As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 25 de maio de 2013

Presidente do PTB de Taquaritinga pede desfiliação

O Sr. Gilson Cadú, até então presidente do PTB de Taquaritinga do Norte, afirmou que deixou a direção do partido, junto com toda diretoria.
 
A afirmação foi feita durante o programa Espaço Popular deste Sábado, Gilson informou que não sabe em qual partido vai se filiar, e também não informou os motivos que levaram ele a deixar o "barco" de Zé augusto em Taquaritinga do Norte.

Projetos importantes são discutidos e aprovados na Câmara



A noite desta quinta-feira (23) foi muito movimentada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Além dos discursos e debates que chamaram a atenção do público presente, Projetos de Lei muito importantes foram analisados pelos legisladores da Capital das Confecções.
 
Um dos Projetos analisados foi o de número 007/2013, que foi enviado pelo Poder Executivo e que concede a “Bolsa Universitária” aos alunos universitários residentes em Santa Cruz do Capibaribe. O Projeto acarretará em mudanças na forma como o Poder Público investe no financiamento do transporte de universitários na cidade.
 
Segundo o vereador Professor Afrânio (PDT), existe o respeito por parte da Prefeitura para que todos os compromissos firmados com os estudantes sejam cumpridos a risca. “O prefeito buscou o dialogo com a classe e acima de tudo, foi firmado um compromisso para que não ocorra o que ocorreu no último ano, quando apenas quatro meses de repasses chegaram às mãos dos estudantes”, disse ele.
Com a sua homologação, a verba mensal destinada pela Prefeitura, R$15 mil será repassada diretamente por representantes dos alunos.
 
Outro Projeto que foi apresentado na noite de ontem foi o de número 009/2013 também de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste aos docentes da rede municipal de ensino. O Projeto foi apresentado em regime de urgência.
 
O vereador Fernando Aragão (PTB) disse ser favorável a aprovação da matéria, mas fez uma observação. “Há anos não é concedido um reajuste aos funcionários públicos do nosso município, algo que deve ser revisto pela atual Administração. Não apenas os profissionais da educação, mas todos merecem reajustes em seus salários”, falou Aragão.
 
Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Coluna Olhar crítico


Direito e cidadania 

Nas décadas de 60 e 70 havia uma matéria nas escolas publicas chamada EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA, mas tarde na década de 80 passou-se a Organização Social e Política Brasileira (OSPB), que em linhas gerais estas matérias tratavam de instruir as crianças e o os jovens da época como deveria se portar diante os outros e diante a pátria. Em que pese estarmos falando do período da ditadura militar implantada no Brasil a partir de 1964, estas matérias no mínimo tinha uma grande utilidade, que era formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Atualmente em algumas rodas de pensadores modernos, há quem defenda a volta desta matéria a grade curricular, é um debate interessante. 

Trago este assunto a baila pelo seguinte motivo: esta semana navegando na grande, democrática e aberta tribuna popular em que se transformou o FACEBOOK, me deparei com uma reclamação de um jovem, que tecia críticas ao atraso de uma obra em curso, no distrito de Pão de Açúcar, nada demais, não fosse um detalhe que encontrei em seu texto, lá pelo segundo parágrafo ele fazia a seguinte observação: “Ah e antes que algum babão venha falar besteira aqui, quero dizer que sempre fui Calabar”. Este detalhe deve ser justamente para evitar comentários do tipo “sempre aparece um calça cagada com má vontade”, como é de hábito e corriqueiro aqui em nossa cidade. A paixão política, parece que turva as vistas e mesmo as coisas mais claras e as falhas mais gritantes, passam despercebidas dependendo da cor da camisa de quem as veja, e até mesmo de quem estaria sofrendo as consequências da falta de algum serviço. 

Aqui volta a antiga Educação Moral e Cívica, ora meus caros, reclamar do atraso em uma obra, da falta de médicos, de uma estrada que se desmancha em buracos ao cair a mais fina chuva, reclamar da falta de combate as muriçocas são atos de CIDADANIA, direito que assiste a todo e qualquer cidadão independente de sua cor partidária, da fé que professa, de sua classe social em fim é um DIREITO, ensinava-se isso nas escolas, na matéria Educação Moral e Cívica. 

Países de primeiro mundo só são de primeiro mundo por que seus cidadãos desde muito jovens sabem bem seus direitos e seus deveres, alem disso cumprem suas obrigações e cobram com força seus direitos, tendo votado ou não no governante atual. Reclamar seus direitos deveria ser um hábito para dos nós, só dessa forma seremos um dia uma sociedade mais desenvolvida. No entanto aquele que reclama o que lhe é devido é logo taxado de ser do contra ou de ter má vontade. 

Tenhamos a seguinte coisa em mente, vereadores, prefeitos, deputados, governadores e presidentes da republica, são antes de tudo funcionários públicos, e nada, absolutamente nada que eles façam é de favor, uma obra, um serviço prestado com qualidade é o mínimo que se espera daquele que se propôs a representar uma população. 

Por fim peço profundas desculpas se por acaso feri e/ou magoei alguém, não era essa minha intenção. Um abraço a todos.
Léo Lima
fotógrafo

*As colunas assinadas não refletem, necessariamente, a opinião do blog PEmais,
sendo as opiniões expressadas, de total responsabilidade dos colunistas.

O PISCINEIRO, REFERÊNCIA EM PISCINAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O Piscineiro fica na Avenida Prefeito Braz de Lira, va la e confira as promoções de piscinas e acessórios




Briga entre vizinhos deixa três mortos em condomínio de Alphaville, em São Paulo

Fachada do condomínio onde crime ocorreu (Foto: Marcos Bezerra/ Estadão Conteúdo)


SÃO PAULO - Uma briga entre vizinhos resultou na morte de três pessoas em um condomínio de alto padrão de Alphaville, bairro nobre de Barueri, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira, de acordo com informações do site G1.
Um casal foi morto a tiros dentro de seu apartamento por um homem que disparou ao menos seis vezes contra os vizinhos e se matou logo depois.
A filha do casal, de apenas 1 ano e meio, estava no apartamento, mas não se feriu.
O agressor era empresário do setor de metalurgia e vivia com a mulher. Segundo a polícia, ele tinha porte de armas e usou um revólver calibre 38 registrado.
Testemunhas disseram que o atirador e as vítimas discutiam sempre por causa de barulho
O casal e Miriam Cecília Amstalden Baida, 37, e Fábio de Rezende Rubim, 40 (Foto: Reprodução/ Facebook)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

BELEZA NAS DELEGACIAS DE PERNAMBUCO



No início do ano postamos uma matéria sobre o elevado número de delegadas no Rio Grande do Sul. Elas já representam quase 30% do quadro da Secretaria de Segurança daquele Estado, totalizando 144 em janeiro passado.

 Em Pernambuco não temos ainda os números, sabemos, contudo que a cada dia as mulheres ocupam mais espaço também por cá. Esta semana mesmo foi nomeada uma delegada para Saloá, aqui no Agreste Meridional.

São mulheres corajosas, competentes,  inteligentes e bonitas. Tanto no Rio Grande, tchê, quanto em Pernambuco. Nas fotos acima as delegadas Renata Almeida,  da Região Metropolitana do Recife, e Bruna Falcão, que atuou ou ainda atua em Pombos, município próximo à Serra das Russas.

Na opinião do meu compadre e amigo Jorge Cordeiro, delegado aposentado, depois da Helô, da novela “Salve Jorge”, a tendência é aumentar mais ainda o número de mulheres dispostas a ingressar na carreira policial.

Pão de Açúcar tem assalto la e lô

O distrito de Pão de Açúcar, mais uma vez viu seus comerciantes serem assaltados por bandidos essa semana.
Os roubos aconteceram na farmácia ao lado do antigo PSF e o outro assalto ocorreu no mercadinho de Iremar, a menos de 50 metros do posto policial inaugurado por Evilásio ano passado, um pouco antes da eleição.
Os dois assaltos ocorreu quase na mesma hora segundo informações de populares, a na hora do ocorrido, o posto policial estava fechado.
O valor levado dos comerciantes nas duas ocorrências não foi revelado a nossa equipe de reportagem. Um funcionário, que presenciou o  assalto e preferiu não se identificar, relatou que a tranquilidade dos elementos, mostra a falta de segurança do distrito de Pão de Açúcar. 
Confiram agora fotos da inauguração do posto policial feita ano passado, pouco antes da eleição:
 Como sempre, Pão de Açúcar ficou em segundo plano mais uma vez, e segurança só para elite financeira do distrito.


Realidade hoje
Por favor, alguém de Pão de Açúcar me tirem uma dúvida, vocês já viram essa polícia que foi trazida para o distrito  prender algum elemento desses?

Drª Rogéria, a Macunaíma de Taquaritinga do Norte

No clássico Macunaíma, de Mário de Andrade, o Brasil conheceu a figura do herói, para muitos sem caráter, pata outros apenas o heroi brasileiro. Todos os povos gostam de ter seus heróis. Todos os grupos acham importantes as figuras dos heróis ou heroínas. Mas as minorias (ou aqueles que se julgam minorias) necessitam de heróis.
O povo norte taquaritinguense  acostumado e já tendo assimilado a figura histórica de José Pereira, não é diferente. Carece de heróis ou heroínas à medida que angaria, no decorrer de sua história, inimigos.
Sempre precisamos deles ou delas. Aqui na dália da serra, esta surgindo, depois de mais de 15 anos como vereadora, e ter visto de camarote a agonia de seu marido, o Sr. Zeca, sendo cassado por CORRUPÇÃO eleitoral, a macunaíma, uma heroína, que fala sempre a "verdade", que é dona da razão. 
Drª. Rogéria ainda não assimilou a queda de Zeca, e quer se tornar uma espécie de Macunaíma taquaritinguense. Nesta Quinta-Feira (23), o complexo de inferioridade, existente dentro dela, por ter visto seu marido CASSADO por CORRUPÇÃO eleitoral, a vereadora de cinco mandatos, a presidente da câmara  a macunaíma de Taquaritinga do Norte, Drª Rogéria, afirmou que "alguém se passou por assessor dos vereadores" para pegar adesivos no congresso da UVP em Triunfo.
A falta de prestígio, comparado ao prestígio do vereador Jânio arruda, que tomou de Zeca a cadeira da prefeitura e o PSDB, é gritante, talvez por isso, Drª Rogéria, não aceita ser coadjuvante do vereador Jânio Arruda em canto algum, mas na verdade o que aconteceu, foi que os quatro vereadores de oposição, contrataram nossa pessoa, e a pessoa de Paulo Pereira, para servi como assessor no congresso de triunfo, o que ela queira ou não tem que engolir, pois o parlamentares de oposição de Taquaritinga pagaram com dinheiro do próprio bolso, já que a presidente não tem competência de administrar uma câmara para os vereadores terem direito a assessores. 
Bom, continuando, é que no decorrer do congresso, os vereadores de oposição me pediram que fosse buscar os adesivos deles, o que estava sendo feito por todo vereador la presente, só que a nossa macunaíma presidente, nem isso se deu de conta. 
Me identificando como assessor dos parlamentares de oposição, autorizado pelos senhores vereadores de oposição, la cheguei, na recepção, e peguei apenas quatro, entregando aos mesmo. 
Por tanto, Drª Rogéria, que  se quer tem prestígio de pegar adesivos para os vereadores, em um momento Macunaíma, despejou todo seu ódio contra minha pessoa, mas ela não teve peito suficiente para falar meu nome, se acovardou, mesmo se escondendo atrás de um mandato de carona, pois sem o nome do marido, mesmo sendo o único prefeito cassado por CORRUPÇÃO eleitoral, ela não venceria nenhuma eleição aqui.
Para finalizar, quero dizer a Drª Rogéria, que quem saiu da prefeitura como corrupto não foi Junior Albuquerque não...
Por enquanto, fico com a imagem de Macunaíma, o herói ou heroína sem … hoje, triste metáfora daquela que quer, por força, representar o nosso povo que se diz “povo de ... é ,melhor ficar por aqui”.
O melhor para sua empresa

Academia Stillus, em Junho em Pão de Açúcar, para Homens e para Mulheres

Hospital de Taquaritinga é alvo de críticas no face book


Nesta Sexta-Feira (24), quando abri o Face Book, pude perceber uma denuncia vinda de cidadão de Pão de Açúcar, históricamente ligado ao grupo calabar.

Arthur Cesar, conhecido no distrito como Arthur de Rogério de Dôra, veio a público através de Face Book, relatar o que a tempos já vinha sendo propagado pela população, a falta de médicos no Hospital Severino Pereira da Silva em Taquaritinga do Norte.

Mais o que chamou mais atenção ainda, foi que em sua postagem no Face, mais pessoas denunciaram que foram em busca de atendimento médico no hospital, e não encontraram nenhum de plantão, agora entendo porque o hospital fez tanta festa anunciando que agora o Hospital conta com terapias HOLÍSTICAS, é que na falta de médico vai de holística mesmo. Ainda tem radialista calabar que diz que não é pra fazer esse tipo de crítica, me polpe.


"Voto não tem cor, tem consequências"...

Confiram agora o texto de Arthur César em sua página do Face:


  1. HOSPITAL MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE SEM NENHUM MÉDICO AGORA PELA MANHÃ!!!

    MINHA MÃE ACABOU DE CHEGAR DE LÁ COM MINHA AVÓ E NÃO TINHA MÉDICO PRA MINHA VÓ SER ATENDIDA!!

    AI EU PERGUNTO: ONDE ESTÁ O ADMINISTRADOR DO HOSPITAL? ONDE ESTÃO OS OLHOS DO GESTOR PÚBLICO?

    QUE VERGONHA...
    Curtir ·  · 

    • Josiane Silva concordo com vc Arthur Cesar hoje fui no hospital com minha filha com 39 de febre infelizmente não tinha nenhum médico que vergonha !!
      há 2 horas · Curtir · 1

    • Josefa Souza NOSSA! QUE HORROR!

    • Joelson Pessoa a saúde é primordião,o que adianta uma cidade bonita,bem iluminada,praça bonita,e o mas importante que é a saúde,não ter,isso é uma vergonha,é melhor cancelar,o são joão,o circuito do frio,para melhoramento da saúde,eles tem plano de saúde,quando fica doente vai para os melhores hospitais,e os pobres, infeslimente a morte,artur vamos compartilhar essa vergonha.

    • Mayra Silva Kiedis o que vale é que tejamos uma pessoa que saiba fazer de tudo um pouco pela cidade pq desde o lazer se leva a uma saude boa sude mental! e que não roube tanta verba pra fins sem valor e sim uma pessoa que saiba administrar as coisas nos conformes a cada necessidade!



      Confiram também matéria deste Blog no link abaixo alguns dias antes do desabafo de Arthur:


http://www.junioralbuquerque.com/2013/05/a-inercia-da-sociedade-diante-da.html
 

Eu vou e você?


Edson Vieira participa de aula inaugural do Programa Novos Talentos do SENAI


Aconteceu na noite de terça-feira (21), a aula inaugural do Programa Novos Talentos, promovido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em conjunto com o SENAI, que será realizado nos povoados da Magana e Cacimba de baixo.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), prestigiou a aula inaugural com o Secretário de Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião e Bruno Bezerra, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

Na aula foram apresentados os professores a e os cursos que serão ministrados em cada localidade. Na Magana o curso será de Auxiliar Administrativo, lecionado pela Contabilista Miriam Vieira, em Cacimba de Baixo os alunos terão aulas de Auxiliar de Recursos Humanos, ministrada pela técnica em Administração Luana Taís.

Para Edson Vieira a ação entre a prefeitura de Santa Cruz e o SENAI é uma ótima oportunidade de levar o conhecimento a todos santa-cruzenses, “estou muito feliz com essa ação da prefeitura com o SENAI, pois ela tem o poder de levar aos lugares mais longínquos de nossa cidade o conhecimento que antes só era concebido na cidade”, disse o prefeito.

Os cursos terão duração de 160 h/aulas, com aulas presenciais da terça à sexta-feira, com duração de 4h e previsão de termino do curso em três meses. Na Magana o curso será realizado na sede da associação de Agricultores da comunidade, em Cacimba de Baixo o curso será ministrado na Escola Municipal Vereador Ciríaco Ramos de Lima.
Em Santa Cruz na Avenida 29 de Dezembro, ao lado da AABB.
 

Mais um escândalo Taboquinha

Junior Gomes chama o discurso de Ernesto Maia de vazio e denuncia o ESCÂNDALO DAS INDICAÇÕES
Foi assim que o vereador e presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Junior Gomes classificou o discurso do vereador Ernesto Maia.

O parlamentar acusou o vereador de prometer um discurso repleto de denúncias contra a gestão Vieira e frustrar as expectativas.

Junior Gomes disse ainda ´´eu contra os vereadores Carlinhos e Ernesto querer colocar o prefeito Edson contra o povo``.

O ESCÂNDALO DAS INDICAÇÕES

Em seu discurso o vereador denunciou O ESCÂNDALO DAS INDICAÇÕES, onde os vereadores e o na época vice-prefeito Zé Elias indicaram centenas de pessoas para ganhas casas no Loteamento Jaçanã.

Confiram a relação apresentada pelo grupo de situação com as respectivas indicações dos parlamentares taboquinhas e de membros da gestão passada e que foram contempladas:

Deomedes Brito: 102 indicações

Ernesto Maia: 6 indicações

Fernando Aragão: 30 indicações

Galego de Mourinha: 5 indicações

Toinho do Pará: 76 indicações

José Augusto Maia: 1 indicação

Zé Elias: 214 indicações

Fabiano Glicério: 5 indicações

Do Blog do Melqui

Vereadores da oposição são acusados de terem indicado pessoas para o “Minha Casa, Minha Vida”


Lista das pessoas que indicavam o cadastro, copiada do Blog de Ney Lima

Resumão do discursos da câmara de Santa Cruz


Foto: Primeiro vereador a usar a tribuna na noite de hoje será Ernesto Maia.

“Até agora estou esperando explicações convincentes sobre o envolvimento da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com a empresa KMC Locadora”. – Ernesto Maia





Foto: Na tribuna, Zé Minhoca.

“No ano passado inteiro a Prefeitura de nossa cidade comprou só um carro. Edson hoje apresentou dez carros e quatro motos adquiridos pela atual Gestão”. Zé Minhoca.







Foto: O próximo a usar a tribuna é o vereador Junior Gomes.

“Os vereadores Carlinhos, Ernesto e Deomedes querem jogar o povo de Santa Cruz contra o prefeito Edson Vieira, mas são contra os moradores das favelas”. Junior Gomes.







Foto: Na tribuna, Fernando Aragão.

“Cada um que faça o seu dever e cumpra com suas obrigações para que nossa cidade possa se desenvolver”. – Fernando Aragão.






Foto: O próximo a usar a tribuna é o vereador Helinho Aragão.



“É inaceitável que mais uma vez os Hospitais de Santa Cruz fiquem às escuras por causa de mais um apagão que ocorreu na cidade”. Helinho Aragão.





Foto: Na tribuna, Afrânio Marques.

“Pessoas que hoje fazem acusações, há alguns anos faziam vista grossa com coisas que eles hoje acham erradas”. Afrânio Marques.








Foto: Agora na tribuna, Jéssyca Cavalcante.
´´Em 12 anos a prefeitura pagou 1 milhão e 200 mil reais ao CESAC pelo aluguel de salas de aula para que alunos da rede municipal lá estudassem. 

O discurso é muito diferente da prática, por isso tanta agonia porque o dinheiro do município de Santa Cruz do Capibaribe não servirá mais para enriquecer a família Maia. Servira sim para servir ao povo de Santa Cruz``. – Jéssyca Cavalcante.





Foto: O próximo ao usar a tribuna é o vereador Ronaldo Pacas.



“Edson está de parabéns pela entrega de automóveis e mais ainda, por ter presenteado os distritos do Pará e Poço Fundo com duas ambulâncias”. – Ronaldo Pacas.







“Eu quero que denunciem que houve manipulação na lista do Jaçanã I, para que assim, eu prove que não tenho nenhuma ligação com isso tudo”. – Vânio Vieira.


Foto: Na tribuna, Narah Leandro.

“Tenho orgulho em fazer parte de uma Gestão que é preocupada com o bem do nosso povo e que tem um prefeito que luta para tirar o povo da vulnerabilidade social”. – Narah Leandro.








“Desafio os demais vereadores para quem queira ir comigo procurar a sede da empresa que ganhou as licitações dos veículos da Secretaria de saúde de Santa Cruz”. – Carlinhos da COHAB.


Foto: O próximo na tribuna é o vereador Dida de Nan.

“É bom você se orientar e se organizar para poder denunciar algo ou alguém”. – Dida de Nan









Foto: O próximo a usar a tribuna é o vereador Galego de Mourinha.

“As acusações relativas à indicações de favorecimentos em programas habitacionais deverão ser provadas, pois são muito graves”. - Galego de Mourinha.




Foto: Na sequência, no uso da tribuna vereador Zezin Buxin.



“É ilegal ser parente de político e ser pobre?, pra mim pobre é aquele que prejudica os menos favorecidos”.


“Expliquem às pessoas a diferença entre inscritos e contemplados, pois vocês têm confundido muita gente”. – Zezin Buxin.


“Aconteceu no último fim de semana um evento muito importante para a juventude de nossa cidade que foi o Pernambuco em Dança”. – Pipoca.


“Fico feliz porque vejo que as pessoas contempladas no Minha Casa, Minha Vida são pessoas que merecem” – Zé Elias.

“Aproveitaram para fazer mudanças na relação do "Minha Casa, Minha Vida" para acomodar apadrinhados políticos dos vereadores da bancada de situação”. – Deomedes Brito.



Fonte: www.facebook.com/camarascc
Fonte: Blog Opinião

Ainda hoje, resumo da câmara de Taquaritinga do Norte