado federal João Campos e deputado federal Renildo Calheiros marcaram presença. Além das autoridades, a imprensa estadual e regional, que puderam acompanhar a pré-estreia do evento que acontece há 52 anos. O prefeito de Taquaritinga do Norte aproveitou para conversar com o governador sobre algumas questões administrativas pertinentes a Taquaritinga do Norte. O Secretário de Turismos Rodrigo Novaes também esteve presente e confirmou a participação do estado no II Festival Café Cultural que acontece em Julho em Taquaritinga do Norte. "É um momento único assistir a essa encenação da paixão de cristo, onde mostra os últimos momentos de Jesus. Quero desde já agradecer ao governador Paulo Câmara pelo convite e ao amigo Hilário prefeito de Brejo pela receptividade", disse Lero.




André de Paula ainda magoado com Paulo Câmara

O deputado federal e presidente do PSD de Pernambuco André de Paula, almoçou com o governador do estado Paulo Câmara na marcha dos prefeitos que aconteceu essa semana de 8 a 11 de abril. Mas o que se sabe é que mesmo o PSD fazendo parte da base de Paulo, André esta muito magoado com o governador.

Segundo informações a mágoa foi depois que o governador em seu novo mandato tirou do PSD uma secretaria com toda estrutura e não acomodou mais os integrantes do PSD ligados a André de Paula. 

Essa mesma fonte nos revelou que o secretário Rodrigo Novaes que também é do PSD foi nomeado sem nenhuma consulta ao presidente da sigla. A fonte nos revelou que o rompimento entre os dois vai se dar na eleição municipal no Recife. 

Lero esteve no FNDE em busca de investimentos para Taquaritinga do Norte

O prefeito Ivanildo Metre, o Lero, esteve em Brasília na última semana cumprindo uma série de compromissos, sempre em busca de novos investimentos para a Dália da Serra.


Lero participou da “XXII Marcha de Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios”, que aconteceu de 08 a 11 desse mês. A viagem serviu não só para a participação na marcha, mas também para diversos compromissos com deputados e senadores na tentativa de cada vez mais conseguir melhorias para em Taquaritinga do Norte.

O prefeito esteve com o Senador Humberto Costa e com o Deputado Federal Ricardo Teobaldo onde juntos andaram em ministérios e repartições em busca de destravar recursos para o município.

Uma das repartições onde o prefeito esteve foi o FNDE (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação) onde Taquaritinga foi contemplada com dois novos ônibus um pelo PAR e outro através de emenda parlamentar. "Essa nossa vinda a Brasília foi muito importante para acompanhar de perto algumas ações e recursos que estão sendo destinado para Taquaritinga do Norte, como dois ônibus escolar que iremos receber um pelo PAR e outro através de emenda parlamentar", falou o prefeito.

CIRO IRONIZA ANALFABETISMO FUNCIONAL DE MORO


Em evento do PDT para avaliar os cem primeiros dias do governo Jair Bolsonaro, Ciro Gomes atacou o projeto para regulamentar o ensino domiciliar no Brasil, conforme divulgou o Portal UOL.

“Nosso povo (…) vive uma vida duríssima, perdendo um turno de trabalho dentro de ônibus, indo e voltando atrás de emprego, sendo perseguido pelo ‘rapa’, e ficam esses lunáticos agregando às famílias brasileiras mais uma tarefa, a de educar os filhos em casa”, disse o ex-presidenciável do PDT.

Ciro aproveitou para alfinetar Sergio Moro por seu domínio do português. “Se os filhos do Moro forem aprender português com ele em casa, é preciso chamar o conselho tutelar”, disse o pedetista, para os risos da plateia.

Sérgio Moro depois que assumiu o Ministério da Justiça, em várias entrevistas cometeu erros de português grosseiros.

Um dos escorregões que ficaram mais conhecido, levando a muita gozação nas redes sociais, foi quando o ex-juiz de Curitiba usou a palavra “conje”, para se referir a cônjuge.

Na prática, Ciro Gomes se referiu a Sérgio Moro como uma espécie de "analfabeto funcional".

MINISTRO DA EDUCAÇÃO PROCESSA O PRÓPRIO PAI

Depois de ser anunciado, na última segunda-feira, como chefe da pasta da Educação no governo Jair Bolsonaro, o economista Abraham Weintraub se tornou o ministro mais pesquisado no Google  — oito vezes mais que o até então campeão Sergio Moro, da Justiça.

Quem é? De onde vem? Quem indicou? As respostas estão no primeiro episódio do podcast Funcionário da Semana, no qual VEJA apresenta o perfil de protagonistas da política brasileira – homens e mulheres que trabalham para servir você, cidadão.

O episódio de estreia revela que o ministro processa o próprio pai. Abraham, de 47 anos, e seu irmão Arthur, de 42, entraram na Justiça em 2012 contra o psiquiatra Mauro Salomão Weintraub, em uma disputa pelo patrimônio da família. Eles alegam que o pai doou todos os bens à segunda mulher, vinte anos mais jovem. A dupla pede que a doação seja anulada porque o patriarca não reservou a eles os 50% determinados por lei – mas ele argumenta que já fez a divisão necessária. 

*Fonte: MSN Notícias

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Prefeito de Taquaritinga do Norte teve audiência no Ministério da Saúde

Na tarde da última quarta-feira (10/04), durante a XXII Marcha dos Prefeitos,  o prefeito de Taquaritinga do Norte aproveitou sua estadia em Brasília e teve uma audiência no Ministério da Saúde, com o chefe de gabinete Alex Machado. Acompanhado do deputado federal Ricardo Teobaldo foram tratadas inúmeras demandas municipais entre elas a verba que irá construir o PSF do Bairro Serrinha em Pão de Açúcar.


Durante a audiência o prefeito recebeu um relatório das pendências e foi orientado de como agilizar a documentação para liberação da primeira parcela. "A liberação deste recurso não poderia chegar em melhor hora e será primordial para continuarmos dando aos usuários do sistema de saúde municipal o tratamento respeitoso e de qualidade. Todo município do interior tem que correr atrás dos recursos em Brasília que é onde esta concentrado 70% dos impostos dos brasileiros. O dinheiro fica em Brasília mas os problemas estão nos municípios.  A preocupação com o nosso povo é a nossa maior marca e assim seguiremos buscando recursos seja em Brasília ou em Recife com o governo do estado", disse Lero.

Além de Lero, prefeitos de vários municípios de Pernambuco também estiveram presentes tentando liberar emendas para construção de PSF´s.



NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO DESCONHECE NORDESTE

O primeiro ministro da Educação do Governo Bolsonaro, colombiano Ricardo Vélez, numa entrevista à Revista Veja generalizou e chamou os brasileiros de ladrões. Pegou muito mal, mas essa foi somente uma das besteiras que fez. Terminou caindo sem tempo de comer o peixe da Semana Santa.

Para substituir Vélez, o presidente da República escolheu um economista, Abraham Weintraub, formado pela Universidade de São Paulo.

Ele disse que não é de conversar muito com a imprensa, porém numa das primeiras entrevistas causou mal-estar entre os nordestinos.

Na visão do novo ministro não se deve ensinar disciplinas como filosofia ou sociologia aos estudantes da região Nordeste. Ele acha que nesta parte do país a preocupação deve ser mais com agronomia e assuntos correlatos.

Ele deve imaginar o Nordeste como uma região exclusivamente agrária, habitada por um povo que não deve ser incentivado a pensar.

Abraham, pela declaração, não deve saber, ainda, que existem praias lindas na região que estimulam o turismo, boas universidades, o Complexo Portuário de Suape, petróleo, indústrias nas áreas metropolitanas de Fortaleza, Salvador e Recife e tanta coisa mais.

Ministro não deve saber que Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Fagner, Raquel de Queiroz, José Lins do Rego e Jorge Amado nasceram no Nordeste.

Paulo Freire e Josué de Castro também foram nordestinos. Um se preocupou em fazer pensar e ensinar a ler com base na realidade do povo. O outro escreveu livros sobre a pobreza e a fome.

Ministro da educação, preocupado com um tal de “marxismo cultural”, foca na questão agrária de uma região que sofre secularmente com as secas.

Mas nada disso é estranho. Afinal o próprio presidente, na fase de pré-campanha afirmou que os nordestinos deviam comer capim.

“Brasil acima de tudo”, mas o Nordeste é um caso à parte, parece.

Com ministros como esses dois, tem gente com saudade de Mendonça Filho, da Era Temer.

MABI MALHAS - Venha nos fazer uma visita e conhecer nossos produtos! 😀 Você vai se surpreender com a quantidade de variedades

PAZ entre Nanau e Ronaldo Pacas

A Marcha dos prefeito em Brasília além de trazer bons frutos para os municípios serviu também pra selar a paz entre Nanau secretário de saúde de Santa Cruz e Ronaldo Pacas vereador de Santa Cruz.

Os dois vinham se estranhando nas redes sociais após o trágico acontecimento na UPA alguns dias atrás.

Os dois se encontraram no aeroporto de Brasília e mediado pelo prefeito de Taquaritinga selaram a PAZ.  

A HISTÓRIA COMO MITO, COMO PROPAGANDA

Por Michel Zaidan Filho*

Mais uma vez, encenou-se a peça da chamada "Insurreição Pernambucana", com a data apelativa ao "sentimento de nativismo e de pertencimento nacional" do povo pernambucano. Bem que poderia ser um motivo carnavalesco, como gostam nossas elites dirigentes de fazer com eventos e personalidades consideradas importantes para a nossa história. Nunca será demais lembrar que que a narrativa histórica sempre foi usada pelos cronistas e historiadores oficiais como meio privilegiado de construção de "mitos fundadores" que estão na origem da identidade dos povos. Seja o povo grego, romano, alemão, inglês, ou mesmo o povo brasileiro. A história das nações se perde na noite dos tempos, entremeada de lendas, mitos e criações. Nós também temos os nossos. Desde os tupis-guaranis e narrativa sobre "a terra do sem males" até o paraíso gilbertiano da miscigenação racial da nossa gente, o fato é que sem uma espécie de "mito fundador", não somos ninguém, não tempos personalidade ou identidade própria.
                                                  

A Nação - Pernambuco não seria diferente. O Brasil começou aqui, dizem as placas informativas no caminho de Jaboatão dos Guararapes (a outrora "moscouzinho"). Ou no marco-zero, como quer a Prefeitura do Recife. Ou, quem sabe, em Olinda, com a "guerra dos mascates". É mais bem provável que tenha se iniciado em Apipucos,na casa do sociólogo do lugar, como diz João Cabral de Melo Neto. Sim. porque a construção (mítica) da identidade de um povo passa necessariamente pela engenharia simbólico-cultural de algum intelectual orgânico, ligado às classes dominantes. Neste caso, descontando a saga narrativa  dos cronistas oficiais da história do Brasil, Gilberto de Melo Freyre pode ser considerado o intelectual orgânico das nossas classes senhoriais, pelo menos até 1930. E a sua tão polêmica tese da "miscigenação racial" veio responder aos estereótipos conhecidos de "povo sem nenhum caráter", "macunaímico", ou "picaresco".
 
A atual repaginação dessa ideologia do caráter da cultural brasileira, entre nós, tem um sabor de uma cocada preta, ou um pedaço de bolo de Souza Leão, para dizer um mínimo. Não é só falsa, edulcorante ou edificadora como costuma ser essas operações da memória, é acima de tudo provinciana, bairrista e atrasada. As pesquisas históricas mais  recentes dão conta de que a patriotada a que chamam de "insurreição pernambucana" contra "o invasor holandês" se deve a um endividamento crônico dos senhores de engenho junto ao governo holandês. A ideia de se insurgir contra os Flamengos tem a ver a inadimplência desses senhores e o calote que eles terminaram por dar. A saída dos holandeses de Pernambuco levou Mauricio de Nassau e sua corte para os EE.UUs., onde criaram a Nova Amsterdã, na Ilha de Manhattan, depois a cidade de Nova Iorque. Também ensinou aos holandeses a indústria do açúcar, fazendo-os com que prescindisse da colônia portuguesa, que terminou passando para o domínio da Coroa espanhola por vários anos.
                                                  
Assim, é muito fácil transformar a necessidade em virtude. Fazer de senhores inadimplentes grandes heróis da nacionalidade. E ainda com  o toque do congraçamento das raças dominadas e dominadoras. Nestes tempos sombrios de reescritura política da história (quando os golpes militares querem ser lidos como processos democráticos revolucionários e onde as vítimas vão se tornando réus), é preciso ter muito cuidado com os ardis da construção ideológica ou mítica da memória. Basta o carnaval, para a produção das alegorias inocentes.

*Michel Zaidan Filho é cientista político e professor da UFPE.

TÚLIO GADELHA IRONIZA MINISTRA DE BOLSONARO

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) ironizou, nesta quarta-feira (10), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em audiência na Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara dos Deputados. A auxiliar de Bolsonaro protagonizou diversas declarações controversas. 
“Tenho percebido que vossa excelência é uma pessoa diferenciada, uma pessoa especial, por isso, me reporto a senhora como uma pessoa que merece um tratamento especial”, ironizou o pedetista.
Gadêlha, todavia, criticou a nomeação do advogado João Rodrigues Freitas como presidente da Comissão, visto que fere o princípio da impessoalidade e da moralidade. “A nova composição da Comissão de Anistia fere frontalmente princípios da impessoalidade e da moralidade, em virtude de ter nomeado um conselheiro que é contrário à concessão de anistia”, pontuou.
Freitas é autor de ação pedindo a suspensão do pagamento de indenização mensal de dois salários mínimos a 44 camponeses em 2010. “O presidente da Comissão de Anistia, ele não reconhece os atos da comissão de Anistia. Eu queria saber da senhora se irá manter esse cidadão à frente dessa Comissão tão importante para reparar os danos causados ao nosso povo, que é a Comissão de Anistia?”, questionou.
O pedetista destacou também a falta de políticas públicas duradouras dos governantes brasileiros. “Ninguém escolhe ser preso, Ministra. Da mesma forma que ninguém escolhe passar fome, que ninguém escolhe ser assassinado ou escolhe morrer soterrado em uma enchente. O que acontece é que, por falta de políticas públicas e por incompetência dos governantes, essas coisas acontecem”, frisou Túlio Gadelha.

Prefeito de Taquaritinga foi até a sede do INSS em Brasília

Na manhã desta quarta-feira (10) o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre (Lero), esteve com o deputado federal Ricardo Teobaldo na sede do INSS em Brasília em audiência com Drª Márcia Eliza Presidente Substituta do INSS, Sidarta Costa Azevedo Chefe de Gabinete do INSS para tentar solucionar o problema do prédio do INSS em Taquaritinga do Norte.


Prontamente o prefeito de Taquaritinga se dispôs a ceder os funcionários para que a agência fosse ativada dando mais um passo na luta para abrir o prédio.    

A presidente substituta Drª Márcia Eliza ouviu os argumentos do prefeito Lero e do deputado Ricardo Teobaldo e prometeu viabilizar uma forma de colocar o prédio pra funcionar. 

Após a reunião o prefeito falou sobre o assunto. "Essa é uma luta que começou desde o primeiro dia da gestão de Lero e Gena e vai continuar até nós vermos o prédio funcionando. Esse foi mais um passo nessa árdua batalha e vamos voltar aqui quantas vezes for preciso e junto com o deputado Ricardo Teobaldo vamos vencer essa  luta e ver o prédio do INSS servindo a população", disse Lero.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Prefeito Lero de Taquaritinga do Norte participou da Marcha dos Prefeitos nessa terça-feira em Brasília DF

O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero (PR) cumpriu agenda nessa terça-feria (09) em Brasília-DF. O prefeito participa da XXII Marcha dos Prefeitos com mais de cinco mil prefeitos de todo o Brasil.

O evento acontece desde 1998 e é o maior evento político do Brasil. Durante a Marcha além das palestras os gestores podem acompanhar toda uma programação e debates nas áreas da administração pública. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro que discursou na manhã desta terça-feria e do ministro Paulo Guedes que discursou no período da tarde. Senadores e governadores de vários estados do país também compareceram a Marcha. Junto com o prefeito Lero, o estado de Pernambuco foi representado por mais de 140 prefeitos e vários vereadores. 

A Marcha desse ano destaca as principais pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias dos governos municipais, como saúde, segurança, educação além da reforma da previdência. “Taquaritinga do Norte é destaque no Pólo de Confecções em áreas como educação e saúde. Por isso, é importante a presença institucional da prefeitura em um ato como esse, que defende os interesses dos municípios brasileiros. A nossa luta é para que mais recursos cheguem em Taquaritinga do Norte que hoje fica com as principais obrigações e com cada vez menos recursos, a Marcha é um espaço diferenciado onde podemos encontrar e debater com movimentos para juntar forças em defesa dos municípios”, destacou o prefeito Lero.


Durante os quatro dias da Marcha, os prefeitos debatem os desafios comuns dos Municípios para juntos acharem mecanismos que assegurem o aumento do repasse por parte do Governo Federal.





segunda-feira, 8 de abril de 2019

Educação de Taquaritinga do Norte mais uma vez aumenta a nota do SAEPE e ultrapassa a nota do Estado


Na última sexta-feira (25/04/19), nas Dependências do Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, ocorreu uma Reunião Estratégica de Intervenção Administrativa e Educacional com as Equipes de Direção Escolar e Coordenação Pedagógica das Escolas Municipais, promovida através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, abordando os Resultados no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco -SAEPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco) , obtidos em 2018 e também as Taxas de Aprovação, Reprovação, Evasão e Transferência no respectivo Ano Letivo. 

Os resultados alcançados demonstram que a "Educação é Para Todos", trilhando-se caminhos de sucesso em relação às Ações Docentes e à Aprendizagem Estudantil. O município de Taquaritinga do Norte mais uma vez elevou os resultados ultrapassando inclusive a meta do estado. 

Agradecimentos a todos os Profissionais de Educação (especificamente os Professores); Pais e Estudantes da Rede Municipal de Ensino / Taquaritinga do Norte-PE, pelas parcerias firmadas, bem como a continuidade do trabalho em 2019.

Nos últimos anos a Educação do município de Taquaritinga do Norte tem sido referência na região, além da nota do SAEPE o município teve o melhor desempenho de todas as cidades do Pólo de Confecções na nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). "Nossa gestão tem e vai continuar tendo com prioridade saúde e principalmente educação", disse o prefeito Lero que completou. "Desde já quero agradecer o empenho de todos da secretaria de educação em especial os professores que mais contribuem para que nossa educação esteja em primeiro lugar no Pólo de Confecções", falou o prefeito.