No clássico Macunaíma, de Mário de Andrade, o Brasil conheceu a figura do herói, para muitos sem caráter, pata outros apenas o heroi brasileiro. Todos os povos gostam de ter seus heróis. Todos os grupos acham importantes as figuras dos heróis ou heroínas. Mas as minorias (ou aqueles que se julgam minorias) necessitam de heróis.
O povo norte taquaritinguense acostumado e já tendo assimilado a figura histórica de José Pereira, não é diferente. Carece de heróis ou heroínas à medida que angaria, no decorrer de sua história, inimigos.
Sempre precisamos deles ou delas. Aqui na dália da serra, esta surgindo, depois de mais de 15 anos como vereadora, e ter visto de camarote a agonia de seu marido, o Sr. Zeca, sendo cassado por CORRUPÇÃO eleitoral, a macunaíma, uma heroína, que fala sempre a "verdade", que é dona da razão.
Drª. Rogéria ainda não assimilou a queda de Zeca, e quer se tornar uma espécie de Macunaíma taquaritinguense. Nesta Quinta-Feira (23), o complexo de inferioridade, existente dentro dela, por ter visto seu marido CASSADO por CORRUPÇÃO eleitoral, a vereadora de cinco mandatos, a presidente da câmara a macunaíma de Taquaritinga do Norte, Drª Rogéria, afirmou que "alguém se passou por assessor dos vereadores" para pegar adesivos no congresso da UVP em Triunfo.
A falta de prestígio, comparado ao prestígio do vereador Jânio arruda, que tomou de Zeca a cadeira da prefeitura e o PSDB, é gritante, talvez por isso, Drª Rogéria, não aceita ser coadjuvante do vereador Jânio Arruda em canto algum, mas na verdade o que aconteceu, foi que os quatro vereadores de oposição, contrataram nossa pessoa, e a pessoa de Paulo Pereira, para servi como assessor no congresso de triunfo, o que ela queira ou não tem que engolir, pois o parlamentares de oposição de Taquaritinga pagaram com dinheiro do próprio bolso, já que a presidente não tem competência de administrar uma câmara para os vereadores terem direito a assessores.
Bom, continuando, é que no decorrer do congresso, os vereadores de oposição me pediram que fosse buscar os adesivos deles, o que estava sendo feito por todo vereador la presente, só que a nossa macunaíma presidente, nem isso se deu de conta.
Me identificando como assessor dos parlamentares de oposição, autorizado pelos senhores vereadores de oposição, la cheguei, na recepção, e peguei apenas quatro, entregando aos mesmo.
Por tanto, Drª Rogéria, que se quer tem prestígio de pegar adesivos para os vereadores, em um momento Macunaíma, despejou todo seu ódio contra minha pessoa, mas ela não teve peito suficiente para falar meu nome, se acovardou, mesmo se escondendo atrás de um mandato de carona, pois sem o nome do marido, mesmo sendo o único prefeito cassado por CORRUPÇÃO eleitoral, ela não venceria nenhuma eleição aqui.
Para finalizar, quero dizer a Drª Rogéria, que quem saiu da prefeitura como corrupto não foi Junior Albuquerque não...
Por enquanto, fico com a imagem de Macunaíma, o herói ou heroína sem … hoje, triste metáfora daquela que quer, por força, representar o nosso povo que se diz “povo de ... é ,melhor ficar por aqui”.