As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 12 de maio de 2012

A ciência vs profecia

O profeta
O cientista político
Não que profecia e Ciência tenham que ser inimigas naturais, mas todas as vezes que ambas tratam das mesmas coisas, os conflitos são inevitáveis.

Na política de Taquaritinga não poderia ser diferente, pois dois personagens conhecidíssimos na política de Taquaritinga, mais exatamente no distrito de Pão de Açúcar, estão com opiniões diferentes.

O cientista político Emanoel Cuinha, segundo o Blog Cabaré da Coruja, afirma categoricamente que Taquaritinga esse ano terá 3 candidatos, o atual prefeito, o candidato do grupo de Jânio e Milton do PT do qual Emanoel é simpatizante. Já o profeta Lula, que esta invicto em suas previsões, afirma que em Taquaritinga  só terá  2 candidatos, o prefeito e o da oposição. Até o dia 30 de Junho, ou até mesmo antes, descobriremos  que vai vencer mais esse conflito entre a ciência e a profecia, é aguardar e ver quem ganha.

Mensagem de Cinthia e do Mosquiteiro Paraíso ao dia das Mães


Antes da festa da COHAB onde será anunciado o candidato Taboquinha, de uma passadinha na Churrasqueira Bar. A Churrasqueira fica aberta até o ultimo cliente, venha conferir.

Clientes  Churrasqueira  Bar.

O PISCINEIRO

Obama assume causa gay como tema de campanha

  O presidente americano, nos primeiros dias de campanha oficial pela reeleição, trouxe para debate o apoio ao polêmico tema do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Analistas dizem que foi um risco calculado: o candidato perde o voto dos conservadores, mas ganha dos liberais, dos jovens e é claro da imensa comunidade gay. A declaração segundo alguns pode até irrigar com muitos dólares extras a campanha do presidente. O provável opositor de Obama, Mitt Romney já se pronunciou em muitas ocasiões ser contra o casamento gay e não gostou nada ver o debate da campanha, deixar a seara da economia, desfavorável para Obama, para navegar na diversidade sexual.
Foto: Getty Images
O presidente Barack Obama, defendeu o casamento gay falando a ancora Robin Roberts do programa Good Morning America, no seu gabinete na Casa Branca, em Washington, nesta quarta-feira, 9




O presidente americano, Barack Obama, declarou nesta quarta-feira ser pessoalmente a favor do casamento gay, um dia após um referendo na Carolina do Norte inserir na legislação local uma emenda proibindo uniões entre pessoas de mesmo sexo no estado.

Obama nunca havia apoiado abertamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Quando questionado sobre o tema, dizia que sua visão estava "evoluindo". O assunto ainda é tabu nas eleições americanas, bastante polarizadas ente setores moderados e conservadores, representado, sobretudo pelo grupo republicano Tea Party.

Na entrevista, ao programa da TV americana: “Good Morning America”, Obama disse que sempre defendeu que "os gays e as lésbicas americanas fossem tratados com Justiça".

A declaração deve fazer o tema ganhar força na campanha eleitoral. A seis meses da eleição – e com outros referendos sobre o mesmo tema agendados em outros Estados da federação –, Obama esvazia o discurso dos críticos, que até então o acusavam de querer ganhar o apoio dos dois lados ao não se pronunciar claramente sobre o assunto. 

Na terça-feira, a Carolina do Norte, em referendo popular, juntando-se a outros 30 estados americanos, definiu casamento como a "união entre um homem e uma mulher", sem permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo ou sequer a união civil. O resultado mostrou que os que são contra, a causa gay, somam 58% e os favoráveis 42%.

Obama já havia, no ano passado derrubado a regra do "Não pergunte, não conte" (Don’t ask, don’t tell), que requeria que militares gays servindo nas Forças Armadas mantivessem o silêncio sobre suas preferências sexuais, mas evitava falar sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Foto: Arquivo 
Os militares gays puderam pela primeira vez, ao retornar de uma missão, ser recebido nas base militares, com o afeto devido, pelos companheiros do mesmo sexo sem temer quaisquer reprimenda.
No dividido cenário político americano, agradar liberais e conservadores em temas sociais tem se tornado cada vez mais difícil. Dentro do Partido Republicano, tradicionalmente mais conservador, e adversário do Democratas de Obama, nas últimas eleições têm sido cada vez menos moderado e mais linha-dura. 

As divergências entre moderados e conservadores fazem com que o quadro dos direitos homossexuais varie entre os diferentes Estados americanos. 

Atualmente, o casamento gay é permitido em nove estados, sendo que sete se situam no Nordeste do país. Em outros dez é permitida a união civil ou as chamadas “parcerias domésticas” entre pessoas do mesmo sexo. 

No sudeste americano, nenhum Estado permite qualquer um desses cenários. No meio-oeste, apenas três permitem um dos dois sistemas. 

Comentando a derrota no referendo da Carolina do Norte, a organização Human Rights Campaign, favorável ao casamento gay, disse que o resultado foi "um revés temporário para o nosso movimento", mas isso não desfaz o "progresso tremendo e o crescente apoio (à causa) em todo o país".

Segundo a ONG, em 2004, emendas contra o casamento gay costumavam contar com uma base de apoio que ultrapassava 70% dos eleitores. Quatro anos depois, esse apoio já havia caído para a casa dos 50%.

Independentemente da opinião do presidente americano, a decisão de permitir ou não o casamento entre pessoas do mesmo sexo cabe aos Estados Mas Obama vinha sendo pressionado a dizer o que acha sobre a ideia depois que outros membros de sua equipe, incluindo o vice-presidente, Joe Biden, expressaram seu apoio à proposta.

Obama disse à jornalista Robin Roberts, da rede ABC, que resolveu assumir sua posição depois de notar que membros gays de sua própria equipe eram "incrivelmente comprometidos com relacionamentos monógamos do mesmo sexo e que estão criando suas crianças juntos" e de pensar "naqueles soldados, ou aviadores, ou fuzileiros navais, ou marinheiros que estão lutando por mim, e apesar disso se sentem constrangidos".

"No fim, o que mais nos importa (a ele e à esposa, Michelle Obama) é a forma como tratamos as pessoas. Somos ambos cristãos praticantes e obviamente esta posição pode ser considerada como contrária à visão de outros. Mas quando pensamos na nossa fé, o que está na raiz não é apenas Cristo se sacrificando por nós, mas a regra de ouro, sabe, trate os outros como quer ser tratado".
Obama: "Eu penso que os casais de pessoas de mesmo sexo deveriam poder se casar".
Em 1996, quando o instituto Gallup começou a colher seus dados, 68% dos americanos eram contra o casamento gay e 27% a favor. Dois anos atrás a diferença desapareceu e hoje os que apoiam o casamento gay são ligeiramente mais numerosos dos que se opõem (50% a favor, 48% contra).

Outra pesquisa do jornal Washington Post e da rede ABC mostra que em 2004 os que eram contra o casamento gay superavam os favoráveis (55% a 41%). Hoje a relação se inverteu e os que apoiam são 55% contra 43% que se opõem. 

Analistas ainda tentam avaliar o impacto que a declaração de Obama pode ter na sua candidatura. É possível que sua posição complique as chances de uma vitória em Estados-pêndulo como a Carolina do Norte – que na terça-feira reafirmou a sua proibição ao casamento gay –, Virgínia e Flórida.

Por outro lado, muitos analistas acham que é improvável que os eleitores negros, que se sentiram valorizados com a eleição de Obama, muitos deles no Sul do país, deixem de votar pela reeleição de Obama por causa de um único ponto polêmico.

Se as eleições fossem hoje, as pesquisas indicam que Obama venceria seu rival, Mitt Romney, na Carolina do Norte, por apenas 2,4 pontos percentuais. Entre os afroamericanos da Virginia, venceria por 97% a 1%.

O que tem sido apontada como benefício para Obama é a injeção de ânimo na sua base de militantes, frustrada com a insistência do presidente em declarar sua posição quando tantos representantes do partido já são favoráveis ao casamento gay.

Mitt Romney, o candidato republicano que vai enfrentar Obama, tem uma posição contrária a união legal de pessoas do mesmo sexo, através do casamento.
O analista de política e autor do blog The Fix, do Washington Post, Chris Cillizza, apontou que "a base LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) não apenas é uma grande parte da base democrata, como compreende algumas das pessoas mais politicamente ativas do partido". 

Além disso, disse, "não é segredo para ninguém que, para vencer, o presidente Obama precisa de um apoio muito consolidado entre as pessoas entre 18 e 29 anos de idade – o grupo que mais apoia o casamento gay".

Análises dos financiamentos da campanha de Obama já mostraram que o candidato, além de ser movido pelas pequenas doações (abaixo de US$ 200), também recebe um de cada seis dólares que vão para o seu caixa de doadores homossexuais. 

A declaração de Obama gerou reações positivas e negativas. O virtual candidato republicano à Presidência, Mitt Romney, disse que sua visão é a de que o casamento é apenas entre um homem e uma mulher, e as uniões civis são "suficientes" e "apropriadas" para contemplar os direitos dos homossexuais.

Um dos primeiros a se manifestar foi o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, um ex-Democrata que se elegeu pelo partido Republicano e agora é independente. Bloomberg disse que a decisão de Obama de declarar seu apoio ao casamento gay, que é permitido em Nova York, é "um ponto de inflexão na história dos direitos civis americanos". 

The New York Times destacou que a equipe de campanha do presidente Obama, já nesta quinta-feira aproveitou a declaração de apoio ao casamento gay, do presidente para arrecadar dinheiro. Obama enviou um e-mail aos seus seguidores pedindo doações, no texto sua declaração:

"Eu acredito que, aos olhos da lei, todos os americanos devem ser tratados igualmente. E onde os estados promulgar o casamento homossexual, nenhum ato federal deveria invalidá-los ", escreveu Obama. "Se você concorda, fique comigo."

A campanha de Mitt Romney agora luta para tirar do candidato a imagem de intolerante sobre a questão e tentam retornar o debate sobre economia como o tema mais importante da campanha. 


Do Blog de Cinthia

Revista TIME causa polêmica: na capa mãe amamentando filho de 3 anos


Mesmo antes de chegar as bancas, a próxima edição da revista americana “Time”, provocou polêmica e dividiu opiniões dos americanos sobre amamentação

Na capa da Time que circulará em 21 de maio de 2012, a dona de casa, Jamie Lynne Grumet, 26, aparece amamentando seu filho de 3 anos. Você é mãe o suficiente? - Pergunta a revista



Foi revelada nesta quinta-feira a próxima capa da revista americana Time, em que uma jovem mulher aparece amamentando seu filho de três anos, com a manchete "Você é mãe o suficiente?", o que causou grande polêmica nos Estados Unidos.

A modelo fotografada é uma mãe de verdade que aparece fazendo algo rotineiro com seu filho: a alimentação de acordo com o conceito da "criança com apego", segundo o qual a criança que cria fortes laços emocionais já na infância terá mais facilidade em desenvolver relações seguras e estáveis na vida adulta.

Mas para a sociedade americana, o assunto continua sendo um tabu.

Para Nancy Morbacher, da organização Breastfeeding USA (Aleitamento Materno EUA), que incentiva a prática, a intenção do fotógrafo era fomentar a discussão através de uma imagem polêmica.

"O fotógrafo mesmo disse que seu objetivo era fazer uma imagem que fosse controversa ou polarizante e creio que ele conseguiu, porque nos Estados Unidos é incomum ver uma criança dessa idade sendo amamentada", afirmou.

"Isso deve provocar muitas opiniões conflitantes. Alguns dirão que está certo, outros que não concordam, mas é bom que se discuta. Creio ser interessante o que disse a modelo da foto: sua meta era mostrar que isso é normal e que queria ilustrar a prática com sua própria experiência, incluindo nesta idade, algo que em outros países não causaria polêmica alguma", acrescentou a especialista.

Organizações como a Breastfeeding USA recomendam a todas as mães que amamentem seus filhos e promovam esta prática como uma normal cultural e biológica.

Mas o que causou, de fato, revolta entre as alas mais conservadoras da sociedade americana, foi a idade do menino que aparece na capa da Time e nas fotos da reportagem, em que a criança mais velha a ser amamentada no peito da mãe tem seis anos.

A polêmica lançada pela revista levou muitos americanos a se questionarem sobre a idade máxima recomendada para o aleitamento materno.

"Nenhuma organização de incentivo à amamentação recomenda uma idade máxima", disse Morbacher, acrescentando que a "American Academy Pediatric recomenda um período mínimo de um ano e um máximo de tanto como mãe e filho desejarem".

Ela disse ainda que a "Organização Mundial da Saúde recomenda um mínimo de dois anos e deixa claro que ninguém estipula um tempo máximo, porque enquanto se mantém amamentado, o bebê será mais saudável, sofrerá menos doenças e há taxa de mortalidade menor entre os que são amamentados, independente da idade".

Na verdade há muitas sociedades no resto do mundo em que a capa da Time não causaria tanto impacto, já que muitas crianças nestas culturas são amamentadas pelas mães até os quatro anos.

"Em algumas culturas o período é até maior. Por exemplo, para os inuits – ou esquimós - sete anos é normal. No Japão são cinco anos, e até mesmo na Holanda é normal amamentar as crianças por dois ou três anos. É um assunto cultural, e, como é de costume ocorrer, os EUA estão um pouco atrasados em relação ao resto do mundo". 


Do Blog de Cinthia Gonçalves

ADRIANE GALISTEU

Nunca achei a Adriane Galisteu essa coisa toda. Magra demais, com um nariz feio, sempre acreditei que ela se tornou famosa por conta do namoro com Ayrton Senna. Hoje, por acaso, descobri esta foto no blog do Dedé Seixas. Foi um ensaio da modelo e apresentadora na Revista Playboy. Não sei se foi competência do fotógrafo ou eu estava cego. Nesta imagem Adriane está belíssima. O rosto, o corpo, tudo. Um nu espetacular, que não vulgariza a mulher, apenas confirma como Deus foi generoso com o sexo feminino. Um bom começo de sábado pra todo mundo.

