Esteve na manhã dessa sexta - feira, 04/10, na cidade de Toritama, mas precisamente nos estúdios da emissora pertencente a Associação de Radio Difusão Professor Falcão, "A Líder de Toritama", foi o Deputado Federal e ex - Governador do Estado, o Sr. José Mendonça Bezerra Filho, "Mendonça Filho".
Na ocasião o nobre parlamentar falou de sua ligação política com a cidade de Toritama desde o início de sua carreira na década de 80 até os dias atuais. Juntamente com o mesmo estiveram o Vereador Severino Antônio "Birino do São João", o ex - vereador José Jaílson, o "Doutor do Sítio São João", o empresário Genilson, parte da imprensa, Dr. Ivaldo Figueirôa das Vertentes e mais alguns líderes comunitários e cidadãos comuns de diversas áreas do nosso município.
Falou das ações que o mesmo tem feito por este município, durante esses anos em que o mesmo vem sendo representado, falou das suas ações e os benefícios que as mesmas trouxeram para a nossa cidade.
O nobre Deputado falou que independentemente de quem esteja no comando do Executivo, ele estará sempre a disposição de todos. "Serei a voz dessa cidade onde eu estiver independentemente do cargo que eu exerça", disse: Mendonça Filho.
O meu compromisso, será com o povo dessa cidade, a qual eu tenho um imenso respeito, pela sua história e o seu bravo povo, e o povo sabe disso, falou o Deputado.
Quando indagado sobre a atual gestão, o mesmo disse que é notória a insatisfação por parte da maioria da população, o próprio Odon sabe disso disse ele.
Tenho compromisso com essa cidade e a prova disso foram as verbas e as ações que eu tanto quanto deputado, como governador. A exemplo disso foram as verbas para infra - estrutura, como saneamento, calçamento, distribuição de água (Jucazinho), e outras mais, que ele próprio enfatizou que foram verbas que foi liberadas independentemente do gestor.
Na ocasião o mesmo aproveitou para anunciar uma verba de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) para a Educação. Falou que tem uma grande consideração e respeito pelo atual gestor da "Capital do Jeans", o Sr. Odon Ferreira, até lembrou que foram no passado aliados e que o mesmo já havia votado nele e que torce pra ele fazer uma grande administração.
Quando foi perguntado sobre a atual situação em que se encontra o grupo de oposição de Toritama, o deputado falou que se depender dele. O mesmo fará o que estiver ao seu alcance para juntar a todos, seria além de uma conquista, seria uma honra, pois eu vim para juntar gente. Brincou o mesmo.
Quando indagado qual era mais difícil, ser situação ou oposição? O mesmo falou que as duas situações são difíceis, um te cobram e no outro você é cobrado e tudo isso tem o seu lado fácil e o lado difícil e é normal na vida publica. Falou Mendonça.
O mesmo se disse preocupado com a atual situação em que se encontra o comércio do nosso município, as pressões em que se encontram os proprietários das lavanderias. Ele sugeriu que houvesse um diálogo maior entre o Governo do Estado, o Ministério Público de Pernambuco e o povo.
Pois segundo ele já foi constatado em pesquisa e o dia - a- dia, mostra que Toritama, é uma terra de oportunidades e uma das cinco melhores cidades de Pernambuco, se não do Nordeste para se viver e trabalhar, mas reconhece que falta mais empenho e atenção por parte dos Governos Estaduais e Federais.
Reconheceu que quando esteve a frente da pasta do governo estadual, fez algo pelo município, mas que foi pouco pelo que ela representa para o estado.
Segundo ele, Toritama é uma cidade muito importante em todos os aspectos para que qualquer governante se espelhe nela, isso no que se refere a vontade e o trabalho de um povo.
Quanto as eleições do ano que vem ele espera ter o sucesso que obteve na anterior, quando obteve mais de 150 mil votos e que foi majoritário em Toritama. Descartou qualquer possibilidade de sair candidato ao governo do estado, criticou algumas coisas que o atual não vem conseguindo realizar e pediu que a população observasse com carinho na hora de escolher os seus representantes.
Ver grande vantagem para o Senador Armando que segundo ele é muito preparado, mas que como oposição vai tomar a decisão que melhor convier para o estado.
No âmbito nacional, ver que é chegada a reta final do governo petista, que segundo ele já deu o que tinha de dar, para a nação.
Por Wendell Galdino.