As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 13 de junho de 2016

O EFEITO HIPNÓTICO DA "LAMBADINHA"‏



Uma parcela de pessoas ainda tem um espírito crítico sobre a política local. O problema é que esse espírito costuma manifestar-se na hora errada. Perguntando a muitas pessoas sobre o que elas estão achando da política local, termos como “nojeira”, “safadeza”, e “cabaré” são constantes. 

Diante dessa reação, sou racional em concluir que essas pessoas querem mudança, transparência, honestidade em administrar o dinheiro público (claro que crítica rasas não ajudam muito, mas revolta e indignação são um bom começo). Me bate um vento leve de esperança que essas pessoas não se iludam com discursos elaborados. Inclusive, há quem invente problemas para ter o mérito de mostrar a solução. É simples: a situação tá feia? Se eu for eleito, vão ficar bonita. 

No entanto, um belo dia, surge a “lambadinha” anunciando em alto e bom som que “vai começar tudo de novo”. Como se fosse uma lavagem cerebral, aqueles espíritos críticos e revoltados se transformam em marionetes e alienados. Queixas e cobranças no tocante a saúde e a educação se transformam em versos bem decorados. 

Descaradas compras de voto, promessas mirabolantes, propagandas feitas para contagiar, imagens, cores e sons, no intuito de adquirir aquilo que realmente interessa: seu voto. Tem coisas que são tão claras, tão óbvias! Um candidato dizendo que queria que seu opositor tivesse um feito um bom governo. Pra ele perder a eleição? Sei, e eu sou o Papai Noel!

A mídia prega que seu voto é livre. Claro, isso depende de que cargo você ocupe. Será que um funcionário público é livre para votar em quem quiser? Sem falar nos patrões que apoiam um partido e tenta inculcar nos seus funcionários para que façam o mesmo. Quando um determinado político é acusado, não se torce para que a verdade venha a tona. Quem o apoiar, torce para que ele seja inocentado, quem não apoiar, torce para que ele seja condenado. Pouco importa a verdade, o que importa é vencer.

Quando você estiver precisando de um atendimento médico eficiente, de hospitais bem estruturados ou de um ensino de qualidade, a “lambadinha” não vai resolver. Para quem tem poder aquisitivo, essas coisas não influem tanto. Afinal, tem seus filhos em escolas particulares, planos de saúde. Quantos empresários bem sucedidos você já encontrou esperando horas em filas de hospitais públicos? 

Mas a bendita “lambadinha” parece ter mesmo o poder cegar e ensurdecer. Ela só não emudece por que precisa de muitas vozes a seu serviço.

(Carlos Wilker)

PSB LANÇA JORGE PARA PREFEITO DE CARUARU


O PSB de Pernambuco realizou neste final de semana, em Caruaru,  mais uma edição da Agenda 40.

O encontro foi  no auditório do shopping Difusora, que estava lotado, com a participação de vereadores, prefeitos e presidentes municipais, que receberam orientações sobre as novas regras eleitorais da campanha de 2016.

Na ocasião, o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes (PSB), foi apresentado como o pré-candidato a prefeito da cidade. O socialista será apoiado pelo atual gestor do município, José Queiroz (PDT).

"O PSB não poderia dispor de quadro melhor. Essa construção foi difícil, mas não poderia ser diferente. A gente quer fazer Jorge Gomes prefeito não é por capricho de ninguém, mas porque é o melhor para o povo de Caruaru”, discursou o presidente do Partido Socialista em Pernambuco,  Sileno Guedes. 


Caruaru, com mais de 200 mil eleitores, deve ter uma campanha e uma eleição empolgante, pois além da candidatura de Gomes, devem disputar a prefeitura Raquel Lyra (PSDB), filha do ex-governador João Lyra e o deputado Tony Gel (PMDB), que já governou o município duas vezes.

CUNHA AMEAÇA TEMER

Ciro Gomes disse outro dia que a Câmara Federal era um sindicato de ladrões. O político cearense parece ter razão, pois cada notícia vinda daquela casa legislativa, corroboram com essa tese. Parlamentares comprometidos e patrocinados por grandes corporações, com certos setores de classe representam quase tudo, menos o povo, que teoricamente deveriam representar. O chefe da quadrilha, segundo Ciro, é justamente o presidente da casa Eduardo Cunha, e assim como um traficante dono da “boca”, que mesmo preso continua mandando em sua área, Cunha mesmo afastado, pela justiça e não por seus pares, continua dando as cartas na Câmara.

O colunista José Simão disse em seu blog no portal Uol que se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se cobrir com lona vira circo, se botar lanterna vermelha vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém.


Podemos lhe tirar a razão, com esse nível de parlamentar, ou “para lamentar”, como bem disse o bispo de Juazeiro do Norte, Dom Manuel Edmilson da Cruz, ao rejeitar uma homenagem do senado em 2010, após os senadores terem votado um aumento de mais de 60% para si próprios?


Agora um dos chefes da súcia está ameaçando o colega. Sem pudores ou mesmo um mínimo de constrangimento, Eduardo Cunha, mandou seu recado ameaçador ao golpista Michel Temer. Disse Cunha: se eu cair, saio atirando e levo comigo 150 deputados, um ministro e um senador.


A informação foi publicada na coluna de Andreza Matais e Marcello de Moraes, no Estado e reproduzida pelo site 247:


Quem recomenda ao evangélico Eduardo Cunha que renuncie à presidência da Câmara ouve um palavrão e a explicação de que, se o fizer, será preso. O interessante é que o político carioca vive a usar o nome de Deus em vão, e é tido como um homem de fé, pelo não menos picareta Silas Malafaia.


Na semana passada, Cunha temia ser preso. Sua esposa Cláudia Cruz, ex-funcionária da Rede Globo, se tornou ré, em Curitiba, ao alcance do juiz Sergio Moro, e uma nova denúncia contra ele foi oferecida.

Em editoriais publicados neste fim de semana, Globo e Estado de S. Paulo cobraram de Temer que não faça nenhum gesto para salvar seu principal aliado. 

CAMINHÃO CAPOTA EM POÇO EM TAQUARITINGA DO NORTE


 Durante à tarde da última sexta-feira (10), um caminhão-pipa Mercedes/azul, caiu em um poço próximo ao bairro Beira Rio na cidade de Taquaritinga do Norte.

 Segundo informações de populares, o caminhão que estava sendo conduzido por um homem conhecido apenas como "Parral", quando capotou enquanto o motorista estava na marcha ré. O acidente não foi pior, porque o poço não estava com água. Apensa do susto, ninguém ficou ferido.

Por: Isaque Levi/Blog Comunitário
Do: Blog Agreste Notícia

Bezerra & Associados - Sua empresa em boas mãos


A Bezerra & Associados tem um moderno escritório, que possui salas e equipamentos dinâmicos dentro de altos padrões de qualidade, tudo pra uma equipe comprometida e capacitada desenvolver o melhor trabalho para sua empresa.

Na Bezerra & Associados o conforto e a tranquilidade dos clientes está em primeiro lugar, a partir de um trabalho feito à base de muito profissionalismo e zelo.

O escolhido: Dida de Nan é o pré-candidato a vice-prefeito de Edson Vieira


Após dias de especulações em torno do nome que vai compor como candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição do prefeito Edson Vieira (PSDB), as definições vieram, em reunião que aconteceu na casa do prefeito na tarde deste domingo (12). O vereador Dida de Nan (PSB), fiel escudeiro do grupo Boca-Preta, foi o escolhido e agora é o pré-candidato a vice-prefeito oficial do grupo situacionista.

José Raimundo Ramos, ou simplesmente Dida de Nan, nasceu e foi criado na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe, sendo um dos 8 filhos do casal José Henrique Ramos Sobrinho e Maria do Socorro Queiróz Ramos.  Ao longo da vida construiu uma vasta história ligada à política e cultura do município, é apaixonado por futebol, estrada, vaquejada e forró.

Dida se encontra em seu segundo mandato na Casa José Vieira de Araújo. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1996, depois candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dr. Nanau em 2004, e já esteve ao lado de Edson Vieira como candidato a vice-prefeito em 2008. O parlamentar foi reconduzido à Câmara Municipal em 2012, ano em que Edson Vieira foi eleito prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Diante disso, consolidou uma história de fidelidade ao grupo ao qual faz parte, um dos pontos que pode ter pesado para que fosse o escolhido de Edson.

Filiado ao PSB, Dida disputava a indicação na chapa com demais companheiros de grupo. Ao convocá-lo para mais uma batalha, Edson evidencia o sentimento de gratidão e confiança conquistados por Dida junto ao seu eleitorado e o agora pré-candidato a vice já demonstra que não pensará duas vezes ao ir mais uma vez para a guerra, desta vez como situação, com um palanque definido.

Grupo unido


Após a reunião que definiu o nome de Dida como pré-candidato a vice pelo grupo de situação, o prefeito Edson Vieira recebe lideranças em sua casa para em instantes seguir para mais uma edição do Forró do Menino.

“Estou animado e com minhas energias renovadas para enfrentar de frente mais esse desafio, essa foto mostra a união de nosso grupo! Só tenho que agradecer a todos por estarem juntos” enfatizou Dida.

domingo, 12 de junho de 2016

QUER DIZER QUE O "HONESTÃO" TAMBÉM ESTAVA NO "BONDE DA PROPINA"?

Bem que eu desconfiei que aquela conversa mole de que era o homem mais honesto do mundo, não passava de mais uma das inconsequentes bravatas do boquirroto petralha.
Esse pulha do Lulla só engana quem quer ser enganado, seja por ignorância, leniência, bajulação e/ou "parceragem".
Ficou claro?
Abra o link abaixo e tire suas conclusões: 
A DELAÇÃO QUE VAI ENTERRAR A CARREIRA DE LULA:

Amilton o Piscineiro


A FORMAÇÃO GUERREIRA DE SERGIO MORO: O JUIZ TEMPLÁRIO


A formação pessoal e profissional do Juiz Sérgio é realmente admirável. Formado em Direito e Antropologia, é fascinado por livros clássicos e apaixonado pelas artes de combate, pois é Faixa Preta 1º DAN de Caratê, 1º DAN de Aikido e Faixa Roxa de Judô, além de exímio atirador (armas curtas e longas) é especialista em combate com faca, com curso de operações especiais na PF, por isso é um guerreiro, um grande estrategista.

É leitor voraz dos Grandes Pensadores e Escritores Universais, dentre eles o Nicolau Maquiavel.

Só uma pessoa com o conhecimento do escritor renascentista italiano, que escreveu sobre política de estado, teria essa sagacidade e a esperteza para destroçar a ideologia nefasta, comunista e exploratória implantada pelo PT - Partido dos "Trabalhadores".

Para isso, ele age com sobriedade e adota um estratagema de forma a não permitir que as suas decisões sejam contestadas pelos tribunais superiores, a exemplo do STF e do STJ.

Sergio Moro aprendeu tudo com Maquiavel, certamente devorando o Príncipe, seu livro mais conhecido.

Trabalha com paciência, como um exímio enxadrista, para acuar o ex-presidente e seus "vampiros" até o golpe fatal, o xeque-mate que se aproxima, com a movimentação cuidadosa no "Tatame da vida" e das peças no tabuleiro.

É assim que o juiz Sergio Moro está montando o quebra-cabeça do maior escândalo da história do país, organizando o jogo de xadrez com inteligência e a paciência de um monge Templário.

A prisão do Lula virá... e esse fato será o coroamento dessa operação incansável dos nossos Templários.

Ontem em entrevista, o Juiz Templário disse a seguinte frase do Nicolau Maquiavel: "Os homens julgam, em geral, na base das aparências mais do que da substância. Pois todos têm olhos, mas poucos possuem o dom da sagacidade".

E acrescentou com tom forte na voz: "Eu me preparei a vida inteira para o combate... não temo nada, sou um Homem livre e de bons costumes. Estou pronto para a guerra."

O JAPONÊS DA FEDERAL FOI PRESO! E DAÍ, O QUE IMPEDE QUE LULLA SEJA O PRÓXIMO?

Fico impressionado com cretina alegria da petralhada diante da notícia da prisão do "japonês da Federal", como se esse fato não demonstrasse apenas que a Policia Federal, ao contrário do PT, não "passa a mão na cabeça" de seus membros que enveredam pelo caminho da ilegalidade.
Aliás, as infantis manifestações de júbilo de alguns alopradps petralhas passam a nítida impressão de que esses idiotas acreditam que com o "japonês da Federal" preso, o juiz Sérgio Moro não tem mais quem possa cumprir a tarefa de prender os petralhas envolvidos em maracutaias, entre os quais o mais danoso de todos: LULLA!
Embora tenha certeza de que a PF já tenha uma série de outros agentes prontos para a executar a "jubilosa missão" de prender Lulla, quando chegar o momento, tenho certeza de que se abrir inscrições para voluntários que queiram assumir essa responsabilidade, milhões se inscreverão imediatamente (inclusive eu).
E tenho dito!

PÃO DE AÇUCAR PASSADO FUTURO E PRESENTE

SE DEREM UMA CHANCE PARA A NATUREZA, POR MENOR QUE SEJA, ELA MOSTRARÁ SUA FORÇA DE RECUPERAÇÃO!

Nas fotos abaixo veja o registro da soltura de 112 filhotes de tartaruga marinha na Praia de Piedade (em frente ao Edf. Massapê), próximo ao Hotel Dorisol, em Jaboatão dos Guararapes/PE.
Os ovos foram resgatados por um técnico do IBAMA, após permanecerem 43 dias em um ninho devidamente protegido por preservacionistas.
Alvíssaras!!!
 
 

OPOSIÇÃO QUESTIONA NOVOS GASTOS COM ARENA


O Governo do Estado anunciou, na última sexta-feira (10), o início de sua gestão na Arena Pernambuco. Fala de um custo mensal de R$ 1 milhão em manutenção, além de um montante de R$ 246,8 milhões que será pago à Odebrecht. Não faz referência, no entanto, aos cerca de R$ 540 milhões já pagos pelo Estado, que somados ao que será desembolsado a partir de agora eleva a conta com a Arena para quase R$ 790 milhões, de uma obra que teria custado, segundo o próprio Governo, R$ 479 milhões.
Não fala também que a rescisão, apresentada como consensual, não encerrou a possibilidade de disputa jurídica, uma vez que a própria Odebrecht afirmou que ainda há questões pendentes, já levadas à Justiça, como os R$ 264 milhões cobrados pela construtora como adicional por ter implantado o terceiro turno na obra, para que ficasse pronta a tempo da Copa das Confederações, a pedido do Governo do Estado.

O Governo de Pernambuco promete ainda lançar um edital de licitação para a operação do estádio em 60 dias, mas não explica como espera atrair empresas para um empreendimento que está sob investigação da Policia Federal e nem porque a parceria com a Anschutz Entertainment Group (AEG), que administra mais de 100 arenas no mundo, não conseguiu ter sucesso em Pernambuco.
A rescisão do contrato, infelizmente, não encerra o imbróglio que se tornou a Arena Pernambuco. Há ainda muitas dúvidas a serem respondidas pelo Governo do Estado, como, por exemplo, os motivos que levaram o atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio, na época presidente do Comitê Gestor das PPPs, a aprovar, junto com o colegiado, o empreendimento e lançar a licitação de uma parceria financeiramente desequilibrada e que tantos prejuízos trouxe e ainda poderá trazer aos cofres pernambucanos.

A Bancada de Oposição convidará o procurador-geral do Estado, André Caúla, e o secretário Felipe Carreras, que ficará responsável pela gestão do equipamento, para prestarem esclarecimentos sobre como vai se dar a operação da Arena.

1.    Qual a nova modelagem jurídica do empreendimento?
2.    Qual a fonte de financiamento para pagar os R$ 246,8 milhões devidos à Odebrecht?
3.    Quem assumirá os empréstimos obtidos pelo empreendimento junto ao Banco do Nordeste e BNDES para construção da Arena?
4.    Qual a visão do Governo do Estado sobre os R$ 264 milhões cobrados pela Odebrecht a título de aceleração da obra?
5.    Que grupo internacional ou nacional vai se dispor a assumir um empreendimento que está sob investigação?

Esses são apenas alguns questionamentos, entre outros, que ainda precisam ser respondidos pelo Governo do Estado em Audiência Pública a ser realizada.


Silvio Costa Filho
Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco

ASSALTO TERMINA COM UM BANDIDO MORTO E VÍTIMA FERIDA EM TORITAMA

 Durante a noite de ontem (sábado) um assalto acabou com um bandido morto e a vítima ferida por disparos de arma de fogo em Toritama no Agreste de Pernambuco. O fato aconteceu na Travessa 15 de Novembro no Centro da cidade.

 Segundo informações repassadas ao Blog, o elemento que ainda não foi identificado estava acompanhado de um comparsa em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha praticando assaltos na Capital do Jeans, quando abordaram um indivíduo que não teve o nome revelado pela Polícia. Na oportunidade, a vítima que estava armada reagiu ao assalto e acertou vários tiros em um dos bandidos que acabou morrendo no local antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro e o outro criminoso conseguiu fugir na motocicleta com destino ignorado.
 Na troca de tiros, a vítima também foi atingida e socorrida para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima e depois de receber atendimento médico foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) de Caruaru.

 Ao lado do corpo do assaltante a Polícia encontrou um revólver cal 38 com três munições intactas e duas deflagradas, além de vários aparelhos celulares de procedências duvidosas.
 Uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) esteve no local e realizou o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que através de uma equipe comandada pela Delegada Dra. Soraya fez o levantamento cadavérico e encaminhou o cadáver para o IML da cidade de Caruaru.


Do: Blog Agreste Notícia

Edson Vieira lança programação do São João da Moda 2016


Chegou ao fim as especulações em torno da programação oficial do São João da Moda 2016. Na noite desta quinta-feira (09), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), anunciou as 25 atrações musicais que subirão ao Palco da Moda, entre os dias 22 e 29 de junho, na Avenida 29 de Dezembro.

O lançamento das festividades juninas iniciou com apresentações culturais e musicais, como o grupo de alunos da Escola Municipal Lindolfo Pereira de Lisboa e a banda Forró do Kilo. O show acontecia normalmente até o momento em que foi interrompido pela voz semelhante à do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O ator global e interprete de Gonzagão no cinema e no teatro, Adélio Lima, parou o show para contar e cantar a história do pernambucano que consagrou a cultura nordestina através dos acordes de sua sanfona.

Ao apresentar vídeos institucionais sobre o São João, entre os anos de 2013 – 2015, o prefeito Edson Vieira ressaltou o compromisso de sua gestão em promover o resgate e valorização da cultura local. “Independentemente da quantidade de dias comemorativos, a cultura e as tradições juninas serão mantidas nos festejos da Capital da Confecção. Seja no Palco da Moda, do Multicultural ou no Arraial do Povão, sempre haverá um ícone da música nordestina difundindo o maior patrimônio imaterial de um povo: a sua cultura,” frisou o prefeito Edson.

Os homenageados do São João da Moda desta edição, Fogoió dos 8 Baixos e Toinho de Dulce (in memoriam), representado por seu filho, José Marcelo, agradeceram a gestão pública pelo respeito e reverencia ao trabalho do sanfoneiro e do incentivador da cultura local, respectivamente. Como nas edições anteriores, a Vila Cenográfica montada na entrada da festa irá remontar a história dos homenageados com elementos na decoração e depoimentos de familiares e amigos.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou as conquistas do trabalho conjunto com o prefeito Edson Vieira durante o lançamento realizado na AABB. “Mais uma vez reitero a satisfação de trabalhar em parceria com o prefeito Edson. As conquistas de nossas ações estão aos olhos e a disposição do povo de Santa Cruz, como o São João da Moda, a duplicação da PE-160, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, entre outras,” pontuou o deputado e primeiro-secretário da Alepe.

O público presente composto por imprensa, vereadores, secretários, empresários e população em geral acompanharam ainda a apresentação do grupo artístico Brilho da Terra. Em seguida, o prefeito Edson Vieira convidou a todos para assistir à apresentação da programação. Gabriel Diniz, Pedrinho Pegação, Paula Mattos, Magníficos, Cavaleiros do Forró, Marília Mendonça e Aviões do Forró são algumas das atrações que subirão ao Palco da Moda deste ano.

PALCOS - O São João da Moda deste ano terá três polos na Avenida 29 de Dezembro, a Avenida do Forró:

Polo Multicultural - O Polo Multicultural irá reunir todas as tribos. Do forró pé de serra a música Gospel, do Rock ao Brega, com variadas apresentações culturais.

Polo Forrozão da Moda - O Polo Forrozão da Moda irá ser mais uma vez o espaço para valorização dos artistas locais, forró pra todos os gostos e idades, valorizando nossas tradições.

Palco da Moda - O Palco da Moda irá trazer as atrações consagradas nacionalmente. A estrutura poderá receber um público estimado em 40 mil pessoas diariamente.

ESTRUTURA - O São João da Moda vai contar com uma grande estrutura, com camarotes, espaço pra alimentação, Camarote da Acessibilidade; além de todo o apoio das Secretarias do Governo Municipal que atuaram de forma conjunta para o bom andamento dos festejos.

SEGURANÇA - A Guarda Civil Municipal irá atuar no São João Da Moda, além da ação conjunta das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público, Poder Judiciário e Conselho Tutelar.
Será instalada uma Central de videomonitoramento, ligada 24h por dia, para garantir o bem estar dos forrozeiros. Outra novidade nesta edição é a implantação de revista em todos os acessos dos festejos com aparelhos detectores de Metal.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:
  • Dia 22 - Garota Dengosa, Fábio Diniz e Gabriel Diniz.
  • Dia 23 - Marcelo Xerife, Savinho do acordeom, Violões do Forró e Pedrinho Pegação.
  • Dia 24 - Bruno Fagundes, Lucas Medeiros, Ítalo e Renno e Paula Mattos.
  • Dia 25 - Rubieno Catanha, Forró na Fama, Fulô de mandacaru e Magníficos.
  • Dia 26 - Farra das amigas, Santa Dose, Gledson e Henrique e Cavaleiros do Forró.
  • Dia 28 - Bidinga do Acordeon, Forró do Firma e Marilia Mendonça.
  • Dia 29 - Forró do Kilo, Amigos Sertanejos e Aviões do Forró.

“Aguentem, aceitem que dói menos! Tanto que criticaram o Toinho do Pará e hoje estão agarrados com ele”, dispara Fernando Aragão. “Fernando fala, fala, fala... Mas na hora de ouvir, ele corre”, rebate Junior Gomes


A tarde desta quinta foi marcada por debates quentes na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Em um dos momentos mais contundentes, o vereador e pré-candidato a prefeito Fernando Aragão fez duras críticas a atual composição política do grupo Boca-Preta, que reúne em um só palanque o prefeito Edson Vieira e o ex-prefeito Toinho do Pará.

“Aguentem, aceitem que dói menos!  Tanto que criticaram o Toinho do Pará, tanto que pegaram no pé dele, e hoje estão agarrados e de braços dados com ele... Que coisa né”, disse Fernando, que ao concluir sua fala na tribuna se retirou, já que na sequência Junior faria uso da palavra e há semanas o oposicionista tem se recusado em acompanhar os discursos do governista.

O vereador Junior Gomes contra-atacou Fernando, que segundo ele, não suporta ouvir as críticas feitas pelos seus adversários políticos. “Fernando fala, fala, fala...  Mas na hora de ouvir, ele corre”, disse ele, que emendou, “Por essas e por outras é  que eu me convenço a cada dia que ele não tem chances de ser sequer líder de uma bancada,  imagine vocês candidato a prefeito”.