As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O COBRADOR DE IMPOSTOS


Empresários de Garanhuns e de outras cidades da região temem que o candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB seja o Secretário da Fazenda, Paulo Câmara. Segundo um representante da classe confidenciou ao blog os comerciantes não iam se sentir bem em votar no "cobrador de impostos". Embora Eduardo Campos tenha uma popularidade alta como governante, muitos empreendedores se queixam da carga tributária e da falta de flexibilidade da Secretaria da Fazenda.

Garanhuns sempre foi uma cidade rebelde, com um eleitorado capaz de fazer surpresas aos políticos quando são apurados os votos. Assim, já consagrou e depois derrotou prefeitos e governadores, a exemplo de Amílcar Valença, Bartolomeu Quidute, Ivo Amaral, Silvino Duarte, Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos.

Pouco tempo atrás, houve o episódio envolvendo o então prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, que o governador tentou "empurrar" em Garanhuns e não conseguiu. A rejeição pode se repetir no plano estadual se o candidato à sucessão de Eduardo não for do agrado das classes produtoras e da população em geral.

É óbvio que o município de Garanhuns sozinho não elege o governador. Mas se for uma eleição apertada entre Armando Monteiro e o candidato do PSB, a cidade, que funciona como formadora de opinião no Agreste Meridional, pode fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail