As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 18 de janeiro de 2014

HADDAD TENTA ACABAR COM A CRACOLÂNDIA


Prefeito de São Paulo e usuários de crack

O Brasil inteiro sofre hoje com o uso do crack e o problema é especialmente grave em São Paulo, maior cidade do país.

Existe até uma área, na região central da cidade, apelidada de cracolândia, que reúne dezenas – talvez centenas – de viciados.

A Prefeitura de São Paulo está intervindo para tentar resolver a questão, mas não é fácil. Fernando Haddad disse à Folha de São Paulo que está se fazendo um esforço inédito, porém está consciente de que o monitoramento tem de ser constante.

Nesta sexta-feira, dia 17, o prefeito fez uma visita surpresa ao local onde funcionava a cracolândia e conversou com os usuários da droga.

A falta do produto elevou a tensão na região, que estava mais tranquila nos primeiros dias da operação.

Um usuário disse que estava tentando reduzir o vício. "Estou quase mordendo corrente pra não fumar", disse.

Ele conversou com servidores e participantes do programa. Uma mulher vestida com o uniforme distribuído pela prefeitura para o serviço de varrição o cobrou diversas vezes a falta de luvas de borracha, botas e um segundo uniforme para trabalhar.

Visivelmente irritado, o gestor respondeu que iria providenciar o material.

O prefeito também foi abordado por um homem que lhe pediu ajuda para manter a guarda da filha que havia acabado de nascer.

Haddad ordenou a um assessor que anotasse as informações do homem. (A foto e alguns parágrafos foram reproduzidos do Portal UOL).

Aniversariante do sábado, meu amigo Sóstenes Balbino

Sóstenes Balbino 

MERCADINHO É ARROMBADO MAIS UMA ganhar dinheiro no facebook VEZ EM PÃO DE AÇUCAR

Nesta madrugada por volta das 03:00hs, mais uma vez o mercadinho Silva, do Sr. Missa recebeu a indesejada visita de LADRÕES, que entraram pelo teto e fizeram uma bagunça dentro do mercado na tentativa de levar os objetos desejados, a fome do LADRÃO é notória pela quantidade de carne de charque escolhida pelo LADRÃO e cigarros para saciar o seu vicio. Com o disparo do alarme os indivíduos se evadiram deixando um rastro de mercadorias espalhadas, a Policia Militar foi acionada, e as buscas continuam.





Emancipalistas de mentirinha, que só querem interesses próprio


Avanços significativos foi feito no processo de emancipação dos distritos brasileiros, mas o que não da para entender, é o processo do distrito de Pão de Açúcar, onde se criou a figura do rei, da rainha, do príncipe, plebeus e até de um bobo da corte, enfim se criou toda uma corte para enfeitar o processo emancipatório de nosso querido distrito, isso sem falar em um catimbozeiro que segundo um grande político de Pão de Açúcar baixou em uma dessas viagens a Brasília - DF.

Agora, alguns desses que participaram do processo da emancipação política que teve mais donos na história do Brasil, o de Pão de Açúcar,  vão pedir voto para Armando Monteiro Neto, que inclusive já deu entrevista na rádio Filadélfia afirmando ser contrário as emancipações. Armando Neto, no dia da votação do projeto no senado, também não votou a favor. 

Claro, a equipe de charlatões da emancipação, pois é assim que vou chamar quem pedir voto pra Armando Neto em Pão de Açúcar ou em São Domingos, vão tentar remendar de todo jeito, a posição de Armando, e eu aposto que vão inventar que o deputado Zé de Nada conversou com ele e ele mudou a opinião sobre o assunto no ano da eleição, onde ele vai precisar dos votos dos moradores dos distritos de São domingos e Pão de Açúcar.

Agora, é só esperar e ver quem realmente se importa com a emancipação de Pão de Açúcar, ou apenas quer pegar um bigu político nesse processo de emancipação dos distritos. Pois votar em alguém que se for eleito governador vai com certeza vetar o criação de novos municípios em Pernambuco, também é ser contra a emancipação de Pão de Açúcar.

ILUSTRE, JOÃO DE ANA‏

Um personagem vivo na historia política de Taquaritinga do Norte, me fez rever conceitos e razões mostradas pelo tempo numa foto da mente.

No passado, ele viveu dias pomposos nas festa tradicionais de nossa terra, dias que marcaram a historia e a vida de JOÃO DE ANA, hoje um encontro casual com esse ilustre e folclórico homem do povo, me chamou bastante atenção, a uma reflexão de que os nocautes da vida não deixa e nem escolhe seus personagens imunes, num aceno simples e com um sorriso amigável, percebi que tudo pode acontecer quando menos esperamos que aconteça.
 
Obrigado JOÃO DE ANA, por ver na sua historia, na sua vida, no seu exemplo uma das mais belas historia da política de Taquaritinga do Norte.

Que este exemplo seja visto e refletido por quem hoje ainda tem a oportunidade de viver uma vida de felicidade. 

Abração, meu ilustre JOÃO DE ANA.
 

Postado Por: Sargento Beto

Se o irmão Esequias fosse estrear um filme, o nome seria "o mentiroso"

Esequias não tem nem nunca teve receio de ser e de parecer politicamente obsceno. 
A única coisa feia, para ele, é perder eleição. O resto vale. Nesta sexta feira, em entrevista a rádio Filadélfia FM, falando sobre a viatura do Patrulha do Bairro, o irmão teve a capacidade de levantar um falso e afirmar que o deputado Vinícios Labanca (PSB) não teve nada a ver com a conquista.

Em primeiro lugar, há uma mentira factual aí. Em visita ao então secretário de segurança do estado de Pernambuco, o senhor Wilson Damásio, visita essa da qual eu participei, ao lado dos vereadores Jânio Arruda, Demar, Cinthia e dos amigos Cabo Beto e Tony, o então secretário, disse que a viatura Patrulha no Bairro, vinha para o distrito de Pão de Açúcar, pois não poderia negar um pedido do deputado Vinícios Labanca. 

Mas isso é o de menos agora. Ao fazer essa afirmação, este senhor Esequias busca transformar a conquista de outros políticos, em conquista dele. O suplente de vereador, deveria priorizar as conquistas dele, que até agora não tem nenhuma, a única coisa que ele fez até hoje depois que assumiu o mandato de Ronaldo Veiga, foi balançar a cabeça para o prefeito, numa submissão nunca vista antes na história do legislativo municipal, sem contar que em uma das reuniões o também vereador Luquinha da sapude, falou na tribuna que Esequias votava sem saber no que estava votando (Temos gravado caso ele queira ouvir).

Meus caros, é incrívil, como uma pessoa ligada a igreja, menti desse jeito.  “Urna não é tribunal; não absolve ninguém”, então vereador, passe a divulgar suas próprias conquista, pois mentira tem pernas curtas, e o povo esta cansado de políticos como você, estilo Zé Augusto Maia, que não faz nada e quer pegar carona nos outros. 

No dia 11 de dezembro de 2013, em que nós estivemos com o secretário da época, o Sr. Wilson Damásio, o senhor e outros vereadores da situação, foram convidados para estarem presente e formalizar o pedido dessa viatura, e foram até o Recife, mas sem dar muita importância ao quesito segurança, foram para uma outra reunião que até o momento não trouxe nenhum fruto para Taquaritinga nem para Pão de Açúcar.

O nobre parlamentar, pode até ter lido a bíblia, mas plagiando o grande Mão Santa, ex-senador pelo estado do Piauí, acho que esqueceu de ler a parte que fala o seguinte: "Não mintam. "Não enganem uns aos outros. Levítico 19:11  ou Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença. Salmos 101:7

Agora confiram os link´s das matéria que foram postadas em nosso Blog, e em Blog´s da região falando sobre o assunto:






sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


Um nome para ser vice

Novo e Nina
Mal começou 2014, ano das eleições estadual e federal, em Pão de Açúcar já se fala em nomes para 2016.

E nas mala do grupo de oposição, alguns nomes começam a ser discutido para ser vice da chapa majoritária em 2016, e um desses nomes é o de Nina esposa do empresário novo.

Além de Nina, mais dois ou três nomes poderá compor a chapa majoritária da oposição em 2016. É esperar pra ver, por enquanto tudo não passa de especulação. 

Centro Integrado de Monitoramento e Operações será reativado em Santa Cruz do Capibaribe

Desde a última quarta-feira (15), a empresa AVANTIA – Tecnologia e Engenharia, responsável pelo conserto e manutenção das 29 câmeras que integram o Centro Integrado de Monitoramento e Operações (CIMOP) de Santa Cruz do Capibaribe, deu início aos reparos de todo o sistema que contribui com a segurança da cidade através de vídeo monitoramento.
O trabalho de total recuperação do sistema instalado na Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana foi conquistada em uma reunião do Prefeito Edson Vieira (PSDB) e do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) com o ex-secretário de Defesa Social do Estado Wilson Damásio que disponibilizou a empresa para realizar a ação.   
De acordo com o Supervisor Técnico da AVANTIA, Paulo Gomes, a empresa vai fazer um trabalho de levantamento, configuração e avaliação do estado de conservação de todas as câmeras, fibras ópticas e rede elétrica para iniciar o sistema.
O CIMOP de Santa Cruz é composto por três sistemas, sendo um de monitoramento nas principais entradas e saídas da cidade e na maioria das escolas municipais, e um sistema VOIT, que integra internet, telefonia e multimídia que une todas as câmeras. 
“A vinda dessa equipe enviada pelo governo estadual terá grande importância, pois iremos atuar com mais uma ferramenta de segurança para afugentar os meliantes da cidade e auxiliar a polícia civil na investigação das ocorrências que venham ameaçar a segurança do cidadão santa-cruzense”, disse o secretário executivo de Segurança Donizetti Rodrigues.
O comandante da Guarda Municipal, Edgar Martins que está acompanhando a equipe afirmou que algumas câmeras irão mudar de localização e ser instaladas em locais de maior incidência de crimes com base em dados do levantamento do Departamento de Análise Criminal da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana.  
“Com o pleno funcionamento do CIMOP, a Guarda Municipal poderá intensificar os trabalhos em conjunto com as polícias civil e militar e quem sairá ganhando é a população que será contemplada com mais uma ferramenta de segurança pública que atuará no combate à criminalidade”, ressaltou o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana Fábio Aragão. “Em breve, pretendemos expandir esse sistema para outros recantos estratégicos do município”, finalizou.

Triângulo amoroso é reconhecido pela Justiça


O desembargador José fernandes lemos, relator do caso, disse que não há razão jurídica para excluir uma das mulheres envolvidas na questão. Foto: Bernardo Dantas/ DP/D.A Press
O desembargador José fernandes lemos, relator do caso, disse que não há razão jurídica para excluir uma das mulheres envolvidas na questão. Foto: Bernardo Dantas/ DP/D.A Press
Um triângulo amoroso entre um homem e duas mulheres terminou com uma ação surpreendente na Justiça. Após a separação, uma das companheiras, que foi considerada a amante por 33 anos, decidiu entrar com um pedido de reconhecimento de união estável junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e teve o direito reconhecido pela 5ª Câmara Cível. A novidade é que, pela primeira vez em Pernambuco, a Justiça reconhece a união estável entre duas mulheres e um só homem. 

O entendimento dos magistrados possibilitou que a autora da ação e seus dois filhos conquistassem, após o fim do relacionamento, direito aos bens que antes eram direcionados apenas à outra mulher, considerada a esposa.

O desembargador relator da ação, José Fernandes Lemos, explicou que o reconhecimento da união estável somente foi possível porque ele não era casado na Justiça com nenhuma delas. Do contrário, seria caracterizado bigamia, previsto como crime no Código Penal. O alvo da ação havia se casado oficialmente apenas com uma terceira mulher, de quem já estava separado há quinze anos. Por esse motivo, a relação não foi levada em conta na hora da decisão dos desembargadores.

Relacionamentos entre um homem e duas mulheres são comuns em vários estados brasileiros, independentemente da região. Para José Fernandes, a decisão da corte reconheceu apenas a existência de um fato real e suas implicações na Justiça. “A lei tem que normatizar o que já existe, proteger o que já está instituído. A Justiça deve acompanhar, ao longo dos anos, a realidade da sociedade”, justificou o magistrado.

Em seu voto, José Fernandes também informa que ficou demonstrado no processo a existência de duas relações afetivas públicas, duradouras, contínuas e contemporâneas, inclusive, com filhos, já que cada uma das mulheres deu à luz duas crianças do mesmo homem. Além desse cenário, ambas sabiam da existência uma da outra. “Se ele esteve no vértice de uma relação angular com duas mulheres, duas casas e duas proles, preenchendo em ambos os núcleos o papel de marido, provedor e de pai, é que cultivava a compreensão pessoal de que podia integrar duas famílias, e, no seu íntimo, nutria a aberta intenção de fazê-lo”, diz um trecho do voto do relator.

Ainda na opinião do desembargador, não havia razão jurídica para excluir uma das mulheres do entendimento de união estável. “Tutelar a apenas um dos relacionamentos, em desprezo do outro, implicaria clara ofensa à isonomia, por conferir tratamento distinto a situações substancialmente idênticas”, disse Fernandes.

O resultado de toda a polêmica nos corredores do TJPE é que a autora da ação conquistou o direito à terça parte de um imóvel no Recife, já que o restante do bem ficou para o antigo companheiro e a outra mulher.  Ela também queria o valor de um automóvel, mas, o pedido foi negado. 


Outras decisões judiciais inéditas em Pernambuco

2005
Uma mulher consegue na Justiça o direito de interromper a gestação de um bebê anencéfalo

2008
Um casal homossexual masculino de Natal adota, pela primeira vez em um pedido conjunto no Cadastro Nacional de Adoção, duas irmãs abrigadas no Recife

2012 Um casal formado por dois homens registrou um filho legítimo. A criança foi concebida por meio de fertilização in vitro com material genético de um deles

2013
Adotada por um casal quando criança, uma mulher conquistou o direito de acrescentar na certidão de nascimento o nome do pai biológico, 
junto ao do adotivo
 

2013
Decisão garante que o homem que desejar registrar como seu um filho não biológico, com quem já convive de forma afetuosa, pode fazê-lo diretamente nos cartórios de registro civil

NOVA ÁREA DE LAZER

Gostaria de parabenizar o Prefeito Evilasio e o vice prefeito Lero pelo belíssimo trabalho realizado nas ruas de Pão de Açucar. Os buracos estão lindos, enormes e profundos. Cabem todos os tipos do veiculos de uma vez só!! E ainda são ecologicamente corretos, pois com certeza todos os dias tiram muitos veiculos poluentes emissores de CO² de circulação. Pão de Açucar está no buraco certo! Curti muito o novo visual da Capital CALABAR, em meios de ruas que impedem a MOBILIDADE URBANA, e na miragens de propagandas espetaculares que só existem aqui, onde os PISCINÕES só esperam a chuva chegar para a alegria do povo.






Aniversariante da sexta feira

Referência de profissionalismo em todo o polo têxtil do Agreste pernambucano, Valmir Ribeiro completa aniversário nesta sexta-feira (17). O síndico do Moda Center Santa Cruz vai comemorar a nova idade na companhia da família e amigos em Tamandaré.

CNM DIVULGA ESTUDO QUE APONTA OS MOTIVOS PARA A TROCA DE PREFEITOS



Ag. CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga estudo que aponta os principais motivos para a troca de gestor em todos os Estados brasileiros. O levantamento foi feito exatamente um ano após a posse dos prefeitos nos 5.568 Municípios.

De acordo com o estudo, 125 prefeitos, o que representa 2,2%, já não estão mais no comando de suas prefeituras. Cassação de mandato é o principal motivo de afastamento, representando 85,6% das trocas. Já prefeitos que foram substituídos por falecimento somam apenas 0,6%. Outros motivos representam 4,8%.
No último levantamento, feito em 2011 pela Confederação, referindo-se ao mandato anterior, foram identificadas 128 trocas naquela época. O número de afastamentos neste primeiro mandato é bem parecido ao registrado no terceiro ano de mandato anterior.
São Paulo foi o Estado onde mais gestores foram substituídos, com 21 prefeitos, seguido por Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com 13 gestores em cada Estado, e Mato Grosso, com 10 trocas. Por outro lado, nos Estados do Acre e de Roraima não houve troca até o momento.
Veja o estudo completo aqui 
Do Blog de Lázaro Medieros

CONGRESSO DEVE ANALISAR QUATRO VETOS NA PRIMEIRA SESSÃO DE 2014

Quatro vetos presidenciais devem ser analisados na primeira sessão do Congresso Nacional de 2014, prevista para 18 de fevereiro. O mais polêmico é o que resultou na rejeição integral de projeto que facilitava a criação de municípios. Também devem ser analisados os vetos sobre o repasse de recursos públicos às universidades comunitárias; o que normatiza a travessia de pedestres próximos às escolas; e o que regula a condução de veículos de emergência.

Novos municípios
A presidente Dilma Rousseff vetou totalmente o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto de lei do Senado (PLS) 98/2012 – Complementar, que estipulava novas regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. Em tese, a proposta, do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) possibilitaria a criação de aproximadamente 400 novas cidades no país.
Segundo a União Brasileira em Defesa da Criação dos Novos Municípios (UBDCNM), seriam criados mais municípios principalmente nos estados do Maranhão, Bahia, Ceará e Pará. No Ceará, 26 distritos têm condições de pedir a emancipação dos municípios de que fazem parte. É o caso de Jurema (Caucaia), Guanacés (Cascavel) e Pajuçara (Maracanaú), localizados próximos à capital, Fortaleza, e que reivindicam autonomia.
Para Dilma, o projeto contraria o interesse público porque “o crescimento de despesas não será acompanhado por receitas equivalentes, o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”.
De acordo com Mozarildo, foi feita uma leitura equivocada do projeto, ao supor-se que o resultado será aumento de gastos públicos. O senador afirmou que, caso a lei que propôs estivesse em vigor há dez anos, 2,8 mil municípios não teriam sido criados. Ele lembrou que, pela primeira vez, é exigido um estudo de viabilidade tanto do município a ser criado quanto do que será desmembrado.
O substitutivo da Câmara condiciona a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios à realização de Estudo de Viabilidade Municipal (EVM) e de plebiscito junto às populações dos municípios envolvidos. Com a nova lei, as assembleias legislativas do país voltam a examinar a criação de novos municípios, o que não ocorria há 17 anos.
De acordo com a proposta, para a criação ou desmembramento de municípios, um requerimento assinado por 20% dos eleitores moradores da área deve ser avaliado na assembleia legislativa do estado. Já para os casos de fusão ou incorporação, o pedido de criação deverá ser assinado por 10% dos eleitores residentes em cada uma das cidades envolvidas.
Outro requisito é o mínimo populacional de 50% da média de habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste; de 70% da média na região Nordeste; e o mínimo de 100% da média populacional nas regiões Sul e Sudeste.
Também é exigida a existência de um núcleo urbano já constituído, com infraestrutura, edificações e equipamentos “compatíveis com a condição de município”. O distrito deve ter ainda receitas de arrecadação própria.
Portal de notícias/Agência Senado

Nunca me convenceu essa história de Cleiton Barbosa se desligar do Grupo Taboquinha

O ex-candidato a prefeito Cleiton Barbosa (PV) nunca convenceu com seu discurso de terceira via. 

Figura com fortes raízes no grupo taboquinha (oposição) a tentativa de apresentar uma plataforma de terceira via em 2012 não apresentou muita convicção e pouco mais de um ano depois o verdinho voltou para os braços do deputado federal e líder do grupo, José Augusto Maia (PROS). 

Em entrevista a uma emissora de nossa cidade Cleiton disse que aderiu ao grupo, mas sua maneira de pensar continua a mesma de 2012. Algo bem improvável, tendo em vista que quando se adere a um grupo regido por ideologias específicas tem que se rezar a cartilha do mesmo. 

Sobre o retorno para o berço vermelhinho o verde disse ´´estou dando uma segunda chance a José Augusto Maia``. O que não parece ser novo, já que nunca abandonou a bandeira taboquinha. 

Para finalizar o festival de imprudências Barbosa alegou que o grupo hoje vive uma nova realidade. O que de fato somos obrigados a concordar. Um grupo com diversos líderes e subgrupos paralelos não é de maneira nenhuma o mesmo agrupamento unido que levou Zé a vitória duas vezes. 

SÍNDICO DO MODA CENTER 

Se caso chegar a disputar a vaga de síndico do Moda Center Santa Cruz é algo que deve ser rechaçado, tendo em vista que mesmo não sendo detentor de mandato é político e representa os interesses do seu federal, que pretende fincar as garras no condomínio através do seu pupilo.


Por: Melqui Lima ( Blog do Melqui - www.blgodomelqui.com.br)

Foto: Blog Comunidade

GUERRA: "GOVERNO DILMA PERDEU O CONTROLE DA INFLAÇÃO"


 

O aumento da taxa básica de juros – elevada ontem (15) pelo Banco Central para 10,5% ao ano – demonstra, de acordo com o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), que o Governo Federal “perdeu o controle sobre a inflação” no país. “A inflação está descontrolada e o governo não sabe tomar as medidas corretas para conter o problema, então acaba recorrendo aos procedimentos de sempre. O aumento dos juros é até compreensível diante do panorama atual, mas não podemos negar que é um componente que emperra a economia”, disse.

A elevação da taxa básica de juros em meio ponto percentual surpreendeu o mercado econômico. A expectativa do setor era de que a elevação fosse de 0,25%.

A inflação foi o principal motivador para a alta excessiva – o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o ano em 5,91%, patamar superior ao do centro da meta e maior do que o registrado em 2012.

Credibilidade - A decisão de aumentar a taxa de juros é citada pela imprensa nacional como uma espécie de “última arma” do governo da presidente Dilma Rousseff para ampliar a credibilidade da política fiscal brasileira e sugerir uma preocupação com o controle dos preços. “Eles [governo] querem agora apresentar uma imagem de solidez, para tentar reverter o status de descontrole percebido por todos”, pontua Sérgio Guerra.
Do Blog de Magno Martins. 

TODOS SABEM QUE A JUSTIÇA É CEGA, MAS ALGUNS PARECEM ACHAR QUE ELA TAMBÉM É BESTA...

 

Até quando a Justiça Eleitoral continuará fingindo que não percebe que essa mania de alguns políticos de espalhar "outdoors" pelas cidades e estradas brasileiras, sob os mais diversos e estapafúrdios argumentos (vide exemplo abaixo*), não passa de uma sórdida estratégia de "propaganda eleitoreira", implementada fora do período legal.
 
Uma perguntinha básica:

O que falta para que surja uma legislação específica, proibindo essa "esperteza"?
 
* O protagonista do outdoor focalizado na matéria é ARMANDO MONTEIRO, atualmente senador pelo PTB/PE, após haver exercido 3 mandatos consecutivos como deputado federal, que está em franca articulação para ser candidato ao governo estadual, em outubro próximo.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O COBRADOR DE IMPOSTOS


Empresários de Garanhuns e de outras cidades da região temem que o candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB seja o Secretário da Fazenda, Paulo Câmara. Segundo um representante da classe confidenciou ao blog os comerciantes não iam se sentir bem em votar no "cobrador de impostos". Embora Eduardo Campos tenha uma popularidade alta como governante, muitos empreendedores se queixam da carga tributária e da falta de flexibilidade da Secretaria da Fazenda.

Garanhuns sempre foi uma cidade rebelde, com um eleitorado capaz de fazer surpresas aos políticos quando são apurados os votos. Assim, já consagrou e depois derrotou prefeitos e governadores, a exemplo de Amílcar Valença, Bartolomeu Quidute, Ivo Amaral, Silvino Duarte, Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos.

Pouco tempo atrás, houve o episódio envolvendo o então prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, que o governador tentou "empurrar" em Garanhuns e não conseguiu. A rejeição pode se repetir no plano estadual se o candidato à sucessão de Eduardo não for do agrado das classes produtoras e da população em geral.

É óbvio que o município de Garanhuns sozinho não elege o governador. Mas se for uma eleição apertada entre Armando Monteiro e o candidato do PSB, a cidade, que funciona como formadora de opinião no Agreste Meridional, pode fazer a diferença.

Kírius confecções


Neymar sofre lesão e preocupa Barça e Seleção Brasileira


O atacante Neymar, do Barcelona, deixou o campo amparado pelos médicosdo Barcelona, nesta quinta-feira, após sofrer uma lesão, aparentemente, no tornozelo direito, durante a partida contra o Getafe, pela Copa do Rei. O craque se machucou sozinho, quando foi à linha de fundo e cruzou uma bola

Rapidamente, os médicos do Barcelona entraram em ação. Com muitas dores, o brasileiro não conseguia colocar o pé no chão.

O Barça está com a classificação adiantada para as quratas de final. Na ida, no Camp Nou, o time catalão venceu por 4 a 0, com dois de Messi. O Getafe precisa de uma vitória por cinco gols de diferença para avançar a próxima fase - sendo que gol fora de casa é critério de desempate.

© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

ANDRÉ, EDSON VIEIRA E VINA LABANCA PARTICIPA DE PROCISSÃO DE SANTO AMARO, EM TAQUARITINGA

André de Paula entre amigos, na Matriz de Santo Amaro, em Taquaritinga
Prefeito de Santa Cruz Edson Vieira com Padre Vemar


Como faz há 18 anos, o presidente do PSD/PE, André de Paula, participou da missa e procissão de Santo Amaro, padroeiro de Taquaritinga do Norte – cidade do agreste pernambucano, a 164 quilômetros do Recife. O evento religioso aconteceu na tarde desta quarta-feira, 15, e congregou fieis e lideranças políticas de toda microrregião do Alto Capibaribe. 


Jânio Arruda, André e Vinícius Labanca 

Recebido pelo ex-prefeito e vereador de Taquaritinga, Jânio Arruda (PSD), André prestigiou a solenidade na companhia do deputado estadual Vinícius Labanca (PSB), do ex-prefeito da cidade, Jarbas Pinto; do prefeito e do vereador de Cumaru, Eduardo Tabosa e Gilvan da Malhadinha (ambos do PSD). 


Amigos e lideranças políticas de Taquaritinga e região 

“A cada ano, a festa de Santo Amaro fica mais bonita e organizada. Nesta edição, em especial, fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que estiveram aqui. Isso é muito positivo porque prova que a nossa fé está viva e que a nossa igreja se fortalece a cada dia, apesar de vivermos em um mundo tão conturbado”, destacou André de Paula. 

Pré-candidato a deputado federal, o presidente do PSD/PE acrescentou que pela quinta vez será votado em Taquaritinga. “Voltar a esta cidade é uma maravilhosa oportunidade de confraternização com amigos de tantos anos. É sempre um prazer enorme estar aqui”, completou. 


Ex-prefeito de Taquaritinga, Jarbas Pinto, e André 


Pela 18ª vez, André participa da festa de Santo Amaro 


Vinícius Labanca, Eduardo Tabosa prefeito de Cumarú, André e Jânio Arruda 



“Voltar a esta cidade é uma maravilhosa oportunidade de confraternização com amigos", diz André 


André: "Nossa fé está viva e que a nossa igreja se fortalece a cada dia" 

Por Alessandra Cavalcanti
ascompsdpe@uol.com.br
Fotos: 
Alessandra Cavalcanti, 
Lázaro Medeiros e 
Aerson Dantas

Rádio Vale lança sua nova logomarca e identidade visual

A Rádio Vale completou 28 anos de atuação e inicia 2014 com muitas novidades. São três décadas de muita dedicação a Santa Cruz do Capibaribe e região e para iniciar as festividades lança hoje sua nova logomarca e identidade visual. 

De responsabilidade do designer Billu Tetéu a logomarca traz as energia forte e marcante das cores azul e amarelo. 

Como bem nos explicou Billu ´´a marca é o elemento central de uma identidade visual. Quando bem utilizada, torna-se o item primário para o reconhecimento de qualquer produto e/ou serviço no menor tempo de leitura e espaço``. 


TIPOGRAFIA 

A tipografia é peça-chave dentro do contexto de um projeto, pois ela contribui para delinear a personalidade de todo o conjunto dos elementos que o formam. 

A Tipografia utilizada na marca RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE pertence a família Futura Md BT. Onde se utiliza no escrito RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE em ITALIC/BOLD e no slogan QUEM TEM VALE TEM MUITO MAIS apenas em ITALIC. 


CORES 

As cores são importantes na composição da marca. Para um bom sistema de identificação visual, além de buscar sempre reproduzir fielmente os tons, é importante aplicar as cores em produtos e impressos da empresa. 

As cores escolhidas para a nova marca RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE, foram o AZUL (ROYAL) e o AMARELO onde o Azul representa estabilidade, transparência, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, tudo o que a nova RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE transmite aos seus ouvintes, já o AMARELO simboliza a felicidade que a empresa tem em transmitir os fatos e acontecimentos para os ouvintes, por se tratar de uma cor brilhante, alegre, associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos. 


Diretoria Rádio Vale

Tributação fecha nesta quinta e sexta-feira

Nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de janeiro, o departamento de Tributação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe não funcionará. Os atendentes e fiscais estarão passando por treinamento para utilizar o novo sistema de informação do setor.
De acordo com o diretor de tributação, Marcone Júnior, o novo sistema trará melhorias no atendimento ao público e em breve o contribuinte também poderá acessar os serviços de tributação do município através do site da prefeitura.