As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 31 de março de 2012

Depois que DEMIR oficializou a sua pré-candidatura a prefeito na “Dália da Serra” o vereador realizou nesta sexta-feira reunião com lideranças


Após o Vereador DEMIR (PMDB) ter reiterado no ultimo dia 23 de março de 2012, a sua pré-candidato a prefeito pelo PMDB de Taquaritinga do Norte, através de nota publicada na imprensa.

Desta feita o pré-candidato a prefeito do PMDB, resolveu reuni-se com lideranças partidárias e políticas dos partidos que dão sustentação a sua postulação ao Palácio Osvaldo de Souza, com a finalidade de manter todos informados dos acontecimentos, além de defender a buscar de soluções para oferece  melhorias a população da “Dália da Serra”.

O vereador DEMIR acrescentou que vai às ruas fortalecer sua candidatura junto ao povo, que é o ator principal neste processo democrático.






Fonte: Blog do vereador Demir

Audiência Pública da Câmara de Vereadores de Santa Cruz debateu temas importantes para a população

A Audiência Pública convocada pela Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo, ocorrida na tarde de ontem (29), no Plenário da Câmara Municipal, para tratar de questões relativas ao armazenamento irregular do lixo em áreas públicas, do impasse da ocupação do loteamento Novo Pólo pelos atletas que utilizam-se da área para a prática esportiva, e da necessidade de organização do trânsito da nossa cidade, resultou na formação de três comissões para apurar os fatos discutidos e debatidos, e resolver de maneira viável, os problemas que afligem a população do nosso município.

Presidida pelo Presidente desta Casa de Lei, Francisco Ricardo, a Audiência Pública, contou com a participação dos Vereadores, Júnior Gomes, Fernando Aragão, Zezin Buxin, Afrânio Marques, Dimas Dantas, Ernesto Maia, Deomedes Brito, Inácio Marques; do representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, Luiz Carlos, do representante da Sub-secção, OAB – Santa Cruz, Manuel Jordão, do Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, Wagner Volpi, do Chefe de Gabinete, Carlos Lisboa, do Secretário de Defesa Social, Coronel Aristóteles Pedrosa, do Diretor de Trânsito, Valdeni Aragão, do Presidente da Associação dos Mototaxistas, Kennedy Ferreira, do representante do loteamento Novo Pólo, Sr. Arnaldo, dos esportistas que praticam cooper e do atleta de bicicross, Matheus Henning. Inicialmente, todos realizaram pronunciamentos para expor os fatos e seus questionamentos, em seguida, houve o debate e a discussão na busca de soluções, culminando na formação das comissões, compostas pelos Vereadores da municipalidade. Devido a ausência do Secretário de Infra-estrutura, Fabiano Glicério, o Presidente da Câmara, encaminhou um ofício requerendo a sua presença na Reunião Ordinária, na próxima terça-feira (03), para prestar esclarecimentos relativos a questões pendentes que só podem ser resolvidas com a sua presença.

De acordo com Francisco Ricardo, a Audiência Pública ocorrida ontem, representou um passo importante na busca de soluções para os três temas retratados, uma vez que a Câmara Municipal está fazendo o seu papel de promover o diálogo entre as partes envolvidas, levar os fatos ao conhecimento das autoridades, e dessa forma, viabilizar a resolução das questões que dificultam a vida do munícipe.    

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Ypiranga-PE demite técnico Reginaldo Sousa

Reginaldo Sousa não durou muito tempo no
Ypiranga (Foto: Divulgação)

Máquina de Costurá terminará o Estadual sob o comando do preparador físico do time.

O Ypiranga chegará ao fim do Campeonato Pernambucano com seu terceiro técnico. A dois dias do confronto contra o Araripina, fora de casa, os dirigentes da Máquina de Costura demitiram Reginaldo Sousa. Agora, quem ficará à frente da equipe é o preparador físico Jacó.

– A princípio, acertamos com Jacó para os três jogos que restam do Pernambucano. Mas futebol é resultado e se ele conseguir ir bem na reta final podemos sentar e conversar. Vai depender do interesse dele em continuar no clube – informou o dirigente Bruno Bezerra.


O novo técnico do Ypiranga chegou ao clube em dezembro do ano passado como integrante da comitiva de Dado Cavalcanti, contratado para dirigir a Máquina de Costura. Em fevereiro, Dado trocou o time pernambucano pela Luverdense, mas Jacó seguiu no time.


– Houve uma conversa entre dirigentes, jogadores e Reginaldo Sousa e tudo foi decidido sem problemas. Não houve reclamações.


Atualmente, o Ypiranga está na sexta colocação com 25 pontos. O time abandonou o sonho de brigar pelo G-4 (só resta uma vaga), mas segue firme de olho na Série D.


– Sabemos que entrar no G-4 é algo muito remoto, mas estamos brigando por uma vaga na Série D para representar o Estado.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

sexta-feira, 30 de março de 2012

Vereadores apresentam denúncia e Prefeitura não contesta

Foto0054Foto0055Na última reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe – PE, no dia 22 de março, os vereadores Afrânio e Júnior Gomes, da bancada de oposição, fizeram uma denúncia de que medicamentos fora do prazo de validade estariam à disposição da população.

Uma denúncia grave, já que medicamentos vencidos prejudicam a saúde e podem levar à morte. No entanto, até o momento não houve qualquer pronunciamento por parte da Prefeitura do município. Uma postura lamentável já que o caso requer atenção e cuidados.

Por Ney Lima

quinta-feira, 29 de março de 2012

POLÍTICO NO BRASIL CUSTA CARO

Os deputados, senadores e vereadores custam caro no Brasil. Reportagem divulgada no Bom Dia Brasil, da TV Globo, mostrou o preço da nossa democracia.
 
 Os parlamentares brasileiros ganham mais do que na Inglaterra, na França, nos Estados Unidos e na Argentina. E a diferença não é pequena. Pagamos aos políticos 10/15 vezes mais do que a maioria dos países. 
 
E olha que a a matéria não mostrou os por fora: auxílio paletó, verba de gabinete, passagens de avião, apartamentos funcionais e por aí vai. É por essa e outras que a classe política está tão desacreditada entre nós.

Reunião pede agilidade para PE-160 e pavimentação para Santa Cruz do Capibaribe

O deputado Edson Vieira (PSDB), junto com o também deputado Diogo Moraes (PSB) e os vereadores Francisco Ricardo (PSDB), Afrânio Marques (PDT) e Zezin Buxim (PSDB) tiveram reunião com o secretário estadual de transportes Isaltino Nascimento para verificar como anda o processo de duplicação da PE-160, ligando o distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) a Santa Cruz do Capibaribe e pedir agilidade na execução da obra.

De acordo com o secretário, o processo de duplicação da PE-160 está tramitando dentro dos prazos estabelecidos e a obra tem previsão para ser iniciada até o próximo mês de junho.


Aproveitando a ocasião, a comitiva santa-cruzense solicitou o asfaltamento de algumas das ruas e avenidas principais da cidade e Isaltino Nascimento se comprometeu em realizar mais esse avanço por Santa Cruz do Capibaribe.

CROCODILO GIGANTE É CAPTURADO NA NIGÉRIA


Encontrado na Nigéria Maior crocodilo do mundo, como podem observar o tamanho do animal, verifica-se grande perigo a população pobre daquele país, onde possivelmente sobrevivem da caça e pesca. 

Blog do Rui Medeiros.

André de Paula convida os 20 prefeitos do PSD para recepcionarem Gilberto Kassab no Recife

Por: Inaldo Sampaio

0

andre_de_paula_foto_divulgacao_2
O presidente regional do PSD, André de Paula, expediu telegramas hoje para todos os líderes do partido convidando-os para estarem sábado, no Recife, para um encontro com o prefeito de SP, Gilberto Kassab, presidente nacional do partido.
A reunião, a que também comparecerá o governador Eduardo Campos, terá início às 10h, no Clube Líbano, no bairro do Pina.
O PSD pernambucano tem 20 prefeitos, quatro vereadores na capital (Sérgio Magalhães, Maré Malta, Gilvan Cavalcanti e Romildo Gomes) e quatro deputados estaduais (Rodrigo Novaes, Everaldo Cabral, Mary Gouveia e Francismar Pontes)

Venha ouvir musica na Radióla de ficha da Churrasqueira Bar

Imagens depois do jogo Sport e Ypiranga




Deputad Edson Viera e a Fúria Jovem, torcida do Ypiranga

Aniversariante desta quinta-Feira

Cinthia recebe o apoio da família de Dim Calisto


Taradões da NELSON TUR



A juventude de Pão de Açúcar esta com Cinthia Gonçalves


Cinthia Gonçalves, Dep. Edson Vieira e Elton da Celpe

Os parabens hoje vão para Dim Calisto

Quem esta de idade nova hoje é o nosso leitor e amigo Dim Calisto. Na foto ao lado de Junior Gomes, Adérito Junior e do deputado Edson Vieira.

 Dim é uma figura conhecidíssima no meio político de Santa Cruz e Taquaritinga. O nosso Blog deseja um feliz aniversário, muitas felicidades e muitos anos de vida.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

O PAPA BENTO XVI SE ABRAÇOU COM FIDEL CASTRO -

LULA SE ABRAÇOU COM FERNANDO HENRIQUE -


JARBAS VASCONCELOS SE ABRAÇOU COM EDUARDO CAMPOS - 


Por que, os adeptos do prefeito de Taquaritinga do Norte, não querem que, Jânio Arruda e os que FAZEM OPOSIÇÃO ao Prefeito, se abracem, se juntem?   



Escrito por Jânio Arruda

Sport vence Ypiranga-PE por 2 a 1 e se consolida na liderança do Estadual

O Sport garantiu matematicamente a classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano ao vencer o Ypiranga nesta quarta-feira por 2 a 1. As duas equipes se enfrentaram no Agreste, no estádio Otávio Limeira, em partida válida pela 19ª rodada. Com a vitória, o Leão se consolida na liderança, pois agora tem 41 pontos e não pode ser alcançado pelos demais times do G-4 (Salgueiro, Santa Cruz e Náutico) nesta rodada. O público da partida foi de 5.033 torcedores.

Os gols foram marcado por Willians e Jheimy (Sport) e Danilo Lins (Ypiranga) no segundo tempo. Com a vitória, o Leão se vingou da derrota sofrida na Ilha do Retiro no primeiro turno, ocasião em que a Máquina de Costura venceu o Rubro-negro por 1 a 0 com um gol no final do jogo. O time do Agreste estacionou nos 25 pontos, se manteve na sexta colocação e deu adeus ao sonho de brigar pelo G-4. Agora, a equipe mira apenas uma boa colocação no Estadual para garantir uma vaga na Série D e ser um dos representantes pernambucanos no torneio nacional.

Na próxima, o Sport jogará contra o Serra Talhada diante da torcida rubro-negra. A partida está marcada para o sábado (dia 31) às 19h na Ilha do Retiro. O Ypiranga tentará a reabilitação no Sertão ao enfrentar o Araripina no domingo, às 16h.

Sport leva perigo com bolas paradas

O Sport entrou em campo no esquema 3-5-2 com duas novidades na zaga. Edcarlos estreou como titular e Ailson fez sua primeira partida como jogador rubro-negro. Mas foi o ataque rubro-negro que mostrou o cartão de visitas do Leão. Com menos de um minuto de jogo, Willians obrigou o goleiro André Pereira a trabalhar.
A resposta do Ypiranga veio logo em seguida com Thomas Anderson, mas o árbitro Gleydson Leite assinalou impedimento. Aos sete minutos, foi a vez de Tigrão chegar ao campo de defesa do Sport. O Leão não se intimidou e deu o troco. Em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba carimbou a trave dos donos da casa.
Marcelinho Paraíba, destaque do Sport (Foto: Divulgação/Sport)Marcelinho deu trabalho ao goleiro do Ypiranga
(Foto: Divulgação/Sport)
Com 13 minutos de jogo, o técnico do Ypiranga foi obrigado a realizar sua primeira substituição. Machucado, Neto deu lugar a Oséias. A Máquina de Costura mudou as peças e o jogo começou a ficar ligeiramente melhor para o Sport, que começou a chegar com liberdade ao campo de defesa adversário. Aos 15 minutos, Marcelinho Paraíba, em outra cobrança de falta, fez com que o goleiro André Pereira voltasse a se movimentar.

O Ypiranga só voltaria a chutar a gol aos 24 minutos a partir de uma bola parada. Em cobrança de falta, o Tigrão arriscou e a defesa do Sport tirou. Apostando nos contra-ataques, a Máquina de Costura pouco produziu e o goleiro Magrão quase não teve com o que se preocupar. Já o Rubro-negro, apesar de se fazer mais presente no ataque, limitou-se a levar perigo nas bolas paradas.

Aos 34 minutos, o ataque do Sport saiu da lentidão com Jael. O camisa 9 rubro-negro recebeu um pelo passe de Naldinho e avançou, mas antes do arremate foi desarmado por Oséias. Antes do apito final do juiz, o Leão ainda teve uma grande chance com Marcelinho Paraíba, mas o goleiro André Pereira mostrou que estava em uma noite inspirada e evitou o gol do Leão com os pés. O primeiro tempo chegou ao fim com o placar zerado e três cartões amarelos (Kallebe e André Lima, pelo Ypiranga e Tobi pelo Sport).
 
Fonte: Globo Esporte

Diogo agradece título de cidadão brejense

O deputado Diogo Moraes que no último sábado (24) recebeu o título de cidadão do Brejo da Madre de Deus discursou e agradeceu a honraria aprovada por unanimidade, na ocasião falou do orgulho do reconhecimento de seus trabalhos e especialmente da ligação que tem com a localidade.

Confira o vídeo:

quarta-feira, 28 de março de 2012

Câmara Municipal de Santa Cruz convoca população em geral e autoridades à participarem de Audiência Pública

A Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo convida a população em geral, autoridades e entidades civis e de classe do nosso município, para participarem da importante Audiência Pública que ocorrerá amanhã (29), às 16h no Plenário da Câmara Municipal.

Na ocasião, serão tratadas questões relevantes para a municipalidade, relativas ao armazenamento irregular do lixo em áreas públicas, do impasse da ocupação do loteamento Novo Pólo pelos atletas que utilizam-se da área para a prática esportiva, e da questão do trânsito da nossa cidade que necessita de uma melhoria em caráter de urgência.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

BECO SEM SAÍDA

Diante do crescimento do nome do empresário MILTON CÍCERO e das especulações de uma união do grupo rebelde com a oposição de TAQUARITINGA, aliada à forte rejeição de PÃO DE AÇÚCAR ao nome do prefeito EVILÁZIO ARAÚJO, cresce a especulação de que o mesmo poderia renunciar em favor do vice-prefeito LERO, que assumiria a cabeça da chapa.
A semana que se inicia promete e o jogo de xadrez  fica mais complicado a cada dia que passa. Vamos aguardar a movimentação das peças para ver como o jogo vai ficar.


Edson Vieira homenageia costureiras do Polo de Confecções do Agreste



Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) homenageou profissionais, em especial as costureiras, do Polo de Confecções do Agreste. O parlamentar citou, de acordo com uma convenção trabalhista estabelecida pelo Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores na Indústria de Confecção de Roupas do Estado de Pernambuco, Sindcostura-PE, o dia 27 de março é consagrado às costureiras, sendo feriado para a categoria nos municípios onde o sindicato atua.

Edson destacou que as 300 mil pessoas que trabalham com confecção são fatores de desenvolvimento da região. De acordo com o deputado, a história conta que o Polo teve origem nos anos 30, quando mulheres faziam peças de vestuário para trocar por alimentos e outras mercadorias de que necessitassem. Segundo Vieira, a partir dos anos 60, a população começou a descobrir que a confecção poderia ser uma forma de ganhar a vida.

O deputado informou que, graças a ação das costureiras, Pernambuco se tornou o segundo Estado em número de indústrias do vestuário do País. Vieira também ressaltou que, este ano, foi criado o Hino da Costureira, composto por um enfermeiro de Santa Cruz do Capibaribe, em homenagem à categoria.

Do Blog do Mário Flávio

Plano B



O ex-prefeito Ernando Silvestre (DEM), quem vem sonhando com uma candidatura a prefeito pode ser levado a disputar uma vaga na câmara de vereadores nas eleições de outubro.

Já se especula a possibilidade de uma coligação proporcional entre o DEM e partidos que compõem o palanque Taboquinha que poderia levar Ernando Silvestre e Zilda Moraes à câmara de vereadores, criando uma bancada do Democratas.

Foto: Mariza Prado/Blog do Ney

POLÍTICA É A ARTE DE SOMAR


Em política, como na vida, nada é definitivo, a não ser a morte, fato inexorável. É que, como se sabe, desde o nascimento a pessoa caminha para este destino, pois é da própria condição humana.

Nestes tempos de militância junto a verdadeiros conhecedores da arte da política, a exemplo de JÂNIO ARRUDA, meu amigo pessoal, tenho aprendido ensinamentos valiosos (só não aprendi, ainda, o pulo do gato), dentre eles a máxima que diz que na política nada é definitivo. É verdade.

Para que dúvidas não restem acerca do que afirmo, basta ver as manchetes dos jornais de nosso Estado, neste últimos dias, onde os fatos políticos estão efervescendo com o lançamento da pré-candidatura de MAURÍCIO RANDS, aqui no Recife e a aproximação de dois grandes pesos-políticos de nosso Estado, JARBAS VASCONCELOS e EDUARDO CAMPOS, ferrenhos adversários até há poucos dias. Hoje mesmo vemos estampada na primeira página do JORNAL DO COMMERCIO, uma foto dos dois juntos. Vemos também uma foto de FERNANDO HENRIQUE cumprimentando LULA. Esta última não é muito representativa, pois se trata de uma visita de cortesia de um ex-Presidente da República a outro ex-Presidente. A primeira, não. Esta foto diz muito, ensina-nos que na política nada é definitivo e um fato que meses atrás poderia ser considerado impensável, hoje já está sendo encarado como normal.

Estes esclarecimentos, os faço, para justificar a minha defesa, nestes últimos tempos, pela candidatura de um nome de PÃO DE AÇÚCAR para representar as oposições nestas eleições de 2012. Entendo que se trata, antes de tudo, de uma questão de justiça, já que este Distrito, com cara de cidade, como costumo dizer, nunca teve a sua devida importância reconhecida no cenário político de nossa TAQUARITINGA DO NORTE.

Espero que desta feita seja diferente, apesar do lançamento, ao que parece, em caráter “definitivo”, do nome do Vereador DEMIR, como pré-candidato a Prefeito por TAQUARITINGA DO NORTE, formando a chamada “TERCEIRA VIA”. Entendo a postulação como algo absolutamente normal. O que me causou estranheza foi apenas o fato de que a nota emitida pelo Ilustre Vereador, enviada aos meios de comunicação, afirma de forma categórica a sua pré-candidatura a prefeito pelo nosso município, fato que se consolidará nas convenções do partido, marcadas para o mês de junho, conforme ali explicitado.

Justifico a minha estranheza justamente por comungar da máxima que nos ensina que a política é a arte de somar e a ser levado adiante tal intento, só restará a nós que fazemos oposição pela “SEGUNDA VIA”, marcharmos unidos com o nosso candidato, o qual espero, sinceramente, que seja fruto de uma união entre as forças de oposição de TAQUARITINGA DO NORTE e de PÃO DE AÇÚCAR.

Sinceramente não gosto de usar estes termos, pois, ao meu sentir, em TAQUARITINGA só existem duas vias, aquela do bom senso, que está pensando num modelo de gestão para a nossa cidade, na qual me incluo, bem diferente daquela que foi abraçada por aqueles que estão no poder e aquela via de mão única, que abriga uma meia dúzia de interesseiros que estão à frente da Prefeitura e que só pensam em se dar bem. Os recentes fatos falam por si mesmos...

Mas, como dito, em política nada é definitivo e por isto mesmo espero que o bom senso prevaleça ao final e que possamos todos que fazemos a oposição, marcharmos unidos em busca da vitória, para pensar uma TAQUARITINGA DO NORTE diferente, uma TAQUARITINGA DO NORTE em que os reais interesses da população de nossa terra sejam o que realmente importe.


Um abraço a todos.


*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

Emanuel Cuinha articula candidatura de Lero em Taquaritinga



O  empresário  do  setor  Têxtil  Emanuel Cuinha (Foto)  junto  com  alguns  empresários  de  peso  de  Pão de Açúcar  articulam   a  candidatura  de  Lero  para  Prefeito. 
 
As  reuniões  acontecem  na  casa  de  Paulo  de  Pão de Açúcar. Emanuel  acredita  que  esse  ano  o  candidato  a  Prefeito  de  Taquaritinga  saia  de  Pão de Açúcar, acabando com  a  hegemonia  da  cede  do  distrito.
Estamos   em  conversações  com  Lero,  acredito  que  em  breve  o  Sr. Evilázio  tenha  surpresas, disse  Emanuel.
 
Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Curtas

Sem oposição - Nenhum deputado estadual quis falar, até agora, sobre o escândalo envolvendo a empresa Ideia Digital Sistemas, Consultoria e Comércio Ltda. O Fantástico revelou, no domingo, que a empresa superfaturou contratos e cobrou propina para instalar programa digital na vizinha Paraíba. Por aqui, a mesma empresa fez contrato milionário com o Governo de Pernambuco para informatizar 500 escolas estaduais. (Magno Martins).

Capitania hereditária - Dentro do PT cresce o movimento de divisão das ‘terras’ entre os donatários. Com a possibilidade de prévias, os líderes já estão delimitando territórios. Do lado do prefeito, a informação é de que há ordens expressas nos escritórios das lideranças para a militância derrotar o adversário. “Caso não consigam, estarão liberados para votar em qualquer candidato da Frente”, disse uma fonte petista. Em órgãos como a Fundarpe,ligada a Maurício Rands, o aviso também já teria sido dado. (Magno Martins).

Péssimo serviço- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu um prazo de 30 dias para que a Prefeitura de Olinda envie ao órgão uma proposta de solução para o problema da telefonia móvel, no Sítio Histórico. A decisão aconteceu durante audiência provocada pela ex-deputadaTerezinha Nunes.(Magno Martins)

 Lero - Um grupo de empresários do distrito de Pão de Açúcar, que romperam com o prefeito Evilásio, procuraram Lero para ele ser o candidato a prefeito, caso o vice prefeito não aceite, o candidato será Amilton Cícero, o Milton Grilo.

 É Sexta - Na próxima Sexta - Feira, será realizado um encontro com vários movimentos emancipalistas de todo estado na Igreja Matriz de Pão de Açúcar, o encontro organizado pelo POVO de Pão de Açúcar, terá a participação de vários políticos.

Plano A B e C - Quem imaginou que o ex-prefeito Jãnio Arruda PSD já era, enganou-se, segundo informações colhidas, o ex-prefeito tem os três planos para formar uma chapa capaz de derrotar o atual prefeito da dália da Serra, o mais provável é que até o final de Abril o nome do candidato a prefeito e a vice será revelado ao público.

Papel de moleque - Foi esse o papel do prefeito de Toritama, quando de forma mesquinha e demonstrando idecência, tentou agredir de forma verbal o deputado Diogo Moraes PSB. A política moderna não cabe mais políticos que fazem esse tipo de agressão, é por isso que o povo de Toritama vai tirar ele da cadeira de prefeito.

"Tô com o povo de Pão de Açúcar" - Foi essa a resposta do pre-candidato a vereador Zé Maia, ao ser perguntado se ele votaria em um candidato a prefeito de Pão de Açúcar. Segundo Zé Maia PTB, "se a maioria do povo apoiar, eu apoio", afirmou Zé Maia. 

É Sábado - Neste Sábado o PSD estadual estará realizando um grande encontro no Recife, com a participação do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. De Taquaritinga o ex-vereador Cacalo, Dé Cumarú, Jânio Arruda e Junior Albuquerque, já confirmaram presença. Em Santa Cruz o presidente da legenda, levará uma comitiva para o encontro. 

Imprudência - Um motorista de uma fábrica de Mosquiteiro de Pão de Açúcar, deveria ter o mínimo de responsabilidade, e andar mais devagar nas ruas do distrito, o irresponsável, anda correndo, e tirando fino nos populares da localidade, esperamos que a empresa que ele trabalha, tome as providências.

EDUARDO MANDA FAZER PESQUISA EM GARANHUNS

Um político que tem acesso ao Palácio das Princesas informou ao blog que o governador Eduardo Campos mandou o argentino Diego Bianchi fazer uma pesquisa eleitoral em Garanhuns. O resultado desse trabalho ainda não é conhecido, mas certamente o neto de Arraes deseja saber se a candidatura de Antônio João Dourado ainda é viável e os estragos que o socialista causou a sua imagem no município. Corre uma versão na cidade de que Eduardo teria cancelado uma visita à Suíça Pernambucana, porque foi informado de que seria vaiado por populares insatisfeitos com a condução do processo político local.

Wendell Galdino é anunciado como novo assessor parlamentar do Vereador Edijan Enildo PTB

Nesta terça feira dia 27 de março, o vereador e pré-candidato a prefeito da cidade de Toritama, pelo PTB, Edijan Enildo, anunciou o nome do seu mais novo assessor parlamentar, que será o titular da função em seu gabinete e ficará na pasta até o restante de seu mandato de vereador.

Trata – se do ex-conselheiro tutelar e conceituado radialista Wendell Galdino, que trabalha há 13 anos milita na comunicação, em Toritama o jovem trabalha na Rádio Comunitária pertencente a Associação de Radiodifusão Professor Falcão, a Líder da cidade, também coleciona passagens e participações em outras rádios da região como, Vertentes FM, Santa Cruz FM, além de outras, o mesmo também é colaborador de vários outros meios de comunicação como jornais e blogs da região.
Ele também exerceu o cargo de Conselheiro Tutelar entre os anos 2009 á 2012 e na ultima eleição para o cargo de Conselheiro, ficou em 6° lugar com um total de 823 votos, ficando na primeira suplência e agora assumirá a assessoria do vereador Edijan Enildo,PTB.

O radialista e ex- Conselheiro Tutelar já foi anunciado oficialmente, como o novo assessor do parlamentar e ficará no cargo até 31 de dezembro, quando se encerra o mandato do vereador e pré - candidato do partido trabalhista para a disputa para prefeito da Capital do Jeans, nas eleições de outubro próximo.
Após a decisão do vereador, a notícia foi aceita pelos integrantes de seu grupo e vista com bons olhos e com ressalvas pelos correligionários do parlamentar e a sociedade, que viu o nome do radialista e ex-conselheiro como positivo para o bom andamento dos serviços do gabinete do agora petebista, o vereador Edijan Enildo.
O radialista e ex Conselheiro, disse está honrado com o convite e satisfeito com a escolha para tal cargo, além da felicidade de ter sido aceito com aprovação perante o grupo político de Edijan e a sociedade.

O novo assessor se disse estar feliz por ter sido escolhido para tal cargo e prometeu se empenhar ao máximo para assim cumprir com as suas funções e ajudar o parlamentar na execução e divulgação de seu bom e reconhecido trabalho perante a sociedade toritamense, o mesmo disse mais, que não medirá esforços para auxiliar o vereador no desempenho das suas funções.

Wirgínia Karla

terça-feira, 27 de março de 2012

Homenagens continuam

Nota de Pesar

“Quero, neste momento de tristeza, externar minha solidariedade a família, bem como a toda população de Santa Cruz do Capibaribe pelo falecimento do nosso querido e estimado professor Jorge Rodrigues. Um exemplo de vida e dedicação. 

 Ele formou não apenas alunos para o seguimento reto da norma culta da nossa língua, mas também, formar cidadãos transformadores da realidade. Professor Jorge me deixou um legado, não apenas nas aulas em que tive o prazer de participar (português e inglês), foi também um conselheiro presente no momento em que enveredei na carreira política no mandato de vereador. Que seus ensinamentos, professor Jorge, sejam eternizados e multiplicados nas mentes e ações daqueles que tiveram o privilégio de receber um pouco do seu imenso saber”.

Do seu aluno, deputado Estadual Diogo Moraes.

Empresário desmente acusações contra ex-vereadora

Após acusar a ex-vereadora Zilda Moraes (DEM) de usar recursos da campanha para praticar agiotagem o empresário Edeirton Queiroz afirmou ao blog que tudo não passou de uma estratégia para forçar um encontro com a ex-aliada, e nesse encontro colocar o ponto final em algumas situações que provocaram o seu afastamento da vereadora.

“Foi uma maneira de forçar a ex-vereadora a me procurar e assim acertarmos algumas questões. Com esse desmentido as acusações se mostram inverídicas” assumiu Edeirton.

Já a ex-vereadora negou que tinha incluído o nome do empresário entre os supostos ‘babões’ que cercam o deputado Edson Vieira.

“Conheço a índole de Edeirton, sem da sua história, que ele é um homem de palavra. Apenas fiquei chocada com as acusações que agora foram desfeitas por ele mesmo” afirmou Zilda.

Politicamente os ex-aliados seguem cada um no seu caminho, mas sem desavenças a partir de agora.
 
Fonte: Blog Diário da Sulanca

Churrasqueira BAR e REUSTAURANTE

Acesse: http://www.churrasqueirabar.com/

                     Clientes e amigos do Churrasqueira Bar e Restaurante