As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 17 de fevereiro de 2013

PTB COM EDUARDO PARA 2014

Jefferson encaminha PTB rumo aos braços de Eduardo 

DO PORTAL PE247 

Presidente licenciado da sigla, o ex-deputado Roberto Jefferson, que foi condenado na Ação Penal 470, cogita aderir ao projeto do governador pernambucano, mas também considera a hipótese de que Eduardo Campos esteja fazendo um jogo combinado com Luiz Inácio Lula da Silva, para que o ex-presidente volte em 2014 

Na caminhada para se reeleger em 2014, a presidente Dilma Rousseff tem como maior desafio consolidar sua aliança e a reaglutinar sua base de apoio. O PDT, de Carlos Lupi, já fala abertamente em aderir à candidatura de Eduardo Campos do PSB. Alas do PMDB dizem o mesmo. E o PSD, de Gilberto Kassab, tem afinidades naturais com o partido do governador pernambucano. Agora, quem cogita aderir ao barco de Campos é o PTB, ainda comandado por Roberto Jefferson, que, embora condenado na Ação Penal 470, permanece como presidente licenciado da sigla. 



Leia, abaixo, na coluna de Claudio Humberto nota sobre a possível adesão: 

PTB COM EDUARDO 

Réu condenado no mensalão, o presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, acompanha com entusiasmo a consolidação da candidatura a presidente do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Ele tem mágoas do PSDB e não suporta o PT, daí... 

Em seu blog, o próprio Jefferson falou sobre a candidatura de Campos, mas também considerou a hipótese de que o governador pernambucano esteja fazendo um jogo combinado com Lula. Leia abaixo: 

Onde há fumaça... (1) 

Contrariando a vontade do grupo de Carlos Lupi, majoritário no PDT, Dilma bancou o nome de Brizola Neto como ministro do Trabalho. E deu com os burros n'água, pois, sem interlocução nem com as centrais nem com o Congresso, o neto do ex-governador gaúcho não emplacou. Insatisfeita, Dilma procurou Lupi oferecendo a vaga a um dos seus em troca do apoio à reeleição. Segundo "O Globo", Lupi não rechaçou a oferta, mas disse à presidente que não é hora de tratar de 2014. Enquanto isso, o PDT sonha em emplacar Cristovam Buarque como vice de Eduardo Campos (PSB). 

Onde há fumaça... (2) 

Com o movimento que o governador Eduardo Campos - da base aliada como Lupi - vem fazendo em direção a 2014, dá para concluir que a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição já começa a correr riscos no PT. Se os aliados não querem se juntar, é porque começou a fazer água no barco da reeleição. 

Onde há fumaça... (3) 

Para completar, diz a colunista Mônica Bergamo, na "Folha de S.Paulo", que parte da equipe de Dilma interpreta os movimentos de Eduardo Campos candidato a presidente como investida para que ela (Dilma) não concorra à reeleição, mas Lula, com ele (Eduardo) de vice. O governador de Pernambuco seria então o "anticandidato". Se assim é, Eduardo Campos não faria o movimento sozinho, mas combinado com Lula. Estaria o ex-presidente rifando sua (ex) protegida em nome do projeto 20 anos do PT no poder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail