As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Estreia de sucesso o programa Espaço Popular

Estreiou hoje (23) na Rádio Taquaritinga FM, o programa Espaço Popular, e foi um sucesso! 
 Primeiro pela audiência jamais vista, pois a maioria dos Taquaritinguenses estavam sintonizados na emissora, ligados no programa.
Segundo a postura adotada pela coordenação do programa, que sem sensacionalismo, ganhou a simpatia do público.

Houve a participação da juventude e da população e de políticos de todas os partidos e de cidades ciscunvizinhas, levando seus agradecimentos aos radialista que comandam o programa.


A coordenação garantiu espaço para que a sociedade pudesse fazer suas colocações.
Comentários após o programa é que o mesmo estreiou em uma boa hora e que a qualidade do teor do programa estava dez!

A coordenação do programa agradeceu aos ouvintes e pelo voto de credibilidade.

Realizaram o programa, Junior Albuquerque, Paulo Pereira e André Luis.

O programa será levado ao ar todos os sábados das 9 horas da manhã ao meio dia, e será transmitido pela TaquaritngaFM 104,9 e pelo SITE da rádio www.taquaritingafm.com
Participaram do Programa :
Vereadores
Taquaritinga: Gilson Carlos, Geovane, Luquinha da saúde, Jãnio Arruda, Demar e João a Banda.
Vertentes: O presidente da câmara Castanha.
Santa Cruz: O prefeito Edson Viera e os vereadores Ronaldo Pacas e Pipoca.
Participaram também os amigos Tony de Pão de Açúcar, Celãngio assessor parlamentar, o radialista Marcelo Tabosa da rádio nova geração FM, Jerfferson de Pão de Açúcar funcinário público, Cabo Beto, Dudu de Beto, Dim Calixto de Santa Cruz, além de Maciel Santana e Vandinho de Gravatá e Elisberto Costa assessor do prefeito Evilásio. Quero agradecer a Graziele e a Aninha, que ajudaram, e a toda equipe de Paulo Pereira.

O presidente estadual do PSD André de Paula, também participou do programa por telefone, e prometeu ir pessoalmente ao programa nos próximos dias.
Junior Albuquerque, vereador de Vertentes castanha, Paulo Pereira e André Luis



Os aprensentadores do programa
Prefeito Edson Vieira foi prestigiar a estreia do programa


Paulo, Erivaldo, vereador Gilson Carlos e Junior albuquerque

Junior, vereadro João da Banda, André Luis e vereador Castanha.


Junior Albuquerque, Paulo Pereira, Elisberto Costa, vereador Luquinha, Vandinho de Gravatá, André Luis e o radialista Marcelo Tabosa.


Vereador Ronald Pacas com os apresentadores do programa

Vereador Geovane, vereador Gilson Carlos, vereador ronaldo Pacas, Junior, Celãngio, vereador Jãnio Arruda e vereador Demar.


A BELA PROFESSORA HELENA

Rosanne Santos Mulhollanda nasceu em Brasília e tem  32 anos. Realizou trabalhos no teatro,  televisão e cinema. Em 2012 começou a interpretar a professora Helena, da novela infantil Carrossel. O personagem é quase uma santa. Uma mulher tão doce, tão pura, que é coisa de novela mesmo.

A questão é que Rosanne antes de viver a boazinha Helena, andou pegando papeis digamos um pouco mais pesados no cinema. No filme A Concepção faz uma cena de sexo com dois homens e em outra parte do longa beija uma mulher. Em Falsa Loira, do diretor Carlos Reinchenbach, aparece num nu frontal, logo após ir para a cama com um menino de 14 anos.
Como não poderia deixar de ser, as cenas ousadas da professorinha estão na internet. E tem criança de sete anos, que assiste Carrossel, escondendo na coleção de fotos da ingênua Helena, imagens da ousada Rosanne.
Mães estão preocupadas, psicólogos avaliam o impacto do assunto na mente das crianças.
O caso Rosanne lembra um pouco o da Xuxa. A atriz brasileira, ainda hoje chamada de “A Rainha dos Baixinhos”, por conta de ter comandado programas infantis de sucesso durante anos, também antes do estrelato andou exibindo suas belas formas. Num filme de Walter Hugo Khouri se mostra por inteira e faz sexo com uma criança. Xuxa proibiu a exibição da obra, mas cópias rolam por aí e imagens podem ser vistas na internet.
O fato é que nem Rosane nem Xuxa Meneghel são “inocentes, puras e bestas”. São mulheres bonitas, gostosas, capazes de impressionar os marmanjos com o visual exuberante.
Cabe aos psicólogos ou aos pais, cuidarem da cabeça dos meninos e meninas quando esses por acaso descobrirem que a Helena (ou Xuxa) não é propriamente uma santa.

PSDB LIDERA RELAÇÃO DOS FICHAS SUJAS

Um balanço sobre a Lei da Ficha Limpa, publicado nos jornais do país, mostra que o PSDB é o partido que teve mais candidatos impugnados em 2013 pela Justiça Eleitoral. Pelos dados divulgados, os tucanos tiveram 37% dos ficha sujas, o PMDB apresentou 34%, o DEM 17% e o PT apenas 4%.

Esses números não são mostrados com destaque pela grande imprensa, interessada em criminalizar somente o PT. Mas a realidade é essa acima: de acordo com os tribunais regionais eleitorais e o TSE, tucanos, peemedebistas e democratas são os piores como gestores públicos, quando se trata de atuar dentro da lei.

Santa Cruz tem o Melhor, vá conhecer



Para  você  que  é  do  Litoral  e  aprecia  frutos  do  mar, e  tem  dificuldade  de  encontrar  mariscos  no  agreste,  seu  problema  acabou. Todas  as  Sextas  a  Churrasqueira  Bar  dispõe  de  vários  tipos  de  frutos  do  mar.  Venha  conferir.
Churrasqueira  Bar   ao  lado  do  Colégio  Lucinalva  Aragão  Bairro  Palestina.

Lançamento da Campanha “Sou da Paz, Sou Tolerante” reúne poderes, imprensa e sociedade civil

A população de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou na manhã desta sexta-feira (22), no Plenário da Câmara Municipal, o lançamento da primeira campanha promovida pelo Conselho da Paz – CONPAZSCC reativado no dia 17 de janeiro pelo Secretário de Defesa Social, o Tenente Coronel Alexandre Souza.
Na ocasião, foi apresentado o título da campanha “Sou da Paz, Sou Tolerante” e os kits com camisas, adesivos para carro e moto, DVD didático e um folder contendo os “Dez motivos pelos quais o cidadão não deve portar arma de fogo”, material inicial financiado pelo Legislativo Municipal.
“A população pode ser voluntária multiplicando a cultura da paz, atuando como patrocinadora ou agente participante”, frisou a presidente Interina do CONPAZSCC, vereadora Narah Leandro.
Durante o encontro, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, meios de imprensa, entidades representativas, associações, gestores de escolas, órgãos públicos, classe religiosa e sociedade civil assistiram a uma palestra da equipe da TV Asa Branca que produziu a série de reportagens intituladas “Vítimas da Intolerância” que abordou os crimes de proximidade e o sofrimento causado às famílias. A meta da campanha é reduzir o índice dos crimes no município e implementar uma cultura de paz.
O próximo passo da campanha será a promoção de uma semana de palestras (11 a 15 de março) nas escolas, associações e entidades que desejarem receber as apresentações. E distribuição de material da campanha nos jogos do Ypiranga no Campeonato Pernambucano.
“Só nas escolas municipais vamos ter 45 palestras, é só multiplicá-las pela quantidade de pessoas que vão ter essas informações e passarem a refletir, com certeza vamos ter uma mudança de cultura em Santa Cruz do Capibaribe”, revelou o Secretário de Defesa Social.
No próximo dia 06 de março, às 09h da manhã, haverá uma reunião na Secretaria de Educação para dividir as tarefas dos palestrantes e voluntários e definir o roteiro com locais e datas das palestras.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE BREJO SOLICITA BASE DO SAMU PARA SÃO DOMINGOS

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDB), apresentou na última quarta feira (20), o requerimento de nº 36/2013, depois de ouvido o plenário obedecendo às normas regimentais, solicitou do Senhor Prefeito do Município Dr. Edson de Souza (PTB), extensivo a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Denise de Souza, para que os mesmo incluíssem em seus planos administrativos a implantação de uma base do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Distrito de São Domingos.
 
A luta por essa base foi travada pelo Vereador desde outras ocasiões aonde já havia solicitado do poder executivo essa mesma implantação.
 Vale destacar ainda que na oportunidade o Vereador/Presidente também solicitou do Prefeito, que seja implantado mais um Posto da Saúde Familiar (PSF) também em São Domingos.

 Fechando a serie de reivindicações, o Vereador Hilário ainda solicitou a aquisição de uma ambulância nova para a Policlínica de São Domingos.

Do: Jornal Agreste Notícia

DEPUTADO ROBERTO TEIXEIRA PARTICIPA AO LADO DO GOVERNADOR DA INAUGURAÇÃO DE SEIS NOVOS POSTOS DE GUARDA-VIDAS DO PROJETO ORLA SEGURA NA PRAIA DE BOA VIAGEM

O governador Eduardo Campos (PSB) inaugurou, na manhã de hoje (23), na Praia de Boa Viagem, seis novos postos de guarda-vidas. Segundo ele, a medida tem como objetivo aumentar a sensação de segurança e tranquilidade da população também nos momentos de lazer. “Instalamos este projeto primeiramente em Boa Viagem, transformando as praias do Recife nas mais seguras do Brasil. Brevemente, vamos expandi-lo por todo o nosso litoral”, garantiu o governador.

A iniciativa inclui salvamento aquático, policiamento, apoio ao turista, acessibilidade e fiscalização de trânsito, e conta com a mobilização do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), além de efetivo da Guarda Municipal. O projeto recebeu o nome Orla Segura e investimento de R$ 4 milhões.



O Deputado Federal Roberto Teixeira (PP) participou da inauguração ao lado do governador e do prefeito do Recife, e disse que este projeto vai garantir mais segurança para a população e que servirá de modelo para outras cidades do país implantarem nas suas praias com isso a população estará mais tranquila e com certeza mais turistas vão querer vim visitar por se sentirem mais seguros, e disse que é de acordo que o governador implante este projeto em todo o litoral pernambucano.

A partir de agora, em casos de emergências, ficam à disposição do serviço de resgate duas ambulâncias e um helicóptero, 14 triciclos, quatro jetskis, além de lanchas e flexboats. Após assistir às simulações de salvamento, Eduardo mostrou-se bastante satisfeito com o esquema.  "Ficamos felizes com o equipamento, que é bonito e funcional, e com a qualificação do pessoal, que tem treinamento e equipamentos mais modernos do mundo", disse o governador.

Prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) destacou a integração no trabalho por mais segurança e organização das praias. “A utilização dos espaços e das câmeras serve para envolver cada uma das responsabilidades. Até então, não tínhamos guardas municipais atuando nas areias das nossas praias, apenas nos postos. Desta maneira, vamos fazer com que a presença dos 48 guardas municipais policiais seja mais interessante e, sobretudo, eficiente”, disse.

Além disso, o Projeto Orla Segura prevê a realização de campanhas e projetos sociais de conscientização ambiental e prevenção de acidentes voltados para os estudantes de escolas públicas. Até junho de 2013, serão entregues mais cinco novos postos de guarda-vidas, chegando ao número de 11 estruturas.

TCE rejeita gestão fiscal de Itaquitinga, Paranatama e Taquaritinga do Norte

A Segunda Câmara do TCE julgou irregular a gestão fiscal dos Municípios de Itaquitinga, na Zona da Mata, Paranatama e Taquaritinga do Norte, localizadas no Agreste pernambucano. A razão foi o comprometimento da Receita Corrente Líquida dos municípios acima do limite legal com despesas de pessoal. Os relatores dos processos foram os conselheiros João Campos (Paranatama e Taquaritinga do Norte) e Luiz Arcoverde Filho (Itaquitinga).

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, os Municípios podem comprometer no máximo 54% da Receita total proveniente de impostos arrecadados com a folha de pagamento. No caso de Itaquitinga, no 3º quadrimestre de 2011, o prefeito Giovani de Oliveira Melo comprometeu 56,56% da RCL com gastos de pessoal. Já os prefeitos de Paranamatama, José Teixeira Neto, e José Evilásio de Araújo (Taquaritinga do Norte), comprometeram no 2º quadrimestre de 2012, respectivamente 63,44% e 61,74% da RCL.

Por essa razão, por não ter ficado evidenciada a adoção de medidas eficientes para a redução das despesas com pessoal foram aplicadas multas de R$ 12.000,00 (prefeito de Itaquitinga), R$ 14.400,00 (Paranatama) e R$14.121,00 (Taquaritinga do Norte). 

 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Programa Espaço Popular Apoio : O Piscineiro


Charge


Charge : Boopo

Estreia Amanhã, dia 23, na Taquaritinga FM


Mais convidados confirmaram presença na estreia do Espaço Popular, o espaço onde o povo tem vez.
Salatiel, colunista do Blog

Ronaldo Pacas radialista e vereador

Normando diretor de transporte S.C.
Maciel Santana Vice do PSDB de Taq.

“Fora Renan” será neste domingo em Pernambuco

No Recife, o ato de protesto contra a presença de Renan Calheiros (PMDB-AL) no Senado acontecerá a partir das 14h na Praça do Derby, neste domingo (24.02). 
 
Além da capital pernambucana, outras 24 cidades brasileiras e mais Dublin (Irlanda) e Lisboa (Portugal) promoverão manifestações em favor do impeachment do presidente do Senado.
 
 A iniciativa, denominada de “Fora Renan!”, quer levar para as ruas a indignação já vista nas redes sociais e nas mais de 1,6 milhão de assinaturas que subscrevem o documento que pede o impedimento do peemedebista. 
 
José Nogueira - DP

Eduardo não será candidato da oposição e sim da renovação

Para o deputado federal Roberto Freire (PPS - SP), Eduardo Campos (PSB) não será candidato da oposição ao governo Dilma (PT), e sim da renovação política que está em ascensão no Brasil. 
 
Para Freire, que é pernambucano, o resultado das ultimas eleições municipais mostra isso. O país experimenta uma renovação nos quadros da política, e é isso, na ótica do deputado, que deve fortalecer o nome do governador pernambucano na disputa pelo Planalto em 2014. 
 
As declarações de Freire foram dadas a um canal de TV por assinatura, da Rede Globo. O parlamentar acredita que Eduardo tem grandes chances se conseguir compor com partidos estratégicos.

AS TRAPALHADAS DE CAJÁ


Da deputada e jornalista Terezinha Nunes, no Blog do Jamildo:
Em 1978, o então estudante Edval Nunes da Silva, o Cajá, membro da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife e amigo de Dom Hélder Câmara, foi preso pela Polícia Federal em Recife, acusado de pertencer ao clandestino Partido Comunista Revolucionário (PCR). 

O caso, que foi notícia nacional, causou constrangimento ao então arcebispo, ainda hoje venerado pelos católicos e considerado um verdadeiro santo. Não que Dom Hélder se intimidasse com a perseguição da ditadura militar que o ameaçava constantemente e que já tinha provocado o assassinato, dez anos antes, do seu principal assessor, o padre Henrique. 

É que, só na prisão, o arcebispo descobriu que fora enganado por Cajá. Dom Hélder, antes de constituir a Comissão de Justiça e Paz, que notabilizou sua luta pelos direitos humanos, havia perguntado a todos os possíveis membros – inclusive Cajá- se militavam em alguma partido clandestino pois não admitia tal envolvimento dos seus subordinados. Cajá disse que não e foi nomeado. 

Na prisão, porém, se descobriu, para desgosto de Dom Hélder, que Cajá era mesmo do PCR. E não precisou nem que a polícia tirasse esta conclusão, o próprio estudante se revelou através de bilhetinhos que passava para outros presos se dizendo militante do partido e até citando pessoas da Arquidiocese que lhe levavam comida na prisão, dando a impressão de que as mesmas também eram da mesma organização. 

Dom Hélder, que havia defendido o estudante, inclusive dizendo que ele não era do PCR, se sentiu muito mal com a descoberta e nunca mais tratou Cajá com a mesma atenção. 

Esta semana, 34 anos depois, Cajá reapareceu no cenário político, onde se encontrava recolhido ou pelo menos longe dos holofotes, para protagonizar um outro episódio vexatório. A imprensa o surpreendeu no Aeroporto dos Guararapes liderando um pequeno grupo de pessoas que para lá se deslocou para agredir verbalmente a blogueira cubana Yoani Sánchez. 

Era a senha para o que viria depois envergonhando os brasileiros, povo conhecido pelo respeito à liberdade de opinião. Começando em Pernambuco, primeiro estado onde Yoani pôs os pés, na Bahia a deselegância com a visitante continuou, impedindo-a até de desenvolver uma atividade prosaica: assistir a uma documentário no qual era entrevistada sobre a sua defesa dos direitos humanos em Cuba. 

Na mesma semana em que Pernambuco sepultava um dos seus principais líderes políticos, o ex-ministro Fernando Lyra, reverenciado nacionalmente por ter acabado com a censura à imprensa no Brasil, Cajá e seus companheiros davam uma clara demonstração de intolerância e desrespeito à liberdade de expressão. 

O episódio da intolerância dos radicais de esquerda acabou, porém, não tendo o eco esperado e, segundo a Revista Veja, orquestrado pela embaixada de Cuba e um assessor do ministro petista Gilberto Carvalho: pelas redes sociais pessoas de todas as classes sociais condenaram os gestos dos descontentes e defenderam Yoani que acabou experimentando no Congresso – onde não estava prevista sua ida – o direito final de ver o documentário que não pode assistir na Bahia. 

Em 1978 como agora, Cajá deixa o cenário não mais como um militante, mas como um verdadeiro trapalhão. 
 
(Na ilustração uma foto de Edival Nunes da Silva, o Cajá, no jornal O Globo).

Edson Vieira avalia positivamente primeiro dia do encontro com governador Eduardo Campos


 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), avaliou positivamente o primeiro dia do encontro com os 184 prefeitos de todo estado e o governador Eduardo Campos, que aproveitou a oportunidade e apresentou os detalhes do seu modelo de gestão, também divulgou ações para os prefeitos. O evento foi realizado no auditório do hotel Canariu´s, no município de Gravatá, no agreste.


“Esse é o primeiro encontro entre o governador e os prefeitos após as eleições, e neste momento é apresentado um pacote de ações que vai contribuir para os primeiros meses de nossa gestão”, afirmou Vieira.

 

O governador falou sobre a importância dos prefeitos assumirem decisões fortes neste primeiro momento de gestão, pois, segundo Campos, “o caráter inicial da gestão vai definir seus passos e perfil pelos próximos quatro anos”.


Entre as ações que foram destacadas estão um curso promovido pela equipe de gerenciamento público do governador, além de um seminário para captação de recursos para que os ordenadores de despesas conheçam os atalhos para viabilização das verbas federais. A universalização do Samu também foi divulgada.

 

Para Santa Cruz do Capibaribe, serão destinados mais de 2 milhões de reais, e em conversa com o governador Eduardo Campos, o prefeito Edson Vieira solicitou que a verba pudesse ser destinada para reestruturação do calçadão do Moda Center e também em ações de pavimentação de ruas no município.


Nesta sexta-feira (22) os prefeitos terão palestras com Paulo Câmara, Secretário da Fazenda, Fred Amâncio (Planejamento), Wilson Damázio (Defesa Social), Laura Gomes (Desenvolvimento Social), Ranilson Ramos (Agricultura) e encerramento com o governador Eduardo Campos.


Informações da assessoria

Fonte: Blog de Ney Lima

Nesta Segunda, 11 da manhã estreia

Resumão da Câmara da câmara de Santa Cruz do Capibaribe - Fonte; Blog de Ney Lima

16 vereadores que discursaram na Casa Dr. José Vieira de Araújo apresentaram diversos assuntos. O vereador Zé Elias (PTB) foi o único que não discursou, pois estava em compromissos particulares agendados na cidade de São Paulo.

Um dos destaques foi a obra da Praça de Educação e Cultura, que teve a ordem de serviço assinada pelo prefeitro Edson Viera (PSDB) em solenidade realizada na última quinta-feira.

Os destaques foram as denúncias de nepotismo apontadas por Ernesto Maia, o ataque ferreno de Afrânio Marques a Socorro Maia e também as denúncias feitas por Carlinhos da Cohab, especialmente na saúde.

Confira o que de melhor aconteceu nesta noite de quinta-feira (21) e escolha seu favorito.

Zezim Buxim (PSDB) sinaliza que segunda policlínica da gestão Edson Vieira também será em prédio alugado


 
O vereador Zezim citou a economia realizada, segundo ele, pelo município, com a redução no valor do aluguel do prédio onde fica o Hospital Materno Infantil, de 30 para 18 mil reais.

“É o que se entende que é o valor correto que merece aquele prédio”, enfatizou.

O político destacou também a inauguração da primeira policlínica da atual gestão e sinalizando que a segunda também será em local alugado.

“Em breve teremos duas, que somando o aluguel das duas, a prefeitura vai pagar 18 mil reais”, destacou.
.


Ernesto Maia (PTB) denuncia presença de nepotismo na atual gestão

 
O vereador fez duras críticas ao atual governo, citando a substituição da equipe de saúde que ficava no PSF do Bairro Dona Lica e também a proposta feita pela prefeitura aos professores, que pretende renegociar os atrasados em 15 parcelas.

Ernesto também denunciou a presença de nepotismo na atual gestão.

“Os familiares do prefeito estão em todas as secretarias. Vou trazer uma relação na próxima semana de todos os familiares que estão no poder. É lógico que muita gente não teve a chance, mas a família do prefeito foi a primeira a ter a chance neste novo governo”.

.

.

Vânio Vieira (PSDB) fala sobre uma solução para o atraso da entrega de correspondências na Palestina


O vereador situacionista relatou na tribuna que uma pessoa, contratada pela atual gestão, já foi direcionada aos Correios para que pudesse receber treinamento para realizar o trabalho da entrega de correspondências no Bairro da Palestina.

Segundo ele, isso resolverá o problema existente na localidade nesse aspecto.

Vânio citou que as entregas são dificultadas por conta de problemas nos endereços do bairro e afirmou que a pessoa designada conhecerá bem o bairro, facilitando as entregas e o trabalho realizado pelos Correios.

.

Afrânio (PDT) rebate Ernesto e parte para o ataque contra Socorro Maia


O vereador de situação rebateu o discurso do líder de oposição, citando que Socorro Maia recebia um salário 50% maior do que os vereadores, em torno de R$ 9 mil.

“A mãe dele passou 11 anos em berço esplêndido”, afirmou, citando que ela ganhava dinheiro por aulas excedentes, sem estar em sala de aula.

Afrânio também citou que, a evasão escolar no município em 2012 era de 47%, valor que foi rebatido por Ernesto.

“O vereador Afrânio mente. A evasão escolar só existia no turno da noite. 90% das turmas estudavam na parte da manhã e na parte da tarde”.

Quanto aos familiares de Ernesto que trabalhavam na prefeitura até a gestão Toinho do Pará (PTB), o vereador de oposição citou que a única pessoa com cargo de confiança era Socorro Maia e que os demais parentes que trabalhavam na prefeitura eram concursados.

“Será que os (parentes) de Edson são concursados também?”, ironizou Ernesto Maia.

Deomedes (PT) cobra recolocação de carro que atende pessoas carentes no Santo Augustinho e Acauã


O vereador petista cobrou na tribuna à recolocação do carro que presta serviços a população carente dos bairros do Acauã e Santo Augustinho.

