As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 15 de setembro de 2012

´Túnel do Tempo


Oséas Moraes, José Queiroz, Miguel Arraes e Hideraldo Abrantes em campanha política de 1990. A passeata no momento da foto estava passando pelo Beco do Padre.

Nessa campanha Oséas foi eleito deputado estadual com 17.292 votos, Queiroz perdeu o senado para Marco Maciel por apenas 69.936 votos, e Joaquim Francisco derrotou Jarbas, candidato de Arraes, com 1.238.326 votos.
 
Fonte: Blog Diário da Sulanca

João da Banda

Taquaritinga do Norte

Cacalo diz que se Edson pedir, vota em Diogo Moraes em 2014

O ex-vereador Antônio Carlos PSD, conhecido carinhosamente como Cacalo, afirmou ao nosso Blog que apóia o deputado Diogo Moraes PSB em 2014, se assim for o desejo de Edson Viera PSDB.

Com a provável vitória de Edson em Santa Cruz para prefeito, ele devera passar algumas de suas bases para o jovem Diogo Moraes PSB. Cacalo afirmou que vota em Diogo ele saia a federal, ou a estadual. Só em uma ipotese Cacalo não votaria em Diogo, caso ele saia candidato a estadual e o ex-prefeito Jânio PSD também se candidate, ai o ex-vereador ficaria com Jânio.

Com agenda intensa, Edson Vieira leva multidão pelas ruas de Santa Cruz‏

As movimentações da coligação “Uma Chance Para santa Cruz” intensificaram e começaram logo pela manhã desta sexta-feira (15). Milhares de pessoas fizeram a concentração para a grande carreata do Movimento 45, que teve início no largo do Mart Moda, na entrada da cidade. Por volta das 10h30, a grande carreata saiu pelas ruas da cidade, iniciando pelo centro comercial e percorrendo os bairros São Cristóvão, Rio Verde, Santa Tereza, Cruz Alta e encerrou no ponto de partida.

Além da alegria estampada no rosto dos participantes, a criatividade foi à tônica da mobilização política. O abre-alas da movimentação foi à participação de duzentos cavaleiros com bandeiras e enfeites que coloriram as ruas de Santa Cruz de Azul, além de caminhões ornamentados e centenas de motos, chamou também a atenção,  a presença de grandes tratores. 

No término do evento, o candidato Edson Vieira fez discurso emocionado. “Quando o povo quer mudança, não importa a hora nem o local de demonstrar a vontade. O povo foi à rua numa alegria contagiante. Vemos no olho de cada um o sentimento de mudança. Todos querem uma cidade melhor. Nem o sol forte atrapalhou nosso evento, todos querem dar uma chance a Santa Cruz”, disse.

A movimentada agenda de Edson Vieira e do seu candidato a vice, Dimas Dantas, encerrou à noite, na grande mala realizada no bairro Cruz Alta, que levou uma multidão no final da avenida Cesário Aragão, e contou com a participação dos ex-deputados Oseas Moraes e Augustinho Rufino, além do deputado estadual Diogo Moraes

Edson e Dimas realizam movimento na Cohab e Polis Pacas

Na noite desta quinta-feira (13), os bairros Cohab e Polis Pacas receberam o candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB), acompanhado do seu vice Dimas Dantas (PP) e de candidatos a vereador da coligação "Uma Chance Para Santa Cruz".

O Movimento 45 teve início com uma caminhada na Cohab, onde os candidatos visitaram residências e conversaram com os moradores sobre os seus anseios para o bairro. Em seguida aconteceu um comício no Polis Pacas com discursos pautados nas adesões à campanha de Edson e Dimas. “Cada vez mais pessoas nos procuram dizendo que vão nos apoiar, que vão dar uma chance a Santa Cruz, isso acontece porque nossa campanha é feita de propostas, sem agressões ou perseguições”, disse Edson Vieira.

Dê uma chance a Santa Cruz- Vereador Aderito Junior

Santa Cruz do Capibaribe

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Severino Cavalcanti diz que continua na política

O atual prefeito da cidade de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), comentou, nesta quinta-feira (13), sobre sua decisão de suspender a candidatura à reeleição no município do Agreste pernambucano. 
 
De acordo com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, o motivo principal  da renúncia foi a intenção de não confundir seus eleitores a respeito da sua situação, sub judice. Cavalcanti contou ainda que não vai deixar, nem tão cedo, a vida política.
 
 "Nós tínhamos uma mandado sub judice; iríamos disputar a eleição sem uma decisão judicial defenitiva. Então, isso iria criar uma certa dificuldade para justificar ao nosso eleitorado. Já ocupei todos os cargos que uma pessoa pode ocupar", disse. A candidatura de Severino Cavalcanti havia sido impugnada, por unanimadade, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), com base na Lei da Ficha Limpa.
 
 O pedido de renúncia foi confirmado pelo TRE-PE na quarta-feira (12), quando foi entregue pela coligação ao juiz eleitoral de João Alfredo, Hailton Gonçalves. Mesmo com a decisão e o afastamento do cargo executivo, Serverino, que está com 81 anos, contou que não vai desistir da vida política.

PSD nas Eleições 2012

PSD Partido Social Democrático
PSD 55

PSD Movimentos está na luta pela vitória em São Paulo

   
 

Veja como foi o Encontro dos Trabalhadores com Serra, realizado esta semana em São Paulo para debater as propostas do candidato da Coligação Avança, São Paulo (PSDB-PSD-PR-DEM-PV). Lideranças sindicais ligadas ao PSD participaram da organização do evento e mostraram porque escolheram José Serra como o candidato mais capacitado para dirigir São Paulo.

Kassab: força do PSD nos Estados é impressionante.

O presidente nacional do partido, prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, participou nas últimas semanas de eventos de campanha nos Estados do Mato Grosso, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais e interior de São Paulo. Segundo ele, mesmo com a demora na definição do tempo de TV do partido, seus candidatos estão mostrando excelente desempenho. “Fiquei impressionado com a garra e o entusiasmo dos nossos candidatos, militantes e lideranças regionais”, disse Kassab em sua visita ao Mato Grosso. “Muitos imaginavam que teriam pela frente um PSD enfraquecido por só termos conseguido seu registro formal e o tempo de TV a poucos dias das convenções partidárias. Erraram. Em todas essas cidades por onde passei, pesquisas mostram que são grandes as chances de vitória dos candidatos do partido”.

Veja como foram as visitas:

 
     
  PSD 55 no Facebook @psd_55Rede 55  
PSD 55
PSD 55 www.psd.org.br
PSD 55

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Santa Cruz esta mudando, e o povo vai dar uma chance

Um Homem de coragem!


O ex-chefe de gabinete Carlos Lisboa desistiu de sua candidatura ontem e eu tive o cuidado de ligar para o companheiro para entender melhor sua decisão, e acabei entendo com o nosso amigo, lamento que um homem da qualidade de Lisboa se veja obrigado desistir de sua campanha pro falta de companheirismo e respeito de seus correligionários, pessoas que desfrutaram da amizade, do prestigio e do trabalho de um Santa-cruzense que sempre defendeu nossa cidade, as vezes acertando, as vezes errando mas sempre lutando por seus idéias. Temos que reconhecer o “guerreiro” que é o nosso Lisboa, o nosso “Che - guerreiro” Lisboa.
De nossa parte desejamos boa sorte e que Deus esteja contigo, siempre compañero!

Só uma observação, olhe a camisa que Carlos Lisboa usou dia 7 de Setembro na Avenida 29 de dezembro durante as comemorações da Independência do Brasil, será que já era um aviso!

Da equipe do Patrulha do Agreste

Jânio Arruda 55555 O Vereador do Povão!


Carlos Lisboa desiste da candidatura e dispara fortes críticas a José Augusto e ao coordenador de campanha Tallys Maia



Fotos: arquivos

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (12) e sua residência,o ex-chefe de gabinete dos Governos José Augusto e Toinho do Pará, Carlos Lisboa  (PC do B),  anunciou a sua desistência em concorrer ao cargo a vereador nessas eleições.
Segundo ele, os motivos que o fizeram desistir do pleito foram a sua insatisfação perante os boatos que foram divulgados que repercutiram muito no último fim de semana, de que ele tinha “se passado” para o palanque de Edson Vieira (PSDB), de que ele estaria distribuindo seu material de campanha junto ao de Edson e de uma suposta tentativa de suicídio.

“Não foi uma, duas,  três ou quatro vezes que eu procurei o candidato 14 para revelar a minha insatisfação (…) mas também com relação a postura dele, no que se refere a minha pessoa”


 Segundo Carlos, “esses boatos foram plantados dentro da própria Frente Trabalhista Popular por pessoas que não tem em minha candidatura e na minha forma de fazer política”, afirmou o ex-candidato, sem divulgar quem seriam as pessoas que teriam implantado tais boatos de modo a, segundo ele, não interferir nas campanhas eleitorais.

O ex-candidato afirmou também que esses boatos foram implantados “inclusive com a conivência da majotária. Não foi uma, duas,  três ou quatro vezes que eu procurei o candidato 14 para revelar a minha insatisfação não só com relação a esses boatos, mas também com relação a postura dele, no que se refere a minha pessoa”, destacou.

Carlos Lisboa afirmou também que teria conversado com Dr. Nanau (PTB) e Toinho do Pará (PTB), sem sucesso sobre o posicionamento tomado, segundo ele por José Augusto Maia e que ele não seria o único a passar por tal situação:

“Já passou por essa situação Fernando Aragão, o prefeito Toinho do Pará, Aragãozinho e o próprio sobrinho do prefeito. É o tipo daquela situação aonde, se você não comunga, aonde se não balança a cabeça, onde você não se coloca como um serviçal, que não reza a cartilha 100%, então você começa a ser aquela poessoa descartada, excluida do processo”.

“Na coordenação política, ele (Tallys) é um zero a esquerda”




Carlos Lisboa também desferiu fortes críticas a José Augusto Maia, afirmando que o seu filho Tallys foi colocado, por imposição para coordenar a sua campanha, de modo a promover Tallys politicamente: “Ele (Tallys) está como coordenador político em razão de uma imposição do candidato a prefeito para que ele seja o coordenador politico para promovê-lo politicamente”, referindo-se também que isso seria entendimento de muita gente, mas que faltava coragem para outras pessoas falarem do assunto.

Carlos também criticou Tallys, afirmando que ele, foi “um agente público extremamente eficiente , quando ele foi diretor do DETRAN, mas na coordenação política  ele é um zero a esquerda”, citando que os principais boatos que foram colocados é que Carlos estaria distribuindo seu material de campanha junto ao de Edson e de que ele subiria no palanque adversário: “Essa boataria toda, sobretudo esses dois itens foi extremamente constrangedor, extremamente decepcionante… mexeu com toda a minha estrutura. Foi a gota d´água que me levou a esse posicionamento”, destacou.

 ”José Augusto está muito fora da realidade”


Carlos Lisboa citou também que teve uma conversa com Toinho do Pará, onde o prefeito teria tentado intermediar para que ele não desistisse da candidatura, mas considerou essa mediação falha.

Ele citou também que Dr. Nanau também tentou intermediar a situação mas, segundo ele, a situação “é algo que está na cabeça de José Augusto”, destacou.



Segundo Carlos, está havendo falhas na campanha de José Augusto, que estariam atrapalhando a sua campanha, especialmente quanto ao seu discurso: “Eu acho que ele está fora da realidade. Ele vem tomando uma série de posturas e atitudes que tem atrapalhado a campanha dele, em todos os sentidos. Seu discurso é atrasado, não corresponde a realidade”, citando também que ele deveria se reciclar politicamente.

Carlos Lisboa citou também que ele não é a única pessoa insatisfeita com os rumos da campanha, mas que ele tentou, sozinho, resolver a insatisfação não só dele, mas de outros candidatos.

Convite da Oposição


O ex-candidato falou que recebeu telefonemas da oposição para mudar de lado, mas não citou nomes. Carlos Lisboa afirmou também que recusaria a conversar com opositores sobre os fatos que vivenciou e que não mudará de palanque.

O Voto de Carlos Lisboa


Carlos lisboa também afirmou que não votará nessas eleições em nenhum candidato. O mesmo afirmou que, no dia da eleição, estará em seu sítio, de modo a não gerar quaisquer dúvidas entre eleitores: “No dia de votar, eu estarei no meu sítio Tabocas, dando uma prova de que não vou votar no 43, no 45 ou também no 14″.

Futuro Político


O ex-candidato afirmou também que não irá mais se envolver com cargos públicos independentemente de qual candidato vencerá as eleições. Ele afirmou também que continuará sua luta pelas causas sociais, mas que não irá mais fazê-las no campo partidário: “Você não vai ver Carlos Lisboa, seja no 43, 45 ou no 14, que vença as eleições como chefe de gabinete, Secretário de Saúde ou de Administração, porque isso não me atrai mais”, citando que teve mais descontenamentos do que alegrias.

Permanência de Socorro Maia na Secretaria de Educação, caso José Augusto seja eleito


Carlos Lisboa afirmou que não acredita na saída de Socorro Maia da pasta da Secretaria de Educação, caso José Augusto Maia seja eleito.

Para firmar sua opinião, ele citou que, no governo de Toinho, houve uma repetição dos secretários anteriores do governo de Zé, mas que não teria aceitado de bom grado a nomeação de Socorro Maia, segundo ele, mediante uma imposição.

Para Carlos, Socorro Maia seria “uma gestora de pasta que não responde a realidade porque é antidemocrática, autoritária e que não trabalha de forma colegiada”.

O ex-candidato também afirmou que não acredita que ela sairá da Educação conforme afirmado por José Augusto em seu guia eleitoral, mediante situações anteriores, referindo-se aos últimos 12 anos de governo taboquinha: “Hoje, ele vem com essa história de dizer que vai fazer uma escolha democrática, eu particularmente, em razão a dessas situações anteriores, eu não posso acreditar”.

Ao final da entrevista, carlos Lisboa afirmou que retirará oficialmente o seu registro de candidatura até essa sexta-feira (14/09).

Fonte: Ney Lima

João da Banda

Taquaritinga do Norte

Curtas

BOM SENSO– Diferentemente de muitos fichas-sujas, que recorrem ao TSE para derrubar impugnações, o prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), jogou a toalha, ontem, e lançou como candidata à sua sucessão a sua atual vice Ana Amélia, do PSDB. O TSE quer limpar os processos até o próximo dia 24.

Governador não virá para Taquaritinga - Com o crescimento do candidato do PT em Taquaritinga, dificilmente o governador virá a cidade pedir votos para o candidato socialista. Além de precisar futuramente do petista, caso ele venha a ganhar já que é o favorito nesse momento, o ex-prefeito Jânio hoje é aliado do governo do estado e assim Eduardo Campos dificilmente vai vir a dália da serra pedir votos para alguém, o mais ele poderá fazer uma gravação. 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Carlos Lisboa renuncia candidatura de vereador e não votará em ninguém


Numa entrevista coletiva no início da noite de hoje, o ex-chefe de gabinete de Zé Augusto e Toinho do Pará anunciou que não mais disputará a eleição deste ano como vereador.
 
Muito emocionado e ao lado da família, Lisboa falou sobre os motivos que o levaram a tomar a decisão, e não poupou críticas a campanha de José Augusto Maia.
No entanto, deixou claro que não irá para palanque de nenhum outro candidato, revelando que no dia da eleição ficará em seu sítio em Tabocas.
Lisboa escreveu em seu face:
“Acabo de conceder uma coletiva para a alguns membros da imprensa local, onde comunico meu desligamento da vida política partidária, eleitoral e administrativa, em razão do acumulo de decepções e desencantos, por conta das mentiras, falsidades, incoerências, que reina no meio destas instancias políticas, bem como por conta das retaliações e boatos mim dirigidos por falsos correligionários, com a omissão e em algumas situações com a participação do líder maior da denominada Frente Trabalhista Popular.
Chegando-se ao ponto de boatar que iria pra o palanque do Edson Vieira. Boatos este que não cabe a mim, pois não fui eu que confeccionei santinhos na eleição passada, com a época candidato a deputado estadual Edson Vieira, propondo-lhe dobradinha política para estas eleições. Sei o quanto foi difícil tal decisão, pois machucou a mim, a minha família e a muitos, sobre tudo pela viabilidade de minha eleição e fazer um mandato coerente. Compreendam, pois preciso de paz interior e passo a tela a partir de então.
Abraço fraterno a todos!”
 
Fonte: Blog Sulanca News

Rota do Mar

Programa Informática para Todos forma primeira turma em Poço Fundo

A cerimônia de entrega dos certificados do Programa Informática para Todos, ocorrida na noite de 11 de setembro na Vila de Poço Fundo, foi marcada pela sensação de dever cumprido e sucesso da parceria entre a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Capibaribe na realização desse projeto de inclusão digital na Zona Rural do Município. 

“Quero agradecer a parceria com o Presidente da Câmara Francisco Ricardo, afirmando que pretendo dar continuidade a este programa que tanto beneficiou a população da Zona Rural”, declarou a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria de Fátima. Os diretores do Sindicato, Val, Abiné Climério e José Batista e o Diretor Administrativo da Câmara Municipal Carlos Alberto se fizeram presentes na solenidade que diplomou mais de 50 alunos formados pelos cursos de Informática Básica.   

De acordo com o Professor de Informática Welligton Feitosa, o aproveitamento da primeira turma formada no distrito de Poço Fundo foi muito significativo e os alunos contemplados por estes cursos já poderão usufruir das facilidades e vantagens possibilitadas pelo mundo digital.

“O conhecimento é o maior bem que pode ser dado ao ser humano”, afirmou Livonaldo Augusto, aluno formado pelo curso.

As inscrições para a segunda edição do Programa Informática para Todos terão início na próxima segunda-feira, 17 de setembro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Poço Fundo. Além dos cursos de informática básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet), o projeto também contará com turmas de informática avançada (Corel Draw e Photoshop).

Os interessados devem levar cópias do RG, comprovante de residência e ter acima de 10 anos de idade.

As aulas dos cursos com duração de 3 meses, serão iniciadas no dia 24 de setembro, com horários das 8h às 12h, todos os dias da semana.


Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Você conhece os seus clientes?

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.” (Zun Tsu - A Arte da Guerra)
Por Soeli de Oliveira
Com certeza você já deve ter lido a frase acima na literatura que trata sobre estratégia empresarial. Atribuída a Sun Tzu, datada do século IV A.C., é citada com frequência por inúmeros autores para enfatizar a importância de se conhecer os clientes, concorrentes, fornecedores e a nós mesmos.
Se prestarmos atenção no padrão linguístico usado pelas pessoas com as quais nos relacionamos, captaremos preciosas informações sobre como elas decidem, ficando mais fácil vender para elas.

1. Atitude: Pessoas Proativas x Reativas
Pessoas proativas são as que iniciam ações, sendo, às vezes, bastante impulsivas. São rápidas na decisão de comprar. Linguisticamente, caracterizam-se pelo uso de verbos ativos. Exemplo: “Eu gosto de ganhar dinheiro”.
Pessoas reativas sempre esperam que os outros tomem a iniciativa. Estas pessoas não compram – esperam que alguém venda para elas. Linguisticamente caracterizam-se pelo uso de verbos passivos. Exemplo: “Eu gostaria de ganhar dinheiro”. 

2. Valores: Estados mentais que nos são importantes, codificados em palavras
Os valores são representados pelas palavras-chave que codificam estados mentais importantes. As pessoas não compram produtos, serviços ou ideias, mas estados mentais que são importantes para elas. Na prática você descobre os valores de uma pessoa em determinado contexto perguntando-lhe: ”O que é importante para você...? Exemplos: Um vendedor de carros perguntará ao seu cliente: - ”O que é importante para você num carro"?” Um corretor de imóveis perguntará: -”O que é importante para você em uma casa?”

3. Direção: Buscar prazer ou evitar a dor
No processo de venda, é importante saber qual é a direção do comprador. A motivação das pessoas depende basicamente do direcionamento que dão às suas vidas. Elas podem direcioná-las tanto para buscar prazer quanto para evitar sofrimento. O número de pessoas que buscam prazer é quase tão grande quanto o daquelas que evitam o sofrimento, cerca de 40% em cada caso. Das que fazem tanto uma coisa quanto outra é bem menor, 20%. Suponha que, tendo perguntado ao comprador –”O que é importante num carro?” (valores), ele tenha respondido: segurança, economia e conforto. Então, para identificar a direção dele, pergunte-lhe: - “O que vai lhe proporcionar a obtenção de segurança, economia e conforto?” (critérios).

4. Fonte de motivação: interna e externa
Existem duas fontes de motivação: interna e externa. Pode-se dizer que 50% das pessoas são automotivadas e 50% dependem de uma fonte externa de motivação. Na prática, se você estiver vendendo um carro novo para um comprador e souber que a opinião alheia tem grande influência nas decisões dele (motivação externa), dê-lhe estímulo em nome de outras pessoas, dizendo coisas como, por exemplo: - “Seu pai seria o primeiro a cumprimentá-lo pela compra deste carro...” Já se estivesse vendendo para uma pessoa automotivada, você poderia argumentar a vontade, mas deve sempre terminar a conversa dizendo algo como: -”... no entanto, a decisão final é sua!” ou –”... afinal, você sabe o que é bom para você!” Quando a fonte de motivação é interna, a pessoa decide por si só; quando é externa, ela depende de algo dito pelos outros. Lidando com pessoas que têm fonte de motivação externa, lembre-se: elas preferem que você lhes venda em vez de tomarem a decisão de compra por si mesmas.

5. Decisão: Por semelhança ou diferença
O nosso cérebro decide por semelhanças ou diferenças, de forma consciente ou automática. Decidem por semelhança as pessoas que costumam usar as seguintes palavras: igual, como esta, da mesma forma, etc. E, decidem por diferença as que utilizam mais as palavras: mas, diferente, eu não sei, nada mal, provavelmente, etc. Para identificar se o cliente decide por semelhanças ou diferenças, pode-se perguntar: -"Qual é a relação entre duas coisas?” Ouvindo com atenção as palavras utilizadas por ele para explicar.  Por exemplo: - “Comparando a sua vida hoje com a sua vida 10 anos atrás, o que você diria?”

O tempo é o recurso mais escasso dos vendedores. Agregue estes novos conhecimentos na forma de se comunicar com seus clientes que com certeza você irá vender muito mais em menos tempo.
Soeli de Oliveira é consultora e palestrante do Instituto Tecnológico de Negócios nas áreas de marketing, varejo, atendimento e motivação. E-mail: soeli@sinos.net – Novo Hamburgo – RS

Curtas

Jarbas poderá ir para o PSB - Após as eleições desse ano, o senador Jarbas Vasconcelos poderá ir para o PSB. A união entre Dudu beleza, e o senador, poderá ter mais uma capítulo em 2014, com Eduardo Campos saindo candidato a presidente, ou vice de Dilma, e caso a segunda opção aconteça, para ele apoiar Jarbas em sua tentativa de reeleição ao senado, o senador teria que trocar o PMDB pelo PSB.

PDT, PTB, PSB e PSD com Eduardo - Segundo uma fonte palaciana, Eduardo já teria o apoio desses quatro grandes partidos, para tentar um voo nacional em 2014. Segundo essa mesma fonte, Dudu estaria em conversas com o senador Severino Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, para conseguir o apoio do PSDB para essa empreitada.

Gilson desmente que chamou oposição de banda podre - O candidato a vereador Gilson Carlos, falou que não chamou o palanque da oposição de banda podre, mas outro candidato teria feito essas declarações. Com isso o que se ver é que o ex-vereador Gilson Carlos ainda esta lith, e é um dos que merece o voto do grupo de situação.

Destaque - Quem vem se destacando na atual administração de Taquaritinga, é a presidente da FUNDATA Shirlei Feitosa. Ela vem fazendo um excelente trabalho a frente da instituição, e é um dos acertos que a atual admistração fez. Shirlei merece todo nosso respeito, e todo nosso aplauso pelo belíssimo trabalho que vem fazendo até agora.


Agenda misteriosa - O governador Eduardo Campos pegou um jatinho pela manhã ontem, foi a Brasília e regressou no final da tarde, mas a sua assessoria não divulgou a sua agenda. Logo se levantou um punhado de especulação, inclusive a de que teria ido se encontrar com Lula. Mas Lula não está batendo ponto na capital e sim em São Paulo. O que Eduardo então foi fazer às pressas na corte?

Comíssio de Edson deu o dobro do de Zé no último domingo - No último domingo, nosso Blog esteve nos dois comíssios em Santa Cruz do Capibaribe, e o que se viu, foi que o comíssio da coligação UMA CHANCE PARA santa Cruz, dava dois por um no de Zé.Não é de hoje que o deputado Zé Augusto vem em decadência, ele perdeu uma eleição praticamente dentro de casa que foi a do moda center, e logo depois não conseguiu eleger seu candidato, Eliel, ao conselho tutelar de Santa Cruz, agora, pelo que as pesquisas indicam, e pelo clima de mudança que contagiou Santa Cruz, Zé será derrotado ao cargo de prefeito. 

