As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 5 de julho de 2014

Neymar desabafa: "me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa"

Depois de muita preparação e expectativa, Neymar teve sua participação na copa do Mundo interrompida de forma repentina. Com uma fratura na vértebra, causada por uma entrada dura do colombiano Zuñiga, o atacante desabafou sobre o fim do sonho.
 
"Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça.", disse ao site da CBF.

O atacante era a grande esperança da seleção brasileira no Mundial, e começou bem no torneio: com quatro gols, era vice-artilheiro, atrás do colombiano James Rodriguez.

Os meses que antecederam à Copa do Mundo foram de tensão para Neymar: em abril, sofreu uma lesão no tornozelo atuando pelo Barcelona. Mesmo assim, conseguiu se recuperar e chegar ao Brasil em condições de defender a seleção.

O camisa 10 do Brasil se despediu dos companheiros neste sábado, e deixou a Granja Comary de helicóptero. Antes de partir, emocionado, foi aplaudido pelos companheiros e pela comissão técnica.
Apesar de tirar o craque da Copa, a lesão não é grave: segundo o departamento médico da seleção, o jogador não terá sequelas futuras, e deve se recuperar em um prazo de seis a oito semanas.

PREFEITO DO CABO TROCA O PSB POR ARMANDO

Às vésperas de começar oficialmente a campanha de rua, o senador Armando Monteiro recebeu uma importante adesão a sua candidatura ao Governo do Estado. O prefeito do Cabo, conhecido como Vado da Farmácia, trocou o PSB pelo palanque do petebista, juntamente com nove vereadores do seu município.

O prefeito anunciou sua decisão num ato no final da manhã, no comitê do PTB na Avenida Rosa e Silva, em Recife. Estavam presentes Armando Monteiro, o candidato a vice-governador, Paulo Rubem (PDT), o senador Humberto Costa e outras lideranças da oposição.

Outros que prestigiaram a nova adesão do PTB foram o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, o ex-prefeito do Recife, João da Costa, o deputado Sérgio Leite e a presidenta do PT Estadual e deputada Teresa Leitão.

Vado trocou de lado fazendo críticas ao PSB, que segundo ele não se solidarizou com a tentativa de desqualificar o seu governo por lideranças do Cabo de Santo Agostinho.

O Cabo é um dos mais importantes municípios da Região Metropolitana do Recife, com mais de 185 mil habitantes.

Armando Monteiro comemorou o apoio do prefeito do Cabo e ser mostrou confiante de que vai vencer a eleição para governador de Pernambuco. “Esse conjunto de forças que estamos mobilizando vai levar Pernambuco a saudável alternância do poder, porque vivemos num Estado plural e democrático”, frisou o líder petebista. 
 
(Foto: Blog de Magno Martins).

TC PM Conceição registra candidatura para deputada estadual

Conceição ficou conhecida em Santa Cruz do Capibaribe por ter efetuado a prisão de José Augusto Maia na eleição de 2010


Foto: Ney Lima (arquivo)

A Tenente coronel da Polícia Militar, Conceição Antero, confirmou ao editor deste blog que será candidata a deputada estadual nas eleições deste ano.

A candidata afirmou que prefere divulgar o partido que está filiada após o dia 5 deste mês, quando ocorre o registro das atas das convenções.

Conceição teve passagem pelo comando do batalhão da Polícia Militar em Santa Cruz do Capibaribe e ficou conhecida após ter dado voz de prisão a José Augusto Maia, no dia da eleição de 2010, por acusação de compra de votos.

Polêmica durante a greve da PM


Recentemente Conceição teve seu nome amplamente divulgado pela imprensa estadual por ter incentivado policiais a aderirem a greve que ocorreu no mês de maio deste ano.

Em uma gravação de áudio ouviam-se palavrões atribuídos ao discurso de Conceição Antero.

“Eu sei o que eu digo. Eu tenho propriedade para estar aqui nessa p**”, eleva o tom a militar, convocando os policiais para paralisar as atividades. “Ninguém pode oportunizar o uso da legislação contra a gente”, defendia a coronel. “Se tiver que parar, para, essa p***”.

Fonte: Blog de Ney Lima

Caixas de água e piscinas pelo melhor preço da região só no piscineiro




Câmara realiza café de confraternização


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou nessa sexta-feira (04) um café da manhã regado a muito forró, para marcar o final dos trabalhos do primeiro semestre do período.

Para o presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB), foi um momento de integração e confraternização. “Fechamos esse período com ‘chave de ouro’, com a participação dos vereadores, servidores e amigos que contribuem de forma eficaz com o nosso trabalho. Nada mais justo do que proporcionarmos a todos eles, esse momento de alegria”, falou o vereador.
O forró ficou por conta de Dida de Nan e banda, além da participação de Bindiga do Acordeom, que fizeram a alegria dos presentes, durante toda a manhã.

Segundo Dida (PSDB), ocasiões como essa ajudam a estreitar os laços de amizade com os colaboradores da casa de lei. “É com grande satisfação que participo de eventos como este. Algo simples, mas muito importante. E nada melhor que poder tocar o forró que gosto com as pessoas que estão no meu convívio diariamente no exercício de trabalho”, falou.

Estiveram presentes também os vereadores Zé Elias (PTB), Galego de Mourinha (PTB), Helinho Aragão (PTB), Afrânio Marques (PDT), Luciano Bezerra (PR), Pipoca (PMN), Zezin Buxin (PSDB), Narah Leandro (PSB) e Jéssyca Cavalcanti (PTC), além de secretários municipais e membros da imprensa.




Olinda tem dobradinha de Ricardo Costa e Jarbas


A dobradinha Ricardo Costa (estadual) e Jarbas Vasconcelos (federal) que acontecerá em Olinda foi apresentada, na quinta (03), durante uma Plenária que lotou a quadra do Colégio São Bento, com lideranças políticas e comunitárias, representantes da sociedade civil, entre outros.


A mesa principal foi composta pelo deputado Ricardo Costa (PMDB), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Roberto Magalhães, Dorany Sampaio, e os pré- candidatos Paulo Câmara (governador), Raul Henry (vice- governador) e Fernando Bezerra Coelho (senador). Ainda estavam no palco o vereador Jailton (Jaboatão), o vereador Eduardo Chera (Recife) e o ex- prefeito de Olinda, Luiz Freire.


O público presente realmente demonstrou com muita animação que está confiante na dobradinha e que vão batalhar para a vitória dela de toda a chapa. Um dos momentos de mais aplausos foi no discurso de Ricardo Costa que em tom muito seguro afirmou “ De uns tempos para cá, ando meditando sobre Carlos Pena Filho e o seu pensamento poético sobre nossa Olinda, quando diz: “Olinda é só para os olhos, / Não se apalpa, é só desejo. / Ninguém diz: é lá que eu moro/ Diz somente: é lá que eu vejo”. Esta Olinda companheiro de lutas Jarbas, não é mais a mesma. Hoje são várias Olindas diferentes, com antigos problemas sem solução. A Olinda das sete colinas, antes alegre, festeira e boêmia, que bem conheci subindo e descendo as ladeiras com a Seresta que atraia jovens de todas as idades e até de nacionalidades diferentes das janelas abertas e cadeiras nas calçadas hoje é outra. Agora triste, escura, insegura, de janelas fechadas e de portas urinadas”.

“Por que Pernambuco cresce no ritmo da lebre e Olinda anda em ritmo de tartaruga?”, complementou ainda Costa, sendo muito aplaudido.


“Ricardo Costa sempre foi um homem e é um político verdadeiro, sério e trabalhador, que só faz honrar a política. É um dos melhores deputados que conheci em minha vida. Você Ricardo, trabalha de janeiro a dezembro sem parar. Já apresentou inúmeros projetos que só fazem beneficiar os pernambucanos, por isso tem que continuar na Assembleia. É com orgulho que faço dobradinha com você e tenho certeza que o povo de Olinda e de Pernambuco vai nos apoiar”, discursou Jarbas.

Usaram ainda da palavra, Câmara, Raul Henry, Fernando Bezerra Coelho e Roberto Magalhães. 


--
Assessoria de Imprensa 
Deputado Estadual Ricardo Costa

SAUDADES DA COPA DO MUNDO

BRASIL AVANÇA E ENFRENTA A ALEMANHA

O Brasil jogou um futebol bem melhor do que na partida anterior, principalmente no primeiro tempo, e venceu a Colômbia por 2 x 1, em Fortaleza, passando às semifinais da Copa do Mundo. Agora a Seleção Nacional vai enfrentar a Alemanha, na próxima terça-feira (8), às 17h, em Belo Horizonte.

A Alemanha venceu a França por 1 x 0 e por isso se credenciou a jogar contra os donos da casa na próxima fase da Copa.

Os gols do Brasil foram marcados por Tiago Silva, no primeiro tempo, escorando um cruzamento da esquerda, e David Luiz, na segunda etapa, numa cobrança de falta perfeita. James Rodrigues, de pênalti, descontou para os colombianos, que pressionaram no final, mas a equipe de Felipão soube segurar a vantagem.

Neste sábado (5) acontecem mais duas partidas pelo Campeonato Mundial: A Argentina terá pela frente o bom time da Bélgica, enquanto a Holanda enfrenta a surpreendente Costa Rica.

Cordeiro Aviamentos



Ex - Prefeito de Toritama Critica Atual Gestão e Anuncia Os Nomes Que Apoiará Nessa Eleição

O Ex- Prefeito de Toritama, Flávio Lima esteve mais uma vez presente aos estúdios da Rádio Líder de Toritama, durante o Programa Tribuna do Povo, falando do seu apoio as candidaturas de Armando Monteiro e João Paulo para o governo e o senado respectivamente, como também apresentando os nomes dos candidatos a deputados estadual e federal, mas não ficou só por aí, ele também fez duras criticas a atual gestão.
 
Em seu pronunciamento o Ex - Prefeito de Toritama, disse que em sua gestão, o prédio que comportava a antiga Maternidade, constava como patrimônio do município. E hoje não se sabe qual foi a decisão da atual gestão quanto aquele caso e falou que a justiça será feita e a verdade virá a tona e mostrará quem está certo e errado.
 
O ex - prefeito também acusou a atual gestão, chamando-a de incompetente, disse que só promete e nada faz, engana a população, mas na prática não há um rumo e citou por exemplo, segundo o Ex - Prefeito, a falta de competência da atual equipe gestora, de não saber por exemplo, preparar um projeto e atender ao questionário do Ministério da Saúde e com isso acabou perdendo uma UPA que seria construída no município e ainda segundo o ex - mandatário, a atual gestão escondeu esse assunto do povo de Toritama. E ainda indagou quantos outros projetos não se perderam por falta de competência. Percebeu - se durante toda a entrevista que o foco do ex - mandatário foi mesmo criticar a atual gestão e alguns de seus ex - companheiros, foram tantas as críticas, que ele quase esqueceu de agradecer o apoio e a solidariedade por parte da população para com ele e família no momento do falecimento de sua genitora, ocorrido semana passada.
 
Falou que o Deputado Diogo Moraes vive pregando obras e ações feitas em Toritama, mas segundo Flávio não passa de palavras vazias, pois não há se quer uma ação do parlamentar exclusiva para Toritama, ele se pega e apega nas obras Federais e Estaduais que a cidade poderá receber, mas do gabinete dele para Toritama todo esse tempo nada veio. É um parlamentar que só vem a cidade para falar inverdades, tentando enganar o povo e criticar a gestão passada, disse Flávio.
 
Ele lembrou que não tem nenhuma ligação política com seu cunhado Genilson e falou que não apoiará Mendoncinha por não ter dado um apoio maior a sua re-eleição e por está com Paulo Câmara, e para não esquecer, Flávio disse que nas eleições deste ano, além de Dilma, Armando, e João Paulo, ele apoiará, votará e pedira votos para Ricardo Teobaldo para Federal e Alvaro Porto para Estadual.
 
Vale lembrar que o anuncio dos nomes de seus candidatos, ele fez de forma tão rápida, que muita gente nem percebeu ele anunciar os nomes dos seus deputados.
Por fim agradeceu a atenção de todos e disse pronto, caso a população deseje a sua volta a política como candidato, disse só depender do povo.
 
Fonte: Wendell Galdino

Fotos Eder Tenório do Informativo Toritamense

Em um ano e meio Secretaria de Saúde realizou mais de 1,5 mil testes do pezinho

Em um ano e seis meses da gestão do prefeito Edson Vieira, o município de Santa Cruz do Capibaribe é o único da região que realiza teste do pezinho de segunda a sexta.

Mais de 1,5 mil procedimentos já foram realizados. O teste deve ser feito entre o quinto ao sétimo dia e vida. São colhidas amostras do sangue do bebê; o material é encaminhado para análise, caso seja detectada alguma doença, o tratamento rápido pode evitar sequelas, como o retardo mental e outras enfermidades graves. Nesses casos, a criança tem total acompanhamento dos profissionais da Secretaria de Saúde de Santa Cruz.

O exame é realizado na policlínica Dr. Walter Aragão, que além do teste do pezinho realiza outros exames como o teste da linguinha.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Criado Comitê de Monitoramento das obras de duplicação da PE-160

Em reunião realizada nesta quinta-feira (04), na Secretaria Estadual de Infraestrutura, ficou definida uma comissão com integrantes do poder público estadual e municipal além da empresa responsável que tem o intuito de acompanhar passo a passo o andamento das obras da duplicação da PE-160, que terá um orçamento de R$ 75 milhões de reais.

Vão integrar a comissão o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vereador Junior Gomes (PSB), os secretários Bruno Bezerra (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente), Francisco Ricardo (Serviços Públicos), Fábio Aragão (Defesa Social e Mobilidade Urbana), Elizeu Junior (Gabinete do Prefeito), Geraldo Moura (Gerência de Comunicação), engenheiros da empresa Norconsult, responsável pela obra, além de Eduardo de Matos que representou o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo.

A obra terá cerca de 12,5 km de extensão e vai contar com dois viadutos, pontes e passarelas. Segundo apresentação do secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, João Bosco, algumas ações já estão inclusas no “Plano de Ataque” e com os serviços preliminares liberados. Já estão em andamento a mobilização de equipamentos e pessoal, instalação do canteiro de obras e acampamento, instalação da Usina de Solos e Asfalto.
Outro ponto relevante é que durante a execução da obra a PE-160 a via terá manutenção permanente visto que a obra terá trechos interditados parcialmente, a exemplo da operação tapa buraco que está sendo realizada.

Segundo o prefeito Edson Vieira, essa obra será fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Essa ação é aguardada há tempos e por isso vamos acompanhar minuciosamente cada passo para que ela ocorra dentro da normalidade. Por isso criamos esse comitê para agilizar os trabalhos, pois sabemos que teremos questões importantes como trânsito, desapropriações, ordenamento urbano entre outras necessidades”.

As ações liberadas já foram iniciadas e a obra tem previsão de ser entregue no primeiro semestre do próximo ano.

Junior Gomes comenta inauguração da Casa das Juventudes‏

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes (PSB) marcou presença na manhã desta quarta-feira (02) na inauguração da Casa das Juventudes, um espaço totalmente preparado para realização de oficinas, palestras, seminários e discussão de políticas públicas destinadas à juventude.

O projeto é vinculado no município à Coordenadoria da Juventude e no estado à Secretaria da Criança e da Juventude.

Segundo Junior, que concedeu entrevista ao programa “Nordeste em Foco”, a juventude santa-cruzense poderá discutir, em um local próprio, os melhores caminhos para este segmento. “A juventude de nossa cidade tem tido o devido respeito do prefeito Edson e de sua equipe. O dia de hoje é mais uma prova do seu empenho e de sua dedicação para o povo de nossa cidade”.

O presidente da Câmara frisou também a importância da parceria administrativa da prefeitura de Santa Cruz com o governo do Estado. “São muitas obras e conquistas que mostram o quanto o governo do prefeito Edson tem trabalhado pelo povo de Santa Cruz e a importância e sua parceria com o governo do Estado. O ex-governador Eduardo Campos, o atual governante,  João Lyra e o deputado estadual Diogo Moraes têm demonstrado que é possível trazer suas ações para o nosso povo”.

Casa das Juventudes é entregue a população‏

Nesta quarta-feira (2),os jovens santa-cruzenses de 15 a 29 anos, receberam a Casa das Juventudes nomeada Artur da Silva Correia, um espaço totalmente preparado para realização de oficinas, palestras, seminários e discussão de políticas públicas destinadas à juventude.
“Mais que um passo importante para a política pública da juventude santa-cruzense, a conquista deste equipamento servirá para preparar nosso jovem para o amanhã, seja no oferecimento de cursos e capacitações ou na formação do cidadão consciente que no futuro estará nos representando”, ressaltou o prefeito Edson Vieira (PSDB).  O secretário executivo da Criança e da Juventude, Eduardo Figueiredo falou sobre o papel do Programa Casa das Juventudes do Governo do Estado que almeja incluir o jovem do ponto de vista da cidadania e destinar um espaço aberto voltado para este realizar suas atividades culturais livremente.
A Casa das Juventudes é vinculada no município à Coordenadoria da Juventude e no estado à Secretaria da Criança e da Juventude e terá uma estrutura com telecentro com acesso gratuito à internet, sala multimídia, sala de reuniões, sala para uso do Conselho de Juventude e um auditório para que os jovens possam desenvolver atividades das mais diversas.
“Essa sem dúvida é uma grande obra que vai poder transformar a vida do jovem de Santa Cruz que terá um espaço que vai livrá-lo do caminho das drogas através de um ambiente de convivência de paz, alegria, cultura e debate para cidadania”, disse o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
Também participaram da inauguração, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Gomes (PSB), os vereadores Pipoca (PMN), Jéssyca Cavalcante (PTC), Dida de Nan (PSDB), Professor Afrânio (PDT), Zezin Buxin (PSDB) e Narah Leandro (PSB).
 

Kírius Confecções





Diogo Moraes visita canteiro de obras da PE 160


A obra de duplicação da PE-160 está prestes a ser iniciada, orçada em mais de 70 milhões de reais, a estrada irá ampliar o escoamento da produção da região. A manhã desta quarta-feira (02) foi marcada pela chegada das máquinas que serão responsáveis pelo início dos serviços entre o distrito norte-taquaritinguense de Pão de Açúcar e a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Além disso, o barracão que servirá de ponto de apoio para os operários está sendo instalado, nas imediações do Parque Xô Boi. 
Diogo Moraes (PSB), que foi ver de perto o início dos trabalhos, frisou a importância da duplicação para a região do Polo de Confecções. “Trata-se de um dia histórico para a nossa região, pois estamos vendo o começo da realização de um antigo sonho do nosso povo, que poderá ver, em breve, essa importante PE duplicada”, disse ele.

O deputado falou também da grandeza da duplicação. “É uma grande obra, que contará com várias e importantes etapas. Milhões de reais serão investidos para que o povo de nossa região tenha uma rodovia à altura de sua grandeza e da grandeza de sua economia”, falou ele, que seguiu, “o governo do estado, através do ex-governador Eduardo Campos e do atual governante, João Lyra Neto demonstram o seu zelo com a nossa região, que gera emprego e renda e que continuará no ritmo do desenvolvimento”.

“Aqueles que sempre torceram contra, a turma do ‘quanto pior, melhor,’ terão que admitir agora que a obra será iniciada”, finalizou Diogo Moraes.
 

Datafolha mostra Dilma com 38%, Aécio com 20% e Campos com 9%

Na pesquisa anterior, Dilma tinha 34%, Aécio, 19% e Campos, 7%.
Instituto ouviu 2.857 eleitores; margem de erro é de dois pontos percentuais.

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira (2) pelo jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece com 20% das intenções de voto e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 9%.
No levantamento anterior do Datafolha, realizado no início de junho, Dilma tinha 34% das intenções de voto, Aécio, 19%, e Campos, 7%.
 
O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 13% para 11% entre a pesquisa de junho e a deste mês. Brancos e nulos eram 17%; agora são 13%.
 
O quarto colocado, pastor Everaldo (PSC), se manteve com 4% das intenções de voto, mesmo índice da pesquisa de junho.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:

- Dilma Rousseff (PT): 38%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos (PSB): 9%
- Pastor Everaldo (PSC): 4%
- José Maria (PSTU): 2%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Mauro Iasi (PCB): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 13%
- Não sabe: 11%

A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 1 e 2 de julho. Foram entrevistados 2.857 eleitores em 177 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
 
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00194/2014.


Fonte: G1

Trabalhos legislativos seguem, mesmo com recesso parlamentar em Santa Cruz do Capibaribe


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe está em recesso, que foi iniciado no dia 1 de julho e segue até o dia 31. Com tudo, os trabalhos dos parlamentares seguem com realizações de reuniões de comissões e reuniões extraordinárias.

Nesta terça-feira (02) a Comissão de Finanças e Orçamentos, presidida pelo vereador Afrânio Marques (PDT), esteve reunida com o Secretário Municipal de Saúde, Breno Feitosa, bem como representantes da área contábil da prefeitura, para discutir o Projeto de Lei nº 017/2014, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxilio moradia e auxílio alimentação/água potável aos médicos vinculados ao Programa “Mais Médicos”.

“Esse projeto vai adequar nossa realidade ao projeto do governo federal, onde possa ser feito uma bolsa para os médicos, para que os mesmo possam pagar sua moradia e alimentação enquanto estiverem atendendo a nossa população”, falou Afrânio.

Na oportunidade, também foram apresentados e debatidos pela comissão, os Projetos de Leis nº 018/2014 e 006/2014 que dispõem sobre a abertura de crédito suplementar e crédito especial, respectivamente. Os projetos foram aprovados pela comissão e seguirão para o plenário.

“Essa discussão é de fundamental importância. São nas comissões onde os projetos são realmente tratados, amadurecidos e revisados. Vendo os pontos que precisam ser melhorados e chega ao plenário de forma lapidada”, esclareceu Afrânio.

A comissão ainda é composta pelos vereadores Fernando Aragão (PROS) e Narah Leandro (PSB).

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Aniversariante da quinta feira

Sheilla Emanuela

“José Augusto terá a legenda que desejar”, afirma Eduardo da Fonte


Foto: Ana Lúcia Bezerra


O deputado federal Eduardo da Fonte se pronunciou sobre o pedido de inscrição de legenda para candidatura feito pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS). A entrevista foi concedida ao editor deste Blog, na tarde desta terça-feira (02), em Brasília.

O deputado afirmou que em conversa com o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior e o presidente da legenda em Pernambuco, Gilson Lima, ficou claro que o partido está a disposição para que José Augusto dispute a eleição para o cargo que desejar.

“José Augusto é que tem que definir. Eu acho que ele tem que consultar suas bases, consultar seu grupo político. Ele realizou um grande trabalho aqui na Câmara Federal defendendo uma bandeira importante, que é a bandeira dos novos municípios. Então ele terá toda tranquilidade para definir qual a candidatura que ele deve postular no próximo dia 5 de outubro”, afirmou Eduardo.


O deputado Eduardo da Fonte é líder das bancadas do PP e do PROS na Câmara dos Deputados e exerce forte influência sobre as legendas no estado de Pernambuco. As declarações de Eduardo põem fim as especulações de que o PROS poderia negar a José Augusto Maia o direito de lançar candidatura para estas eleições.

A entrevista completa com o deputado federal Eduardo da Fonte será veiculada na manhã desta quinta-feira (02), no Programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM, a partir das 8 horas da manhã.

Fonte: Blog de Ney Lima

Apresentações culturais marcaram comemoração junina da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social


Danças típicas da cultura nordestinas, escolha de rainha e rei do milho, quadrilha estilizada, casamento matuto, trio de forró pé-de-serra e até roda de capoeira fizeram parte da comemoração junina da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.

O São João da Cidadania aconteceu na Avenida 29 de Dezembro, no polo Forrozão da Moda e contou com a presença da equipe da secretaria, usuários dos programas sociais CCI (Centro de Convivência dos Idosos), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigos PETI e Projovem), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Bolsa Família, Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), Vida Nova e da população em geral, que compareceu para prestigiar as apresentações.

A secretária de Cidadania e Inclusão Social Elizabete Cristina falou agradecendo a presença de todos. “Agradeço a presença efetiva das crianças, adolescentes, jovens, idosos e das suas famílias, à toda a equipe da secretaria que se dedicou na realização da nossa festa junina e agradeço especialmente o apoio da primeira-dama Alessandra Vieira que sempre participa nossos eventos e vive o social do município”, disse a secretária.
Para o público que foi prestigiar o São João da Cidadania foi servido mungunzá, pipoca e algodão doce. A festa foi encerrada com uma quadrilha com a participação de funcionários, adolescentes dos programas e das pessoas em geral.

Agentes Comunitários de saúde de Taquaritinga do Norte participam de capacitação sobre o Sistema de Informação para gestão em Saúde

Aconteceu na manhã de hoje (01) no auditório do Governo Municipal da Dália da Serra, uma capacitação para todos os Agentes Comunitários de Saúde com o objetivo de implantar o sistema E SUS.  O mesmo é uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração desses sistemas, de modo a permitir um registro da situação de saúde individualizado por meio do Cartão Nacional de Saúde. 

O nome, e-SUS, faz referência a um SUS eletrônico, cujo objetivo é sobretudo facilitar e contribuir com a organização do trabalho dos profissionais de saúde, elemento decisivo para a qualidade da atenção à saúde prestada à população.

“Estamos iniciando a implantação do sistema aqui em nossa cidade, que irá funcionar em todas as Unidades Básicas de Saúde. O sistema contará com várias informações necessárias sobre os usuários desde o número do Cartão do SUS, telefones para contato, Endereço, número de prontuário, informações relacionadas à situação de saúde e sóciodemográficas”, completou Katiane Dantas, Coordenação da Atenção Primária no Município.

Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 2 de julho de 2014

PROS nega legenda para Zé Augusto e Tallys Maia


Informações que chegam da capital do estado, dão conta que o PROS negou os registros de candidaturas a José Augusto Maia e a Tallys Maia. Desde o final da última semana a dupla buscava espaço para concorrer a Câmara Federal e a ALEPE na eleição do próximo mês de outubro.

De agora em diante,  a expectativa é quanto a repercussão do fato, que deverá causar um verdadeiro rebuliço na cena política local. Com a confirmação da notícia os caminhos rumo a ALEPE no grupo Taboquinha ficam “livres” para Toinho do Pará (PHS) e Ernesto Maia (PSL) que já obtiveram os registros dos seus partidos para disputar cadeiras na Assembleia.
 

terça-feira, 1 de julho de 2014

Argentina garante a vaga na prorrogação

Em um jogo com poucas chances de gol, camisa 10 da albiceleste sai do meio campo, deixa marcador no chão e serve Ángel Di María, que sacramenta a vitória


A Argentina sofreu. Assim como aconteceu com França, Alemanha e principalmente Brasil, a albiceleste penou para tirar um adversário de menor expressão nas oitavas de final da Copa do Mundo. O ferrolho suíço, marca de uma seleção que foi eliminada do Mundial de 2006 sem tomar nenhum gol no torneio, funcionou no Itaquerão. Depois de tomar cinco dos franceses na Arena Fonte Nova, a Suíça reforçou a marcação, fez 3 x 0 em Honduras e segurou o ataque argentino em São Paulo.

Tanto é que as únicas chances claras dos argentinos apareciam em lances individuais de Lionel Messi. Foram duas tentativas do quatro vezes melhor jogador do mundo, ambas a seu estilo, de canhota na entrada da área. Um chute saiu por cima do gol e o outro parou nas mãos de Diego Benaglio, que também defendeu uma cabeçada de Gonzalo Higuaín. 

Por parte dos suíços, as jogadas de maior perigo, ambas no primeiro tempo. Na primeira, o craque Xherdan Shaqiri pedalou pela esquerda da zaga, entortou o marcador, cruzou rasteiro para a finalização de Granit Xhaka. O camisa 10 bateu no cantinho, mas Sergio Romero conseguiu tirar com o pé. Na segunda, Josip Drmic recebeu a bola sozinho pela esquerda da defesa argentina e saiu na cara do goleiro argentino. Ele tentou enfeitar e encobrir o goleiro e perdeu a chance. Com bastante solidez defensiva de ambas as equipes, os 90 minutos terminaram em 0 x 0.

Prorrogação

A prorrogação prosseguiu como os 90 minutos iniciais. Bastante correria, posse de bola dividida entre albicelestes e colorados, times fechados e poucas chances. A torcida brasileira ensaiou um "olé" em um momento de bom toque de bola entre os suíços, mas nada que atormentasse a zaga argentina. 

E assim seguiu até os 13 minutos do segundo tempo. Quando Messi, sempre ele, arrancou em direção à área suíça, deixou um marcador no chão e rolou para Ángel Di María. O camisa 7 coroou sua boa participação na Copa até aqui com um chute cruzado no canto direito de Benaglio. O gol da classificação argentina às quartas de final. Aos 15, a bola bateu no pé da trave após cabeçada de Blerim Dzemaili. No rebote, a bola bateu na canela do camisa 15 e foi embora pela linha de fundo.