Moraes participa de encontro em São Bento do Una‏

Atendendo ao convite de Débora Almeida, presidente do PSB local e pré-candidata a prefeita, o deputado Diogo Moraes participou como membro da executiva estadual do 1° Encontro de Lideranças Locais de São Bento do Una realizado na noite desta sexta (11). 
 
O encontro partidário serviu para ouvir a população sobre problemas e possíveis soluções, centenas de pessoas participaram do evento que aconteceu no diretório municipal do PSB.
Diogo que participou de toda atividade, vem se mostrado um aliado de primeira hora do povo da cidade, e já conseguiu passagens molhadas, uma farmácia do LAFEPE e apoio para festividades da cidade.
 
Após o encontro o deputado participou de uma reunião com o vice-prefeito Zé Almeida e com o presidente da Câmara André Valença.

O SUICÍDIO DE MARINALDO SILVA

Temos menos oposição hoje em Pernambuco do que na época da ditadura militar. Lembro que no Governo Moura Cavalcanti, nos anos de chumbo, os deputados Marcos Cunha ou Assis Pedrosa faziam o maior estardalhaço por qualquer coisa. 

Agora, um tenente coronel da Polícia Militar – Marinaldo Lima e Silva – se mata com um tiro dentro da Secretaria de Planejamento do Estado e não tem uma voz na Assembleia Legislativa para discutir essa tragédia. 

Ninguém aqui está querendo culpar o Governo por esse fato lamentável. Mas que é estranho um militar se suicidar dentro das dependências do Estado e entre os parlamentares que fazem o Legislativo nenhum deles investigar os motivos que levaram Marinaldo a se matar, isso é. 

Moura, Marco Maciel ou Roberto Magalhães teriam "comido o pão que o diabo amassou", se um fato desses tivesse ocorrido na época deles. 

Hoje o que fica é a versão do Secretário de Defesa de Pernambuco, Wilson Damázio e ponto final.


Avenida Funil continua sem solução

 Ha dois anos, que a população de Pão de açúcar vive sofrendo com a entrada da rua Jose Joventino, conhecida como avenida funil. 

O pior, é que segundo informaçãoes, os 40 Mil reais referentas ao calçamento de parte da avenida, não foram pagos ao empresário Guilherme Moura, que esta no prejuizo. Esperamos que as autoridades copetentes, solucionem o mais rápido possível o problema do pagamento da entrada.
Como vocês podem comprovar na foto, foi usado a mais auta tecnologia na avenida funil

Edijan tem agenda corrida nesta sexta - feira, confira!‏

Nesta sexta-feira, dia 11 de Maio, o vereador mais atuante da Capital do Jeans, Edijan Enildo, pela manhã foi pessoalmente a Rádio Líder da Cidade, nos programas Tribuna do Povo e Show de Sucessos, dos radialistas Pedro Braz e Wendell Galdino, para parabenizar as mães de Toritama e região pelo seu dia que será comemorado no próximo domingo.

Lá encontrou os amigos Ricardo Alexandre (Filho do Sr. Sebastião de Gunga) que é filho natural de Toritama, mas disputará uma vaga para o cargo de vereador nas próximas eleições na cidade das Vertentes e o Dr. Ivaldo Figueirôa que é petebista assim como Edijan e pré-candidato ao cargo de Prefeito também na cidade das Vertentes, ambos bateram um bom papo descontraído na programação da rádio.
 
Ao meio - dia o vereador Edijan, seu filho, sua assessoria, juntamente com Dr. Ivaldo Figueirôa e amigos como Paulo de Lú, Ricardo Alexandre e outros, além dos radialistas Pedro Braz e Marcos Araújo almoçaram e trocaram bastante ideias para serem desenvolvidas durante suas respectivas campanhas.
 
A tarde algumas visitas e a noite o vereador juntamente com a sua esposa, a Sra. Kátia Cilene, seu assessor Wendell Galdino, o repórter Márcio Romero e família, estiveram marcando presença na abertura dos desfiles das marcas que desfilaram durante as rodadas de negócios.
 
Chamando sempre atenção o vereador e pré-candidato a prefeito, Edijan Enildo roubou a cena mais uma vez com seu carisma, sua atenção para com todos e sua simpatia.
Distribuindo sorrisos e abraços, cumprimentando a todos os presentes, Edijan mais uma vez se apresenta e se demonstra estar atualizado com os acontecimentos, além de acompanhá-los passa a passo.
 
Por fim concedeu entrevistas e nelas ressaltou mais uma vez a importância de fortalecermos ainda mais o nosso comércio e irmos mais além unificarmos a força e a coragem do nosso povo, com o apoio dos governos estaduais e federal que atualmente por individualismo estão afastados deste tão rico evento.
 
E finalizando suas palavras parabenizou a organização do evento, a Associação dos Lojistas do Parque das Feiras, tendo a frente o Sr. Prudenciano Gomes, as empresas parceiras e todos aqueles que assim como estes citados estão confiantes no sucesso deste evento.
Finalizou desejando boa sorte e bons negócios para todos, pois só quem tem a ganhar é a nossa cidade, nosso povo e o nosso comércio.

Imagens de 10 de Maio, festa de emancipação de Taquaritinga do Norte

Presidente da câmara Léo, Dep. Zé Augusto e Milton Grilo




Bá, Hélio de Novo, Léo, Cabo Beto, Carlinhos, Milton Grilo, Tota Olegário, Léo vereador e Arí

Zé Inácio, Jorge Caiau, Milton Grilo, Jânio Arruda e Léo de Nilza

Presidente do PSDB de Taquaritinga José Inácio e Dudu de Beto

Márcio de Toró e Cinthia Gonçalves

Cinthia e Cleber

Dudinha, Bé e Miguel, os três foram eleitores de Evilásio em 2008, agora não votam mais nele de jeito nenhum

Eduardo presidebte do PT de Taquaritinga do Norte, Jassa e o empresário Ciro



Obs.: Se a oposição se unir, ou seja os três blocos oposicionistas (PT - PMDB [PSD,DEM, PSDB]) estiverem juntos na eleição desse ano em Taquaritinga, certamente ganham a eleição folgado, mas se entrarem na disputa separados, o prefeito pode comprar o paletó que será reeleito com um pé amarrado como se diz na gíria futebolística.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Protesto durante a comemoração do aniversário de Taquaritinga do Norte‏

10 de Maio aniversário da Emancipação Política do município de Taquaritinga do Norte, uma quinta-feira que parecia comum acabou surpreendendo a população durante os tradicionais desfiles cívicos. Este ano a Dália da Serra comemorou 125 anos e contou com a presença de muitas bandas marciais, do exército e Corpo de Bombeiros que fizeram um belo desfile cheio de novidades e que deslumbraram os olhos do público presente com um espetáculo das bandas que surpreende a cada ano.

O momento que surpreendeu o público foi durante a fala do prefeito do município, Evilásio Araújo, estudantes universitários que a alguns dias estão indignados por não receber o auxílio que a prefeitura repassa para auxiliar nas despesas com transportes para as faculdades. Os estudantes afirmam que desde Dezembro de 2011 não recebem este auxílio popularmente chamado de "bolsa universitária" no município.

Estudantes ergueram uma faixa no momento em que o prefeito foi anunciado para falar. O prefeito passou por um momento engraçado pois imaginou ser uma homenagem e começou a ler o que estava escrito na faixa em voz alta e ao entender enrolou e não terminou de ler ao entender que a faixa se tratava de um protesto o prefeito perdeu o rumo das palavras e migrou novamente para um discurso "politiqueiro", esbravejando ele direcionou todo o seu tempo a falar sobre o protesto e leu uma lista de ações do seu governo, se referindo aos estudantes falou:


“No governo de Zeca criou-se esse direito, uma bolsa universitária, mas esse dinheiro nós não temos obrigação...”



“Eu já tive conversa com o promotor de justiça, que nós vamos ser rigorosos com algumas pessoas que estão reivindicando a bolsa com declarações que não condizem com a situação de cada um, tem gente fraudando declarações...”



Durante suas palavras o prefeito também atacou a Câmara Municipal de vereadores:


“Eu não fiz o vai e vem universitário em um projeto que tem aqui, por que foi me negado o apoio na Câmara de Vereadores... quando eu queria fazer um financiamento, no tempo, de 2 milhões e trezentos para pagar 30 mil por mês para trazer para Taquaritinga 15 ônibus e 3 vans para resolver de forma definitiva esse o transporte escolar e criar o vai e vem universitário...” 

O protesto foi algo bem incomum no município e gerou uma grande repercussão na cidade, vários políticos estavam presentes na ocasião, e puderam observar o acontecimento que foi o alvo principal de comentários que circulam na cidade.









veja o vídeo:


por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

Moraes participa ativamente das comemorações dos 125 anos da Dália da Serra

O deputado Diogo Moraes esteve durante toda a quinta (10) no município de Taquaritinga do Norte participando juntamente com o prefeito Evilásio e as autoridades, das atividades comemorativas da cidade. As comemorações de Taquaritinga se iniciaram no dia 2 desse mês, onde de autoria do deputado Diogo Moraes, uma sessão solene homenageou a cidade na Assembleia Legislativa.

Nesta quinta-feira dia 10 as festividades iniciaram no Altar da Pátria para o hasteamento dos pavilhões, em seguida as autoridades se dirigiram ao Ginásio Municipal Experimental Severino Pereira, que teve sua inauguração oficial.  O Ginásio atende centenas de jovens em tempo integral. “É muito importante a inauguração de uma unidade de ensino, e essa é diferenciada, a população local aprovou esse modelo de ensino integral, Evilásio está de parabéns por essa iniciativa” afirmou Diogo.

Na parte da tarde os tradicionais desfiles cívicos atraíram centenas de moradores, que em seguida juntamente com as autoridades, descerraram os pavilhões e seguiram para a Igreja Matriz de Santo Amaro, onde participaram da celebração da santa missa em homenagem aos 125 anos da Dália da Serra.

Presidente da Câmara de Santa Cruz cobra agilidade nas obras de asfaltamento e cadeia pública

Em viagem a capital pernambucana no último dia 08 de abril, o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e o Deputado Estadual Edson Vieira estiveram na Secretaria de Transportes em reunião com o Secretario Izaltino Nascimento, na qual requisitaram uma maior rapidez para o início das obras da duplicação da PE-160 e o asfaltamento das Ruas Rita Nunes de Araújo, José Ramos Neto e São Joaquim, localizadas na nossa municipalidade.

Francisco Ricardo também foi à Secretaria de Ação Social para cobrar a viabilização na conclusão da Cadeia Pública, “apesar de já ter sido reiniciada, a obra necessita de uma maior rapidez para seu término, visto que facilitará a vida dos familiares dos encarcerados, que muitas vezes tem que se deslocar para outros municípios para visitar seus parentes, bem como, auxiliará o trabalho  dos advogados que possuem clientes em presídios”, ressaltou o Presidente da Câmara.

Juventude de Pão de Açúcar repudia atual administração, e quer candidato do distrito

Na última Quinta-Feira (10/Maio), estivemos em várias malas políticas no distrito de Pão de Açúcar, e a maioria unânimes, em afirmarem que a atual administração do município, fez muito pouco pelo distrito, e que Pão de Açúcar merece ter um candidato a prefeito.

Boa parte dos jovens do distrito, tende a acompanhar nas eleições desse ano, a pre-candidata Cinthia que tem uma grande aceitação dentro no meio dos jovens. "Chegou a hora de Pão de Açúcar te um candidato, voto em qualquer um daqui, pode ser de qualquer lado, e para vereador, caso Cinthia for confirmada como candidata, votarei nela" afirmou Artuhr Dedim, conhecido como Thulamp.

Curtas

A viúva agradece - Com o fim do 14º a 15º salários pagos a senadores e deputados, o País terá uma economia de R$ 140 milhões, dos quais R$ 109 milhões eram destinados aos deputados no período de uma legislatura – quatro anos – e R$ 34 milhões para os senadores em oito anos de mandato.(Magno Martins).


Uma mordomia secular - Intocado desde a Constituição de 1946, o pagamento do 14º e do 15º salários a deputados federais e senadores foi extinto, por unanimidade, em votação no plenário do Senado Federal na noite de quarta-feira. A matéria ainda terá que passar pela Câmara dos Deputados, sendo inicialmente discutida em comissões e depois levada a votação pelo plenário daquela Casa.(Magno Martins).

 PSDB COM DUQUE– O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, vai se engajar na campanha do petista Luciano Duque, em Serra Talhada. Sua decisão será comunicada durante visita ao prefeito Carlos Evandro (PR) e ao próprio Duque na próxima segunda-feira, em Serra Talhada. De lá, Guerra segue para Parnamirim e Ouricuri.(Magno Martins).

 Romário está irritando a cúpula do PSB em algumas votações no Congresso e declarações consideradas marrentas, informa Lauro Jardim, na Veja:
''Nas últimas semanas, chegou a dizer para alguns líderes do partido que era um absurdo Dilma Rousseff não atende-lo. Diz um líder do partido:
- Ele se acha o maior parlamentar do Brasil. Imagina se a Dilma receber cada deputado.'' (Magno Martins).



5 Anos da cassação - Nesta Quinta-Feira, 10 de Maio, completou cinco anos da cassação do prefeito Zeca Coelho de Taquaritinga do Norte. Uma mancha na história política da cidade, e de um grupo, que se diziam os palatinos da ética e da moral, e viram o primeiro prefeito do grupo cassado.

Protestos - Durante os desfiles de comemoração dos 125 anos de emancipação, universitários de Taquaritinga do Norte, organizaram um protesto contra a atual administradão, por não ter pago a bolsa auxílio ao estudantes nos últimos quatro meses (Dez. 2011, Fev. Mar. Abr de 2012), o que é lei, e não um favor. O ponto engraçado, foi quando os estudantes abriram a faixa, o prefeito achou que era uma homenagem a ele e começou a ler em voz alta, e quando se deu conta que era um protesto contra sua administração, passou a ler em voz baixa. 

*Logo mais estaremos publicando algumas imagens dos 125 anos da dália da serra.

Protógenes: indecoroso, mentiroso e cara de pau


O Conselho de Ética abriu processo preliminar para investigar relações suspeitas do ex-delegado e deputado do PCdoB de São Paulo, com o araponga Dadá, ligado ao esquema Cachoeira. Protógenes, além de tudo é cínico e dissimulado: apesar de ser também acusado de ser um pretenso "cachoerista", ocupa um dos assentos da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o esquema do bicheiro. 
 
 
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Protógenes, o indecoroso, foi flagrado em pelo menos seis conversas suspeitas com o araponga, braço direito de Cachoeira



O Conselho de Ética da Câmara abriu ontem, 9, processo preliminar contra o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) por falta de decoro parlamentar. O pedido de cassação, apresentado pelo PSDB, aponta relações mantidas por Protógenes e o araponga Idalberto Matias Araújo, conhecido por Dadá, um dos operadores da organização comandada por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na operação Monte Carlo da Polícia Federal.

O presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), indicará até a próxima semana um relator para o processo entre os três conselheiros sorteados ontem: Amaury Teixeira (PT-BA), Jorge Corte Real (PTB-PE) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Caberá ao relator indicar ao conselho se deverá ou não abrir processo de cassação contra Protógenes.

No pedido de abertura de processo - feito a partir de reportagem do Estado, do dia 10 do mês passado, em que são publicados diálogos gravados durante a operação Monte Carlo - o PSDB afirma que o deputado mantém uma relação de cumplicidade com o operador do grupo de Cachoeira e orientou o depoimento de Dadá em inquérito da Polícia Federal.

As conversas foram gravadas em março e agosto de 2011. Dadá esteve a serviço de Protógenes na Operação Satiagraha, que resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas. A corregedoria da PF abriu investigação para apurar suposto desvio no comando da operação.

"As circunstâncias deixam evidente que o representado (Protógenes) não só mantinha relações próximas e pessoais com o araponga, como também orientou seu depoimento na Polícia Federal", diz o texto da representação ao Conselho de Ética.

O PSDB argumenta ainda que o parlamentar mentiu em público, ao negar suas relações pessoais com Dadá. "Tem-se um parlamentar flagrado em contatos espúrios com integrante do submundo do crime", afirma o documento.

Outro argumento apresentado no documento é que Protógenes tinha "consciência do caráter antiético" de sua conduta, tanto que evitava ser visto na companhia de Dadá, escolhendo locais de encontro longe da visibilidade pública.

Há uma semana, o senador Cassio Cunha Lima (PSDB-PB) já havia pedido que Protógenes Queiroz deixasse a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga os negócios e as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos, pelas ligações dele com o esquema.

O delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques, ouvido nesta terça, constrangeu o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) no fim da sessão secreta da CPI do Cachoeira, que durou mais de sete horas. Em meio a questionamentos de Protógenes sobre o envolvimento de setores da mídia com a organização criminosa, o delegado o rebateu, citando a proximidade dele Protógenes com o araponga Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, braço-direito de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Marques lembrou de escutas da operação Vegas em que Protógenes foi flagrado conversando com Dadá. Segundo o delegado, um dos diálogos indica o interesse do deputado em se aproximar do ex-diretor da Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, apontado pela PF como um dos principais aliados do bicheiro. Protógenes teria dito no grampo ter uma missão para o araponga: apresentá-lo ao dirigente da empreiteira.

O deputado federal aparece também nas investigações da operação Monte Carlo, flagrado em pelo menos seis conversas suspeitas com o araponga.

Segundo a PF, Dadá esteve a serviço de Protógenes na Operação Satiagraha e, nas conversas, recebe orientações do ex-delegado sobre como agir para embaraçar a investigação aberta pela corregedoria da PF sobre desvios no comando da operação que culminou com a prisão do banqueiro Daniel Dantas - a Satiagraha.

No seu Blog Protógenes desmente a versão do Estadão dizendo que “durante a sessão secreta da CPI, o Delegado da Polícia Federal Raul Marques, reafirmou em dois momentos que não tenho qualquer ligação com o esquema fraudulento montado pelo senhor “Carlinhos Cachoeira” integrantes do Parlamento e a mídia criminosa que teme investigações mais profundas sobre suas reais ligações com a quadrilha, cuja base fica em Goiânia”.

Protógenes está sendo acusado de ligações com o esquema e disposição de pertencer à quadrilha.

Como membro da CPMI, ele tem acesso ao processo, assiste às sessões secretas e pode interferir, em favor dos bandidos, obstruindo parte da investigação. É praticamente um homem de Cachoeira plantado na comissão que investiga o bicheiro. O lugar correto dele é longe das investigações, senão no banco dos réus.

10 MIL DVDS PODERÃO SER DISTRIBUIDOS NA CAMPANHA, COM AS PÉROLAS DO PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE

O blog apurou através de uma fonte que foi do grupo do prefeito em 2008, e que agora faz parte da oposição, que 10 MIL DVD´s, poderão ser produzidos e distribuídos durante a campanha eleitoral de 2012.

Um vasto material foi coletado com entrevistas e gravações, de momentos em que o prefeito perde as estribeiras, e parte pra cima da oposição. 
 
Segundo essa fonte, os DVD´s serão distribuídos em todas as casas do município, mais nenhum vai denegrir a imagem do prefeito, apenas vai conter palavras ditas por ele no período dos quatro anos de seu mandato.

Cabo Beto visita ex-prefeito Jânio Arruda

O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda da Silva, recebeu em sua residência a visita de Beto de Pão de Açúcar.

Os dois conversaram um longo tempo sobre a politica de Taquaritinga, exporam seus pontos de vista, e marcaram um outro dia para conversarem novamente. Cabo Beto, é uma pessoa muito inteligente, e vai engrandecer os debates da politica de 2012.

BeijaDrilha Indoor 2012 - Santa Cruz

A Beijadrilha Indoor vem com tudo com as bandas SIMONE e SIMARIA e FORRÓ PEGADO.
Junto com a Skol, você não pode perder esse grande show!!!

Venda de Ingressos:

Farmácias Droga Vivo e no Bojão

Informações:

(81) 9186.6330

Santa Cruz do Capibaribe-PE

Emanuel Cuinha ironiza Lazim


O  empresário  do  ramo  Têxtil  Emanuel  Cuinha(Foto),  ironizou  o  discurso  do  Prefeito  de  Taquaritinga  Evilázio( Lazim para  os  íntimos), segundo  Emanuel,  Lazim  em  seu  discurso  em  comemoração  aos  125  anos  de  Taquaritinga  do  Norte  exaltou  mais  ele  que  a  cidade  de  Taquaritinga.

"Escutei  o  discurso  de  Lazim  pela  Rádio  Caturité  de  Campina  Grande. Ele  disse  que  antigamente  vendia  colchão  e  hoje  é  o  homem  mais  poderoso  de  Taquaritinga.  Aquele  coisa  é  muito  amostrado!!  Quero    se  ele  vai  ganhar  para  Miltom.  Pão  de  Açúcar  agora  tem  candidato  a  Prefeito, te  cuida  vendedor  de  colchão"

Emanuel  Cuinha  e  o  terceiro  no  Clã  dos  Cuinhas  de  Pão  de  Açúcar. Antes  de  ser  do  setor  têxtil, o  negócio  dele  era  o  Agro-bussines.
 
Fonte: Blog cabaré da coruja
 
 
 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Conheça o CHURRASQUEIRA BAR E RESTAURANTE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 

10 de Maio, Taquaritinga completa 125 anos

125 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Nossos parabéns ao povo nortetaquaritinguense, as diversas gerações que passaram, desde o início do século XVIII, quando tudo começou, e que durante muitos anos de luta, trabalho e glórias, viveram e  contribuiram para que hoje nós pudessemos usufruir dessa bela e maravilhosa cidade e de um município forte e tradicional na nossa região.

TAQUARITINGA E SUAS MUITAS DIVERSIDADES - VEJA ALGUMAS NAS FOTOS A SEGUIR:

Santo Amaro Padroeiro


Vista da Barragem de Mateus Vieira

Linda Vista de Pão de Açucar em dia de chuva




Barragem do Zamba em Taquaritinga do Norte



Gravataá do Ibiapina dia de Festa de Nossa Senhora da ]
Conceição



Banda de Pífano comandada pelo Sr. Amaro
Festa do Padroeiro Frei Galvão na Comunidade de Oiti

Festa de São Sebastião da Comunidade do Jerimum

Sol - Vista da Serra da Taquara a tarde

Sr. Severino Pereira e Tancredo Neves, Governador
de Minas Gerais e depois Presidente da Republica
Inauguração do Hospital da Cidade.