Esquenta a briga para cãmara em Taquaritinga do Norte - Em Taquaritinga, o número de vagas aumentou de 9 para 11 na câmara, mesmo assim, as dificuldades são as mesmas ou ainda maiores. Pela oposição os 13 candidatos lutaram por 5 ou 6 vagas. Já na situação, os quatro atuais vereadores (Rogéria. Ronaldo Veiga, Batata e Beta) deverão voltar para um novo mandato, e Gilson Carlos, Geovane, Luquinhas da Saúde, Esequias e Zé Heleno,  lutaram por mais 1 ou 2 vagas.

Candidato é impugnado por não comprovar alfabetização



No interior do estado de Pernambuco, um candidato ao legislativo teve sua candidatura barrada pela Justiça por não conseguir comprovar alfabetização.
 
 Sebastião Pereira da Silva, que concorria pelo PT à Câmara Municipal de Buíque com o nome de Bastião da Galinha, teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não poderá mais pleitear um cargo proporcional em 2012.
 
 A decisão expedida pelo TSE foi do ministro Dias Toffoli, em ato monocrático, respondendo ao recurso do petista do sertão pernambucano. A medida manteve a postura já tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que atestou a reprovação do candidato no teste de alfabetização e a não apresentação de documentos que comprovassem a sua escolaridade. 
 
De acordo com a Constituição Federal de 1988, os não alfabetizados são impedidos de concorrer em eleições e ocupar um cargo majoritário ou proporcional. Nas palavras descritas no artigo 14 da Carta Magna, "são inelegíveis os inalistáveis e os analfabetos".

Severino Cavalcanti desiste de candidatura

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP-PE) desistiu de disputar a reeleição para a Prefeitura de João Alfredo (a 110 km de Recife). 
 
Barrado pelo TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) com base na Lei da Ficha Limpa, Cavalcanti entregou o pedido de renúncia da candidatura, no fórum da cidade, na manhã desta quarta-feira (12). 
 
O ex-deputado federal havia sido barrado por ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, para escapar da cassação. Ele foi acusado de receber propina de um empresário para estender a concessão do restaurante da Câmara, em um escândalo que ficou conhecido como "mensalinho".

Dia de Festa

Quem esta de idade nova hoje é o radialista Alberes Xavier. Nosso Blog deseja a ele muitas felicidades e muitos anos de vida.

'Não abrimos mão de fazer o partido crescer pelo País' – diz Eduardo Campos


Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o governador de Pernambuco e Presidente do PSB diz que eleição municipal envolve temas locais, mas que apoiará Dilma em 2014. Será? Quanto a encrenca de sua reaproximação com Jarbas e o desgosto de Lula, Eduardo pergunta: Jarbas, quando apoia o PT em Paulista e em Abreu Lima, não é uma afronta a Lula. Quando apoia Geraldo é um problema?
Foto: Roberto Pereira/PSB
IMAGEM QUE CAUSA URTICÁRIA NO PT - Eduardo Campos de mãos dadas com Jarbinha, o candidato a vereador, filho de Jarbas Vasconcelos também de mão dada com Geraldo Júlio, o candidato a prefeito, afilhado de Eduardo Campos. Todos sorridentes e no mesmo palanque.

Entrevista concedida a jornalista Luciana Nunes Leal enviada especial ao Recife
Fonte: O Estado de S.Paulo

Padrinho da candidatura do ex-secretário Geraldo Julio à prefeitura da capital pernambucana pelo PSB, o governador Eduardo Campos, presidente nacional do partido, entrou na campanha de rua na noite da última terça-feira e, em menos de 24 horas, já tinha feito um comício e duas caminhadas ao lado do afilhado. Presença constante na propaganda da TV, Campos esperou que Geraldo, que foi seu secretário de Planejamento e depois de Desenvolvimento Econômico, assumisse a liderança nas pesquisas antes de partir para o corpo a corpo.

A decisão de lançar candidato próprio do PSB custou a Eduardo Campos o fim do bom relacionamento com o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse ao Estado que o governador colocara o rompimento entre as duas legendas em 2014 na ordem do dia.

Com a campanha, o senhor está convencido da impossibilidade de manter a aliança com o PT em Recife?


Com o PT dividido não tinha condição. Eu sempre dizia que a gente devia respeitar a precedência do PT para indicar o candidato, mas era fundamental que o PT construísse sua unidade. Falei como um mantra durante mais de ano. O que aconteceu ampliou os traumas internos, e a gente não podia ver a cidade passando por esse sentimento de descuido. A administração do atual prefeito foi extremamente atrapalhada por essas disputas, ele sofreu muito com isso. A disputa foi tão grave que deixou o prefeito fora da eleição, fez o deputado Maurício Rands, um quadro histórico do PT, renunciar ao mandato, deixar o partido, deixar nosso governo.

O afastamento do PT e do PSB se repetiu em outras capitais. Foi um efeito cascata?


Quem quiser contar uma história ligando todos os pontos talvez possa montar uma, duas, três, quatro histórias. Mas o fato é que eleição municipal envolve circunstâncias locais, muito próprias. Ela divide mais do que a conjuntura estadual e nacional. Há uma tendência natural a disputas mais acirradas. Os partidos querem formar suas bases, montar chapas de vereador, lançar um nome para eleições futuras. A história está cheia desses exemplos.

Ficam ressentimentos que podem se repetir em 2014?


Da nossa parte não. Em 2006 disputei eleição com Humberto (senador Humberto Costa, candidato do PT à prefeitura), e nem por isso deixamos de estar juntos no segundo turno, no governo, na chapa com Humberto candidato a senador em 2010. É próprio da disputa política. Nosso sentimento em relação a todos esses setores do PT é de muito respeito. Em cinco capitais nós apoiamos o PT, em duas o PT nos apoia. Temos que ter muito cuidado para não entrarmos no jogo de muitos que querem fazer da eleição municipal um veredito para nossa relação nas próximas décadas.

A aliança continua em 2014?


O papel que o PSB deve cumprir em 2014 é colocar a presidenta Dilma nas condições de fazer a disputa legítima pela sua reeleição. Agora, somos um partido que tem identidade, tem opinião, tem feito grandes governos. Queremos (fazer) crescer o partido, sim. É um direito do qual não abrimos mão.

O ex-presidente Lula planeja estar no Recife para fazer campanha para o candidato do PT. Isso pode acirrar a disputa?


O presidente Lula já está aqui fazendo campanha em um palanque muito mais poderoso que o tradicional, que é o da televisão. Encaramos a participação dele de maneira natural. Daqui a 30 ou 60 dias termina a eleição, e o Brasil continua precisando das ações dessas forças. A coligação de Geraldo tem 14 partidos, todos da base da presidente.

Em Belo Horizonte, há uma disputa muito séria entre PT e PSB, com ataques mútuos. O senhor credita isso ao fato de lá o PSB estar com o PSDB?


Eleição é sempre acirrada, nem sempre se disputa no campo da razão. Tem dose de emoção, às vezes maior do que deve. Cabe a quem tem responsabilidade, experiência, dosar a emoção e direcionar para as coisas boas na campanha. Fiz campanha desde muito cedo e você nunca vai me ver atacando um adversário. E já fui atacado de dar pena. Já participei de várias atividades de campanha, agora comecei a ir para a rua. Geraldo faz a campanha muito bem, trouxe a eleição a bom patamar antes do horário eleitoral. Agora a meta é chegar em primeiro lugar no primeiro turno. É segurar, ir para a rua.

Qual é o significado da sua reaproximação de Jarbas Vasconcellos, um opositor muito duro de Lula e Dilma?


Quero lembrar que o PMDB de Pernambuco e o conjunto liderado por Jarbas sempre fizeram parte da Frente Popular. Tivemos um afastamento em 1992, houve disputa muito dura. Jarbas não fez ao PT nacional, ao presidente Lula e à presidenta Dilma dez por cento do que fez a mim. O fato é que as pessoas no Recife entenderam perfeitamente essa decisão que Jarbas tomou como um reencontro dele com a velha tradição da Frente Popular.

E o ex-presidente Lula compreendeu?


Eu comuniquei ao presidente Lula que havia conversas, Jarbas me pediu para fazer a ponte para prestar solidariedade e votos de restabelecimento ao presidente Lula. Eu discordo da posição de Jarbas em relação ao presidente Lula e à presidenta Dilma, e ele sabe disso.

A aliança com Jarbas não é mais um motivo de ressentimento do PT em relação ao PSB?


Tem municípios onde o PMDB de Jarbas está com o PT e ninguém fala nada. Jarbas, quando apoia o PT em Paulista e em Abreu Lima, não é uma afronta a Lula. Quando apoia Geraldo é um problema?

O escândalo da ginasta prostituta


A ginasta romena Florica Leonida, que até 2007 participava, com certo sucesso, da equipe de ginasta do país, foi descoberta exibida em site de bordeis alemães, sendo oferecida como um “parque de diversão erótico”
Foto: Erotik Park
Foto da atleta romena num site de um bordel alemão

Neste fim de semana não se falou outra coisa na Romênia, com direito a primeira página nos jornais e debates na TV: a imprensa local descobriu que a ex-ginasta Florica Leonida, de 25 anos, que largou as competições atléticas em 2008, enredou pela carreira de prostituta de luxo na Alemanha. Muitas fotos da moça foram encontradas em sites de acompanhantes.

Na Romênia terra da lendária atleta olímpica Nadia Comaneci, a ginastica é um esporte importante e as atletas são consideradas verdadeiros símbolos nacionais.

O site de acompanhantes "Erotik Park" da cidade de Neu-Ulm, uma localidade alemã de 50.000 habitantes, na Baviera, oferece os serviços sexuais de Florica Leonida, sob o pseudônimo de Ina, exibindo sensuais e despudoradas fotos da atleta.
Foto: Captura de tela
O site Erotik Park continua oferecendo os serviços de Florica Leonida, sob o pseudônimo de INA.
Diz o site do bordel que ela é uma “peça perfeita em um jogo perigoso, onde não há regras!". Um parque de diversão erótico. Comenta que ela tem um passado de atleta e apenas 1,50 m de altura, é delicada, cheia de erotismo, com seios firmes e naturais, cabelos longos pretos e sedosos, olhos grandes e amendoados e lábios sensuais. Oferece alguns serviços especiais, como massagens e sexo oral extravagante, realça que ela tem fetiche por pés. Ao final do currículo menciona que ela fala inglês e espanhol (além do alemão e romeno).

Criada em um bairro modesto em Bucareste, a ginasta Florica Leonida é popular entre os vizinhos devido os seu passado de atleta famosa.

A família de Florica reside há muito em um modesto bloco de apartamento de oito andares no distrito Militari Gorjului, em Bucarest.

Alguns dos vizinhos, comentaram com a imprensa que há algum tempo suspeitavam que alguma coisa estivesse errada, com a moça, pelas roupas caras e extravagantes e carros de luxo, que a moça exibia nas suas visitas de férias à família.
Foto: Erotik Park
A atleta de apenas 1,50 m de altura, estatura típica de altletas da ginástica , é chamada no site do bordel de “parque de diversão erótico”
Segundo o diário alemão Bild , Florica Leonida, teve uma carreira promissora como júnior: foi campeã europeia na trave de equilíbrio e vice no individual geral, no solo e por equipes em Patras, em 2002. Na categoria principal, ainda obteve a medalha de prata no Mundial de Anaheim, em 2003, e no Campeonato Europeu de Solos, em 2006, sempre na disputa por equipes.

De acordo com o jornal, Leonida deixou a Romênia "em busca de uma vida melhor" rumo à Alemanha e deixou entender à família que havia passado a trabalhar em uma academia ao lado de um treinador de ginastas.
Descrita como um produto de consumo: delicada, cheia de erotismo, com seios firmes e naturais, cabelos longos pretos e sedosos
O diário romeno Libertatea destaca que a família da ex-atleta diz-se surpresa com a notícia, o pai de Florica envergonhado com a repercussão do caso, planeja se transferir para o Canadá, onde têm parentes.

Apurou-se que Leonida chegou a Ingolstadt, na Baviera, em 2008, mas não conseguiu emprego estável e passou por dificuldades, sendo inclusive sido despejada da casa onde morava por falta de pagamentos.

Em meio a esse contexto, teria recebido um convite para trabalhar em uma casa de prostituição da qual um ex-namorado havia sido empregado, iniciando então sua trajetória no ramo.

Em tempos de crise econômica, de acordo com o site Roman in Germania, o mercado de sexo legal na Alemanha, a atleta romena está inserida, tem catalogado cerca de 400.000 pessoas, entres mulheres e homens. As prostitutas em atividades na Alemanha possuem carteira de trabalho, seguro médico e periodicamente são submetidas a rigorosos exames de saúde.

A receita anual dos bordeis, legais, é estimada em 14 milhões de euros, algo como R$ 35 milhões, depois de descontado quase 2,5 milhões de euros (R$ 6,25 milhões) de taxas pagas ao governo no valor de.

Segundo ainda o site, a Roménia é "exportada" de prostitutas para vários países da Europa.

Foi o destino que acabou levando a jovem ginasta à rede de prostituição e a uma celebrização que não queria desfrutar.
Foto: B. Schowall
Florica Leonida, na sua ultima participação como ginasta, numa competição em Stuttgart, na Alemanha, em 2007. Um site maliciosamente legendou essa foto, dizendo que a flexibilidade e elasticidade atléticas, certamente, a estavam ajudando na nova profissão.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Churrasqueira Bar e Restaurante



Saboreie nossos pratos diversos

Arrumadinho de Bacalhau

Omelete de Bacalhau

Carne de Sol com Batata Frita

Salada de Frios

Rota do Mar

UM POLÍTICO A SERVIÇO DO POVO E DE SUA TERRA



Eleitora esculhamba com candidato Zé Augusto Maia


Terça-Feira de festa para nosso amigo Elton

A festa hoje é de nosso leitor e amigo Elton Barbosa, carinhosamente conhecido como Elton da Celpe.

Nosso Blog deseja a ele muitas felicidades e muitos anos de vida.
Feliz aniversário amigo.

FESTA DO 13 no Algodão

No último sábado a comunidade do Algodão recebeu Milton e Jarbas em grande festa. O povo compareceu e levou a festa do grupo que deseja mudança no município, as 18hs já havia concentração na entrada da localidade onde o povo recebia os transportes que levaram pessoas de várias partes do município. Em clima de grande animação a comunidade conheceu a festa da União Por Taquaritinga do Norte.

Com entusiasmo e muita agitação o povo saiu em caminhada rumo ao centro do Algodão onde aconteceu o grandioso comício com participação dos candidatos a vereador, Milton e Jarbas e o povo. Na oportunidade o senhor Acácio do Sindicato falou sobre a importância de votar em Milton para mudar. Acácio fez críticas a atual administração e apontou as principais áreas que precisam de atenção do poder público municipal. Acácio deixou claro que confia em Milton e acredita que ele fará uma administração voltada para o povo, trazendo verdadeiramente o progresso para Taquaritinga do Norte.

Milton em seu discurso falou que irá dar atenção a toda a zona rural do município, descentralizando as ações para que todo o município seja beneficiado e fazendo desenvolvimento chegar ao povo de todos os recantos de Taquaritinga do Norte. Milton pediu o apoio do povo da localidade e disse está sempre pronto para ouvir o povo do Algodão, em seguida agradeceu ao público presente foi para o meio do povo junto com os candidatos a vereador e o vice Jarbas Pinto.

Confira imagens da Festa do 13 no Algodão:




















Fotos: Aloício Lima e Paulo Pereira