As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Presidente do Ypiranga é destaque no site da Federação Pernambucana de Futebol

O presidente do Ypíranga, Helry Gonçalo foi destaque em matéria publicada no site da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE). O conteúdo aborda a visita do gestor na entidade e ressalta o planejamento que o mesmo terá para o futuro do clube.

Confira a matéria na íntegra:


Presidente do Ypiranga visita a FPF

   O mandatário tem apenas 27 anos de idade e um enorme desafio pela frente

No comando do Ypiranga desde fevereiro deste ano, o fisioterapeuta Helry Gonçalo, 27 anos, terá três anos (período do mandato) para modernizar e alcançar títulos para o clube.

O novo presidente começou a trabalhar no Ypiranga em 2013, como fisioterapeuta e depois assumiu a coordenação da base, trabalhando nas questões administrativas do clube. Helry também já atuou como técnico do time Sub-20. Com uma longa história na Máquina de Costura, ele pretende concluir seu mandato, em 2018, fazendo com que o clube se torne autossuficiente. 

“Nosso projeto é fazer com que o clube no seu 80º aniversário tenha autossuficiência”, disse.

Sobre a expectativa para o início do Campeonato Pernambucano Sub-23, o presidente fala esperançoso. 

“É um desafio começar o campeonato, a gente está começando debaixo com o intuito de reerguer o clube. É um ambiente diferente que a própria cidade mostra para nós com a esperança do clube disputar a primeira divisão de igual por igual com os principais da cidade. Além de ser um deságio por causa da crise, mas também há uma esperança muito grande pelo envolvimento de todos”, disse.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

E AÍ, O QUE ESTÁ FALTANDO PARA ABRIR ESSA MERDA?

Com certeza, as investigações das maracutaias enrustidas nos tais "empréstimos bolivarianos" feitos pelos petralhas, com o uso de verbas do BNDES, trarão à tona o maior escândalo de corrupção do governo mais corrupto que esse país já teve.

Alguém tem dúvida de que parte das verbas envolvidas nessas "mutretagens internacionais", feitas às escondidas, podem ter retornado ilicitamente ao Brasil, seja como pura e simples propina, na base do "TOMA LÁ, DÁ CÁ", ou mesmo como "generosas doações para campanhas eleitorais"? 

Estou errado?

Agora Santa Cruz e região conta com o meççhor


TEMER RESOLVE RECRIAR MINISTÉRIO DA CULTURA


O senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado Federal, convenceu hoje o presidente interino Michel Temer, do mesmo partido, a recriar o Ministério da Cultura.

Para convencer o colega de partido e substituto de Dilma na presidência, Renan lembrou que a pasta da cultura foi criada na gestão do peemedebista José Sarney, primeiro presidente civil depois do golpe militar de 64.

Renan mostrou a Temer que a extinção do Minc está criando uma crise desnecessária logo no início da gestão, além de gerar muito desgaste junto à classe artística do país.

O presidente em exercício vinha tentando consertar o estragoconvidando mulheres de prestígio para assumir a Secretaria Nacional de Cultura. Foram chamadas a apresentadora Marília Gabriela, a cantora Daniela Mercury, a atriz Bruna Lombardi, a antropóloga Cláudia Leitão e a consultora Eliane Costa.

Todas elas recusaram o convite,  causando um desgaste inevitável ao governo recém instalado.


Com a recriação do Ministério da Cultura o problema logo foi resolvido. O presidente vai nomear para o cargo o cineasta João Batista de Andrade (foto), que foi apadrinhado pelo deputado federal Roberto Freire (PPS). Este é pernambucano, mas exerce o mandato na Capital Federal pelo Estado de São Paulo.

Apoio aos 'Sem Teto' - Edson Vieira oficializa doação de terreno para construção de casa populares em Santa Cruz do Capibaribe

Edson Vieira (PSDB), prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, oficializou na tarde deste domingo (15), a doação de um terreno, medindo aproximadamente 12 mil metros quadrados para a construção de casas populares no município.

O ato simbólico regulariza a transferência de duas quadras de terrenos públicos ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), no loteamento Dona Arlinda II. O benefício vai ajudar na construção de mais de 400 moradias.

Ao falar para o público, Edson Vieira disse que o poder público municipal está sensibilizado com trabalhadores sem teto e o déficit habitacional da cidade. “Fazemos essa doação às claras, durante o dia, para que todos possam confirmar e presenciar este ato. Firmamos esse compromisso com Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, porque o nosso intuito é beneficiar famílias carentes, fazendo com que o poder público municipal esteja ao lado da população que mais precisa”, pontuou o prefeito.

O Reverendo Marcos Cosmo, dirigente do MTST Nacional, destacou a importância desta doação. “É uma grande façanha da prefeitura e da câmara de vereadores, e uma grata conquista para o MTST. Esta ação garante o que está escrito na Constituição, viabilizar moradia própria para o povo”, pontuou o reverendo.

Alessandra, Edson Vieira, Joab Gomes (Líder do MTST em Santa Cruz) e o reverendo Marcos Cosmo
“Estamos fazendo uma seleção bem criteriosa para que pessoas que têm casas não sejam beneficiadas, isso é uma prioridade do nosso movimento e com certeza, uma recomendação por parte da prefeitura”, contou Vanessa Oliveira, representante do MTST em Santa Cruz do Capibaribe.

Cicero Peixoto, 48 anos, desempregado há oito meses, falou da à proximidade da realização do sonho da casa própria. “Só sabem o valor dessa conquista quem paga aluguel e tem muitas dificuldades de colocar suas contas em dias. Parabenizo todos que batalharam por essa grande vitória, agora vejo que Santa Cruz está caminhado para o futuro”, contou Peixoto.

O próximo passo para aquisição da casa própria será fazer o cadastramento das famílias e encaminhar as documentações para a Caixa Econômica Federal. Posteriormente, o projeto vai seguir para Brasília, onde já existe o recurso disponível através Ministério das Cidades, demanda que já foi solicitada ao ministro Bruno Araújo.

Policlínica Dr. Walter Aragão realizará exames de ultrassom na zona rural



Com o objetivo de prevenir doenças através do diagnóstico precoce e aproximar os usuários dos órgãos de saúde, a Policlínica Dr. Walter Aragão realizara exames de ultrassom na população rural de Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, oferecerá 50 exames nesta quarta-feira (18) aos moradores da Vila do Pará.

Segundo a diretora da Policlínica, Juliana Feitosa, as inscrições para realizar o exame serão feitas na UBS local e caso exista uma demanda maior que o planejado, os usuários serão encaminhados para a unidade de saúde da cidade. “Atenderemos as 50 primeiras pessoas que chegaram ao posto do Pará, entre as 8h30 e 13h, mas se houver mais usuários para fazer o exame, nós agendaremos para a quarta-feira seguinte na Policlínica”, explicou a diretora.

Para poder realizar o exame, os cidadãos deverão apresentar o Cartão do SUS e está dentro das exigências pré-estabelecidas por cada tipo de ultrassom. “Para as Ultrassonografias de abdome total recomenda-se o jejum alimentar (água e medicamentos de uso habitual estão liberados) de oito horas. Já a Ultrassonografia de rins e vias urinárias, pede-se a bexiga cheia apenas. Recomenda-se ainda tomar quatro copos de água (200 ml) cerca de uma hora antes do exame e não urinar. Crianças abaixo de três anos jejum de quatro horas apenas,” orientou o Dr. Marcel Caldas.

Líderes do MTST garantem que projeto de casas populares de Santa Cruz não será afetado por decisão do Ministério das Cidades

Os líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Santa Cruz do Capibaribe, Joab Gomes e Vanessa Oliveira, participaram do programa ‘Espaço Aberto’ desta quarta-feira e falaram sobre notícias e rumores envolvendo a construção de casas populares, através do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal.

Nesta terça-feira ministro das Cidades, Bruno Araújo, revogou nesta terça-feira a contração de 13 mil novas unidades do Minha Casa Minha Vida, na modalidade “entidades”, na qual as famílias se organizam em uma associação.  O Ministério das Cidades disse por meio de nota que a revogação da portaria é uma medida de cautela, pois as autorizações foram assinadas e publicadas nos últimos dias do governo anterior e sem os recursos necessários para o atendimento.

Segundo Joab, o projeto que está sendo executado em Santa Cruz do Capibaribe, em um terreno medindo aproximadamente 12 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura Municipal e que tem a participação direta do MTST, não será afetado pelas medidas anunciadas pelo ministro das Cidades. “Eu ouvi em algumas rádios, pessoas desinformadas afirmarem que o projeto daqui não iria sair e que seríamos prejudicados. O ministro fez o cancelamento de alguns empreendimentos e não de todos. As que foram afetadas pela medida aqui em Pernambuco estão na cidade de Lagoa do Ouro, que fica próxima a Garanhuns, são casas incluídas no ‘Minha Casa, Minha Vida 2’, etapa da qual não fazemos parte. Nós estamos incluídos no ‘Minha Casa, Minha Vida 3’, que não foi afetado pela medida”.

Ainda de acordo com Joab, cinquenta apartamentos, localizados em Recife também foram incluídos na resolução anunciada por Bruno Araújo, totalizando cerca de 120 imóveis em todo o estado.

Vanessa Oliveira também afirmou no programa que o projeto de Santa Cruz do Capibaribe não sofrerá nenhum prejuízo, diante o cronograma já elaborado. “Santa Cruz não foi prejudicada e não entendo o porquê de pessoas estarem espalhando aos quatro cantos que perderemos nosso projeto e que com isso seremos penalizados. Seguiremos em frente e faremos do nosso projeto um grande sucesso”, disse ela. 

Na posse, Mendonça diz que vai manter estrutura na educação e cultura

"PERNAMBUQUÉRIO" AMEAÇA A FRENTE POPULAR EM PERNAMBUCO


Formação ministerial do governo do presidente em exercício Michel Temer deverá alterar o cenário político em Pernambuco. A ida de quatro pernambucanos para a Esplanada – apelidado de "pernambuquério" – acendeu a luz de alerta no PSB, hoje praticamente hegemônico no Estado e mais especialmente na Região Metropolitana do Recife (RMR); ida dos pernambucanos Mendonça Filho (DEM), Raul Jungmann (PPS), Bruno Araújo (PSDB) e Fernando Filho (PSB), para as pastas de Educação e Cultura, Defesa, Cidades e Minas e Energia, fortalece o desejo dos partidos – que até o momento integram a base aliada do PSB em Pernambuco e na RMR - de lançarem projetos próprios para as próximas eleições

247 - A formação ministerial do governo do presidente em exercício Michel Temer deverá alterar o cenário político em Pernambuco. A ida de quatro pernambucanos para a Esplanada – apelidado de "pernambuquério" – acendeu a luz de alerta no PSB, hoje praticamente hegemônico no Estado e mais especialmente na Região Metropolitana do Recife (RMR) e ameça a Frente Popular, formada por diversos partidos.

A ida dos pernambucanos Mendonça Filho (DEM), Raul Jungmann (PPS), Bruno Araújo (PSDB) e Fernando Filho (PSB), para as pastas de Educação e Cultura, Defesa, Cidades e Minas e Energia, fortalece o desejo dos partidos – que até o momento integram a base aliada do PSB em Pernambuco e na RMR de lançarem projetos próprios para as próximas eleições.

Nesta linha, a o primeiro sinal de debandada começou há poucos dias, quando o PSDB e o DEM entregaram os cargos que ocupavam na administração estadual, quando as especulações sobre quem ocuparia os ministérios ainda estavam sendo travadas. No Recife, a situação também preocupa o prefeito Geraldo Julio (PSB), que tenta a reeleição.

Dentro do PSDB o deputado federal Daniel Coelho vem tentando viabilizar sua candidatura em oposição ao socialista. No DEM, a deputada estadual Priscila Krause é quem vem se movimentando para pavimentar a sua candidatura.

Dentro do PSB a situação também é considerada desconfortável. Fernando Filho foi alçado à condição de ministro sem a anuência do governador Paulo Câmara (PSB) e de Geral Julio. Cãmara, que é vice-presidente nacional da legenda chegou a divulgar uma nota na manhã desta quinta-feira afirmando que o PSB não iria chancelar ou indicar nomes para o ministério de Michel temer. À tarde, porém Fernando Filho foi confirmado na pasta de Minas e Energia. Pouco depois a bancada do PSB na Câmara Federal emitiu uma nota dando "apoio incondicional" ao novo ministro.

"Desconforto cria. Punição cabe à Executiva Nacional se pronunciar. Evidentemente que, como filiado ao partido, eu tenho que respeitar as decisões do partido. È importante que todos os filiados respeitem", disse o goverbnador. Um outro entrave está junto ao senador Fernando Bezerra Coelho, pai do novo ministro. FBC, que possui uma forte presença e influência no Sertão do Estado, já havia demonstrado fortes sinais de irritação quando a legenda anunciou que não iria participar diretamente do novo governo.

Detran faz parceria com TRE contra propaganda irregular


O diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Charles Ribeiro, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Antônio Carlos Alves da Silva, assinaram um convênio que objetiva a cessão de espaço nos depósitos de carros do Detran, em todo Estado, para que o TRE possa recolher os veículos apreendidos durante a fiscalização da propaganda eleitoral nas eleições de 2016.

Segundo Ribeiro, o Órgão de trânsito vai disponibilizar, pela primeira vez, os depósitos localizados em 13 municípios por um período de quarenta e cinco dias. Ele alerta ainda que, os veículos que forem apreendidos serão vistoriados, mas só serão liberados após o pagamento de todas as taxas junto ao Detran, o cumprimento de todas as exigências do Código de Trânsito Brasileiro e com autorização da Justiça Eleitoral.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o diretor geral do Detran, Sebastião Marinho; o coordenador de articulação municipal, Lázaro Medeiros; e a assessora jurídica do TRE, Alda Isabela Lessa.

Inauguração da nova Sala do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz