As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 30 de julho de 2015

A última que morre...

Esperando nova reviravolta na justiça, o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB) foi entrevistado nessa terça-feira (28) do Programa Cidade em Foco da Radio Farol FM 90.5, e declarou que a ‘novela da instabilidade política’ do município, pode ser finalizada nos próximos meses.  Para Asfora o processo de cassação do prefeito Dr.Edson (PTB) que corre em Brasília, pode ter um final que lhe favoreça.
“Estou esperando que se faça justiça e tenhamos um ponto definitivo agora em agosto. Eu não tenho nada haver que o prefeito foi cassado, a eleição foi limpa e ganhamos com uma margem larga de votos. Não poderia acontecer o que aconteceu”, falou.
A eleição citada é a suplementar contra o vereador Hilário Paulo (SDD), vencida em 2013, após cassação do petebista. No entanto, em decisão monocrática do ministro Noronha, Dr.Edson conseguiu retornar ao posto, até o julgamento do processo.
“Mas as coisas vão evoluir e voltar para os seus devidos lugares”, disse esperançoso acrescentando que o país passa por um processo de ‘limpa no judiciário’, graças ao trabalho do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação lava-jato.
 Do Blog Direto ao Ponto

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Secretaria de saúde de Santa Cruz



CAMPANHA ANTECIPADA CADA VEZ MAIS ESCANCARADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Na última segunda feira abordamos um assunto que parece, que, a cada dia se torna mais escancarado em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco. As chamadas campanhas antecipadas, cada vez mais ficam visíveis e provavelmente poderão chamar a atenção da justiça eleitoral, tendo em vista que, a Lei nº. 9.504/97 que estabelece normas para as eleições diz que, qualquer manifestação que tenha por objetivo de promover um candidato antes de 05 de Julho que antecede o pleito eleitoral, é caracterizada crime eleitoral e está sujeito à multa que pode variar de 5 a 25 mil reais.

 Na segunda passada mostramos um adesivo que está circulando em carros, promovendo a pré-candidatura do vereador Fernando Aragão (PROS), que pretende disputar o cargo de prefeito na cidade. Como mostra a primeira foto acima, “# Tô com Cleiton Barboza” é ainda mais ousado, atingindo quase metade das laterais do automóvel.
 Não devem demorar muito os adesivos do prefeito Edson Vieira (PSDB) pedindo que a chance seja renovada e a aparição dos candidatos a vereadores. Aguardem!!!

Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 28 de julho de 2015

FUGADO DO PRESÍDIO DE CANHOTINHO É PRESO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM PÃO DE AÇÚCAR


 A Polícia Militar conseguiu prender durante a tarde de ontem (segunda-feira), o fugado do Presídio de Canhotinho, Diogo Henrique Ferreira Silva, de 22 anos de idade, residente na Rua Luiz Gonzaga no loteamento Jaçanã em Santa Cruz do Capibaribe.

 Segundo informações, o acusado teria tentado assaltar um jovem que acabou sendo espancado por não ter nenhum pertence no momento da ação criminosa. Segundo a vítima, o imputado agiu acompanhado de outro elemento que não foi identificado.

 A Polícia ao fazer diligência para o local se deparou com o envolvido já detido por populares. Diante do fato, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e confessou que estava foragido da Penitenciária de Canhotinho.
Do: Blog Agreste Notícia

Vice prefeito Lero pode ter cometido crime eleitoral



Até quando a população continuará fingindo que não percebe que essa mania de alguns políticos de espalhar "adesivos", sob os mais diversos e estapafúrdios argumentos, não passa de uma sórdida estratégia de "propaganda eleitoreira", implementada fora do período legal.

Alguns adesivos que esta sendo visto em alguns carros, com as seguintes frases: "Ele vem ai", ou "Tô com ele, Lero 2016", faz alusão a pré campanha do vice prefeito a prefeitura de Taquaritinga em 2016, o que caracteriza propaganda fora de época, o que é crime eleitoral. Como não se sabe a autoria dos adesivos, a justiça devia pelo menos mandar recolher os mesmos.  


SASHA MENEGHEL COMPLETA 17 ANOS


O tempo passa rápido mesmo. Não é que Sasha Meneghel, a filha da apresentadora Xuxa, acabou de completar 17 anos de idade.

O aniversário da menina foi comemorado nas redes sociais pela ex rainha dos baixinhos. "Minha paixão, meu orgulho. Te amo”, escreveu Xuxa numa rede sociais.

Os internautas logo se manifestaram parabenizando a mãe coruja.

"Linda, meu amor", escreveu uma moça. "Linda! Deus abençoe sua princesa, muita saúde! Paz!", desejou outra seguidora. "Parabéns, Xu, pela filha linda como você", elogiou uma internauta. "Que orgulho né? Mas crescem muito rápido [risos]. Saúde para sua filha, Xuxa" comentou um quarto admirador.

Sasha é fruto da relacionamento de Xuxa com Luciano Szafir.

Partido Ecológico Nacional é fundado em Taquaritinga do Norte



Foi realizada na noite da última sexta feira 24, a solenidade de fundação do Partido Ecológico Nacional de Taquaritinga do Norte. O evento aconteceu em Pão de Açúcar e foi apresentada a população que compareceu, cerca de 70 amigos, a direção do partido.

A presidência ficou com Salatiel Tavares, Leandro Queiroz como vice e os demais componentes da direção ficou com  Antônio Ricardo Pereira Filho, Washington Luis da Silva Filho, Nailton Nilton Casé, Mayala Vitória da Silva, Nivaldo Costa Silva, Alecsandro Barbosa de Oliveira.

O evento ainda contou com a presença do jornalista Junior Albuquerque, Milton Cícero, Didi Paulino, Jean e Bá. Salatiel em seu discurso colocou a partido a disposição daqueles que queiram disputar uma vaga na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte e afirmou que o partido ira compor e apoiar a coligação que deverá apresentar o vereador e ex prefeito Jânio Arruda como candidato a prefeito em 2016. 


Salatiel é o presidente da nova legenda


Jânio detona: “O prefeito de Taquaritinga do Norte é um sujeito totalmente desmiolado”


O vereador e ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, foi o entrevistado da edição desta terça-feira do programa Nordeste em Foco. Ele analisou o desempenho de algumas personalidades políticas de sua cidade e da região, e não poupou críticas aos seus desafetos políticos. Confira abaixo alguns dos principais comentários feitos por Jânio:

Edson Vieira – “Um político amigo, com quem já tive relação eleitoral direta, já que ele foi meu deputado por duas oportunidades. Hoje mantemos uma relação respeitosa, mas um pouco distante, já que ele tem muitas atribuições como prefeito de Santa Cruz do Capibaribe”.

Zé Augusto - “Em nenhum momento as discussões de Zé Augusto Maia na política de Taquaritinga do Norte foram sérias. Ele sempre buscou o voto pelo voto, sem investir nada, sem destinar um real sequer de suas emendas, quando exerceu o cargo de deputado federal”.

Geovane – “Vem fazendo um bom trabalho como presidente da Câmara de Taquaritinga. Administra o Legislativo da forma que pode e deve ser feito. Faz um bom papel, assim como a ex-presidente, Rogéria, já havia feito”.

Lero – “Tem um projeto político ligado a Zé Augusto Maia, Armando Monteiro e ao PT, ou seja, completamente oposto ao que eu e meu grupo pregamos como sendo o melhor para o futuro de nossa cidade e do nossos povo”.

Diogo – “Um bom político, jovem, educado e que faz política de forma moderna. Temos nossas diferenças e mantemos distância pelo fato dele ser votado pelos meus adversários”.

Fábio de Jairo – “Não representa absolutamente nada para a política de Taquaritinga. É uma perca de tempo falar desse rapaz”.

Milton Cícero e o PT – “Para compor com ele, como vice, como alguns especulam, ele teria que está fora do PT, já que não vejo possibilidade alguma de voltar a compor politicamente com o PT”.

Evilásio Araújo – “O prefeito de Taquaritinga do Norte é um sujeito totalmente desmiolado e egocêntrico. Ele não admite que ninguém dê palpite em coisa alguma de sua administração, por isso ele briga com todo mundo, a não ser em quem queira viver sob seu domínio, em seu curral eleitoral”.

As declarações de Jânio prometem dá o que falar nos próximos dias. É esperar e conferir.

Hotel Rota da Moda


Jânio Arruda detona Zé Augusto Maia: “O discurso dele referente a Taquaritinga nunca passou de picaretagem”


O ex-deputado federal Zé Augusto Maia foi alvo de duras críticas na última sessão da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte. Tanto governistas, quanto oposicionistas ‘desceram a madeira’ no político santa-cruzense. Um dos que não perdoou Zé foi Jânio Arruda, ex-prefeito e atualmente exerce o cargo de vereador pelo PSD. 

"Eu fui prefeito quando ele era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, e o discurso dele referente a Taquaritinga nunca passou de picaretagem. É um camarada que não tem amor nenhum por Taquaritinga, só vem aqui atrás dos votos do povo”, disse Jânio, que seguiu, “ele (Zé Augusto) proibiu os carros de lotação de Taquaritinga de entrarem em Santa Cruz do Capibaribe quando ele era prefeito. Os carros tinham que ficar na entrada de Santa Cruz”.

Para finalizar, Jânio deu mais uma pancada no ex-deputado, que é visto como um dos principais apoiadores da pré-campanha do vice-prefeito Lero a prefeitura da Dália da Serra. “Ter esperança que um cara desses vai resolver coisas de Taquaritinga, é acreditar que Papai Noel vai voltar e colocar umas moedinhas dentro de um sapato”.

Por César Melo

Pré-conferências discutem política de Assistência Social para Santa Cruz do Capibaribe


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Cidadania e Inclusão Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu nesta segunda-feira (27) a Pré-Conferência municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contou com a participação de profissionais do SUAS, usuários da rede socioassistencial, representantes de entidades e organizações.

As reuniões são espaços de caráter deliberativo onde são discutidas e avaliadas as políticas de assistência social do município. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. “Construir planejamentos e executá-los, no âmbito das políticas públicas, é algo muito desafiador para as gestões. Por isso, é importante que a sociedade civil organizada esteja presente neste momento de discussão e aperfeiçoamento do SUAS” ressaltou a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira.
O enfrentamento das situações de desproteção social e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios, serão alguns dos temas abordados na Conferência. Além disso, o Pacto Federativo e a consolidação do SUAS, o fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática, também serão temas estruturantes com o objetivo de apresentar propostas para melhorias nos serviços sociais do município.
A assistente social, Raquel Martins, destacou a importância das pré-conferências para a deliberação de propostas que melhorem e fortaleçam a política municipal de assistência social. “Discutir a consolidação do SUAS como política pública é fundamental para garantir o acesso das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade aos serviços socioassistenciais e, mais do que isso, promover o resgate da cidadania e o empoderamento do indivíduo como cidadão de direitos”, declarou Raquel. Conforme calendário, nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29), será a vez da zona rural participar das pré-conferencias.
O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

No Hospital de Taquaritinga falta até aparelho para aferir a pressão arterial


Um fato causou revolta na população de Taquaritinga do Norte, nesta segunda-feira (27). Segundo informações de populares, algumas pessoas que procuraram o Hospital Geral Severino Pereira da Silva e necessitaram aferir a pressão arterial, ficaram sem atendimento. Descobriu-se que a unidade conta atualmente com apenas um aparelho, e o mesmo encontra-se quebrado. Dá para acreditar?

Ronaldo Veiga, secretário de Saúde
de Taquaritinga do Norte.
(Imprensa Oficial de Taq. do Norte)
Após a informação ganhar as redes sociais, o secretário de Saúde do município se pronunciou, e em contato com o blog PE mais, justificou:
"No mês passado foi solicitado pela atenção primária a compra de oito aparelhos de aferir pressão, e eu comprei. (pode ser comprovado através da nota fiscal). No hospital, quem responde e administra a instituição é Carminha Malaquias. Ela deve fornecer mais informações, uma vez que legalmente, administrativamente e financeiramente comanda a instituição. Principalmente perante o Tribunal de Contas." Disse Ronaldo Veiga.
Ronaldo Veiga jogou toda responsabilidade pela falta do aparelho de aferir a pressão arterial na presidente da FUNDATA
(Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte), cargo que atualmente é ocupado pela senhora Carminha Malaquias. Nossa equipe tentou entrar em contato com ela mas não obteve êxito. Ao ligar para o hospital, fomos informados que ela só poderia ser encontrada lá, no período da manhã.

Essa fala do secretário dá a entender, que ele e a presidente da FUNDATA não estão falando a mesma língua, tudo indica que existe alguma desavença entre os dois. Enquanto isso, a população é quem sai perdendo com a falta dos aparelhos no hospital.

Por Paulo Pereira | PE mais

Na câmara, Jânio Arruda faz duras críticas a José Augusto Maia, Evilásio e Gena Lins


Em seu discurso na reunião da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, na última quinta-feira, dia 23/07, o ex-prefeito e vereador Jânio Arruda (PSD) falou sobre vários assuntos polêmicos, iniciando com a "Farra dos Aluguéis" da administração municipal de Taquaritinga do Norte, denunciada anteriormente, por ele mesmo no ano de 2013, ao constatar valores exorbitantes nos aluguéis de imóveis contratados pela prefeitura do município.

Vereador Jânio Arruda (PSD) na tribuna da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte  (fotos: Paulo Pereira | PE mais)
"Quanto a questão dos aluguéis, no começo do meu mandato eu tinha feito um requerimento e chamado atenção aqui, mas como o prefeito não dá bola nenhuma para as questões do Legislativo, de lá pra cá só piorou... Isso é um excrescência, o que vem ocorrendo aqui em Taquaritinga. Tem muita gente aí, que como ele não pode empregar, extrapolando o curral eleitoral, porque sabemos que não tem mais onde amarrar gado nesse curral,  é através de aluguel que o prefeito fica dando salário para A e para B."
Na tribuna, Jânio também não poupou críticas ao ex-deputado José Augusto Maia, que é aliado do vice-prefeito Lero e de alguns vereadores que apoiam seu projeto político. As críticas de Jânio vieram após o vereador Luquinha da Saúde anunciar que o ex-deputado teria destinado uma emenda para calçar uma rua no distrito de Pão de Açúcar.

"O ex-deputado José Augusto Maia em relação a Taquaritinga do Norte, eu quero deixar bem claro o seguinte; tudo o que eu vi até hoje e eu o acompanho há muito tempo, eu fui prefeito quando ele era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, e o discurso dele referente a Taquaritinga nunca passou de picaretagem... 
É um camarada que não tem amor nenhum por Taquaritinga, só vem aqui atrás dos votos do povo, e eu ressalto inclusive, que ele proibiu oscarros de lotação de Taquaritinga de entrar em Santa Cruz do Capibaribe quando ele era prefeito, os carros tinham que ficar na entrada de Santa Cruz... 
Ter esperança que um cara desses vai resolver coisas para Taquaritinga, é acreditar que Papai Noel vai voltar e colocar umas moedinhas dentro de um sapato... Isso não é coisa de ninguém querer acreditar numa coisa dessas!"
Em outro momento do discurso, em tom de ironia, o vereador pessedista alfinetou o prefeito Evilásio Araújo. Jânio falou sobre o polêmico veículo que ficou conhecido como "caveirão", adquirido pelo prefeito no início do mandato e que custou mais de 200 mil reais a prefeitura de Taquaritinga.
"Essa semana houve uma série de denúncias contra o ex-presidente Collor, foram na casa dele e apreenderam vários caros, e isso teve uma repercussão extremamente negativa no país... 

Mas a gente há de convir que o prefeito de Taquaritinga é muito mais sabido do que Collor, ele comprou um carrão, equipou o carrão, ficou por mais de 200 mil para o povo de Taquaritinga, ele passou um ou dois anos viajando com o dinheiro da prefeitura para onde ele queria, o carro foi equipado no sul do país e depois ele vendeu esse carro por pouco mais de 70 mil reais! Ou seja, ele é muito mais sabido do que Collor, porque Collor não pagou o IPVA, mas o prefeito usou a prefeitura para pagar!"


Apesar de não citar o nome, no final do discurso Jânio disparou fortes críticas contra o empresário Gena Lins, tido como o provável candidato do prefeito para a eleição de 2016, e que recentemente concedeu uma entrevista ao programa da prefeitura na rádio Farol FM, e o atacou. Jânio Arruda questionou a legalidade das obras da prefeitura, que são executadas pela empresa na qual Gena Lins é o proprietário.
"Eu nunca vi empresário, que tem obra de prefeitura ir para uma emissora de rádio defender a prefeitura... É como se esse pessoal da Operação Lava-Jato, da Odebrecht, ou da Camargo Corrêa fosse para a TV ou para o rádio defender o governo Dilma... Ai o empresário achou pouco, e colocou a culpa de tudo que acontece de errado em Taquaritinga em Jânio Arruda. Isso é uma coisa que não existe!" 
"Afinal de contas, essas obras que essa empresa ganha, será que são discutíveis? Porque um empresário que faz obras pela prefeitura, recebendo o dinheiro da prefeitura ir para uma rádio defender a administração daquele jeito, eu acho que tem alguma coisa errada e se tiver a gente vai encontrar, não tenham a menor dúvida que isso vai realmente acontecer!" Encerrou o vereador Jânio Arruda.
Por Paulo Pereira | PE mais

Iniciativa da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe é destaque na imprensa estadual



Na última quinta feira (23), a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe lançou o zapdengue, aplicativo pelo qual a população envia fotos e vídeos de locais onde podem haver possíveis foco do mosquito da dengue e de muriçocas.
De imediato, a população começou a enviar fotos e vídeos dos possíveis focos, e o poder público enviou os agentes de endemias para os possíveis locais de focos. Essa iniciativa foi destaque na imprensa estadual, e o secretário de saúde Breno Feitoza concedeu entrevista para programas de TV do estado. 

O trabalho da secretaria vem sendo destaque ao longo dos últimos dois anos, e agora, o zapdengue vem para melhorar ainda mais com a ajuda da população o combate aos focos do mosquito da dengue. Santa Cruz do Capibaribe é a primeira cidade de Pernambuco a usar um aplicativo de rede social para parceria com a população para combater o mosquito.

Sobre a reportagem o secretário comentou: “Graças a Deus e ao empenho dos nossos agentes de endemias, vigilância em saúde e o apoio do prefeito Edson Vieira, além de iniciativas como o zapdengue, estamos conseguindo reduzir os registros da doença", disse.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sem peso na consciência


O vereador Junior Gomes foi o entrevistado desta sexta-feira do programa Opinião. Dentre os temas abordados, ele falou de sua relação com o ex-prefeito Toinho do Pará, que recentemente anunciou sua adesão ao grupo Boca-Preta.

Junior disse que não existe nenhum mal estar no convívio com Toinho e citou as polêmicas envolvendo o ‘famoso’ boneco do Toinho Buracão, que percorria ruas da cidade, evidenciando problemas estruturais enfrentados pela população. “Foi criado um movimento para chamar a atenção da população para os principais problemas enfrentados na questão de infraestrutura. Foi a forma que encontramos para chamar a atenção do gestor, para que a população fosse beneficiada, com obras e serviços que, felizmente, foram executados a partir de tudo aquilo que aconteceu”.

Do Blog de César Melo

Mais uma cobrada


Não é apenas a classe política de Santa Cruz que tem feito críticas e cobranças ao ex-deputado federal Zé Augusto Maia. Na sessão desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, o vereador Gilson Carlos não aliviou, ele bateu pesado e fez pesadas cobranças a Zé, que segundo ele, promete e não cumpre.

"Esse Zé aí, era Zé da água, Zé não sei de quê... Agora é "Zé promessa”. Ele me prometeu noGABINETE dele, e eu estou com a documentação assinada por ele, que ele iria arrumar uma quadra para o distrito de Pão de Açúcar. Eu levei o projeto da quadra, ele disse que não sairia por uma associação, fui novamente a Brasília, levei outro projeto, desta vez, feito pela Prefeitura e nada. Isso é conversa, tudo não passa de promessa!", bradou Gilson, que chegou a ser um dos entusiastas do projeto político de Zé Augusto Maia, que em 2010 apresentou sua candidatura a deputado federal como sendo um grande trunfo político para todas as cidades do Polo de Confecções.

Do Blog de César Melo

Um vereador e um discurso a ser esquecido


O vereador Batata escreveu na noite desta quinta uma das páginas mais lastimáveis e deprimentes da história política de Taquaritinga do Norte. No uso da tribuna, momento que deveria ser visto e tratado como um momento único e de absoluto respeito ao povo de sua terra, ele resolveu baixar completamente o nível e taxou o prefeito Evilásio Araújo de ‘cagão’. "Na administração pública de Taquaritinga está acontecendo de tudo, é de dar dó. O prefeito continua gastando e gastando mal, é o prefeito mais "gastão" e "cagão" da história de Taquaritinga do Norte, não sabe administrar o dinheiro de nosso município", disse ele, sem o menor constrangimento.

Ao dizer que Evilásio é ‘gastão’, Batata esquece e renega simples regras gramaticais e esnoba a sagrada língua portuguesa.

No entanto, ao chama-lo de ‘cagão’, ele desrespeita o povo da Dália da Serra, por ter falado o que falou e onde falou. Mas principalmente, Batata esquece que há bem pouco tempo ele foi um dos responsáveis diretos pela eleição e reeleição de Evilásio, o tal ‘cagão’. 

Do Blog de César Melo

Carlinhos fora da Polo FM

A informação trazida na última sexta-feira aqui no Blog do César Mello, de que Carlinhos da COHAB estaria com um pé fora da Polo FM, ganhou contornos de realidade no final da manhã do último sábado. Assim como especulado, ele não foi ao ‘Oposição em Ação’, dando a entender que ele não mais fará parte da grade da atração, devido a sua recente decisão de aderir ao projeto político de Zé Augusto Maia, que tem Cleiton Barboza como pré-candidato a prefeito.

Há algumas semanas ele já havia sido deslocado da apresentação e sonoplastia do programa para o posto de debatedor, o que o deixou deslocado e visivelmente chateado diante da nova ‘missão’. Sua saída do ‘Oposição em Ação’ acarreta na mudança da linha editorial, que com a nova composição, com Helinho Aragão e Fernando Aragão, além de, Ernesto Maia e Deomedes Brito, passa a fazer uma oposição mais propositiva.

O brega também foi pro saco – E não foi só do ‘Oposição em Ação’ que Carlinhos foi afastado. O ‘Clube do Brega’, programa que ele apresentava nas noites de domingo. Ou seja, Carlinhos perdeu em apenas dois dias todo o seu espaço e prestígio na Polo FM. 

Carioca Rita Matos é a gari mais bonita do Brasil

Postado por Tião Lucena 


Rita Mattos, de 23 anos, foi escolhida a musa da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro. Ela já tem mais de 46 mil seguidores no Facebook e, no Instagram, 42 mil. “As pessoas se assustam quando uma mulher bonita e vaidosa é gari. E por acaso não pode existir gari bonita?”. O questionamento é da “musa” da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, a gari Rita Mattos, de 23 anos, que virou a sensação da internet nas últimas semanas. A carioca teve suas fotos compartilhadas por milhares de pessoas no Whatsapp e, com a exposição, ganhou mais de 46 mil seguidores nas redes sociais, além de 42 mil no Instagram. 

Questionada se pensa em largar a vida de gari, Rita é direta: “Eu não vou trocar o certo pelo duvidoso”. A fama começou quando algumas fotos dela começaram a circular em mensagens de Whatsapp que chamavam a atenção justamente para o aspecto “inusitado” que a jovem critica. Rita conta que a intenção inicial não era boa, porque queriam menosprezá-la. “No começo eu fiquei nervosa e chateada, mas o feitiço virou contra o feiticeiro. As pessoas, em vez de me zoarem, me apoiaram e elogiaram”, explica. O retorno, segundo ela, tem sido muito positivo. A agenda está cheia de trabalhos como modelo, já recebeu convite para posar nua e para desfilar em um carro de destaque no Carnaval 2016. 

Em busca de estabilidade financeira, a moradora de Realengo é gari desde março de 2014. Ela acorda às 7h, bate ponto na gerência de São Cristóvão, e já embarca no ônibus da Comlurb rumo a diferentes pontos da cidade para fazer a limpeza – a equipe também é chamada para cuidar de estragos causados por alagamentos e entulhos no meio da via. O fim do expediente é às 15h20, hora que Rita vai à academia. Ela garante que, “mesmo com o dia corrido, arranja um jeito de malhar”. A moça conta que pretende cursar uma faculdade de Administração no próximo semestre para poder crescer na carreira dentro da companhia. E para os interessados de plantão que pedem para a moça “varrer os corações”, resta apenas admirá-la à distância: Rita está “muito bem comprometida”. Mesmo com todo assédio, ela afirma receber todo o apoio do namorado para aproveitar esta oportunidade. “Claro que ele sente ciúmes, mas é natural e saudável. No início ele ficava mais apreensivo, mas agora está tranquilo. Estamos felizes”, admite.

NÁUTICO VENCE. SPORT E SANTA EMPATAM

O Náutico sofreu, mas conseguiu vencer o Vitória da Bahia por 2 x 1, de virada, em partida disputada na Arena Pernambuco, neste sábado.

Logo aos cinco minutos João Ananias atrasou mal uma bola interceptada pelo meio campo do Vitória, Rahayner recebeu na entrada da área e mandou no canto, marcando o primeiro GOL da partida.

O Timbu jogou bem e perdeu boas oportunidades, a melhor delas através de João Ananias que teve a oportunidade de se redimir, porém jogo fora, quando estava sozinho com o goleiro baiano.

No segundo tempo, aos novo minutos, pênalti a favor do Náutico. Douglas cobrou forte no canto e empatou o jogo.

Na metade da segunda etapa o técnico Lisca arriscou e colocou em campo o estreante Rafael Pereira. Numa bola da lateral os zagueiros do Vitória se atrapalharam e o jogador, que acabara de entrar, acertou o canto esquerdo garantindo o triunfo alvirrubro.

Com o resultado o Náutico passou a ocupar o 3º lugar na série B, com o mesmo número de pontos do América Mineiro e apenas um ponto a menos que o líder Botafogo.

Ainda pela série B o Santa Cruz arrancou um empate, em Santa Catarina, contra o Criciúma. O jogo terminou em 0 x 0. O tricolor do Arruda está na nona colocação no Campeonato da Segunda Divisão.

SPORT – O Leão da Ilha prossegue sua bela campanha no Campeonato Brasileiro da Série A. Ontem à noite foi a Porto Alegre e empatou com o Grêmio em 1 x 1. Pedro Rocha abriu o placar para o time gaúcho e Diego Souza deixou tudo igual, já no segundo tempo.

O rubro-negro pernambucano continua entre os quatro melhores da elite do futebol brasileiro. (Foto: Blog do Torcedor).

JARBAS DEFENDE AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA

Apesar de ser um ferrenho adversário e Lula e Dilma (PT), o deputado federal Jarbas Vasconcelos, uma das lideranças mais antigas do PMDB, defendeu em artigo, publicado hoje em alguns dos principais jornais do País, o afastamento do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, atualmente na oposição ao Governo Federal.

Cunha foi acusado pelo delator Júlio Delgado, da Lava Jato, de ter recebido US$ 5 milhões em propina. Depois que a denúncia veio à tona, o presidente da Câmara anunciou seu rompimento com a presidenta Dilma Rousseff, afirmando que se tratava de decisão "pessoal" e que não afetaria sua atuação como comandante da Casa. Jarbas define a decisão como "demonstração oportunista e aproveitadora", que "não pode" ser dissociada do cargo que hoje ocupa.

Sobre os trabalhos realizados na Câmara, no primeiro semestre, Jarbas Vasconcelos fez fortes críticas: “foram marcados pelo autoritarismo, de forma precipitada e desordenada". A população pôde acompanhar sessões de votações cheias de manobras regimentais”, pontuou.

Segundo o deputado pernambucano esses manejos fizeram com que assuntos altamente relevantes passassem pela Casa sem as discussões necessárias. “É o caso do projeto de terceirização, a redução da maioridade penal e essa falsa reforma política que está sendo discutida no Congresso", exemplificou.

O peemedebista defendeu ainda que na Câmara dos Deputados, "onde estão em jogo projetos e ações que mexem com a vida de toda a população brasileira, não é correto trabalhar de forma medíocre e confusa, como ocorreu no primeiro semestre deste ano". Para o segundo semestre, prevê que dificuldades e embates serão uma constante.

"Não podemos, como representantes eleitos da população, correr o risco de trabalhar pautados por quem não tem condições éticas de exercer sua função", bateu Jarbas Vasconcelos.

Ao lado do Detran em Santa Cruz


Serra Branca pode ser vice de Lero

São cada vez maiores as chances de Manoel Serra Branca (PCdoB) ser candidato a vice-prefeito na chapa da terceira via que terá Lero (PDT) como candidato, aponta alguns aliados de Lero.

Segundo esses aliados do atual vice prefeito, a dificuldade de colocar alguém com o nome forte igual ao de Manoel de Taquaritinga, poderá colocar Serra Branca na chapa. Com Serra Branca  a seu lado, Lero fortaleceria a campanha em Taquaritinga onde Serra branca foi bem votado em seus três mandatos de vereador.

Para Serra Branca, a vantagem é a falta de alternativas e ele já ter sido vereador por três mandatos, o que lhe dar musculatura política para almejar a vaga de vice na chapa lerista.