As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O sobe e desce da política


Nas eleições de 2008 Toinho do Pará vence com 21.507 votos, após quatro anos José Augusto
Maia perde as eleições 2012 com 20.558 votos.

O detalhe na informação acima é a considerável perca de voto no Grupo Taboquinha mesmo sendo seu líder maior o candidato na disputa.



Já no Grupo Boca Preta ou Onda Azul o clima é de conquista, o líder do grupo perdeu as eleições 2008 onde obteve 18.516 votos, quatro anos mais tarde vence seu principal adversário político com 23.460 votos. 
 
Fonte: Blog Opinião

Reeleição de prefeitos é a menor desde 2000

A taxa de reeleição dos prefeitos caiu para o nível mais baixo desde 2000, ano em que a possibilidade de disputar um segundo mandato valeu pela primeira vez nos municípios brasileiros. 
 
Em 2012, 55% dos prefeitos que tentaram se reeleger conseguiram se manter no cargo, abaixo da taxa de 2008, de 65%. Em 2004 e 2000, as taxas foram de 58%. Neste ano, houve 1.510 reeleitos e 14 prefeitos classificados para o 2º turno.
 
 O porcentual de renovação no comando das cidades também foi mais alto que nas últimas eleições municipais. Em 73% dos municípios, os eleitos não ocupam o cargo atualmente. Em 2008, a renovação foi de 60%. O levantamento foi feito pelo Estadão Dados, com base no resultado do primeiro turno e informações da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre os candidatos à reeleição.

Rota do Mar

Curtas

Paz em Caruaru - O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), considera página virada o afastamento do vice-governador João Lyra Neto (PDT) da Frente Popular no município. Ressalta que está aberto ao diálogo, mas prefere que o governador Eduardo Campos seja o mediador do fim deste conflito. Logo, logo, Queiroz e Lyra fumam o cachimbo da paz. 


O que foi que Zé trouxe até agora? Ultimamente, a população do distrito de Pão de Açúcar, vem cobrando muito dos deputados estaduais e federais que foram votados pela população. Passado quase dois anos de mandato, e o deputado federal da região, o candidato a prefeito derrotado José Augusto Maia, ainda não disse pra que foi eleito. Se continuar nessa bala da Zé vai ser o primeiro deputado a termina o mandato e se quer vai trazer um palito de dente usado para o distrito de Pão de Açúcar.

Derrotado -  Alguns vereadores não conseguiram renovar o mandato para câmara municipal de Taquaritinga do Norte nesse pleito. Eu bem que avisei, quem com ferro fere, com ferro será ferido, não se pode mais fazer política sendo café com leite, hoje a política é dinâmica e precisa de gente que acompanhe esse ritmo, e não de pessoas que faz da política um meio de vida.

Curiosidade - O ex-deputado Eudo Magalhães (PSB) vai governar a partir de janeiro mais um município da Mata Sul: Xexéu, na divisa com o Estado de Alagoas. Antes, ele já tinha sido prefeito de duas cidades localizadas na mesma região: Água Preta e Joaquim Nabuco. Eudo é pai do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PTB) e tio da vice-prefeita eleita de Palmares, Carolina Magalhães (PSB). Além dele, só Yves Ribeiro (PSB) governou três cidades em Pernambuco: Itapissuma, Igarassu e Paulista.

Votada em toda região - Quem mostrou prestígio nessa eleição foi o comerciante Luis do Mosquiteiro de Pão de Açúcar distrito de Taquaritnga. Além de eleger sua filha Cinthia Gonçalves vereadora na oposição, ele teve voto em quase toda urna do município, mostrando que Luis tem força em todo território de Taquaritnga do Norte.

sergio_guerra_divulgacaoPSDB sai bem na fita -  Quem se saiu bem na fita na região, foi o PSDB, além de eleger os prefeitos das cidades de Vertentes e Santa Cruz do Capibaribe, elegeu três vereadores em Taquaritinga do Norte, e teve um candidato disputando em Brejo da Madre de Deus. Com relação aos políticos, Edson vira o grande líder do polo de confecções ao lado de Diogo Moraes, com relação ao deputaado Zé Augusto, esse vem em decadência desde da derrota do moda center, só não ver quem não quer.
 
 
 
 
Vai ter trabalho - Depois de fazer barba, cabelo e bigode em Taquaritinga, o prefeito reeleito Evilásio vai ter trabalho para montar sua equipe, pois segundo alguns coordenadores, além de comtemplar os candidatos que não conseguiram se eleger vereador como Ezequias, Nelson do Brega Beta e outros, vai ter que arrumar uma vaguinha para Anália Arruda, Zé Rinaldo que certamente assumirá alguma secretaria, Toró,  Celângio de Pão de Açúcar e outros, isso sem falar nos que já estão lá.

Elisberto Costa - Elisberto coordenou a campanha de Evilásio com brilhantismo, pois além de da um nó nos boca preta, ele deu também em alguns calabás que se diziam com raiva dele, parabens Beto pela belíssima coordenação.
 

Já nas bancas

                 Revista Zíper: Edição especial eleições 2012

 

 

                                        
 
Mensalão - Porque será que ninguém ficou surpreso com os votos de Lewandowhisky e Toffolli?
Só queria ter o dom de adivinhar os números da MegaSena, assim como tive para "ADIVINHAR" os votos que viriam a ser dados por esses dois ministros do STF...

Será que só Lewandowhisky e Toffolli estavam certos, enquanto "o resto do mundo" está errado?
 
 
 

Quatro cidades ainda não têm prefeito eleito -  O eleitorado de quatro pequenas cidades vive a expectativa de ter votado no domingo (7) e, passada a apuração, continuar sem saber quem irá assumir a prefeitura em janeiro de 2013. É o caso de Cedro (PE), Monte Alegre (RN), Bom Jesus de Goiás (GO) e Cedro (CE), onde os candidatos aguardam decisão de processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os votos deles foram contados como nulos. Como os votos válidos dados a dois candidatos somam mais de 50% do eleitorado, caso ambos tenham as candidaturas indeferidas pelo tribunal, haverá nova eleição. Nessas cidades houve elevado índice de pessoas que não foram votar ou compareceram nas seções eleitorais, mas preferiram abster-se de escolher um candidato.

Legislativo de Santa Cruz retomará Sessões Plenárias hoje

Após pausa do período eleitoral, o calendário de Reuniões Ordinárias dos Vereadores da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe teve seu reinício marcado para o dia 11 de Outubro, a sessão será iniciada às 20h no Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

O calendário do segundo período de 2012 é composto por 20 reuniões ordinárias para a discussão, votação e aprovação de projetos e requerimentos do Legislativo e Executivo, destas, 10 já foram realizadas, e o restante será concluído até o final do período que se encerra no mês de Dezembro.      

Segue o calendário da continuidade das Reuniões Ordinárias do Segundo Período de 2012:

CALENDÁRIO DAS REUNIÕES ORDINÁRIAS

-   2° Período de 2012    -


OUTUBRO

QUI – 11
TER – 16
QUI – 18
TER – 23
QUI – 25

NOVEMBRO
TER – 06
QUI – 08
TER – 13
QUI – 22
QUI - 29

Churrasqueira Bar e Restaurante


Jarbas desabafa: "Meu filho não comprou votos"


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB)  não gostou de ser incluído entre os políticos que saíram derrotados das eleições municipais.

Em e-mail enviado ao blog, ele fez um desabafo sobre o insucesso do seu filho, o jovem Jarbas Filho,  que disputou uma vaga para a Câmara Municipal do Recife, mas não se elegeu: "Posso lhe assegurar que Jarbas Filho fez uma campanha limpa, digna, sem extorquir ninguém, sem extorquir empresários nem lideranças políticas do interior ou da capital, e sem comprar votos. Os 4295 votos que Jarbas filho conquistou representam uma votação que muito nos orgulha, a ele e a mim", declarou.

Fonte: Blog do Magno Martins

HADDAD ABRE 10 PONTOS NA FRENTE DE SERRA

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, saiu na frente de José Serra (PSDB), na disputa do segundo turno. 
 
Pesquisa do Datafolha divulgada agora há pouco mostra o petista com 47% das intenções de voto, contra 37% do tucano. No primeiro turno Serra ficou na primeira colocação, somando 30% e Haddad teve um pouco menos.

Para o segundo turno o representante do Partido dos Trabalhadores conseguiu o apoio de Gabriel Chalita (PMDB), que conquistou uma fatia de 13% dos eleitores. Celso Russomano, que liderou as pesquisas um bom tempo e no domingo ficou com cerca de 24% resolveu não apoiar ninguém nesta nova fase da campanha.

SHARON STONE E A FAMOSA CRUZADA DE PERNAS

"Agora, eu vim aqui para ensinar como se cruza as pernas", afirmou a atriz norte-americana Sharon Stone, em entrevista no litoral Norte de Santa Catarina. A brincadeira é uma referência a famosa cruzada de pernas quando ela atuou no filme "Instinto Selvagem", lançado em 1992.

Menos de três meses depois de passar por Balneário Camboriú pela primeira vez, a estrela volta ao estado. O principal motivo de sua visita é o aniversário do namorado, Martin Mica, que mora na Praia Brava, entre Balneário Camboriú e a cidade de Itajaí. 

Segundo Sharon Stone, no primeiro desembarque no Brasil, em Salvador, já se surpreendeu com o Brasil. "Nunca tinha visto uma coisa daquelas, todas as pessoas, a música e aquele batuque", lembra a atriz, que também falou sobre o carinho pela cidade de Balneário Camboriú. 

"Eu gosto do jeito que as pessoas são aqui. Todo mundo é muito bacana e normal. Eu gosto da forma natural com que as pessoas se comportam, são normais na praia. Mesmo com o fato de eu ter uma posição de estrela, as pessoas são boas e gentis comigo. Elas não ficam em cima de mim, não me cercam, elas dizem 'oi, seja bem-vinda ao nosso país, seja parte da nossa família'. E se alguém me cercar, outra pessoa logo intercede e diz para me deixar em paz", disse a atriz. 
 
(Fonte: http://g1.globo.com).

União dos Confeccionistas vai administrar Moda Center por mais dois anos

fotos: Ney Lima, Carla e Elinaldo Ventura

O grupo de comerciantes intitulado “União dos Confeccionistas” foi aclamado na eleição para o Corpo Administrativo do Moda Center Santa Cruz, realizada durante esta quarta-feira (10), em Santa Cruz do Capibaribe.

O empresário Valmir Ribeiro foi reeleito síndico, acompanhado de vários confeccionistas que irão ocupar os demais cargos da diretoria.


Síndico reeleito Valmir Ribeiro com o primeiro sub-síndico José Dalvino


A eleição que teve apenas uma chapa na disputa foi concluída com o seguinte resultado:

Total de votos: 2.171

Votos para chapa “União dos Confeccionistas”: 1.993

Votos em branco: 167

Votos nulos: 11


No discurso de pose, Valmir Ribeiro falou sobre a idealização da formação do grupo que está unido a mais de dois anos.

O síndico reeleito agradeceu a colaboração dos condôminos e disse que a segunda gestão será bem melhor que a primeira, lembrando os desafios enfrentados nos últimos anos.
 

.

.

.

 “Aqui não tem partido Boca-preta. Aqui não tem partido Taboquinha. Aqui não tem Partido Verde. Aqui tem o partido dos confeccionistas. Do dono de box ao dono de loja que suou para conquistar isso aqui”, lembrou Valmir


.

.

Valmir finalizou facultado a palavra a todos os diretores que tomavam posse e agradeceu aos colaboradores do parque.

Fonte: Blog do Ney Lima

Ex- prefeito é eleito vereador mais votado de Taquaritinga

Com 1.295 votos, o ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD), foi o vereador mais votado nesta eleição, e agora continuará liderando o grupo de oposição na Dália da Serra.
Em contrapartida, seu sobrinho, o vereador Felipe Arruda (DEM) não conseguiu a reeleição, ficando de fora da próxima legislatura. Ele obteve 377 votos.
Mas Felipe Arruda não foi o único vereador de mandato a ficar de fora. O vereador Mir Custódio só conseguiu 310 votos e não volta em janeiro. 
 
 Outra surpresa negativa foi a não reeleição da vereadora Beta que tem um trabalho importante na saúde. Ela ainda conseguiu 529 votos. 
 
 
 
 
Fonte: Sulanca News

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Veja os resultados do PSD nas Eleições 2012‏

PSD Partido Social Democrático
PSD 55


   

PSD elege 493 prefeitos e é a 4ª força política do PaísPSD elege 493 prefeitos e é a quarta força política do País

Encerrada a apuração dos votos no primeiro turno das eleições municipais, o Partido Social Democrático (PSD) conseguiu, apenas um ano após seu registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), firmar-se como a quarta força política do País. Considerando o cenário nacional, foi o partido que elegeu o maior percentual de seus candidatos (45,3%) e totalizou 493 prefeitos eleitos no primeiro turno, disputando ainda o segundo turno em cidades como Florianópolis, Blumenau, Joinville, Ribeirão Preto e Londrina. Além disso, o PSD elegeu mais de 4.600 vereadores.

---

Kassab aos filiados: PSD fortalece a democracia.

O prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, parabenizou todos os companheiros do PSD e aliados pela participação nas eleições deste ano. ”Conseguimos, participamos, temos um número muito grande de vitoriosos e vamos contribuir para fortalecer a democracia brasileira”, disse Kassab. Veja o vídeo.

 
 

 

 
  PSD 55 no Facebook @psd_55Rede 55  
PSD 55
PSD 55 www.psd.org.br
PSD 55

Comemoração da vitória de Edson Vieira se estende por mais de 24 horas

Vibração durante o anúncio das primeiras apurações

As festas de comemoração da vitória de Edson Vieira (PSDB) na eleição de Santa Cruz do Capibaribe se estenderam por mais de 24 horas.

Na tarde do domingo (07), Edson conferiu o resultado da apuração através de emissoras de rádio e em poucas horas seguiu para a Avenida 29 de Dezembro onde foi aclamado por milhares de pessoas.

Edson e Dimas chegam a Avenida 29 na noite do domingo (07)

As comemorações se estenderam por toda a madrugada e, na segunda-feira (08), o prefeito eleito concedeu entrevista a emissoras de rádio onde falou sobre a emoção que estava sentido e agradeceu a população.

Comemoração se estende durante toda a segunda-feira (08)

Uma carreata foi formada e durante todo o dia a festa se estendeu por várias ruas da cidade.

Confira as imagens do Blog de Ney Lima:

Fonte: Blog de Ney Lima







Dia de festa Arnaldo Xavier da Rota do Mar

Hoje é dia de festa para Aranaldo Xavier. Nosso Blog deseja a esse grande empreendedor, um feliz aniversário e muitos anos de vida.

Diogo Moraes sai fortalecido após eleições municipais



O vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, o jovem Diogo Moraes foi um dos parlamentares mais vitoriosos neste pleito. Diogo passou 2012 fortalecendo suas bases e conquistando novas cidades.

Após o fechamento das urnas, Moraes comemorou as vitórias de seus aliados;  Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Odon Ferreira (Toritama), Evilásio Araújo (Taquaritinga o Norte), Padre Cazuza (Poção), Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), João Mendonça (Belo Jardim) e Débora Almeida (São Bento do Uma).

Diogo passou perto em Jataúba, com Mamão, no Brejo da Madre de Deus com Roberto Asfora e em Santa Maria do Cambucá com Mário Filho.

Os resultados mostram que o deputado vem forte para as próximas eleições estaduais.

Assessoria

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

NÁUTICO VENCE O BOM TIME DO CORINTHIANS

Num jogo bastante disputado, com marcação forte dos dois lados, o Náutico terminou levando a melhor e venceu o Corinthians por 2 x 1. 
 
 Kieza e Ralf (contra) marcaram os gols do Timbu, enquanto Guerreiro fez o tento do time paulista.
 
 Com o resultado o alvirrubro de Rosa e Silva chegou aos 37 pontos, ocupando a nona posição na tabela da série A. 
 
O campeão brasileiro de 2011 é o oitavo, somando 39 pontos. O Náutico jogará a próxima partida contra a Ponte Preta, na cidade de Campinas. No jogo de hoje um público de 19.005 torcedores esteve presente no Estádio dos Aflitos, gerando uma renda de R$ 415.850,00.
 
 (Na foto do Blog do Torcedor, o atacante Kieza).
 
 

Outros resultados das eleições municipais de 2012

As eleições municipais de 2012 tiveram um fato novo, em relação a pleitos passados. Pelo menos aqui no Agreste Meridional, candidatos de oposição tiveram uma força nunca vista nas disputas eleitorais. Raramente um candidato do governo perdia num município pequeno. Mas neste último domingo os que fizeram campanha sem a máquina ganharam em Garanhuns, Caetés, Capoeiras, Brejão, Saloá, Palmeirna, Lajedo, Iati e Correntes. Nesta última, um fato raro: Edmilson da Bahia venceu por apena 1 voto de diferença, um total de mais de 13 mil apurados. Arriscaria dizer que essa mudança tem muito a ver com a popularização da internet, a força do blogs e do facebook. 

Abaixo você tem os resultados oficiais nos principais municípios do Agreste Meridional e em algumas cidades importantes de Pernambuco.

GARANHUNS 

Izaías (PTB) – 36.998

Zé da Luz (PSB) – 22.499

Paulo Camelo (PSOL) – 4.302


CAPOEIRAS

Neide Reino (PSB) – 5.458

Dudu (PR) – 5.251

Carlos Batata (DEM) – 633

Severino Vieira (PV) -  65


CAETÉS

Armando Duarte (PTB). 6. 498

Sampainho (PSB) – 6.369


LAJEDO

Rossine (PSD) – 12. 680

Joãozinho Dourado (PDT) – 9. 248


BOM CONSELHO

Danilo Godoy (PSDB) – 11.017

Judith Alapenha (PDT) – 7.291

Washingtn Azevedo (PT) – 2. 762

Capitão Boanerges (PSB) – 1.857


SÃO JOÃO

Genaldi (PSD) – 6.267

Nélson Barbosa (PSB) – 6.170


ANGELIM

Marco Calado (PSD) – 4. 076

Douglas (PSB) – 1.778

Oliveira (PT) - 345

PALMEIRINA

Renato – 2. 461
Marcelo – 2.377


CANHOTINHO

Felipe Porto (DEM) – 8.420

Bira (PSB) – 4.575


QUIPAPÁ

Cristiano Martins (PSDB) – 6.344

Celso – 5.727


CALÇADO

Zé Elias (PP) – 3.472

Expedito Orlando (PTB) – 2.427


JUCATI

Gerson Henrique  (PTB) – 3. 944

Moisés (PSB) – 2.889


JUPI

Celina (PDT) – 5.239

Ramiro Inácio (PSB) – 3.049


SÃO BENTO DO UNA

Débora Almeida (PSB) – 15.176

Washington Cadete (PR) – 10.099


ÁGUAS BELAS

Genivaldo Menezes (PT) – 12. 684

Aurélia Martins (PSB) – 9.690


PARANATAMA

José Teixeira (PSB) – 4.612; 

Enilda Leonel (PT) – 2. 509


SALOÁ

Ricardo Alves (PMDB) – 4.944
Danilo Pereira (PSB) – 3.845


IATI

Padre Jorge (PTB) – 5.537

Alexandre Tenório (PR) – 4. 586


BREJÃO

Ronaldo (PTB) – 3.698

Sandoval (PSB) – 3. 482


TERESINHA

Alexandre (PR) – 3.134

Nadir Ferro (DEM) – 1. 608



CORRENTES

Edmilson da Bahia (PSB) – 6.621

Júnior (PR) – 6.620


VENTUROSA

Ernandes (PR) – 5.962

Lemos (PSD) – 4.457


PEDRA

Zeca Vaz (PTB) – 6.895

Osório Filho (PR) – 6.606



RESULTADO NOS MAIORES MUNICÍPIOS


RECIFE

Geraldo Júlio (PSB) – 453.380

Daniel Coelho (PSDB) – 245.120

Humberto Costa (PT) – 154.460


JABOATÃO DOS GUARARAPES

Elias Gomes (PSDB) – 187.864

Pastor Cleiton Collins (PSC) – 82.227


OLINDA


Renildo Calheiros (PC do B) – 102.295

Izabel Urquiza (PMDB) – 81.998


CARUARU

Zé Queiroz (PDT) – 95.668

Miriam Lacerda (DE) – 66.700


ARCOVERDE

Madalena Brito (PTB) – 24.305

Israel Guerra (PC do B) – 9.347

PESQUEIRA

Evandro Chacon (PSB) – 16.284

João Eudes (PRP) – 9. 776

Cleide (PRB) – 8.499


BELO JARDIM

João Mendonça (PSD) – 18. 686

Dr. Maneco (PTB) – 12. 806

Andréa Mendonça (DEM) – 10.340

SERRA TALHADA

Luciano Duque (PT) – 23.114

Sebastião Oliveira (PR) – 19.743


PETROLINA

Júlio Lóssio (PMDB) – 64.929
Fernando Filho (PSB) – 46. 635