Zé Augusto participa de Audiência com Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
Deputado federal José Augusto Maia (PTB/PE), membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito que Investiga o Tráfico de Pessoas no Brasil, participou de audiência na tarde desta terça-feira (19/02), com a ministra Maria do Rosário.
Segundo o Deputado, o objetivo da audiência foi para alertar e solicitar o apoio do Governo Federal no tocante aos abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, bem como discutir medidas com a finalidade de coibir as práticas do tráfico de pessoas, em especial de crianças e mulheres.
O Deputado Federal também alertou a Ministra que com a exibição de programa televiso, as denúncias aumentaram e muito, tornando os trabalhos da Comissão ainda mais solicitados, fazendo com que sejam intensivas e presenciais as diligências com o fim de acabar de uma vez por todas com essas práticas criminosas e hediondas.
Zé Augusto comunicou também que a Comissão realizará uma série de Audiências.
Hoje, (21/02), a Comissão está em Salvador/BA, onde realizará uma Audiência Pública com a presença de várias autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como a participação do Ministério Público, Policias Militar, Civil e Federal.
Na sexta-feira (22/02) ocorrerá Audiência Pública na Câmara Municipal de Monte Santo/BA, onde ocorreram casos de Crianças serem retiradas do seu seio familiar sem a autorização dos Pais, e diante das denúncias a Comissão irá intensificar suas ações na Cidade.
Para finalizar o deputado José Augusto informou que o Governo Federal, através da Secretaria de Direitos Humanos está incentivando e apoiando os Conselhos Tutelares, pois através deles, de um trabalho sério, as denúncias serão levadas ao Ministério Público e assim colocar os criminosos no banco dos réus, e acabar de uma vez por todas com a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes e o tráfico de pessoas no Brasil.
Cleber Silva
Fonte: Blog Sulanca News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail