As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 27 de julho de 2013

Prefeitura de Taquaritinga do Norte descumpre Lei de Responsabilidade Fiscal


Segundo um levantamento do IBGE divulgado este mês, onde mostra que as prefeituras pernambucanas elevaram em 54 mil o número de funcionários, o município de Taquaritinga do Norte aparece na quarta posição no estado com 68,95%, entre as prefeituras que descumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece como teto 54% da Receita Corrente Líquida do município.

A máquina, nas prefeituras do estado, ficou mais pesada entre 2006 e 2012, com um acréscimo 54,4 mil servidores na conta do contribuinte. Os dados são do Perfil dos Municípios Brasileiros 2012, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado neste mês. Eles mostram que a burocracia nas cidades pernambucanas, hoje, é mantida por um contingente de 287.538 servidores, entre estatutários, celetistas, comissionados e até profissionais sem vínculo, mas que recebem das prefeituras. É quase a população de Petrolina, a sexta maior cidade do estado, com 299.751 habitantes.
Foto: Google
Em Taquaritinga do Norte, os dados são visivelmente comprovados, algumas secretarias tem um número desnecessário de funcionários, muitas repartições tem gente batendo um no outro, ou inventando o que fazer, é muita gente para poucas ações realizadas pela prefeitura no município. Evidenciando que o prefeito vem gastando mais com pessoal que o permitido. Em meio a essa situação, existem funcionários ocupando funções sem está capacitado para o serviço, o que vez por outra causa transtornos a população. 

Em 2012, após as eleições e com a reeleição do prefeito Evilásio Araújo (PSB), uma fatia de funcionários teve que trabalhar um período de mais de um mês sem receber, para que assim a prefeitura pudesse cumprir com as responsabilidades. Este ano, tudo caminha para uma situação parecida, podendo acontecer surpresas nada agradáveis para alguns servidores, com foco maior para os contratados.

Opinião:
PELA LEI, PREFEITURA SÓ PODE GASTAR 54% COM PESSOAL, A PREFEITURA DE TAQUARITINGA ESTÁ GASTANDO 68,95% C/PESSOAL. 

TAQUARITINGA ESTÁ FORA DA LEI EM 14,95% COM PESSOAL
TAQUARITINGA É -SEGUNDO O IBGE - A QUARTA PIOR DE PERNAMBUCO.

O PREFEITO JÁ FOI MULTADO POR NÃO CUMPRIR A LEI, MESMO ASSIM,  FAZ VIAGENS FREQUENTEMENTE COM UM TIME DE FUNCIONÁRIOS QUE SÓ AUMENTA O GASTO COM PESSOAL. ALÉM DISSO, A PREFEITURA ESTÁ CAMINHANDO PARA SER APENAS UM DEPARTAMENTO DE PESSOAL. ESSA É A RAZÃO DE NÃO TER INVESTIMENTOS COM RECURSOS PRÓPRIOS, SÓ FAZENDO ALGUMA AÇÃO COM PARCERIA OU COM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL OU ESTADUAL. AINDA ASSIM, O PREFEITO COM RECURSOS DO POVO DE TAQUARITINGA, SE DAR AO LUXO DE VIAJAR PARA BRASÍLIA E VAIAR A PRESIDENTE DILMA, QUE ACABARA DE MANDAR MÁQUINAS PARA A PREFEITURA DE TAQUARITINGA E PARA MAIS DE 100 MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS.

Escrito por Paulo Pereira
do PEmais

“Não vou dizer ‘dessa água não beberei’”, diz Aguinaldo Xavier sobre voltar ao grupo Taboquinha


Foto: Arquivo do Blog

Durante entrevista ao programa Rádio Debate, da Polo FM, nesta sexta-feira, 26, o ex-vereador Aguinaldo Xavier foi indagado sobre uma possível volta ao grupo Taboquinha.
  
Sobre o tema, Aguinaldo disse que a mudança é livre e que algumas pessoas aderem a um grupo com bons pensamentos para a cidade e que, depois mudam de apoio porque acham que outras pessoas podem melhorar ainda mais a cidade.

“Quando estou com uma pessoa acredito no projeto da pessoa. Eu acreditei no projeto de Edson. A chance que o povo de Santa Cruz do Capibaribe deu foi de 4 anos. Acredito que ele vai fazer um bom governo, mas eu já passei por tanta coisa na minha vida e na política que não vou dizer ‘dessa água não beberei’, mas eu torço por um bom governo de Edson”, frisou Xavier.

Aguinaldo disse ainda que seja qual for o governante, a população tem que torcer por um bom governo para que o povo não sofra por 4 anos.

Do Blog de Ney Lima

Políticos santa-cruzenses não apoiam Eduardo Campos


Durante encontro no Rádio Debate, nesta sexta-feira (26), Ruy Medeiros e Aguinaldo Xavier foram enfáticos nas declarações que não apoiam Eduardo Campos numa próxima eleição.


Os dois lembraram de passagens e promessas do governador de Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe e de diversas obras que não chegaram a ser realizadas ou concluídas.


Rui lembrou de uma visita de Campos, que aproveitou a oportunidade para fazr promessas como a construção de um açude e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a cidade.


“Eu estava no palanque ali no giradouro da 29 quando Eduardo Campos subiu no palanque e fez várias promessas, uma delas seria a construção do açude do Pátio (…) além disso a construção de uma UPA, a duplicação da PE-160 e até hoje estamos tentando ver o que o governador fez. Ele não merece o voto do povo de Santa Cruz do Capibaribe, se depender do meu voto e das pessoas consciente que ouviram e não viram ele concluir o que ele prometeu, ele não vai ter esse voto aqui em Santa Cruz”, enfatizou.


Por sua vez, Aguinaldo disse que há algum tempo já havia declarado que, no momento, não votaria em Campos e que também ouviu promessas como a duplicação da PE-160 e melhorias no trânsito da cidade, porém, nada foi feito.


“Em 2006 ficamos eu, Fernando e Francisquinho que ficamos do lado de Eduardo Campos (…) e em um comício ele prometeu a PE-160, no ano passado eu vi uma fila de carro de Pão de Açúcar ao Moda center e, próximo ao posto de Maninho, clientes descendo do carro e vindo à pé para o Moda Center. Ele [Campos] dizia que a cidade teria um fluxo de veículo para circulação de mercadorias e nada. Tem a segurança, que ele disse que ia mandar reforço para cá e não mandou. Estão invadindo as casas. Está de brincadeira a segurança de Santa Cruz do Capibaribe”, disse revoltado.

Do Blog de Ney Lima

Gestão municipal: Máquina inchada e estouro nas contas

Levantamento do IBGE mostra que as prefeituras pernambucanas elevaram em 54 mil o número de funcionários


Choradeira geral: prefeitos pediram ao governo federal, na Marcha realizada em Brasília, o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Os prefeitos pernambucanos têm motivos de sobra para pegar no pé da presidente Dilma Rousseff (PT) e cobrar mais recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita da maioria das cidades do estado. Porque só assim para amenizar o rombo nas contas públicas gerado pelo aumento nos gastos com o funcionalismo. A máquina, nas prefeituras do estado, ficou mais pesada entre 2006 e 2012, com um acréscimo 54,4 mil servidores na conta do contribuinte.

Os dados são do Perfil dos Municípios Brasileiros 2012, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado neste mês. Eles mostram que a burocracia nas cidades pernambucanas, hoje, é mantida por um contingente de 287.538 servidores, entre estatutários, celetistas, comissionados e até profissionais sem vínculo, mas que recebem das prefeituras. É quase a população de Petrolina, a sexta maior cidade do estado, com 299.751 habitantes.

No encontro com a presidente, durante a Marcha dos Prefeitos a Brasília, há duas semanas, os gestores ouviram de Dilma a promessa de R$ 3 bilhões, que serão repartidos para todas as cidades do país. Eles queriam mais. Um aumento em 2% nos repasses do FPM, que tem como fonte as receitas do Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Mas dever de casa que é bom, nada. O estudo do IBGE revela que só com os comissionados, a folha nos 184 municípios teve um incremento de 5.309 vagas no período e chega hoje a 32.029. 

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), saiu em defesa dos gestores municipais. Segundo ele, o crescimento do número de servidores se deve, principalmente, ao aumento da demanda nos municípios por causa dos programas federais. São 230 ao todo, ele reforça. “Não dá para atender a essa demanda sem pessoal”, acrescenta. 

“Aí muita gente vê os números e pensa que os contratos são porque o prefeito quer se beneficiar politicamente, mas não é só isso”, disse Patriota, lembrando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que pode tornar o prefeito inelegível se ele gastar com pessoal mais do que 54% da Receita Corrente Líquida do município. “Mas se há quem gaste mais, é só uma minoria”, enfatizou. 

A descrição do quadro, pelo líder municipalista, não se confirma ao se analisar os dados do Tesouro Nacional, que recebe as informações de gastos dos municípios. Pelo menos 120 prefeitos pernambucanos estão gastando mais que o permitido ou então deixaram de informar os balancetes referentes ao primeiro quadrimestre do ano (quatro meses). Ou seja, apenas 64 gestores do estado estão regulares com base na LRF. 

A situação é pior em cidades como Nazaré da Mata, onde a prefeitura gasta 83,83% do que arrecada com o pagamento de pessoal. Quando isso acontece, na avaliação da presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teresa Duere, sobra pouco para a aplicação em outros programas. 


SAIBA MAIS
Confira a relação das cidades pernambucanas que gastam mais com pessoal que o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece como teto 54% da Receita Corrente Líquida do município.

DESCUMPREM (%)NÃO INFORMARAM (%)CUMPREM (%)
Nazaré da Mata - 83,83AfogadosAbreu e Lima - 50,81
Cupira - 75,66AmarajiAgrestina - 53,32
Escada - 69,63AraçoiabaÁguas Belas - 51,52
Taquaritinga do Norte - 68,95AraripinaAlagoinha - 48,42
Paranatama - 68,27BarreirosArcoverde - 51,39
Lagoa do Carro - 67,65Belém de MariaBarra de Guabiraba - 51,63
Toritama - 67,16BetâniaBelém de São Francisco - 51,55
Bom Conselho - 66,54BodocóBuenos Aires - 52,71
Catende - 66,30Bom JardimBuíque - 45,86
Sanharó - 65,85BrejãoCabo de Santo Agostinho - 52,96
Custódia - 65,59BrejinhoCabrobó - 52,15
Santa Maria da Boa Vista - 63,93CamutangaCachoeirinha - 52,61
Belo Jardim - 63,44CarnaíbaCaetés - 50,42
Água Preta - 63,09CasinhasCalçado - 50,57
Sairé - - 62,93CondadoCalumbi - 55,01
Jataúba - 62,52FloresCamaragibe - 51,63
Rio Formoso - 61,85GameleiraCamocim de São Félix - 52,40
Pesqueira - 61,82Glória de GoitáCanhotinho - 53,42
São Benedito do Sul - 61,64GoianaCarnaubeira da Penha - 44,00
Capoeiras - 61,38GranitoCarpina - 58,23
Santa Maria do Cambucá - 60,64IatiCedro - 47,78
São Lourenço da Mata - 60,60IguaraciCortês - 47,26
São Bento do Una - 60,46ItamaracáCumaru - 61,71
Lagoa do Ouro - 60,31InajáExu - - 50,36
Aliança - 59,90ItacurubaFeira Nova - 55,37
Tuparetama - 59,64ItapetimFerreiros - 53,49
Solidão - 59,44ItaquitingaGaranhuns - 51,94
Limoeiro - 59,24JatobáIbirajuba - 44,62
Moreilândia - 59,22João AlfredoIgarassu - 10,27
Maraial - 59,15Lagoa GrandeIngazeira - 50,22
Bonito - 59,05MacaparanaIpojuca - 31,37
Tabira - 58,99MachadosIpubi - 43,39
Xexéu - 58,90ManariItaíba - 46,57
Tacaimbó - 58,17MorenoItapissuma - 49,65
Gravatá - 58,89OrobóJaboatão - 46,52
Itambé - 58,75PalmeirinaJaqueira - 49,45
Salgueiro - 58,69PassiraJupi - - 53,88
Salgadinho - 58,60PetrolinaJurema - 53,51
Frei Miguelinho - 58,55PrimaveraLagoa de Itaenga - 53,56
Lajedo - 58,56QuipapáOlinda - 48,76
Ibimirim - 58,49QuixabaOuricori - 42,91
Altinho - 58,35Riacho das AlmasPalmares - 51,04
Chã de Alegria - 58,31SaloáPanelas - 49,32
Dormentes - 58,00Santa CruzParnamirim - 53,35
Angelim - 57,29Santa TerezinhaPaudalho - 50,05
Caruaru - 57,06São JoãoPaulista - 53,14
São Joaquim do Monte - 56,69São José da Coroa GrandePetrolândia - 52,52
Sertânia - 56,69São José do EgitoPoção - 51,91
Floresta - 56,63São Vicente FerrerRecife - 43,95
Orocó - 56,57SirinhaémRibeirão - 48,97
Bezerros - 56,41TacaratuSanta Cruz da Baixa Verde - 47,59
Venturosa - 56,41TamandaréSanta Cruz do Capibaribe - 51,65
Mirandiba - 56,37TerezinhaSanta Filomena - 48,91
Chã Grande - 56,36TrindadeSão Caetano - 53,88
Jucati - 56,30TriunfoSerra Talhada - 48,42
Tapanatinga - 56,29VerdejanteSerrita - 53,68
Correntes - 56,07Surubim - 51,91
Pombos - 55,53Terra Nova - 51,47
Brejo da Madre de Deus - 55,35Timbaúba - 53,26
Afrânio - 55,15Tracunhaém - 52,90
Joaquim Nabuco - 54,86Vertente do Lério - 55,78
Lagoa dos Gatos - 54,24Vertentes - 47,56
Pedra - 54,23Vicência - 52,92
São José do Belmonte - 53,00
Vitória de Santo Antão - 51,39
Suetoni Souto Maior do Diario de Pernambuco
Publicação: 20/07/2013 09:00

Esmeraldo Santos afirma que vai apoiar Eduardo Porto para deputado estadual

Eduardo Porto
Esmeraldo Santos

O ex-prefeito de São Caetano e ex-deputado estadual Esmeraldo Santos (PSD), participou do programa ESPAÇO POPULAR, deste Sábado (27), e afirmou em primeira mão que ira apoiar o deputado estadual Eduardo Porto do PSDB.


Esmeraldo afirmou também que esta se preparando para disputar a prefeitura de São Caetano em 2016, e que resolveu abdicar de disputar uma vaga na ALEPE, para apoiar Porto.

Quando comentava sobre sua situação, Esmeraldo afirmou que foi boicotado pelo advogado, que perdeu o recurso para prejudica-lo, e por isso ele não assumiu o mandato de deputado estadual na ALEPE.



NOTA DE PESAR

“O povo de Taquaritinga do Norte lamenta profundamente a morte do jovem ANTONIO ISAQUE SATURNINO BEZERRA DA SILVA (ISAQUE BEZERRA). Sem sombras de dúvidas, é mais um valoroso jovem que deixa o nosso convívio e que se manterá eterno em nossos corações.

Exemplo de filho, amigo, estudante, militante, um jovem que viveu com intensidade sua breve existência e partiu para o plano superior deixando para todos a lembrança de um sorriso sincero, marca registrada de sua personalidade, e a imagem que será eternamente lembrada por todos nós.

Isaque você nos fará muita falta! Que sua trágica e prematura partida, atendendo ao chamado do Criador, possa nos confortar com o alento de que sua missão já foi cumprida entre nós!
Em nome de todos os Taquaritinguenses, apresentamos nossos votos de pesar a seus pais Antonio Quinor e Aninha, suas irmãs Michelle,Izabel e Fabíola, sua vó Dona Dora, Seus tios Nezinho, Gorete, Graça e Fátima, seu cunhado Chico, sua namorada Larissa, demais familiares e amigos, neste momento de dor, ocasião em que reafirmamos o nosso compromisso de manter viva em nossas memórias o exemplo de vida que você nos deu durante sua existência”.


Prefeito José Evilásio de Araújo Vice-Prefeito Ivanildo Mestre (Lero)

O amigo do povo de Santa Cruz


AJUDE A SOCIEDADE MUSICAL NOVO SÉCULO

A nossa Sociedade Musical Novo Século passa hoje por uma crise financeira e precisa da ajuda dos santacruzenses. 

Preocupado com a situação da entidade centenária o nosso vereador Ronaldo Pacas começa nas redes sociais, bem como nos blogs parceiros e na Rádio Vale uma campanha para divulgar a conta da entidade. 

O vereador pretende com a campanha chamar a atenção de todos para a necessidade de auxiliarmos a entidade e impedir que a mesma mergulhe mais ainda na crise. 

Participe você também da campanha e compartilhe a imagem. Aproveite também e deposite algum valor na conta da entidade.



CERTO QUE PODEMOS CONTAR COM A COLABORAÇÃO DOS NOBRES COLEGAS E DE SEUS RESPECTIVOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO PARA A PROPAGAÇÃO DESSA CAMPANHA, REITERAMOS VOTOS DE ESTIMA E APRESSO.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO VEREADOR RONALDO PACAS

Agora em Santa Cruz JB-Imóveis


COMUNICADO


Em virtude do falecimento do jovem Isaque Bezerra, a casa legislativa Miguel Lucas de Araújo, através de acordo entre seus parlamentares, decidiu adiar a sessão que estava marcada para esta sexta-feira, dia 26/07/2013.

Informamos à população, que a  próxima reunião da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte ficou marcada para a próxima quarta-feira (31/07) às 16:00hs. Outra sessão acontecerá na sexta-feira (02/08), também às 16:00hs.

Aproveitamos o momento para externar nossos votos de pesar e neste momento, nos solidarizamos com a família e amigos de Isaque Bezerra. Desejamos muita serenidade e força neste momento de dor.

Jânio Arruda da Silva
Edimar Pequeno César
João Batista da Silva
Cinthia Delise Gonçalves

Taquaritinga do Norte-PE, 26 de julho de 2013

NOTA DE FALECIMENTO


Comunicamos com pesar o falecimento do jovem ANTONIO ISAQUE SATURNINO BEZERRA DA SILVA, ocorrido hoje as 5 horas da manhã no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. 

A família enlutada comunica a todos que o velório será realizado hoje a noite na Rua Sátira Damiana, em Pão de Açúcar e amanhã de manhã o féretro será levado para o Velório Municipal de Taquaritinga, com o sepultamento programado para 11 horas da manhã no cemitério deste município.

Seus pais Antonio Quinor e Professora Aninha, suas irmãs Michelle, Izabel e Fabíola, sua namorada Larissa e demais familiares convidam a todos para participarem do velório e do sepultamento de ISAQUE BEZERRA, ocasião em que agradecem as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade neste momento de irreparável perda. 

"Para quem crê, a morte é apenas mudança de uma aparência passageira, Jesus Cristo nos garante; a saudade triste, que hoje nos aflige, traz consigo a esperança de que um dia nos encontraremos de novo para nunca mais nos separarmos".

A família enlutada antecipadamente agradece a todos que comparecerem a este ato de Fé e piedade Cristã.

Ronaldo Pacas desmente boatos sobre apoio a Ernando Silvestre para Deputado Estadual e reafirma ´´O meu deputado estadual é Diogo Moraes``

O vereador situacionista Ronaldo Pacas (PSDC) recebeu ligações de amigos na manhã dessa sexta-feira, 26 de julho, acerca de comentários que circulam nos bastidores da política de Santa Cruz do Capibaribe sobre um provável apoio seu a uma ´´possível```pré-candidatura do ex-prefeito Ernando Silvestre a deputado estadual.
Confiram o que disse Ronaldo Pacas sobre o assunto:
´´Não passa de boato. Não conversei com ninguém, isso é conversa de ponta de esquina de alguém.
O meu deputado estadual eu já disse desde a campanha, independente de qualquer coisa meu voto pessoal é de Diogo Moraes. Não existe a menor possibilidade de apoiar outro.
Existe um comentário de se fazer Ernando Silvestre estadual, mas não existe a possibilidade de contar com meu apoio.  Ele se quer votou em mim.
Isso é  apenas boato, o meu estadual é Diogo Moraes``.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Garota de programa que se diz evangélica diz que atenderia até o papa Francisco

“Sei que vivo em pecado”: Garota de programa que se diz evangélica afirma que atenderia ao papa Francisco.
prostitutaA questão da prostituição é repudiada por todas as vertentes do cristianismo, que à luz da Bíblia Sagrada classifica a prática como pecaminosa. No entanto, em tempos de crescimento numérico galopante de evangélicos no Brasil, situações antes inimagináveis são retratadas pela mídia como fatos corriqueiros.
O jornalista Mário Magalhães, blogueiro do portal Uol, publicou uma reportagem em que entrevistou garotas de programa a respeito da visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude.
Com o irreverente subtítulo de “Sexo Ecumênico”, o jornalista relatou a história da garota de programa mineira Mel, 20 anos, que se diz evangélica e casada. “Sei que vivo em pecado”, sussurrou a jovem, segundo o jornalista.
A jovem relata que a opção por ganhar a vida vendendo o corpo se deu pelo baixo salário. Seu emprego anterior, como atendente de telemarketing, rendia-lhe um salário mínimo mensal. Agora, prostituindo-se, arrecada até R$ 750 por noite.
Mel relata ainda que seu marido, aos 22 anos, também seguiu o mesmo caminho, e atende homossexuais cobrando R$ 70 a cada quinze minutos de programa. O subtítulo usado pelo jornalista se justifica pela declaração da própria Mel: “Se o papa passar e olhar para mim, eu vou gritar ‘come on’”, afirma a garota.
Magalhães usa a história de vida da jovem mineira para citar um caso de restauração. A pastora Wilma Ribeiro, uma das líderes da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), contou seu testemunho de conversão num livro biográfico, e fala abertamente sobre a fase em que se prostituía: “Cheguei a sair com o primeiro-ministro de certo país”, relata.
O texto de Magalhães ainda conta a história de uma prostituta chamada Júlia, que já foi católica por quinze anos, evangélica da Assembleia de Deus por outros seis e que, atualmente, se mantém distante da fé e adota postura diferente de Mel: “Ou é céu ou o inferno. Não dá para servir a dois deuses ao mesmo tempo. Agora, estou no inferno”, resume.

Por Jornal de Caruaru

Camisaria Kírius


Tudo em Cama, Mesa e Banho e utensílios para o lar


REVIRAVOLTA- Marquinhos Aragão volta a traz e fica com Zé Augusto


"Meu amor pelo partido e toda história falou mais alto"

24 horas depois de anunciar que seguia junto com o PHS para a base governistas, um dos integrantes da sigla, anunciou nesta noite em reunião com o deputado José Augusto Maia, que refletiu e sua história falou mais alto. Ele está de volta ao grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe.

Marquinhos Aragão, que disputou uma vaga de vereador na eleição passada, e ontem havia ingressado no grupo do prefeito Edson Vieira.

“Depois que cheguei em casa, me bateu um grande arrependimento, e passei o dia muito mal, pois tenho uma história com o partido e com José Augusto Maia. Fiquei péssimo e me sentindo muito mal. Quando tomei a decisão estava firme, mas estava confuso e como foi uma decisão do grupo do PHS fui junto, mas não deu. Meu amor pelo partido e toda história falou mais alto. Sei que muitos não irão me entender, mas prefiro seguir meu coração. Estou de volta, e nosso líder José Augusto entendeu tudo e está me apoiando. Vou continuar onde sempre estive”.  Disse ao blog Sulanca News. 

No encontro desta noite entre Marquinhos Aragão e José Augusto Maia, estavam Leone Souza, Gilmar da Saúde e Pedro Mulatinho. O encontro foi marcado por muita emoção segundo o deputado federal.

“Marquinhos é um guerreiro nosso. Entendo sua decisão e ele é bem vindo, pois ele está voltando para casa. O bom filho a casa retornou e nossa porta está aberta para todos”. 

Do Blog Sulanca News

OPINIÃO: Virou CIRCO! Taquaritinga ganha "NOVOS MONUMENTOS EM PRAÇA PÚBLICA"

As máquinas (Que bom! Estávamos precisando!)
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte recebeu na tarde desta quinta-feira (25/julho) mais uma máquina agrícola: uma retroescavadeira concedida através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que contemplou Pernambuco nesta etapa com 98 máquinas agrícolas, sendo 33 retroescavadeiras e 65 motoniveladoras, destinadas a 85 municípios e que deverão atender 153.772 agricultores familiares e uma população rural de quase 900 mil pessoas em todo o Estado.
(fonte: Imprensa oficial de Taquaritinga do Norte)

O desfile dos desocupados
Com a chegada das máquinas,  no início do mês e mais essa outra, funcionários da prefeitura, SEM TER O QUE FAZER, desfilaram buzinando e soltando fogos pelas ruas da cidade. Nem na FESTA DE SANTO AMARO se gastou tantos FOGOS, como com o desfile das máquinas, sem falar no SÃO JOÃO que se quer aconteceu, o povo é que não sabe, na verdade parece que a prefeitura criou um novo evento: DESFILE DAS MÁQUINAS PELAS RUAS DA CIDADE, "pegue seu carro, sua moto, vá de bicicleta, vá a pé, mais vá!"

Vai virar monumento???
Foto: Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte
Na segunda-feira, dia 08 de julho, Taquaritinga recebeu duas máquinas, uma patrol e uma retroescavadeira, até aí tudo bem, é necessário que a população saiba que o município recebeu este benefício. O problema é que já estamos chegando no final do mês e as máquinas ainda estão expostas na praça, em frente a igreja matriz de Santo Amaro. 

Para completar A PALHAÇADA, ontem o município recebeu mais uma máquina, que se juntou as outras no mesmo local. A insanidade do prefeito e seu exibicionismo ultrapassa proporções inimagináveis. 

Um mês PERDIDO, com máquinas que deveriam está TRABALHANDO, mas só servem como MONUMENTO, para alimentar o EGO do arrogante gestor norte-taquaritinguense. É como disse o ex-prefeito Romero Leal, se referindo ao prefeito, no Facebook: "Pense num cara amostrado!" E para encerrar vou usar uma frase criada  pelo vereador Jânio Arruda, que define bem essas trapalhadas do Odorico Paraguaçú de Taquaritinga do Norte... "ESSE É MODO CALABAR DE GOVERNAR."

Escrito por Paulo Pereira
do PEmais

Ponte que liga São Cristóvão ao Rio Verde será reconstruída‏

A ponte que liga o bairro São Cristóvão ao Rio Verde se encontra interditada por problemas estruturais, o projeto para reconstruí-la já está em fase final e o começo do trabalho está previsto para o inicio de agosto.
Ao longo do tempo a ponte sofreu diversas degradações e reparos não adiantam mais como informa o Secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra. “Não dá mais para fazer reparos paliativos nesta ponte de acesso ao Rio Verde, temos um projeto para restauração e de acordo com nossas projeções a mesma estará pronta para a população no final de setembro”. Luciano também pediu a colaboração da população para que aguardem um pouco mais para poder trafegar pela via sem maiores transtornos.
A reforma da ponte passará por três (3) fases, engenharia que já está bastante adiantada, dispensa de licitação e posteriormente execução da obra.

SEAS realiza Pré-Conferências em Pão De Açúcar e Taquaritinga

A Secretaria municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho (SEAS) realizou as Pré- conferências da Assistência Social, eventos que tiveram como objetivo avaliarem e fortalecerem a gestão de benefícios e transferência de renda na assistência social. As Pré- conferências aconteceram no CRAS de Pão de Açúcar pela manhã e no CRAS de Taquaritinga na tarde desta quinta-feira (25/julho) reunindo os usuários dos serviços da Assistência Social e demais interessados onde foi analisado o conteúdo que será discutido na Conferência Municipal da Assistência Social e também os pontos importantes que devem ser considerados na formulação das políticas públicas.

As Pré-conferências contaram com a participação dos assistentes sociais Nicássio Tavares e Marilene Pinheiro, dos psicólogos Jovelino dos Santos e Paula Jovina, dos representantes do conselho da assistência social Nicácio Figueiredo e Ildijane Oliveira, da equipe da SEAS e da Secretária Mauricéa Gomes, nela foram debatidos a importância da participação e contribuição de todos os presentes para o fortalecimento do trabalho sócio-assistencial e também foram esclarecidas dúvidas em relação a benefícios continuados e eventuais como o PBF (Programa Bolsa Família) e o BPC (Benefício Prestação Continuada) destinado a idosos e deficientes físicos.

A Conferência Municipal da Assistência Social será realizada no próximo dia 06 de Agosto, no Badabarreira, em Taquaritinga do Norte e terá início às 8 horas, estando toda a população convidada a participar, analisar, contribuir e monitorar os serviços oferecidos pela Secretaria de Ação Social da Dália da Serra.