Segundo ele, há 10 dias que o serviço não é prestado à população.

“Infelizmente, do jeito que está indo, poderá voltar o pessoal a fazer como antigamente: fazer o socorro em carroças de burro”.

Deomedes também criticou o polêmico caso da futura retirada de barracas das calçadas pela atual gestão.

“Vai se tirar as barracas, mas que se dê uma alternativa; se vê um local”, citando que cidades como Campina Grande teriam feito essa solução.


Carlinhos da Cohab (PTB) denuncia que Casa de Apoio ainda está fechada e que PSF do Bairro Dona Lica está sem medicamentos


O vereador de oposição afirmou que a casa de apoio no Recife ainda continua fechada. Ele citou que uma senhora teria dito que Lucinha da Saúde estaria custeando uma casa de apoio, com dinheiro do próprio bolso.

Sobre a reabertura da Casa, afirmada na reunião anterior pela primeira dama Alessandra Vieira, Carlinhos respondeu: “Tudo mentira, o povo de Santa Cruz está lá no Recife, ficando nos corredores”, citando que a saúde do município estaria em situação de descaso.

O vereador também rebateu Luciano, citando que o PSF do bairro da COHAB não tinha sequer esparadrapo e denunciou que no PSF do Bairro Dona Lica não haveria remédios e que nenhum exame foi realizado desde o começo do ano.

 .

Zé Minhoca (PSDB) fala sobre participação de Edson no encontro de prefeitos

 

Zé Minhoca citou a participação do prefeito Edson Vieira, no encontro de prefeitos que está sendo realizado na cidade de Gravatá, promovido pelo governador Eduardo Campos (PSB).

“O governador está reunido com os prefeitos pernambucanos e, com certeza Edson Vieira vai trazer boas notícias, tenham certeza disso”, afirmou.

.
.



Narah (PSB) pede aos vereadores de oposição uma chance para as novas equipes dos PSF´s e de controle de endemias

 
Ao usar a tribuna, a vereadora de situação pediu para que os seus colegas de oposição sejam pacientes com as novas equipes de saúde nos PSF´s e também no controle de endemias, para que eles possam mostrar suas competências.

A vereadora também rebateu as palavras de Carlinhos da Cohab, que afirmou que o PSF do Bairro Dona Lica estaria sem remédios. Narah afirmou que eles foram retirados por estavam vencidos e que outros medicamentos já foram comprados.

Ao final, a vereadora citou a reabertura do Conselho da Paz no município, citando que os trabalhos serão realizados visando à redução nos crimes de proximidade em relação a 2012, especialmente entre jovens.

.

Ronaldo Pacas (PSDB) afirma que é muito cedo para a oposição fazer críticas ao novo governo



Em suas palavras, o vereador de situação falou que as mudanças de pessoal presentes nos governos seria algo comum e pediu aos colegas de oposição que tivessem mais paciência com as críticas ao atual governo.

Ronaldo também rebateu o discurso de Carlinhos da Cohab sobre o descaso da saúde, onde exaltou que os trabalhos realizados na Policlínica Dr. Walter Aragão de Souza estão em dia e também falou sobre os três médicos que foram designados para o Hospital Municipal.

“Não existe lado cero ou lado errado, mas o que existe é acreditar”, finalizou.
 .
.
.

Klemerson Pipoca (PMN) fala sobre projeto de lei para destinar repasse para estudantes universitários



O vereador Pipoca falou sobre um projeto de lei de sua autoria e de Afrânio Marques, que visa o repasse de verbas para os estudantes universitários que viajam para outras cidades.

Segundo Klemerson, uma reunião será marcada com o prefeito Edson Vieira sobre o assunto, mas sem anunciar uma data.

.






Helinho Aragão (PTB) cobra mais ações do Governo do Estado para diminuir os efeitos da seca no município

 
Na tribuna, o vereador de oposição mostrou sua preocupação com a seca, que atinge tanto a área urbana como também a zona rural.

Helinho citou também que as medidas prometidas pelo Secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos, no último dia 11 de janeiro.

Para ele, medidas como a implantação de 10 poços artesianos e a colocação de bagaço de cana de açúcar para alimentar animais ainda seriam poucas para o porte da cidade.

“Temos que reconhecer que o Governador deve olhar de outra forma para o município de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou Helinho, citando que o problema de abastecimento de água só será resolvido com a construção da Adutora do Agreste.



Luciano Bezerra (PR) rebate Ernesto Maia e defende medidas impopulares tomadas na Gestão Vieira


Ao usar a tribuna, o vereador de situação rebateu as críticas feitas por Ernesto Maia, que destacou que uma enquete apresentada no blog Diário da Sulanca, com dados negativos sobre o início da atual gestão.

A enquete apontava um índice de reprovação de quase 67%.

“O conjunto da obra mostra que a situação não está tão boa como vossa excelência quer mostrar”, afirmando também que uma injustiça estaria sendo feita por Edson Vieira e defendeu que a construção da Praça do PEC foi uma luta política de José Augusto Maia.

Luciano rebateu Ernesto, defendendo as medidas impopulares tomadas no atual governo e afirmou que, em pesquisa, José Augusto Maia teria levado “a maior lapada da história”.



Fernando Aragão (PTB) não descarta possibilidade de sair do partido



Em suas palavras, o vereador de situação mostrou o seu apoio à ex-ministra do meio ambiente e também ex-candidata a presidência Marina Silva.

Fernando está trabalhando para colher assinaturas para formação do novo partido chamado “Rede Sustentabilidade”, mostrado em seu Facebook.

O vereador não descartou a possibilidade de sair de sua atual legenda, citando que só faria algo assim quando o novo partido estivesse estruturado.

“Por enquanto vou continuar no meu partido, Só que vamos fazer porque a democracia se faz com opções”.

.

Junior Gomes (PSB) anuncia implantação do Portal da Transparência na Câmara


Na sua vez de discursar, o vereador socialista falou sobre a futura implantação do Portal da Transparência no município, que mostrará onde estão sendo aplicados os recursos públicos.

Segundo o vereador, no mês de março será anunciada uma data para que esse portal seja implantado.

“Em 24 horas, tudo o que for emitido, todo mundo sabe. O pagamento que for feito, todo mundo vai saber”, destacou.

Junior Gomes também rebateu as palavras do vereador Ernesto Maia sobre a demissão da equipe do PSF do Dona Lica e também dos Agentes de Endemias.

“Será que o vereador está fazendo isso porque são partidários dele? Muitas vezes, que é bom para o senhor, não é bom para Santa Cruz”, atacou Junior, afirmando que as novas equipes terão a chance de mostrar sua competência.

Dida de Nan (PSDB) reafirma que oposição não pode criticar início da gestão Vieira


Em suas palavras, o vereador tucano enfatizou os trabalhos feitos na atual gestão, em pouco mais de 50 dias de governo.

Para isso, o vereador colocou como exemplo a reforma feita no Estádio Municipal (mais conhecido como “Campo do Arizão”) e fez críticas quanto à postura adotada pelos colegas de oposição quanto à obra da Praça do PEC.

“Quando pintaram a parede do cemitério, foi a maior festa do mundo. Agora, quando é uma obra importante dessa a gente não pode anunciar?! Agora eu sei por que vocês não vão, porque pesa”, afirmou, citando que a oposição está com falta de discurso.

.


Galego de Mourinha (PTB) denuncia que coveiros da prefeitura estão cobrando para realizar serviços

 
Fazendo o uso da tribuna, o vereador oposicionista trouxe uma denúncia de que dois coveiros, presentes na Vila do Pará e que são funcionários da prefeitura, estariam cobrando dinheiro para realizar sepultamentos.

Galego afirmou que recebeu de um senhor um relato de que foi cobrado a quantia de 100 reais para que a cova, usada para enterrar o pai do denunciante, fosse cavada.

“Esses coveiros que estão no Pará estão recebendo da prefeitura, são funcionários públicos? A denúncia é que eles estão recebendo dinheiro das pessoas”, desabafou o vereador.


Do Blog de Ney Lima