As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 30 de março de 2018

Com emoção: Seguem as incertezas no comando do MDB em Pernambuco

A guerra pelo comando do MDB-PE deverá ficar para a última hora, na semana final da janela partidária, deixando em suspenso os planos do vice-governador Raul Henry (atual mandatário) e do senador Fernando Bezerra Coelho. 

Quem perder o embate deve tocar o plano B: ou deixa a agremiação ou pensa uma forma de viabilizar a convivência com o desafeto. Devido ao feriado da Semana Santa, que paralisou os trabalhos no Judiciário, ambos ficam à espera da palavra final do Supremo Tribunal Federal (STF) para executar seus respectivos projetos eleitorais.

Enquanto siglas como PSC e PP seguem ampliando o número de filiações, o impasse jurídico em torno do MDB acabou impedindo tanto Raul quanto Fernando de atraírem novos quadros para a eleição desse ano. A falta de definição sobre esse imbróglio já se arrasta há sete meses e, mesmo com o apoio de Jucá, Fernando não consegue se consolidar. Já Raul, que vai disputar vaga na Câmara dos Deputados, tampouco conseguiu articular uma estratégia para oxigenar o MDB na questão da chapa proporcional.

Deputado Cabo Daciolo é suspeito de contratar empresa fantasma com verba de gabinete

ÉPOCA – Marcelo Rocha
Anunciado nesta quarta-feira (28) como pré-candidato do Patriota à Presidência da República, o deputado Cabo Daciolo (RJ) é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por desvio de dinheiro público.

A investigação foi autorizada pelo ministro Marco Aurélio Mello, a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para se apure as suspeitas de que a empresa Swell Home Office Consultoria, contratada com verba do gabinete sob a justificativa de atualizar o perfil do parlamentar em uma rede social, foi usada para desviar mais de R$ 227 mil entre 2015 e 2016.
A Swell, segundo o inquérito, está registrada em nome da mulher de um amigo do deputado e, de acordo com o Ministério Público Federal, há indícios de que seja uma empresa fantasma.
Em manifestação prévia enviada às autoridades, Daciolo negou a irregularidade e contestou a credibilidade dos autores da denúncia que motivou a apuração.

Henrique Meirelles encontra Kassab para comunicar saída do PSD

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi no início da noite desta quarta-feira (28) ao encontro do ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) para comunicar sua decisão de deixar o PSD. Kassab é o presidente licenciado da legenda.

Meirelles decidiu deixar o partido depois que Kassab negociou apoio à candidatura presidencial do tucano Geraldo Alckmin. Com isso, o ministro da Fazenda decidiu se filiar ao MDB.

O ministro, porém, deixou apenas para a próxima segunda (2) o anúncio da decisão sobre se deixará o governo. Ele quer ser candidato à Presidência pelo MDB, mas o futuro da sua candidatura está atrelado ao destino do presidente Michel Temer, que também deseja concorrer à reeleição. A aposta de Meirelles é que Temer não viabilize sua candidatura, abrindo espaço para o seu nome dentro do partido.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Lero e Edílson participam de culto de ação de graças em Pão de Açúcar

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero,  prestigiou, na noite da última quarta-feira, 28 de março, um culto de ação de graças da Srª. Veridiana e toda sua família, proprietários do mercadinho Silva. A celebração aconteceu na igreja Assembléia de Deus no centro de Pão de Açúcar. 

Também participou do culto o prefeito de Toritama, Edílson Tavares; que fez a pregação da noite e emocionou aos que estavam presente. O evento contou com a presença do pastor Eurival e da cantora Eliã Oliveira. Após o culto um jantar foi oferecido aos presentes.

ERALDO DE PEDRA PRETA E PROFESSOR JURANDI CONTINUAM LUTANDO PELA EMANCIPAÇÃO DO DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR

Os representantes do Poder Legislativo da Dália da Serra Eraldo de Pedra Preta, Professor Jurandi e João Eugênio, acompanhados do comunicador Alberes Xavier e do líder emancipacionista Gilson Cadú, estão em Brasília lutando pela emancipação do distrito de Pão de Açúcar. 


Na manhã dessa terça-feira (27), os parlamentares participaram de uma caminhada em direção ao Congresso, onde participaram de uma grande reunião com emancipalistas e representantes políticos de todo o Brasil.  Durante a tarde, eles continuam cumprindo uma agenda intensa de trabalho, onde na sala do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participam de mais uma reunião com a presença de um representante de cada Estado do país, deputados, prefeitos e vereadores, onde traçam, de forma precisa a programação das próximas atividades. 

A expectativa é que ainda hoje, ou no máximo até amanhã, aconteça a votação da PL 137/2015, que cuida exatamente da criação de novos municípios no país, devolvendo aos estados o direito de regulamentar os distritos que tem condições de serem emancipados, não dedicando apenas à federação tal feito.

Vereador Geovane detona vereador Borges

Em entrevista a rádio Filadélfia FM em Pão de Açúcar, o vereador Geovane (PR) respondeu o vereador Borges (PSD) que teria feito críticas ao representante de Vila do Socorro. 

"Esse vereador não sabe nem o que diz. Me digam uma proposta desse vereador para Taquaritinga. É um vereador irresponsável. Quer transformar a tribuna da câmara em um picadeiro. Que moral esse vereador tem pra falar alguma coisa? Um vereador que não entende de nada. Qual é a capacidade desse vereador? O vereador Borges ainda insiste na política da molecagem, na política do atraso. è um político atrasado e ultrapassado", falou Geovane em entrevista nessa quinta-feira na Filadélfia FM, se referindo ao vereador Borges.  

O vereador também afirmou em entrevista que vai continuar como líder do governo.

Rogério Lopes Tecidos



Entrevista com o vereador Geovane César

quarta-feira, 28 de março de 2018

Semana santa 2018


II Goog times


Secretária de Turismo Ilka Paloma reitera convite para Recital e Procissão de logo mais


Vergonha! Avenida importante de Santa Cruz está quase intransitável por causa de buracos

Nós que fazemos o Blog nos sentimos envergonhados em ter que mostrar estas imagens da Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho. Esta avenida é uma das principais vias de acesso ao centro de Santa Cruz do Capibaribe, porém por descaso dos nossos governantes encontra-se em situação caótica. Um detalhe que revolta ainda mais é que os buracos são em frente à agência do Detran de Santa Cruz.


Não é necessário ficar falando muito sobre a situação em que se encontra a via, as imagens mostram bem e já diz o velho ditado: "Uma imagem vale mais do que mil palavras".


Fotos: Renan Colino

Fonte: Merece Destaque

terça-feira, 27 de março de 2018

MENDONÇA PODERÁ SER O SENADOR DE ARMANDO

Mendonça Filho, apesar de participar do Governo Temer, um dos mais impopulares da história do Brasil, deve deixar o Ministério da Educação com a imagem positiva entre os pernambucanos. Liberou muitos recursos para prefeitos, universidades e escolas técnicas, além de ter sido decisivo na formulação do projeto – que teve parecer do senador Armando Monteiro – que criou a Universidade do Agreste.

Político, Mendonça está prestes a deixar o Ministério e reassumir o mandato de deputado federal.

Está pensando em voos mais altos: trabalha com três possibilidades: ser candidato a governador, ao senado ou a vice-presidente da República, na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB).

Caso a opção seja o senado estará na chapa de Armando Monteiro (PTB), que mais uma vez disputará o Governo de Pernambuco.

Prefeitura de Santa Cruz estuda possibilidade de realizar o São João da Moda no Campo Municipal

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, esta pensando em realizar o São João da Moda de 2018 no Campo Municipal. 

A alegação da transferência é a segurança e a mobilidade, pois o evento seria em um local fechado e não seria preciso fechar diversas ruas no período junino, entre elas a principal da cidade a Avenida 29 de Dezembro.

Nessa terça-feira 27, uma reunião com a presença de Claudio Soares, coordenador do evento,  aconteceu no Campo Municipal, onde estava fazendo um estudo para realização do São João da Moda no local. Resta sabe se o campo municipal tem espaço suficiente pára atender a demanda nos dias de grandes atrações e em caso de chuva o que fazer com o piso que e de terra. 

O ponto positivo dessa transferência seria a segurança, pois o evento seria em local fechado, facilitando assim o trabalho dos agentes de segurança. 

Marjo Sports


Juiz Sérgio Moro no Roda Viva

MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE ESTÁ INSCRITO NO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017-2020

O Selo UNICEF, edição 2017-2020, é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância, cujo principal objetivo é fortalecer as políticas públicas municipais com foco na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. 

Com a assinatura do Termo de Adesão pelo Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), o município de Taquaritinga do Norte começa a articular as estratégias para promoção de políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A assistência social, educação, saúde e demais políticas setoriais estão comprometidas com esse trabalho que trará excelentes resultados. 

“A busca pelo Selo UNICEF é mais um incentivo para continuarmos na luta pela garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. São beneficiadas também as famílias e toda comunidade através do trabalho de todas as políticas na mobilização, participação e engajamento social.” Destaca Cinthia Dêlise, secretária de assistência social do município. 


A Articuladora do Selo no município de Taquaritinga do Norte, Aurea Costa Oliveira, o Gerente da Proteção Social Básica, Dal Fercondini estiveram junto a Secretária Cinthia Delise participando de uma mesa redonda na capital do Estado, para discutir a importância e receber as orientaçães técnicas sobre á execução do Selo Unicef do município.

segunda-feira, 26 de março de 2018

O TITANIC NAZISTA

O Titanic de 1997
A versão nazista, de 1943

Em 1997 o consagrado cineasta James Cameron realizou o filme “Titanic”, baseado na história do majestoso navio britânico que afundou na sua primeira viagem, em 1912, matando 1.500 pessoas.

Navio construído para ser a embarcação mais luxuosa do mundo, chegou a ser  classificado “infundável”, pelos que o idealizaram.

O longa de Cameron, é uma superprodução que além de contar como foi a tragédia cria uma história romântica, intepretada pelos atores Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Foi um sucesso retumbante, de crítica e público, conseguindo ganhar 11 estatuetas do Oscar das 14 indicações que recebeu.

Mas a história do Titanic já foi contada muitas vezes, nos jornais, em livros, na televisão e no cinema.

Existe até uma versão do naufrágio feita por alemães, em 1943, por ordem do Ministro da Propaganda nazista, Joseph Goebbels.

O “Titanic Nazista”, como alguns chamam o filme,  foi produzido para fazer propaganda contra a Inglaterra, país responsabilizado no longa pelo naufrágio do navio.

Imagine que o “Titanic” dos nazistas coloca um personagem no navio que é um oficial alemão, bonzinho, idealista, que tenta evitar a tragédia, mas não é ouvido pelos “arrogantes ingleses”, que só pensam em dinheiro.

Durante a produção do filme alemão, o diretor Herbert Selpin entrou em conflito com Goebbels (há versões que ele ousou criticar o regime nazista), foi afastado e depois assassinado, provavelmente por ordem do discípulo de Hitler.

“Titanic” de 1943 foi finalizado por um outro diretor, que nem recebeu os créditos pelo filme.

Existem mais de 20 filmes relacionados com o navio inglês, além de outros que citam o desastre.

Nenhum levou tanta gente ao cinema como a produção de 1997 e o filme alemão talvez seja o único deles que usou o naufrágio para fazer propaganda política.

domingo, 25 de março de 2018

ALE reforça time para tentar vencer a Copa Santa Cruz de futsal

Depois de sair da disputa pelo título da II Copa Eudes Santiago de Futsal em Pão de Açúcar,  tendo terminado em sexto lugar, a equipe do ALE quer utilizar a Copa Santa cruz que começa a ser disputada em Abril para dar a volta por cima. O estampador vai disputar a competição com mais 15 equipes.

Para disputa em Santa cruz, a equipe trouxe os reforços do Levi, Riquinho, Pedro Junior, Zacarias, Romário e Guilherme. Além desse seis novos jogadores a equipe será a mesma que jogou a Copa Pão de Açúcar de futsal. 

O tricolor entra em quadra para tentar mais um título e quebrar um jejum que já dura mais de 20 anos, embora a equipe passou mais de 20 anos sem atividade futebolística. 

Conheçam algumas das equipes que vão disputar a competição:







Justiça condena Zé Augusto Maia por improbidade administrativa e determina suspensão de seus direitos políticos por 8 anos. Defesa avisa que vai recorrer da decisão





O Blog do Ney Lima divulgou na manhã deste sábado a informação de que chegou ao fim a tramitação em primeira instância de uma ação civil que apurava a conduta do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Augusto Maia, no conhecido “escândalo da merenda”. A denúncia foi apresentada a justiça em 2009 e tramitou por nove anos em primeira instância.

O Blog do Ney publicou a sentença proferida na Vara da Fazenda Pública em Santa Cruz do Capibaribe, nesta sexta-feira, dia 23: O ex-prefeito José Augusto Maia juntamente: Severino Manoel de França, Josemar Clemente da Silva, Roberto José de Lima Aragão, Rosani Aragão dos Santos e Helder Viegas Monteiro de Carvalho, pessoas que à época dos fatos faziam parte da comissão de licitação, foram condenados ao ressarcimento integral do dano causado ao erário, no valor de R$ 225.482,02, aplicada de forma solidária, além de calculada com base no valor dos danos causado aos cofres públicos pelo suposto esquema. Os valores do ressarcimento atualizados devem ultrapassar R$ 1 milhão.

“Restou comprovado que o Município de Santa Cruz do Capibaribe, através do seu ordenador de despesas (José Augusto Maia – ex-prefeito do município) e membros da comissão de licitação (demais demandados), fraudou diversos processos licitatórios que resultaram em dano ao erário público com o objetivo de abjudicar o objeto de licitação (fornecimento de merenda escolar) em favor da empresa Josefa das Dores Ramos – ME, cuja proprietária é uma pessoa surda-muda que não exerce função gerencial da empresa, assim como inexiste estabelecimento empresarial no endereço apresentado na documentação da empresa”, relatou o juiz em trecho da sentença.

Na mesma ação, Zé Augusto Maia foi condenado a suspensão dos direitos políticos por oito anos. “O réu agrediu financeira e moralmente a instituição que geriu, promovendo verdadeira delapidação do patrimônio e desmoralizando a atuação daqueles que tem o bem comum como prioridade de tutela. (…) É de extrema necessidade punir o réu por esta conduta, impossibilitando-o a ascensão a outro cargo público por um período necessário”, defende o juiz na sentença.

O que diz a defesa - Zé Augusto Maia e os demais envolvidos ainda podem recorrer da decisão e ainda neste sábado o seu filho, o advogado Thalys Maia se pronunciou sobre o assunto. Segundo ele, a defesa ainda não foi devidamente intimada para tomar ciência do teor da sentença. “Após a intimação, poderemos tratar mais detalhadamente sobre o teor da decisão”, disse ele.

“Mas, de acordo com os fatos, nos cabe enfatizar, que durante o processo de aquisição de merenda escolar, toda mercadoria e todos os mantimentos foram entregues regularmente nos devidos estabelecimentos educacionais, não havendo, na época, nenhum prejuízo financeiro ao município”, disse Thalys, que seguiu, “infelizmente, a sentença proferida foi contrária aos fatos apresentados no curso do processo, e os verdadeiros responsáveis estão impunes, que na época, foram demitidos pelo ex-prefeito José Augusto Maia”.

Para Thalys, a decisão não afeta a questão de elegibilidade de Zé Augusto, mantendo ele, portanto, vivo para a disputa eleitoral deste ano. “A referida decisão em nada interfere na questão de inelegibilidade de José Augusto Maia, que é pré-candidato à Deputado Estadual, pois só há inelegibilidade, após a condenação em 2ª instância. Informamos que iremos recorrer da decisão, e esperando que o ex-gestor tenha um julgamento justo”.

Guarani de Gravatá quebra a hegemonia do Sertãozinho e é campeã da II Copa Eudes Santiago de futsal em Pão de Açúcar

No último sábado (24), a quadra José Edson Bezerra em Pão de Açúcar foi o palco da grande final da II Copa Eudes Santiago Futsal 2018, com o duelo entre as equipes do Vila Real de Taquaritinga do Norte e Guarani de Gravatá do Ibiapina. O evento, organizado pela Prefeitura através da diretoria de esportes, contou com 12 equipes do município de Taquaritinga do Norte.

De acordo com a diretoria de esportes, os dois times finalistas, foram as equipes mais equilibradas durante todo campeonato. O Vila Real Chegou invicto a final enquanto que o Guarani havia perdido para o ALE por 2 x 0 na fase de grupos.  

Mostrando um futebol encantador desde do início do campeonato, o Guarani entrou como favorito na final, a abriu 3 a 0 logo com 10 minutos do primeiro tempo. O que parecia ser uma grande goleado ficou difícil, pois o Vila Real encontrou seu melhor futebol e fez dois gols, sendo que o segundo no finalzinho do jogo. 



A II Copa Pão de Açúcar de Futsal levou o nome de Eudes Santiago, que foi assassinado no início de 2018. Uma Homenagem foi feita antes do jogo decisivo com a presença do prefeito do município, vereadores e a família do homenageado. 

Após a vitória de Guarani foi realizada a cerimonia de premiação ao campeão, vice campeão, melhor goleiro e artilheiro. O prefeito do município, Ivanildo Metre, Lero, parabenizou todas as equipes, e falou sobre os investimentos feito no esporte em sua gestão. "Investir no esporte é investir na inclusão social, essa II Copa de Futsal teve a participação de quase 200 atletas de todo o município. Em um ano de gestão entregamos duas quadras, quatro campos e realizamos mais de 20 campeonatos nos quatros cantos do município", disse o prefeito.

Tatuado com 'ladrão e vacilão' na testa é preso por furtar desodorantes em SP


O jovem de 18 anos que teve a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa após uma tentativa de furto em São Bernardo do Campo, no ABC, em junho de 2017, foi preso em flagrante por furtar desodorantes em um supermercado neste sábado (24) em Mairiporã, na Grande São Paulo. A fiança de R$ 1 mil foi paga e ele vai responder em liberdade.

O crime ocorreu por volta das 19h40, quando o jovem estava em um supermercado na Estrada Arão Sahm, no Jardim Nipon, em Mairiporã. Segundo o boletim de ocorrência, o dono do estabelecimento informou que viu o rapaz colocando dois objetos dentro da calça. Ao sair do local, o comerciante abordou o jovem e descobriu que ele estava com 5 frascos de desodorante escondidos.

A Polícia Militar foi chamada e levou os envolvidos para a delegacia de Mairiporã, onde o caso foi registrado.


G1 - SP

Diogo Moraes acompanha encerramento da festa de São José na Vila do Pará




Após uma semana de agenda intensa de encontros e reuniões na capital pernambucana, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou, neste sábado (24), o encerramento da programação religiosa em homenagem a São José e Santa Terezinha do Menino Jesus, no distrito da Vila do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe.

Ao lado dos vereadores Toinho do Pará, Ronaldo Pacas e Júnior Gomes, o parlamentar acompanhou a procissão pelas ruas do distrito da “Terra das Confecções” e a missa celebrada pelo padre Antônio Márcio da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

“Toda a comunidade religiosa da Vila do Pará está de parabéns por organizar uma festividade tão bonita e emocionante a altura daquilo que o distrito representa para o município de Santa Cruz do Capibaribe. Parabéns também ao padre Márcio, que em seu último ato à frente da área pastoral comandou tão bem as celebrações”, declarou o deputado Diogo Moraes.

O ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Zé Birro, os vereadores Evandro dos Móveis e Agrício, além de lideranças daquele município do Agreste Central também integraram a comitiva do deputado.

Distante cerca de 20 quilômetros da sede do município de Santa Cruz do Capibaribe, a Vila do Pará é conhecida nacionalmente por ser o celeiro do sítio arqueológico da Serra do Pará. O local possui mais de 150 pinturas rupestres.

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou a melhor festa de Março de todos os tempos em Pão de Açúcar

Na noite deste sábado (24) aconteceu a última noite de shows da Tradicional Festa de Março em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte. O evento, realizado todos os anos no distrito, teve a edição de 2018 como a melhor da história.

Passou pelo palco Allisson Forró Levado, Gabriel Diniz, Maria Clara, Wallas Arraes, Capim com Mel e Gleydson e Henricky ,  que ofereceram ao público um repertório de músicas que encantou  quem foi prestigiar as três noites de shows em Pão de Açúcar. 

O prefeito Lero, falou sobre a Festa de Março em Pão de Açúcar. “Tivemos a melhor edição da festa de Março do distrito de Pão de Açúcar, e tudo com muita segurança,  muita paz e alegria. Quero parabenizar a todos da secretaria de turismo e todos da subprefeitura que se empenharam para realização desse grande evento, e agradecer aos deputados Diogo Moraes, Ricardo Teobaldo, ao companheiro Jorge Dias e a Polícia Militar pelo apoio”, disse o prefeito. 

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte conseguiu cumprir o prometido e fez a melhor festa da história de Pão de Açúcar para o grande público que prestigiou a festa nos três dias de shows. O diretor de eventos, Rosimar Inácio, destacou as parcerias para realização da festa. “Conseguimos fazer uma grandioso festa, a melhor já realizada em Pão de Açúcar, atrações de renome nacional que agradou ao público que compareceu para prestigiar o evento. Fizemos um planejamento, buscamos parcerias e toda estrutura foi montada principalmente na parte da segurança e conforto para quem veio aos shows durante as três noites”, disse Rosimar

A população de Pão de Açúcar ficou o gostinho de quero mais, e espera que o ano de 2019 a Tradicional Festa de Março em Pão de Açúcar seja igual ou melhor que a de 2018. "Festa muito boa, toda estrutura e organização esta de parabéns, festa nota dez", falou Cecília maria moradora de Pão de Açúcar.